quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Agarra que é ladrão

O Sporting, como ex-grande instituição, desceu ao nível do rato de esgoto; do ladrãozeco que rouba os incautos, acolitado na sombra...
Aquilo que o seu presidente acaba de fazer com o tal fundo de investimento é demasiado reles para não envergonhar as pessoas de bem. Quem anda neste mundo sem trazer a cabeça coberta de trampa, não pode ficar indiferente a este roubo, apadrinhado por todos os que, por omissão, ou acordo, branqueiem esta reles forma de estar na vida.

O Sporting recebeu um jogador, pago em 75% do valor da transferência pela Doyen Sports, que, inclusive, terá assumido as primeiras prestações do negócio antes de o Sporting ter que pagar os seus 25%,...
Com o jogador valorizado (estranhamente valorizado digo eu) pelo mundial do Brasil, o Sporting rasgou o contrato de parceria com a Doyen e pagou (diz que vai pagar) o dinheiro que o fundo investiu. 

Bem, investir é uma forma de o dizer; com esta fantástica forma de tratar os negócios, o fundo não investiu coisa nenhuma; o fundo emprestou dinheiro ao Sporting para comprar o passe de Rojo, sem exigir juros e sem prazos de cobrança! Boa presidente!
Com um comunicado de fazer rir o pagode, a SAD dos lagartos informa o mercado, tim tim por tim tim, para onde vai parar toda aquela massaroca, e só lhes faltou referir a caixa das esmolas como provável destinatário!

Foi assim que ficamos a saber que, ao Spartak de Moscovo (o outro parceiro) os lagartos aceitam pagar o valor proporcional de negócio. Percebe-se; o Spartak é um clube, não é um fundo, e aí as custas seriam desportivas e imediatas. Ou seja; roubar sim mas com margem de manobra...

A partir de agora - ficamos todos a saber que, qualquer empresa ou jogadores que tenham parcerias e/ou contratos com o clube de Alvalade, em cenário de lucros à vista, podem perfeitamente rescindi-los e seguir as suas vidas tranquilamente!
Se o Sporting o faz...
A factura chegará por certo, só espero que paga com língua de palmo.

Quanto ao negócio...
O Manchester acaba de garantir por um preço de quem não sabe o que fazer ao dinheiro, 4 ou 5 penaltis (contra) por época, enquanto que os lagartos garantiram o seu Quaresma...e uma enorme quantidade de problemas extra.
Quanto a Marco Silva - acaba de ganhar uma enorme dor de cabeça...

O Benfica ganha uns dias de sossego...
Pelo menos enquanto a euforia da chegada do messias não lhes passar...

Ps; fico imensamente satisfeito ao ver dois ou três talibanzinhos de merda muito agradados com o comportamento do presidente lagarto. Que pena não mudarem de clube!

32 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Depois deste teu texto, se alguem se perguntar quais as razoes que me induziram a oferecer-te os textos que escrevinho em defesa do Nosso Clube, basta ler o comentario que eu deixei na caixa de comentarios do porto anterior.

    Por isso, meu Bom Amigo, uma vez mais te digo que e' com muito orgulho que sou e me vou manter um Leitor fanatico deste que considero o melhor blogue de defesa do Benfica da atualidade.

    Bem Hajas, Companheiro.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi o teu comentário...agora. "moderei-o" (sem o ler) pelo telele...hahaha.
      Obrigado meu amigo. A tua cumplicidade e benevolência para com os meus, por vezes, inflamados escritos calam bem fundo. Orgulho tenho eu em poder contar com a tua amizade, primeiro, e depois, por teres escolhido o GV para defenderes o Nosso Clube como só tu sabes fazer!

      Eliminar
    2. Concordo e adianto mais: este não é o melhor blog de defesa do Benfica; é, isso sim, o melhor blog do Benfica. Ponto Final parágrafo.

      Eliminar
  2. Ontem, no Facebook, um 'lagarto' dava vivas e tecia rasgados elogios ao 'seu presidente'.
    Tão embevecidos que andam alguns 'zbordinguistas'. Tanto que não conseguem distinguir um presidente de um manhoso.
    A vinda de Nani vai, ó se vai, criar dores de cabeça a Marco Silva e, indirectamente ou nem tanto, ao presidente de todos os 'zbortiinguistas, o grande Carvalho.
    A chegada do ex Man United deu a possibilidade às televisões tuga de uma vez mais mostrarem como NÃO se faz jornalismo, ao interromperem as emissões para irem à procura da chegada do atleta ao aeroporto - para quando a mudança para 'aerobenfica? - em verdadeiro delirium tremens.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. A osgalhada não consegue perceber que deixou de ser um parceiro confiável para todo e qualquer fundo de investimento (outras entidades idóneas, idem aspas).

    Jogadores diferenciados, a partir de agora, ou vêm da formação, ou...do céu.

    ResponderEliminar
  4. Se é ladrão e se tudo foi feito de forma manhosa, as autoridades competentes estão à espera de quê para agir em conformidade?

    Quanto aos talibans, mais uns bombardeamentos a sérios e sem tremor e o pio termina.

    ResponderEliminar
  5. Tem a nuance de pagar 3 Milhões ao fundo e a SAD "doar" 9 milhões para o pavilhão do Clube, da SAD para Clube só na cabeça deste chico esperto, 3+9=12 que é precisamente o valor que a Doyen tem a receber desta transferência.

    O Burro de Car.. sabe exactamente o que está fazer, a financiar-se com o dinheiro que sabe pertencer ao fundo. Acho que TAS demora entre 6 meses e um ano a resolver estes assuntos, quando perderem a acção iram pagar o valor mais juros, e depois ainda devem levar por cima com o processo por danos.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Neste momento, deixei de ter dúvidas... algum factor estranho e provavelmente ilegal, está a justificar os movimentos da vara porcina e dos carteiristas répteis.

    Demasiado dinheiro a rodar, demasiadas operações estranhas e incomuns na aquisição de jogadores, demasiadas contas por pagar, demasiado silêncio, demasiada tranquilidade...

    O que é? Não sei... mas, que eles « andem aí »... ai, eles « andem mesmo »!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabe ao Benfica pôr-se fino e não se deixar comer, uma vez que até ao dia 31 de Agosto haverá fortes ataques aos principais jogadores do Benfica, com o evidente intuito de enfraquecê-la. Que estejamos todos atentos. Que não haja tremores. Que não haja afirmações sobre clausulas de jogadores e depois se efectivem saídas sem ser por elas, após promessas feitas nesse sentido (vulgo Enzo, vulgo Nico). Não nos podemos pôr a jeito. Mas que eles andam por aí lá isso andam. E tudo farão para que sejamos os quarto classificados, meus caros. Aguardo pelo dia 1 de Setembro para opinar definitivamente...ou não, pois o mercado russo continuará aberto por mais uns dias...

      Agora não nos podemos pôr a jeito.

      Nesta altura o objectivo, há muito programado e traçado, é que o Porto seja campeão, o SCP e Braga lutem fortemente pelo segundo lugar e nós por culpa própria, por factores externos e por uma mescla do acaso e desses factores anteriormente enunciados sejamos os grandes perdedores. Estamos a entrar nos dias mais perigosos. Cuidado!

      Eliminar
    2. O barulho em volta do Benfica com a crise do BES não é inocente e tem como objectivo desviar as atenções do Sporting e FC Porto, ambos em falência técnica... quanto ao factor estranho e provavelmente ilegal que falas, não tenho duvidas disso faz tempo.
      Saudações.

      Eliminar
    3. Caro VENTO LUSITANO.

      Discordo apenas, numa temática... a da incompreensão perante a saída de jogadores, por valores próximos do valor da cláusula ( e isto, tendo presente que desejo obviamente que não existam mais saídas ).

      Quando, um presidente de qualquer clube mundial menciona que um jogador só sai pela cláusula... cumpre apenas, com a imposição óbvia da inteligência!

      É sua obrigação valorizar os activos do seu clube e colocar a base de negociação de qualquer jogador no máximo valor possível. Ora, isto. não significa que depois e perante por ex, no caso de Gaitan, se existir uma proposta de por exemplo 40 milhões de euros, ela não seja negociado...

      Porque caso não o fizesse, estaria a lesar gravemente o clube e o seu futuro, porque Gaitans, existem mais e oportunidade dessas poucas existirão.

      Fora do sofá e da nossa condição de adeptos, existem decisões reais a serem tomadas e sempre com consequências...de ordem financeira e desportiva. Ora, no mundo actual, estas realidades são indissociáveis... e no caso até já olho para o futuro, até 2025.

      É que prefiro sinceramente dar passos seguros para ganhar de forma consolidada nos próximos anos... do que cometer um suicídio financeiro, como porcos e osgas...

      O futuro, dirá... quem teve ou não uma visão clara sobre o futuro, entre os dirigentes dos ditos grandes.

      Dito, isto... repito, espero que não haja saídas, mas principalmente que se existirem, os substitutos sejam de nível indiscutível ( e atenção, a possível alternativa a Enzo... é igual ou superior ).

      Eliminar
    4. Caro Papoila Saltitante, concordo totalmente e aproveito para te dar os parabéns pelos teus textos e pela visão cristalina que também tens sobre a realidade Benfiquista.

      Abraço.

      Eliminar
  8. Companheiros,

    Por favor, que ninguem misture o regresso do Nani a Portugal com o conteudo deste texto, uma vez que essa confusao so' serve os interesses do brunalgas.

    Pelo meu lado, eu fico muito satisfeito por ver chegar aos nossos relvados um atleta que e' capaz de desempenhos brilhantes, embora nao lhe deseje sucessos, porque nao sou hipocrita.

    O que esta' em causa e' um comportamento bandoleiro da parte daquele que deveria ser o Presidente de um clube com uma historia importante no Desporto Nacional e a forma como ele manipula, num pinaculo de demagogia, a turba das osgas, alem dos reflexos negativos que tais comportamentos podem ter para a industria do futebol em Portugal

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu amigo,
      O Nani é capaz de desempenhos brilhantes, não tenho a a mais pequena duvida. Mas também é capaz de arranjar múltiplas dores de cabeça ao treinador...e mais...
      É bem capaz de arrastar uns quantos colegas para a noite lisboeta e...algarvia, que aqueles meninos chegam ao Algarve em menos de um fosforo...
      Vão ficar bem mais animadas as noites lisboetas. Olá, se vão.

      Eliminar
  9. O sporting, que começou muito cedo na sua história a "gamar" (é só recordar, que aquando da sua fundação, veio roubar ao Benfica 7 ou 8 jogadores da Equipa de Honra, a troco de dinheiro do Visconde, que o Benfica não pagava aos seus jogadores - os Nossos jogavam por Amor à camisola, até aparecer um gajo cheio de guita na lagartagem e, claro, perante a vida de miséria daquele tempos, os Nossos jogadores lá foram, arrependendo-se depois...mas isso é outra história), dizia eu àcerca do gamanço da lagartagem, o que eles tentaram para roubar o Eusébio, mas não conseguiram, dada a Honestidade e Honra da Mãe do nosso ídolo.
    Enfim, quanto a agremiação de gamadores lagartos, estamos conversados. Está-lhes na massa do sangue.

    O que eu não calculava é que fossem também uma cambada de parolos, típico de clubezecos pequenitos, como o demonstraram, ontem, com a espera do Bruno mentiroso e restante estratuta, no aeroporto, ao seu novo Messias - o Nani...Que parolada do crl...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que o Nani é um bom reforço... mas agora é esperar pelo Iate comprado com... ah não, isso é só quando o Boek for vendido :P

    ResponderEliminar
  11. Ainda é cedo para retirar conclusões sobre esta embrulhada lagarta.
    A meu ver tudo dependerá da rescisão unilateral do contrato com a Doyen Sports pois se existir fundamento para rescisão com justa causa, o popularucho Bruno de Carvalho esteve exemplar nesta acção mas caso seja infundada, a opção por negociar Nani com o MU será apenas uma das várias dores de cabeça que Marco Silva recebe da direcção.
    Ou seja, pode correr muito bem caso vença nos tribunais e Nani acrescente valor no ataque lagarto que bem precisa, mas pode ser o inicio de um tumulto incontrolável, com a dificuldade em gerir as expectativas de titularidade de alguns ativos por simpatia e estatuto do emprestado Nani.
    Não se avizinha fácil o estabelecer de parcerias financeiras para negociar jogadores e sobretudo se não provar a justa causa da rescisão, a ideminização à Doyen pode obrigar a SAD lagarta a hipotecar o futuro pavilhão, se chegar para cobrir o montante!
    Deu para lançar foguetes, pode até dar para apanhar as canas mesmo que apenas algumas, veremos quanto custa no final este foguetório.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando, mesmo que se prove a justa causa da rescisão jamais bruno mentiroso encontrará quem lhe empreste um chavo a partir de agora! À primeira qualquer um cai. À segunda só um parvo sem explicação. O moço não é de fiar e ponto final.
      Exemplar é quem honra os contratos que assina de livre vontade.

      Eliminar
    2. Enorme Fernando Tomas, Companheiro,

      Tu desculpa, mas se tambem leste os comunicados das partes sabes bem que a osgalhada nao tem nenhuma hipotese de ver um Tribunal ratificar aquela rescisao por "justa causa".
      Mas ainda que tal acontecesse (olha que eu nao sou Jurista), tal acordao apenas ilibaria a osgalhada de pagar indemnizacao por "perdas e danos sobrevenientes", sem nunca lhe permitir apropriar-se da quota parte da Doyen nos direitos economicos do futebolista.

      Veremos o que vai acontecer, mas eu acredito que ate' a construcao de um eventual pavilhao pode vir a ser alvo de uma providencia cautelar, a menos que a osgalhada consiga apresentar ao Tribunal uma garantia bancaria irrevogavel e incondicional pelo valor da Acao que lhes vai ser movida em Juizo.

      Se te deres ao cuidado de ler o Codigo Criminal, vais confirmar que esta atitude da osgasad perfigura todas as caracteristicas do crime de "abuso de confianca", la' previsto e punido.

      Mas, na minha humilde opiniao, esta cena ainda vai alem do crime: isto E' UMA VERGONHA SEM PRECEDENTES!
      Um verdadeiro anatema que vai cair sobre a osgalhada, mas com reflexos sobre todo o "futeluso".

      Veremos as cenas dos proximos capitulos, mas eu aposto que o brunalgas vai pagar isto muito mais caro do que imagina.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. A provar-se o conteudo e que a origem do SMS é de facto a do CEO da Doyen, constitui a meu ver razão para justa causa, isto entre outros possiveis procedimentos que ferem a contratualizada neutralidade do fundo no comportamento desportivo do atleta.
      Mas concordo que qualquer que seja o desfecho judicial, é certo que o futuro financiamento de atletas será exclusivamente suportado por capitais proprios.
      José também não sou jurista mas julgo que uma vez provada a justa causa e sendo a rescisão anterior à venda de Rojo, a idemnização será relativa aos direitos económicos à data da rescisão.
      75% do valor da compra pois ainda não existia outra fixação de valor para indexar.
      Não acredito que a lagartada venha a beneficiar de qualquer credito face ao seu índice de risco actual este comportamento vai secar as fontes alternativas como a dos fundos.
      É uma jogada extremamente perigosa e parece ser apenas uma fuga em frente, apesar dos dividendos de imagem interna.
      Aí concordo perfeitamente!

      Uma coisa é certa, esteja bem ou mal o Nani é menos um lugar no ataque para valorizar ativos proprios e o dinheiro de futuras transferências é a unica coisa que pode retirar os lagartos da plena "braguisação" em que se encontra.
      Jogadores emprestados ou propriedade de fundos serão sempre uma má opção de gestão do "brunalgas", que para já apenas adiou o fechar de portas do maior WC nacional.
      Apesar de não concordar com a maioria dos métodos (treta e choraminguisse constante) tenho de constatar que melhor era impossivel de fazer dada a situação dos lagartos(por culpa propria).

      Eliminar
    4. Desculpa, Fernando,

      Mas tu nao estas, com certeza, a dizer que ao invocar justa causa e denunciar o contrato, a osgalhada ganhou direito a apropriar-se dos 75% do passe que foram pagos pela Doyen, ou estas?

      Pensa, Companheiro, ahahahah.
      E nao escrevas que o valor de 20ME nao "existia antes" da denuncia do contrato, porque essa oferta chegou ao brunalgas pela mao da Doyen.

      Mas nem vale a pena discutirmos este assunto (ate' por nao sermos especialistas), porque o tempo vai encarregar-se de provar a realidade.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    5. Por acaso não acho que uma proposta de venda tenha validade como avaliação dos 75% - esse montante acho que dizem devolver, mal seria - mas tens razão e também não me interessa mesmo nada pois já dei suficientemente para esse peditorio, quando alertáva os meus amigos lagartos do que estávam a fazer os seus então "brilhantes gestores".

      Entretanto os corrutos lá ganharam 1-0 com uma falta escandalosa de Jackson sobre o central no lance do golo.
      A malta que diz mal dos comentadores da BTV deve ter adorado os da TVI, que coisa mais ridicula aquele colinho verbal aos lopetegues!

      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  12. Off Topic, mas se o Guachos me der licença, gostava de reportar uma opinião que me parece muito acertada e fundamentada, escrita por um companheiro com o nick Pinto no Belo Voar em 18-08-2014. Passo a citar e deixo à consideração dos Leitores do Nosso Excelente Blog "Guachos Vermelhos":

    [ Jorge Jesus apostou nos jogadores da formação quando teve de apostar. E viu-se que não tiravam o lugar aos titulares. O ano passado alguns benfiquistas, embriagados na ideia romântica (para mim indiferente) de um Benfica carregado de jovens, portugueses pura-raça, levou a exaltações pelo Ivan Cavaleiro, para uma maior aposta no André Almeida e André Gomes. O que é que se viu quando lá teve de os pôr a jogar? Viu-se que o André Gomes, jogador sem agressividade nenhuma, nem de longe nem de perto fazia o lugar do Enzo, idem para o André Almeida (tecnicamente algo limitado) e que o Ivan é um trapalhão que nem aos calcanhares chega a um Salvio ou Gaitan. Ou seja, os jogos foram dando razão às opções de Jesus.
    Este ano lá voltou a euforia nacionalista, o sonho pelos portugueses, o romantismo bacoco que não leva nenhum clube ao sucesso.

    Acaso ao presidente a aos benfiquistas excitadinhos por ter um clube a fornecer jogadores à selecção já lhes ocorreu naquela massa acinzentada localizada entre as orelhas, que o Benfica é uma empresa, que essa empresa tem sócios e accionistas e que muitos desses sócios e accionistas não são portugueses, não simpatizam com a selecção portuguesa e não querem gastar o seu dinheiro para ver o clube mais empenhado na selecção que no sucesso? O facto de ser português não pode, NUNCA PODE ser critério de escolha de um jogador por parte do treinador do Benfica.

    Quanto a esse cliché gasto, essa treta da aposta na formação, há dois ou três aspectos que nos devemos recordar:

    > A formação não é gratuita. Num jogador que está no Benfica desde os 6 ou 7 anos e ali permanece até aos 20 foi investido muito dinheiro. Mais do que as continhas fáceis às vezes podem fazer crer. Eventualmente comprar um jogador já formado e com algumas credenciais dadas na América Latina é muito mais económico.
    > Para que saia um jogador para a equipa principal aos 20 anos é necessário que entrem alguns cem ou duzentos para as camadas jovens, indo os restantes 99 para clubes mais pequenos. Esses jovens enquanto ali estão necessitam de acompanhamento por parte de treinadores e preparadores (que por sua vez recebem ordenados). Essas contas parecem estar esquecidas em muitas cabecinhas.
    Os jogadores de maior sucesso no Porto e Benfica têm vindo da América Latina, do Leste, etc. O Sporting viu dois jogadores da formação considerados os melhores do mundo. Mas, despindo o patrioteirismo parolo, o que é que o clube ganhou com isso?

    Para terminar, quero dizer que não simpatizo nem um bocadinho com a "nossa selecção", que não tenho qualquer orgulho ou vergonha em ser português e que a minha nacionalidade me é indiferente e a mudaria com gosto se isso se traduzisse em melhor qualidade de vida para mi ou para os meus filhos. Sou sócio do Benfica, gosto do Benfica, simpatizo com o Benfica, mas no dia em que vir o meu clube, na pessoa do seu treinador, mais empenhado com a formação de portugas-raça-pura do que com o sucesso do meu clube, deixo de pagar as quotas. Porque nesse dia o meu clube está transformado numa espécie de Mocidade Portuguesa, versão chique / séc. XXI, empenhado na exaltação da raça portuguesa e não na empresa Benfica e no seu sucesso. ]

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Perfeito Correia, Companheiro,

      Obrigado por este teu excelente comentario (extensivel ao Companheiro Pinto), que me coloca duas ordens de razoes em termos de argumentos:

      1 - O primeiro tem a ver com o Universalismo, que eu considero um Valor fundamental do Nosso Clube e pelo qual, sem omitir a Nossa origem Portuguesa e a Nossa Historia Lusofona, temos de assumir os oceanos como "lagos", por termos Socios e Adeptos em todos os continents;

      2 - A segunda porque muitos Companheiros continuam a esquecer como sao rarissimos os futebolistas que, aos 19 ou 20 anos, ja' atingiram os niveis atleticos, tecnicos e taticos necessaries para fazer parte da Nossa Equipa de Honra e que esses rarissimos sao verdadeiros "fora de serie" pelo que, seja qual for a sua nacionalidade, ainda so' podem "passar" pelo Glorioso, a menos que alguem fizesse regressar a "escravatura" anterior 'a Lei Bosmann.

      Esse e' que e' o busilis da questao!
      Atletas como o Di, o Messi, o CR7, o Figo, o Rui Costa, o Markovic, etc., etc., sao rarissimos e o Nosso Clube so' os pode manter por 1/2 epocas!
      E, pior ainda, nenhuma equipa formada a partir de um plantel que tenha 18/20 atletas dessas idades, por mais geniais que eles sejam, consegue ser competitiva contra equipas formadas a partir de planteis recheados de maturidade e experiencia.

      Eu, sinceramente, acredito muito na qualidade dos frutos da Nossa "Fabrica", mas espero para os ver chegar aos 22/23 anos, sem lhes exigir que consigam, antes dessas idades, ser competitivos com os melhores do mundo.
      Basta reparar na evolucao que Atletas como o Enzo e o Gaitan (ou o Matic, antes deles) demonstram depois de "amadurecerem".
      Basta reparar no enorme crscimento que o Di conseguiu ja' no RM, onde tem jogado 10x mais e melhor do que jogou no Glorioso com 20/21 anos.

      Eu acho que algumas pessoas andam a "discutir" o tema "formacao" esquecendo que e' a propria FIFA que estabelece que a formacao so' acaba ao 23 aniversario.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    À primeira vista parece um bom negócio, mas depois de bem analisado, talvez não seja tão bom como parece. Ora vejamos:
    1. Dos 20M recebidos, 4 vão para o Spartak de Moscovo;
    2. Dos 16M que sobram, cerca de 4M vão para a Doyen (3,25M pagos pelos 75% + 0,75M que a Doyen avançou da 1ª prestação que o Sporting tinha de pagar ao Spartak);
    3. O Nani ganhava no Manchester cerca de 5M/ano livres de impostos. O Manchester vai suportar 3M do salário e o Sporting o resto. Sim, o empréstimo é apenas livre de encargos contratuais, o Sporting paga a diferença entre 3M e o resto do salário do jogador que é 5M/ano (livre de impostos). E para aqueles que vão logo atacar-me por estar a dizer isto, quero informar que sei do que estou a falar e, basta ler o comunicado à CMVM, para perceber que estou a falar verdade. Conforme diz o comunicado "Mais se informa que o referido acordo prevê ainda o direito da Sporting SAD a receber 20% da mais valia numa futura transferência do jogador por montante superior a € 23.000.000,00." Porque acham que se fala numa mais valia acima de 23M e não de 20M que foi o valor da contratação? Porque o valor da contratação foi 23M: 20M da compra do passe, mais 3M do ordenado comparticipado pelo Manchester. Fazendo umas pequenas contas de merceeiro, 5M limpos é o equivalente a mais ou menos 7,5M brutos (tendo em consideração o regime especial de IRS das profissões de desgaste rápido, segurança social, seguros). Também vos posso dizer, mais uma vez porque sei do que estou a a falar, que o Nani vai receber efetivamente 3M de ordenado (mais impostos, seg. social e seguros) sendo o restante recebido como "prémio de assinatura e direitos de imagem". Ou seja vai ter custos para o Sporting de cerca de 4M/ano.
    4. Fazendo novamente as contas: 20M - 4M spartak - 4M Doyen - 4M Nani= a 8M.
    5. Estou seriamente convicto que a "resolução unilateral com justa causa" (negócio à Vale e Azevedo) do contrato de colaboração com a Doyen, vai dar bronca da grossa. Acho mesmo que o Sporting vai pagar com "língua de palmo" esta "aventura".
    6. Para aqueles que andam esquecidos, o Sporting está sob "um programa de resgate" dos credores, com os quais foi feito um acordo de renegociação da dívida. Mais uma vez, também vos posso dizer porque sei do que estou a falar, que dos montantes líquidos recebidos por alienação de ativos intangíveis (passes de jogadores) uma percentagem (relativamente elevada) desses montantes tem de ser OBRIGATORIAMENTE canalizada para amortização da dívida.
    7. Também parece que andam esquecidos que o Rojo tem um empresário, e que a intermediação destes negócios também se paga. O valor normal anda nos 10% (2M).
    8. Mais uma coisita: já devem ter ouvido falar no chamado "fundo de solidariedade". Pois é, tb custa mais uns euritos.

    Meus caros, é só fazer as contas, como dizia o outro.

    Não sou adivinho, mas a probabilidade deste negócio ser um desastre financeiro é muito grande.

    Mas, como o mal dos outros posso eu bem.

    Pode ser que, entretidos com a mais melhor boa equipa do mundo e arredores, nos deixem em paz.

    Como dizia o meu avô, "los perros laten e la caravana pasa", ou como se diz agora, vão POKERalho !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente comentário que revela que a euforia lagarta está ligeiramente descontextualizada.

      Eliminar
  15. Ficamos a saber onde é que o Xportem vai gastar o dinheirinho da venda do Rojo, ficaria mais contente se existisse uma previsão para pagar ao Campeão SL Benfica a verba relativa ao fogo posto no nosso estádio, uma vez vigaristas para sempre vigaristas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Luis, Companheiro,

      Esses danos ja' foram liquidados ha' muito tempo, ou as osgas tinham de aparecer nos Nossos "R&C" na lista dos devedores.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  16. Até domingo (estarei no Bessa) ou segunda vou estar ausente do blog e por opção própria a descansar, sem net e com o telemóvel em serviços mínimos. Espero que tudo corra bem ao Benfica, mas espero que todos se preparem: direcção, equipa técnica, sócios e simpatizantes, uma vez que esta época será muito difícil em que Porto e SCP irão apostar as fichas todas para mudarem o que está em marcha por parte do Benfica. Atenção ainda ao Braga que está a ser fortemente trabalhado por Jorge Mendes e outras figuras para ter uma forte palavra a dizer. Pode mesmo baralhar certas contas e decidir muito nesta liga já em andamento. Não podemos nem devemos baixar a exigência, sob pena de sermos surpreendidos e as várias hidras renascerem fortalecidas. Fica um aviso muito sério dado. Espero que ninguém diga que foi apanhado de surpresa mais tarde. Portanto urge cada vez estarmos mais atentos e unidos. É um grito forte de alerta que lanço.


    Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Obrigado a todos.

    ResponderEliminar
  17. O texto que reproduzo foi copiado de um blog escrito por um lagato* (mistura de lagarto com gato).

    O negócio Rojo
    O futebol é o momento e não me enganarei muito se disser que este é o valor máximo que algum clube irá conseguir por Rojo. Isto diz tudo o que penso do negócio: fabuloso!

    Aos 20 milhões acrescem os 5 milhões anuais que Nani cobra ao Manchester United, registando-se aqui um reencontro com a história: Nani sai por 25 milhões e regressa envolvido num negócio realizado pelo mesmo valor. Quem sabe não esteja aqui encontrado já o número para a sua camisola e o nome de guerra: o "Sr. vinte e cinco milhões".

    Seria o negócio perfeito se não impendesse sobre ele a sombra do contrato rasgado com a Doyen. Até à sua resolução a valorização deste acto tem ser neutra. As consequências podem vir a ser nulas também, no melhor cenário possível, caso o Sporting venha a recolher uma sentença totalmente favorável. Mas podem ser também gravosas para o clube, caso a Doyen veja reconhecida a razão do seu lado. Uma possibilidade que, a verificar-se, não se esgotaria na restituição aritmética da percentagem que era detida pelo fundo, os tais 75%, e que podem ir até à captura de receitas via providências cautelares, atendendo ao estado económico da SAD, ultrapassando os 20 milhões recebidos.

    Este é um assunto de que iremos falar e ouvir falar nos próximos tempos, pelo que, recusando sofrer ou festejar por antecipação, o melhor talvez seja mesmo ir gozando o momento de ver o Nani de novo com o Leão ao peito
    ........................

    Aguardo com curiosidade o desfecho juridico deste merdoso caso que o Brunalgas criou.
    Tambem espero o desfecho do deposito feito a favor do arbitro do Maritimo-Sportem vai para 2 anos e tal.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.