segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Basta de tanta besteira...

Pouco mais há a retirar do fecho da pré-época. Deu para Jorge Jesus perceber com quem pode contar. Deu para satisfazer os bate pívias da internet e deu para que a imprensa adestrada gastasse o champanhe que não pode gastar em Maio ultimo. Os benfiquistas em geral, estão muito condoídos. Sofredores, reclamam das derrotas com o Arsenal, Valência e Bilbao, (com o Sion, 4 jogos em 5 dias) ainda saudosos das fabulosas pré-épocas em que o torneio do Guadiana era o pico dos objectivos - enchendo-lhes o ego de satisfação...

Jorge Jesus está preocupado. Tanto que ameaçou sair do Benfica caso Enzo vá embora e Gaitan resolva seguir-lhe os passos. Quem não ouviu as declarações do treinador campeão nacional é isso que vai pensar, assim que ler os cabeçalhos de alguma merda da imprensa portuguesa. Uma ironia ou simples graça, é quanto basta para compor o delírio de umas quantas bestas, pseudo jornalistas.

Quanto a mim, o mesmo de sempre. Sempre o afirmei; o plantel está longe de estar completo; porque muitos se vão embora e uns quantos estão para chegar. O mercado ainda não desatou e até lá (Siqueira chegou com o campeonato em andamento) muita coisa está por decidir. Só falta ver os ''inteligentes'' chamarem para si os méritos dos novos e mais que prováveis contratados. Sim, porque o Benfica tem estado parado e só irá ao mercado por força dos recados dos talibans da net...(é só esperar para ver)

Quanto às saidas de Enzo e Gaitan...
Sempre o disse e não mudei um milímetro da minha opinião; com propostas entre os 25 e os 30 milhões de euros, se eu fosse gestor da SAD do Benfica, nem hesitava; vendia de imediato. Mesmo Enzo e Gaitan. Considero um perfeito disparate recusar esse tipo de verbas por jogadores (quase com 28 anos) que se não renovarem o contrato entretanto (com salários incomportáveis para a realidade portuguesa) dentro de um ano podem sair, escudados na 'lei webster' (é esta não é José?) deixando o Benfica a chuchar no dedo - obrigado a fazer o que fez com Garay...

Querem sair? - 25/30 milhões em caixa ... boa viagem que bons jogadores é coisa que não falta por aí.
- Mas assim podemos perder o próximo campeonato, dirão alguns. Pois sim; e quantos campeonatos ganhamos com eles no plantel? Jogadores há muitos...e bons. Treinador, temos o melhor...e para ganhar o campeonato português conta muito ter bons jogadores, mas quem tiver na equipa, Olegário, Xistra, Benqurença, Sousa, H. Miguel, Cosme Machado e comp. vai estar sempre um passo adiante...

É como diz o cego; vamos andando e vendo...

47 comentários:

  1. Dá-lhes Guachos, a janela estás-se a fechar para os talibans. No domingo, o campeão vai voltar.

    ResponderEliminar
  2. E eu calmo e tranquilo.

    Não há maneira de ficar "nervoso". Bendita velhice ehehe

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Já disse aqui e no face, Guachos, por vezes nem vale a pena tentar ser construtivo quando a maioria se identifica com o comentário do inteligente das 12h15... É só bota-abaixo! Por vezes nem sei o que querem tantas são as incoerências e a falta de noção da realidade. É deixar a bola rolar a sério e a poeira assentar pois como tu subscrevo a mesma opinião, o plantel não está fechado, temos uma base de 12/13 que transitam e há matéria prima para lapidar. O resto fica ao cargo do JJ, o tal que há um ano os mesmos inteligentes exigiam que saísse e agora suspiram que saque uns milagres da cartola... enfim tristes!!!

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo e estimado amigo Guachos,

    Tudo dito.

    Nesta pré-época dos talibans, só ando um pouco confuso! Onde anda aquele « gajo » gordo que todos nómadas de turbante queriam a fazer dieta? O tal do Passivo Abdulah..

    Logo agora, que o indivíduo resolveu fazer dieta... os comentadores das « Arábias » esqueceram-se dele!!!

    Mas, tenho a certeza que antes do fecho do mercado e com a decepção que será se os novos reforços forem de marca e categoria registada...

    Vão sair todos de camelo à procura do Passivo Abdulah e vão conseguir descobrir o homem de certeza.

    E a cada jogo do campeonato que ganharmos, vão imaginar o « gajo » mais gordo e anafado, clamar por um teste de colesterol e... avisar que os triglicéridos estão quase a rebentar pelo 12º ano consecutivo!

    ResponderEliminar
  5. Basta de tanto stress. Não temos equipa?? Mas é claro que temos equipa. Já pararam para pensar? Tirando os "reforços" temos: Plopes; maxi luisão jardel andréalmeida; rubem enzo gaitan sálvio; lima nelsonoliveira Se não é um onze pra ganhar.... e ainda não começou a época. (PONTO FINAL)

    ResponderEliminar
  6. O que é giro é ver a corja corrupta e os Talibans a repetirem as palavras de Jesus como nunca se lhes viu anteriormente...como ficaram fiéis em menos de um dia enquanto...no passado não passavam de uns infiéis..

    ResponderEliminar
  7. Obviamente que o plantel ainda está longe de estar fechado, e que certamente irão chegar alguns reforços, poucos e bons, que irão trazer um acréscimo mais evidente quando comparados com os reforços até agora já oficiais. parece é notório para qualquer um de nós, que este planeamento da pré época está a deixar muito a desejar. quer pela calendarização dos jogos de preparação (4 em 5/6 dias!!), quer pela forma como está ser construído o plantel, pois não nos podemos esquecer que a apenas 6 dias da 1ª competição oficial ainda não temos gr titular! Um só exemplo...
    Por outro lado, e esta é apenas a minha opinião, acho que nestas alturas, em que a massa humana benfiquista anda (quase) toda desanimada (basta ver o baixo nº de espectadores no jogo contra o Ajax) a direção/administração, devia dar uma palavrinha aos adeptos, sócios, acionistas. Com tantas plataformas de comunicação existentes e possíveis, custa-me que seja através dos diários desportivos, das televisões ou dos blogs, que tenhamos conhecimento sobre as ultimas do nosso glorioso.
    Continuo a confiar nas pessoas que estão à frente dos destinos do Benfica, e creio mesmo que iremos conseguir apresentar uma equipa com capacidades para lutar pelo titulo, e que em maio de 2015 estaremos de volta ao marquês!
    Força Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pessoas têm que perceber que a direção não pode governar para a cs. Explicações aos sócios dá-as, se achar necessárias, nos timings que entender melhor servir o Clube. Por vontade de alguns a SAD montava um consultório em cada esquina; à medida de cada um....

      Eliminar
    2. É claro que a direção não tem de governar para a cs! Mas deve governar para os sócios. E é nesse pequeno aspeto que discordo dos moldes com que temos sido geridos. Não é preciso um consultório em cada esquina, mas não lhes ficava mal, através dos seus próprios meios (site, btv, jornal, a revista Mística) informarem e esclarecem muito mais do que o fazem. Na minha opinião iria reduzir "um vazio" que atualmente existe e que acaba por permitir que a cs especule da forma abusiva e se calhar até mal intencionada como o faz! No fundo, quase que parece que somos nós que nos pomos a jeito para que tanto se fale e se escreva! Se desse para corrigir certas situações ao nível da comunicação, seria certamente o Benfica que sairia a ganhar..

      Eliminar
  8. Na redacção do Rascord, um dia da semana passada, um estagiário prepara o esboço de um artigo. O Benfica, campeão nacional prepara-se, fruto de uma gestão criteriosa, um excelente scouting e um fabuloso trabalho do seu treinador, para fazer, no ano civil um extraordinário encaixe financeiro. O texto para o artigo chega ao chefe Tadeia. Lê e explica. O menino ainda não sabe as regras da casa, só o Porto É campeão nacional e só o Porto faz estrondosos encaixes financeiros. Ou isso ou rua. É tão simples.

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos,
    Todos os dias leio as suas crónicas e habitualmente concordo consigo.
    Normalmente não comento mas tendo em atenção os ataques de que o nosso Benfica tem sido alvo, em especial pelos que se dizem benfiquistas, não podia deixar de manifestar a minha total concordância com o que pensa.
    Sei que isso não faz qualquer diferença, para si, mas eu sou dos que lhe fica agradecido por defender sempre o nosso Benfica!
    Saudações Benfiquistas,
    Paulo




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Paulo,
      Concordando ou não é uma satisfação saber que cada vez mais há benfiquistas interessados em comentar no blog...
      Confesso que os punheterios talibans de pacotilha que diariamente vêm cá destilar o ódio que os consome, também me animam neste propósito de defender o nosso Benfica, (nem imaginas a quantidade de trampa que apago todos os dias mesmo com os anónimos bloqueados) mas é para os que verdadeiramente amam e sofrem com o nosso Clube que eu cada vez mais me empenho nesta 'cruzada'...
      Saudações benfiquistas

      Eliminar
  10. Se fosse o Peidoso, a frase era classificada como.... fina ironia.

    Mas foi JJ e tratou-se de uma ameaça a LFV. E assim foi gerada mais uma TRICA contra LFV.

    A VITORIA NA SUPERTAÇA VAI ACALMAR A CAMPANHA E DESBRAVAR O RUMO AO 34.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos a ver. O Cardozo o ano passado apenas aguentou o Benfica até as coisas se comporem... :P

      Eliminar
  11. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Era ...
    Era a Lei Wbster (que premitia aos atletas rescindir desde que para regressarem ao seu pais e depois dos 28 anos, como foi o exemplo do Katsouranis), mas ja' nem essa e' necessaria, porque todos os futebolistas ja' podem rescindir, mesmo sem justa causa, desde que fora do "periodo de protecao" (3 anos, para simplificar) dos seus contratos, tenham a idade que tiverem e seja para irem jogar para onde for.

    Os Benfiquistas estao sujeitos, este ano como nos outros todos, a um verdadeiro "bombardeamento" por parte da merdia e de todos os anti. Trata-se de um fenomeno que enche os miseros bolsos dos jornaleiros e nao custa muito dinheiro ao POLVO, a menos que os Taliban cobrem 'a altura da sua descarada falta de vergonha.

    Felizmente, os Benfiquistas nao sao nem cegos nem desmemoriados e vamos conseguir manter o Nosso Benfiquismo bem ao alto, dando condicoes aos que estao a trabalhar em Nosso nome para prosseguirem as prioridades relevantes, deixando as "explicacoes" para o momento devido.

    A proposito dessas "explicacoes", ja' te enviei mais um texto, com o qual espero contribuir para o esclarecimento dos Companheiros que estao de boa fe'.

    Porque sao esses os que, verdadeiramente, me preocupam.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  12. Mais uma vez de acordo com tudo.
    Mas deixo um exemplo significativo do que é a manipulação dos pasquins, especialmente do lagarto Record, que quer ver pelas costas e à força o Gaitan e o Enzo.

    Entrevistam o Leonardo Jardim depois do jogo com o Arsenal e perguntam-lhe se está interessado no Gaitan (tem tudo a ver com o jogo que tinha acabado). Jardim responde que,
    "com certeza, estamos a precisar de um jogador com essas características que possa actuar como médio ofensivo e pelo corredor. O Gaitan, COMO MUITOS OUTROS NOMES, está em cima da mesa".

    O que diz o Record?

    "Jardim FAZ PRESSÃO para contar com Gaitan".

    Agora eu pergunto, o que tem a resposta do Jardim a ver com as parangonas dos FDP?





    ResponderEliminar
  13. Ouvi as declarações de Jorge Jesus. Percebi claramente que algumas coisas foram ditas em tom irónico mas, se virmos bem, houve ali a intenção de mandar um recado a quem manda. A brincar a brincar ...

    Sabemos que o plantel não está completo mas a esmagadora maioria do que se fala pode estar longe de se concretizar.
    Outra coisa foi a forma como JJ se referiu a Enzo Pérez e Nicolas Gaitán. O que disse, leva-me a crer já ter havido conversa entre treinador e os jogadores visados.
    O primeiro jogo oficial, início da época, é já domingo, como sabemos, frente ao Rio Ave. O mesmo clube que na passada semana foi a Gotemburgo vencer o IFK, na pré-eliminatória da Liga Europa.
    O que falta ao Benfica é, ainda, bastante. Este encontro para a Supertaça pode servir, vai servir, para começar a levantar a cabeça. Só isso, porque lançar a águia em pleno voo pode demorar.
    Concordo, mas não muito, com o "vamos andando e vendo". Temos que ir andando mas, para ver é preciso abrir os olhos.
    Cumprimentos benfiquistas.

    ResponderEliminar
  14. Ao contrário do que muitos entendidos afirmam, não é a jogar e a golear o Alcanena ou o Arrentela que se deslumbram as necessidades do plantel ou os jogadores que têm tarimba para ficar no plantel, e por isso considero que esta pré-época que agora finda foi bastante esclarecedora, ainda temos tempo de reforçar sectores deficitários e de despachar lastro existente no balneário.

    Até ao próximo domingo temos tempo de preparar a equipa em função do nosso adversário e também de fazer a correspondente observação do mesmo em competição, pré-eliminatória da Liga Europa. Estou confiante que o nosso clube irá apresentar um onze competitivo para disputar e vencer a Supertaça.

    É também verdade que quem consegue segurar os reforços que mencionaste no seu plantel durante décadas e fazer de quando em vez a sua renovação de forma tranquila, parte sempre em superioridade na disputa do campeonato mas, creio que o a planificação desta pré-época vai colher frutos no futuro próximo.

    ResponderEliminar
  15. Dias atrás referi isso ao meu mano mais velho que gosta de roer as unhas antes de tempo: "Mano, até ao lavar dos cestos é vindima. Até ao final do mês, ainda vamos ter novidades."

    E claro, ele que tem uma relação de amor/ódio com o Jesus, já o critica/aplaude.

    Eu estou contigo. Apenas espero que o Jesus não se vá mesmo embora se vendermos o Enzo.

    De resto, a minha época começa na terceira jornada e acaba na trigésima (3 e 3). Um passo para o 34.

    Saudações Gloriosas.

    ResponderEliminar
  16. Caro Guachos,

    Concordo com a generalidade do post, mas tenho algumas reservas.

    Em primeiro lugar no caso da tal lei Webster e da transferência do Garay não vejo qual seria o problema do Benfica, por comunicado ou inserido numa entrevista, explicar aos sócios esta situação, compreendendo que o clube deve ser administrado o mais discretamente possível.

    Em segundo lugar, se é certo que o Benfica não pode recusar de ânimo leve as transferências do Enzo e do Gaitan pelos valores referidos, qual é a contrapartida? Dinheiro por dinheiro? Depois de todas as saídas que já ocorreram acho fundamental manter estes jogadores, e, eventualmente, serem transferidos no próximo ano.

    Por último, caso seja mesmo necessário vender os jogadores por imperativos financeiros, que ninguém ainda conseguiu dizer quais são, então que seja dito aos sócios e adeptos, pois tenho a certeza que a grande maioria aceitará a decisão, como já aceitámos no passado.

    ResponderEliminar
  17. Se aparecesse uma prposta de 40/ 50 milhões pelo estádio, eu vendia. O que não falta por aí são estádios de futebol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, estadios ha muitos...estabulos também...aqui é apenas um blog. Sem palha.

      Eliminar
    2. É talvez a afirmação mais ridícula que já li nos últimos tempos.

      Eliminar
    3. Deixa estar... ele deve ter defendido a diminuição do passivo e agora que estamos a fazer isso não gosta.

      Aliás... ele deve achar que jogadores de 28 anos a valerem no total 55 milhões no futebol português há aos pontapés...

      E deve pensar também que estas propostas existem todos os dias...

      Eliminar
    4. Ridículo é o que aqui se escreve. Devem viver num mundo paralelo. Depois a culpa é dos árbitros e do azar, nunca nossa. Acordem para a vida. Desbarata-se uma equipa e está tudo bem, ainda quando o presidente diz que estamos bem financeiramente e que 2013 seria o único ano em que precisaríamos de vender e, para os substituir, vem uma carrada de entulho, apostam-se em jogadores como o Jara que, em anos anteriores, não contava para nada e que vem de épocas medíocres, compram-se jogadores num mês e despacham-se logo a seguir ( Djavan) e ainda assim o lunático que aqui escreve anda a dizer que está tudo bem? Epá, não brinquem comigo. Já agora, a«onde anda o presidente. Deixem-me adivinhar, deve estar no Brasil, como fez num jogo importante de 2012/2013. Pois, mas o que interessa é que está tudo bem

      Eliminar
    5. E depois quem não está contente com o rumo do Benfica é apelidado de anti. Sabes o que é interessante: o Benfica já foi um marco da democracia. Ainda esta não existia em Portugal e já estava implementada em Portugal. É pena que, tu e muitos, sendo benfiquistas, não entendam verdadeiramente o que é o Benfica.

      Eliminar
    6. O que nos vai valendo são os bastiões do verdadeiro benfiquismo que vêm aqui converter-nos...

      Eliminar
    7. O' Senna24,

      Faz um favor a todos e deixa de continuar a mentir, porque a mentira nunca foi Benfiquista.

      Nunca o Presidente fez essa afirmacao e se a tivesse feito (nesse sentido que alegas), so' poderia estar errado, uma vez que todos sabemos que a Nossa SAD nao pode competir salarialmente com clubes que conseguem mais do triplo dos proveitos que o Glorioso tem.

      Chega de burrices e bacoradas!
      Arranja argumentos serios e, se possivel, contribui para a criacao de uma alternativa competente e seria para as proximas eleicoes.

      Viva o Benfica (PORRA)!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    8. Senna... quem começou com os comentários nesse sentido e a gozar foste tu.

      De resto, até concordo contigo que se poderia fazer o esforço para manter a equipa mas é algo que temos de considerar é também o valor destes atletas agora e outras coisas.

      Podemos discutir se foi bem feito... eu gostava de manter a equipa toda mas, pelo menos, o Garay e o Oblak quiseram sair. E temos tido várias lesões.

      Poderiamos ter mantido o resto? Talvez... eu gostava que sim. Mas quem está à frente do clube merece alguma (não toda, mas alguma) confiança com o que está a fazer... aliás, em dois anos discutiram todos os títulos quase até ao fim (tirando a taça da liga o ano passado) sendo uns pontos menos positivos as duas champions (menos porque só fomos eliminados graças a resultados anormais. Fizemos mais pontos que muita outra equipa que foi apurada).

      Além disso... a equipa foi toda embora... a verdade é que saiu o Garay, o André Gomes e o Rodrigo (o Garay quase de certeza que estava prometido desde janeiro) ainda a época passada... o Markovic (do qual só tinhamos 50% do passe e acredito que fosse uma venda obrigatória) e o Oblak (que forçou a saída...) foram quem saiu até agora esta época. O Siqueira estava emprestado... não era nosso à partida e foi um risco que compensou a nível desportivo.

      É a situação ideal? Não. Mas também não é o desmontar de uma equipa vencedora só porque sim. Aliás... 2 deles já sabíamos que iam sair antes de sermos uma equipa vencedora.

      Agora veremos se sai o Cardozo também e outros.

      Quanto aos reforços... muitos jogadores (Enzo, Lima, Markovic, etc...) até vieram e estiveram sob suspeita muito tempo. Nós podemos imaginar que se vão sair bem mas nada de certezas. Vamos ver quem aparece este ano em bom nível na liga.

      A malta gosta muito de carregar no botão de pânico... Mas esquecem-se que Artur, Maxi, Luisão, Enzo, Gaitan, Salvio e Lima eram titulares o ano passado (podes discutir o Artur mas ele foi titular em mais de metade da época, inclusive na meia-final da taça contra os corruptos) e ainda temos o Felja (ou havemos de ter), Ruben Amorin, André Almeida, Sulejmani e Jardel do ano anterior, contratámos um internacional para a defesa esquerda e temos novos miúdos a aparecer: cancelo, João Teixeira... e o Derley veio na mesma onda do Lima.

      Não estamos tão bem como o ano passado? Acho que não... mas não estamos tão mal como dizem.

      Eliminar
  18. O mais engraçado de tudo o que se diz é que o Benfica está a ganhar bom dinheiro para diminuir o passivo... e a apostar em jogadores portugueses ou já rodados na liga portuguesa... mas isso só era útil até à época passada... agora é algo que não faz falta...

    Também é engraçado como o Fábio Coentrão, o Ruben Amorin, o André Almeida, o André Gomes, o Sílvio, o João Teixeira, o Eliseu e o Cancelo não contam como portugueses... mas o Bernardo Silva, o Nelson Olveira e o Ivan Cavaleiro é que são... enfim...

    Também não percebo como há dois meses se falava que o JJ podia potenciar portugueses e agora falta qualidade...

    Verdade seja dita... se o Enzo e o Gaitan sairem por esses valores, não teremos o João Teixeira e o Bernardo Silva para os lugares deles? Então... não é ter um Benfica mais portugues e com jogadores formados no Benfica?

    Esses talibans são muito engraçados...

    E badamerda para os me(r)dia. Nunca mais lhes cortamos os contactos? Fdx...

    Já o Artur é uma merda... o Helton que eliminou o Porto da europa sozinho vezes sem conta é que e bom.

    ResponderEliminar
  19. A luta continua diariamente, esta vai ser uma longa semana de teorias da treta contra JJ e LFV, exactamente o que pretendia JJ ao dizer o que disse, assim os jogadores trabalham com toda a tranquilidade, JJ e LFV estão mais que habituados a estas manchetes de jornal, é para o lado que dormem melhor... todos, mas mesmo todos estão a dar o Benfica como morto e enterrado, quando acordarem para a vida vão levar uma pancada que tão cedo não se levantam, fico feliz por dizerem que o FC Porto e o Sporting são os principais candidatos ao título, os novos campeões da pré-época, um titulo que já foi nosso durante muitos anos e que pessoalmente dispenso bem.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  20. Em alguns covis de talibans compra-se a preparação desta temporada com a da época de 1994/95, isto só pode ser dito por pessoas com o intelecto de uma aniba porque nesse período a debandada de jogadores foi por motivos técnicos do Artur Jorge, essa lança que o Ganster da Costa colocou no nosso clube com o beneplácito do Damásio, Figueiredo, Gaspar Ramos e afins, grandes referências dos talibans benfiqueiros.

    Depois da época de excelência realizada o ano passado é natural que os nossos jogadores sejam cobiçados pelos clubes poderosos da Europa, até ao momento os que saíram foi pela clausula de rescisão prevista contratualmente, exceptuando Garay, e os contratos são para cumprir, uma vez que o Campeão SL Benfica é uma entidade idónea e cotada em bolsa.

    Jogadores com 27 a 28 anos vêem que agora podem dar um salto quantitativo no seu salário e, com excepção de Markovic, foram todos para clubes com menos prestígio que o Campeão SL Benfica, alguns nem nas competições europeias vão jogar.

    Neste mercado do futebol não temos grandes alternativas e portanto ainda não vi ninguém explicar como se poderia combater esta situação.

    O estranhar é que os outros perdem a sua estrutura (guarda redes, central, trinco e provavelmente o ponta de lança) mas, tudo é abafado pela aquisição a título de empréstimo ou por valor anormais de 2ª linhas do campeonato espanhol. Outros por outro lado tem a melhor formação mas, ninguém lhes pega, essa é que é a verdade, bem eles querem vender, só que apenas têm para vender gatos por lebre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero lá saber dos problemas dos outros, com eles posso eu bem. Agora nós estamos a ser incompetentes

      Eliminar
    2. Mas que sena! Estais ser incompetentes?

      Eliminar
    3. Ha ha ha o que eu me ri com aquela do lunático que aqui escreve!

      Eliminar
    4. Enorme Luis, Companheiro,

      O que esses Taliban estao a omitir e' que, nesses idos de 94, fomos campeoes com salarios em atraso!

      Daqui a algumas semanas essa cambada vai voltar a engolir tudo o que andam a vomitar, tal qual sucedeu ha' cerca de um ano.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    5. Pessoal... mais calma.

      O Senna ainda há-de ver que pode estar preocupado mas que estamos longe de estar prestes a acabar.

      Eliminar
    6. A senna é que soluções para a incompetência tá quieto! sintomático do bota-baixo da nossa sociedade, que ganda senna pá!

      Eliminar
  21. Não consigo ver o Benfica como uma empresa de compra e venda de jogadores com o objectivo primeiro de gerar mais valias das transacções. Se o nosso objectivo primordial agora for esse, estamos muito mal. É óbvio que temos todos os anos de vender alguém, mas tem de ser com critério, para não hipotecar o trabalho meritório do treinador, deixando bases para os jogadores que entram.

    As cláusulas de rescisão que eu saiba são negociadas pelas partes, uma delas o clube, portanto cabe ao clube salvaguardar-se e colocá-las elevadas o suficiente para evitar situações difíceis como a que estamos a viver após uma época de grande visibilidade para os jogadores. Alguém se pergunta porque no sporting qualquer perna de pau entra com cláusulas astronómicas? Será porque se o jogador render, o clube fica com total poder de escolha se vende e por quanto?

    Ser barriga de aluguer de jogadores com grande potencial, com cláusulas de 20 ou 25M, está-se mesmo a ver no que vai dar. Mas segundo alguns, é um bom negócio. Não sou totalmente de acordo.

    Quem me conhece sabe que não há gente que mais deteste pelos seus métodos sujos, mas é um facto que a nível de gestão destas situações, temos muito a aprender com o clube corrupto. Lá qualquer método é válido para não permitir que o clube seja lesado por empresários ou jogadores com vontade de sair. O clube sai sempre salvaguardado. Fernando por exemplo podia ter saído a custo zero, e acabou a render 15M€ tendo sido "forçado" a renovar contrato. Já para não falar que está confirmada a venda de Mangala por 40M€, qualquer comparação com o incomparavelmente superior (na minha opinião) Ezequiel Garay, vendido por 6M€ é pura ficção. Já agora o enigma no "negócio" Garay é coisa que pelos vistos não incomoda ninguém, quer dizer, incomoda a mim apenas, mas eu só cá estou para pagar quotas.

    Para quê gastar 6M€ num Siqueira, quando se pode ter por pouco menos desse valor um Eliseu e um Benito?

    Alguém percebe o porquê da contratação de por exemplo Fariña ou Djavan, que nem tiveram a possibilidade de jogar 1 minuto pelo Benfica? Fariña então é mesmo um enigma, num meio-campo com tantas baixas, foi despachado assim, sem calçar, mas para muitos, é mais um belíssimo negócio, até deu lucro veja-se bem. E afinal de contas dar lucro é o mais importante, jogar no clube é secundário.

    Será legítimo pedir determinados objectivos a um treinador, quando ele fica privado de quase todos os melhores jogadores que tinha na equipa? Esperam milagres? Que responsabilidades lhe vão pedir se por acaso não conseguir os objectivos do clube? Ou será que como qualquer razoável proposta é de vender tudo, se não formos candidatos ao título também não faz mal?

    Não fosse o magnífico treinador que temos, e eu diria, que nestas condições o êxito era quase impossível, mas como temos um técnico que vê mais a dormir que alguns espanhóis acordados, acredito que mesmo perante tanto tiro no pé, vamos ser competitivos. Só espero que quando a equipa começar a carburar, não seja tarde, mas como ele diz, é Jesus mas...

    Mas lá está, estas questões não podem ser colocadas, senão não sou um digno benfiquista, e mais vale entregar o cartão de sócio, porque não sou um verdadeiro benfiquista. Benfiquista a sério diz que sim a tudo, de olhos fechados.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. 6- Farina, é um jogador muito jovem e que ao segundo empréstimo está pago. Não convenceu ( tal como Coentrão durante dois anos ), irá obrigatoriamente render financeiramente ao clube e desportivamente o futuro só Deus sabe.
      Djavan, custou... penso 200.000 euros ou semelhante. Teremos perdido dinheiro? Não me parece. Somos obrigados a ficar de braços atados se surgir um Eliseu? Não me parece. Perdemos alguma coisa no conjunto dos dois negócios? Não!
      Em todo o futebol Europeu e nos rivais directos em Portugal... existem especialistas presidentes que procedam de forma diferente, nunca errem ou errem menos de modo óbvio? Não!!!!

      7- Jesus é um treinador e serve para treinar, já a direcção é para dirigir e manter o Benfica como reza a história actual, o clube mais cumpridor de Portugal perante as suas obrigações financeiras.

      Sim obrigações, aquilo que se tem de cumprir ( este ano... até 2025 não tem paralelo, perante os próximos que comparativamente serão exercícios turísticos ). Este ano os encargos são diferentes dos anteriores e muitíssimo superiores aos do futuro, que fazer? Outra vez a varinha mágica que tanto gostam de utilizar? Não! É cumprir.

      E depois, Oblak ( cláusula paga e impossível de evitar ). Garay ( 50% do passe, recusa em renovar, chantagem, fim de contrato à vista... impossível de evitar ) Markovic ( 50% do passe, obrigação de vender com o fundo.... impossível de evitar ) Siqueira ( 7 milhões por 50% do passe, faz 29 anos esta época... burrice a evitar ). Mais varinhas mágicas? Não!!

      Já sabes qual a equipa que a direcção que te deu a Tríplice, as duas finais europeias e o 5º lugar no Ranking Europeu de clubes... vai dar a Jorge Jesus? Sabes se virão agora as « trutas »? Sabes o valor real de Benito, César, Eliseu, Talisca, Derley, Lizandro, Pizzi, etc? Temos jogado com Sulejmani, Luisão, Jardel, Fedjsa, Sílvio, etc?

      Quem sabe, não será o cansaço de responder mil vezes às mesmas questões e ás mesmas interrogações ( de que todos conhecemos as respostas ) que não leva a pensar que só os taliban são capazes de insistir nas mesmas burrices, vezes sem fim!!!

      Eliminar
    2. Perdeu-se a primeira parte do comentário. Pelo que peço desculpa.

      Eliminar
  22. Quanto à equipa, considero fulcral que aconteça isto:

    "1- Manter Nico e Enzo, ou substituí-los por jogadores contratados que entrem de caras. Tendo em conta a saída de muitos jogadores, parece-me útil manter esses dois activos desportivos.

    2- Contratar:

    2.1- Um GUARDA REDES de categoria indiscutível;

    2.2 - Um central de qualidade indiscutível;

    2.3- Um trinco de indiscutível qualidade;

    2.4- Um jogador com forte margem de progressão que possa actuar ao meio e nas alas;

    2.5- Um bom avançado que possa fazer dupla com Lima, que seja, portanto, o avançado titularíssimo.

    Com sistema ou sem sistema, assim seremos campeões."


    Espero que não se faça de Jorge Jesus o bode expiatório. No NGB, já deram o tiro de partida há muito. Relativamente aos jovens da formação, espero que não sigam os conselhos propostos no mesmo blogue. Se tal acontecer, é estoiro pela certa.

    Desagrada-me a constante presença na comunicação social de figuras nocivas como Gaspar Ramos e António Figueiredo. Espero que não sejam porta vozes de nada. Se o são, estamos num péssimo caminho.

    Continuo atento e a cruzar informações. Dia 1 de setembro faço um juízo final de tudo.

    Quanto às arbitragens, desculpem mas não irei por aí para justificar seja o que for. Os insucessos possíveis nesta época que está prestes a começar nunca, mas nunca poderá ser justificada pelas arbitragens. Só o seria se houvesse arbitragens como aquela que ocorreu na Final da Liga Europa frente ao Sevilha.

    Abraços a todos os benfiquistas de bem.

    ResponderEliminar
  23. A pré época acabou e com ela o objectivo de perceber quem tem nivel para o Benfica e quem tem de crescer mais um pouco....
    Foram identificadas as necessidades.... Agora até dia 31 é trabalhar o mercado.
    O único problema que temos é perceber se a dupla Luisao Lisandro funciona , o que vamos perceber já em competição. Se existirem propostas de 30M pelo Enzo e Gaitan serão bem vendidos.
    De resto não percebo o motivo de tanta preocupação e muito menos percebo o motivo de tanta alegria dos dragartos.
    Continuamos a ter o melhor plantel.....
    Abraço a todos os que estamos confiantes...

    ResponderEliminar
  24. Se tentarmos manter o jogador elevando o seu salário para níveis que comprometem a sustentabilidade económica do clube, os talibans afirmam que a direcção está a levar o clube à falência;
    Se colocamos clausulas de 60M€, tipo Naval do Lumiar, e vendemos por 20M€ ou 30M€, os talibans afirmam que vendemos ao desbarato;
    Se entrar um mecenas milionário na SAD, é o fim do mundo em cuecas para os talibans;
    Qual a solução? Onde estão esses grandes gestores e especialistas talibans, que devem ter o dom do toque de Midas, com as soluções? Como podemos combater estas regras de mercado ditadas pelos clubes com maior recursos?
    A máxima mantêm-se, fazer é difícil, criticar é extremamente fácil...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.