quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Boa sorte para ti...Benfica

Grupo C

BENFICA (PORTUGAL)
Zenit (Rússia) 
Bayer Leverkusen (Alemanha) 
AS Mónaco (França)

O Campeão português medirá forças com o Zenit, Bayer Leverkusen e AS Mónaco...
O Zenit, que se dá ao luxo de comprar jogadores por 40/60 milhões de euros, clube dos ex-benfiquistas, Javi Garcia, Witsel e Garay, treinados pelo português Vilas Boas e o Monaco onde actua por empréstimo do Benfica o jovem Bernardo Silva, que tem na direcção técnica o chorão Leonardo Jardim.
O Mónaco que faz com que os milhões do Zenit até pareçam coisa de crianças...
Da Alemanha, onde mede forças com o Borussia de Dortmund, ambos lutando pelo segundo lugar atrás do super favorito Bayern; virá o Bayer Leverkusen...

Em poderio económico diria que estamos mais ou menos como o Boavista está para o Benfica (e não temos o sintético para nos ajudar). A diferença é brutal. Em história ganhamos por goleada. Em competência de treinadores...também. O resto veremos em campo.
Eu gostei do sorteio. Não somos favoritos, o que é uma grande vantagem, e não vejo qualquer papão que me assuste particularmente. Têm a palavra Jorge Jesus e os seus rapazes.

Para o resto dos grupos estou-me nas tintas. Uns assim e outros assado, e aos cagões do costume parece que as bolinhas têm olhos! Lá como cá, há ali um espírito santo de orelha, que as fazem rolar como se fossem telecomandadas...

E porque Domingo se joga o campeonato, deixo-vos dois vídeos deveras interessantes...
O primeiro a provar que o meu desprezo pela cs tem toda a razão de ser...e o segundo - porque eu adoro os "queridos"...

43 comentários:

  1. Este Pedro proença é uma vergonha... quando o Benfica não pode ganhar, vem sempre ele... até mete nojo.

    Quanto ao grupo... epah, desculpem-me lá mas eu não gostei. Logo esta época, com o começo que está a ser em termos de arbitragem, calhamos logo com um grupo destes? Fogo... é que assim nem o terceiro lugar para o treinador que falha sempre nos grandes momentos está garantido... Mas se estivermos ao nosso nível, vão aparecer mais uns jogadores a valer milhões!!

    Força Benfica!!! Sábado é contra 14 mas vamos sem medo!!

    PS - Temos de começar a por todos em sentido... o Proença foi colega de faculdade do terrorista de alvalade e é anti-benfica...

    ResponderEliminar
  2. O Benfica é, tal como o Guachos muito bem referiu o " parente pobre " do grupo C, e como tal o outsider que corre por fora, o que até pode ser uma vantagem se a sorte não for madrasta e se os árbitros nomeados para os nossos jogos não forem da mesma escola do Davir Skomina ou do Felix Brych...
    Eu acredito que vamos ver jogos muito bons e equilibrados, e tenho fundadas esperanças num final feliz !

    ResponderEliminar
  3. Caro troza, se for no sábado ao Estádio da Luz, aproveite para jantar na Catedral da Cerveja; mas para ver o jogo com o Zbordem tem que voltar no Domingo ás 19 horas :)

    ResponderEliminar
  4. O Xistrema tem tb de afastar do caminho do pôtô o poderoso zbordem q ficou à frente deles na época passada e q os obrigou a uma pré-eliminatória... esta época o montero ainda não facturou - não há golos em fora-de-jogo...

    ResponderEliminar
  5. Desejo que o Benfica não faça o papel do coitadinho e assuma este grupo sem complexos. Do meu ponto de vista para afrontar o campeonato e este interessante e difícil grupo reforçar a equipa nos sectores que já mencionei há algum tempo: 1- central de qualidade indiscutível (desculpem mas não estou a ver o Jardel a enfrentar isto quer dentro quer fora de casa); 2- mais um médio (com a lesão de Amorim é mais do que óbvio e evidente); 3- um nove, ou seja, como diz JJ alguém com as características de Rodrigo; 4- para consolidar tudo isto é imperioso que não saia nenhuma pedra chave. Seria extremamente perigoso se tal acontecesse não se perspectivando um substituto à altura, numa altura em que o mercado está prestes a encerrar...

    Quanto ao jogo do próximo domingo, temos de ser competentes, de ser melhores e, fundamentalmente, devemos ser eficientes. Se tal acontecer , com Proença, com Xistra, ou com outro qualquer, estaremos condenados a vencer. Teriam de ter muita lata para prejudicar descaradamente o Benfica, tal como aconteceu na final da Liga Europa contra o Sevilha. Era preciso ter muita, muita lata e pouca vergonha na cara. Não acredito que o Proença desça ao nível da arbitragem da fina da Liga Europa.


    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Eu estou optimista porque não iremos ter a pouca sorte do ano passado.

    As pessoas já se esqueceram que o ano passado tivemos pouca sorte e refiro-me ao facto de termos desde os princípios de Setembro a Novembro, 12 (DOZE!!) jogadores lesionados. Durante a parte mais importante dos grupos da Champions.

    O Luisão não jogou durante 2-3 meses, jogámos sem o Salvio, o nosso melhor jogador, durante todo o ano. O Cardoso lesionou-se a partir de Novembro e depois nunca mais jogou/foi o mesmo. Eu contei doze!

    Quando os talibans criticam estupidamente porque o Benfica não se qualificou para a Champions, porque para além de serem imbecis, mesmo por isso, não pensam pois o que querem é criticar, não lhes interessa recordar esse facto como se a culpa fosse do JJ por termos tantos lesionados.
    O que nos valeu foi termos um plantel tão extenso, até parece que os dirigentes adivinharam!

    Este ano tenho a certeza que não teremos a mesma má sorte, apesar de já termos o Ruben, o Fejsa e o Silvio lesionados e só agora o Suleimani ter voltado depois de 3 meses lesionado.

    Vamos confiar que este ano teremos a sorte que nos faltou o ano passado.

    Para os infelizes trolls que estão sempre a falar nos jogadores da formação, a mim interessa-me mais o facto de haver um jogador que foi agora contratado e que joga nos B - yeah! temos um scouting de merda! - que tenho a certeza na 2ª volta irá subir aos A, o miúdo gigante Dawidowicz, o sucessor de Matic.

    Mas o melhor é não falar muito senão os fdp dos alucinados geracionais irão elevá-lo aos píncaros da lua e estragar o rapaz exigindo que o JJ o coloque já a jogar!



    ResponderEliminar
  7. Tenho plena confiança nos Nossos, desde a equipe técnica aos jogadores !
    Só tenho receio, uma vez que milhões não são problemas para eles, que o Zenit a semelhança do que fez a uns anos atrás, venha enfraquecer-nos no último dia de mercado. De qualquer maneira acredito sempre que temos o melhor treinador do mundo e quem estiver será digno da responsabilidade que lhe é atribuída dentro de campo, e se há algo que Jorge Jesus transmite muito bem aos seus pupilos, é a responsabilidade!
    Este ano não haverá proença, cospe machado ou outro qualquer que nos impedirá de atingir o que já há 10 anos tem sido construído: O Benfica dominador e o fim da corrupção e do regionalismo! A verdade é so uma: Não há futebol para nós em portugal e já nem com os do apito conseguem fazer-nos frente!
    Que orgulho ser Benfiquista, hoje em dia já só lhes respondo (aos anti) com silêncio, e eles ficam sem palavras, entendem logo! eu que a única coisa que me descontrola é ouvir falar mal do Benfica e de quem nos ajudou a estarmos de novo no nosso devido lugar... a esses serei eternamente grato!
    Obrigado Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me lembrei disso. Por isso, eu se fosse o Vieira na 2ª feira fechava os serviços administrativos da Luz, desligava os faxes e telefones e dava ordens para não se responder aos emails ou a qualquer mensagens, viessem de onde viessem!
      Garanto-vos que o fazia!

      Eliminar
    2. Nao necessitam de o fazer ja agora uma vez que para o Zenit o mercado ainda fica aberto mais 15 dias.

      Eliminar
    3. Tens razão anónimo. Mas pelo menos o Mónaco e o Valência ou algum clube inglês não nos chateavam a molécula!

      Eliminar
  8. Gloriosos Companheiros do “nosso” blog

    Tenho por hábito adormecer suavemente a pensar no Benfica. É um vício que tenho desde criança…e me faz dormir tranquilo.

    Esta noite, porém, acordei sobressaltado. É que me veio à ideia que faltam cerca de 3 dias para o fecho do “mercado” e ainda não temos o avançado com as características que o Jesus disse necessitar para acompanhar o Lima no ataque!

    Foi o suficiente para voltar ao computador e escrever estas linhas.
    Parece-me que vai escasseando o tempo para (em função do próximo jogo com a lagartagem + proença, e, também tendo em vista a sorte que nos calhou na Taça dos Campeões) que o avançado que, supostamente será contratado, se integre no modelo de jogo da Equipa e “pegue de estaca”!
    Não estou para aqui a criticar a política de contratações (se tem sido competente até agora não há razões para não acreditar que não o seja agora), mas, que diabo, já é tempo de termos a equipa apetrechada com os elementos necessários e adequados para os objectivos em vista.
    Acho é que (apesar dos bloqueios dos empresários a mando do corrupto-mor) o Benfica tem por obrigação de estar já preparado para arrumar a lagartagem deixando-os no Domingo a 5 pontos, e encarar de peito feito (com poder de fogo suficiente) a Taça dos Campeões.

    O tempo aperta! Quanto melhor estivermos apetrechados, menos nos sujeitaremos aos roubos da proençada, cosmada, sousada, xistrada, etc.

    Tem de ser já amanhã ou depois a assinatura de 1 ou 2 jogadores com entrada imediata na Equipa! Já tivemos tempo de sobra para isso.

    Nunca gostei de coisas em cima da hora, mas pelos vistos, tem que ser!
    Não podemos é chegar ao jogo com a lagartagem sem o poder de fogo para os arrumar de vez!

    Começo a ficar preocupado.

    Viva o Benfica!
    PS: Vou voltar para a cama a ver se consigo adormecer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faltou aí um suspiro e o contar de alguns carneirinhos. Ou Angelicalm...
      De resto o comentário parece enternecedor...
      E não se preocupe, os dirigentes encarnados (ou vermelhos) sabem o que fazem e se não compraram até agora os dois jogadores em falta é porque assim é que deve ser. As melhores oportunidades de negócio são feitas no último dia de mercado aberto.

      Ink Red

      Eliminar
    2. Ó Ink Red lava a boca antes de te dirigires a mim!

      Ficas a saber que aprendi na minha profissão, 2 coisas:
      1º - Não se deve contrariar os tolos, por isso podes faladrar o que quiseres que eu cago...para ti
      2º - Aos burros deve-se dar-lhes palha (aqui estou com um problema, que é o facto de, como ainda não chegaste a burro, não passas portanto, de um jerico, não tenho com que te alimentar).

      Segue o teu caminho, se é que tens algum.

      Passar bem.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  9. Companheiros,

    Eu bem sei que o desempenho da Equipa na Champions nao Nos tem extasiado e que so' muito improvavelmente poderiamos ter tido um sorteio menos exigente, mas, quando o Nosso Clube ocupa o 5o lugar no ranking da UEFA, mal estariamos se nao acreditassemos no apuramento e, porque nao, passando mesmo em primeiro lugar.

    Nao creio que Nos possamos considerar favoritos, num grupo que inclui uma das 3 mais fortes equipas da Bundesliga e o atual lider do campeonato russo (uma equipa muito poderosa, em fase muito adiantada de construcao e que Nos vai receber num sintetico "gelado" que bem conhecemos), mas o Glorioso nao se destacou dos demais clubes competindo com clubecos. Por isso ... E' TUDO A SALTAR E ACREDITAR!

    Interessantes, tambem, sao as perspetivas na Youth League, onde os Nossos sub19 vao defender o brilhante resultado conseguido na epoca anterior.
    A confirmar-se a International Premier League, podemos ter a certeza de vermos as Equipas de sub19 e sub21 a competir ao mais alto nivel, alargando o impulso que ha' tanto buscavamos para melhorar as condicoes dos Nossos planos de Formacao de jovens futebolistas que, como sabem, eu acredito que vai constituir um dos pilares de suporte ao Nosso "novo paradigma de Gestao".
    Oxala' a IPL tambem possa vir a passar na BTV.

    Ja' nenhum de Nos pode ter ilusoes quanto 'a dificuldade extrema desta nova epoca desportiva, especialmente ao nivel das competicoes internas, em que verificamos (basta ver as imagens acima) que o POLVO imundo e grosso continua perfeitamente "operacional" (com os BOIS a ajudar os Nossos inimigos e a merdia a branquear esses ROUBOS), alem de termos um brunalgas a ver se consegue um "andor" particular para o ChportAng millennium do espirito santo.

    Porra, que ja' nao sobra nem um Sportinguista que levante a sua voz contra as figuras miseraveis do brunalgas aldrabao: tristeza ... e ainda ha' quem o imagine um bom "aliado" na luta contra o POLVO, forga-se.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso José

      A resposta a esse FDGP do espirito santo está no Pinceladas Gloriosas, que passo a transcrever:

      "Nuno Espírito Santo: «Enzo quer ir para o Valencia»
      - garante que o médio já tomou uma decisão (01/AGO/2014)

      O que pretendeste cretino?

      Diz ele hoje, sobre a “novela” Enzo Pérez, segundo o SAPO Desporto, em jeito de recado aos dirigentes do Benfica, que “as pessoas devem ter princípios”.

      Mas que autoridade moral tem este marmanjo, depois de tantas e tantas palhaçadas ao serviço do fruta corrupção & putêdo, do célebre comunicado-declaração de que foi porta-voz com aquela ridícula frase “somos porto”, dos zigues-zagues poéticos ao ter de defrontar o Benfica nas finais das Taças da Liga e de Portugal em que levou duas vezes na corneta e depois de ter feito aquela declaração manhosa no dia 1 deste mês?

      Mas quem é este gajo para falar em “princípios”?
      Mas é o argentino que quer ir ou é este imbecil que o quer lá?
      Sabemos bem que é a segunda hipótese e não a primeira!

      O negócio de Enzo está difícil?

      Esta última investida, verdadeiramente cornúpeta, de um “artista” que está no Valência, levado ao colinho (vá lá saber-se porquê…) por Jorge Mendes & Cª, indicia que os objectivos de fazer uma sangria louca no Benfica, por parte da first line dos treinadores afectos à Irmandade das Fruta, continuam na ordem do dia até onde o tempo e o dinheiro forem suficientes. O afã e a fobia que medram neste coio de malabaristas e mafiosos são inacreditáveis!

      Enzo Pérez é uma peça fulcral na equipa do Benfica actual?
      É.

      Enzo Pérez é muito mais importante no Benfica do que no Valência?
      É.

      É, por isso insubstituível?
      Não!

      Mas esta declaração, é ou não é mais uma investida para destroçar ainda mais um plantel de categoria, como o do Benfica?
      É.

      Mas porque é que, excluindo Markovic e Oblak, transferidos pelas cláusulas de rescisão por parte de um fundo para o Liverpool e por vontade própria para o Atlético de Madrid respectivamente, vemos Rodrigo, André Gomes, Garay, Cavaleiro, Bernardo Silva, Cancelo e potencialmente Salvio, Gaitán e sei lá quem mais, na órbita de determinado círculo empresarial e sistemàticamente cobiçados por treinadores de nacionalidade portuguesa com notórias costelas anti-Benfica, dois deles claramente conotados com a escumalha mafiosa da Palermo portuguesa?

      Porque será que o Pillas-Tortas em S. Petersburgo, o “somos porto” a mamar, por agora, paellas valencianas bem recheadas e o jardineiro do Mónaco, que já foi do fôsso do lagartêdo, nunca estiveram interessados e tão empenhados, nem mesmo agora, em ir “pescar” Jacksons, Danilos, Alex Sandros, Williams, Varelas, Josués, Licás e quejandos, nos pântanos movediços da pocilga da Palermo portuguesa e do fôsso do lagartêdo, mas sim obcecados em ir adquirir tudo o que seja Benfica?
      Porquê?"

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Ninguém é insubstituível. Ninguém. Há porém uma diferença: só se deixa de ser insubstituível, quando o substituto está à altura.

      Se numa empresa substituir um colaborador com altos níveis de rendimento por outro, que não corresponde nos mesmos índices de desempenho, seguramente que vai ter prejuízos a vários níveis.

      Será Enzo, nesta altura, insubstituível?

      1- É insubstituível, se aquele que for contratado não tiver a mesma categoria, ou a margem de progressão que possa garantir a breve trecho fazer esquecer Enzo.

      2- Não é insubstituível, se for contratado o tal jogador de qualidade inegável para a mesma posição.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Enorme Perfeito Correia, Companheiro,

      Obrigado pelo copy/paste, que eu ainda nao tinha lido esse belissimo texto do GRAO ('a Cardozo) VASCO, o famoso pintor de quem cheguei a ser colega-escriba nos tempos d'OANTITRIPA.

      A unica coisa que ainda me surpreende (ou talvez nao) e' que um abestalhado como o tecnico colocado na cidade de Valencia continue a considerar que e' "adversario" do Nosso Clube.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    4. E mais, Glorioso José

      Esse FDGP do espirito santo, como jerico que é (nem consegue chegar a burro...) tem a desfaçatez diária de falar sobre atletas que não estão no seu clube, dando palpites e intrometendo-se na vida de outro Clube, o que, não só é contra a ética (o FDGP sabe lá o que é ética...) profissional, assim como é contra todas as recomendações da UEFA e FIFA que proíbem o assédio, sob qualquer forma, a jogadores que pertençam a outro Clube!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  10. Companheiros,

    Acabo de ler as declaracoes do bardamerda do tecnico do clubeco de Valencia e ... estou que mal me aguento.

    Olha que FDGP escolheram para falar de "principios", ahahah.
    Este, que de "principios" so' deve conhecer os de alguns livros (que fingiu que ia ler, mas abandonou rapidamente) e os da excitacao das mulheres que deixou prontas para se masturbarem, vem dar "licoes de moral"????????

    Se a UEFA quisesse defender o Futebol e os Regulamentos ja' tinha de ter castigado duramente este palhacito e o desgracado do incompetente a quem so' chama presidente porque ao Peter Lim ainda lhe chega um "office boy", pelos vergonhosos comportamentos para com o Glorioso e alguns dos Nossos Atletas, ainda por cima frequente e cobardamente "cobertos" pelo jornaleco la' do bairro deles.

    Ainda bem que eu nao estou nos Nossos Corpos Sociais, nem no CA da SAD, porque era bem capaz de ir perder algum tempo (perolas a porcos, obviamente) para garantir que estes abstrusos perdiam a vontade de falar sobre o Glorioso e os Nossos Atletas.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já vê enorme companheiro José Albuquerque por que é tenho andado enervado com o filme de longa metragem de perfil barato à volta do Enzo. Ainda vamos ser entalados nos últimos minutos de segunda feira dia 1, sem margem de manobra para nós...


      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Enorme Vento Lusitano, Companheiro,

      Tu bate, ja', 3 vezes em madeira ... que eu nao sou supersticioso, ahahah.

      Sinceramente, estou convencido de que esse desastre vai ficar para maio de 2015, porque o Peter Lim ainda nao conseguiu comprar aquele clubeco de Valencia e nao me parece disposto a colocar la' mais futebolistas antes de ter as coisas completamente certas.

      Nao fossem esses atrasos e os 30ME para o Enzo ja' teriam sido depositados numa conta bancaria do Benfica, porque um tipo que pretende investir quase mil milhoes num objetivo nao ia hesitar com "peaners" (ahahah) como aquele pretenso valor associado a "objetivos desportivos".

      Por tudo isso, eu estou relativamente "tranquilo" (quer dizer ... tenho de finger que estou, ahahah).

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. Ok. Ontem em certa comunicação social espanhola Falcão já teria sido vendido ao Real Madrid. Pelo menos mostraram as imagens sentados numa mesa de Florentino Perez (RM), Mendes e o representante do Presidente do Mónaco. Um familiar meu, que está no interior do país, com acesso às televisões espanholas na plataforma TDT, viu, ontem o programa "Chiringuito de Jugones" de NEOX do grupo Atresmedia, em que o apresentador e alguns comentadores afirmaram que o Presidente milionário está farto de colocar dinheiro no clube, pelo que deu ordem de venda dos jogadores que têm salários muito elevados. Falcão enquadra-se nesse grupo de jogadores, o qual deseja ardentemente, é quase uma obsessão, ingressar no Real Madrid.


      Estes últimos dias vão ser uma loucura no mercado de jogadores.

      O que me preocupa é o Benfica conseguir, pelo menos, um nove e mais um jogador para o meu campo. JJ confirmou que a lesão de Amorim lhe tirou o sono. Confesso que a mim também me deixou muito preocupado.


      Viva o Benfica!

      Domingo?? Obviamente vencer.

      Eliminar
    4. O espirito "somos porto" santo é um tipo cheio de princípios basta recordar quando sumiu do Vit. Guimarães para ir jogar para o Depor da Corunha, enfim tipo reles...

      Eliminar
  11. É só um pedido para Domingo, tá na hora dos NN darem as boas vindas aos merdia, com especial incidência á Sporko tv...

    ResponderEliminar
  12. Nunca vi a CS tão desesperadamente apostada em evitar que o Glorioso chegue esta epoca ao 34. Cambada de jornalixo que perdeu a pouca vergonha que, alguns, conseguiam disfarçar de vez em quando. É a kagalhotice mediatica total.

    ResponderEliminar
  13. Grupo interessante, relativamente difícil, sem um claro favorito, mas em face do ranking temos que nos apurar para os oitavos de final.
    Tem a palavra JJ e os seus jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas esse não é o ranking que não valia para nada porque era obtido na segunda liga europeia?
      Agora já serve para criar obrigações?

      É que por acaso até concordo contigo, - não fosse do Benfica - é nestas situações que temos de nos exceder. Sendo dificil melhor!

      O que não aceito como bom é que todo o desprezo dedicado ao ranking europeu do Benfica, toda a conversa de que isso nada representava, agora de repente e sem mais, sem apresentações, sem qualquer justificação e sem pudor, já passe a "comprometer" o clube que dizes amar.

      Consegues-no explicar pelo menos esse salto hipérbólico? Ou continuas convencido que não o merecemos?

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro Tantos Lixos,

      É caso para dizer, que agora « lixaste-o bem lixado »!

      Hehehehehe....

      Eliminar
    3. Caro Tantos Lixos,

      É caso para dizer, que agora « lixaste-o bem lixado »!

      Hehehehehe....

      Eliminar
    4. Caro Mathayus e Tantos Lixos,

      podem-me esclarecer em que altura desvalorizei o ranking da UEFA?

      Obrigado.

      Eliminar
    5. Desculpa lá Alexandre mas....

      Um gajo que ainda ontem entre muitas outras coisas escreveu isto sobre o Benfica.

      "negócios manhosos"
      "daqui a 50 anos vamos começar a ganhar"
      "Kevin Friesenbichler que foi enganado"
      "do rodizio das comissões"
      "presidente sócio do Porto e do Sporting"
      "Adoras ter um passivo de 500 milhões e que te digam que está tudo bem"
      "televisão que bate punhetas ao presidente"
      "Adoras o Pedro Guerra"
      "Benfica é uma ditadura e ninguém pode criticar nada"
      "de que buraco saiu Vieira"
      "Mesmo que não saibas nada, tu concordas"

      Sendo isto só um pequeno resumo, deixa bem claro a tua linha de pensamento.
      Na verdade para além de repetires os chavões já gastos e regastos do talibanismo radical, ainda tratas a maioria dos Benfiquistas que não pensa como eles como carneiros.

      E depois ainda achas credível vires fazer essa pergunta com esse ar angelical. Mas tu, não só nos achas carneiros, como ainda nos achas parvos?
      Tem juízo pá!

      Se tivesse tempo para te aturar bastava procurar, porque tenho a certeza que algures já o fizeste. Não repetísses tu, qual papagaio, todos ditames dos teus gurus.

      Abraço Mathayus

      Eliminar
    6. Caro alexandre leite,

      Faça favor de reler o comentário do enormérrimo Tantos Lixos. O considerando que ele explana, está lá bem explicado e é por demais verdadeiro.

      O que está em questão é o « temos que nos apurar ».A estratégia óbvia.. de se colocar uma pressão e uma obrigatoriedade no apuramento, destituída de sentido lógico ou racionalidade que a suporte.

      Perante, o grupo mais equilibrado da champions. Com um dos candidatos ao título no campeonato alemão ( que já venceu o Dortmund ) e dois novos ricos que compram a peso de ouro todos os jogadores que lhes interessam ( um deles, a arrasar no seu campeonato e com Garay, Witsel e Hulk )... a exigência que assume de apuramento por comparação com o Ranking, só pode conduzir a dois caminhos:

      1 - A estratégia de bolso da oposição ou 2 - Ignorância pura do valor dos intervenientes.

      Na segunda, eu e o caríssimo Tantos Lixos... não acreditamos!

      Eliminar
    7. Caro Tantos Lixos e Mathayus,

      o comentário que fiz no día anterior era apenas uma resposta a um texto que procurava criticar a postura dos adeptos insatisfeitos com a evolução do clube nos últimos anos e apenas quis mostrar que era possível fazer um texto igualmente demagógico mas a criticar a postura dos adeptos que aceitam todas as decisões desta gestão.
      Apenas e tão só isso.

      Eliminar
  14. O que diz o grande António Simões acerca do jogo com as reles lagartixas e outros assuntos, para mim importantíssimos relativamente ao nosso Benfica:

    "O antigo futebolista encarnado António Simões espera um jogo equilibrado entre Benfica e Sporting, na terceira jornada da I Liga, e entende que esta época o nível das equipas está mais próximo.

    "As duas encontram-se um pouco mais semelhantes no que diz respeito à qualidade. O Sporting manteve mais ou menos a sua estrutura (...) enquanto o Benfica perdeu alguma qualidade com a saída de alguns jogadores", disse António Simões, em declarações à agência Lusa.

    O antigo internacional português, que fez quase toda a sua carreira no Benfica, entende que o dérbi de domingo, que será dirigido pelo lisboeta Pedro Proença, "é um bom teste para as duas equipas" e admite que "o fator casa pode dar alguma vantagem" aos atuais campeões nacionais. António Simões considera que o Sporting pode estar mais pressionado pelo facto de chegar à Luz com dois pontos de atraso, depois de ter empatado a um golo com a Académica, na primeira jornada.

    "Para o Sporting, que não conseguiu ganhar em Coimbra, uma derrota na Luz começa já a deixar a equipa com uma diferença significativa na pontuação", disse, acrescentando: "Empatar não é um bom resultado para o Benfica, mas não é muito significativo ficar com dois pontos de atraso, na eventualidade de o FC Porto ganhar (defronta o Moreirense)".

    António Simões não acredita que o treinador do Benfica, Jorge Jesus, utilize o guardião brasileiro Júlio César - uma das mais recentes contratações do clube -, porque "Artur tem estado muito bem", mas considera que o grego Samiris pode alinhar.

    "(Samaris) É um jogador experiente, creio que tem condições para participar no jogo", disse, lembrando as ausências de Ruben Amorim e do sérvio Fejsa, ambos lesionados.

    Do lado dos "leões", António Simões antevê um regresso do argelino Slimani, depois de resolvido o diferendo com o clube: "Slimani faz falta ao Sporting, é um jogador agressivo na frente". O antigo internacional português prognostica ainda que o Benfica possa "ainda fazer uma ou outra contratação" e entende que esta época o campeonato vai ser "muito competitivo, a três".

    O Benfica recebe o Sporting no domingo, às 19 horas, no Estádio da Luz, em Lisboa, numa altura em soma mais dois pontos que os leões, depois de ter triunfado nas duas primeiras rondas da edição 2014/15 da I Liga."

    In Record

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Simões a dizer que o Benfica perdeu alguma qualidade com a saída de alguns jogadores? Tá maluco ou também virou taliban? A qualidade mantém-se, é claro. A direcção sabe o que está a fazer e se faz assim é porque assim é que deve ser feito.
      E mai'nada!

      Ink Red

      Eliminar
    2. Ó Ink doi-te alguma coisa? Se fosses tu a mandar não vendias era? E contratar, ui! contratar contigo era fácil, estalavas os dedos e era só estrelas a chegar. Concorre que eu voto em ti.

      Eliminar
    3. Caro Liverpool,

      Onde lês. Ink ou Ink, Ink...

      Lê antes: Oink ou Oink, Oink, Oink.. e tudo fará mais sentido!


      Abraço

      Eliminar
  15. V L,

    A escrita trai a "inclinação do escribeto", e questiono,
    Dificulta a inclusão de Samaris e dá como fundamental a presença do Slimani, sem explicar as diferenças, porque o exercicio (tendencioso) é subjectivo e inexplicavel. Não cabe numa analise racional. Fartem-se grandes filhos d eputa

    ResponderEliminar
  16. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Por vezes, pergunto-me se a cozinha internacional, já está a integrar « pratos » portugueses!

    A incessante falta de sorte do Benfica nos sorteios ( até a nível europeu ) é uma coincidência curiosa e nada agradável. Nos jogamos por exemplo:

    Uma Liga Europa contra Juventus e Tottenham e os porcinos jogam a Champions contra Bate Borisov, Shakhtar ( os que sobraram depois do êxodo ) e Bilbau!

    Enfim, é a chamada cozinha de design, pratos requintados e desenhados de acordo com os hábitos e desejos de todos os intervenientes e do « maître »Platini. Ainda assim, o que interessa a meu ver, é que se o Enzo ficar e fizer dupla com o Samaris... podemos passar e sem qualquer tipo de dúvida!

    De resto, desta vez sou é que estou com uma « comichão », mas claro, é das diferentes...

    Por um lado penso que o Talisca não vai jogar contra as osgas e por outro, a minha intuição está a dizer: vai fazer um « jogão » e claramente a primeira demonstração de classe, mesmo na fronha dos talibans.

    Provavelmente tenho o mesmo talento que o professor Bambo e é só o meu desejo Benfiquista a falar... mas que era divertido, era!

    ResponderEliminar
  17. É simples, ou acreditamos ou não.
    Com uma destas perspectivas, podemos analisar o que nos saíu.
    Opto no acreditar. Logo, e olhando de forma séria para o grupo, encaro com bons olhos a passagem do nosso Benfica.
    Não será fácil. Obriga a equipa a jogar ao mais alto nível e isso agrada-me. Aceito o desafio e endosso-o a Jorge Jesus e aos jogadores que, estou certo, aceitarão de boa vontade.
    Dos vídeos. O primeiro dá-me vontade de rir, o segundo enoja-me. Nunca um árbitro ou um dirigente devem passar os limites dos cumprimentos e dos votos de boa sorte para o jogo. O resto é de evitar e pode levar muita gente a pensar em ... coisas.
    Comigo lá - sim já lá andei - nunca um dirigente ficava impune numa situação destas. Tal como nenhum árbitro deixava de ser chamado à atenção.

    Para domingo só aceito um resultado, a vitória. Mais golo menos golo é irrelevante.
    As agências de apostas registam uma larga superioridade encarnada nas mesmas.
    Resta saber o que dirão os nossos atletas no final do jogo.

    É lá que vou estar. Na Catedral.
    Saudações desportivas e, claro, benfiquistas.

    ResponderEliminar
  18. Sei que vou ser mal enterpretado. Mas se e para pagar divida e assegurar o futuro do Benfica,pois que se venda o Salvio o Gaian e o Enzo.que se fale verdade aos socios que eles de certeza vao compreender. Compre-se dois ou tres bons jogadores por 10M cada e ainda ficamos com equipa para disputar o campeonato e algo mais.

    ResponderEliminar
  19. Acho positivo começar a liga dos campeões em casa e terminar também,comparando equipas penso que o Zenit está mais forte defensivamente eles não gostam na altura mas depois vem cá ao Benfica buscar os melhores mas mesmo assim podemos conseguir 4 pontos,o Bayer é nosso conhecido ainda à pouco fomos lá ganhar e penso que vai ser o melhor jogo do Benfica agora na Luz se formos competentes na finalização está mais que ganho,o Mônaco está feito 6 pontos limpos como também pode dizer o Jardim o Benfica também pode dizer para acender os fogos.
    Outra assunto que me começa a chatear é o minuto 86 pqp isto só me aparece ladrões e gajos a censurar estes casos é no campeonato é no jogo contra o Lille onde aconteceu também um penalti do mesmo jogador e ninguém fala?ninguém comenta?que médias são estas ou melhor que merdas são estas?
    Algo tem que ser feito para os por na linha. Fds adorava ver um porco numa tarja no estádio da luz como fizeram aqueles gajos de Leste"nem a roubar contra 10 nos ganham".
    O jogo de domingo vai ser mais do mesmo não esperem coisas boas mas se algo estranho acontecer contra o nosso clube alguém fizesse o favor de chamar o tipo do colombo de novo.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.