quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Cardozo e Artur - as duas faces de um disco riscado...

Cardozo foi embora...
Diria que com um ano de atraso. Quando Cardozo fez o que fez ao seu treinador - devia ter saído. O seu tempo no Benfica tinha acabado; mesmo que Jesus saísse do Clube. Cardozo tinha desbaratado, com a sua atitude inqualificável, todo e qualquer credito para continuar de águia ao peito. Ainda há poucos meses em Londres esteve a ponto de repetir a "façanha"... foi por um triz que não o fez.

Quem me conhece sabe que sempre defendi Cardozo e a sua enorme facilidade de fazer golos. Desde o dia em que chegou ao Benfica que o digo; comigo a treinador (Deus nos livre) seria sempre Cardozo e mais 10.  
Cardozo é daqueles jogadores que nunca teve grandes amigos na cs, ainda mais, porque cedo perceberam que era ele que as metia na baliza...logo, nunca foi um jogador acarinhado pela maioria dos adeptos; por muito que marcasse golos (a sua função) havia sempre criticas a fazer-lhe. 

Cardozo foi o único avançado do mundo que conheci (até sair) a quem se avaliava a sua performance não em função dos muitos golos que marcava (o melhor estrangeiro da história do Benfica) mas em função dos que falhava. Mais ou menos como um 'serial killer' que, por muitos mortos que fizesse era sempre perdoado pelos milhões que não conseguia matar! Nunca vi igual!

Tudo mudaria num instante, naquela final da Taça; de desajeitado, cepo, molenga e outras imbecilidades do genero, passou para uma espécie de deus dos talibans. Cardozo - o justiceiro. E até o gangue do assobio passou a idolatrá-lo. Com Cardozo fora do campeão nacional a pergunta que fica no a ar é; 172 golos depois quem será que a cs escolherá para a próxima vitima? - quem deixará o Benfica a jogar com menos um jogador?

(Os tempos agora são outros; são tempos de craques do calibre de Tanaka, Shkabala e do prodigioso Adrián... são eles que fazem as delicias dos merdias...)

Artur vai ter de ir embora...
Diria que com 2 anos de atraso. Assim que Roberto ficou esquecido, Artur não devria ficar nem mais um segundo no Benfica. Era tão previsível. Eu escrevi-o assim que chegou ao Benfica. Artur só duraria um ano. No primeiro, podia sofrer até 456 golos por jogo que seria sempre elogiado. Era preciso exorcizar o fantasma de Roberto, o jogador mais vilipendiado e achincalhado que vi em toda a minha vida. Depois, como se comprova, seria atacado sem dó nem piedade. Está escrito.

O Artur de hoje não é melhor nem pior do que no dia em que chegou ao Benfica. Não "deu" nenhum titulo e não trouxe qualquer mais valia. Tal como agora. Artur nunca foi titular em nenhum clube europeu. Mesmo no Braga, só o conseguiu após um outro brasileiro sair...e esse era um guarda-redes de meter medo!!! 
Fizeram dele o que ele nunca foi e até o queriam meter na selecção do Brasil! Rei Artur; o Rei que nunca teve trono. 

Sempre o afirmei; Artur é um guarda-redes vulgar. Se me pedissem para o avaliar, diria que não é melhor nem pior que os outros guarda-redes dos clubes de top em Portugal. Não o trocaria por Patrício e aquele moço que "faz" grandes defesas na baliza dos corruptos assusta só de olhar; ponho-me a imaginá-los na baliza do Benfica, com o peso daquela camisola e com a exigência que lhes seria pedida, e até me arrepio...
 
Artur não merece a filha da putice que lhe estão a fazer. É um homem sério, parece ser um óptimo profissional e sempre tratou com respeito o Benfica e os adeptos. À cs dá-lhes jeito e tudo farão para o fritar em lume brando. O resto é feito nos grupos de verdadeiros fdp da internet que tratam de lhe fazer o funeral todos os dias...é apenas mais um.

29 comentários:

  1. O resto é feito nos grupos de verdadeiros fdp da internet que tratam de lhe fazer o funeral todos os dias...é apenas mais um.
    ..........................................

    Exactamente, meu caro. Ainda hoje no café dizia, aos amigos da mesa, já repararam que não há clube em Portugal que não contrate, genios e magicos para solucionarem carencias das equipas... porra, só o Benfica apenas consegue contratar flops ou nem contratar quem quer porque são caros. É esta a CS que temos, que alberga o jornalixo sustentado com jantaradas e boas sobremesas.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e estimado amigo Guachos.

    Podes ir preparando um novo Post! Afinal, os talibans estão desesperados, inconsoláveis e indignados...

    O Teixeirinha e o Bernardo, foram « recambiados » para a B!!!

    Traduzindo, foram fazer um programa de reforço muscular ( o que É inacreditável... dado, os seus perfis de monstros físicos e de gladiadores ).

    Parece que o que foi realizado com o André Gomes não resultou mesmo nada... ou teria sido precisamente o contrário ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      Os Taliban esquecem (ou nem sequer sabem) que, nesta epoca, a Equipa B vai ter uma outra competicao muito importante, alem do habitual Campeonato: e' que na Equipa B vao estar os Atletas sub21 que vao ter de disputar a International Premier League (8 clubes ingleses, mais o Glorioso e outros 7 clubes da Europa continental).

      Ora como eu imagino que o Benfica vai querer Vencer a estreia desta prova tao fundamental (deveria ser um conteudo para a BTV e deveria ser o primeiro teste para o futuro Campeonato Europeu de Clubes), parece-me importante ter a Equipa B bem "reforcada" de Atletas sub-21 que possam brilhar nessa prova.

      De facto e nesta que eu ja' chamei de "Vida Nova", tudo aponta para que a Nossa SAD tenha de apresentar 4 Equipas profissionais: a Equipa de Honra, a Equipa B, a Equipa sub21 e a Equipa sub19 (Juniores).

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Vê-lá tu que o Bernardo já está a caminho da Liga Francesa, o reforço muscular é ao nível do Obélix!

      Eliminar
    3. Enorme Alexandre Leite, Companheiro,

      Os emprestimos do Bernardo ao Monaco e do Cavaleiro ao Depor (onde se vai juntar ao Farinha) sao EXCELENTES e, na minha humilde opiniao, sintoma de que o Benfica imagina que eles seriam "desaproveitados" nessa Equipa sub21.

      Aquilo com que eu ja' nao concordo e' esta alegada saida de 2 sub19 para a MLS (a menos que o Benfica mantenha clausulas de recompra).

      Eu sugiro-te que comeces a fazer simples contas de somar e, depois, me digas como e' que a Nossa SAD consegue manter entra as 2 Equipas profissionais principais todos os melhores (5, por exemplo) Atletas de cada ano de nascimento.

      Se pensares, vais ver que entre os 19 e os 23 sao 4 "grupos", ou seja 20 Atletas!
      E olha que eu ja' estou so' a falar dos 5 melhores de cada "fornada" ...

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  3. Excelente texto, parabéns na mouche

    ResponderEliminar
  4. A respeito de Cardozo, na Bola tv, um tal de Bonzinho tem a dizer isto sobre a sua saìda: "Sete anos de Benfica e nem uma palavra em português" Cardozo falava no aeroporto.

    ResponderEliminar
  5. Acrescento que a culpa é de Vieira. O Benfica tem o dever de defender a língua portuguesa e esse gajo só está interessado em vender pneus à custa do Benfica. Claro que eu compreendo o Bonzinho, teria sido magnífico trocar os golos que Cardozo marcou por um português imaculado, assim tipo Quique Flores.

    ResponderEliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Mais um excelente posto, neste caso sublinhado por uma perfeito sentido da oportunidade ...

    E' que eu sinto que todos os Benfiquistas (todos sem excecao, comigo bem incluido) deveriam fazer uma reflexao profunda sobre o que e' que Nos ganhamos quando seguimos a merdia e acabamos a olhar "de ponta" para um qualquer dos Nossos Atletas.
    Se pensarmos bem, ha' muitos anos que ha', sempre, pelo menos um a quem isso acontece e que acaba a ser assobiado logo desde a segunda vez que toca na bola.

    E ate' eu, um Benfiquista que ja' aplaudiu alguns "portentos" que vestiram o Manto Sagrado no periodo mais negro da Nossa Gloriosa Historia, acabo a dar conta de mim a falar ... do Luis Felipe.

    Estranha forma esta, de sermos Benfiquistas e "muito exigentes", ao acabarmos a ajudar os Nossos inimigos (eles nao sao Nossos Adversarios e, muito menos, rivais) a "destruir" psicologicamente alguns dos que estamos a pagar para Nos defender em campo.

    Sabem o que vos digo?
    Temos muito o que melhorar.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,

      Acabas de ter uma frase, de excepção, mas que claro está, encontrará dos talibans...

      O mesmo grau de compreensão e aceitação que teriam, caso, Albert Einstein lhes tentasse ensinar durante um século, que 2+2 é igual a 4! Ou seja um rotundo zero.

      Assim e depois dos gráficos em 3D, sugiro que faças agora, uma versão sólida e contundente da tua frase:

      « Estranha forma esta, de sermos Benfiquistas e "muito exigentes", ao acabarmos a ajudar os Nossos inimigos (eles nao sao Nossos Adversarios e, muito menos, rivais) a "destruir" psicologicamente alguns dos que estamos a pagar para Nos defender em campo. »

      Seria com muito gosto, que passaria a « martelar » os turbantes dos nómadas do Al - En - Pocilga e a « pregar » os infiéis Tal - I - Bans na porta dos « Asnos », recorrendo a esse tão belo como verdadeiro parágrafo, se ele fosse realizado em betão!

      Eliminar
  7. Já alguem imaginou o forróbodo na CS (pasquins e jornalixos) que seria se LFV comentasse ou desse ouvidos para "informar" socios ou adeptos sobre o que se passa internamente no clube?????????????


    Aqui fica a pergunta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sócios têm o direito de saber o que se passa no clube

      Eliminar
    2. UI! Então seria eu a protestar por ele fazer isso!
      Ele não tem nada de dar confiança a trolls e muito menos a imbecis da CS nem a responder a ruído criado mesmo para isso. Não foi para isso que ele foi eleito.

      Se há adeptos que não percebem alguma coisa que arranjem explicador. Nem o presidente nem alguém do clube tem de dar satisfações sobre as actividades correntes do clube especialmente quando já provaram à saciedade que são competentes e sérios! Não nos faltava mais nada andarmos a ser governados a partir da rua e a discutir negócios na praça pública que estão sob segredo comercial!
      O Benfica não é a Feira da Ladra!

      Treinos todos à porta fechada, proibição de jornalistas entrar no Seixal e gerir o clube como tem feito até agora que tem dado excelentes resultados.
      As coisas percebem-se muito bem para quem um mínimo de inteligência e sabe como se gere uma empresa.

      Eliminar
    3. Então protesta Manuel. Sabes uma coisa, se tivéssemos maior acesso à informação a imprensa estava mais calada e não havia tantas teorias

      Eliminar
    4. Se tivessem maior acesso à informação, como eles queriam, era uma feira pegada! Começavam programas na TV só para analisar O MOMENTO DO BENFICA, AS DECLARAÇÔES DO PRESIDENTE, etc., ridicularizando-as e rebaixando-as, humilhando o clube que era o que eles queriam aquilo. Havia de ser bonito!
      Não podemos dar confiança a fdp!!

      Eliminar
  8. Nem mais!

    E o Cardozo vai fazer muita falta...

    ResponderEliminar
  9. Caríssimo Guachos, totalmente de acordo com aquilo que escreveu.

    Já agora que comentários lhe(s) merece isto:

    DOMINGOS SOARES OLIVEIRA07-08-2014 15:28
    "Benfica está entre as 20 maiores marcas do mundo"

    Administrador assegura que a marca vale entre 205 e 300 milhões de euros e que não há dívida à banca

    Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica
    Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica
    Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

    Domingos Soares Oliveira, administrador executivo da SAD do Benfica, afirma que a marca Benfica vale “entre 250 e 300 milhões de euros” e que “o endividamento do Benfica clube à banca é, neste momento, de zero euros”, lembrando depois que “a solidez da SAD, uma fortaleza que é a âncora”.

    O diretor dos “encarnados” colocou o clube que representa “entre os 20 maiores clubes do mundo”, salientando que “é o único clube que, em valor de marca, se intromete entre os grandes das cinco maiores ligas da Europa”.


    Soares Oliveira admitiu ainda a renovação do contrato dos direitos televisivos com a Olivedesportos. “Hoje em dia a situação é muito vantajosa para a Olivedesportos e o que pedimos é o reconhecimento do nosso valor”, disse em declarações à Benfica TV, referindo-se ao facto de, em Portugal, só se cederem 3% do montante global das receitas, enquanto os grandes clubes europeus recebem cerca de 40%.


    De seguida agradeceu à Olivedesportos por ter “dado a mão ao clube numa altura difícil [2003], pois ajudou a “resolver vários nós”. No entanto tem surgido vários interessados na compra dos direitos desportivos, tais como Rui Pedro Soares ou Emídio Rangel.


    Noutro campo de ação, o administrador da SAD “encarnada” assegura que o clube tem 230 mil sócios e assumiu que o objetivo é chegar aos 300 mil, uma meta alcançável. “Quando o presidente [Luís Filipe Vieira], na conferência de imprensa da apresentação do novo kit e cartão de sócios, em 2005, após a conquista do título, afirmou a meta dos 300 mil sócios, deitámos todos as mãos à cabeça. O clube nessa altura tinha 95 mil sócios e a média entre 1990 e 2005 oscilava entre os 90 e os 100 mil sócios”, explicou de seguida.


    Acerca do trabalho desenvolvido nas camadas jovens Domingos Soares Oliveira apresenta dados para explicar a situação do clube. “Temos 27 atletas que são internacionais, seis jogadores que assinaram recentemente contrato com o Benfica como profissionais e pretendemos ter, todos os anos, um ou dois jogadores provenientes da formação a entrar na equipa principal”, ressalvando depois que “aqueles que não tiverem capacidade para jogar no Benfica, poderão fazê-lo noutras equipa da Liga principal e assim alimentar o futebol português”.
    Fonte: Sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Vento Lusitano, Companheiro,

      Essa "noticia" do sapo e' uma vergonha sem limite e essas declaracoes do DSO sobre a "renegociacao" dos Nossos direitos de TV com a olivedosporcos SAO ANTERIORES ao "corte" com o mamao chupista.

      Nao te deixes confundir ...

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  10. Companheiros,

    Acabo de receber de uma "mao amiga", uma copia de um "post" num blogue andrupto que parece andar a ser divulgado por alguns Taliban (embora discretamente, ahahah), como se fosse "a ultima bolacha do pacote" para desfazer na Gestao da Nossa SAD e, em particular, no Nosso Presidente.

    Lido o texto, que considero muito bem escrito e da autoria de quem sabe ler um "R&C", nao lhe quero dar um relevo que nao merece, pelo que nao vou escrever um texto a "desmontar" o que la' vem vomitado. Ainda assim e porque me dizem que muitos Companheiros o andam a citar, sinto ser meu dever explicar o seguinte:

    1 - Todo o texto e' uma montagem de alguns numeros corretos com outros incorretos, envolvidos numa demagogia primaria e que, basicamente, conclui que a Nossa SAD vai "fechar as portas" daqui a 3 meses, por nao ser capaz de liquidar os multiplos mutuos que se vencem ate' la'; quanto a isso e porque se trata de uma realidade (o acento tonico dado, ha cerca de 2 anos, aos creditos de curto prazo) conhecida, a unica resposta que aquele andrupto merece e' uma sonora gargalhada e um ate' breve (no final de novembro), altura em que quem quiser, pode la' ir perguntar-lhe por via de qual "milagre" e' que a Nossa SAD se mantem em atividade;

    2 - Tal como escrevi ha' uns dias naquele "Eu acuso!", aquele autor e' mais um dos andruptos que sao coniventes com o bando que se anda a encher 'a custa dos andruptos ignorantes, roubando o que era, ha' 10 anos, um clube poderosissimo em termos economicos e financeiros (e des portivos) e hoje nao passa de uma promessa de profunda crise e insolvencia;

    3 - Que aquele andrupto nao se importe de mentir, omitir e/ou enganar os outros andruptos que visitam o seu blogue, a mim nao me parece origem de um qualquer mal maior (eu ate' gosto de os saber a apostarem na Nossa "falencia" e futuro "desaparecimento), mas nao deixa de me chocar que uma pessoa esclarecida se sirva dos seus conhecimentos para, num pinaculo de demagogia, enganar os seus apaniguados; uma vez que se trata de alguem que demonstrou saber ler "R&C", lamento que nao lhe apareca um Portista a pedir para ele comparar os numeros da andruptosad de 2004 e 2013;

    4 - Finalmente, um esclarecimento especifico sobre o "cenario" que o andrupto desenha para convencer os leitores (e' coisa para BURROS irrecuperaveis) de que o Nosso Presidente "andou a fazer lucros" com vendas de acoes na Nossa SAD nestes meses de alta bolsista, isto apesar de toda a gente ter de saber que as acoes detidas pelo Companheiro LFV terem sido adquiridas a 5 euro e as que ele agora vendeu terem tido o melhor preco de 2,53 euro.

    (continua)

    ResponderEliminar
  11. (continuacao)

    Na minha qualidade de (pequenissimo) Acionista da Nossa SAD, "chefe de Familia" de um grupo de mais 4 Acionistas da Nossa SAD (a minha Mulher e os nossos 3 Filhos), tenho de confessar que que eu tenho um comportamento inapropriado, porque mantenho as minhas acoes (e vou comprando mais algumas quando posso) sem nunca nem sequer olhar para as cotacoes.

    Ja' os meus familiares, todos eles fazem o que deve ser feito, ou seja, ter associadas 'as suas "carteiras" uma "posicao de compra" (um valor abaixo do qual o seu Gestor de Conta pode dar, automaticamente, ordens de compra) e uma "posicao de venda" (um valor acima do qual o seu Gestor tem de acionar, automaticamente, uma ordem de venda).

    Uma vez que as Acoes da Nossa SAD passaram por um periodo (cerca de 3 meses) de alta acentuada, o que e' que aconteceu 'a minha "carteira" pessoal?
    Nada! Rigorosamente nada! Nem vendi, nem comprei uma unica!

    E o que e' que aconteceu 'as "carteiras" dos meus Familiares?
    DUPLICARAM!
    Primeiro foram todas vendidas a 2,70 euro e, agora, eles compraram o dobro da quantidade vendida a cerca de 1,20 euro!

    Toda esta explicacao serviu um proposito importante (alem de provar que eu sou uma besta quadrada, ahahah): explicar que o comportamento do Companheiro Vieira nao so' foi racional, como foi benefico para a estabilizacao do Mercado e, finalmente, nao lhe proporcionou NENHUM LUCRO.
    Neste aspeto particular, importa recordar que a Nossa SAD foi objeto de uma OPA (da parte do Companheiro Joe Berardo) por um valor muito atrativo e, nessa altura, o Presidente poderia ter vendido as suas acoes com muito maior vantagem.

    Estes FDGP dos andruptos sao da mesma ninhada dos Taliban: andam sempre a dizer que gostam muito do LFV porque (e' mentira, mas eles so' nao gostam de verdades) a sua Presidencia coincide com o seu "periodo de ouro", mas nunca lhe largam a braguilha e continuam a tentar arquitetar "cenarios" para tentar descredibiliza'-lo.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José Albuquerque, eu também li esse post desse cretino andrade e o que eu me ri com isso. Ainda pensei responder, mas depois pensei que seria tempo perdido pois o comentário seria sempre censurado.
      Então quando ele critica LFV porque as ações do Benfica desvalorizaram quando elas valem 50% mais do que as do Porto (até tive de ir ver a cotação) que desvalorizaram 90% em relação ao preço de 5€.
      Enfim, os gajos não sabem o que os espera.

      O posto foi escrito em virtude haver alguns posts sobre as finanças dos 3 grandes em alguns blogues, entre os quais eu escrevi alguma coisa aqui e noutros blogues, em que o Porto sai muito chamuscado. Os gajos então, para tentarem equilibrar a balança e defenderem a brilhante gestão do Peidolas, fabricam uma coisa que é um aglomerado de palavras sem qualquer sentido ou nexo. Diz uma verdades, que são mais meias verdades e portanto mentiras, mas os papalvos dos porcos engolem tudo juntamente com a ração. Basta ler os comentários deles todos satisfeitos. Assim se distraem os papalvos.

      Viva o Benfica

      Eliminar
  12. Concordo que devia ter saído antes, provavelmente até podíamos ter vendido mais caro se fosse antes, mas se repararem bem, o Cardozo embora fosse muitas vezes um "elemento estranho" na equipa, muitas vezes a emperrar a máquina, foi decisivo na fase inicial da época até se lesionar e surgir Rodrigo em grande.
    Foi fundamental na eliminação da lagartagem na taça, e decisivo em alguns jogos complicados quando a equipa ainda não estava a jogar nada de especial.

    Foi sempre um mal amado, principalmente consoante a qualidade de jogo da equipa subia, mais se notava que jogava a uma ou duas velocidades abaixo. Mas são as características dele, e acho que qualquer plantel tem de ter um jogador destes, estilo "abre-latas", embora ache que deve ser sempre como plano B, porque a equipa joga melhor com avançados móveis. Dois Limas eram o ideal, mas não temos. Casavam muito bem Lima e Rodrigo, mas 30M€ por ele foi uma boa oferta, nada a dizer. Não tenho ainda opinião formada sobre o Derley, temos de lhe dar tempo, já o Jara não me parece solução, já teve várias oportunidades e parece-me um trapalhão, para além de ter um temperamento complicado. Nelson Oliveira, já se percebeu que não conta e provavelmente vai passar ao lado de uma boa carreira, não pega em lado nenhum.

    Voltando a Cardozo, acho que o que quer que ele tenha feito, acho que temos de lhe estar gratos, fez imensos golos, foi decisivo muitas vezes, levou-nos ao desespero noutras, mas vai ser sempre recordado no clube, merecia ter saído por cima, com uma grande transferência, e para uma liga melhor, mas foi assim, e parece-me um negócio apesar de tudo positivo para todas as partes. Os turcos levam um avançado que vai certamente fazer golos, ele melhora o contrato, e o Benfica recupera algum investimento.

    Quanto ao Artur, acho que realmente beneficiou do "efeito Roberto". Penso que naquela altura qualquer g.redes que viesse para o Benfica ia ser visto como um autêntico herói. Mas no fundo nunca foi nada de fora do normal. E penso que depois da época que perdemos as competições na linha de meta, em que ele teve influência directa em imensas situações nesse final de época, basta lembrar o frango com o Estoril, o frango no dragão, e o frango na final da taça, não poderia nunca mais ser a primeira opção. Felizmente apareceu o Oblak, e com muita pena ficou pouco tempo. Não tenho dúvidas que o Oblak vai ser um dos melhores do mundo. Um g.redes diz-se que atinge o top nos 30 anos, e ele com a juventude que tem, já é como é, tem uma serenidade e maturidade fora do normal. Paciência. É mesmo urgente encontrar um g.redes titular de caras, e a solução para o Artur só podia ser sair, embora com o bom contrato que tem, tenha as minhas dúvidas que ele aceite sair, não estou a ver pagarem-lhe o mesmo ou mais noutro clube.

    Não gosto de apontar o dedo a jogador nenhum, até porque eles estão no clube porque os contratámos, mas até para defesa deles próprios, a partir do momento em que não há condições para continuar...

    ResponderEliminar
  13. O Cardozo saiu quando foi útil, não esquecer que foi decisivo para o último titulo no campeonato, levou a equipa às costas entre Agosto e Novembro;
    Infelizmente, mais uma vez, LFV fez um negócio de merda;
    Quanto ao Artur quando sair já vai tarde, infelizmente vai cumprir o contrato até ao seu final;
    Quanto ao empréstimo de Bernardo Silva, responsabilidade da direção e de um treinador que se está a marimbar para a formação, simplesmente ridícula (emprestar a um clube que tem melhor plantel que o SLB);
    Quanto ao protocolo do Orlando City, até agora temos dois jogadores oferecidos (vindos diretamente da nossa formação) e recebemos o filho do presidente do Orlando.
    A menos de 48h de iniciarmos a época desportiva oficial, nem guarda-redes, nem médio defensivo contratado, mas tudo bem porque o mercado corre a nosso favor.

    Boa sorte para Aveiro.

    PS. Que a sorte nos proteja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente o mercado de transferências não é uma caixa de tomates, de onde podemos escolher os mais maduros e rijos.
      Factores como o valor da transferência, ordenados, vontade do jogador, perspetiva de rentabilidade do empresário, interesses do clube vendedor e a concorrencia de outros clubes são cruciais para o desenrolar do negócio.
      Não entender isto ou resulta de incapacidade cognitiva ou de má fé.
      Vir para aqui destilar ódios à direção com base nisto é no mínimo uma demonstração de canalhice inqualificável.

      Eliminar
    2. HC, totalmente de acordo. Mas há muita gente cuja ignorância só pode ter equivalente à sua inteligência.

      Eliminar
  14. Amigos,
    não estranhem a minha pouca participação nos comentários...
    É apenas falta de tempo e poupança no acesso à internet...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não discordo totalmente dessa opção que seria o Cardozo ter saído após o episódio com Jesus. Mas, se isso tivesse acontecido, provavelmente não teríamos celebrado a Tripla, e não teríamos o privilegio de assistir a mais uma tripla violação das redes do Franguicio. O Cardozo foi um avançado, o único em largos anos, que não tinha preferência em marcar golos só com Rio Ave, Paços e outros desse género, mas nunca se importou em desgastar as redes do FCPorto e do Sporting.
      ::::::::::
      Quem me dera ter "outro" Cardozo rapidamente, mesmo a ser assobiado sem parar.
      E confesso que tenho um problema, não sou capaz de não perdoar um acto falhado, e mais facilmente perdoava o Cardozo pelo que fez ao JJ, do que aqueles nossos consocios que cuspiram no Jesus ao descer a escadaria do Jamor, depois de uma época em que tudo perdeu, depois de tudo ter feito para ganhar, excepto, e peço perdão de insistir, arranjar outro GR.
      O Artur, e já o escrevi, merece grande consideração como profissional, e até como integrante do nosso Clube, como se viu nos festejos da época passada, mas como GR subscrevo o que diz o Guachos, e uma grande equipa, só fará grandes epocas com um grande GR.
      ::::::::::::::::::
      VIVA O BENFICA!!!!!

      Eliminar
  15. Tenho memória e por isso não esquecerei Cardozo. Estou contigo, Guachos: Era ele e mais 10. Mas tudo na vida tem um términus e o dele chegou agora.
    Quanto a Artur, mau grado parecer pessoa séria e do tipo de não levantar ondas, a verdade é que não passa de guarda-redes expectável. Infelizmente, às vezes nem isso. Apesar de não ter muito má imprensa, ou entra alguém que faça a diferença ou Artur vai ser definitivamente crucificado esta época.
    Quanto ao momento presente do Benfica, estou expectante como todos, apreensivo q.b. mas não em pânico ou tresloucado como boa parte da merda que vegeta nalguns, demasiados, blogues que se dizem de malta afecta ao Benfica. Afecta não sei, mas que é gente afectada resta-me poucas dúvidas.
    Não sei exactamente, como ninguém sabe, o que vai suceder esta época ao Benfica, mas sei que se correr bem, há tanto mas tanto cabrão que devia levar umas valentes bordoadas com o famoso pau de marmeleiro, não nas costas mas pelo cu adentro.
    Benfiquistas de merda, uns, mesmo numa época vitoriosa como a última, para quem está sempre tudo mal, outros que só o são quando se ganha. Vão bardamerda e agarrem-se mas é ao pau de piano grosso.
    Quantos aos Bonzinhos, Serpas e o supra sumo dos cretinos mal formados Fernando Guerra e o inenarrável entediante, sobrevalorizado e desonesto intelectual Carlos Daniel e outros bastardos que de coluna vertebral só sabem que existe se tiverem alguma hérnia discal, puta que os há-de parir. A esses letrados de merda que da história nada há-de rezar sobre tais bestas, até a língua natural dos outros faz espécie.
    Meus amigos, já depois de ter iniciado este escrito, fiquei arrepiado de medo, pois agora é que o Benfica vai acabar, com a dispensa de Bernardos, Cancelos, Cavaleiros e o caralho. Será que nos restará alguém neste imortal clube?! Muita, à JJ, gajo deve andar agora a arrepelar-se todo por causa da saída destes rapazes, quais salvadores da pátria excomungados para lá das fronteiras. Mas, pode ser, quem sabe, que um dia, numa manhã enevoada, qual D. Sebastião eternamente adiado, surja um deles para a todos nos salvar do descalabro do Benfica.
    Eu que não sou homem de fés, sempre tive desde que tenho memória uma eterna fé no Benfica. Essa basta-me e há-de acompanhar-me até ao dia em que passe a ser mais um "de cujus". Sou assim, que hei-de fazer?! Nas vitórias, com emoção e alegria, mas contido. Nas más fases, com fé, muita fé benfiquista. Com crença! Irracional? Não sei, talvez, mas não é a crença, seja ela qual for, do domínio de uma certa irracionalidade? E ser benfiquista passa por nunca perder essa crença inexplicável, mesmo quando se está a perder por 3 ou 4, mas a acreditar que ainda se chega lá. Estranho? Não! À Benfica, sim!

    Abraços benfiquistas

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.