quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Desculpa meu Amigo mas serviço publico é crime desperdiçar!

(comentando no post anterior com a sapiência habitual, José Albuquerque "obriga-me" a fazer este post; desculpa meu Amigo mas serviço publico desta qualidade é crime desperdiçar)

Por José Albuquerque 

Companheiros,
Acabo de receber de uma "mão amiga", uma copia de um "post" num blogue andrupto que parece andar a ser divulgado por alguns Taliban (embora discretamente, ahahah), como se fosse "a ultima bolacha do pacote" para desfazer na Gestao da Nossa SAD e, em particular, no Nosso Presidente.

Lido o texto, que considero muito bem escrito e da autoria de quem sabe ler um "R&C", não lhe quero dar um relevo que não merece, pelo que não vou escrever um texto a "desmontar" o que la' vem vomitado. Ainda assim e porque me dizem que muitos Companheiros o andam a citar, sinto ser meu dever explicar o seguinte:

1 - Todo o texto é uma montagem de alguns números correctos com outros incorrectos, envolvidos numa demagogia primaria e que, basicamente, conclui que a Nossa SAD vai "fechar as portas" daqui a 3 meses, por não ser capaz de liquidar os múltiplos mútuos que se vencem até lá; quanto a isso e porque se trata de uma realidade (o acento tónico dado, há cerca de 2 anos, aos créditos de curto prazo) conhecida, a única resposta que aquele andrupto merece é uma sonora gargalhada e um ate' breve (no final de Novembro), altura em que quem quiser, pode la' ir perguntar-lhe por via de qual "milagre" é que a Nossa SAD se mantém em actividade;

2 - Tal como escrevi há uns dias naquele "Eu acuso!", aquele autor é mais um dos andruptos que são coniventes com o bando que se anda a encher à custa dos andruptos ignorantes, roubando o que era, ha' 10 anos, um clube poderosíssimo em termos económicos e financeiros (e des portivos) e hoje não passa de uma promessa de profunda crise e insolvência;

3 - Que aquele andrupto não se importe de mentir, omitir e/ou enganar os outros andruptos que visitam o seu blogue, a mim não me parece origem de um qualquer mal maior (eu até gosto de os saber a apostarem na Nossa "falência" e futuro "desaparecimento), mas não deixa de me chocar que uma pessoa esclarecida se sirva dos seus conhecimentos para, num pináculo de demagogia, enganar os seus apaniguados; uma vez que se trata de alguém que demonstrou saber ler "R&C", lamento que não lhe apareça um Portista a pedir para ele comparar os números da andruptosad de 2004 e 2013;

4 - Finalmente, um esclarecimento especifico sobre o "cenário" que o andrupto desenha para convencer os leitores (é coisa para BURROS irrecuperáveis) de que o Nosso Presidente "andou a fazer lucros" com vendas de acções na Nossa SAD nestes meses de alta bolsista, isto apesar de toda a gente ter de saber que as acções detidas pelo Companheiro LFV terem sido adquiridas a 5 euro e as que ele agora vendeu terem tido o melhor preço de 2,53 euro.

Na minha qualidade de (pequeníssimo) Accionista da Nossa SAD, "chefe de Família" de um grupo de mais 4 Accionistas da Nossa SAD (a minha Mulher e os nossos 3 Filhos), tenho de confessar que que eu tenho um comportamento inapropriado, porque mantenho as minhas acções (e vou comprando mais algumas quando posso) sem nunca nem sequer olhar para as cotações.

Já os meus familiares, todos eles fazem o que deve ser feito, ou seja, ter associadas 'as suas "carteiras" uma "posição de compra" (um valor abaixo do qual o seu Gestor de Conta pode dar, automaticamente, ordens de compra) e uma "posição de venda" (um valor acima do qual o seu Gestor tem de accionar, automaticamente, uma ordem de venda).

Uma vez que as Acções da Nossa SAD passaram por um período (cerca de 3 meses) de alta acentuada, o que é que aconteceu 'a minha "carteira" pessoal?
Nada! Rigorosamente nada! Nem vendi, nem comprei uma única!

E o que é que aconteceu 'as "carteiras" dos meus Familiares?
DUPLICARAM!
Primeiro foram todas vendidas a 2,70 euro e, agora, eles compraram o dobro da quantidade vendida a cerca de 1,20 euro!

Toda esta explicação serviu um propósito importante (alem de provar que eu sou uma besta quadrada, ahahah): explicar que o comportamento do Companheiro Vieira não so' foi racional, como foi benéfico para a estabilização do Mercado e, finalmente, não lhe proporcionou NENHUM LUCRO.
Neste aspecto particular, importa recordar que a Nossa SAD foi objecto de uma OPA (da parte do Companheiro Joe Berardo) por um valor muito atractivo e, nessa altura, o Presidente poderia ter vendido as suas acções com muito maior vantagem.

Estes FDGP dos andruptos são da mesma ninhada dos Taliban: andam sempre a dizer que gostam muito do LFV porque (é mentira, mas eles só não gostam de verdades) a sua Presidência coincide com o seu "período de ouro", mas nunca lhe largam a braguilha e continuam a tentar arquitectar "cenários" para tentar descredibilizá-lo.

Viva o Benfica!

16 comentários:

  1. Mais um comentário/post enormérrimo... do enormérrimo amigo José Albuquerque,

    Felizes dos Benfiquistas, porque existe no seu seio, alguém que agrega simultaneamente: devoção ao clube e massa cinzenta verdadeira ( daquela que só alguns mais abençoados possuem ) e a coloca ao seu serviço.

    Bem hajas por mais este oportuno esclarecimento.

    P.S: A manada de animais pseudo-benfiquistas taliban... está nos píncaros da felicidade!

    Mas, temo que domingo, quando encontrarmos o Rio Ave ( que vida muito difícil nos fez na Taça de Portugal e na Taça da liga ), vão chorar baba e ranho e enterrar os apêndices de marfim, bem na areia...

    Retirada a carga física brutal a que a equipa foi sujeita e cumprido o seu objectivo... as águias vão levantar e planar sobre a presa. A Supertaça será nossa...

    E o barrete até aos pés, dos talibans arraçados de porco e da imprensa avençada... será « todinho » deles!

    ResponderEliminar
  2. Tal como tu, vi e li o tal post do portista que foi idolatrado por muitos que se dizem benfiquistas, o que só vem confirmar as minhas suspeitas, muitos que andam por aí a escrever na verdade são infiltrados e estão bem organizados, já não é a primeira vez que juro que existem posts em blogs diferentes e com autores diferentes que eu juraria que são escritos pela mesma pessoa...
    Saudações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, Eu já topo isso há anos! Têm de ser denunciados.
      Naqueles blogue que todos conhecemos há comentários que têm cerca de 60%,70%, 80% de infiltrados. Basta contá-los. Todos com nicks diferentes. E respondem uns aos outros para dar mais força e parecerem muitos.

      Mas se chegares lá e criticares os infiltrados és censurado pelos cães de fila porque os infiltrados têm a mesma agenda editorial que o blogue, que é dizer mal do Benfica.



      Eliminar
    2. Papoila, eu já digo isto há anos, porque sei que é verdade, os gajos estão organizados e são pagos pelo clube para terem um departamento de informação. Esse departamento é constituído por membros dos SD e também trabalhadores temporários adeptos que eles contratam. Estes custos de pessoal estão escondidos na empresa Serviços Partilhados como Fornecimento de Serviços Externos (FSE) que não é consolidada no grupo.

      Inclusive são eles que através de contactos privilegiados plantam noticias falsas sobre o Benfica em sítios e jornais estrangeiros, Espanha, França e Itália, com informação falsa por exemplo sobre saídas de jogadores. Ainda ontem saiu num sítio em Espanha uma notícia que alguns jornais deram eco que o Enzo iria ser apresentado hoje no Valência. Terá sido plantada por eles. Não querem que o Benfica ganhe a Super Taça e então é só notícias falsas para sobressaltar os benfiquistas.

      Eles vão ao YouTube e apagam vídeos comprometedores ou mudam-nos de um sítio para o outro (procuramos algo sobre o Benfica e aparecem vídeos que nada têm a ver com o pedido e que é propaganda feita por eles a dizer mal do Benfica) assim como passam o tempo em blogues benfiquistas a tentar infiltrar-se para criar ruído e criar instabilidade no clube e nos adeptos mais estúpidos e com perturbações mentais.

      Nesta pré época tem sido demais, querem à força impedir o Benfica de ganhar o duplo, porque há alguns blogues benfiquistas que gostam do que eles escrevem pois têm como linha editorial dizer mal da direcção e de quem a dirige. Alguns dos blogues até foram criados para isso mesmo.

      Isto é o que se sabe. Haverá mais coisas que desconhecemos.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Caríssimo Manuel, total e absolutamente de acordo.

      Eliminar
  3. Excelente..sem mais nada a acrescentar..

    ResponderEliminar
  4. Meu caro JAlbuquerque, eu confio nas suas analises, por isso assim que tivesse oportunidade, penso que seria uma mais valia a analise a um artigo escrito pelo BenficaEagle
    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-ligacao-entre-o-bes-o-grupo.html
    sobre a situação actual do Benfica e a eventual influência a que a Promovalor estaria a sujeitar o nosso Clube.
    :::::::::::::
    O artigo está bem fundamentado, embora seja inconclusivo, mas dado o apreço que manifesta pelo referido escriba gostaria de ter a sua opiniao, se achar caso disso.
    Agradeço
    Viva o Benfica!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O artigo està bem fundamentado? Mas se ele é construido sobre uma suposição,que é a de ter sido o LFV a avalizar empréstimos ao Benfica e de uma teoria não confirmável sobre o seu bom nome na praça financeira, como pode ter algum tipo de credibilidade?

      Eliminar
    2. Esse artigo é montado sobre algumas suposições que embora verdadeiras não têm ligação entre si. É pura especulação. Não é assim que as coisas funcionam.
      Apontam uns links que tentam ligar para tentar provar que existe uma causa e efeito entre eles, mas não passa tudo de especulação.

      Para além disso podemos perguntarmo-nos quais são as verdadeiras motivações para escreverem um texto daqueles nesta altura em cima da Supertaça quando nós sabemos que os porcos querem a todo o custo que o Benfica não ganhe a SuperTaça porque não querem que o Benfica ganhe mais e fiquem iguais a eles nos números de troféus.

      Daí toda esta propaganda, porque é propaganda de que se trata.

      Quando há alguém que coloca perguntas desconfortáveis para as quais o autor não tem respostas, argumenta insultando e chamando "Pedro Guerra" a essas pessoas. Isso mostra bem a má fé que os move.

      Para eles o importante e motivo de orgulho é que o posto já se tornou "viral" e que está em toda a blogosfera e há alguns benfiquistas menos informados alarmados! É isso que os move e lhes dá satisfação. Afinal a mesma coisa que move os porcos lá de cima. Para estes o post não poderia ter vindo em melhor altura.

      A propaganda de que o Vieira é um vendido, um vigarista, etc., que tem vindo a ser metralhada há anos nos blogues pelos porcos lá de cima com a ajuda dos talibans está a ganhar força. Só destruindo o bom nome do Vieira podem ter veleidades de interromper o caminho de sucesso que o Benfica tem vindo a trilhar e de se vingarem das humilhações sofridas.

      A BTV é uma pedra no sapato que nunca lhe irão perdoar. O Porto está cominho do abismo e não será um vitória no campeonato que irá modificar esse facto. Apenas uma campanha de sucesso na Champions o fará, e eles sabem disso.

      Os tipos não são benfiquistas, eu sempre o disse e afirmo, acho que estão ao serviço dos talibans que se querem apoderar do Benfica e vêem aqui uma forma para deitarem abaixo o bom nome do presidente para lhes deixar o caminho livre nas próximas eleições.

      As vitórias deste ano foi um grande golpe nas suas aspirações. Mas isto foi uma rica oportunidade e que lhes deu novas forças. Para isso é preciso que o Benfica nada ganhe este ano, a começar pela SuperTaça.
      Os benfiquistas mais bem informados e mais inteligentes têm de perceber todas estas movimentações que decorrem nos bastidores e têm de aprender a desmontá-las.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Eu por acaso li o tal texto. Mas como tenho tido bons professores e já vou percebendo alguma coisinha do que vocês malta das finaças vai escrevendo, também me apercebi das referidas alarvidades.

    É claro que sendo eu uma pessoa que aprende com as lições que a vida me dá ainda não me atrevo a armar-me aos cucos. Lá virá o seu tempo...

    Saudações

    ResponderEliminar
  6. Companheiros,

    Acabo de receber o tal texto do Benfica Eagle (quero dizer ... eu ja' o tinha recebido, mas so' agora vi), mas so' o vou poder ler depois do almoco (eu estou com 1 hora a mais).

    Depois de o ler, prometo escrever uma resposta, combinados?

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  7. O slb realmente é um clube enorme com adeptos enormes. Se o meu porto ganhasse o que o benfica tem ganho nestes ultimos 30 anos, acho que já tinha desaparecido. Nisso tenho que vos tirar o chapeu, no orgulho que mantêm no benfica e em serem benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. O slb realmente é um clube enorme com adeptos enormes. Se o meu porto ganhasse o que o benfica tem ganho nestes ultimos 30 anos, acho que já tinha desaparecido. Nisso tenho que vos tirar o chapeu, no orgulho que mantêm no benfica e em serem benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. Caro joão ferreira,

    Também tiro o chapéu aos adeptos do porto!

    Se o meu Benfica tivesse sido:

    Condenado em Tribunal por corrupção desportiva, apontado por treinadores e imprensa internacional pela forma fraudulenta como chega às vitórias ( Alex Ferguson/Platini,etc ), tivesse centenas de escutas publicadas no you tube e fosse referenciado pelos Casagrandes, Fernandos Mendes, Moreiras, etc... pelas suas poções « mágicas ».

    Não teríamos um único adepto. Pois não teríamos orgulho algum em ganhar... com um baralho de cartas marcadas!!!

    ResponderEliminar
  10. Companheiros,

    So' agora e' que acabei de ler o tal texto do Benfica Eagle (nunca mais o trato por Companheiro) e a imensidao de respostas que ele deu na caixa de comentarios, pelo que ainda nem comecei a escrever a resposta (o titulo vai ser "O Anti BE"), um trabalho que vou assumir porque me foi pedido por um Leitor deste GUACHOS e porque me garantem que se trata de uma necessidade para muitos outros Companheiros.

    Ja' nao chegava o Nosso Clube ser "o centro do mundo" para toda a merdia esfomeada ao reles servico dos anti e do POLVO imundo e grosso ... agora tambem ja' somos o alvo desta chusma de varejeiras que se dizem "Benfiquistas exigentes".

    Mas ... NAO VAO CONSEGUIR NEM SEQUER QUE NOS DESVIEMOS DO CAMINHO, muito menos Nos vao quebrar!

    "No passaran!"

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso José

      O gajo (BenficaEagle) está a armar uma confusão do crl!
      Agora postou um artigo do Expresso em que diz que o Novo Banco do Dr. Vitor Bento corta com o Benfica!

      É URGENTE a tua especializada ajuda! O pessoal está a ficar alarmado.

      Só confio em TI.

      Viva o Benfica!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.