segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Diz que há um puto com umas queixas de Jesus!

E pronto, ao fim de uma década, Jesus matou mais um borrego. Melhor; em apenas duas semanas, matou um bicho que ameaçava tornar-se um autêntico papão, e completou o inédito POKER, juntando-lhe um belo alho apetitoso…resultado? Um POKERalho cada vez mais doloroso.

Continua difícil a via dos talibans da internet. A vida dos junta-letras e cumentadeiros encartados também não anda fácil. Uns e outros, vêm desmoronar-se em poucos dias as certezas de uma pré-época feita à medida dos seus desejos…e nem são cosme lhes valeu!
Jorge Jesus deu mais uma lição à legião de imbecis que o criticam…aquela conferência de imprensa foi mais do que um bailarico; foi uma autêntica faena!

Jesus já não é apenas o melhor treinador português e um dos melhores do mundo; começa a ser também um comunicador por excelência. Enquanto os seus detractores continuam a confundir a sua pouca apetência para lidar com a sintaxe e a gramática com a sua enorme capacidade em falar e entender o futebol, o treinador campeão nacional continua a distribuir bandarilhas…

Quem também meteu vários ferros no dorso dos talibans e da acéfala e submissa cs foi o guarda-redes dos campeões nacionais, Artur. Numa altura em que o castelhano passou a ser a língua oficial da adestrada cs desportiva, ambos GRITARAM bem alto; madre puta que los pariu!
Artur, fez mais pelo Benfica nestas duas semanas, do que a esmagadora maioria dos seus críticos na vida inteira. Da porcaria que o tentou enterrar e achincalhar; POKERalho neles. 

Se for verdade que vai mesmo sair, daqui lhe grito bem alto; OBRIGADO ARTUR. Obrigado pela tua competência, que se manteve igualzinha desde o primeiro dia que pisaste o estádio da Luz. Obrigado pelo teu profissionalismo e respeito pelo clube que te acolheu. E tomara todos os que te criticam pudessem gabar-se do mesmo.

Quem se lembra de cosme machado, quatro anos atrás, também na primeira jornada de um campeonato em que a maralha de arruaceiros, talibans, petardeiros, cumentadeiros e cs adestrada começavam a cavar a sepultura para onde atiraram o “cadáver” metralhado de Roberto, lembrar-se-á que este mesmo FDP não assinalou três claros penaltis a favor do Benfica, num jogo (Académica) que o Benfica acabaria por perder por 1-2, percebe; primeiro, a razão da sua escolha para este jogo, e depois; a facilidade em assinalar, agora contra o Benfica, aquele penalti, que desta vez, viu com uma clareza… espantosamente azulada!
Cosme machado é um reles moço de recados. Um capanga do sistema. Não há volta a dar. Um FDP é um FDP.

Leonardo Jardim, campeão da pré-época, tão elogiado pelos talibans da internet que adoravam vê-lo no Benfica, perdeu mais uma vez (os jogos a sério são mesmo uma chatice) e desta vez por goleada.  Nem o Bernardo lhe valeu. Já é pouca sorte, caramba!
A cs social portuguesa, deslocou-se em peso para a Corunha, tentando saber o que pensa sobre este assunto o jovem Ivan Cavaleiro. Diz que o moço tem umas queixas de Jesus…

45 comentários:

  1. E já agora convém lembrar que desde que o SL Benfica controla os seus direitos televisivos, o clube venceu todos os troféus nacionais, certamente uma ironia do destino...
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. A isto se chama uma introdução perfeita...
    "E pronto, ao fim de uma década, Jesus matou mais um borrego. Melhor; em apenas duas semanas matou um bicho que ameaçava tornar-se um autêntico papão, e completou o inédito POKER, juntando-lhe um belo alho apetitoso…resultado? Um POKERalho cada vez mais doloroso."

    Saudações, aquele abraço.

    ResponderEliminar
  3. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Hehehe... estás possuído pela inspiração e neste momento só me posso limitar a fazer uma síntese da lição de hoje ( que fica como trabalho de casa... para todos eles ):

    Talibans... POKERalho.

    Jesus... continua a distribuir bandarilhas.

    Avençados e críticos exagerados de Artur... POKERalho.

    Cosme Machado... um FDP é um FDP.

    Leonardo Jardim... os jogos a sério são mesmo uma chatice.

    Que dizer?

    Apenas, que até a prosa mais « carregada » pode ser absolutamente poética... quando toda ela, é feita de verdades indesmentíveis.

    ResponderEliminar
  4. "...à excelente entrevista que o Presidente do Benfica deu...". Esta frase foi proferida ontem por António Simões, no PlayOff. Percebe-se que este Simões não compreende a grandeza do Benfica. É mais um vieirista que acha que a mística começou com LFV. De certeza que não sabe que havia Benfica antes de Vieira, que o clube tem 110 anos de história e desconhece o passado glorioso dos anos 60. Um rato de esgoto,portanto... Ah? O quê? Este Simões foi um dos construtores dessa glória dos anos 60? É um grande benfiquista que pensa pela sua cabeça? Foi jogador ao lado de Eusébio e Coluna? Porra! E apoia o Vieira?

    Depois da paulada nos antis e talibans da Supertaça, da entrevista do Presidente do Clube e da primeira vitória na liga 2014/2015, vem agora o grande António Simões dar mais uma paulada nessa gente.

    Essa do alho foi bem metida :-)

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vão dizer que o Simões está a ficar gagá, vais ver.
      Para atacar o Vieira até hão-de insultar as nossas maiores figuras.
      Ainda nenhuma disse mal da faixa dedicada ao Eusébio?

      Eliminar
  5. Q belo par de bandarilhas,Guachos!!!Só te faltaram as orelhas e o rabo do boi careca!!!
    Espero q o paços volte a fazer uma meia hora igual à q fez contra o Glorioso, no próximo fim de semana.
    O leonabo jardin deveria ter levado com ele o montero dos off sides e o capelas dos mergulhos para ir ganhando uns pontinhos ou ainda acaba com o russo na cama em vez da 1ªdama lá do clube do pincipado,ou pior ainda,com uma cabeça de cavalo na cama...é q aquilo está logo ali ao lado de Itália.

    red wings

    ResponderEliminar
  6. Dispenso as bandarilhas,assim como as orelhas.
    Já o rabo do BOI careca,É PARA MIM!!!!!!
    Com uns salpicos de POKERalho,deve ficar delicioso!!!!!!!!!!!
    Parabéns pela vitória.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. E David Borges continua armado em mete nojo. Depois do jogo, gozou nitidamente com as declarações, sábias e sensatas, de Jorge Jesus, na conferência de imprensa.
    Cada vez mais ressabiado, continua a destilar veneno e estupidez. Mesmo os estúpidos, quanto têm alguma honra, não dizem o que Borges diz e, sobretudo, da forma como diz.
    Está mais que na hora de colocar o Borges num lar. Ou o homem ainda não percebeu que jamais terá um tacho no Benfica?
    Borges, vai andando e leva o Cristóvão contigo. E que fechem a porta por dentro.

    Artur Moraes. Se isto é um guarda-redes que não presta, vou ali e só paro junto das osgas.
    'Cospe' Machado é dos apitadores mais sujos que conheço. Logo aos quatro minutos condicionar Enzo Pérez, mostrando a cartolina amarela numa jogada que não justificava o dito. Falta sim, amarelo jamais.
    E as grandes penalidades não assinaladas contra o Paços? Não estava lá, não viu.

    'Leopardo' Jardim. Ah aquela espécie de 'treineiro' que o povo ainda não consagrou. Esse mesmo. Cuidado pá que Dmitry Rybolovlev não é Bruno Carvalho. Não tarda, em vez de te fazeres à mulher do presidente, tens o bilhete de regresso nas mãos.

    Jorge Jesus pá, ontem deste, uma vez mais, uma lição de futebol 'bandarilhando' e baralhando aquela plateia. Se não perceberam o que disseste, eles que comprem o 'como andar no futebol, para totós'.

    Saudações amigas e benfiquistas e, à atenção do Guachos Vermelhos, parabéns por mais um tiro no porta-aviões (grande 'post').

    ResponderEliminar
  8. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Bem podemos dizer que esta vida nao anda boa para as diversas cafilas de anti, mas eles ja' estao habituados a esconder-se debaixo das pedras, ficando a aguardar por alguns pingos de chuva, seja ela daquela verdadeira que cai das nuvens, ou apenas mais um vomito de bilis de um qualquer junta letras amestrado.
    Mas eu gosto sempre de os ver bem encolhidos (e' sinal de Vitorias), especialmente porque isso da' mais tempo e margem para que os que estao a trabalhar pelo Clube se mantenham concentrados no tanto que ha' para fazer.
    Por isso e tal como tu, eu adoro estas faenas do Nosso Tecnico, que funcionam como "preservativos" que impedem os Taliban de engravidar das habituais baboseiras e reduzem os merdia 'a sua verdadeira dimensao: imagina tu que, ontem, depois do desafio, o "irrita" e os outros la' na "antena 1" se deram uns minutos ao trabalho de defender que o rapaz deve continuar a chamar-se "Bebe'" e que discordam de chamar-lhe Tiago, ahahah. Ao ponto que esta escumalha desce.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    P.S.: estou estupefacto com a ausencia de "exclusivos, bombas e mais lixos" da autoria do rosca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma José Albuquerque, o Rita também tem direito aos delírios de verão... ele não admite que o Bebé seja rebaptizado. Se nasceu Bebé para o futebol terá de ser sempre Bebé, segundo o Joaquim Rita.

      Não se queixem muito da antena1, pois não encontram melhor em termos radiofónicos. Hélder Conduto veio de lá e Nuno Matos é um sofredor... que gosta do Glorioso... e de o ver ganhar sempre.

      O João Miguel Nunes que fez a reportagem ontem na Luz é algo verde, mas é um bom jovem com talento. Ainda estamos no início de época...Por isso há que ter uma certa condescendência. De certa forma até considero salutares estas pequenas alfinetadas, tal como acontece em Espanha com os grandes comunicadores e comentadores desportivos face às equipas desportivas. É evidente que há alfinetadas e alfinetas. Quando se aborda uma questão de forma baixa metendo inverdades pelo meio aí deve-se reagir com contundência argumentativa.

      Eliminar
    2. Quanto aos seus comentários, José Albuquerque, tal como dos enormes companheiros responsáveis pelo blogue, leio-os sempre com atenção, pois são de uma pertinência assinalável que visam o esclarecimento dos benfiquistas e estão sempre numa defesa acérrima do nosso querido glorioso Benfica. Obrigado a todos. Continuem com este vosso serviço fantástico em prol da defesa do Benfica.

      Eliminar
  9. Companheiros:

    Felicíssimo (e orgulhoso) pelo facto de POKERalho ter entrado no léxico dos Benfiquistas!
    Para os que não são Benfiquistas, ou para aqueles com uma espécie de Benfiquismo intermitente (os talibans, os gajos dos 15 a 0, etc. etc.), é também um termo que lhes pode ser útil e, se não lhes couber no léxico, podem sempre acomodá-lo num local recôndito!
    Oxalá consigamos sair deste estado de profunda crise, sem precedentes, em que nos encontramos mergulhados e os bons resultados comecem a aparecer!! (hehehe)
    Abraços!
    P.S.1 - Aquilo ontem (Cosme...) foi só um cheirinho do que aí vem...
    P.S.2 - Sou só eu a achá-lo (Cosme...) igualzinho ao reitor do liceu do Regresso ao Futuro?! (Strickland) :D

    ResponderEliminar
  10. Há um que na falta de argumentos fala se "Sol, amigos, copos" esqueceu-se da acrescentar 'WC'

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Dizia-se que os dirigentes do Monaco estariam indecisos entre JJ e Leonardo Jardim, ainda bem que escolheram o Jardim...ainda bem para o SLB e para os adversários do Mónaco

    ResponderEliminar
  12. Grande Guachos, até já a poesia domina!
    Os talibans que vão pokeralho, o que me interessa é o Benfica.
    E ontem não gostei daquela segunda parte com tanta insegurança no meio campo. É claro que JJ viu bem o problema e a ele se referiu na flash interview. "Períodos menos bons" chamou-lhes o NOSSO treinador. De facto percebe-se que a máquina ainda não está afinada. O Enzo não estava para ali virado (será que a cabela já está em Valência?). O Talisca ainda não domina bem o sistema de jogo e o Rúben andava à rasca. Tão à rasca que o nosso São Luisão teve de ir disputar (duas) bolas aéreas no meio campo defensivo, que curiosamente deram os lances do penalti e de uma situação de avançado isolado na grande área que por inépcia do pacense não deu mais que um pontapé de baliza.
    Voltei a gostar do Eliseu (embora aquele apoio nas costas do adversário seja demasiado ingénuo para um jogador de 29 anos). Gostei do Gaitan e da forma cada vez mais categórica como decide as jogadas. Gostei da entrada do Almeida que pôs ordem no meio campo. Gostei menos do Sálvio, o Lima anda perdido no ataque, o Jara continua com pouco critério na decisão, e o Artur continua a tremer sempre que tem que jogar com os pés e sair dos postes nos cantos.
    O cosme machado é um gfdp, continua sorridentemente a roubar o Benfica de uma forma ignóbil e desrespeitosa. O Jota Jota fez-lhe uma referência. Não se quis alongar, eventualmente para não ser penalizado. Já é um avanço. Quando chegou ao Benfica disse logo que com ele as arbitragens não iam contar para nada. Ao fim de cinco anos, já percebeu que se fosse com árbitros honestos tinha ganho, pelo menos, quatro campeonatos. O do ano passado com 20 pontos de avanço. Infelizmente a merda continua a mesma. Esperemos que JJ arranja forma de lhes dar a volta, porque vai continuar a levar com eles. Pra semana vamos voltar a um estádio onde consecutivamente, época após época, sofríamos roubos descarados, vergonhas atrás de vergonhas, tudo devidamente branqueado por 30 anos de fruta e café com leite. Vamos ver com vai ser este ano.
    Gostei também da entrevista no final do jogo na BTV. Mais uma inovação dos NOSSOS profissionais da BenficaTV. Não li ainda nenhum comentário a esta inovação. Como será que a sporkostv vai responder? Entrevistar o peidoso no fim dos jogos do dragay? Ahaha, que fdp de incompetentes de merda!
    Quanto ao leonardo jardim, tenho para mim que é um bom treinador. Só um bom treinador conseguia ficar em segundo com aquele plantel. Mas a continuar assim vai para o desemprego num instante.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  13. Gostaria de vos dar os parabéns por continuarem a aceitar os meus comentários ao contrário da Papoila saltitante.

    Espero continuar a prestigiar o vosso blog em honra do nosso clube, apesar de termos opiniões divergentes.

    Bem hajam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Alexandre, vires para aqui fazer queixinhas do Papoila Saltitante... Enfim... O aviso está feito:

      "Fica o aviso aos que continuam a usar a blogosfera para tentar envenenar e dividir os benfiquistas, que neste blog batem com os cornos contra a parede..."

      Cumprimentos e...

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    2. Ó José,

      tem calma. O Biscal não deve conhecer a história do laboratório franco. Fica-lhe mal porque apresenta as minhas ideias e não insulto ninguém.

      Obrigado, mais uma vez, aos Guachos.

      Eliminar
  14. Além de outro bom par de bandarilhas bem acentes, mais uma grande "faena" do Guachos, com chiquelinas e tudo, que até o mais bravo boi/taliban põe-se de joelhos e enfia os cornos no chão do redondel!

    OLÉ GUACHOS!

    Que nunca te falte a arte de tourear as bestas.

    OLÉ...OLÉ!!!

    ResponderEliminar
  15. GV,

    A mim já me dá vontade de rir o contorcionismo verbal da escumalha que citas. JJ dá-lhes cabo do esqueleto. Nada lhes sai certo... Dá ou não gozo ?????

    Mas convém estar sempre atento a aventesmas anti.

    Carrega Benfica
    Rumo ao 34

    ResponderEliminar
  16. Linhas chave que considero do jogo de ontem frente ao Paços de Ferreira de Paulo Fonseca:

    1- O Benfica entrou algo nervoso o que explica o penalti cometido por Eliseu, o qual com o andar do tempo se recompôs, fazendo um jogo interessante;

    2- Após o penálti do Paços defendido por Artur, o Benfica concentrou-se e partiu para uma exibição agradável para início de época;

    3- O jogo demonstrou que o Benfica está a crescer, embora, tal como para Jesus, o jogo que fizemos frente ao Rio Ave tenha sido bem mais conseguindo;

    4- Do meu ponto de vista, neste jogo destacaram-se os seguintes jogadores do glorioso: Artur, Máxi Pereira, Sálvio, Nico, Lima, Jara e Amorim;

    5- Talisca esteve bem tendo em conta a idade e os meses que ainda está no Benfica;

    6- Eliseu, depois do penalti cometido de forma infantil, recuperou e apresentou uma exibição agradável;

    7- Artur esteve bem no penalti, mas apresentou as mesmas carências de sempre;

    8- Do meu ponto de vista, este jogo mostrou certas carências na equipa do Benfica, nomeadamente: na baliza, no eixo central da defesa (Jardel não tem categoria para ser titular no Benfica), no centro do campo (trinco) e na linha avançada, ou seja, é necessário adequir um avançado que possa ser o titular. A comunicação social tem referenciado alguns, mas Postiga nunca deverá vestir o manto sagrado;

    9- Este jogo também demonstrou que sem Nico ou Enzo a situação muda de figura. Do meu ponto de vista a situação de Enzo não é fácil de analisar, uma vez que tem 28 anos e será a última oportunidade de o transferir pela cláusula, que é de 30 milhões. O Presidente Vieira prometeu, na entrevista à BTV, que só sairia por esse preço. É uma decisão complicada. Evidentemente que, caso saia, o Benfica terá de ir ao mercador para fazer um investimento a sério num jogador que o possa substituir. Tem a palavra a equipa técnica e a direcção;

    10- Cosme Machado fez uma miserável arbitragem, ainda que tenha acertado ao assinalar a grande penalidade cometida por Eliseu;

    11- JJ este soberbo na conferência de imprensa.

    Viva o Benficaaaaaaaaaaaaaaaaa! Benfica Sempre!

    ResponderEliminar
  17. That's the way Han Han
    I like it..... kekeke
    SL BENFICA ♡ sempre!

    ResponderEliminar
  18. Só para ver se te entendo:

    Artur é o maior (agora)... vai ser dispensado pelo Benfica (ou então não sei como colocas a ideia de virem dois novos GR) e a tua posição é "apenas" Obrigado, Artur?

    É assim que tratas os teus heróis?

    Olha da minha parte, que nunca morri de amores pelo Artur, mas que o acho um GR com qualidade para o SLBenfica, acho que virão dois que não sao superiores a ele... mas que partiu um que era 100x melhor que ele.

    Dito isto, muito eu estranho essa tua complexidade de opinião:

    Artur, Artur, Artur és o maior os teus criticos que se lixem! Ah vai ser dispensado, o maior? Ah ok... Artur, Artur, Artur Obrigado! LOL

    Portanto pelos vistos um dos criticos era... o treinador, o tal das bandarilhas, o Presidente, etc?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xô fascista mentiroso sem convicções, és uma ofensa ao benfiquismo!

      PS:Observação suportada em factos comprovados, depois de testados, retestados e dando beneficio da duvida digno de santo(modéstia à parte) : )

      Eliminar
    2. Onde é que leste que o Artur agora é o maior? ai,ai,ai,...
      A minha posição é sempre a mesma, sem cedências nem contorcionismos; defender o Benfica e os seus profissionais.
      Artur é hoje o mesmo guarda-redes que era quando chegou ao Benfica...com apenas uma (grande) diferença; quando chegou tinha a confiança em alta e agora tem-na de rastos. E porquê? porque quando chegou só lhe viam virtudes e hoje apenas lhe apontam os defeitos. Para mim é como sempre; bom para a realidade portuguesa, desde que bem apoiado (como qualquer outro ser humano) e muito insuficiente a nível europeu.

      As bandarilhas são para quem o queria meter à força na selecção brasileira quando chegou (era preciso destruir Roberto) e hoje quer fazer dele o culpado de todos os males que afectam o Benfica. São para quem o ataca miseravelmente querendo atingir outros alvos.
      Parece-me lógico defender uma pessoa que foi sempre bom profissional e que sempre defendeu o Benfica.
      E quanto à sua importância nestas ultimas semanas, nem preciso de te explicar nada. Basta que imagines (para ti é bem fácil) o que seria a vida e o dia a dia de Jorge Jesus e a sua equipa (nem falo do presidente) se Artur não tem sido fantasticamente decisivo nestes dois últimos jogos!

      Se não fosse por mais e ó por isso: OBRIGADO ARTUR.

      Eliminar
    3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

      Confesso-te que nao sou apreciador da festa brava, mas ... OLE'!

      E para o Nosso ARTUR, junto-me ao teu ... OBRIGADO.

      Caro BbGB,

      Aproveitando a sua presenca aqui no GUACHOS, permita-me que lhe coloque algumas perguntas simples:

      1 - Ja' percebeu que o Rodrigo Moreno e' um futebolista incomparavelmente melhor que o Nosso Nelson Oliveira?
      2 - Ja' percebeu que o Matic foi um fabuloso "desconto" na venda do Luiz ao Chelsea?
      3 - Ja' percebeu que so' se surpreendeu com os "200ME de Custos Financeiros, em 10 anos", porque nunca se tinha dado ao trabalho de ler um so' de tantos textos publicados em blogues Benfiquistas (quer pelo Companheiro B Cool, quer por mim proprio)?
      4 - Ja' percebeu que nenhum dos Nossos 3 jovens (Bernardo, Cavaleiro e Cancelo) foram vendidos e que, caso o venham a ser, por 30 ou 45ME, serao mais um colossal negocio, com um formidavel impacto na rentabilidade do Grupo Benfica?
      5 - Ja' percebeu que nem o Enzo, o Gaitan e o Salvio nao "foram vendidos", nao o serao "por necessidade" e, quando o forem, vao ser vendidos por criterios de recionalidade na Gestao?

      E' verdade que eu tinha mais uma imensidade de perguntas para lhe colocar, mas imagino que voce necessite de muito tempo so' para responder a esta "manita", ahahah.
      Por isso ...

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    4. Ó FDP, os jogadores do Benfica têm de ser SEMPRE os heróis dos VERDADEIROS adeptos do Benfica!!
      Sabes o que é ser adepto?

      Viste o jogo RM-AM? O Atlético a perder 2-0 e a levar um banho do RM e os ADEPTOS, de pé, a dançar, a gritar, a APOIAR os seus HERÓIS que mesmo sem jogarem grande coisa e a levarem um banho do seu maior adversário, continuavam a APOIAR, a DANÇAR e a CANTAR!!!!.

      Percebeste ó FILHO DA PUTA?


      Sabes o que escreveu o Cosme Damião, não sei se sabes quem é, há 100 anos????!!

      "O êxito de um Clube está na COESÃO e UNIFORMIDADE dos elementos que o defendem. O triunfo do ideal que se defende está na UNIDADE DE PENSAMENTO E ACÇÃO que os inspira e guia.

      Jamais instituição alguma progredirá quando minada pela INCOERÊNCIA, INDISCIPLINA, MESQUINHICE DE INTERESSES, diversidade de pensamentos ou ANARQUIA NA ACÇÃO. Tais corporações atléticas estão destinadas a fatalmente a desaparecer, pois serão vitimas dos seus próprios erros e prontamente se AFUNDAM E DESAPARECEM, sem deixar vestígios de vida de clube prestigiosos, se as intrigas internas, chegam a sobressair, ou sentir-se fortes."


      Percebeste o que leste GrandessímoFdaP??






      Eliminar
    5. Volto à minha... isso são tudo "defesas de pirro". Se há vitórias, também deve haver defesas LOL

      O que importa realmente é:

      Porque investir perto de 2,5M€/ano em salários de dois novos GR que são... inferiores ao Artur? Ou seja, que em menos de nada vão evidenciar problemas iguais ou maiores que o Artur?

      Não seria mais fácil apostar na credibilização do Artur e na respectiva confiança?

      O JJ é tão bom a auto-elogiar-se porque raio deixa cair o Artur (que o pediu!) logo a seguir à Supertaça dizendo que não são momentos que alteram a percepção que têm das coisas e que tudo estava na mesma. Bela injeccao de confiança!

      Falas dos adeptos, mas nao serão os dirigentes e o treinador os primeiros a deixa-los cair?

      Eliminar
    6. Meu caro, se tu já decidiste que os novos guarda-redes são piores que Artur, quem sou eu para duvidar. Por ti, o Benfica teria uma 'super equipa' composta por, Miguel Vítor, Moreira, Nuno Coelho (para ti muito melhor que Javi, Witsel, Ramires e Matic) Miguel Rosa (um portento de top mundial) Luís Martins, Nelson Oliveira (20 vezes melhor que Rodrigo) David Simão, e mais meia dúzia de "predestinados" perdidos pelas divisões inferiores...
      Vai ler o que escreves sobre os mesmos jogadores em curtos espaços de tempo...fazia-te bem.

      Tu atacas os jogadores quando entram porque os de casa são melhores!! Quando saem por 20 ou 30 milhões atacas a direcção porque os vendeu ao desbarato! Só isso te interessa; atacar. Atacas quando entram e atacas quando saem. E achas que tens sempre razão!

      Numa coisa estamos de acordo: nem Jesus nem a direcção do Benfica têm sido capazes de defender alguns dos nossos jogadores.

      19 de Agosto de

      Eliminar
    7. "O JJ é tão bom a auto-elogiar-se porque raio deixa cair o Artur (que o pediu!) logo a seguir à Supertaça dizendo que não são momentos que alteram a percepção que têm das coisas e que tudo estava na mesma. Bela injeccao de confiança!"

      Porque o JJ não deve ter dito o que muita gente disse do Artur... logo a opinião dele também não ia mudar só com um jogo. O Artur sabe disso, de certeza. Os adeptos é que dizem que este ou aquele é vilão e depois passa a heroi.

      Além disso, Benfica by GB, tu no teu blog tanto disseste que o Oblak devia ser titular só porque sim e o JJ teimoso sempre defendeu Artur. Aí está a bela injecção de confiança, mas aí já não interessava. Até mesmo depois de perder a titularidade, o Artur foi titular em vários jogos de elevada importancia. Mas aqui a injecção de confiança fica esquecida... ou será que aqui, porque havia Oblak, já não interessava?

      Quanto aos outros GR... Paulo Lopes é pior... os outros ainda não são do Benfica para que eu possa opinar. Quando souber quem é/são o(s) nosso(s) novo(s) guarda-rede(s) aí posso dizer se são piores ou não.

      Por mim até vinha o suplente do Chelsea... mas nem sempre é possível contratar o que queremos.

      Eliminar
    8. Eu não escolhi nada. O Presidente é que disse que o grego interessa e o brasileiro já se assumiu... Agora se são os dois inferiores ao Artur qual é a ideia?

      Quanto aos portugueses que falas, sim... Não tenho duvidas que teria apostado no Miguel Victor e mantenho a minha aposta - já sei, não tem propostas de 20M na Grécia! Propostas daquelas que tinha o Jardel quando veio para a Luz, não é? Só é pena que na altura não o conhecesses, o que não lhe retira valor

      Sim, teria apostado no Miguel Rosa e acho que ainda hoje seria um jogador útil no plantel. Obviamente que não seria titular, bom se calhar seria porque na minha opinião é melhor que o Talisca, ou poderia ser se também pudesse jogar ao lado de jogadores de qualidade com o Salvio, Gaitan etc.

      Sim teria mantido o Cancelo como alternativa ao Maxi e teria puxado o Almeida para 6.

      Também teria mantido o Ivan para alternativa nas alas deixando sair o Sulejmani. Não pedia nada desportivamente e poupava dinheiro.

      Sem dúvida alguma, e não fui eu que disse, o Nelson Oliveira tem tanta qualidade como o Rodrigo ainda que características diferentes. Foi o Jesus que disse, não fui eu. Aliás a e bem te lembras, o JJ apostou primeiro no Nelson... Mas como é embirrento e o jogador é burro, deu-se a asneira.

      Quem falta?

      Olha que giro... Não me lembro de ter excluído nenhum titular do Benfica para ter estes jogadores e lhes dar oportunidades... OPS!

      Eliminar
    9. Meu caro, por ti nenhum médio dos que acima falei teria entrado no Benfica; Javi, Witsel, Ramires e Matic, nem Fejsa! Nem Garay! Quem põe um jogador como Nuno Coelho (vai ler o que escreveste) acima de qualquer destes jogadores não percebe, ou não quer perceber, um pintelho de futebol!

      Mais; discutir futebol com quem afirma que Miguel Vitor é melhor que o Jardel, ou que o Ivan vale mais que o Sulejmani deixa-me com pele de galinha e sem qualquer vontade de argumentar o que quer que seja.

      Defender a formação não é ser cego. Sei que não foste tu, mas no teu blog, por alturas de Dezembro ultimo, defendia-se a venda imediata de Gaitan (agora exigem 45 M por ele) e o empréstimo de Lima e Rodrigo! Valha-me Deus!

      E também és daqueles que defende que Jesus é teimoso?
      Jesus é bom e ponto final. Jesus é muito melhor treinador que qualquer outro treinador do mundo. E são muito poucos os que o superam.
      É teimoso? porquê? por não fazer a vontade aos especialistas da net e da cs? Hahahaha!

      Pois olha; eu concordo com 99% das suas opções e adoro aquilo que os seus críticos consideram de teimosias. Para mim são sinonimo de forte personalidade. E assertividade. Eu gosto assim. Há quem goste mais de bonecos. E de ventrilucos.

      É certo, não sou especialista da bola e nunca tirei um curso de treinador, mas, ver futebol, entender o jogo, e perceber quando um jogador é bom, vê lá; até tenho a mania que percebo umas merdas...e olha; raramente me engano!

      Tu defendes, ou dizes defender, os jogadores portugueses. Eu defendo os jogadores do Benfica.

      Eliminar
    10. Grande Guachos ,olha o efeito das bandarilhas nos talibãs ahahahahaha...Aguenta ke serviço nojento talibã.

      Eliminar
    11. Ivan Cavaleiro e Sulejmani serem da mesma qualidade? Talvez daqui a uns tempos mas agora o Sulejmani é melhor.

      Quanto ao JJ ser embirrento e mesmo assim apostou primeiro no Nelson Oliveira... aí mostra o porquê de ter de se dar mais crédito ao treinador e não ao jogador. Algo se passou e não foi uma teimosia nem nada disso...

      O Miguel Vitor era um jogador interessante. Aí admito. Melhor que Jardel? Não sei... seria util no plantel? Sim, mas duvido que fosse títular... seria um cortar de pernas a um jogador que só este ano talvez fosse qualquer coisa acima da 4ª opção para defesa.

      Eliminar
    12. Nuno Coelho à frente de Garay?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

      A gente que diz isso e outras barbaridades devia ter lições de futebol 24 horas por dia. Um ser pensante que diga isso ou outras referências futebolísticas hiperbolizadas sobre jogadores de qualidade duvidosa deverá ter vergonha em voltar a escrever mais algum texto relacionado com o futebol. Deve dedicar-se à jardinagem.

      Eliminar
    13. Sobre o Nuno Coelho mentes, meu caro. O que defendi foi na altura da saída do Javi em que entendi e entendo na mesma que o Benfica deveria ter tido um plano B e que Nuno Coelho tinha qualidade para o ser, como entendo que Danilo é melhor, vou repetir para memória futura, melhor que o Fejsa - o que não faz do Fejsa mau jogador, antes pelo contrario.

      Mais: em te baseias para dizer que o suplente Ivan é inferior ao suplente Sulejmani? Queres ver que és o único que ja viu o Sulej justificar isso em campo?

      Quanto ao Jesus estamos conversados quando dizes que é o melhor do mundo. O teu problema não é gostares do Jesus... É não fazeres ideia do que é ser um líder de homens.

      Para ti: Jesus é 100x melhor que o Mourinho no futebol... Mas o sucesso é 100x mais cabeça do que pés... E o JJ só sabe da parte dos pés, na cabeça leva lições de qualquer medíocre como o Marco Silva e outros do genero.

      Por isso sempre defendi: se gostasse de aprender, o Jesus era um gênio do futebol, como não gosta... É só o Jesus!

      Eliminar
    14. Eu não minto nunca. Nem sobre Nuno Coelho, nem sobre coisa nenhuma. Orgulho-me de nunca mentir. E orgulho-me da minha excelente memória. A tua é demasiado selectiva e não vou perder mais tempo com isso. Lê o que escreveste.
      Nuno Coelho é (deve ser) um bom rapaz. Mais do que isso é fantasiar. O Ivan é demasiado básico para almejar vir a ser titular no Benfica. Teria de evoluir para um nível que de momento não o consigo imaginar. Num Benfica com este nível, fazer parte do plantel já será uma proeza! A menos que tu vás substituir Jorge Jesus...

      Eu não disse que Jesus é o melhor do mundo, embora tenha poucas duvidas que está entre um restrito lote dos melhores. Se eu pudesse contratar o melhor treinador do mundo tentava contratar Guardiola. Se ele me desse uma nega, corria atrás de Jesus. Depois, olhava como muita atenção para Jürgen Klopp e se esse me falhasse tentava Arsène Wenger ou um tal de Diego Simeone. Em desespero de causa e pensando apenas nos resultados, tentava Van Gaal. São esses os meus treinadores de eleição. São esses que gostava de ver no Benfica.

      Ah, e considero Jorge Jesus um excelente condutor de homens. O facto de os bufos escorraçados do Benfica não gostarem dele prova-o. O facto de fazer crescer a esmagadora maioria (menos os malandros e os que já "sabem tudo") dos jogadores que lhe passam pelas mãos assim o confirmam.

      E não consigo imaginar alguém inteligente (estou a elogiar-te) que consiga ser tão contraditório como consegues ser no teu ultimo paragrafo! Palavra de honra.

      Eliminar
  19. Tudo muito bonito, tudo muito certo! Mas agora vamos ao que interessa: o Benfica. E em relação ao Benfica, parece-me evidente que a manta está curta, parece-me evidente que depois de se ter gasto mais ou menos 15 milhões em 10 jogadores, continuamos a necessitar de reforços para entrar de caras na equipa titular, e caso saia alguma das máquinas da equipa ( Enzo, Gaitan e Salvio) ainda precisamos de reforçar mais... vocês os verdadeiros arautos do Benfiquismo acham mesmo que o actual plantel do Benfica tem capacidade de corresponder às expectativas dos sócios e adeptos espalhados pelo mundo, partindo do pressuposto que vencemos tudo em Portugal e na última época jogamos 57 jogos oficiais, se não me falha a memória? Infelizmente, tenho as minhas dúvidas, e quando olho para norte, vejo um clube que fez uma aposta de alto risco ( que eu espero obviamente que corra muito mal, a começar desde já na próxima 4ª feira), mas que neste momento tem um plantel de qualidade superior ao Benfica, basta repararem no banco do Porto e do Benfica neste primeiro jogo do campeonato... Mas ok, não joga o Jakim, joga o Manel e está tudo bem!
    Miguel Bola

    ResponderEliminar
  20. Apesar de JJ após o jogo ter tido uma Excelente colocação de bandarilhas, o lombo dos lindos exemplares da ganaderia Mete-Nojo começa a ficar demasiado preenchido e os animais começam a poupar a cordadura às investidas antes tão frequentes.
    Não sei se ainda vai ser possivel ao Benfica anunciar a renovação com Jesus antes de se soltarem os cabrestos para recolher os animais.
    Talvez seja mais apropriada em faena futura depois de sarado o lombo dos quadrúpedes.
    Cheira-me que o proximo ferro comprido patrocinado pelo Lille dá-lhes o resto, apesar do delírio dos aficionados com a lide, nos quais me incluo.

    É estranho o silêncio relativo à confirmação de o presidente do Benfica ter proposto a renovação a Jesus, sobretudo dada a garantia das condições remuneratórias se manterem inalteradas.
    Gostei particularmente da divulgação da respectiva justificação da intenção em renovar.
    Logo os Mete-Nojo que diziam ter receio da saúde financeira do Glorioso, nem piam!

    Que pena a índole brejeira de POKERalho não permitir a sua propagação ao nivel pandémico, como mereceria este belo virus. ; )

    ResponderEliminar
  21. Enorme Miguel Bola, Companheiro,

    Assim ... nao vale, ahahah: comecas por escrever que o que interessa e' o Benfica e, depois, queres fazer comparacoes (seletivas) com andruptos?

    Quanto 'a necessidade de vermos reforcado o Plantel, obviamente essa e' uma unanimidade entre todos Nos ... Presidente e Tecnico incluidos, ou ja' te esqueceste dos imensos sinais que apontam para uma agenda de varias tentativas de aquisicoes (infelizmente, varias delas falhadas)?

    Mais ainda e naquilo que toca 'as opinioes que eu aqui tenho escrito, repara que temos ido mesmo mais longe, porque eu nao so' ja' escrevi que conto com essas (nao sei e' quais, ahahah) aquisicoes, como que nao ha' nenhuma justificacao para elas nao chegarem (a Nossa SAD nao tem nenhuma dificuldade de financiamento).

    Quanto 'as aparentes dificuldades da Nossa SAD para garantir as contratacoes que define como alvos e ao consequente "atraso" na sua concretizacao, olha para tantos outros clubes (Man. Utd., por exemplo), mesmo dos "milionarios" e repara que parece estarem a "sofrer" do mesmo mal e, se me perguntares como e' que eu interpreto isso, eu, que nunca comprei um "passe" de um futebolista, digo-te que a pressa e' inimiga de muita coisa boa, inclusive' ... compras.

    Uma vez que, entretanto, pareces muito bem impressionado com o plantel andrupto, eu sugiro-te que penses mais e melhor sobre este assunto de "comparacoes" (nao fiques "satisfeito" por comparar apenas os bancos) e lhe detetes alguns dos (varios) pontos menos fortes, um possivel caminho para nao caires em depressao, esse sim o objetivo da merdia e dos anti.

    Para tudo o resto, voltamos a falar no dia 1 de setembro, combinados?

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    P.S.: acabaram-se-lhes as "bombas, exclusivos e lixos" ou sao os meus olheiros que andam a dormir?
    P.P.S.: por estes dias, nao era ja' altura de a SAD ter pedido "protecao contra credores", ahahahah?

    ResponderEliminar
  22. E a campanha vinda de Itália contra o Benfica, que eu já denunciei aqui várias vezes, continua. Hoje vem a "notícia", naturalmente pela mão do fdp do Serpa e seu pasquim, que agora os falidos italianos estão interessados em - segurem-se! - Gaitan (que vai renovar), Salvio e outra vez a repetição de um notícia já com 3 semanas, Ruben Amorim.

    Portanto, eu não sei que canal eles usam, mas isto tudo tem origem da máquina de propaganda andrade, não é Cerqueirinha?, que está muito activo antes da pré época fechar - agora que o Benfica ganhou os 2 primeiros jogos da temporada e isso está a afectá-los - as "notícias" são enviadas para Itálía, uma conversazinha telefónia com um jornalista amigo basta, para publicação em sítios amigos, provavelmente pagos, e volta à luso-procedência pela mão de um jornalista andrupto dentro da Bola.

    Agora parece que afinal a Juventus, o clube mais mafioso e corrupto de Itália, "desistiu" do Luisão e virou-se para um defesa central do Granada. Mentiram quando disseram que tinha sido o Luisão que os tinha contactado.
    Desculpa mentirosa para não serem participados à UEFA.

    É natural que o Vieira tenha telefonado ao empresário do Luisão mas para saber se ele tinha recebido alguma oferta da Juventus pelo Luisão para assim ter provas para poder participar deles.

    Acabei de ler 3 livros sobre a máfia italiana do maior especialista mundial da máfia que por acaso até nem é italiano. Uma coisa a máfia e os corruptos têm em comum, para além de não olharem a meios para atingir os seus fins (aonde é que eu já ouvi isto?) são terrivelmente vingativos e mentirosos!! E não se coíbem de mandar matar para atingir os seus fins! (onde é que que já ouvi isto também?).

    Muito interessante. A lot of "déjà vus"!!!












    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.