quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Doyen filmes - «Bomba Relógio» - num campeonato perto de si.

Com a competição a sério regressaram os filmes...
Quaresma já disse para não os fazerem. Sozinho, ele tratará de tudo. Fará o guião, produzirá e realizará a película, e, ainda será o actor principal.
O titulo, com a sua licença, até pode bem ser...
«Bomba Relógio»...tic,tac,tic,tac,tic,tac,tic,tac....
É tudo uma questão de tempo. 

A chegada de Quaresma (mais a saída de Luxo Gonzalez) a Contumil, em Janeiro da época passada, foi o melhor que podia acontecer ao Benfica. Escrevi-o na altura e mantenho. Foi extremamente perniciosa para os corruptos e muito benéfica para os adversários directos (basta ver que tinham os mesmos pontos que Benfica e Lagartos). E ainda teria um efeito maior se os apintadeiros fossem capazes de cumprir as leis jogo...enfim; cumpriu muito e bem tudo o que eu esperava dele. Fartou-se de realizar filmes...sozinho.

No inicio desta temporada, contratações e espanholadas à parte, a minha única duvida era perceber quando tempo resistiria Lopetegui em deixar-se manipular pelo movie-man dajantas...
A pré-época e a primeira jornada diziam-me que este campeonato pouco diferiria do anterior, e, que, em breve, as novas vedetas cansadas dos papeis secundários 'rebentariam' o balneário e a equipa, levando de arrasto o treinador e o...resto.

Infelizmente não; este Lopetegui é um perigo. Percebendo a importância do jogo, deixou-se de filmes e meteu o 'realizador' na prateleira. Fazê-lo ferver daquela maneira, metendo-o em campo a um minuto do fim...é que pode ser o seu 'the end'...
«Quaresma é mais um jogador da equipa» disse o espanhol. - Não é, e esse pode ser o seu (primeiro) grande erro. Qualesma vai ferver e vai rebentar...inevitavelmente. Lopetegui cometeu um erro grave de avaliação e esticou a fita perigosamente. Veremos por onde rebenta...

O Doyen Group reclamará junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) e dos tribunais civis 75% dos 25 milhões da venda de Rojo, já que entende que o empréstimo de Nani, cujos encargos são assumidos pelos ingleses, tem de ser incluído na avaliação do valor da operação....mais um filme, de contornos algo semelhantes.
Há um tipo que acumula guião, produção, realização e actor principal, e também há quem o queira retirar da película...
E o titulo, com a sua licença, até pode bem ser; «Bomba Relógio»...tic,tac,tic,tac,tic,tac,tic,tac....

21 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Continuamos em perfeita sintonia, ahahah.
    Eu tambem estava muito tranquilo enquanto o qualesma andava a passarinhar no relvado, ainda por cima com a bracadeira de capitao, a marcar todas as bolas paradas e a travar boa parte dos lances de ataque andruptos.

    Agora ... agora vai abrir-se uma "caixa de Pandora" e qua(lesma)se tudo pode acontecer, especialmente se acontecer um mau resultado.

    Quanto ao brunalgas aldrabao, esse meteu-se numa alhada de proporcoes epicas, mas eu vou ao ponto de admitir que ele o tenha feito intencionalmente e passo a explicar-me ...

    Este tipo de demagogo (que Nos conhecemos bem) nao sobrevive 'a indiferenca dos adversarios e, depois de Coimbra, corre o serio risco de ver-se muito atrasado na tabela classificativa em poucas jornadas, o que poderia ser-lhe fatal.
    Vai dai' ... nada como criar uma "Guerra" que vai colocar todos contra ele (e o seu ChportAng millennium do espirito santo), para manter a osgalhada bem controlada e imersa nos habituais prantos calimeros.

    O Prof. Oliveira Salazar disse que "em politica, o que parece ... e' " e eu creio que essa frase se adapta perfeitamente a este cenario que o brunalgas mentiroso "inventou".

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    P.S.: o Enzo, o Gaitan, o Salvio e o Luisao ainda andam a treinar no Seixal, pelo que me parece que os Taliban ja' estao a ficar surdos com o "tic, tac, tic, tac ..."
    P.P.S.: o rosca deixou-se de "exclusivos", "bombas" e "ameacas de divulgacao de mais lixos", pelo que imagino que tenha entrado de ferias, ahahah.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Também creio, que o Qualesma vai provocar danos consideráveis na pocilga e que pode criar um ambiente bem propício para os porcinos se afundarem no próprio esterco.

    Já no caso Rojo, considero que o mais interessante... é que uns advogados com jeito para a coisa, até podem arrancar uma sentença que pode derivar na extinção da espécie lagarta e do dinossauro fala barato.

    Por último, reafirmo ou o homem dos Martinis está de saída ou... a nova escola na Colômbia, tem de estar com a produção em alta!!!

    ResponderEliminar
  3. Esperemos que ele consiga voltar à equipa titular :P

    ResponderEliminar
  4. E..novidades gloriosos Companheiros?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=496231
      Serve esta?

      Eliminar
    2. Glorioso Guachos, como tu me entendes...Estou maravilhado.

      Eu explico: quando perguntei por "novidades?", estava com imenso trabalho, e o meu irmão, fervoroso Benfiquista, disse-me que tinha quase a certeza da contratação do Samaris. Então, dei uma olhada ao "Nosso" Blogue (desculpa o abuso, Glorioso Guachos) para me certificar, deixando no ar a pergunta.
      Agora, ao ligar o pc, dou de caras com a tua confirmação e...estou louco de alegria!

      Obrigado Glorioso Guachos - até lês o que me vai na alma!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Grande contratação, alto, 1,90, jovem, 25 anos, um dos melhores jogadores da Grécia forte fisicamente e com a cabeça no lugar, melhor do que Casemiro e WC.
    Mesmo que Enzo saia, nunca se sabe se o Lim paga a cláusula no último dia do mercado, o risco existe e podiam ter sido os planos do Jorge Mendes, o Benfica resguarda-se e contrata alguém que não é pior.

    O Vieira continua a ver onde param as modas primeiro (vê o que fazem os concorrentes (Porto)) para depois agir. Fez o mesmo o ano passado quando contratámos o Siqueira no ultimo fôlego do mercado. É um jogo do rato e do gato que tem tido consequências desastrosas para os andrades. Começou no Danilo e este ano continuam com o Adrián (19M??).

    Agora são empréstimos atrás de empréstimos. Terão de vender o Jackson para poderem ter dinheiro para as outras necessidades.
    As 4 substituições para os seus 4 melhores jogadores (Helton, Mangala, Fernando e Jackson) e pilares do balneário são todas piores.

    Compram sem critério, por preço exagerado, afinal os famosos 250 olheiros espalhados pelo mundo, como afirma o Antero na propaganda habitual, não servem para nada e precisam de contratar um treinador espanhol para os ajudar a escolher jogadores.

    Já saíram quase 30 jogadores este ano e contrataram jogadores todos com salários muito superiores aos habituais. Como disse E.Moniz, irão ver a sua massa salarial subir para níveis mais elevados do que tinham. Não nos podemos esquecer que os custos salariais dos andrades estão cerca de 10M acima dos do Benfica, quando têm proveitos 30% inferiores. Muito jogador vão ter de vender!! lol!








    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qt + alto subirem > será a queda...

      Mas ainda têm o cospe machado, o xistra, o proencinha, o vitó pereira e os outros...

      Eliminar
  6. Meus caros:

    O presidente do Valencia, Amadeo Salvo, referiu esta quinta-feira que o novo reforço que agora aterra no clube che já pertence ao fundo Meriton Capital Unlimited, propriedade do empresário Peter Lim.

    Infelizmente, confirma-se que LFV mentiu na entrevista da BenficaTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirma é que que o tal Amadeu fez uma afirmação que pode ou não ser verdadeira. Tu já decidiste; Vieira é mentiroso. Eu acho que tu não prestas.
      E também se confirma que o presidente falou verdade; disse que o moço foi emprestado, o que Amadeu Salvo de resto também confirmou.

      Mas mesmo que pertença ao fundo, não há problemas. Faz-se como fez o presidente lagarto; rasga-se o contrato e siga para bingo. Assim já gostas mais?

      Eliminar
    2. O que Vieira disse foi que o Cancelo foi emprestado ao Valência e isso é verdade e que o Amadeu confirmou.
      Se já está vendido ou não, isso não foi discutido. Mas se foi vendido, por 10M ou valor maior, acho muito bem porque actualmente não vale nem 2M. E os outros dois, Cavaleiro e Bernardo espero que estejam nas mesmas condições.

      Do mesmo modo que o André Gomes foi vendido por 15M e não valia mais do que 10% disso.

      Eu sou de opinião que vender juniores por esse valores, sendo o Benfica o único clube em Portugal (no mundo?) que o faz, devia ser um motivo de orgulho para os benfiquistas, porque é um atestado de competência para o nosso departamento de formação e scouting sediado no Seixal.
      Sim, porque esses jogadores não são os únicos que formámos, estão umas dezenas de jogadores tão ou mais promissores à espera para subir.

      Como muito bem disse Vieira, não podemos ter rolhas na hierarquia a impedir que outros mais talentosos subam. Isso é que seria má gestão, não só do ponto de vista desportivo como também financeiro e motivacional para os futuros craques.

      Eliminar
    3. Alexandre Leite,

      A unica coisa que se conirmou, foi que tu nao passas de mais um que anda atras do Nosso Presidente com um detector, neste caso de mentiras, mas tao avariado como todos os outros (de tijolos, de sacos de cimento, de incobrados no BES, etc.)

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    4. Só para completar, os benfiquistas deviam deixar de acreditar nos jornais em especial na Bola. O Benfica acabou de desmentir categoricamente em comunicado o Amadeu idiota do Valência que afirmou que Cancelo estava vendido, negando isso afirmando que está apenas emprestado.

      Como eu já disse várias vezes, está em curso uma campanha contra o Benfica por parte de uma franja da CS portuguesa com a ajuda de alguns blogues benfiquistas e também azuis.

      CS essa que envia para o estrangeiro, juntamente com outros agentes, informação falsa que é lá plantada e depois volta à origem como se a origem da "notícia" fosse feita no lado de fora.

      E não se coíbem de interrogar pessoas que eles sabem que respondem aquilo que eles esperam que diga.

      Há quanto tempo anda a Bola a noticiar que o Lim está prestes a aterrar em Lisboa para vir buscar o Enzo? E o caso do Luisão, já se esqueceram? E o caso do Gaitan? E o caso do Ruben? Querem mais? Até ao fim do mês vai ser sempre igual, todos os dias. Querem destabilizar o Benfica e os seus adeptos.

      "Can we "catch" fear in the same way we catch a cold? There may be a hidden biological component to human social dynamics in which emotional stress is quite, literally, "contagious"".
      (Dr. Kevin Dutton).

      Pertence aos benfiquistas estarem atentos, não irem nessas conversas e não terem medo de as denunciar.
      Mas há benquistas mais interessados em ajudarem e aumentar o ruído, uns porque são burros, outros porque não são nada burros, mais fdp!!!



      Eliminar
    5. Alexandre Leite, e o que se confirma igualmente é que emprenhas e gostas de emprenhar pelos ouvidos. A voz do dono late, e tu baixas as orelhas. Yes man!. Ate pode ser verdade, mas se calhar é mentira e com segundo propósito de desestabilizar, ou então o homem é apenas burro e disse aquilo pensando ser verdade.

      Mãe, dá-me paciência para esta gente, por favor.

      Eliminar
  7. Companheiros,

    Ora aqui temos o que Nos faltava: um tema que permite fazer a "divisao das 'aguas", entre os que correram atras de umas declaracoes de um qualquer abestalhado e determinaram o seu "juizo final", dando como provado que o Nosso Presidente mentiu, ahahah.

    Filhos de uma grandecissima e alternadissima profissional do sexo, e' isso que eles, TODOS, sao!

    Foi ve-los a correr para os teclados (tivemos aqui o exemplo desse alexandre leite) e a "afiar os facalhoes" contra o Presidente, espumando e retorcendo-se em loucos orgasmos precoces, para, agora que a alegacao ja' foi desmentida, os vermos com o mesmo melao que os carateriza desde que os mandamos POKERalho, ahahah.

    NGB's, POC's, Simao escuta e Mistica Encarnada, carregados de escribas aldraboes, demagogos e roscas, deixaram cair as pauperrimas mascarilhas e mostraram os focinhos de tomada a todos os que quiserem ver.

    Ahahahahahahahahahahah

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, ui,ui, o que vai ali para os lados dos bastardos. É o BE, o POC o Shadows e todas aqueles canídeos raivosos que de repente pensaram que encontraram um osso para roer, e como eles esperavam há muito, e saltaram todos para cima do osso ao mesmo tempo.´

      Mas quando saiu o comunicado do Benfica ficaram todos fora de si!
      É ver o BE desdobrar-se em declarações sucessivas, cada vez mais desesperadas, uma vez porque a comunicação do Benfica não existe, porque, diz o mabeco, que ele sabe como devia funcionar a comunicação do Benfica (prometeram-lhe um tacho?) e devia haver alguém do BEnfica que tivesse dado a cara!! ah, ah, ah, ah!!, outra vez porque o presidente do Valência DEU A CARA, imaginem, e por isso temos de acreditar no que ele diz.

      Mas o fdp pensa que no Benfica agora dá-se confiança a cães raivosos?
      "O desprezo é o maior insulto"!!! Imbecil!!

      O presidente da Juventus também DEU A CARA e veio dizer que nunca contactaram o Luisão e isso é uma refinada mentira!

      Aquilo é tudo gente demente, desesperada e alucinada! Mas… !NO PASARÁN!

      Nas próximas eleições vou fartar-me de rir com as suas movimentações. Vão levar um baile!

      Eliminar
  8. É um regalo ver a canzoada, as hienas e os mabecos a ladrar e a latir e a CARAVANA A PASSAR em velocidade de cruzeiro!!!!!! FORÇA JJ! FORÇA PRESIDENTE! RUMO AO 34º!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. "O presidente do Valência está mal informado. João Cancelo foi emprestado pelo Benfica ao Valência até final da temporada, sem opção de compra", afirmou fonte oficial do clube encarnado.

    ResponderEliminar
  10. Não me parece que o flopetegui tenha feito mal no caso do cigano. O que se impunha era pô-lo na ordem. Reconheço que terá eventualmente incomodado alguns poderes instalados no clube corrupto com esta decisão, mas para o bem do grupo (equipa) foi uma decisão acertada. Sem grandes ondas, meteu-o no banco. Dificilmente de lá vai sair. E pelo que vi do resumo do lille a champions também já está garantida. Mais um balão de oxigénio para o padrinho peidoso. Flopetegui até agora tem correspondido. Eu também espero que ele seja um flop, mas pelo que vi das atitudes do treinador até agora, incluindo a aposta no puto de 17 anos, acho que vamos ter que levar com ele durante uns anos...
    Também gostei muito de ouvir a entrevista com o Júlio César. Muito humilda, a prometer apenas trabalho, e quando comparado com os ENORMES Bento, Costa Pereira, José Henrique e Preud'homm, simplesmente manteve os pés na terra e disse com grande categoria que esses foram grandes campeões do Benfica e que não se permite comparar a ele próprio. Deixa esse exercício para os adeptos. Cá estaremos para comprovar a enorme categoria de Júlio César!
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que Lopetegui em termos de personalidade tem mostrado serviço mas isso até nem é surpresa atendendo a que ele é espanhol e basco a quem deram carta branca!

      É ele quem tem feito as contratações o que mostra que o scouting do Porto não é bem a maravilha que a máquina de propaganda nos tem andado a impingir há anos o que para mim não constitui qualquer surpresa. Basta lembra-nos nos jogadores que nos roubaram, Lisandro, Lucho, Danilo, Falcão, James, etc. Quando percebemos o que se passava e fechámos a torneira, eles descarrilaram!

      Vi o jogo do Lille e o que vemos é que o Lopetegui está a fazer aquilo que sabe, isto é, a tentar implementar o tiki-taka, o que ele aprendeu nas seleções jovens de Espanha quando estavam baseadas nos jogadores do Barça.

      Mas a verdade é que o próprio criador do tiki taka está a afastar-se disso. Guardiola percebeu que sem os jogadores certos não o consegue fazer e não o implementou no Bayern, porque o tiki taka só funciona com alguns jogadores que só aparecem de ano a ano, quando a conjuntura permitiu que se reunissem numa determinada época e num único clube, Messi, Xavi, Iniesta, e mais 2 ou 3 são jogadores únicos que não se encontram todos os dias.
      São "fads" (modas) e como todas as "fads" assim como nascem também morrem.

      O facto é que o Porto embora com uma "ball possession" grande só conseguiu fazer 6 remates à baliza do Lille, exactamente os mesmos 6 remates que o Lille teve apesar de ter feito uma exibição miserável.

      E foi o LIlle que teve as duas melhores oportunidades do jogo. Se não fosse um erro primário do defesa que se deixou antecipar pelo Jackson (que está de saída) o Porto quanto muito empatava.

      O Lille mostrou-se tão fraco que um miúdo de 17 anos que acabou de sair dos juniores foi o melhor em campo. Não me venham dizer que o miúdo já é o melhor jogador do mundo, com um físico de super homem e a técnica de um predestinado. Não acredito em "fairy tales"! É bom jogador mas por enquanto é apenas uma bolha!

      Quando as equipas perceberem como o Porto joga e conseguirem ser mais agressivos nas transições ofensivas, com forte pressão sobre os defesas, o Porto vai passar um mau bocado porque a defesa deles não vale grande coisa!

      It´s just my fifty cents!

      Eliminar
    2. Mas cá em Portugal isso não se vai ver... porque eles vão jogar contra muitas equipas que os deixam ganhar por amizade...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.