domingo, 3 de agosto de 2014

Emirates Cup - voo rasante

Olá amigos,
Hoje sou ainda mais benfiquista que ontem, e logo à tarde, independente do resultado do jogo com o Valência, reforçarei ainda mais a minha (religião) convicção. Nestes dias em que o irracionalismo toma conta de algumas mentes, dá-me mais prazer reforçar o meu fervor Clubístico.

Sofrer 3 golos em 5 minutos, ou 4 golos em 10 minutos, é coisa comum no futebol. De vez em quando acontece e nem as melhores equipas do mundo estão livres disso. Acontecer na pré-época nem é muito habitual. Ao Benfica aconteceu (mais uma vez)...felizmente não em competições a doer.

Nem me parece que tenha sido pelo acumular do cansaço - 3 jogos em 4 dias, que mais logo passarão a 4 em 5! Simplesmente; aconteceu futebol. Já as criticas exacerbadas aos dois centrais da equipa parecem-me absolutamente cruéis; sem uma equipa (no seu todo) eficaz a defender não há centrais que resistam.
Sei que as lesões não se podem prever mas a verdade é que Sidnei e César (também Talisca) obrigados a fazer jogos sobre jogos em dias consecutivos parecem à beira do colapso físico... e isso pode-se pagar muito caro. 
Enfim, os jogos a meio da semana já estariam programados mas parece-me que foi mal acautelada esta Emirates Cup. E o valor dos adversários não o aconselharia de todo...

Fazer juízos de valor sobre um jogo de pré-época, disputado em cima de tantas condicionantes, parece-me coisa de gente maluca, mas como a loucura parece ser colectiva, vou passar ao lado disso...

Para os benfiquistas que ontem se sentiram humilhados, deixo-vos (podem ver aqui) uma brilhante vitória da pré-época 2012/2013 sobre o campeão espanhol, Real Madrid. A época terminaria de forma dramática e sem qualquer titulo conquistado.
Foi conseguida com este ''fabuloso'' plantel...
Artur; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Javi García e Witsel; Gaitán, Carlos Martins e Nolito; Cardozo
Suplentes: Paulo Lopes e Varela; Roderick, Luisinho, Bruno César, Rodrigo Mora, Ola John, Nélson Oliveira, Miguel Vítor, Saviola, Kardec, Jardel, Enzo Pérez, Michel, João Cancelo e Hugo Vieira.

Para os outros, os que ontem esgotaram os stock de champanhe, não se esqueçam que em Maio vão ter de beber (muita) água...

A imprensa também abriu as garrafas...«pânico» e «desastre» são palavra de ordem!
Vou guardar religiosamente as primeiras paginas da imprensa desportiva de hoje para memória futura. E vou guarda-las para melhor as poder comparar quando os nossos rivais forem goleados - em plena competição.

Ps: o campeão europeu, Real Madrid, acaba de 'levar' 3 de uma equipa inglesa que esta época nem as competições da Europa vai jogar...imagino que o Santiago Bernabéu já tenha caído com estrondo!

67 comentários:

  1. Está tudo dito, quero lá saber do resultado de hoje, quero é o caneco no domingo, depois no final da época quero ver estes filhos da puta dos jornalecos todos a correrem atrás do nosso autocarro em direção ao Marquês, dá cá um prazer....
    Um abraço Guachos

    ResponderEliminar
  2. Temos neste momento 8 jogadores lesionados. Estamos a jogar com os suplentes dos suplentes dos defesas centrais, tenho o JJ sido obrigado a ir buscar um puto dos B, o sueco Lindelof, para desenrascar. Jogadores que são novos e que ainda não tem qualquer rotina do lugar pois quase nunca treinaram uns com os outros. Nem se conheciam.

    Com jogo após jogo sem os poder substituir, o que aconteceria pois estes jogos fazem sentido quando se tem dois ou três substitutos para cada lugar, para poder rodar e dar oportunidades a todos, o que aconteceria em condições normais. Mas isto é ANORMAL ter 4 (QUATRO!!) lesionados para o centro da defesa! Acreditam que se tivéssemos o Luisão e o Jardel tínhamos perdido estes jogos? Nem pensem! E se o Enzo jogasse ainda menos!

    A pasquinada continua a sua campanha para colocar o Enzo no Valência, mas ontem as palavras do director desportivo foram eloquentes. Naturalmente que o Lim pode mudar de ideias, abrir os cordões à bolsa e bater mesmo a cláusula de 30M e contra isso nada podemos fazer!

    Só nos podemos queixar da má sorte! com as lesões Lembro-me bem que o ano passado no Outono chegámos a ter 12 lesionados (!!!) e disse na altura a mesma coisa que digo agora, perante o mesmo histerismo dos imbecis do costume que passam a vida a berrar! Na altura a culpa dos lesionados também era do Vieira e do Jesus, o campeonato estava perdido com o Porto com 5 pontos de avanço, e diziam que isso devia ter sido precavido! LOL!

    Perante mais de 100000 pessoas e todo o mundo, ontem o RM (com quase todos os titulares) perdeu com o MU por 3-1 que este ano nem se qualificou para a champions! E não caiu o mundo por isso!

    Vamos esperar que durante a próxima semana, com maior descanso e treinos mais dedicados à parte táctica e não tanto á física, os jogadores recuperem da tareia que levaram, ganhem forças para o próximo jogo, esse sim importante, que eu tenho a certeza vamos ganhar!

    Quando aos histéricos e mal intencionados, são todos iguais em todo o lado e em todos os tempos, sofrem de ejaculação precoce, física e mental, berram, gritam, arrepanham os cabelos e no fim metem o rabo entre as pernas e fogem para debaixo das pedras de onde nunca deviam ter saído. Não os vi fazerem "mea culpa" das barbaridades que disseram quando ganhámos tudo. Cobardes!

    Temos de dar tempo ao JJ para arrumar a casa e deixar que os lesionado voltem! Saia ou não saia o Enzo e o Gaitan tenho a certeza que no fim iremos mostrar um equipa tão boa com a do ano passado. O que me deixa descansado é o facto de termos o Jesus e não o Quique ou o PF, porque aí é que estaríamos mal!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Manuel, para alguns tipos, até a ventania que arrancou um pedaços da cobertura ao estádio devia ser sido prevista.
      Pelo LFV e pelo JJ e até pelo Barbas...

      Mas olha que este tipo de histéricos não sofre de ejaculação precoce, sofre mesmo de impotência (mental, pelo menos).
      E é por isso que gritam muito alto, para parecer que têm alguma coisa a mostrar aos outros.

      Eliminar
    2. "A pasquinada continua a sua campanha para colocar o Enzo no Valência"

      Ainda há pouco reparei nisso.
      Quando falaram com o André Gomes - que declarou o seu Benfiquismo para esses cabrões sofrerem mais - ele disse que Enzo seria bem recebido.
      Logo o título diz "André Gomes chama Enzo para o Valência".

      Que la siguen chupando!

      Eliminar
  3. Estou a espreitar a espaços o Benfica-Valência.
    Depois desse jogo, já comento um texto muito ajuizado que aqui está publicado.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Independentemente das críticas infundáveis dos me(r)dia, eu gostava de ver mais exigência dentro do Benfica. Algo que sinceramente não vejo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual é a exigência que não vês no Benfica? os 3 títulos e uma final europeia sabem-te a pouco?

      Eliminar
  5. Então Antunes, manda lá vir esse texto ajuizado. Estamos todos ansiosos!

    Engraçado que escreveste isso quando o Benfica estava a ganhar 1-0. Depois das 3 frangalhadas patéticas do Artur e do espectacular reforço Luis Felipe ainda tens vontade de o publicar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gaste o champanhe todo já hoje. Repara que o mundo não acaba amanhã...

      Eliminar
    2. Champanhe? Só vou abrir uma garrafa quando o sr. vieira desaparecer do Benfica.

      Ou, pelo menos, quando ganhar vergonha na cara e construir um plantel decente, em vez de um plantel construído à base de reforços medíocres para dar camissões ao sr. jorge, em prejuízo da qualidade futebolística e competitividade do SPORT LISBOA e BENFICA.

      Como já não vai acontecer esta época, infelizmente espero um cataclismo. Já começou com a perda inaceitável de prestígio através da participação vergonhosa neste torneio. Aquela equipa, ou aglomerado de jogadores medíocres, de Benfica só tem o nome.

      Muita pena dos poucos jogadores de qualidade que sobraram e dos adeptos emigrantes que ainda se deslocam aos estádios, à espera de algo bom. As pessoas têm muita fé no Benfica, mas aos poucos vão abrindo os olhos e percebendo quem são os culpados desta farsa.

      Espero estar enganado. Mas são muitos anos a ver futebol, em particular o Glorioso. Não é preciso ser um génio para perceber o que se está a passar. É a repetição da época 94/95.

      Uma coisa que ainda não percebeste é que a contestação dos adeptos em relação à direcção, não é contra o Benfica. É pelo BENFICA. Ninguem fala mal gratuitamente. Simplesmente as pessoas não vão cruzar os braços e fingir que está tudo bem.

      Se não houver espírito crítico e vontade de combater o que está mal, "eles" vão continuar a fazer o que querem.

      Eliminar
    3. Ui, ui, ui, o que para aí vai de alegria incontida! O que tu esperas é que as tuas profecias da desgraça se confirmem. O que eu espero é que tenham o mesmo destino das da época passada. a ETAR. O que tu não percebes é tanta coisa que nem vou perder tempo a explicar. E fazes bem em abrir o champanhe. Já devia estar quase a estragar-se desde a época passada...e como dói esse triplete!

      Eliminar
    4. Tu não és violento, tu és idiota. Primeiros disparas contra a direcção e em todas as direcções sem qualquer bom senso ou espírito crítico, depois, para te safares porque és cobarde, dizes que esperas estar errado! Mas se espera estar errado porque raio é que te armas primeiro em profeta da desgraça e já prevês o fim do mundo?

      Se é para dizer asneiras e disparates, cala-te, espera e confia em quem dirige e treina o clube.
      E não batas na mulher que ela também não tem culpa nenhuma das tuas frustrações. Vai antes ao médico!

      Eliminar
    5. Se a atrasadice mental ou a estupidez em estado puro pagassem impostos, nem terias dinheiro para pagar a internet onde bafejas imbecilidades diariamente e demonstras a tua falta de pensamento livre e coerente. Heil vieira.

      És só mais um carneiro entre muitos. Só mais um que acha que o triplete dá crédito para mais 4 ou 5 épocas a penar. Ou mesmo ilimitado, porque não?

      Capacidade de debate = zero. Deves ter aprendido com o teu presidente.

      Educação = zero. Quem não concorda com o que escreves é corrido de filho da puta para cima

      Para quem compara este plantel com o da época passada e acha que o Talisca é um craque, está tudo explicado.

      Tentar argumentar ou ser razoável com um tipo como tu é como gritar com uma parede.

      Um conselho: ouve as declarações do teu treinador no final destes dois jogos.

      Eliminar
    6. Manuel, Manuel... mas quem é que te chamou para a conversa, seu pateta?

      Não estou a prever desgraças, elas estão a acontecer à frente de toda a gente.

      E como deveria ser óbvio para qualquer pessoa, incluíndo o maior imbecil à face da terra, se uma pessoa vê que uma desgraça está prestes a acontecer a algo que gosta, espera, COMO É EVIDENTE, estar errada. Mesmo que essa hipótese seja remota.

      Percebeu ou quer um desenho?

      Abraços para ti, pequenino Manuel.

      Eliminar
    7. Caro ULTRAVIOLENT ( bonito pseudónimo, os super dragões devem estar cheios de inveja! Ou não! ),

      Somos Campeões Nacionais em título, vencedores de um inédita Tríplice e estamos na pré-época!

      Sim, agora não somos campeões da pré-época, deixamos isso para os super dragões talibans... agora, é mesmo só preparar a equipa para vencer provas a sério!

      Acredito que estejas totalmente desiludido e frustrado, afinal com Vieira e por comparação com o período temporal com que poder ser comparado:

      Ganhamos mais no futebol senior, mais na formação, muito mais nas modalidades, muito mais nas vitórias Europeias das modalidades

      Já no que respeita à imagem Europeia ( se calhar até um burro é capaz de perceber o que se segue ):

      Abandonamos a imagem de caloteiros Europeus, os trotes acumulados, as queixas na FIFA e os ordenados em atraso de jogadores e funcionários para:

      Sairmos do fundo do Ranking Europeu para o 5ºlugar, ir a uma meia final e a duas finais da Liga Europa, ser reconhecidso a nível Europeu e apontados como modelo a seguir pela respectiva imprensa; reduzimos o diferencial activo/passivo de 50% para 1.8%... e estamos com um plano de pagamentos de empréstimos bancários até 2025... que nos diz, tremendo peso este ano... e passeio até 2025, com possibilidade de manutenção de jogadores e intervenção no mercado nunca vista.

      Será por isto e por existirem super dragões em pânico ( sabem que este é o único ano, em que podem discutir de igual para igual até 2025 ) e talibans « xeidafome » de tachos... que a dor da Tríplice dá pesadelos ULTRAVIOLENTS?

      Eliminar
    8. Caro Mathayus, eu sei que é um bocado demais para quem escreve "fala-mos" em vez de "falamos", mas o nick ULTRAVIOLENT (e nem é preciso fazer grande pesquisa), é baseado no título do novo album da bela Lana del Rey, chamado ULTRAVIOLENCE. Infelizmente já estava escolhido.

      Se ainda não conheces, aconselho-te. É muito bom, mesmo. Dream pop muito bem feito.

      É a minha contribuição para este blog e espero que vos faça mais felizes. O resto é chover no molhado, não vale a pena.

      Aquele abraço!

      Eliminar
    9. Ui, ui, ui, o que para aí vai de satisfação incontida. Ontem ganhaste o campeonato. Hoje a Champions League. Ainda te resta champanhe?
      Uma coisa é certa; há uns trastes que nem para FDP servem. Filho da pívia: parece-te bem?

      Eliminar
    10. ULTRAVIOLENT,

      A tua estupidez fica patente na tua incapacidade para compreender o que lês.
      O que eu escrevi foi que vinha aqui comentar "um texto muito ajuizado que aqui está publicado".
      Esse texto, parece-me claro, é o do posto do blogue.
      Não tenho a mania de elogiar os meus próprios comentários, ainda para mais os ainda por publicar.

      E sim, tenho muita vontade de comentar, mas não tive tempo.
      Como não tive tempo para ver o jogo sem interrupção.
      Alguns de nós não se podem dedicar somente à crítica inconstante ao Benfica.

      Eliminar
    11. ULTRAVIOLENT,

      Essa de acusares outros de falta de capacidade de argumentação é brilhante.
      De facto os teus argumentos são fantásticos também.
      Vejamos então.

      1) Luís Filipe Vieira está a destruir um plantel campeão.
      Não afirmaste porque faz ele isso, mas deixas implícito que é para destruir o Benfica.
      Estranhamente, nos últimos cinco anos foi o mesmo presidente que fez o Benfica subir até onde não ia há muito tempo.
      Porque fez ele isso, porque não foi deixando o Benfica afundar-se época após época?

      2) Os jogadores contratados são para dar comissões a Jorge Mendes
      Fantástico, mas porque não contratámos os jogadores mais caros que ele tinha?
      Não receberia ele comissões maiores?
      E sabendo como Jorge Jesus valoriza jogadores, não seria ainda melhor para ele quando os fosse revender?

      3) Sobraram poucos jogadores de qualidade
      Concordo que temos menos qualidade individual que a época passada.
      E, no entanto, colectivamente já mostramos bons processos graças a um tipo chamado Jorge Jesus.
      (O mesmo JJ que LFV manteve no Benfica após termos um final de época menos bom, ainda me hás-de explicar porquê.)
      Além de nos faltarem peças importantes - três delas que serão reforços, um deles para a baliza que tanto te preocupa - temos ainda de considerar o cansaço (dos jogos e das viagens).
      Portanto, se daqui a uma semana, com treino intensivo e descanso bastante, voltarmos a falar talvez a análise possa ser mais justa.

      Eliminar
    12. Ah, e já agora ULTRAVIOLENT, se analisares o ataque (velocíssimo) do Arsenal e o facto de estarmos a jogar com uma defesa com 3 jogadores novos e dois deles que não serão titulares, talvez compreendas o que aconteceu ontem.

      Se analisares a segunda parte contra o Valência onde os titulares deles (dois deles ensinados pelo JJ, que LFV não despediu, vê lá) deram conta da nossa defesa com 4 jogadores novos e onde 3 deles não serão titulares durante a época, talvez compreendas também o que aconteceu hoje.

      E se analisares as equipas do nosso campeonato talvez vejas que com Luisão de volta (e, eventualmente, com o GR que contrataremos) não sofreremos golos do género contra 90% das equipas.
      O que significa que teremos tempo para em jogo corrido ter a equipa a fazer o que JJ espera e sabe que pode fazer.

      Portanto, discutimos já contigo num estado de amedrontamento ou esperamos que o plantel esteja fechado e que se façam os jogos que contam?

      Eliminar
    13. Caro ULTRAVIOLENT,

      Belo exemplo de contorcionismo e de fuga ao atropelamento pela realidade...

      O silêncio fica-te muito bem. Afinal é a « arma » dos mentirosos e perante a inclemência dos factos e dos números, que reduzem a tentativa de oposição a um exercício de estupidez pura... uma fuga para a frente ou o fechar da boca, cai sempre bem!!!

      E se atentarmos na tua afirmação e preocupação, perante a imagem europeia actual e do Benfica e relembrarmos a passada... torna-se verdadeiramente trágica ou cómica a tua intervenção ( isto, claro, dependendo da perspectiva adoptada e da forma como analisarmos as imbecilidades proferidas ).

      Já o teu pseudónimo, continua a querer dizer exactamente o mesmo ( uma referência gratuita à violência. Algo que é tão, mas tão do agrado dos cadastrados do dragão ). De resto e com a tua justificação falhada, apenas consegues confirmar que tens as preferências musicais de adolescente imberbe.

      Por último, a infantilidade da referência a um pretenso erro propositado de Português ( o que mesmo, que assim fosse... nada influiria no conteúdo das afirmações. Aquelas que te calaram ).

      Certamente, que como esse já dei muitos outros e continuarei a dar, é que também aqui, não sou um « especialista » da velocidade de escrita em teclado...

      Não sou um sábio do treino, um mago do scouting de sofá ou um reputado atleta na arte de lançamento de petardos e imbecilidade várias...

      Sou mesmo e só, um Benfiquista verdadeiro, que sabe a história do clube, o estado em que se encontrava e se encontra agora.

      Alguém, que odeia super dragões e outras bestas de turbante como tu, que se fazem passar por Benfiquistas e que perante factos como os que enumerei... dá duas piruetas, fala do estado do tempo, da Lana Rey e que foge da realidade como o Diabo da Cruz ( neste caso é o dragão da Luz ).

      Eliminar
    14. Antunes, como és uma pessoa com a qual se pode conversar e sabes expor os argumentos de forma razoável em vez de recorrer ao insulto barato, vou-te responder com o respeito que mereces.

      Mas antes de me chamares estupido, eu percebi que te estavas a referir a um texto que já aqui tinha sido publicado. Se me expliquei mal, ou interpretaste mal, fica aqui esclarecido que eu entendi que te estavas a referir ao texto de outra pessoa.

      Continuando.

      Em relação ao que escrevi sobre a falta de capacidade de argumentação dos "outros". Ora, sendo o guachos vermelhos o dono do blog e a pessoa que me responde directamente, tenho que me referir à capacidade de argumentação dele como pobre. Pelo menos em relação a mim e a todos os que discordam do que se escreve no blog.

      É que chamar "filho da puta", "superdragão", "profeta da desgraça" não assenta na definição do que é um argumento. Ou pelo menos no que deveria ser um argumento razoável e inteligente.

      Em relação aos teus dois primeiros pontos:

      O primeiro é factual. O plantel campeão está a ser destruído e vai continuar a sê-lo. Mais grave ainda, as saídas não estão a ser colmatadas com qualidade e coerência.
      Posso dar alguns exemplos, como a compra do Eliseu: o jogador estava livre há um mês, foi comprado por 1,5 milhões e não trará qualquer tipo de retorno financeiro. Da "venda" do Garay ao Zenit por um valor irrisório. Da saída do Siqueira, por supostamente ter um ordenado acima das posses do clube (valor que o jogador desmentiu) e de consequentemente não ter sido accionada a cláusula de compra. Da saída do Oblak 4 milhões abaixo do valor da cláusula (era 20, passou a 16 sem qq explicação). Nota que o LFV disse à BTV em 2013: "Este é o último ano em que vamos precisar de vender jogadores".

      Mesmo dando de barato essa declaração mentirosa, porque é óbvio que todos os clubes têm que fazer dinheiro, parece-te que o que está a acontecer é razoável? Ou até normal? Vender a maior parte dos titulares da época passada, a maioria abaixo do valor de mercado ou das cláusulas e o investimento em jogadores de qualidade duvidosa do brasileirão e da liga portuguesa? E já vão 20 milhões gastos em "reforços"!

      O Enzo e o Nico são os senhores que se seguem, e até o Jesus já se começa a sentir incomodado e com razão. O Benfica não está ligeiramente pior. Neste momento somos um clube com um plantel fraco e desiquilibrado, onde conseguimos fazer no máximo um 11 interessante, contando com todos os que ainda estão, com excepção da baliza. Em termos de plantel, estamos péssimos e estas duas prestações foram vergonhosas, e a pré-época extremamente mal planeada.

      Precisamos que não saia o Nico e o Enzo e de no mínimo 3 a 4 reforços para ter um plantel competitivo. Senão vamos passar muito mal este ano. Isto já toca no teu 3º ponto, onde até poderia concordar inteiramente contigo, excepto na parte que dizes que mostramos bons processos (onde?!).

      Não mostramos nada por enquanto a não ser uma total incapacidade competitiva e falta de qualidade individual e colectiva.

      Portanto, veremos se daqui a uma semana as coisas estarão melhores, se virá mais algum reforço a sério, e se o Enzo jogará a final da Supertaça. O sucesso da época depende muito desses factores e de uma vitória nesse troféu. Neste momento é bastante importante.

      E é tudo, para já.

      Eliminar
    15. Mathayus,

      Tenho de intervir aqui porque foste longe demais!

      É pá, a Lana del Rey não é gosto musical adolescente em lado nenhum!

      Tirando isso, continua.

      Eliminar
    16. Mathyaus, desculpa lá se te ofendi. A parte do turbante nao percebi, mas suponho que faça parte do vosso linguajar e calão de internet que não entendo.

      Mas só duas coisas: Há aí frases que utilizaste que já li no Guachos. Vocês são a mesma pessoa?

      Segundo: Lana del Rey (principalmente este álbum) está longe de ser musica para adolescentes. Mas mesmo que haja adolescentes a consumir, não sei onde está o problema.

      De qualquer maneira, como melómano que sou, o meu interesse pela musica nao se resume a uma banda ou musico a solo. Tenho gostos variados e extremos em certos casos. Apenas me lembrei deste disco porque me surpreendeu pela positiva recentemente e tem estado na minha playlist. Daí o meu nick.

      De superdragão ou portista nao tenho nada, caro amigo. Lamento desiludir-te. Não vou estar aqui com o Benficómetro ligado como vocês muito gostam. Digamos apenas que estive na antiga Luz, ainda em criança a festejar vários campeonatos, num dos quais a Bola de Prata foi parar ao Rui Águas, no ultimo jogo em nossa casa.

      Sabes a que jogo me refiro? Eu estive lá. E tu?

      Pois.

      Eliminar
    17. Caro ULTRAVIOLENT ou Floribella,

      Atenta bem!

      Quando o grandíssimo amigo Guachos Vermelho ou eu mesmo, recorremos a expressões menos próprias... é porque, assistimos a desfiles de floreados e divagações poéticas de personagens como tu, que se recusam a ver uma parede, mesmo quando a dita já se encontrou com o esqueleto!

      Colocar palas nos olhos e fingir como um equídeo, que não se observa, todo o relatório de melhorias que enumerei no Benfica ( que peca por imensamente escasso ), não abona em favor da tua pretensa boa fé.

      Assim, como apontar e enumerar erros a uma estratégia desportiva, omitindo dois factos inegáveis ( e atenção que neste particular... a seu tempo, virá de novo chumbo grosso. Agora ainda é cedo, mas virá ):

      1 - Nenhum clube da história do futebol mundial no passado ou no presente, teve 100% de êxito nas suas estratégias de aquisições e vendas ( Basta olhar para norte, para o outro lado da segunda circular ou para todas as grandes equipa europeias, todas sem excepção ).

      2 - O presidente agora acusado de negócios suspeitos, através da difamação e ofensa do costume e sem provas ou factos que as sustentem...

      É o mesmo, que « pegou » num clube falido, com fama de caloteiro e com 50% de diferencial activo/passivo, reduzindo o mesmo a 1.8% e avalizou com risco pessoal e familiar, operações impossíveis a um clube falido.. como foi o Project Finance do novo Estádio e muitas outras situações.

      É portanto, quem ajudou o mendigo, o alimentou e lhe deu casa e emprego... que é acusado de o assaltar! É ridículo e de uma baixeza moral, sem nome!!!

      3- Uma série de situações inevitáveis são nomeadas de forma idiota, senão vejamos: Garay, só veio na condição de aceitarmos as exigências do Real.
      Este recusa depois obviamente vender os seus 50% a menos que faça o negócio da China. Garay, por sua vez recusa-se a renovar, situação óbvia de quem sabe nunca o Benfica lhe poder pagar o que obterá fora ( valorizado na Europa e titular da selecção Argentina ). Num processo de chantagem igual à que fez Matic e agora Oblak ( e impedir isto com o actual regulamento é impossível... castigo = rescisão de contrato ).

      Oblak, já foi antes referido e a cláusula paga ( só mesmo um especialista taliban para fazer melhor ).

      Markovic, chega com o destino marcado pelo fundo... que o permitiuadquirir ( foi mau, ele ajudar à Tríplice? ) e ponto final parágrafo, nada a dizer.

      Siqueira, faz 29 anos este ano, custa 7 milhões, devia ficar? Está bem abelha! Se tal tivesse ocorrido... agora falariam de aumento do passivo, da idade, etc.

      A imbecilidade jorra profundamente nestes casos, vide também o caso: Cardozo! Se vendido no momento certo para potenciar o lucro económico... pedia-se a cabeça do presidente numa bandeja.

      Passado o momento do ansiado usufruto desportivo... é pedida a cabeça, porque não foi vendido no momento adequado!

      4 - Quinto ligar no Ranking Europeu, Tríplice inédita, assédio óbvio depois da valorização em Portugal e na Europa ( com ordenados inacessíveis e que colocam a cabeça nas nuvens aos jogadores ), reformulação da equipa... e contestação brutal de uma equipa em pré-época...

      Que não utilizou uma vez o onze titular, com lesões em série e com cargas físicas e de jogos intensas ( visando claro, a sua retirada antes do primeiro jogo oficial e... a entrada dos jogadores em ritmo acelerado ).

      Claro, que tudo isto, deriva em chamar os bois pelos nomes... ou seja os talibans pelo nome de super dragões!

      Por fim, a Errata ULTRAVIOLENT ( para potenciar a compreensão dos mais lentos... sobre os erros naturais, de quem tecla em velocidade acelerada ):

      camissões »»» É comissões e não camissões.

      vieira »»» Aqui, é com V.


      P.S: Como era mesmo?... « eu sei que é um bocado demais para quem escreve »!!!

      Eliminar
    18. Caríssimo Carlos Antunes,

      Peço desculpa, se a Lana Del Rey, merece uma consideração superior à que demonstrei no comentário ( foi apenas, para marcar posição, em relação à personagem com que dialogava ).

      Abraço.

      Eliminar
    19. ULTRAVIOLENT,

      Confesso que te respondi um pouco melindrado com aquela forma como deixaste logo a insinuação de que tinha vindo falar na altura do 1-0 e depois tinha medo de o fazer no 1-3.
      Passemos um pano sobre essa parte e a minha resposta brusca com um insulto e tratemos de discutir o Benfica.

      Se não for ainda hoje, amanhã respondo.

      Eliminar
    20. "O primeiro é factual. O plantel campeão está a ser destruído e vai continuar a sê-lo."


      O plantel campeão, como se viu por culpa das muitas lesões da época passada, era grande e cheio de soluções.
      Aquilo de que se queixam é de umas quantas saídas do onze.
      Analisando essas saídas de que se falam, há vários casos.

      Rodrigo e André Gomes Já estavam vendidos a meio da época passada.
      Portanto não houve surpresa e André Gomes nem era titular.

      Markovic saiu pela cláusula. Houvesse pressão do fundo que nos ajudou a ter o jogador ou não, foi assim e só se o jogador quisesse ter ficado por cá é que teríamos contrariado essa saída.

      Siqueira não desmentiu nenhum valor do seu salário.
      O que ele disse muito explicitamente - e deves procurar essas declarações - foi que ninguém do Benfica falou com ele de salário apesar da proposta do Benfica ser a mais baixa das três que tinha.
      Assim, contradisse-se num único discurso, portanto para mim é caso arrumado de jogador que não quis ficar por cá.
      Além disso, o seu valor de mercado aliado à idade iam causar a falta de retorno financeiro de que falas mais adiante.

      Os contornos do caso Garay já foram apresentados por um jornalista no seu Facebook.
      Se procurares os blogues Benfiquistas divulgaram essa mesma informação, dando conta de que o jogador tinha um acordo com o Zenit desde Janeiro e que desde Janeiro o salário era por conta do clube russo.
      Arriscávamos ter um jogador contrariado ou não ter retorno financeiro.
      Não creio sequer que o próprio jogador esteja satisfeito com o que conseguiu depois do Mundial que fez, mas foi o negócio possível.

      Oblak saiu pela cláusula. Essa informação de 20 milhões de euros não a vi confirmada de forma oficial.
      Portanto, tal como com Markovic, só contrariávamos esta situação se o jogador quisesse.
      Mas, tal como no ano anterior, o jogador não queria.
      Queria mais dinheiro, fez birra, foi-se embora.

      Estas são as saídas, pelo que conto cinco titulares, mas sendo que um deles era emprestado e, portanto, havia sempre condicionantes relativamente à sua continuidade.
      São muitos, é verdade, mas não é impossível reformular a equipa a partir dos que ficaram, assim eles recuperem das lesões.





      "O Enzo e o Nico são os senhores que se seguem, e até o Jesus já se começa a sentir incomodado e com razão."


      Volto a dizer que, haja Luisão e Fejsa e Enzo, e o Benfica está acima da maioria das equipas nacionais.
      Os processos estão lá, mas faltam esses dois e o tal médio defensivo para as garantir na perfeição.
      (A ausência de Oblak poderá ser menos importante do que a ausência de Fejsa, sinceramente, mesmo concordando que Artur não pode ser o titular.)

      Jorge Jesus diz que lhe faltam precisamente esses 3 reforços (Guarda redes, médio defensivo, avançado) e disse que não vê que Enzo saia.

      Essa venda por antecipação dos dois argentinos é que tem levado a alguns disparates escritos por aí.
      Querem-se contar com 8 saídas de titulares quando aconteceram 5.

      E sim, o sucesso da época dependerá de como correr a Supertaça.
      Mas mesmo um Benficas desgastado, cheio de lesionados, conseguiu bater o Rio Ave no final da época e vencer duas finais.
      Portanto, que tal um pouco de confiança?
      Aliás, a mesma confiança que não havia no início da época passada e que depois se transformou em euforia...
      Porque se no início desta época se pode dizer que o plantel passado era de grande qualidade é pelo trabalho que foi feito. No início da época só queriam dispensar jogadores...

      Eliminar
    21. Mathayus,

      Não se preocupe, que eu levei com ligeireza.
      Aliás, o meu comentário era assim em tom de divertida provocação.

      Abraço!

      Eliminar
    22. Caros Mathauys e Carlos Antunes, estão a perder o vosso precioso tempo. Seja o gajo um porco ou um mero taliban, nada muda! O gajo é burro que nem um penedo e, tal como um penedo, não percebe as coisas mesmo lhe expliquem milhares de vezes. É pura perda de tempo!

      Eliminar
  6. Os saltos q o cabrão do espirito santo dava,deviam ser o efeito das encavadelas q levou na última época.
    Desejo-lhe em Espanha,a mesma sorte q o juju pepsodente e o jaime pacheco tiveram e venha passar o Natal a casa e q fique por cá!!!
    VIVA o BENFICA!!!!!!!!!!!!!!

    red wings

    ResponderEliminar
  7. Glorioso Guachos

    Excelente post.

    Concordo contudo, excepto na, por ti escrita, "loucura colectiva".

    É que eu não estou nessa loucura, eheh.

    Estou calmo e confiante.

    O que aconteceu naquela meia dúzia de minutos, acontece ao mais pintado. Basta que os gajos do meio-campo que protegem os defesas, não o façam. E então as gazelas adversárias aparecem em grande velocidade com a bola, de frente para os desamparados defesas-centrais, que, sejam eles o Beckenbauer ou o Germano ou o Humberto Coelho, não têm hipóteses. E num instante sofre-se 3 ou 4 golos de rajada, num jogo que, no global até foi equilibrado.

    Fez-me lembrar uma derrota do Benfica de Jimmy Hagan nas auntas, em 1969, em que o gordo Lemos (que era um cêpo) enfiou 4 batatas ao Zé Henrique e a nossa defesa tinha Humberto Coelho, Malta da Silva, etc.
    No fim fômos Campeões com 19 pontos de avanço sobre os corruptos (e as vitórias só valiam 2 pontos).

    Repara que na 2ª parte, com o André Almeida a trinco, os gajos já não pareciam balas a entrar na nossa defesa.

    Demais a mais o jovem (20 anos) César, tem sido estóico, jogando todos os jogos, sem um lamento e dando o corpo às balas...à Benfica! Para mim, será o futuro Luisão!

    Bem, já não chateio mais, por agora.

    Abraço e

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Poderá exigir-se mais de uma equipa que com 8 lesionados, ainda em formação, com dúvidas que poderão afectar o estado psíquico doos jogadores e da equipa técnica?
    Os jogos de preparação, de pré-época ou lá o que é, servem para conquistar títulos verdadeiramente importantes? Não, servem apenas para mostrar atletas novos, experimentá-los, rodá-los, fazendo com que ao fim de tudo, o grupo esteja pronto para as coisas a sério.
    Eu sei que não vencemos a selecção dos Açores e que não temos um contentor de espanhóis mas temos o que temos que é muito bom. Há que dar tempo ao tempo e minutos aos jogadores. A maior parte destes nunca haviam jogados juntos.
    Uma coisa é certa e nisso, entre outras coisas, JJ é muito bom. São os jogadores que têm de se encaixar no perfil futebolístico da equipa e nunca o contrário.
    De hoje a uma semana, a super taça. Para ganhar e, uma vez mais, calar os ódios do costume.
    Saudações desportivas e, claro, benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. JJ responde aos "pobrecitos" que sofrem de ejaculação precoce:

    "O treinador do Benfica acalma as hostes e pede tempo, até porque diz não ser fácil ter perdido oito titulares na última época. Ainda assim, diz que no próximo domingo, na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Rio Ave, será possível apresentar uma equipa melhor do que tem feito atuar na pré-época.

    «Não há equipa nenhuma do Mundo que perde oito titulares e em quatro semanas tem uma nova equipa. Sou Jesus, mas... temos de dar tempo», vincou o treinador do Benfica após a derrota diante do Valência, por 1-3.

    «Além dos jogadores que ficaram em Portugal, a adaptação dos novos jogadores tem sido difícil. Ainda não entenderam quais as exigências da equipa, mas também têm estado a trabalhar sob uma carga física muito alta e isso faz com que não transportem para o jogo todo o seu potencial», tinha já explicado Jorge Jesus, sem querer grandes alarmes com as seis derrotas em oito jogos na pré-época:

    «Claro que mesmo na pré-época é sempre melhor ganhar do que perder, mas é nestes jogos que temos de fazer experiências e correr riscos. Por isso, acho que estes quatro jogos numa semana foram importantes para começarmos a fazer conclusões na segunda-feira, de forma a atacar os jogos que temos pela frente: a Supertaça e o início do campeonato.»

    «A equipa tem trabalhado bem do ponto de vista físico, mas no capítulo técnico-tático ainda não está tão bem. No entanto, enquadrados com os jogadores mais antigos será possível apresentar já no domingo uma ideia de jogo», considerou.

    Além disso espera ainda 3 reforços, um guarda redes, um para o lugar do Feija/Matic e mais um avançado.

    Acho que hoje fizemos uma boa 1ª parte que devíamos ter terminado a vencer por 2-0 ou 3-0. Uma semana a afinar a parte táctica e mais descansados fisicamente, com a recuperação dos lesionados acho que vamos ganhar!

    Por isso, paciência minha gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu espero 5 e já mencionei as posições, caso contrário vai ser complicado. Hoje chegaram-me várias mensagens a afirmar que Enzo está vendido e Nico está dependente de vários factores. Neste momento, não sei se isso é de facto verdade. Pode ser apenas especulação. Estou a cruzar os detalhes.

      Também há quem me garanta que os de Contumil serão forçosamente campeões, Braga e SCP lutarão pelo segundo posto e nós teremos o quarto lugar garantido. Especulam com 100% de certeza absoluta que JJ não terminará a época para forte alegria do chefe de Contumil.

      Eliminar
    2. Mas esses são sempre os planos dos porcos de Contumil! Já o ano passado diziam exactamente a mesma coisa e tiveram também as ajudas dos talibans!

      Por isso este ano, em desespero de causa, pediram ajuda ao Jorge Mendes e tentaram retirar o Jesus do Benfica, mas não conseguiram!
      Agora jogam a última cartada! A propaganda na net vai aquecer! E irão surgir muitas mensagens derrotistas e catastróficas enviadas a muitos benfiquistas e muitos jornalistas para tentar espalhar o terror entre as mentes fracas! Por isso temos de ser cada vez mais fortes em defesa do Benfica!!

      E com é que acabou o ano?

      A melhor prova do que acabei de dizer, a propaganda da mentira, foi o que eu acabei de ouvir na TVi24 de um FDP de um jornalista, não sei a cor da besta, que disse que o Djuricic saiu porque estava nas mãos de um fundo e que foi este fundo que obrigou o Benfica a emprestá-lo a um clube alemão. O FDP nem se deu ao cuidado de ler os R&C!

      Acontece que o Benfica detém 100% dos direitos do Djuiricic, cedendo apenas 20% ao Benfica Stars Fund por 2M. O gajo estava a mentir com quantos dentes tinha na boca tentando mostrar aos incautos que o Benfica emprestava jogadores não baseado em razões desportivas mas porque estava nas mãos dos fundos. Mas não há ninguém que parta as trombas a este FDP??
      Como é possível haver FDP deste quilate a comentar nas televisões???

      Viva o Benfica!


      Eliminar
  10. Quanto à equipa, considero fulcral que aconteça isto:

    "1- Manter Nico e Enzo, ou substituí-los por jogadores contratados que entrem de caras. Tendo em conta a saída de muitos jogadores, parece-me útil manter esses dois activos desportivos.

    2- Contratar:

    2.1- Um GUARDA REDES de categoria indiscutível;

    2.2 - Um central de qualidade indiscutível;

    2.3- Um trinco de indiscutível qualidade;

    2.4- Um jogador com forte margem de progressão que possa actuar ao meio e nas alas;

    2.5- Um bom avançado que possa fazer dupla com Lima, que seja, portanto, o avançado titularíssimo.

    Com sistema ou sem sistema, assim seremos campeões."


    Espero que não se faça de Jorge Jesus o bode expiatório. No NGB, já deram o tiro de partida há muito. Relativamente aos jovens da formação, espero que não sigam os conselhos propostos no mesmo blogue. Se tal acontecer, é estoiro pela certa.

    Desagrada-me a constante presença na comunicação social de figuras nocivas como Gaspar Ramos e António Figueiredo. Espero que não sejam porta vozes de nada. Se o são, estamos num péssimo caminho.

    Continuo atento e a cruzar informações. Dia 1 de setembro faço um juízo final de tudo.

    Abraços a todos os benfiquistas de bem.

    ResponderEliminar
  11. Junto-me ao grandíssimo e estimado amigo Guachos!

    100% Confiante. Com carga de treinos normal, espaço entre jogos normal, regresso dos lesionados... a equipa vai dar garantias de qualidade...

    Depois da vitória na Supertaça, fala-mos!!!

    ResponderEliminar
  12. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Excelente texto!
    Outra coisa eu nao esperava ... especialmente por te saber muito amedrontado com as ameacas que tens recebido, ahahah.

    Alias e se me permites, eu queria dedicar uma frase aos cobardolas que julgam que nos amedrontam com o que fazem nos teclados: ahahahahahahahahahahahah.

    Quanto ao treino de hoje e 'as notas que tirei, quero destacar as seguintes:

    1 - gosto cada vez mais do A. Almeida, do Benito e do Teixeirinha;
    2 - hoje gostei muito da exibicao do Derley;
    3 - acho piada ao facto de o JJ ja' ter colocado o Talisca a 8, depois a 6 e, hoje, a "9 e meio"; e
    4 - estava 'a espera que o JJ experimentasse o Bebe' a 9.

    Ainda bem que terminaram os treinos "abertos" desta pre' epoca e ... (perdoem pelo que vou escrever a seguir) espero nunca mais ver o Felipe com o Manto Sagrado vestido.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Felipe?? LOLOL

      Você está cada vez mais malandreco...LOLOLOL

      Eliminar
    2. àmen para o Luis Felipe (que flop, será que é o mesmo que se viu em video ou fomos enganados?), e quanto ao Artur não me vou repetir porque a sua valia está e esteve sempre á vista.
      ::::::::::::
      O João Teixeira vai ser um jogador de topo, é só dar tempo para que a confiança que vai aparecendo revele todo o potencial que ali vai-mais 30 milhões para a conta daqui a uns anitos.
      ::::::::::::O André Almeida esconde o pouco talento que tem com uma inteligencia fora do comum, que o faz estar sempre no sitio onde deve estar, joga certinho, e para mim faz sempre falta no nosso plantel dada a polivalência
      :::::::::::::::
      O Bebe vai explodir ou implodir esta época, o talento é muito, a vontade também-o JJ pode fazer dele um grande jogador
      ::::::::::::
      O Candeias vai ser muito util
      ::::::::::::
      O Benito tem tudo para ser grande, vamos dar tempo para que desabroche, não podemos querer que já tenha com esta idade a "manha" e a tarimba do Siqueira
      ::::::::::::::::::::
      Já disse que havia ali um rapaz gordito que veio do Brasil e aproveitou para tentar parecer um futebolista?(desculpem a crueldade, e eu não gosto de malhar nos nossos jogadores, até porque me podem enganar, mas há limites minimos para jogar numa equipa profissional)
      ::::::::::::::::::
      Uma palavra para o nosso Tacuara-eu nunca te esquecerei, os teus golos com o Sporting, a meia final com o Fenerbache, o teu destemor com o FCPorto, sempre a malhar com os teus potentes remates a estoirar nas redes, o melhor goleador estrangeiro de sempre, um dos nossos melhores avançados de todos os tempos, um desbloqueador de resultados-falháste como todos, mas foste decisivo como poucos; acredita, aqueles que te assobiaram não sabem nem sonham o que é um grande avançado, mas daqui a muitos anos, numa roda de Benfiquistas, alguém se lembrará de falar de goleadores, e dirá-lembram-se do Cardozo? O gajo era fodido!!! E um sorriso afectuoso assomará nos lábios daqueles que tiveram o privilégio de te ver violarv as redes dos nossos adversários, uma e outra vez!
      Aquele abraço, e sorte é o que te desejo na tua vida, vais ficar sempre na memória colectiva do futebol Português.
      VIVA O BENFICA!!!

      Eliminar
  13. Ultraviolent or ULTRASTUPID, whats the difference ?

    ResponderEliminar
  14. Apenas algumas considerações q não tenho visto referidas:

    1º - O privilégio de assistirmos na nossa BenficaTV ao nascimento de mais uma grande equipa q nos vai novamente encher de orgulho nos próximos meses...

    2º - Estes jogos não têm uma preparação específica, como já salientou JJ, ou seja, o Benfica não jogou c/ qq tipo de estratégia para vencer o Arsenal, o Valência ou o Bilbau... apenas pôs em campo os jogadores q tem ao dispor, a jogar de acordo c/ o esquema táctico habitual do Benfica de JJ...

    3º - Defensivamente - c/ excepção de um ou outro lance protagonizado por jogadores q não têm categoria para jogar no equipa principal do Benfica, não vi situações em q tenhamos sofrido golos resultantes de inferioridade numérica na nossa área.

    4º - Ofensivamente - apesar dos poucos golos marcados apresentámos uma excelente dinâmica e vamos seguramente estar bem neste capítulo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois vai Francisco; a uns vai-nos encher de orgulho. A outros vai-os encher de raiva. Mais raiva.

      Eliminar
  15. ULTIMAS! ULTIMAS! ULTIMAS ! ULTIMAS ! ULTIMAS ! ULTIMAS ! ULTIMAS ! ULTIMAS! ULTIMAS! ULTIMAS !


    Mourinho deixou recado ao Abrahamovich, ameaça bater com a porta se sair mais algum jogador e não vierem 3 reforços!

    Depois de perder em jogo treino com o 12º classificado do campeonato alemão que ficou qualificado em 12º, Werder Bremen por 3-0 Mourinho está desesperado!!!





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E os talibans da Internet (os ingleses) já estão à porta do Abramovich exigindo a sua demissão por ter destruído o plantel!

      Eliminar
    2. Dão nozes a palhaços e eles tentam metê-las no nariz.
      Dessem os jogadores do Chelsea ao Jorge Jesus e a ver o que ele fazia.

      Eliminar
    3. Hoje, JJ depois de perder o jogo hoje fora, disse o seguinte em declarações à TV do clube:

      Elogia o trabalho dos seus jogadores mas lembra que está a defrontar equipas que já estão noutro patamar, reconhecendo dificuldades.

      «Os jogadores estão a trabalhar no duro. Tentam fazer tudo. Temos de aproveitar estes jogos. Jogamos com equipas que estão numa fase diferente da nossa. Agora vamos para jogar com uma equipa que já está a competir na Liga dos Campeões. Estamos a ter dificuldades com estas equipas mas para nós é bom», afirmou o técnico português à TV".

      Qualquer semelhança entre estas declarações do JJ com as declarações do Mourinho à Chelsea TV é pura coincidência.

      LOL!!

      Eliminar
  16. Esta pré-época foi esclarecedora, no meu entender, sobre quem tem categoria e qualidade para estar nos eleitos do Campeão SL Benfica para a época 2014/15, o tal Luís Filipe não engana e por isso deve ser dispensado já amanhã. Os jovens da formação têm talento mas, não o suficiente para se tornarem alternativas no imediato. Os regressados Jara, Sidney e Ola Jonh não me convenceram. E existe um atleta que tem de ser protegido imediatamente, Artur Moraes, está a ser crucificado tal como Roberto, e portanto a sua saída será o melhor para a sua carreira, a pressão vai ser enorme e hoje tive a percepção que mentalmente é um profissional que está de rastos pelo que não pode ser opção para a baliza do Campeão SL Benfica.
    De resto estou confiante que temos soluções válidas para sermos competitivos e disputar todos os jogos com o objectivo da vitória, esta época é bastante mais longa, mais 4 jornadas no campeonato, pelo que um plantel um pouco mais alargado e com rotação pela equipa B é de todo aconselhável.

    ResponderEliminar
  17. O Ultraviolado fez-me pensar na eterna questão, hà benfiquistas de primeira e benfiquistas de segunda? Podes querer que há! Eu sou muito mais benfiquista que muitos que se dizem benfiquistas mas só estão felizes a atacar o Benfica. PIOR, quando o fazem depois de uma das mais fantásticas épocas que o Benfica já conseguiu, pelos mesmos que hoje lá estão. Ah! mas eu tenho espiríto crítico e blá blá blá Vieiristas. Tangas. Tudo uma enorme e fedorenta tanga. Vocês não são do Benfica.

    ResponderEliminar
  18. Antunes, não consigo responder lá em cima, e agora também nao tenho muito tempo para o fazer, tenho que ir dormir.

    Se leres o meu comentário, queria só dizer que é refrescante conseguir ter um debate sério e construtivo neste blog. Já que tal não é possível com os moderadores, que o seja com algumas pessoas que aqui comentam, e conseguem ter a tranquilidade e educação de trocar argumentos e/ou ideias com pessoas que pensam de forma diferente.

    Ninguém está à procura de converter ninguém, todos queremos o mesmo resultado: Títulos do Benfica.

    Podemos discordar no melhor caminho para os atingir, mas é para isso que estas discussões servem.

    Tem sido um prazer falar contigo, Antunes. Se comentar aqui mais vezes será simplesmente para te responder ou a outra pessoa com o teu nível.

    Em relação ao Guachos e ao Mathayus, sou um caso perdido para eles, tal como eles para mim.

    Abraço e até amanhã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Floribella,

      Para ter debates sérios e construtivos, é preciso mais do que Floribellas...

      É preciso personagens com capacidade intelectual e dignidade moral suficiente, para reconhecer e não omitir o colossal trabalho realizado num Benfica resgatado da falência e agora alvo das tentativas dos oportunistas...

      Que vislumbram num clube com: Estádio novo, Pavilhões, Complexo de Piscinas, Centro de Estágio, Benfica LAB, Fundação Benfica, Record Mundial de Associados e e benesses associadas ao cartão , Benfica TV, Benfica Seguros, Benfica Telecom, Benfica Viagens, Clínica Benfica,Praça dos Heróis, etc... e ainda na futura Casa do Jogador e na Benfica FM...

      E, com todo o historial de melhoria de resultados em todas as modalidades desportivas, incluindo Futebol senior, formação, modalidades a nível nacional e na europa, conseguidos por L,F.V e pela sua direcção...

      Um tacho extremamente apetecível e um negócio excelente... dado poderem realizar um verdadeiro dois em um! conjugando a destruição e o roubo do clube, com o pagamento dado pelo chefe de vara porcino pelo serviço.

      P.S: Passar o tempo a trocar de pseudónimo... também não é muito honesto não é? E claro, não espero que o confirmes.Apenas, que fiques ciente que um elefante numa loja de porcelana... seria mais discreto.

      Eliminar
  19. "Espero não perder mais nenhum jogador, se não também vou eu, vai tudo", JJ.

    Luís, cala-me o treinador, sff.


    PS. Estamos no bom caminho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Ó imbecilzeco, mas quem pensas tu que és para mandares censurar o treinador do Benfica? Reduz-te à tua insignificância, a de imbecil inútil!! Repugnante é quem te criou e ainda não sabe!

      Se queres demonstrar vai berrar para a rua que tens muito quem te faça campanhia, ladrar com os cães vadios! Que FDP!!


      Eliminar
  20. Mathayus a.k.a. pedro guerra: sabes perfeitamente o que é uma "errata" ou um "typo", ou seja, algo que acontece quando se escreve rapidamente, sem se proceder a uma verificação eficaz do texto.

    Suponho que também saibas que sei escrever "comissões" e nem dei conta que tinha escrito "camissoes", até me teres chamado a atenção. A opção de escrever "vieira" com V pequeno é minha. Isso sim, é intencional.

    O facto de usares isso para te tentares vingar por ter criticado o teu erro objectivo e grave de português, é demasiado mesquinho, até para ti.

    E essa da floribella é outra que não percebi, nem me interessa. O vosso calão neste blog diz-me zero e não tenho interesse em aprendê-lo. Mas suponho que seja algo depreciativo.

    Resumindo: estou cansado da tua bajulação e culto de personalidade ao teu grande líder. Guarda isso para quem se interesse que eu vou passar a ignorar-te em paz e espero que faças o mesmo.

    Ah, já agora: O jogo em questão que mencionei foi o Benfica 3 - Beira-Mar 0, de 1991.
    Ultimo jogo do campeonato (já campeões), em que o Rui Àguas precisava de marcar dois golos para vencer a Bola de Prata e conseguiu-o. Eu estive lá.

    Provavelmente nao eras nascido. Mas fica a informação.

    Adeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Floribella,

      Ficamos portanto esclarecidos sobre a « excelência » da tua coerência... quando erras, é um lapso! Quando os outros erram é de propósito! Folgo, que tenhas acusado o toque e compreendido a respectiva lição.

      Enfim. nada que surpreenda, vindo de quem:

      Continua a.... esquecer deliberadamente, todos os dados objectivos e reais que traduzem o valor da gestão desportiva e financeira de L,F.V.

      Continua a desconhecer o que significam as palavras: democracia, período eleitoral e estabilidade do clube!

      Continua a utilizar a insinuação e a crítica gratuita... sem suporte de prova que possa sustentar qualquer das afirmações.

      Continua a diminuir a margem de tolerância para novas contratações, a criar focos de tenção no plantel e no clube...

      E tudo isto, quando, é o vencedor em título da Tríplice, se encontra no 5º lugar do Ranking Europeu e no momento em que nos encontramos em plena pré-época ( com uma horda de lesionados sem fim e com uma carga de treino e jogos que visam apenas os jogos a sério e... não os campeonatos de « carica » ).

      Registo, que na pré-época passada, os burros de então... zurraram com a mesma convicção e determinação e... no final da época, aqui estavam curvados no Blog a agitar as bandeiras brancas!

      A sede e a fome de sangue e derrotas, denuncia qualquer infiltrado super dragão, pois até o Benfiquista mais reles, mais putrefacto e mais baixo... anseia por vitórias, não se esconde quando estas ocorrem e não sai de baixo de cada pedra a correr depois de cada derrota...

      PENSA, REFLECTE E PONDERA TUDO O QUE POSSA COLOCAR EM CAUSA A IMAGEM DO CLUBE, O POSSA DESESTABILIZAR OU DAR MEIOS PARA OS RIVAIS PODEREM ATACAR!

      OS BENFIQUISTAS VERDADEIROS SABEM... QUE O LOCAL DO DIÁLOGO DEMOCRÁTICO É O PERÍODO ELEITORAL!!!

      P.S: No dia e hora, em que existir um novo presidente. Cá estarei para o respeitar da mesma forma como respeito L.F.V,..

      Com a mesma elevação e dignidade de princípios e comportamentos, com o mesmo cuidado e consideração pelos períodos eleitorais e com a mesma consciência Benfiquista, de que existem tempos para tudo e que o Benfica está sempre acima de mim.

      Nunca adoptarei a postura de ignorante, de adepto criança, de servo de interesses obscuros ou de acéfalo que finge não ver... como lesa o clube, com posturas indignas, sem suporte factual e fora do período eleitoral que é concedido a todos os candidatos e respectivas campanhas!

      Burros comigo... é mesmo só para ver no curral! No Benfica nunca.

      Eliminar
  21. Companheiros,

    Depois de assistir 'a declaracao do Governador do Banco de Portugal, creio que se impoe responder 'a questao que muitos Companheiros estao a colocar: como e' que isto afeta o Benfica?

    Ora bem e tal como eu havia escrito, a crise no BES em nada afetou, afeta ou pode afetar o Grupo Benfica a curto prazo.
    A partir de agora, o Grupo Benfica e' um Cliente, como tantos outros, do designado "Novo Banco" e este tem todas as garantias, quer do BP, quer do BCE, quer de todo o sistema financeiro nacional, para prosseguir as suas operacoes com toda a normalidade.

    Tal como eu havia escrito no meu ultimo comentario sobre este assunto, trata-se de um "Banco novo" (foram estas as palavras que escrevi e que podem ir confirmar), pelo que o desenvolvimento das relacoes entre esse "Novo Banco" e o Grupo Benfica a medio prazo vao depender dos interesses dos respetivos Acionistas e da competencia das respetivas equipas de Gestao.

    Na minha opiniao, o Grupo Benfica deve, a longo prazo, procurar outras alternativas por forma a diminuir o peso deste "Novo Banco" nos Nossos parceiros bancarios.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  22. Entristece-me bastante que num clube democrático como é o nosso, qualquer pessoa que aponte algum tipo de defeito ou erro de gestão, é porque não é benfiquista, e forçosamente acaba ofendido neste blog. Começo a pensar realmente que não se trata de um blog para benfiquistas, mas sim um blog para defesa de toda e qualquer opção da direcção do clube.

    A mim já me será indiferente, o que gostava realmente era que da parte da direcção houvesse o respeito necessário pelos sócios, e nos fossem explicadas as situações com clareza. Temos um canal de televisão para o efeito. Gostava de saber qual o reflexo destas vendas todas nas contas do clube. De perceber porque motivo o clube fruteiro consegue estar a contratar em força e renovar contratos a jogadores com mercado, e nós não conseguimos manter ninguém dos que têm mercado, e é inevitável que saia toda a gente.

    Achei muito bem o Jorge Jesus deixar bem claro que não vai aceitar novas saídas de jogadores nucleares, porque com a embalagem que as pessoas que tomam essas decisões estão, não sobrava nenhum que tivesse qualquer tipo de proposta. E gostei da declaração, até porque algumas pessoas que ofenderam quem criticou as saídas de alguns jogadores, deviam ler agora o que ele disse. Pelos vistos o trabalho dele está a ser mesmo bastante condicionado, e não fui eu que o disse.

    O Jorge Jesus é um enorme treinador, e fará sempre desta equipa mais forte do que a soma das partes, não lhe entreguem é partes que precisam nascer 10 vezes para serem jogadores com nível para jogar no Benfica.

    Aprendam a defender os vossos pontos de vista sem ofender os outros, só ganhariam com isso, a pluralidade é positiva nos blogs.

    ResponderEliminar
  23. Dévem andar a distribuir LSD, as malucas das Más Linguas andam todas a alucinar.
    Se o Artur "resolve" dar mais boleias como hoje, há aí umas raparigas que ainda apanham uma overdose!; )

    ResponderEliminar
  24. Meus caros,
    Longe do teclado (detesto escrever com o telele) deixei o ULTRAVIOLENT ao critério de quem lhe quisesse dar palha. Concebido numa qualquer ruela, filho de um salpico de pívia clandestina, este galalau tem por norma mudar de nome ou de nick para não perder pitada do que aqui se vai escrevendo, sem perder o hábito de chatear a malta. Só para mostrar aos amigos, punheteiros da escrita pseudo intelectual, gabando-se do "baile" que dá aos incultos...
    Sem pai conhecido, filho de mãe incerta, imagina poder dizer o que lhe apetece sem levar o devido troco. Tudo lhe serve, até Salazar, para insultar o GV. Alguns companheiros deram-se ao trabalho de lhe responder. Eu não tenho tempo .Nem pachorra. Com este nick; bye, bye...
    Não lhe fará diferença. Voltará. Volta sempre...não passa muito tempo sem bater uma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tão imbecil.

      Pior blog da internet, gerido pela maior quantidade de burros submissos, sem o mínimo de nível para opinar sobre o que quer que seja. Devia ser proibido ser-se tão estupido. E debitar os jorros de merda assinados por ti ainda mais proibido deveria ser, seu anti-Benfiquista de merda. Devias mudar o slogan para: "tudo para o vieira, nada contra o vieira". Pelo menos seria honesto.

      Ainda encarava isto como um desafio com boas possibilidades de debate. Na verdade é só lixo sem ponta por onde se pegue. Pena de alguns users coerentes como o Carlos Antunes e até os inteligentes como o José Albuquerque (que nem sei como se associa a merda como tu).

      Posso-te garantir que mais uma vez não sou quem pensas (o teu amiguinho de Sintra). Se calhar tens é mais pessoal a achar-te uma besta, e com vontade de cuspir nesse teu focinho de cobarde anónimo.

      Eu sei que não vais passar mais comments meus, isto é uma mensagem pessoal para ti.

      Boa leitura, JERICO.

      Toda a má publicidade ou desprezo será útil para deixar animais como tu a zurrar sozinhos.

      E é isto.

      Eliminar
    2. Hehehe, que bicha mais ressabiada...que gorda mais parva! Menssagens privadas só aceito de namoradas. Lamento mas essa não é a minha praia. Pensava-te menos burro. Já viste que assim não consegues esconder-te de maneira nenhuma...volta sempre.Que nick vais escolher desta vez? Ultra gorda? Fat bicha?...ficamos à espera...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.