sábado, 9 de agosto de 2014

Haverá uma crise na Tesouraria do Grupo Benfica?

Por José albuquerque

Menos de 3 meses depois de vermos a Nossa Equipa de Honra de Futebol ter conquistado uma Tríplice inédita de títulos nacionais e a algumas horas de a irmos ver disputar o Troféu de abertura oficial desta nova época, somos, Todos, testemunhas da mais impressionante campanha de mérdia centrada no Glorioso de que eu tenho memória: já se chegou ao ponto de abrir telejornais em Tevês generalistas com a cedência temporária (por 3 anos) de (2) dos Nossos Atletas sub19, apresentando-a, mentirosamente, como se de “mais uma venda” se tratasse.

É impressionante como temos uma mérdia “des portiva” que insiste em colocar o Nosso Clube numa espécie de “centro do Universo”, desde que seja para fazer afirmações falsas, especulativas, ou sugestões intencionalmente inexatas, enquanto ignora provas insofismáveis de factos da maior gravidade nos outros clubes a quem eles também chamam de “grandes”. Para este comportamento miserável da mérdia não me parece ser inocente o contributo, por ações e omissões, da própria CMVM 
Infelizmente, todos também somos testemunhas dos comportamentos de alguns Benfiquistas, desde alguns bem conhecidos aos mais absolutos anónimos, quer tenham agendas, frustrações, ou simples falta de vergonha, que contribuem ativamente para amplificar essa “tempestade comunicacional”.
Também sobre estes assuntos, se é que de assuntos se trata, já escrevi um texto que o GUACHOS publicou sob o titulo “Eu Acuso!”, pelo que me não vou repetir.

Acontece que, ainda mais recentemente, surgiram alegacões sobre uma eventual rotura de tesouraria, imediata ou a curto prazo, no Nosso Grupo (com epicentro na Benfica SAD), especulações que alguns já querem amplificar usando o anúncio da entrevista que o Presidente do Clube vai conceder, na TV do Clube, no próximo dia 14.

Talvez por isso, foi significativo o número de contactos que recebi de Companheiros que me tentaram e conseguiram, convencer de que eu deveria escrever, urgentemente, algo com que pudesse contribuir para o esclarecimento e tranquilização dos Leitores do GUACHOS; foram de tal ordem esses apelos, que, inclusive, me convenceram a adiar o já prometido texto com o anunciado titulo de “Anti BE”.

É nesses termos, Companheiros, que devem considerar este texto, tudo o que nele lerem e, também, o que nele não estiver escrito: os que me conhecem (nem que seja só pelo que eu escrevo) sabem que tento, há anos, defender o Benfica e os Benfiquistas de todo o tipo de desinformação sobre os aspetos económicos e financeiros do Glorioso, que o faço exclusivamente por Benfiquismo, com o maior rigor e humildade.

BES, Novo Banco e Benfica Stars Fundo

Pela enorme gravidade da situação que foi evitada na sequência da crise do BES, uma situação que esteve muito próxima de afetar, dramática e surpreendentemente, toda a economia nacional (todas as pessoas, físicas e jurídicas), não quero voltar a esse assunto, a não ser para reafirmar que, segundo os meus conhecimentos técnicos, não há nenhuma razão racional que indique, ou sugira, qualquer impacto imediato (a 12/18 meses) sobre as relações comerciais entre o Novo Banco e o Grupo Benfica.
Não cabendo nesta oportunidade a discussão técnica dos argumentos nos quais me baseio para repetir esta afirmação, ainda assim parece-me útil sintetizar o seguinte:

. que o Novo Banco está, muito naturalmente, confrontado com um “teste de credibilidade” que vai demorar algumas semanas a superar;
. que, nesse período, o Novo Banco vai ver reduzido o volume das suas operações “passivas” (depósitos e aplicações de Clientes – origens de fundos), com consequente diminuição dessa vertente do seu “produto bancário” (proveitos); e
. que se, nesse mesmo período, o Novo Banco decidir reduzir, de moto próprio, o volume saudável (de risco conhecido, reconhecido e controlado) das suas operações “ativas” (crédito e relacionados – aplicações de fundos), dentro dos limites legais da sua margem de solvência, não só o Novo Banco vai excluir-se de uma parte determinante dos seus proveitos (a outra vertente do seu “produto bancário”), como vai aprofundar os elementos fundamentais da sua “crise de credibilidade” e condicionar o objeto que justificou a sua própria criação.

Hoje mesmo, um semanário nacional publica uma noticia (não confirmada) sobre uma alegada recusa do Novo Banco em prolongar “uma conta caucionada” da Nossa SAD. Trata-se de uma noticia incredível!

Porque razoes?
Primeiro porque eu duvido que a tesouraria da Benfica SAD (do Grupo Benfica) esteja financiada através de uma “conta caucionada”, uma modalidade de mútuo habitual para montantes muito menores e quase sempre garantida por formas de aval (ou “livrança”) de uma pessoa física.
Em segundo lugar, porque o arrazoado do jornaleiro que escreveu a “noticia” me parece demasiado parecido com alguns que podemos ler em blogues Taliban, tão confuso e carente de rigor como os seus inspiradores e absolutamente orientado para esta tentativa esdrúxula de sugerir (eles costumam chamar a isto de “provas” e/ou “factos”) que o Benfica se anda a financiar com o aval pessoal do Presidente, coisa que há muitos anos que deixou de ser necessária.
Qualquer Gestor confirmado conhece, muito bem, vários motivos que desaconselham esse tipo de empréstimo como forma de financiar a tesouraria de uma Empresa de forma sustentável, tal como conhece as diversas alternativas ao seu dispor, desde que a Empresa que gere tenha um histórico limpo de incumprimentos bancários.

Ou seja, eu não acredito que aquela noticia tenha fundamento!
Mais que isso, posso escrever que sei, de fonte credível e exterior ao Clube, que o Novo Benco já informou o CFO do Grupo Benfica da sua intenção de manter as suas relações comerciais dentro da maior normalidade.         

Quanto ao BSF, continuam a insistir (os Taliban adoram chafurdar nos seus erros) em que “o BES não quer prolongar o BSF”, mais um disparate absurdo.
O regulamento do Fundo está disponível no sitio da CMVM e a sua leitura é esclarecedora quanto aos termos em que os seus Investidores podem determinar, ou não, o seu prolongamento para além da data inicialmente prevista, como se procede no final da sua existência e, sobretudo, cruzando com a legislação especifica, qual o papel da sua Entidade Gestora (o BES, certamente substituído pelo Novo Banco), que não pode ser um Investidor no BSF.

Ou seja e mesmo sem saber se o BSF vai, ou não, prolongar a sua longevidade, uma vez mais vou confirmar, sempre suportado pelos regulamentos e demais legislação pertinente, que a Nossa SAD não pode ser obrigada, por nada nem ninguém, a “recomprar” as partes dos “passes” adquiridas pelo BSF por outros Investidores e no caso de extinção do fundo.
E recordo a todos os Leitores que, ainda não há um ano, o BSF adquiriu algumas partes dos “passes” de Atletas do Benfica.

Compromissos financeiros de curto prazo.

Os Leitores do GUACHOS conhecem a minha interpretação relativamente ao facto de a Nossa SAD ter preferido, nos últimos anos, manter a maior parte do seu exigível financeiro num horizonte de curto prazo, tal como sabem que uma boa parte desse exigível está, direta ou indiretamente, relacionado com o Novo Banco (diretamente através de empréstimos e indiretamente através de obrigações que podem ter sido subscritas pelo Banco ou por alguns dos seus Clientes).
A atual e muito surpreendente instabilidade do sistema financeiro português pode vir a colocar algumas dificuldades a esta tática, a menos que a Nossa SAD tenha alternativas credíveis.

A este propósito, eu posso garantir que a Benfica SAD já tem uma, pelo menos, proposta alternativa, em condições favoráveis de juro e colaterais, para financiamentos de parte, ou do todo, dessas necessidades de financiamento, que correspondem a uma possível consolidação (entre 36 e/ou 48 meses) desses valores.
Naturalmente, espero que não me solicitem que divulgue os detalhes dessa(s) oferta(s) de crédito, coisa a que nunca poderia anuir, mesmo que tenha em meu poder cópias autenticadas de documentos que o comprovam.

Ou seja e tal como venho reafirmando há alguns meses (desde fevereiro, concretamente), nem o Presidente, nem a Nossa SAD podem alegar nada de definitivo para colocar em causa a preparação desta nova época desportiva, apesar da tempestade (quase desastre) que sobreveio no setor financeiro nacional, que já justificou uma indesejável fuga de capitais para o exterior e que ainda pode vir a provocar sérios danos na chamada “economia real”.

Finalmente … a entrevista do Presidente.

Não tenho, nem queria ter, a mais leve informação sobre os motivos pelos quais o Presidente entendeu dar uma entrevista na BTV, nem sobre o que ele entendeu ser suficientemente urgente e importante para a agendar para um momento em que o Nosso Plantel para a nova época ainda não pode estar definido com total certeza.

Nestes termos e embora com a humildade de quem se habituou a confiar no Julgamento dos Nossos Corpos Sociais, não só não concordo com a data escolhida (deveria ser a partir de 1 de setembro), como espero que o Presidente tenha completa consciência dos riscos que vai correr, mesmo considerando que só lhe vão colocar questões para as quais vai estar preparado.

Se me perguntarem quais serão as “novidades” que o Presidente vai divulgar, eu repito que não tenho nem ideia e fico-me por uma breve lista do que espero não ouvir na ocasião:

. espero não ouvir anúncios de demissões, nem nos Nossos Corpos Sociais, nem no CA da SAD, porque isso significaria que haveriam Benfiquistas (um só que fosse) sem noção das dificuldades do momento e capaz de confundir o interesse pessoal com o do Clube;
. espero não ouvir recados, nem para dentro, nem para fora, porque os “recados” nunca foram urgentes; e
. espero não ouvir desculpas e ou lamentos, baseados nas dificuldades de um cenário económico e financeiro que todos sabemos ser suficientemente graves, porque desculpas e lamentos são as “novidades” dos que já desistiram de lutar.

E se me pedirem uma lista dos maiores desejos deste Benfiquista que eu sou, eu vou imaginar um génio da lâmpada e vou pedir: (1) o anúncio da renovação do contrato com o Nosso Técnico, (2) o anúncio da renovação do contrato com o Gaitan e/ou (3) o anúncio de uma proposta de “naming” para a Nossa Catedral, que pudesse ser confirmada em referendo aos Sócios.                               

Viva o Benfica!      

24 comentários:

  1. Obrigado José Albuquerque. Apenas isto.

    ResponderEliminar
  2. Grande José Albuquerque, que perdes o teu rico tempo com fiéis defuntos e doentes mentais!
    Aquele canalha do Benfica Eagle é um fdp que só sabe levantar suspeitas e teorias da conspiração porque a sua ignorância não dá para mais. Inventa uma teoria e depois tenta arranjar provas para a confirmar. É um perfeito imbecil!

    O NovoBanco com tanta gente a entrar e outra a sair, os novos gestores têm de entrar nos dossiers, inteirar-se deles e isso leva algumas semanas. O Expresso por causa das audiências a descer, tornou-se num CM mais intelectual, mas o lixo é o mesmo.

    Depois ler o post do andrade que escreveu sobre as contas do Benfica e o BES no "Tribunal do Porto", houve benfiquistas que comentaram esse post cheio de mentiras. Benfiquistas que não hesitam em ir para um blogue inimigo, que faz propaganda falsa contra o clube, para os elogiar. Imaginem!!

    “Sou benfiquista e ha anos q alerto os meus amigos de clube. Fiz 2 artigos ha´cerca de 3 semanas sobre isto.
Excelente artigo este que podia ter sido mais aprofundado. 
Se querem uma sugestaõ vasculhem as empresas do LFV!

Saudações Benfiquistas”


    “Este post peca por falta de rigor. A realidade é bem diferente, e ainda mais pesada.

Assinado: Um Benfiquista atento ao ssu clube.”


    “Apesar de ser Benfiquista quero dar os Parabens a este post pelo (tao bem utilizado) Sarcasmo com que mostra algumas verdades "escondidas" que muitos dos benfiquistas "não sabem" ou "não querem saber". De facto e com muita pena minha a gestão do maior rival do FCPorto não está à altura. Cumprimentos RubenFarias”

    (Outro fdp que pasta em blogues talibans)


    RG 6 de Agosto de 2014 às 18:58
    “Apesar de eu ser do vosso grande rival (Benfica), é de louvar neste texto o desmontar do «milagre financeiro» tão propalado por LFV e que é acreditado como uma verdade absoluta pela maioria dos benfiquistas, claramente desinformados da catastrófica situação financeira no meu clube. Como por exemplo o sucessivo esturricar de empréstimos obrigacionistas, foi essa a alavanca para o chamado «milagre financeiro». Vivemos estes anos acima das reais possibilidades, e agora que o BES f****, é pagarmos a tal vida de rei que tivemos nestes anos...

Quando num blog portista se alerta para a real situação que o Benfica vive, é elucidativo do estado em que o meu clube se tornou. Só os vieiristas burros é que não percebem peva do que se passa...”

    (Este RG está sempre no NGB é um fdp a quem o Vieira meteu os cornos).


    GERMANO BETTENCOURT
    “Bom dia companheiro,

Concordo com quase tudo. Essas contas de que falas, são a realidade do meu clube, das quais eu já estava a par. A mim e aos Benfiquistas mais atentos, não contas nada de novo. A muitos dos outros Benfiquistas também não, eles simplesmente ainda se recusam acreditar. outros, como meu pai, só quer saber de bola, o resto passa-lhes ao lado, e presumo que a maioria dos adeptos seja assim, mas em qualquer clube.

O teu único erro em todo o post foi comparar com as contas do Porto, porque no Porto as contas apresentadas são, como diria o Franco Bastos nas manhas da 3, são... OUTRA COISA.

Um abraço.”

    (Este Bettencourt é um gajo que tem serradura em vez de cérebro, burro que nem um calhau e que comenta em todos os blogues talibans contra o clube. Mas não diz coisa com coisa pois não percebe nada do que se passa. Imaginem que eoliga o fdp andrade que foi pago para escrever o texto. Deve ser irmão do shadows).

    ANÓNIMO
    “Sou Benfiquista mas estao ai muitas verdades sobre o vigarista do nosso presidente que já merecia uma estatua no dragao por tudo o que vos tem dado...

Cumprimentos

Daniel”

    (Outro idiota conhecido do "ontem" e do ngb. Com benfiquistas destes o Benfica não precisa de inimigos).


    Estes são a versão benfiquista dos novos Miguéis de Vasconcelos. Estivéssemos nós em guerra e seria eu que os enforcaria na árvore mais alta para que os benfiquistas lhes atirassem pedras!
    Cobardes reles e nojentos ao nível do mais baixo que existe!
    FDP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se viram, mas esse tal Benfica Eagle colocou a hipótese de a marcação da entrevista de LFV ter sido por causa de esse post (dele) que referem...
      LOOOOOOOOOOOOL
      Isto é mesmo gente sem qualquer noção da realidade...
      Abraços!

      Eliminar
    2. Benfica Eagle07 Agosto, 2014 21:45

      " Anónimo, sendo adepto do Benfica tenho todo o direito a lançar estas questões para serem respondidas por quem de direito. Você não quer saber as respostas a estas perguntas??? Ou será quem nem é adepto do Benfica???
      Há poucos minutos foi anunciada uma entrevista de Luís Filipe Vieira para 14 de Agosto.
      Espero que esta publicação não tenha influenciado a "pressa" do Presidente em prestar esclarecimentos ;) "

      Eliminar
    3. Esta história do BES e do Benfica começa a cheirar mal.
      Está provado que os 3 grandes têm empréstimos com esse banco, e porque é que é só do Benfica que falam?
      Os tripeiros fizeram um artigo sobre o milagre financeiro do Vieira, e logo pseudo-benfiquistas vieram elogiar o artigo. Benfiquistas? Não, palhaços que aproveitam tudo para desancar no Vieira.
      Não sou apoiante do Vieira, e não é de agora é desde que chegou pela mão do Vilarinho, mas acusar de maroscas e tramoias baseados em artigos de adeptos de um clube que não mostra as suas verdadeiras contas, é de quem só tem cócó no lugar de neurónios.
      Podia aqui falar e recontar maroscas desse clube corrupto, mas para quê? Já todos sabemos disso e para além que a merda de cs desportiva e generalista nada liga. É só Benfica, Benfica, Benfica.
      Embora censure o trabalho de Vieira e seus aliados, digamos assim, ao longo deste 13 anos, tenho de esperar por dia 14 para ver se é esclarecido os problemas actuais:
      - Pré-época que correu mal a nivel de resultados, já que nos outros aspectos só Jesus e a sua equipa técnica sabem avaliar
      - BES
      - Garay
      - Empréstimos de Cancelo, Cavaleiro e Bernardo
      - Suposta venda desses 3 atletas da formação a um fundo de investimento
      - Porque é que se compra Luises Felipes, Césares, Taliscas e por aí fora e não se aposta na formação como foi prometido
      - Porque é que tivémos de comprar outro contentor de jogadores, quando temos jogadores para constituir 3 ou 4 planteis
      São assuntos que deveriam ser esclarecidos.
      Não se pode criticar só por criticar.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    4. Só falam do Benfica porque somente o Benfica vende noticias em Portugal. Tao simples quanto isso.
      Se reparares, andaram meses a falar do enorme passivo do Benfica. Bastou uma única indirecta do LFV sobre outro clube com passivo ainda maior, e lá falaram um bocadito desse clube.
      Dos azuis, ninguém fala, mas agora segue o caminho passado recente do Benfica. Se o fecemerda não conseguir grandes proveitos nesta epoca... Bye bye dragays.

      Eliminar
    5. Os dragais ainda hoje jogaram com o 17º classificado da liga inglesa que não jogou nada. Ganharam porque tinham Jackson e o WB mais parecia da 3ª divisão portuguesa. Que má equipa. Há muito que não via um jogo tão fraco.

      Um pouco mais tarde irei falar sobre o Porto, mas terei aguardar para ver se as minhas convicções e previsões se confirmam.
      Mas a ajuizar pelo caminhar da carruagem, está a bater tudo certo.

      No entanto posso já afirmar outra coisa.
      Não confiando muito na capacidade táctica do Flopetegui, o Antero contactou o Vitor Pereira e convidou-o para trabalhar à peça, isto é, o VP depois de observar os jogos do Porto, faz um relatório sobre considerações técnico-tácticas que observa nos jogos do Porto, erros que o Flopetegui não sabe, conhece ou detecta, aquilo em que VP é bom, relatórios esses que são depois entregues pelo Antero ao Rui Barros que é o homem de ligação entre a direcção e os treinadores espanhóis.

      Naturalmente que tudo isto é feito atrás das costas do Flopetegui, pensando este que essas observações são da autoria do colaborador Rui Barros, de outro modo não ficaria contente. Olha quem, um espanhol ser ensinado por um treinador externo ao clube! lol. Vamos a ver no que dá.
      Ele que ameaçou bater com a portasse não fosse ele a escolher os jogadores.

      Outra coisa, interessante é que os jogadores que a direcção do Porto escolheu foram todos flops, já saíram todos ou quase todos, e teve de vir um treinador espanhol para fazer o Scouting.

      Afinal os tais 250 scouters que o Antero tinha espalhados pelo mundo,como afirmou o ano passado ao L´Equipe, não servem para nada. Foram pura propaganda!









      Eliminar
  3. Segundo o NGB o Benfica já acabou... lol. E a malta nem vê que temos um bom 11 inicial e, quem sabe, até uma equipa bastante competitiva.

    Eles também são o único blog que não tem gostado das exibições do Ola John...

    felizmente que o Guachos nos dá uma visão mais calma e muito menos especulativa sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses palhaços não gostam de nada, está sempre tudo mal!!! Cambada de frustrados pah!!

      Eliminar
  4. Caro José,

    mais um excelente texto de alguém que sabe. Mas este é o momento da época para a escumalhada brilhar. Eles têm que aparecer em alguma altura.

    Quanto à entrevista do presidente, não vejo problema em que apareça agora a falar dos objectivos para a época que se avizinha.

    ResponderEliminar
  5. Enorme José,

    Confesso que fiquei apreensivo com a noticia do "espesso" desta manhã...
    Embora não esteja habituado a trabalhar com valores deste montante (nem pouco mais ou menos!... ;) ), confesso, que me faz muita confusão uma conta caucionada no valor de 70M...
    É um facto que até há uns tempos, uma "simples" livrança com aval pessoal servia de garantia à maioria destas operações, no entanto, nos últimos tempos (e bem!), sei que os "bancos" têm pedido garantias reais para além do aval pessoal do responsável...
    Agora vem um suponhamos...
    Será que está dada como garantia a alguma destas aplicações que vencem "nos próximos tempos" papel comercial tóxico do BES ou GES?
    Dada a parceria que havia entre as 2 instituições, faria todo o sentido que o Benfica tivesse algumas aplicações no grupo... Há forma de verificar isso no R&C? Ou até mesmo aplicações particulares de LFV que estivessem como garantia das aplicações?
    Uma coisa é certa! Se o NovoBanco tem este tratamento a um cliente que exemplarmente e ao logo de anos Entrega 20M/Ano... Será NovoBanco por pouco tempo, pois fechará portas em menos de um fósforo!
    Um Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Joao Laranjeira, Companheiro,

      Mas olha que eu tambem fiquei apreensivo, mesmo nao acreditando na "noticia": e' muito grave quando constatamos que as "noticias" sobre o BES ja' so' asseguram leitores se mencionarem o Benfica, ou o Eng. Socrates.

      O Benfica com aplicacoes em papeis do BES/GES?
      Tu achas mesmo?
      Ao que eu sei, o Grupo Benfica so' e' Cliente de mutuos, EO e factoring. Nos "R&C" nada sugere que tal possa ter existido.
      De qualquer modo, caso existisse essa exposicao (hipotese apenas teorica), ela teria sido adquirida com emprestimos e teria de estar dada como garantia para os mesmos, pelo que estava resolvido todo e qualquer litigio logo 'a partida.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  6. Para mim, trata-se de uma "gravidade" mediatica e nunca financeira da parte do Benfica, alimentada muruamente, pelos conhecidos interessados em derrubar esta direcção do Glorioso.

    As relações do Benfica com a banca (BES incluido) tem sido pautada, quanto sei, pelo cumprimento escrupuloso das responsabilidades. Desde quando, então, é que os cumpridores são penalizados pelo mercado financeiro global.???

    Acabo agora de ouvir o copy falado na CMtv dum artigo do Expresso, mas nunca mencionando que nada está garantido contra o Benfica, no quadro das medidas que o novoBES deve adoptar. Trata-se de mais uma manigancia mediatica em vespera da Supertaça para evitar a vitoria do Benfica, que seria a unica no historial do futebol luso.
    Só mais uma para medir a campanha anti-Benfica, a CMTV convidou o Rui Rangel, o Ant. Figueiredo e o Antunes, conhecidos ressabiados e derrotados em eleições por LFV. Pelo menos poderiam convidar quem pudesse ser o contraditorio desses "benfiqueiros" frustados.

    Como não gosto de atingir a exaustão sobre a matéria da campanha em curso, apenas um desejo:
    amanhã em Aveiro para vibrar com a vitoria do Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme xuto na xinxa, Companheiro,

      Penalizados e logo no final da Nossa melhor epoca dos anos recentes, quer em resultados desportivos, quer em resultados economicos.

      Logicamente ...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. J Albuquerque, amigo e lutador pela causa benfiquista

      Eu que não sou especialista em questões financeiras,
      não me custa perceber que a logica capitalista nunca pode romper com os clientes cumpridores. Obviamente o Benfica tem que ficar (se for cliente) no novo BES, com os obvios direitos crediticios assegurados. Foi isso que depreendi das palavras do Bento quando deu a conhecer quem faria parte do novo BES e quem iria para o MAU.

      Devo dizer que, politicamente, tenho muitas criticas contra a directriz do BP para com a saga do BES e cia.

      Eliminar
  7. "Ide e pregai a palavra do Senhor a toda a criatura" Marcos 16:15

    Amén

    Vou espalhar

    Um grande abraço companheiro e Obrigado

    ResponderEliminar
  8. Está-me a apetecer mandar uns quantos FDGP pra real puta que os pariu. dimantinos, carrças, figueiredos, antunes e quejandos....e mais uns quantos FDGP menores, com um ressabiadozito expulso (da Benfica TV) por ladrão, bêbado e drogado, à cabeça...já faltou mais.

    Entretanto - não posso deixar de agradecer ao José Albuquerque pelo enorme contributo em favor do Benfica, no meio de tanto lixo e tanta merda cibernauta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso Guachos

      Enviei-te para o E-mail do blog o artigo do Expresso postado no geração bastarda, em que é referido o "corte" do Novo Banco com o Benfica. Este post teve o apoio do BenficaEagle.
      Não sei se já viste, mas é importante chegar ao conhecimento do Glorioso José para o desmontar.

      Grato pela atenção.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Glorioso Guachos

      Enviei-te para o e-mail do blog um artigo do Expresso postado pelo geraçãobastarda em que é referido, entre muitos algarismos, o "corte" do Novo Banco com o Benfica. Esse artigo tem a aprovação do tal BenficaEagle. Acho que é URGENTE que o Glorioso José dele tenha conhecimento, para o desmistificar e desmascarar, uma vez que o expressos ainda é tido como jornal de "referência" por muita gente e poder gerar pânico nos Benfiquistas.

      Grato pela atenção. Abraço.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  9. Não foi há muito tempo que apregoavam que a SAD iria renovar com a olivedesportos... e tinham certeza absoluta do que diziam.

    Agora continuam a ter certeza absoluta. O tempo vai passar e a razão vai imperar. Não se pode é deixar que as mentiras provoquem danos irreparáveis.

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde meus caros

    Isto é vira o disco e toca o mesmo. A cambada sombria que se tem numa conta do caralho, mas que não devem passar ou de uns putos que não pensam ou de uns velhos senis que não sabem o que dizem e não nos resta senão mandá-los foder, vivem num mundo de contradições.
    Ou rebatem criticas dizendo que ninguém com responsabilidades no Benfica lê os seus blogues, logo, não influem em nada com as suas opiniões maldizentes, ou, num pretensiosimo bacoco ou mesmo doentio, apregoam que o presidente do Benfica vai botar faladura porque um qualquer idiota arrotou umas postas de pescada com alguns cem anos de gelo sobre o ex-BES e outras merdas quaisquer, que um gajo chega ao primeiro parágrafo e tem de parar sob o risco de ter de vomitar tal o cheiro nauseabundo.
    Este tipo de benfiquista ou pseudo benfiquista é o pior de todos. Pela enésima vez, compreendo as bocas, atoardas e outras porras de adeptos de clubes adversários, agora de gajos que se dizem do Benfica fazerem ou procurarem fazer, de forma a denegrir tudo quanto se relacione com o futebol do clube, o que ultimamente se tem visto, desculpem-me meus amigos mas a esses não podem ser dadas tréguas ou qualquer tipo de comiseração. É arrear-lhes forte e feio!
    E que não venham com o direito à opinião. Esse direito todos o têm e sempre foi um dos principais princípios do Benfica, agora não se confunda opinião com libertinagem ou com outra qualquer merda inconfessável.
    Boa parte desta gente tem de ter um problema qualquer, é impossível que assim não seja. O futebol mexe com emoções, mas o que se tem passado e passa não tem a ver com futebol, tem a ver com anormais que não respeitando os outros e sobretudo o Benfica não merecem qualquer tipo de respeito ou complacência.
    É o Benfica que vai acabar porque não há guito, é o Benfica que vai ver-se fornicado para alcançar a manutenção, é o Vale e Azevedo que já é o maior, é a formação e uns rapazes que são desbaratados. É isto, é aquilo, é o raio que os parta.
    Para todos, mas mesmo para todos, e alguns perdoem-me e não me interpretem mal, mas eu estou-me literalmente cagando para a saída, seja temporária seja definitiva, de Bernardos Silvas, Cancelos, Cavaleiros, ou seja lá de quem for. Claro que os rapazes não têm culpa nenhuma desta parafernália de insanidade que por aí grassa. Da minha parte eu quero é que quem jogue, seja turco, chinês ou de Urano, seja bom profissional, cumpridor e que seja digno de usar a camisola. Que lute e nos ajude a ganhar e ganhar. No dia que sairem, aqueles que de forma digna o façam, como o Cardozo, a esses desejo sorte e recordo com agrado, aos outros, tipo Oblak, puta que os pariu. Qual é a dúvida?!

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  11. Obrigado JAlbuquerque, confesso que esta estorieta económica enfada-me, crendo sempre que depois de Vale e Azevedo venha quem vier nunca estaremos mal.
    Também me recuso a vilipendiar nossos consocios ou simpatizantes do Glorioso, cada um tem a sua opinião, e já tenho muitos anos para saber que algures entre as extremidades está a Verdade.
    :::::::::::::::::::
    Amanhã é que interessa, e como estou de férias ver se convenço a cara metade a deslocar-se tão longe para ver o Benfica a fazer o PRIMEIRO poker nacional.
    VIVA o Benfica!!
    PS_Antigamente todos se queixavam que a formação não valia nada, agora que se rentabilizam jogadores formados, e não é com tostões, é mesmo MILHÕES, também há queixas-claro que gostaria de ver a nossa equipa como dantes, só com Portugueses, ou com muitos formados nas nossas escolas, mas aguardem, a formação ainda não acabou, vai continuar, e outros jogadores irão aparecer.

    ResponderEliminar
  12. Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,

    Um elogio consecutivo, pode tornar-se repetitivo e até algo aborrecido! Mas, a culpa não é certamente minha...

    Tu insistes e insistes em textos cada vez melhores, mais oportunos, esclarecedores, essenciais e tranquilizantes e.... tenho de me desfazer em vénias porque efectivamente as mereces.

    Sinceramente, neste momento e perante a campanha mais miserável e asquerosa de sempre, encetada pela máquina informativa porcina e pelos respectivos chispes: imprensa avençada e talibans...

    A tua capacidade e domínio total da área económica e o trabalho realizado de « nadador salvador » da comunicação, em que lanças « bóias » a todos os Benfiquistas, prestes a afundar-se no meio da enxurrada de imbecilidades...

    Afigura-se essencial e determinante, até para que a massa adepta acorde, se reequilibre e cumpra com o seu verdadeiro papel: o de ser um elemento de apoio e estimulo à equipa e jogadores e... não, um fardo, um peso e factor de nervoso e instabilidade no momento, em que se joga a decisão de mais um troféu para o glorioso.

    O meu obrigado, uma vez mais.

    ResponderEliminar
  13. Esqueci-me de deixar uma questão no comentário anterior: Dizem para aí que o actual plantel do Benfica não presta e que vamos ser cilindrados. Muito bem, eu pergunto quantos de vós trocavam os plantéis dos lagartos e dos corruptos pelo nosso. Eu, de forma inequívoca, entendo que o nosso é superior e vestem de encarnado. Incomparável!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.