sexta-feira, 1 de agosto de 2014

João Teixeira e Cancelo, Bernardo Silva, Nelson Oliveira e Sidnei...

Discutir o resultado ou a importância de um jogo em que o treinador fez 13 ou 14 substituições não só é ridículo como até estúpido. Ainda por cima, na ressaca de um jogo disputado na véspera em que praticamente foi feita a mesma coisa. 
Do outro lado - uma equipa dura, com qualidade e com objectivos tão diferentes, que pensou o jogo exactamente ao contrário - como equipa, sem fazer substituições e apenas nos 10 minutos finais fez entrar alguns suplentes.

Os comentadores da BTV vão de mal a pior; se Calado é chato, inconsequente, palavroso, faccioso e serviçal, o moço de ontem pôs-me os nervos em franja a partir do momento em que o Athletic Bilbao marcou o segundo golo...
Com esta gente até o Nuno Luz e o António Tadeia me parecem menos imbecis.

Para a cs e para os talibans da internet foi mais um grande dia e é vê-los com os orgasmos hemorroidais habituais. Parece que lhes saiu a lotaria; o Benfica perdeu mais um jogo treino. Sim, porque aquilo pouco passa de um treino competitivo, ainda por cima - praticado em dias seguidos. Por isso é que jogaram 24 ou 25 (acabei por perder a conta) jogadores...

Alguém que explique a estes patetas que na pré-época o objectivo maior não é ganhar jogos. Se assim fosse, jogava-se com os melhores ou com os que estão em melhores condições; 11 jogadores e mais três saídos do banco. 
Não sou especialista em trabalho de pré-época. O que sei, é que vejo os grandes da Europa (descontando o markting) a fazerem o mesmo (jogando em dias consecutivos e rodando todo o plantel) por esse mundo fora, pouco ou nada se importando com os resultados. De uma coisa tenho a certeza; todo o plantel, repito; todo o plantel, começará a época com grande ritmo competitivo.

O estúpido toque de calcanhar de César; em zona proibida, e a inacreditável displicência de João Teixeira (cego pelos elogios) armado em Zidane - valeram um tremendo correctivo a um, e ao outro a saída directa para o banco após poucos minutos em campo. Correctivos necessários para aprenderem e crescerem. Por isso é que Luisão faz tanta falta - dentro e fora do campo.

Não vou fazer uma avaliação dos jogadores até porque que o Albuquerque já "ameaçou" fazê-lo amanhã...contudo, quero deixar três ou quatro notas que têm a ver com o potencial dos jogadores jovens...
Potencial é uma coisa e em alguns jogadores ele sente-se até no andar. Outra coisa (bem diferente) é o aproveitamento desses talentos...

Do "comentador" Nelson Oliveira já aqui falei vezes sem conta; tinha tudo (ainda tem?) para se tornar um grande avançado. Preferiu ser vedeta nos jornais e agora ninguém será capaz de prever o seu futuro. Rodrigo por ex. fez o seu percurso ao contrario. Veja-se onde está um e onde parece estar o outro...espero que ainda vá a tempo de não se perder por completo, como tantos outros, afinal.

João Teixeira e Cancelo, Bernardo Silva  e Sidnei...

João Teixeira acaba de receber uma lição que pode fazer dele um grande jogador. Talento tem. Terá capacidade para perceber que já não joga entre meninos? terá ele capacidade para perceber o enorme peso da camisola que enverga? terá capacidade e humildade para aprender a lição?  

Cancelo joga como se o mundo acabasse amanhã! A cada posse de bola parece querer decidir o jogo e gritar ao mundo; aqui está um grande jogador! E o mais interessante é que até pode estar. Se olhar para o que aconteceu ontem a Teixeira, se olhar para o exemplo do Nelson (e do Rodrigo) e daí tirar as devidas ilações, quem sabe não está ali o futuro defesa direito da selecção portuguesa! Agora; tem de perceber que ainda gatinha. Tem de perceber que o caminho é longo e a aprendizagem também.

Bernardo Silva - confesso; não sou um seguidor da equipa B pelo que apenas o conhecia pelos relatos dos que lhe reconhecem grande potencial....
Ontem jogou vários minutos, suficientes para perceber que...potencial não lhe falta. Estou-me nas tintas se jogava a numero 10 na equipa B e nas camadas jovens. Um jogador ou é bom ou não é. Bernardo é. Só tem que jogar onde o treinador achar que é útil, fazer o que o treinador lhe manda, aproveitar a oportunidade, e...evoluir para patamares físicos e tácticos que ainda não domina. Se o fizer...

De Sidnei já o disse aqui várias vezes e mantenho. Tinha todas as condições para ser o melhor central do Benfica. Quando vejo David Luiz na selecção brasileira, confesso que sempre pensei que esse seria o destino de Sidnei. Em talento, quando ambos eram ainda uns meninos, Sidnei ganhava-lhe claramente. Em mentalidade e profissionalismo - David Luiz arrasa-o por completo. Essa é a diferença. 

Pela primeira vez em muitos anos - parece que existem verdadeiros talentos saídos da nossa formação. E não são poucos. Pelo que me contam - há vários outros a despontar, de igual ou de superior valia. Começa a dar frutos o forte investimento feito na Caixa Futebol Campus do Seixal. Finalmente.

Tanaka,  Dier e Slimani; um pleno de lagartos fazem as delicias dos merdias de hoje. 
A "qualidade" da merdia nacional vê-se com o completo desprezo pela entrada do Rio Ave nas competições europeias, sem direito a TV, desaparecido das capas dos jornais...ainda por cima o Rio Ave ganhou fora de portas ao IFK de Gutemburgo. Que nojo!

57 comentários:

  1. O Sidnei, so por o terem "obrigado" a fazer a pre-epoca quase toda apenas porque esta tudo lesionado, depois de anos em que ou é emprestado para um lado qualquer, ou fica na B (e sem reclamar, ao contrario de outras "estrelas".. e Portuguesas) merecia o premio de ficar no plantel, nem que fosse como 4° central. Alem disso teve umas boas declaraçoes ha um par de dias. Quem sabe nao daria o tal clique e se transformaria finalmente no que muitos lhe auguravam?

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Primeiro parágrafo e primeira lição:

    « Discutir o resultado ou a importância de um jogo em que o treinador fez 13 ou 14 substituições não só é ridículo como até estúpido. Ainda por cima, na ressaca de um jogo disputado na véspera em que praticamente foi feita a mesma coisa ».

    Uma verdade tão simples, mas tão inacessível para os Australopitecus da imprensa avençada e para os Neandertais de turbante, que na melhor das hipóteses serão capazes de ruminar o conceito e depois deixar a natureza seguir o seu curso...

    Quanto aos comentadores da BTV, confesso que pela primeira vez, me desagradaram bastante. Enfim, tal como na vida e como em tudo, o caminho faz-se caminhando e a evolução para melhor há de ocorrer.

    No que concerne à alegria dos talibans com as nossas derrotas e a sua imensa azia com as nossas vitórias, tudo normal, afinal um porco é um porco e um super dragão é um super dragão. O facto de andarem trajados de turbante, sandálias e a rodar a malinha na Blogosfera, é apenas a tradução da moda deste Verão e de precisarem de ganhar o deles.

    Por último a apreciação de jogadores. Concordo com todas, só não sei é se isso é bom ou mal sinal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Amigo,
      tomara eu poder elogiar os nossos comentadores...
      Para mal dos meus pecados não posso fazê-lo. Sempre pensei que o Eduardo Moniz virasse do avesso o paradigma e a exigência desta BTV. Estes comentadores são todos fraquinhos. Não basta ser ex-jogador para ser um bom comentador. O mal não é só nosso, mas do Benfica eu esperava muito melhor. Vai com o tempo, assim o espero. Entretanto, é um suplicio levar com esta gente. É que eu adoro ouvir o som do estádio, mas para isso tenho que levar com aquelas matracas que não se calam um segundo. Foda-se pá...que nervos!

      Quanto aos nossos jovens eu estou optimista. Não que eu pense que todos vão ser grandes craques, mas a verdade é que agora já podemos ter esperança...quem se lembrar do passado só pode estar optimista; nunca se viu tanta qualidade a despontar.

      Eliminar
    2. Caríssimo amigo,

      Compreendo-te na perfeição, mas...actualmente a coisa não está mesmo nada fácil.

      Parece que esta moda de falar de tudo, dos tios e das primas do jogador, do número das chuteiras que calçam ou das teorias e genialidades tácticas dos próprios comentadores, veio para ficar. Ouvir, só o relato de uma jogada e o nome de cada um dos seus intervenientes, em qualquer canal parece impossível. O jogo decorre e eles falam por cima e por cima e por cima...

      Nos jogadores sou da mesma opinião, só estou é um pouco desconfiado de mim próprio e passo a explicar.

      Quando vi Derley e Talisca disse para mim mesmo... craques sem dúvida. Gostei imenso do Benito e tenho a mesma opinião daqueles dois que ainda não se estrearam... Lizandro e Pizzi. Dos nossos jovens, fiquei com 100% de certeza sobre o Teixeirinha, Bernardo pode ir lá ( mas pode precisar de mais tempo e rodagem ) e Cancelo, é daqueles que já se sabe tem tudo, é só uma questão de querer e lutar para ser melhor.

      Eliminar
    3. Não é caso para desconfiares das tuas primeiras impressões. Parecem-me muito acertadas. O resto depende só deles...

      Eliminar
  3. Blá blá blá , comenta tu q sabes melhor ,mais pareces suino do alguidar ou o grunho da porka serrana ,esses ja não te chegam para teres um ego maior .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro sem nome, é interessante perceber que a tua capacidade de interpretação é tal, que consegues vislumbrar o sentido oposto ao que é escrito. Onde existe humildade e referência a um discernimento relativo do valor de determinados jogadores... tu observas presunção.

      Enfim, faz falta a frequência da escola primária, a um estorninho vesgo e acéfalo como tu, mas mesmo assim, de nada serviria. O consumo de estupefacientes degenera em cobardes sem nome.

      Eliminar
    2. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      De vez em quando, o Guachos deixa passar uma poia destas, so' para nos vermos o trabalho de sapa que ele tem de fazer, varias vezes ao dia, so' para manter respiravel o ar que aqui respiramos.

      Eu fico a imaginar esta anemona a tentar entender o que tu lhe escreveste, suando as estopinhas e cheio de caimbras nas orelhas, ahahah.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  4. e por estes charlatãs do google da escrita marada q não e possível viver num pais de mafiosos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Tríplice queimou-te o último neurónio resistente. Procura um veterinário e pede um transplante de pudim... pode ser, que mesmo assim funcione melhor que a melancia que levas em cima dos ombros.

      Eliminar
  5. nunca concordei tanto como este post em relação aos jovens que estão no plantel...falta um pouco de realidade muitos jogadores pensam que jogar no benfica é seguir as regras deles próprios ,falta uma voz de comando e essa passa por luisão.
    Não gosto de ver o benfica perder jogos custa-me imenso ver ineficácia e constantes insistencias em jogadores que nunca irão jogar no benfica,custa-me ver que mesmo com 10 avançados o benfica não consegue marcar golos mas também acredito que as coisas não vão ser sempre assim.

    ResponderEliminar
  6. Primeiro comentário apenas para dar indicação de duas correcções a fazer.

    "Zidane" onde se lê "Zidade"

    "Pré-época" onde se lê "pré-época"

    Isto de escrever e não poder rever com tempo é uma chatice, como eu próprio sei.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. Mais logo com tempo comentarei em profundidade. Para já concentro-me resumidamente na comunicação social, destacando os comentadores da BTV. Neste ponto, estou totalmente de acordo com aquilo que disse o Guachos relativamente ao Calado e demais intervenientes.

    O único meio de comunicação social que deu destaque ao jogo do Rio Ave foi a antena1 da rtp que transmitiu em directo o jogo com o relato de Carlos Rui Abreu. Saliento que é a única rádio à qual presto muita atenção ao que dizem os seus profissionais que na generalidade que muita categoria e sabem do que falam. Alguns há, poucos é certo, que puxam desesperadamente pelo clube de contumil - Manuel Queiroz é o principal incentivador.

    Agora há nessa excelente casa gente que merece todo o respeito e admiração. Cito alguns: Nuno Matos, José Nunes, Fernando Eurico, Gonçalo Ventura, Joquim Rita, Pedro Luiz Cid, Eduardo Gonçalves, Paulo Sérgio, entre outros.

    Cumprimentos,

    Grato pela atenção,

    (Vento Lusitano - a escrita foi feita a partir de um computador não pessoal, dai aparecer como anónimo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Vento Lusitano,
      Eu sou demasiado critico dos cumentadeiros que de um modo geral proliferam pelas tvs, (BTV incluída) rádios e jornais nacionais, para ter uma visão tão optimista em relação à esmagadora maioria dos nomes que te merecem respeito. Respeito a tua opinião. O mesmo não digo de grande parte desses rapazes que enumeras.

      Eliminar
    2. Enorme VENTO LUSITANO, Companheiro,

      O Joaquim ("muito mais") Rita e o Paulo Sergio ... nesse grupo?

      Aqui concordamos em discordar, ahahah.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. OK, José Albuquerque. Sempre que falei com o Paulo Sérgio nunca me desiludiu. Consta até que tem boas relações com algumas figuras do nosso clube. Quanto ao Joaquim Rita é unânime na redacção de desporto da 1, por aquilo que vou sabendo.

      Na redacção de desporto da antena1 Porto-Gaia, os de contumil não têm grande força. Já tiveram muito mais na altura do Óscar Coelho, Fernando Maciel (o açoriano), Rui Orlando, Rui Cerqueira...etc. Escapavam o Carlos Daniel, Fernando Eurico, João Malheiro, CJL, entre outros...

      Actualmente, os Jogos do Porto são feitos maioritariamente pelo Eurico. O Pedro Ferreira que é o mais azul faz menos...

      O Chaves, depois do acidente vascular cerebral,infelizmente tão cedo não conseguirá fazer um jogo de 90 minutos, pois requer muita intensidade e agilidade.

      Eliminar
  8. Heheheheheh...
    Até ao corrigir nos enganamos...o erro não era pré-época... era tré-época...

    ResponderEliminar
  9. Não tive oportunidade de ver qualquer dos jogos na Suíça.
    Pela hora a que dão ainda estou ou na empresa ou em trânsito para casa, dependendo da carga de trabalho que há.
    Vi o resumo do primeiro jogo, onde fiquei com a ideia de que contra a maioria das equipas do campeonato conseguiremos ser melhores.
    Assim sendo, vou falar de impressões relativas a esses jogadores que estão ainda incompletas.

    Nélson Oliveira é aquele de quem já vi mais e o seu melhor período foi numa selecção nacional que jogava só com ele na frente e em contra-ataque.
    Lá ia o homem sozinho e fazia um ou outro brilharete.
    Saber ceder a bola a outro jogador melhor posicionado, nunca.
    Se ainda se dissesse que é daqueles que só tem olhos para a baliza, mas nem isso, só tem olhos para o brilharete que fará.
    Para mim, era para vender. Não aprende, portanto tente-se com outro melhor.

    João Teixeira promete, deve ficar no plantel, deve ser potenciado a pouco e pouco.
    Amadurecer cinco minutos de cada vez, como um certo André Gomes que o JJ andava a queimar.

    Bernardo Silva tem uma inteligência que falta ao plantel.
    Tem de ficar, ponto final.

    Cancelo ainda não me deu para formar opinião.
    Mas prefiro-o a Luís Filipe mesmo assim.

    Sidnei pode vir a ser importante. Duas épocas a suplente, a ganhar espírito de trabalho e fica no lugar do Luisão.
    Esperemos que possa ser, mas esperemos ainda mais que as lesões de Luisão e Lisandro passem depressa.

    Quanto ao resto, tudo muito justo, mas infelizmente nada mudará nesta pseudo-imprensa e nesta pseudo-elite de adeptos.

    ResponderEliminar
  10. Ok, guachos. Porém não tenho motivos para suspeitar do que enumerei. Sempre que contactei com alguns deles mostraram-se sabedores e se cometeram erros pediram desculpas. Aliás, Paulo Sérgio, antigo responsável pelo desporto da antena1, deu provas disso, quando afastou Jorge Coroado dos comentários...

    Esqueci-me de citar o Alexandre Afonso, actual responsável pelo desporto da antena1. Sempre que falei com ele (todas via telefone ou e-mail) para elogiar ou denunciar algumas falhas, mostrou-se atencioso e corrigiu as falhas apresentadas.

    Guachos, como deve estar recordado o Fernando Eurico juntamente com o técnico Alberto Cardoso foi barbaramente atacado e agredido pelos radicais de contumil no jogo Porto - Benfica de 2012-2013, em por 2-1.

    Enfim...coisas de Contumil e arredores.

    Vento Lusitano

    ResponderEliminar
  11. Caro Guachos concordo com a tua analize sao alguns jogos seguidos com muitas sbstituicoes e isso pesa ontem notei algum cansaço nos jogadores tambem compreendo que nenhum Benfiquista gosta de perder mesmo a feijoes por isso lhes peço um pouquinho mais de paçiencia estes jogos os resultados sao o menos importante por agora mas se viamos um Benfica a ganhar o otimismo seria muito maior para o futuro mas eu acredito que as coisas vao melhorar,quanto aos comentadores da Benfica tv que nao gostamos pergunto eu por onde anda o Helder Conduto esse nao era mau.
    Cumprimentos gloriosos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hélder Conduto que no idos de 90 ainda muito jovem foi por brevíssimos instantes do Paulo Sérgio na TSF, quando esta ainda era a TSF.Depois Paulo Sérgio foi para a Sportv, Conduto permaneceu na TSF e acumulou na SIC. Quando Paulo Sérgio entre 2003-2004 assume a coordenação Geral do desporto da antena1 considera oportuno fazer a sua contratação para o grupo RTP, acumulando na rádio e na TV. Aí permaneceu até ser contratado pelo Benfica.

      Eliminar
    2. No meio desse brilhante percurso, o Helder Conduto, ainda foi colaborador da Sporttv. Na altura eu exercia funcoes de responsabilidade editorial e tentei convencer o Hélder a integrar os quadros. Com muita pena minha não fui bem sucedido.

      Eliminar
    3. Imagine-se José Marinho, que considero um dos melhores relatores desportivos, a par de Hélder Conduto e mais dois ou três da sportv levar com um comentador (do tipo Freitas Lobo) constantemente a interrompe-lo com palavreado inútil, arruinando-lhe o excelente trabalho que costuma fazer...para que precisa José Marinho (Hélder Conduto também) de comentador?
      José Marinho faz o relato do que se vê, explica o que se está a ver, opina sobre o valor dos jogadores e das equipas, treinadores e outras informações relevantes. Documenta-se, estuda as equipas e os jogos que vai fazer, a forma como jogam e conhece de cor e salteado os seus profissionais...
      Não chama ao Van Persie, Van Pirse, não chama Ilchaiare ao Wilshere e não chama Alan Jonh ao Ola Jonh...
      isto é um comentador desportivo...pena que não esteja na Nossa TV, que também é sua. Mas ainda não perdi a esperaça.

      Eliminar
  12. Só não concordo em absoluto porque já não podes incluir o Dier como distribuidor de papel, nas tuas elocubrações acerca dos nossos longínquos sanitários.
    Mais uma vitória do gestor de higiene publica e Burro para Carvalho.
    Adoro ver, os despejadores de fossa a contiunuarem sem uma pista sobre o que se avizinha.

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,

    gostaria de lhe apresentar o blogue benficaplural.blogspot.pt
    se lhe interessar, gostariamos de estar na vossa lista de blogues.

    ResponderEliminar
  14. No que aos jogadores diz respeito, concordo com tudo o que disse acerca dos mencionados. Quanto à equipa, considero fulcral que aconteça isto:

    "1- Manter Nico e Enzo, ou substituí-los por jogadores contratados que entrem de caras. Tendo em conta a saída de muitos jogadores, parece-me útil manter esses dois activos desportivos.

    2- Contratar:

    2.1- Um GUARDA REDES de categoria indiscutível;

    2.2 - Um central de qualidade indiscutível;

    2.3- Um trinco de indiscutível qualidade;

    2.4- Um jogador com forte margem de progressão que possa actuar ao meio e nas alas;

    2.5- Um bom avançado que possa fazer dupla com Lima, que seja, portanto, o avançado titularíssimo.

    Com sistema ou sem sistema, assim seremos campeões."

    Tantos lixos, seja mais explicito no que quer dizer coma a expressão: "Adoro ver, os despejadores de fossa a contiunuarem sem uma pista sobre o que se avizinha." LOLOL.


    Vento Lusitano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê um defesa central quando tivemos um em aprendizagem em Espanha durante uma época.
      É este o problema no Benfica, quando se tem jogadores a mais diz-se que não pode ser, mas quando eles já não estão a mais e até fazem falta, começa-se a dizer que é preciso comprar.
      Por mim há que esperar que venham da lesão.

      Quanto às restantes contratações, um guarda-redes, dois jogadores para o meio e um avançado, sim.

      Eliminar
    2. Caríssimo companheiro Carlos Antunes, considero que um defesa central de indiscutível qualidade seja necessário. Veremos quem vai ter razão futuramente. Espero que o carlos Antunes tenha razão, pois é sinal que os actuais terão excelentes desempenhos.

      Eliminar
    3. Também espero que seja eu, até porque fica mais "em conta" ao clube.

      Abraço!

      Eliminar
  15. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Ahahahahah, gostei dessa "deixa": desta vez, cabem-me as espinhas, esta' visto, ahahah.

    Quem me manda a mim, sapateiro, querer tocar rabecao ...

    Bem ... sobre o treino de ontem, eu so' pude ver em diferido (gravei), porque tive um compromisso inadiavel.

    Claro que nao gostei do treino, mas creio que varios Atletas (a Equipa esteve ausente) receberam uma licao fundamental: quando se perde a organizacao, o corpo e' que paga (e aqueles corpos nao estao em condicoes de pagar grande coisa).

    De resto eu confio em absoluto na competencia do JJ e da sua equipa tecnica, pelo que quando nao entendo o interesse destes treinos competitivos, encolho os ombros na certeza de que eles sao a melhor solucao para os Atletas e para a Equipa.

    Evidentemente, esta pre' epoca vai ficar marcada de uma forma determinante pelos regressos tardios de alguns Atletas e, pior ainda, pelas varias lesoes impeditivas da participacao de alguns outros.

    Mas todas essas dificuldades, algumas previsiveis, nao vao impedir que a Equipa ja' esteja competitiva no dia 10, embora eu nao seja capaz de prever quais vao ser os Nossos titulares.

    Nao querendo antecipar-me ao que ja' prometi escrever, tambem nao posso deixar de fazer uma referencia especial sobre o Sidnei ...

    Recordem-se que se tratou do defesa central mais caro de sempre no Clube: se fizermos as contas avaliando o Di em 40ME (e ele rendeu 37ME), 100% do passe do Sidnei custaram-Nos a bagatela de 10ME.

    Isso e' a prova de que nao ha' ninguem que lhe nao reconhecesse, desde sempre (ele chegou com 19 anos) um talento absolutamente fora de serie, tanto mais que so' tem 1,85m de altura (trata-se de um central baixo).

    Infelizmente, sucedeu que ele foi o lider do "grupo do chopinho", um garoto varias vezes multado por quebra das regras do chamado "treino invisivel" e que agora, ja' no seu ultimo ano de contrato (desconheco se lhe chegou a ser apresentada alguma proposta de renovacao), esta' a ter mais uma oportunidade para comprovar que pode ser Atleta do Glorioso.

    Isto e' tudo facilimo ... sentados na bancada ou num belo sofa'.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  16. Boas,
    Descobri este blog ha umas semanas e desde então tenho acessado todos os dias. Ainda não havia postado e devo começar por dar os parabéns, fantástico saber que há mais gente que pensa como eu.

    Na minha opinião (e abordando o momento atual mais do que este post) é preciso ser-se justo. Muitos Benfiquistas criticam as muitas saídas mas esquecem que é impossível competir com os salários oferecidos noutros campeonatos (Zenit, Atletico, Valencia, até malagas...têm orçamentos muito superiores) e não podemos manter jogadores contra a sua vontade (como o próprio Presidente sempre fala).
    O que é certo é que eu nunca tinha visto o Benfica a jogar como nos tempos de Jesus, nunca tinha visto chegar a uma final europeia (contra o Milan era muito novo e nem ligava) e realmente a jogar de igual contra quem vier. Isto me enche de orgulho e custa ver como há gente que parece que torce para que tudo dê errado e possam criticar e dizer "eu já sabia"...

    Sobre a pré época, na minha opinião deveríamos tentar dar mais tempo aos jogadores que farão parte do 11, o Jesus faz sempre isto e a equipa demora imenso para começar a carburar. Quando começamos a jogar bem geralmente a Champions já está quase hipotecada. Mas é difícil, são sempre muitas saídas, o homem é que treina o grupo todos os dias.

    Os comentadores da BTV são fracos, como assisto os jogos na Net não consigo ligar a radio e ouvir os relatos da radio... mas ha pior... aqui no Brasil os comentadores são PATÉTICOS, mas com futebol de solteiros e casados que tem aqui...

    Grande abraço
    Alpoim

    ResponderEliminar
  17. Ai Jesus.......
    Bébé a extremo??
    ele não tem características para jogar a extremo nesta táctica, os extremos( nesta táctica )têm de ser jogadores que criem jogo que façam transporte de bola....o Bébe tem de jogar lá na frente...

    Luis Felipe???
    tiveste a mesma alucinação ao avalizar esta contratação que tiveste com o Cortez??????

    Bernardo Silva a 8 ????
    Nesta táctica em que queres que os MC sejam posicionais e agressivos para precaver o momento da perda de bola, achas mesmo que o Bernardo joga aí???

    Jara????
    A sério????

    Os movimentos defensivos "deste " Benfica não me preocupam faltam OS 3 centrais que vão fazer a época, só com eles é que vai haver entrosamento no momento defensivo e na pressão defensiva infelizmente vai ter de ser já em competição oficial que vão ter de afinar.

    Continuamos a ter um plantel forte ( o mais forte de Portugal ) mesmo se sair mais alguém... por isso a partir de dia 10 estaremos cá Jesus para exigir....

    Até lá ..... Jesus afina lá isso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema de Jorge jesus é que não passa de um atrevido com pretensões a treinador. Fosse ele um expert e andava na internet a ensinar o pai nosso ao vigário....é o que nos vai valendo.

      Eliminar
    2. O Jorge Jesus é um grande Treinador o sistema táctico que ele fez evoluir na última metade da época foi realmente a chave para o sucesso da equipa, mas por vezes parece que põe peças erradas no sistema e insiste na sua teimosia( tivemos tantos casos nos 5 anos ). Espero apenas que não aconteça este ano.... De resto espero sinceramente que ele tenha razão nas decisões que tem tomado....

      Eliminar
    3. Infanção, fiquei muito impressionado, nunca tinha visto uma pessoa, assim, de repente, tirar a fotografia aos novos jogadores, em apenas 2 ou 3 jogos treinos. Só uma pessoa de uma tremenda perspicácia e um conhecimento quase infinito de futebol podia fazer isso, sem nunca ter tido contacto com os jogadores, nunca os ter treinado e não ter sequer acesso a qualquer número estatístico dos seus desempenhos técnicos e físicos.
      Onde quer que seja que estejas treinar deves ser um sucesso tremendo e o teu clube deve estar a dar cartas no país onde treinas. Mais uma vez os meus parabéns!


      Eliminar
    4. Infanção, se sair alguém importante... a situação fica complicada, caso não seja encontrado um substituto à altura. Tenho o dever de o alertar para isso, assim como a todos os enormes companheiros que intervêm neste magnífico blogue.

      Eliminar
    5. Senão o encontrarmos teremos de o criar, como já foi feito no passado, e temos matéria prima para isso

      Eliminar
  18. Como já anteriormente escrevi, prefiro não me pronunciar sobre a pré-época.

    Todos os anos é a mesma coisa, com "entradas e saídas" à brava, para gáudio da cs avençada e mal-dizer dos talibans.

    Nada disso me interessa nada.

    Confio na Direcção, no Presidente e no Treinador.

    E, perder jogos por perder, antes que seja agora, do que quando fôr a sério.

    Respeito quem anda "aflito", mas não é o meu caso e tenho o direito de estar calmo e confiante.

    A grandiosidade do Benfica não se mede por jogos-treino, mas sim pelo Palmarés Nacional e Internacional, que a todos nós orgulha, bem como pelo reconhecimento internacional, como o provam as recentes parcerias com sponsors de renome. assim como também pela solidez económico-financeira bem patente nos posts do nosso Glorioso José Albuquerque.

    Portanto, haja calma e

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  19. «Equipa no Emirates já será próxima da nossa realidade»
    «Emirates Cup vai ser o trampolim para a Supertaça» - Jorge Jesus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém duvida? No entanto ainda nos vão faltar muitos dos que ainda se encontram lesionados, Luisão, Jardel, Suleimani, Fejsa, Silvio, Lisando, Pizzi. E contra isso…

      Eliminar
    2. 18.29
      Apreciação benfiqueira e leitosa.

      Eliminar
  20. O futebol (e tambem o Benfica) está cheio de potenciais talentos que passaram ao lado de grandes carreiras. Portanto de acordo com as questões que abordas sobre as promessas da formação do Benfica.
    Relativamente, às analises sobre a pré-epoca, tambem comungo do parecer sobre o relatador e comentador da BTV...será que os coitados não sabem o que é discrição e sobriedade e até o silêncio quando as coisas não correm bem? Faz falta naquela casa uma limpeza profunda.
    Sobre a pré-epoca e perante a razia sofrida, acho correcta a forma como JJ está a preparar o plantel. Os entrados estão a ter as mesmas oportunidades que os que já estavam. A preparação fisica e tactica é a que se exige a uma equipa competitiva em que se possa dispor, em todos os jogos,
    de 11 + 3 e de alguns maneis para colmatar falhas. Estou-me borrifando para pasquins e gentalha que, ano após ano, não fazem outra coisa que TENTAR apoucar o Glorioso.

    ResponderEliminar
  21. joão teixeira vai ser um caso sério.ou muito me engano ou ainda o vão comparar ao aimar.
    bernardo,outra máquina mas menos vertical que o teixeira.
    cancelo:ausenta-se muitas vezes do jogo
    do que vi nos bês o ano passado,eram nestes três que botava f,mas mais no teixeira

    este ano,nos bês os dois putos estranjas que vieram,penso que vão dar que falar também,e não sei se este ano não virá já algum a primeira equipe.
    o polaco tem na cabeça uma ventoinha.está sempre em movimento com e sem bola,e têm dois chanatos muito bons.
    o austriaco desmarca-se apreceito e não é egoista,escolhendo quase sempre a melhor opção.
    dos outros,anda por lá um puto jeitoso,chamado carlos martins.dizem que falat é cabeça.eu digo que falta é pulmão.enfim,opniões.
    joão 2

    ResponderEliminar
  22. Se fosse eu a comentar os jogos ainda teria mais criticas.
    Façam o exercicio de se colocarem no papel destes!
    Tenho gostado de Jara, basta-me imaginar o que seriam os comentários aos prováveis elogios em directo.
    Cada comentador, suas sentenças!
    Desde que não desvalorizem os jogadores do Benfica por ódios de estimação têm o meu apoio e compreensão.
    A pertinência de bitaites em directo é sempre muito relativa e a meu ver mal seria se estes não relativizasssem as coisas menos boas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando as minhas criticas não têm nada a ver com isso... suponho que fui suficientemente claro.

      Eliminar
    2. O meu comentario não é apenas às suas criticas mas a muitas apreciações sobre os colaboradores da BTV quando atuam em directo..

      Eliminar
    3. Em directo ou não, a maioria são demasiado maus, chatos, palavrosos, incompetentes, serviçais, e umas autenticas metralhadoras que irritam o mais pacato. Não é apenas um problema da BTV. Se ouvirmos o Hélder Conduto sozinho a conduzir um jogo é uma maravilha. Para quê acrescentar uma picadeira falante a irritar os telespectadores? é que não se aproveita um. O moço que "fez" o jogo de terça feira até diz umas coisas acertadas. O pior é que fala pelos cotovelos. É que não se cala um segundo. São chatos, chatos, chatos, chatos....e alguns, como o Calado, além de chato e sempre a repetir-se, mete pena o servilismo latente entre outras coisas menores. Uma autentica desgraça.

      Eliminar
    4. Antes isso que gajos experientes como Fernando Correia (acho que é assim que se chama) hoje na Sportingtv a ver um fora de jogo onde não existe depois de duas repetições e logo no lance seguinte a fazer observações acerca das arbitragens para a nova época.
      Depois percebem-se os relatos feitos nas outras estações.
      Pelo menos os nossos comentadores dão o beneficio da duvida aos arbitros e apenas são protetores no que ao desempenho da equipa e seus jogadores diz respeito.

      PS: Com a transmissão de hoje em directo, o troféu macron ficou ferido de morte na vertente da verdade desportiva, isto segundo Bruno de Carvalho e outros tretas da raça dele.

      Eliminar
    5. Amigo Fernando,
      A competência e honestidade não tem a ver com a experiência...
      Esses de quem falas, são execráveis...conheço o FC da TBI e é uma calamidade. A minha critica sobre os comentadores da BTV pretende ser construtiva. Eles têm de perceber que podem e devem melhorar muito, e não é com elogios falaciosos que lá chegarão.

      Eliminar
  23. Só vejo excedentes toca a despachar e comprar reforços e não aquisições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o problema dos burros. Olham para as palas e vêm excedentes.

      Eliminar
    2. Exacto! O problema dos burros é que eles olham para o dedo quando lhe apontamos a lua.


      Eliminar
  24. Tenho a certeza que se o Enzo Perez ficar e estiver motivado para dar o que pode e sabe, a equipa transfigura-se logo para melhor. Ele faz imensa falta a pautar o jogo, e a sua raça contagia os outros também. É um jogador fundamental. Infelizmente algo me diz que o vão vender..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles não o vão vender, se for é porque eles o compraram, o que é totalmente diferente.

      Eliminar
  25. Em relação ao Sidnei muito provavelmente só tem jogado devido as lesões dos outros centrais, dito pela boca dele com Jesus no Benfica nunca mais calçava o que se passou não sei, e sei de uma outra historia dele do tempo de Quique Flores que demonstra bem o seu carater ou falta dele, Sidnei se bem se lembram com quique era titular jogando D.Luiz a Lateral Esq. então num jogo que o Benfica acaba de perder ou empantar na Luz quando Quique chega ao balneario está ele todo contente a sambar, se bem se lembram de um momento para outro deixou de contar para o treinador espanhol foi este motivo.
    Pedro

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.