sábado, 16 de agosto de 2014

Quando Jesus fala de futebol, eu calo-me, ouço e aprendo.

Quando Jesus fala de futebol, eu calo-me, ouço e aprendo.
Seria bom que todos fizessem o mesmo...
Não há no mundo futebolístico muita gente que saiba realmente falar e discutir o futebol. E em Portugal ainda menos.

Depois de o ouvir (ler) na conferência de imprensa, parece que será Pizzi, depois do empréstimo em Espanha, o próximo jogador a explodir nas mãos do mestre. Esperem e atentem nas palavras de Jorge Jesus...

Disse mais o treinador campeão nacional; «Oblak, Enzo e Rodrigo foram emprestados no primeiro ano de Benfica e depois regressaram e afirmaram-se.»
Devia ser obrigatório que estas palavras fossem afixadas nos cacifos dos jovens lobos em busca de afirmação.

E depois...Rui Costa:
«Jovens e adeptos devem ter paciência»
Paciência e alguma inteligência, digo eu.

Vieira disse que Oblak foi de novo oferecido ao Benfica...
A imprensa submissa foi a correr questionar os dirigentes do At.Madrid em busca da veracidade da afirmação. Bem podiam evitar o tempo perdido; perguntavam a qualquer idiota (um qualquer de entre eles) e a evidencia da resposta seria óbvia; Oblak não foi oferecido ao Benfica. Só um burro ousaria pensar que a resposta pudesse ser outra!

E podiam usar o tempo perdido reunindo energias para entrevistarem Varela e Rolando, os dois internacionais portugueses desaparecidos em Contumil! É que, não há um único símio da cs que tenha curiosidade em saber o que se passa com Varela! Nem de Rolando! Ali ninguém quer saber do valor das cláusulas de rescisão, se os moços estão felizes, se treinam em casa, na praia ou na equipa «b»...NADA.

Começou ontem o campeonato português e o que de menos que se pode concluir, lendo a cs social de hoje, é que o titulo de campeão está praticamente atribuído. A época passada, para os mais esquecidos, começou exactamente da mesma maneira...
Brilhavam então; Licá, Jesué, que "cheiravam" a selecção nacional, e acima de todos, o então grande treinador - Paulo Fonseca! 

Se não for por mais nada e só por isso; já me sinto menos "angustiado"...

14 comentários:

  1. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Mais um belo e exemplar Post.

    Ainda assim e perante a maior campanha mediática jamais alguma vez realizada contra o glorioso...

    Só, me apetecia que todos os Posts fossem feitos em alcatrão e penas... para ao bom estilo do .Lucky Luke, despejar os mesmos em cima dos irmãos Dalton da imprensa avençada e do Rantanplan da Blogosfera ( O cão mais estúpido do universo )!

    Irra, que já não há paciência para tantos asnos...

    ResponderEliminar
  2. Ontem,xistra esteve enorme no papel de trinco da porkalhada,não marcando qquer falta quando paravam os moços do maretme a pau,nos contra-ataques...qual polvo,qual carapuça...nem tinham ordem de passar o meio campo.
    Este ano a coisa vai ser mais refinada ainda,se possível!!!
    O lolpategon é q é.Ele é q sabe treinar na ponta do pau espetado no ulibal.

    red wings

    ResponderEliminar
  3. Já repararam que os italianos continuam a insistir na mesma tecla, apesar do categórico desmentido do presidente do Benfica de que o Luisão irá terminar a carreira no Benfica?
    E saiu no pasquim Bola, naturalmente, pois sabem que é o pasquim que é mais lido pelos benfiquistas.

    Antes era a "Sky Italia" que apresentou a falsa "notícia" plantada, mas como não pegou graças ao desmentido, mudaram a agulha, voltam a insistir agora na "Sportmediaset", que está a ser paga pelos mesmos fdp, a insistirem na mesma "noticia" para destabilizar o Benfica e o seu capitão Luisão que amanhã irá jogar o primeiro jogo da temporada e não lhes convém que ganhe, especialmente quando os porcos ganharam o seu, e lhes dê animo para jogo de 4ª feira com o Lille, jogo esse que os porcos irão perder.

    A máquina de propaganda que planta notícias italianas sobre os jogadores do Benfica continua em força. Para além disso, no Record continua também a insistir com a mesma notícia, repetidamente falsa citando a mesma notícia agora plantada noutro jornal espanhol, que o Lim neste fim de semana quer o Enzo à força pois já comprou o Valência.
    Como se o presidente do Benfica não tivesse mais nada para fazer do que atender o Lim logo num fim de semana e lhe fosse fazer já a vontade! Who the fuck is Lim?

    Mas que grandes FDP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Viva o Benfica!


    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Estou 100% de acordo contigo e tambem nao estou nada "angustiado", ahahahah.

    Da merdia nacional, eu ja' nao espero nada de diferente (salvo honrosas e rarissimas excecoes), mas tambem me estou de "cagantes", porque me chegam a BTV e "O Benfica" (mais o GUACHOS e os correios dos Amigos, ahahah): para todas as canetas amestradas e pes de microfone ... POKERalho!

    Da BOIADA ... eu espero tudo e o seu contrario, mas confesso que vi, ontem, uma das exibicoes menos mas do BOIxistra: e' um tema a acompanhar, basicamente esperando que Nos nao ROUBEM "demasiado".

    Da Nossa Equipa (JJ incluido), espero a humildade e entrega destas duas ultimas epocas, convicto de que ela Nos vai dar muitas Alegrias, Vitorias e Org ... Vaidade.

    Se quase exaspero pelos "reforcos" ainda em falta?
    .... Quase exaspero, mas, depois, olho para o caso do Man. Utd. (budget ilimitado, um tecnico ultrafamoso, etc.) e convenco-me de que nem sempre e' facil contratar os atletas que se desejam.
    Por isso, "agarro uma calma" e confio nos que estao a trabalhar para encontrar as melhores solucoes possiveis, desejando-lhes toda a sorte deste mundo.

    Finalmente e quanto aos andruptos ... enquanto o qualesma continuar com uma bracadeira e a marcar todas as bolas paradas, sinto que o Nosso caminho para o 34 fica bem mais "desimpedido", ahahah.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes do intervalo em Coimbra,o soares a dias,deixa porn marcar um penalty contra os lagartos mesmo na sua(dele)tromba!!!
      Segue o andor,sr prior!!!

      red wings

      Eliminar
  5. Quando o blog "Lateral-Esqº" diz isto:
    [QUINTA-FEIRA, 14 DE AGOSTO DE 2014
    Avaliação do trabalho dos treinadores. Os resultados e o processo. Dificuldades para Marco Silva, e Jorge Jesus superior a José Mourinho.
    Desde sempre, mas talvez com maior relevância desde o fenómeno Mourinho que o público em geral tem a tentação de elevar os treinadores à condição de deuses. Não necessariamente no bom sentido, mas no sentido de que as vitórias e as derrotas passam apenas pela sua performance, ignorando que são homens / mulheres que jogam o jogo e não máquinas comandadas por estrategas.
    É por isso que nas caixas de comentários continuam os argumentos de que X é bom porque venceu 3 campeonatos, ou Y é mau porque em 5 anos apenas venceu 2. Como se o jogo fosse treinadores contra treinadores, quando são jogadores contra jogadores.
    O treinador deve ser avaliado pelo processo. Pela organização da sua equipa. Nunca pelo resultado, não ignorando que com organização garantidamente que obterá bons resultados para o contexto que exerce.
    Na época transacta, por exemplo, viu-se Jorge Jesus ser considerado responsável pelos únicos pontos que perdeu em toda a segunda volta até se sagrar campeão nacional. Num jogo em que o seu avançado falha um penalty no último minuto. E se Cardozo tivesse acertado na rede. O treinador era bom? Para o público em geral só há um treinador bom por cada Liga. E só se percebe quem é o bom quando acaba o campeonato. Nada mais errado, obviamente. Estes erros de avaliação grosseiros revelam não só um total desconhecimento do que é o trabalho do treinador, como surgem maioritariamente associados a uma incapacidade gritante para perceber a qualidade dos jogadores. Normalmente os “seus” jogadores são todos craques e melhores que os do adversário. Logo, a incompetência será sempre do treinador. Por exemplo, Jesus foi tornado réu por não ter sido campeão num ano em que do seu plantel inteiro só um, dois, máximo dos máximos três jogadores do seu onze entrariam na equipa de quem se sagrou campeão. Claro que na altura bateram muito por aqui.
    Ao treinador compete dar armas (organização) para que os seus atletas sejam mais do que individualidades no campo, mas que se saibam relacionar entre si, com princípios colectivos. Que ocupem o espaço e se movimentem com e sem bola, ofensivamente e defensivamente, de acordo com ideias comuns. Neste espaço valorizamos os que para além de conseguirem criar estes princípios, o façam em todos os momentos do jogo. Tratem todos os momentos com a devida importância, e que como tal tenham a equipa preparada para jogar o que o jogo der. Conseguindo isso, o melhor treinador do mundo pode perfeitamente perder com o pior. É que são humanos que jogam o jogo.
    E é em função disso, que ainda na época passada, naquilo que será garantidamente um choque para quem não vê o jogo com olhos de ver, declarei aqui que Jorge Jesus é bastante superior a José Mourinho enquanto treinador de futebol. Porque as suas equipas estão muito mais preparadas para o jogo que as do mais titulado treinador português.
    Se alguém se der ao trabalho de analisar jogos de um e outro perceberá facilmente que ofensivamente as equipas de Jesus têm movimentações que permitem mais linhas de passe ao portador, que oferecem mais, mais variadas e mais próximas soluções para prosseguir as jogadas (em apoio, em ruptura, à esquerda, à direita, em cobertura). Que defensivamente o jogo de controlo da profundidade que permite a equipa manter-se mais compacta, mais próxima e ainda assim não consentir bolas nas costas é bastante superior em Jesus do que o que é nos últimos vários anos de Mourinho. O controlo da largura. Não há um momento do jogo em que Mourinho se superiorize a Jorge Jesus. Mourinho que continua ano após ano a pescar jogadores saídos dos colectivos de Jesus, para que pouco depois pareçam apenas banais nas suas equipas.]


    ResponderEliminar
  6. E mais isto:
    ["Ainda ninguém lhes ensinou..."
    "O Bebé é mais posição 7 ou 11, de corredores, rápido... mas ainda ninguém lhe ensinou o que são os momentos de jogo, a relação dele é ele e a bola, como o Talisca. Temos falado muito sobre isso" Jorge Jesus.
    "Pizzi é um organizador de jogo, apesar de saber jogar nas faixas"
    Duas notas rápidas às declarações do treinador do Benfica. O confirmar do que é óbvio e que por aqui se discute bastante. A falta de conhecimento táctico sobre o jogo é tão grande que não afecta apenas o público. Não são poucos os profissionais do desporto que pouco ou nada sabem sobre ele. Para jogadores com potencial elevado, encontrar um treinador forte tàcticamente na altura certa da sua vida é demasiadas vezes uma benção que acaba por os torna milionários.
    A opinião sobre Pizzi a confirmar uma espécie de divisão por características com que olha para os seus atletas. Mais rápidos e fortes nos corredores laterais. Mais inteligentes no corredor central. Pizzi é de facto um jogador que se diferencia bastante de Bebé e Sálvio sobretudo pela constante procura da melhor opção. Pelo toque refinado na bola e a cabeça levantada. Algumas dúvidas sobre a sua capacidade para ser fiável nos momentos defensivos, porém.
    Por cá faz todo o sentido que também os corredores laterais sejam ocupados, tal como qualquer posição em campo seja ocupada primeiramente pelos mais inteligentes.]
    Creio que está tudo dito àcerca da excelência do nosso Treinador.
    Para mim não há melhor que Jesus!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Além de Varela e Rolando, ainda ninguém foi à Turquia entrevistar o enorme Josué ou a Espanha pedir uma palavra a Licá e a Aboulaye, para não falar no Izmaylost algures em parte incerta. Que dirá Jaime Magalhães ou o Rodolfo Reis?
    E sobre o Slimani e o Rojo, silêncio total, a única crise é a do Campeão SL Benfica por isto e por aquilo.
    É a crise total com 4 títulos no bolso, amanhã há que ganhar de forma categórica sobre a equipa prostituta do Paços e o Paulo Jarreta.

    ResponderEliminar
  8. Grande Guachos, concordo plenamente com aquilo que foi escrito. Uma grande vénia da minha parte para o enorme Jorge Jesus. Grande treinador, um homem que respira futebol por todos os lados. Dá gosto ouvi-lo falar sobre futebol, sobre os jogadores, elucidando mentes tacanhas, de pendor ridículo e mesquinho.

    A osgalhada começou altamente reticente. Semana negra para Brunalgas - um verdadeiro pateta falante que quase alguns orgasmos a cerrtos fedelhos que se dizem benfiquistas. Com ele é que era, todos para a equipa B. Esta gentalha não percebe nada de nada.

    Segundo Manuel Queiroz, com o qual concordo, o grande derrotado desta semana chama-se Bruno de Carvalho. Cometeu vários erros e afastou ainda mais os fundos de Alvalade, não conseguindo deste modo contratar jogadores que possam tornar esta equipa competitiva.

    Prosseguiu Queiroz aos microfones da antena1: o SPC não vai conseguir ter uma equipa mais competitiva do que a da época transacta. Perderá os dois despromovidos e castigados e ainda perderá provavelmente o expulso Wiliam Carvalho (que traiu a equipa e Brunalgas com a expulsão).

    No dia 20 espero que o Lille faça o trabalho bem feito.

    Quanto a nós, amanhã há que encher o estádio e puxar desde o primeiro minuto até ao último pelo Nosso Benfica, sem temores, sem tremor, numa verdadeira festa. Somos campeões.!

    ResponderEliminar
  9. JJ é o grande mestre. Deliro quando ele diz aos entrevistadores que não percebem de futebol, quando fazem afirmações sobre a valia de jogadores e sua posição em campo. ahahaahh

    Claro que os canhestros não o podem ver.

    Força guachos.

    Carrega Benfica

    ResponderEliminar
  10. Companheiros,

    Depois deste desafio de hoje e da "brilhante" exibicao do BOI, eu ja' nao tenho mais duvidas sobre o dificil que este "caopionato" vai ser.

    Eu ainda tinha alguma esperanca em que a profissionalizacao da BOIADA lhes permitisse maior liberdade do POLVO e respetivos ditames, mas estes ladroes estao demasiado habituados a isto (a coisa esta'-lhes na massa do sangue), pelo que so' vejo uma hipotese valida e essa passava por uma reforma antecipada para toda esta quadrilha.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só temos de aguentar a primeira onda. O ano passado caímos mas a qualidade do Benfica foi sempre a subir.

      Veremos se este ano não será mais do mesmo

      Eliminar
  11. Um mundo de coincidências, Lille - porco arbitrado pelo mesmo arbitro que emocionou o Villarreal:

    « o holandês Bjorn Kuipers, jantou com vários diretores e pessoas intimamente ligadas ao FC Porto num restaurante. Kuipers jantou na marisqueira "Matosinhos", na cidade com o mesmo nome, localizado a 10 km do Porto, com Reinaldo Teles, vice-presidente e gerente do FC Porto, pessoa de grande confiança do presidente da organização, e António Garrido, um ex-árbitro que trabalha com o Porto! Durante o jantar, Jorge Nuno Pinto da Costa também apareceu no exclusivo restaurante da Rua Roberto Ivens! »

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o Post,realmente tenho andado a perguntar pelas redes sociais pelo varela e Rolando,mas pelos vistos devem estar no Dubai,desaparecidos ou enterrados!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.