terça-feira, 23 de setembro de 2014

A minha selecção continua a ser o Benfica...

É oficial: a selecção tem um novo treinador! 
Saberá ele assumir em pleno o cargo de seleccionar evitando  engulhos e interferências externas?
Saberá  manter a espinha direita e assumir logo de inicio as rédeas dos seleccionados?
Eu bem gostaria que sim. Bem que gostaria de olhar para a selecção sem sentir uma incomoda e inevitável sensação de desconforto, quase de nojo. Seguem~se as convocatórias onde já se perceberão as desejadas mudanças...ou não.

Como treinador do Benfica nunca FS gozou dos favores da critica. Sempre muito sério e pouco dado a sorrisos e palavras tolas, Fernando Santos não terá vida fácil na selecção. A cs não gosta de gente séria. Não gostavam de Bento (apenas tolerado pela influencia de Mendes) e também não morrem de amores por Santos. Lembro-me de um sabujo (esta memória é lixada!) um tal de Luís Avelãs, que lhe criticava tudo o que o engº fazia e até a sua faceta de crente convicto e as visitas a Fátima eram sumariamente condenadas...
Uma autentica perseguição, muito identica à que o imbecil "mastim" fernando guerra faz agora com Jorge Jesus!

Segundo a "abolha" - parece que a FIFA manterá o castigo de 8 jogos a Fernando Santos, sendo que o recurso seguirá para o TAS...a confirmar-se teremos a selecção sem treinador no banco nos jogos de qualificação!!! Mais um tiro no pé...
O melhor mesmo é contratar um bom adjunto...
E que tal Paulo Bento? - é novo, está livre de compromissos...

Assim que FS foi confirmado, logo apareceram uma data de ''apaixonados'' pelos méritos do engº e sucedem-se os votos de parabéns...basta entrar online e aí estão as primeiras manifestações de sabujisse...
Na fila, que tende muito a engrossar, já se acotovelam os vários parasitas à procura de taxo...
- Pobre Fernando, o que vais ter de aturar!

Ainda na esfera das selecções
Enzo Pérez e Gaitán estão de novo convocados para a selecção das ''pampas''...
Parece que a Argentina arranjou finalmente um treinador que percebe e gosta de futebol. 
Pode parecer estranho mas ajuda muito na hora de escolher jogadores...

Olegário benquerença vai arbitrar o confronto entre os espanhóis de Contumil e os pupilos de brunalgas. Logo na segunda-feira estive tentado a avançar a hipótese de o genro do falecido Garrido ser chamado a decidir o clássico, embora o Jorge Sousa ou Artur Soares Dias não me parecessem 'má' escolha. Ainda na semana passada, ao ver Paulo Lopes defendendo uma bola para lá do risco de baliza, golo bem sancionado pelo árbitro, me veio à memória esse cabrão fdp. 
Por muitos anos que viva, jamais me esquecerei do roubo que fez ao Benfica, não validando um golo limpo, mesmo depois de Vitor Baía ter defendido a bola um bom meio metro para lá do risco de baliza.

No lugar dos lagartos tinha medo, muito medo. Mas como na época passada vi o Proença cagar-se para os castelhanos dajantas - já não sei o que dizer. O mundo não está louco?
Não sei se já repararam, mas se o lagartedo ganhar o confronto entre os mais fortes candidatos ao titulo nacional, passará para a frente dos castelhanos na classificação! Não continua louco este mundo?

«Depois do investimento de quase 200 milhões de euros em contratações, o Manchester United continua sem convencer.
Está visto, o Manchester United não consegue levantar a cabeça e nem a goleada ao Queens Park Rangers, no jogo de estreia de Dí Maria, inverteu a tendência dos maus resultados que dura desde a temporada passada, desde a saída de Alex Ferguson.

A derrota, depois de estar a ganhar por 3-1, por 5-2 com o Leicester, na última jornada, acentuou a ideia de que nem os milionários reforços e um treinador prestigiado parecem chegar ao United. 

Na verdade, os números de Louis van Gaal são piores do que os de David Moyes nas primeiras cinco jornadas. Com o treinador escocês, os red devils somaram sete pontos, com o holandês ao leme o United apenas tem cinco...

Jornal inglês escreve que o agente FIFA português representa jogadores que aconselha a vários fundos, criando, assim, um conflito de interesses»

E pensar que tudo podia ser evitado se o "velho" Ferguson não saísse do clube!
Os jogadores que eram dos melhores do mundo parecem agora autênticos pernas de pau. Só de pensar que os terrenos que eram de Patrice Evra agora pertencem a Rojo - dá para perceber o descalabro!
Enfim; quem quiser imaginar o Benfica a despedir Jorge Jesus sem antes arranjar alguém muito competente para tomar conta do futebol (reparem que eu não disse da equipa) dos campeões nacionais - tem aqui um óptimo exercício de auto-flagelação!

16 comentários:

  1. Sobre a selecção não quero saber. Sobre o restante texto, 5 estrelas!

    ResponderEliminar
  2. O United, no último jogo foi prejudicado por uma arbitragem incrivelmente má... a equipa tem melhorado visivelmente mas continuo sem perceber porque não investem em centrais de categoria pq os q têm não teriam lugar em equipas vulgares como o fócuporco ou o zbordem... depois de tantas épocas c/ Vidic e Ferdinand é uma lástima.

    ResponderEliminar
  3. Vou fazer apenas um pequeno comentário sobre o grupo de excursionistas que foi ao Brasil: nunca fui grande fã de FS, mas quando vejo os nomes que foram adiantados pela CS (Juju Ferreira, Vitó Pereira e Zé Peseiro, e eventualmente Mancini), venha ele.

    ResponderEliminar
  4. Como sempre, assertivo! E PLURIBUS UNUM ( DE TODOS UM) BENFICA!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu preferia o Manuel José pois considero o FS um personagem muito "mole" mas como a maioria dos benfiquistas não ligo muito à equipa da FPF, até porque quando joga é sinal que não há jogos do Maior.
    Vasco Santos no Estoril e Olarápio em Alvalade...espero que surpreendam tal como fez Proença na Luz e não prestem tributo ao Garrido!
    Mas os castanholas andam muito carenciados de umas ajudinhas, novas arbitragens isentas de agentes mais que suspeitos podem ser um sinal definitivo de fim de ciclo e o inicio de uma guerra sem quartel a Fernando Gomes e Vitor Pereira por parte de "La Struttura" moribunda.

    ResponderEliminar
  6. Desculpa o off topic Glorioso Guachos, mas não aguento, sem desabafar:
    Uma vergonha hoje no programa "105x68" da nossa BenficaTV, estarem a faladrar o antónio magalhães do pasquim rascord e o fernando guerra do pasquim a bolha. Como é possível convidarem para a nossa casa uns cabrões amestrados que passam a vida a escrever as mais horríveis coisas contra o Benfica???? Fui obrigado a desligar a televisão num programa da BTV! Estou revoltado! Já não basta esses bandidos sempre a achincalhar nos pasquins tudo o que é Benfica e ainda por cima os premiamos com entrada na nossa casa?
    Estou enojado e enjoado, até me deu volta à barriga, pqp!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não vi pois teria de mudar de canal antes de vomitar.
      A BTV tem propósitos que me custam a aceitar como bons, nomeadamente na escolha de convidados, quer para comentadores quer como esse tipo de programa que falas...
      A questão das receitas mandarão mais que tudo o resto. Mas estou muito de acordo contigo embora tente compreender a estratégia.

      Eliminar
    2. Como é que é possível afirmarem que o Fernando Guerra d´a Bola diz coisas horríveis sobre o Benfica ? O homem farta-se de elogiar o vosso presidente Vieira, é um dos maiores cães amestrados ao serviço dele...Realmente não percebo...

      Eliminar
    3. Ora cá está um excelente exemplar de um burro taliban.

      Eliminar
    4. Companheiros,

      Escrevam!
      Protestem por escrito!
      E enviem para a BTV, para a SAD e para a Secretaria do Clube, nao esquecam.

      Ha' Companheiros que consideram que e' essencial haver "contraditorio" na BTV: eu discordo, mas, se eles tiverem razao, prefiro que convidem alguns Taliban, a ter que suportar esses jornleiros.

      Eu tenho o programa gravado ... para memoria futura.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    5. Realmente ontem liguei a tv e fui à Benfica TV e dou com esses dois artistas no nosso canal. Foi simples o que fiz, mudei de canal.

      Eu não tenho problema algum que convidem pessoas de outros clubes, jornais, etc, mas gente séria, não esses mencionados.

      Quando vi a carantonha do Guerra a primeira vez nem acreditei, pensei que estava a confundir com outro qualquer, infelizmente era mesmo ele.

      O resultado foi simples, como disse antes, mudei de canal.

      Miguel

      Eliminar
  7. Off-Topic:
    Futebol muito sujo o Português, a todos os niveis.
    Em semana de clássico, escolha de novo seleccionador nacional, e de nova decisão no processo apito dourado, o programa Tempo Extra da SICN entende que a pergunta da semana deve ser "O Benfica está a ser beneficiado neste inicio de campeonato?" . Nada de novo, a desonestidade e tentativas de desestabilização são recorrentes. O anti-benfiquismo é de facto uma doença, sem qualquer tipo de moral ou respeito.
    Mais do que nunca os benfiquistas devem permanecer unidos na defesa do clube, o nosso apoio é fundamental. Nunca devemos perder o sentido critico, nem deixar de contribuir de forma construtiva, no entanto, as avaliações devem sempre ser feitas no final de cada época desportiva, e não em julgamentos diários, muitas das vezes sem dados nem factos concretos, que invariavelmente acabam por se revelar precipitados.
    E PLURIBUS UNUM, viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. Companheiros,

    O problema do castigo ao Fernando Santos so' se coloca por ele estar sem clube: caso ele tivesse arranjado um clube (nem que fosse de divisoes inferiores), o castigo ja' poderia estar cumprido.

    Ja' os problemas da equipa principal da FPF, esses sao muito mais graves e nao se resolvem com "solucoes" populistas, especialmente com os ja' tao falados limites quantitativos aos futebolistas estrangeiros.

    So' a melhoria das competicoes nacionais, desde os escaloes mais jovens, pode permitir a progressao do nivel qualitativo das Selecoes.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  9. Dizes tudo sobre o Benquerença... só nesse jogo foi um golo que entrou e não contou mais 3 penaltis... mas pronto...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.