quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A TRETOSFERA DESCODIFICADA, DISSECADA E APANHADA DE CALÇAS NA MÃO!

Por Mathayus

É no mínimo curioso e até assaz esclarecedor observar o paralelismo actual, entre as técnicas de Manipulação de Massas, a psicologia de grupos e os movimentos especulativos e difamatórios dos media portugueses a respeito do eternamente invejado Benfica.

Um pensamento comum, na mente colectiva, é o de que não existem coincidências e na realidade, os factos objectivos não relativizam essa visão, apenas a confirmam: televisões, rádios,imprensa desportiva e internet, convergem numa estratégia una, compacta e coerente visando a desestabilização, o divisionismo e a criação de situações fraturantes e conflituosas entre os dirigentes do clube e o universo dos seus sócios e simpatizantes.

Todos estamos conscientes, que para emergir do caos noticioso, um agregado de conteúdos estruturados e organizados, anexados a uma clara tendência e direcionamento informativo...terá de existir um mentor ( ou equipa deles ) que liga e uniformiza as acções de todos os intervenientes, de acordo com um guião comum. É claro e cristalino, que o tratamento desigual e negativo da informação relativa ao Benfica ( por comparação com os rivais directos ) e a colocação de noticias inquinadas e especulativas sobre o clube, numa clara tentativa de « pastoreio » e condicionamento das opiniões, não nasce por « geração espontânea » nem devido a variáveis meramente aleatórias.

Chegados aqui e cientes de que o fenómeno é global e transversal a toda a comunicação social e se está a difundir de forma pandémica através das novas tecnologias de informação, iremos analisar a questão de forma mais particular, abrindo e dissecando a Tretosfera Benfiquista e entrando até no mundo Liliputiano dos forunzinhos!

Comecemos pela definição usual, do « capataz » dos « brincalhões » de algibeira: o célebre Spin Doctor, a figura ridícula e grotesca que tenta influenciar e condicionar a opinião pública. Este manipula a informação, cozinha-a ao seu gosto e serve-a em doses parcimoniosas e requintadamente envenenadas aos inocentes receptores. O objecto dos seus desejos e lúxuria, é friccionar o seu ego e a carteira com uma vitória eleitoral ou tão só lesar e prejudicar gravemente um rival directo. A sua esperança, é que os mandatários do « esquema », os possam « recompensar » vigorosamente pela forma como se dobram às suas vontades e pelo « sabão » que deixaram cair no seu departamento de comunicação...

Este tipo de pseudo-intelectual, conhece as técnicas de comunicação/marketing político/desportivo e adora a propaganda negativa. Aquela, em que o principal objetivo não passa por promover as qualidades do candidato que a veicula, mas a atacar ( pública, moral, pessoal ou politicamente) o seu adversário. Registe-se no caso, a peculariedade de como característica principal ( atenção, momento de grande comicidade ) ser alguém discreto e com ligações ao poder... pelo que normalmente é apelidado de sombra ( Shadow)!

Mas atenção, à falta de melhor, também se pode endereçar o mérito do « corte e costura informativo », para um descomprometedor By « qualquer coisa » ou para um administrador ou moderador com « sangue na guelra » e barbatanas suficientemente maleáveis para nadar em fóruns.

Todavia, se calhar tudo é apenas ilusão de óptica e acontece sem qualquer premeditação. Será?: « Publicação de Proposta de revisão dos Estatutos - Apresentada por Bruno de Carvalho »; « Bruno de Carvalho responde ao desafio dos Novos Geradores »; « Vieira sócio do porto antes de o ser do Glorioso?! E não elegível para o Benfica?! »; António Carraça, moço de recados de Vieira »; etc, etc, etc.

Passemos então, para a explanação e exemplificação de algumas da metodologias utilizadas:

A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO:

O Benfica sagrou-se Campeão Nacional, vencedor inédito da Tríplice e Tetra inédito a nível interno. Um feito glorioso, engenhosamente dissolvido e reduzido, através da técnica do dilúvio ou da « inundação de contínuas distrações e informações insignificantes ». Com este procedimento, a Tretosfera gerou um caos informativo massivo que retirou espaço e dimensão aos feitos do glorioso... através do bombardeio incessante e repetitivo do: episódio da renovação de Jorge Jesus ( uma reposição ), seguido do milésimo apocalipse financeiro ( era o BES e afinal foi o Samaris e o Cristante ) e finalmente da destruição da equipa campeã ( sim, porque... Artur, Maxi, Luisão, Amorim, Enzo, Jardel, Gaitán, Salvio e Lima, recém vencedores da Supertaça, são miragens. E claro, Enzo e Gaitán e Salvio, saíram a cavalo de um burro!)

Basicamente, fomos amputados mediaticamente do justo direito de usufruir do apelativo nome de campeões, de nos sentirmos campeões e de vivenciar diariamente o sentimento de o ser... porque, para alguns energúmenos, foi mais importante, continuar com a sua campanha negativa, alicerçada em rumores, boatos e difamações e lançar « soundbites » que a comunicação social e os rivais vão agarrar, para promover a desestabilização do clube ( segundo o guião comum ) e a dúvida nos seus adeptos ( para que não compareçam no Estádio, não apoiem, desconfiem e recebam mal os novos reforços e se esqueçam das palavras: Campeão Nacional, Tríplice e Tetra interno ).

É momento de prosseguirmos para outra, das estratégias do nosso adversário que adora a internet, pela facilidade e atracção que esta constitui para os traiçoeiros, dado priveligiarem os ataques realizados pelas costas, de surpresa e a coberto do anonimato.

CRIAR PROBLEMAS, PARA DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES:

Este método, é também apelidado de  « problema-reação-solução ». Criam-se ( no caso ) falsos e ameaçadores problemas, com base em boatos, rumores e suspeições sem qualquer base factual que as sustente, de forma a tornar natural para o público, a presentação de soluções mirabolantes ou apenas a simples cópia e decalque do que já foi ou está a ser realizado pelo adversário. A ideia é surgir como: o salvador e redentor do Benfica ou como a « última bolacha do pacote ». Uma bolacha, com super-poderes, que tudo sabe, tudo vê e que qual Macgiver, é tão « esperta », que até com um saco de pionés, consegue fazer um hotel, dois poços de petróleo e um centro de estágio cheio de Cancelos.

Ora vejamos por exemplo: Certo dia no novo reino das criações, o druida das sombras, disse que existia uma crise de aproveitamento de Bernardos, Cancelos, Ivans e Gonçalos Guedes, que antes tinha nascido... da crise Andrés Gomes, de Andrés Almeidas e de Nelsons, que por sua vez tinha nascido... da crise de Davids Simões, Danilos e Miguéis Rosas.

Mas eis, que por mero acaso ( é sempre ) surge no horizonte o cavaleiro Sir Bastardo Novas Encomendas e logo... o cavalo desmonta de cima dele e começa a relinchar com vontade: « Exclusivo, Exclusivo, olha lá, olha lá, tenho aqui uma proposta de Formação Mística e tem « calidade », tem Nelsons e Ivans e « Bués » da organização e da estrutura. Olha lá, é o programa da formação baratinho e acabou ainda agora de sair do Gerador!

Mais um exemplo ( podia enumerar dezenas ): Durante anos, lançam-se suspeições e fazem-se afirmações definitivas como esta:

« Quanto ao valor do contrato celebrado com a Olivedesportos, o aspecto mais mensurável deste “Benfica Sporttv” e bem revelador da falta de respeito que o anterior e actual Presidente têm pela instituição, sócios e adeptos »

E depois, por acaso ( outra vez ) lá cai do céu, mais uma fadinha das Novas Criações e pumba na Irina! A fadinha tem a « Ideia 3. A Benfica TV », com um conjunto de sugestões requentadas ao melhor estilo « Fantástico Melga »... para melhorar aquele canal de televisão que Vieira nunca criaria por causa do seu amor eterno à Sport TV.

Enfim, estes Robin Hood dos tristes, que oscilam entre a inovação ridícula e o roubo das ideias de quem tanto criticam para as ofertar aos pobres em inteligência e ricos em petardos. Lançam chavões, abordam os problemas de forma superficial, criam pseudo- acontecimentos para depois acorrerem como bombeiros aos fogos que eles próprios atearam... e julgam, que os Benfiquista são asnos!

A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO:

Para fazer com que se aceitem pensamentos, palavras e visões inaceitáveis, basta aplicá-los de modo gradual, a conta-gotas e em anos consecutivos. Assim, o que revoltaria e criaria uma reacção alérgica e tremendamente agressiva dos adeptos Benfiquistas, passou a ser aceite com uma passividade e tranquilidade digna do mais pacato dos monges Zen.

Introduzida a difamação, a agressão verbal e a suspeição de « pantufas » e em doses homeopáticas. É agora possível, observar uma total complacência perante quem insulta e ridiculariza: clube, dirigentes, atletas e funcionários. Tornou-se virtualmente impossível distinguir entre um rival que « goza » literalmente com o Benfica, destila alegremente ordinarices, insultos e ameaças, contra quem o serve e... alguns dos sócios e simpatizantes do clube.

Alguns exemplos: « Talisca falha porque é burro »; « O Jara é burro que nem uma porta.»; « burro Jesus »; « Incompetente. Assassino. ( Vieira ) »; « Parem de cantar a merda do campeão voltou. Estão embriagados por conquistas festejadas até à exaustão »; « Essa merda de cântico do Campeão voltou também já me mete impressão. », « A mim já me mete nojo! ».

Assim e após, a introdução, a permissão e inoculação deste género de « Slogans » miseráveis, de forma progressiva e consecutiva ao longo dos anos, é já possível observar adeptos do Benfica que toleram e consideram aceitável estes comportamentos execráveis. E que ainda se dão ao luxo de invocar os valores de Cosme Damião!

O mesmo, que se fosse vivo, choraria de raiva perante... a mediocridade humana que se esconde por trás de quem, insulta e difama sem qualquer pudor... o próprio clube.

PRIVELIGIAR O LADO EMOCIONAL, PARA DIFICULTAR A REFLEXÃO:

A intodução de uma matriz e de um cunho emocional na informação dos Blogueiros de vermelho desbotado, permite abrir a porta de acesso ao inconsciente Benfiquista para implantar medos vários: como o receio de colapsos financeiros com artigos patéticos sobre o BES &  Grupo Promovalor ( que imediatamente depois do encontro com a realidade... se convertem, num fantástico « agora andamos a estourar dinheiro » ou simplesmente a induzir atitudes de contestação e reprovação.

« É uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos »! Neste caso particular, a referência continua ao Benfica de antigamente, aos valores dos fundadores e ainda a uma realidade paralela, onde o glorioso quase nem precisava de competir, esmagava os adversários e conquistava campeonatos nacionais a cada piscar de olhos...faz milagres!

Pena obviamente, que quem veicula tais considerandos, desconheça por completo os princípios morais e as ideias reais de quem tanto abusivamente falam. Como Benfiquista fanático, uma espécie de Jhiadista vermelho, gostaria efectivamente, que tivessemos sido apenas e só esmagadores em toda a história do futebol.

Contudo, a realidade, diz-nos que apenas nos anos 60 e 70 ganhamos mais de 5 campeonatos numa década ( 7 e 6 respectivamente ).

Que desde a década de 60 com Eusébio, decresceu sempre, o número de campeonatos ganhos a cada década.

Que na década de 90, só ganhamos 2 campeonatos e que em 11 anos de Vieira no Benfica, ganhamos também 2 campeonatos... para os mesmos 2 campeonatos... nos 16 anos anteriores!!!

DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE:

A maioria da propaganda dirigida pela Tretosfera aos Benfiquistas utiliza, conteúdos, argumentos e personagens infantis, muitas próximas da debilidade, como se o alvo dos seus textos fossem crianças ou recém nascidos. A razão de tal procedimento é simples. Se alguém se dirige a uma pessoa como se ela fosse um pré-adolescente, então, em face da sua sugestionabilidade, ela tenderá, com alguma probabilidade, a uma resposta ou reação tão desprovida de sentido crítico como a de um pré-adolescente.

Todavia, nesta abordagem verificamos ainda ( e excepcionalmente ) uma muito interessante partilha de infantilidade entre o emissor das « tretas exclusivas » e as suas mensagens. Tudo decorre ao melhor estilo « Dodot - fraldas usadas », entre Bloguistas que se babam como bébés no auto-elogio rídiculo... e a estratégia de tratar o seu público como um bando de « debilóides »:

« Afinal parece que o gerador tinha razão outra vez antes de tempo - FC Porto tem acordo com Marco Silva Treinador do Estoril orientará a equipa contra o Benfica, no domingo »; « O gerador estava certo - Gonçalo Guedes integrou o treino da equipa principal »; « Depois de Jesus, é Oblak a dar razão ao gerador - escolhi sair, porque vi muitos jogadores a sair »; « Exclusivo Jackson Martinez e Enzo Pérez vendidos ao Valência ».

COMANDOS SUGERIDOS:

Discursos demagógicos e carregados de sugestões fortes e marcadas afetam os ouvintes ou leitores e provocam uma resposta emocional:

« Um clube como o Benfica tem de ganhar mais », « Rodrigo foi vendido em Dezembro e já deveríamos ter um substituto », ou « A nossa formação continua a ser desaproveitada »

Estas género de afirmações pressupõe e conduz inevitavelmente sempre a respostas positivas e prepara os leitores para « comerem a palha » que o pastor lhes quiser dar a seguir!

Os líderes de autoajuda benfiquista e da propaganda taliban, possuem aversão aos argumentos racionais ou lógicos e exploram diretamente as necessidades e instintos mais primários dos adeptos, de modo a gerar uma resposta emocional e irracional.

Dados incontestáveis, como por exemplo: o 5º lugar no Ranking Europeu, a Tríplice inédita, o Tetra interno inédito e a passagem de um diferencial negativo de 50% entre activo/passivo para 1.8% ( apesar do investimento num novo património de excepção ) nada lhes dizem..

O que para eles era hoje, um « flop cheio de comichão », será depois um astro impossível de vender e finalmente... um jogador facílimo de substituir.

E a formação não vale nada, porque não apostamos em Nelsons e se apostamos em Nelsons faltou contratar um avançado. E se vendermos jovens jogadores desta por quantias absurdamente grandes é péssimo, mas quando o Ivan Cavaleiro jogava não tinha valor para o Benfica e o André Gomes era uma tartaruga no Benfica e no Valência já uma lebre.

No fundo, esta estratégia, é similar à táctica do « Sim » e pode ser resumida ao seguinte:

O emissor coloca uma série de questões que necessariamente resultarão em resposta positiva, terminando com uma conclusão falsa!

Você ama o Benfica? Sim! Você gostava do antigo estádio? Sim! Você gostava de ganhar mais? Sim! Você acha que é possível ganhar mais nas modalidades? Sim!

Então ajude a demitir o presidente!

A tática do “Sim!” possui ainda algumas variações possíveis, Por ex:para criar uma imagem de posicionamento positivo, pode-se dizer a frase « Temos de contratar melhor » e tornar impossível não dizer « Sim! ». Mas como o conseguir realisticamente? A resposta, essa... fica para mais tarde. O objectivo está conseguido. Polémica, controvérsia e pressão já foram despoletas nas mentes dos leitores!

A MANIPULAÇÃO DO « ADEPTO VERDADEIRO ».

Em todos os grupos, uma percentagem significativa é normalmente ser mais susceptível à sugestão. Tais pessoas agem assim por medo ou sentimento de culpa. Elas são as primeiras a chorar, gritar ou concordar com as afirmações ou instruções do emissor ( esta claro é a « cara » dos jovens imberbes que não se cansam de guerrear contra os « ingénuos » 83%. E o seu comportamento pode ser o gatilho que dispara o efeito de ressonância no restante ouvintes ou leitores.

Aqui e por outro lado, deparamos-nos com o outro lado da questão: o objectivo claro, da multidão de anónimos e da horda dos troca-Nicknames, que se infiltram na Tretosfera e forunzinhos. Estes tentam servir de detonadores do fenómeno de angariação das mentes fracas ou infantis... que possam estar disponíveis, para ouvir a sua propaganda de oposição ( uma espécie de tentativa de nazismo clubistico, em que todos devem seguir a elite de raça pura, aqueles que se intitulam como « le créme de la créme » Benfiquista, os tais 13% ).

A ESPIRAL DO SILÊNCIO:

O aproveitamento da tendência que nos faz seguir a multidão, aquilo que supostamente a maioria pensa e faz. Ou, pelo menos, o que as pessoas são induzidas a crer que a maioria pensa e faz. Como ninguém quer ser deixado de fora por temer a exclusão, segue a tendência maioritária. Esta é a estratégia principal do forunzinho. o Conceito criado pela pesquisadora alemã Elizabeth Noelle-Neumann onde a criação de um “clima de opinião” permite isolar grupos discordantes até à sua extinção pela autopercepção do isolamento. Aqui, quem comanda e cria o filme, é a « administraçãozinha », os « moderadoreszinhos » e os « peixinho » e de tão evidente e conhecida de todos que é dispenso-me de dar exemplos!

Termino, referindo que apenas coloquei a descoberto a ponta do icebergue. O fenómeno da manipulação de massa é vasto e as suas metodologias extensas. E claro, sei que este Post vai ser bem recebido pelos talibans...

É claro para todos, que ninguém da oposição irá « gerar novos comentários » como este que certificaram aqui no Guachos que não faziam: « pega numa mó e atira-te ao Douro(percebeste a dica ou queres um desenho? Nem tu nem o teu título fajuto farão diferença. »

Ou ainda este, que nenhum forunzinho realizaria: « Só me apetece pegar numa metralhadora e sair a disparar contra tudo e contra todos. Isto imaginando que estou nos corredores da Luz, como é óbvio! »

Ai Cosme, Cosme... quem quer tomar de assalto o teu e nosso glorioso!!!

115 comentários:

  1. EXCELENTE, os NGB, SHADOWS, etc vão precisar de muita vaseline.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo,

    Obrigado, pelo elogio e pela precisão das palavras.

    ResponderEliminar
  3. Os putos medrosos agora voltaram às punhetas. O de sempre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MIS UMA VEZ, MT OBRIGADO AO GUACHOS.........VENHO AQUI PRATICAMENTE TDS OS DIAS.
      ACREDITEM, SAIO DO BLOG MAIS EQUILIBRADO EMOCIONALMENTE....PARABENS A TDS OS Q AQUI ESCREVEM. FACO UM APELO: LEITORES, "ESCRIBAS", DONOS DOS BLOGs!!! FACAMOS DOS GUACHOS A BANDEIRA DA UNIAO CONTRA TDS ESTES anti camuflados fdp...!!
      tds pelo MAIOR CLUBE DO MUNDO. VIVA O BENFICA!!!!!

      jotas

      Eliminar
  4. O que dizer quando tudo está dito? É de facto a ponta do Icebergue, mas o que fica à vista é o início do "desnovelar" do emaranhado de presunçosos que habitam o éter. Quando alguém diz "Eu avisei que..." ou diz " Eu disse que ia acontecer isto e ninguém me ligou nenhuma", bem ao estilo do que se tem visto na blogoesfera, então estamos falados em relação à personalidade que guia essa pessoa. A pseudo-teoria construtiva que se vê tem apenas como finalidade guiar a "manada" em certa direção, bem ao estilo de uma flautista de Hamelin.Mas, e tal como este excelente blog comprova, não somos todos ratos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bitaites à Lá Benfica,

      Nem mais! Existem por aí muito flautistas de Hamelin... mas à medida que vão sendo desmascarados... a sua musica vai perdendo o efeito.

      Abraço

      Eliminar
  5. Caro Mathayus

    Parabéns pelo Post mas deixa-me dizer que não reconheço inteligência suficiente a essa corja para planearem e executar essas estratégias...são burros mesmo e o seu único desejo é o de destilar ódio contra o LFV e o JJ.

    Se fossem inteligentes seriam mais subtis…mas como são BURROS que nem uma porta usam uma estratégia de primatas.

    O ódio que destilam só pode ter uma origem...a frustração. E essa frustração manifesta-se de várias formas e vários intervenientes:

    * A frustração de não terem sido escolhidos para treinar o Benfica
    * A frustração de não integrarem os Corpos Sociais do Clube
    * A frustração de não terem sido eleitos Presidente
    * A frustração de não fazerem parte da Benfica TV.
    * A frustração de terem sido afastados da área financeira
    * A frustração de terem agora de pagar do bolso as antigas entradas á borla no Estádio
    *A Frustração de se ter acabado a "mama".

    Se fossem inteligentes saberiam que com a estratégia que seguem nunca…repito NUNCA terão mais votos do que os que já tiveram anteriormente….ou seja…menos que os Brancos e Nulos.

    Quem se quiser assumir como candidato credível á Presidência do Benfica terá que ter a coragem de definir uma estratégia positiva, que realce o que de positivo planeia fazer pelo Benfica. Deverá evitar entrar em criticas a esta Direcção e reconhecer o que de bom foi feito e construído e aparecer com alternativas do género: Sim esta Direcção fez assim e foi útil mas agora nós consideramos que poderemos dar um passo em frente do seguinte modo…

    Não lhes reconheço inteligência para, como dizes, surgirem como: o salvadores e redentores do Benfica ou como a « última bolacha do pacote.

    Esta corja é mais de levar com a “Bolacha no pacote” do que de comer a última bolacha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro redbull1710,

      Acredita, que existe mesmo uma estratégia e um guião comum devidamente pensado e reflectido.

      O que se passa, é que posteriormente e no processo executivo, existe uma hierarquia e uma linha de serviçais bem mais acéfalos que demonstram tal como afirmas: pouca ou nenhuma inteligência e plasticidade mental para levar a « bom porto » a tarefa.

      A opção pela campanha suja e negativa é bem comum e em diversas eleições no E.U.A tem sido implementada ( e digamos que ela, é a « cara » dos cadastrados desportivos do currral... porque adoram deitar-se na lama ).

      Se resulta? Felizmente não! Todavia e em parte... já conseguiu agregar à manada dos talibans, mais Benfiquistas do que deveria acontecer.

      Um único Benfiquista confuso e a fazer o jogo dos nossos rivais e dos busca-tachos... já é uma perda irreparável.

      Eliminar
    2. Julgo que o Mathayus tem toda a razão: existe uma cúpula organizativa que coordena, produz e distribui. Alguns pobres de espírito vão atrás, sem saberem que estão a ser utilizados - essa é a forma mais eficiente de fazer o mal e a caramunha, dado que os peões nem têm noção do que estão a fazer.
      Mandantes óbvios:
      - Corruptos: apesar de todas as trafulhices, vêm que o Glorioso começa a levantar a cabeça e a ser tão ou mais competitivo. Isto afecta-os de todas as maneiras e feitios: publicidade, venda de jogadores, comissões, títulos, etc;
      - Controlinveste: uma boa parte da sua capacidade de atrair publicidade e espectadores foi amputada pela BTV. Daqui para a frente o cenário é sombrio;
      - "Benfiquistas" parasitas: quer os que estavam habituados a estar à gamela, quer os que não conseguem ganhar eleições, sentem-se despeitados e com uma enorme vontade de "marrar" em LFV e restante direcção;
      - Comunicação Social não-Controlinveste: quanto mais o Benfica tiver possibilidade de comunicar directamente com a sua massa associativa, menos relevância têm;
      - Arbitragem e restantes poderes Associativos: com um futebol mais limpo e arejado, a possibilidade de ganhar poder e/ou dinheiro de forma pouco clara tende a esbater-se
      Deste modo, existe uma poole muito significativa de poderes instalados que tem toda a necessidade e vantagem em se unir e concertar esforços para nos derrubar, desestabilizar e pôr na ribalta pelas razões erradas.

      Eliminar
    3. Nem mais, caro RMM,

      Realizou uma óptima síntese da questão e dos seus intervenientes.

      Eliminar
  6. Este post é uma verdade indesmentível, muitos novos benfiquistas que descobrem a blogosfera rapidamente são influenciados a pensar e a escrever mal de tudo e todos que servem o clube devido a esta vergonhosa propaganda.
    Chamo a atenção que os 'talibans' começam agora a denegrir fortemente a imagem do Rui Costa, provável sucessor de Vieira, a razão é óbvia e está muito bem explicada neste post.
    Quero acrescentar que fico feliz por a direcção do Benfica estar atenta ao que se está a passar na internet e já por várias vezes ter feito referência a esta matéria na BenficaTV, Luís Filipe Vieira chamou-lhes de 'jovens', no entanto sugiro que o combate se torne muito mais forte, como por exemplo a SAD do Benfica fazer uma queixa à empresa Google pelo endereço digital do blog 'geraçãobenfica.blogspot.com'... Geração Benfica é um 'produto oficial da formação do SL Benfica e quem procura no google por este produto de formação, depara-se imediatamente com o blog NovoGeraçãoBenfica... uma queixa bem estruturada da SAD do SL Benfica tirava-os do ar em dois tempos... eles que inventem um novo endereço digital para vomitarem as merdas que por lá andam a escrever.
    Eu pessoalmente não acho que a direcção do Benfica deva ignorar estes terroristas informáticos, eles são bastante perigosos, organizados e estão em crescimento acentuado... se num ano 100% vitorioso comportam-se desta maneira, se o Benfica perder nem quero imaginar a confusão que vão criar na blogosfera, um local digital que tende cada vez mais a crescer devido aos novos tempos e novos hábitos sociais... muita atenção Benfica, não convém facilitar a vida a este tipo de gente, com um tiro certeiro da nossa SAD, a toca dos ratos de esgoto com 9 milhões de visualizações era tirada do ar pela empresa Google que lhes fornece o servidor para estarem 'on line' e depois aniquilava-se de vez os ratos que de lá fugissem... um a um.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo em absoluto na parte da queixa da sad do Benfica ao google, o nome Geração Benfica tem os direitos reservados.

      Eliminar
    2. Por muito que os benfiquistas que andam na internet tentem defender o Benfica, tem de ser a direcção do clube a acabar com estes borra botas de uma vez por todas, quem tiver acesso a alguém da sad que lhes diga para o clube denunciar o blog geraçãobenfica ao Google, o benfiquista que sugeriu tal denuncia tem toda a razão, acaba-se com o mal por a raiz, apesar de saber que iriam criar outro blog, mas pelo menos deixava-se bem claro que com o Benfica ninguém brinca. Estes palhaços tem de sentir na pele as consequências do que andam a fazer.

      Eliminar
    3. Caro Benfiquista,

      Excelente comentário.

      Como bem refere... se num ano de Tríplice inédita, Tetra interno inédito e da segunda final europeia consecutiva, armam esta confusão.. o que será quando as coisas correrem menos bem?

      Eliminar
    4. De facto esses merdosos deviam ter vergonha na tromba! Terem um blog com o nome Benfica é surreal tendo em conta a caganeira mental que diariamente vomitam... Essa ideia de ser apresentada uma queixa à Google tem de ir para a frente!

      Já agora, excelente texto!

      Cumps

      AntiPorko

      Eliminar
  7. Demorou mas superou as expectativas.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  8. Grande, grande, grande, grande, grande, grande post!!!

    Dizes tudo sobre eles. Incrível. Melhor só mesmo juntar as contradições deles num post assim, mas bem sei que isso daria para criar um novo blog e estar a postar todos os dias.

    Como dizes, eles até sabem fazer umas coisas acertadas, até distorcer tudo na mentira deles. Para eles o JJ não tem mérito, o Cardozo não presta, a culpa do Artur falhar é do treinador e, curioso, não é de quem põe nele uma pressão ainda maior do que o guarda-redes do Real Madrid tem... enfim...

    E a insistência na formação até já mete nojo: quem melhro para conhecer a qualidade dos miudos se não o JJ? Carlitos quando estava no Estoril também era muita bom e nunca deu em nada... mas para eles um gajo faz uns golos pela equipa B e já é melhor que este e aquele.

    E mete nojo como desconsideram todos os sucessos do JJ e o culpam de tudo menos das vitórias... fdx...

    Dá-lhes forte e feito porque alguns deles merecem. Eles só não merecem é um post com referências a eles mesmos num blog tão superior aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro troza,

      Agradeço e muito os elogios. Aprecio muito o teu fervor Benfiquista e a vontade como o defendes.

      Eliminar
  9. Muito bem visto e um espelho da realidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pinheirinho,

      Agradeço-lhe as suas palavras e a sua visita.

      Eliminar
  10. Parabéns companheiro, muito bom post e extremamente esclarecedor de tudo o que se anda a passar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Papoila Saltitante,

      Como tenho um apreço particular pelo teu Blog e pela qualidade dos teus textos... fico mais do que agradecido pelo teu elogio.

      Eliminar
  11. O amigo Mathayus fala no McGuiver mas esta escumalha só conhece o Manny Mãozinhas.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Carlos Alberto,

      É que nem mais! Mas « caraças », Manny Mãozinhas... também caia que nem uma luva... para título de Post sobre o Proencinha.

      Eliminar
  12. Apenas um reparo :
    Achas mesmo que a 'prosa' dessa 'Tretosfera' é planeada cintîficamente ? A sério ? Pensas mesmo que eles comlpreenderão este teu texto ? Decididamente dàs-lhes bastante crédito...!!!
    Parabéns pela pertinência do texto. Saudações Benfiquistas de Paris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Sarilhos Grandes,

      Compreendo o teu ponto de vista e até está correcto no sentido de que muitos deles não possuem capacidade intelectual para... grande coisa.

      A questão, é que existe lá no norte... quem os orienta e quem lhes trace as linhas gerais da estratégia a seguir:

      Agora se se comportam como uns asnos? Sim! Mas por vezes é propositado.

      Fingem não ouvir, fingem não ver e assim passam ao lado das questões e insistem na sua metodologia da mentira, do boato e da difamação.

      Eliminar
  13. Corrigir PRIVELIGIAR para PRIVILEGIAR

    ResponderEliminar
  14. Mais facciocismo e servilismo. esquecendo tantas e tantas verdades inconvenientes. O habitual. A maneira como mascara factos com a explicação de uma eterna cabala de outros bloggers e jornais é demasiado hilariante. E típica do Min da Informação iraquiano... Só falta o fantasminha do Vale e Azevedo e a teoria da palavra da salvação de Vieira... É tão fácil falar depois das conquistas, atribuindo os méritos a Vieira. Esquecendo o artífice: o técnico! Quantos jogadores foram vendidos pré JJ? Pois... Mais fácil foi falar durante os outros 8 campeonatos perdidos por Vieira: culpam-se os árbitros e o Shadows e pronto! Simples. (Mais uma vez, sublinho resposta a este comment é desnecessário. o insulto é a arma dos mais fraco. Mais nem virei ver respostas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Harvey Dent,

      Quando tiver disponibilidade traga por favor, o tradutor de talibam - português.

      Terei então todo o gosto em responder às suas questões... por mais exóticas e destituídas de coerência ou honestidade intelectual que sejam.

      Eliminar
    2. M., este sr. não é mais nem menos que o próprio Shadows que se sentiu acossado com a realidade que escreveste sem piedade desse talibanzeco deprimido com 4 dedinhos de LFV e JJ na sua traseira.

      Esse Shadows para além de mentiroso, é burro, pois diz e desdiz um assunto com uma rapidez extraordinária, para além de não ter a mínima noção do que escreve na maior parte das vezes devido à sua extrema ignorância sobre o Universo SL Benfica.

      Rammstein

      Eliminar
    3. Caro Rammstein,

      Desconfio que provavelmente... acertaste em cheio no alvo.

      Eliminar
  15. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

    Nao deixaste pedra sobre pedra nessa "barraca" dos Taliban!

    Tenho muito o que te agradecer por este texto, uma prova de Benfiquismo intenso (mais uma), porque nao cedeste perante a imensidao da merd@, ou a dificuldade em a desmontar. Pasmo diante do maquiavelismo que grassa por esses "locais" que eu nem visito e fico a pensar que sao excelentes os Amigos que me inundam a caixa de correio com algumas barbaridades que pescam por esse mundo virtual fora, poupando-me ao lixo mais toxico.

    Eu estou contigo em tudo, meu Amigo e Companheiro: estou tanto na certeza de que se lhes aplica a frase "em politica o que parece, e' ", como na conviccao de que temos de os combater com a "forca da razao" (que falta me fazem as cedilhas, ahahah).

    Tal como estou contigo na gargalhada aos que estendem dedos acusatorios, com rotulos depreciativos, pela nao substituicao dos "Rodrigo", nem em 8 meses, ahahah.
    E' que estamos a falar dos que juraram que os "Rodrigo" nada mais eram que descontos nos "Di", ou nos "Luiz", lixo que nunca necessitaria de substituicao ... por definicao.
    Estamos a falar desses mesmos "visionarios" que levaram anos a reconhecer valor nos "Rodrigo" todos (e ja' sao tantos) que a Nossa SAD tem conseguido inventar.

    Que eles nao tenham a humildade para reconhecer as proprias ignorancia, incompetencia e incapacidade, ja' seria suficientemente triste, mas que lhes falte a inteligencia para, no minimo, "desconfiar" que podem ter diante dos olhos novos "Rodrigo", isso, confesso, quase me da' pena.

    Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

    Humildemente, cheio de Mistica e eternamente animado pela Chama Imensa, conta comigo para continuar a ajudar-te neste APOIO incondicional ao Nosso Clube, "acarditando" sempre e sem o menor desfalecimento quando e enquanto estiver em causa contribuirmos, o melhor que formos capazes, para construir um Benfica ainda mais proximo das ambicoes do mais ambicioso de todos os Benfiquistas.

    Felicito-te por mais este formidavel texto (eu ja' sabia que valia a pena esperar) e agradeco-te pela dedicacao Benfiquista que ele comprova.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,


      Agradeço os teus elogios, a tua humildade e o teu tremendo Benfiquismo..

      E aproveito para esclarecer, que a par da estima que tenho pelo grandíssimo Guachos, existiu um enormérrimo « empurrão » do amigo José Albuquerque... que me conduziu a realizar este texto...

      Sinceramente já ia a pedalar quase no carro vassoura... quando vejo passar o Albuquerque de camisola amarela.... a dizer para ir apanhar a frente do pelotão, que estava lá à minha espera!

      Entretanto, começa a debitar posts de excelência para me motivar a fazer alguma coisa... e o certo, é que a dada altura, quando dei comigo... já estava a escrever.

      Obrigado, pelo teu Benfiquismo contagiante e transbordante

      Eliminar
  16. No fórum o by gb do blog mencionado no melhor jogo do talisca que foi vs o scp comentou em caps lock "que fracooooooo". Puta que pareu esses do geração benfica, são uns merdas putas da net que procuram atenção e frustados por não terem sido jogadores, treinadores ou dirigentes

    ResponderEliminar
  17. Esta malta (toda) dos blogs tem-se em muito mais conta do que aquilo que vale...
    Eu sei que alguns avençados de má cartilha veem beber ideias e textos aos blogs...deixá-los, fraca gente são
    Há uma maioria de blogs que até não tem agenda e só quer mandar uns bitates e outrs ir ganhando algum com as publicidades.
    Há uma minoria que tem pretenções de "poder e contrapoder" no Benfica e a alguns já garantiu uns tachos...
    Mas caro Mathayus, pensava eu quando comecei a ler o post que me ia deparar com uma análise aprofundada e o desmascarar do porquê do Benfica ter tão má comunicação social (tv, radio e jornais) comparativamente aos seus rivais, quando afinal somos tantos, comparativamente à escumalha e afinal deparei-me com mais do mesmo já aqui dito e redito dezenas de vezes ...tempo perdido infelizmente (por mim que estive a ler na expectativa e por si que esteve a escrever).
    Não é só este blog que tem esta cruzada contra aqueles infieis e não os conseguem mudar e penso eu que mais do que "salvar" as boas almas benfiquistas de tais demónios apenas lhes dão mais publicidade (é melhor falarem mal de mim do que ignorar-me...).
    Remember: a larga maioria dos benfiquistas leiam aquilo que lerem têm cabeça para pensar e não se deixam ir em histórias de papões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António F,

      Sugiro, que da próxima vez use um camuflado, umas folhas de oliveira e se coloque numa zona de « sombras » e com mais vegetação...

      Deve igualmente prescindir do dialecto das tribos nómadas e não enfiar o turbante até aos pés... não fica bem...

      Andar a passear por aqui ainda com: a Tríplice inédita, o Tetra interno inédito e as duas finais europeias consecutivas cravadas nas costas!

      P.S: Pelo incomodo... vejo, que os barretes estão todos à medida.

      Eliminar
    2. Já no seu caso como todos os papões" made in" geração bastarda e sabe-lhe bem.

      Rammstein

      Eliminar
  18. Descrição absolutamente integral e brilhante de um fenómeno que constitui uma inércia na percepção da realidade dos clubes por parte da opinião publica.
    Os principais objectivos dos tretas são o aproveitar o mediatismo do Benfica para fins empresariais no caso dos mérdia e anseios de poder nos anti-benfiquistas dos quais os Más-linguas fazem parte.
    O segundo objectivo é retardar a percepção, uma vez que a destruição da regeneração do Benfica foi um total falhanço. Agora que a "Santa Aliança" conduziu o Sporting à condição de "sem abrigo" dos grandes e os orçamentos Andrades de vitorias controladas por frutas, aconselhamentos e outros expedientes imorais os inebriaram ao ponto de distribuir dividendos pelos capangas multifacetados, receitas que deviam ter sido utilizadas com racionalidade, observa-se que também aqui o objectivo é retardar, retardar a percepção da realidade.

    Vejamos que em contraponto à realidade do Benfica em que o produto das vendas do Verão (não confundir com Matic, A. Gomes e Rodrigo) foi aplicado quase na totalidade em passes de atletas, de titularidade absoluta e rejeitando empréstimos ou divisão de direitos económicos (excepto Tiago e Silvio salvo erro).
    A tal crise anunciada!
    Nos Andrades da outrora vitoria garantida, receitas extraordinárias à tonelada e comissões para os amigos transparece a triste realidade da falência do modelo que lhes construiu anos a fio orçamentos sobredimensionados e artificiais.
    Jogadores cujo passe pertence ao clube e com potencial retorno futuro são hoje uma miragem no vasto plantel, as receitas de que depende o cumprimento das obrigações ordinárias (excecionalmente no bom sentido) Andrades são exceptuando a quase obrigatória venda de Jackson inexistentes, sendo que os vencimentos de jogadores da liga espanhola fizeram certamente disparar o custo dos salarios "de la plantilla".

    É uma fuga em frente, tanto o aproveitamento económico das falsas polémicas pois o jornal em formato de papel via acabar e a hegemonia benfiquista é inevitável como o retardar da percepção da opinião publica pois o que sucedeu com o Sporting não é exemplo para pequenas vozes do panorama merdiatico e desportivo. Ao contrario dos lagartos ao serem surpreendidos por uma gestão que afinal foi criminosa quando pouco antes era exemplar, jornais, jornalista e outros "grilos falantes" que tentam vender uma sucessiva ecatombe do Benfica serão reduzidos a formigas opinativas perante a evidência da supremacia benfiquista nos proximos anos.

    A unica forma de "expurgar" a residual mas incomodativa influência de alguns papagaios do mundo virtual é colocar os mesmos perante as consequências de imagem que já atenuaram a acção de Gaspar Ramos, e outros do género que gostam de parasitar o nome do Benfica para retirar dividendos da mais variada espécie.
    Identificando os arautos da desgraça e agentes corrosivos da imagem do Benfica através de fotos e nome, os mesmos seriam confrontados não apenas no ecrã onde censuram a verdade e o contraditório mas no dia a dia, nas suas ruas, sejam mais iluminadas ou escuras como parece ser o caso!

    À falta de quem os conheça e possa contribuir para a sua identificação junto de quem os rodeia, felizmente podemos contar o contributo inestimável de alguns como o blogue Guachos Vermelhos é um excelente veículo e sobretudo da invencível realidade.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, acho que está mais que na hora de criar um blog e reforçar a comunicação positiva em prol do Benfica.
      Pense seriamente nisso, pois você é um excelente comunicador.

      Eliminar
    2. Caro Fernando Tomás,

      Agradeço o elogio e retribuo, pois o seu comentário... está de igual modo brilhante.

      É um Benfiquista activo e esclarecido, que pauta as sua intervenções por uma grande capacidade reflexiva e por uma visão objectiva da nossa realidade.

      Continue, pois de acordo com a realidade presente... fazem muita falta todos os Benfiquistas capazes de contribuir pela positiva e para o bem do clube.

      Abraço.

      Eliminar
  19. Parabéns pelo excelente texto e desmacarando alguns garotos que pensam que sabem tudo e no fundo não dão uma para a caixa, isto é que é saber defender o nosso Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Águia Suiça,

      Agradeço as suas palavras. É a força de todos que nos faz maiores.

      Eliminar
  20. Muito bom MATHAYUS.
    Relativamente às rádios, jornais e televisões, a estratégia antibenfica mistura-se também com a estratégia de sobrevivência económica. E isso é evidente noutras áreas informativos. Os meios de comunicação TÊM de inventar notícias para sobreviver. No caso do BENFICA é também para dar cobertura aos interesses CORRUPTOS instalados no futebol (leia-se olivedesportos).
    Acredito que o circo está para vir abaixo. Se o BENFICA for campeão e a BENFICATV continuar a ter sucesso, muita me(r)dia vai fechar...
    CARREGA BENFICA QUE ESTE ANO A FRUTA AINDA VAI ESTAR MAIS FRESCA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Nené,

      Obrigado e registo que também... acredito que o circo está para vir abaixo.

      Eliminar
  21. P.S: Mesmo a calhar, aconselho a leitura do ENORME artigo escrito por Afonso de Melo que o nosso consócio abidos publicou no "Indefectivel" - http://oindefectivel.blogspot.pt/2014/09/pondo-no-lugar-os-pequenos-regulas.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Nene', Companheiro,

      O Enormissimo Afonso de Melo e' um dos Nossos melhores, que ninguem tenha a menor duvida disso!

      So' para colecionar os artigos que ele escreve, ja' valia a pena assinar "O Benfica".

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  22. uma coisa que tenho reparado e que talvez tenha passado despercebido a muita gente e ai se vê como este pessoal actua.
    antes do arranque do campeonato, mais propriamente antes da Eusébio Cup, a Benfica TV agora BTV fez uma peça sobre a claque que cantava sempre ao minuto 72 a musica "Tu és o nosso Rei, Eusébio!" desde essa data e já foram 3 jogos na Luz, Ajax para a Eusébio Cup, paços e sporting para o campeonato, não mais se ouviu esse cântico, fosse a que minuto fosse.

    ResponderEliminar
  23. Tenho pena que grande parte das pessoas não leia o texto todo ou não o leia com a devida atenção.

    A Manipulação de Massas devia ser aprendida nas escolas integrada na (extinta) disciplina de Educação Cívica.

    Mas, por motivos óbvios não será do agrado de quem governa...

    Excelente artigo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Eduardo Santos,

      Grato pela suas palavras e confesso que corroboro também da sua opinião geral.

      Eliminar
  24. Excelente post digno de destaque claramente a campanha do ano anterior continua para esta nova época tudo de bem é de mal e tudo de mal ...é sempre mal. A campanha do bota abaixo na época passada foi mesmo até às últimas jornadas até que determinado blogueiro colocou reservado quando perdeu argumentos atrás de argumentos junto-se à malta tal era tamanha coça que levava a cada post. Mas pelos vistos parece que tudo está mal foi feito mal e será sempre mal até ao fim tamanha falta de visão pois nunca compara nada do mal que se passa nos outros lados lá está tudo bem porque nunca quer ou não lhe apetece comparar. Gostava de avisar que não é só neste tipo de blogueiros que se luta contra o Benfica em vez de o apoiar nos momentos que mais precisamos esta época é a época da propaganda ao nível da Alemanha de outros tempos com uma comunicação social totalmente anti Benfica com todas as letras da ocultação censura e promoção de determinadas cores é aqui a nossa luta nesta época não é um blogueiro ou dois que nos vai tirar do caminho para o título. Peço aos benfiquistas que denunciem tudo o que nos querem fazer de mal na comunicação social do sistema jornais e televisões estão já identificadas de paineleiros do sistema desde baleias,bêbados do vinho verde, habitantes do Shire,cantores pimba . Estamos atentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Jamal,

      Concordo com a sua visão dos acontecimentos. E claro, obrigado pela elogio.

      Eliminar
  25. Meu caro, obrigado por clarificar um "esquema" dentro de outros, utilizados para constantemente apoucar e diminuir os méritos e façanhas gloriosas do Benfica.
    O que se teceriam de loas se o feito inédito do Poker tivesse outro protagonista a norte? Grande visão, imensa capacidade, provas dadas e bla bla...
    :::::::::::
    Este tipo de esquemas, alicerçadas nos principios da propaganda nazi, tão do agrado do Polvo que tenta sufocar o futebol português e estrangular o Glorioso, cuja máxima Uma mentira mil vezes repetida passa a ser Verdade, de tão repetidos e gastos já não enganam .
    No entanto, o nosso povo infelizmente, não possui a capacidade de triagem que deveria ter, por isso eles martelam até á exaustão, eles minam, eles corroem, e alguns de nós deixam-se levar, começam a ver fantasmas por todo o lado, ora acreditam ora desanimam.
    Por isso, é muito importante que a luta continue, neste e noutros blogs, sempre em defesa do Benfica.
    Mais uma vez parabéns, e que nunca a voz doa se for para rechaçar a mentira e denunciar os esquemas corruptos.
    VIVA O BENFICA!!!
    ::::::::::::::::
    Não sei se já tinha dito, mas o Rui Santos que vá POKERALHO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro chakra indigo,

      Agradeço as palavras e total concordância com o seu comentário.

      Eliminar
  26. Meu caro Mathayus

    Perante o que hoje você aqui nos deixa, o que hei-de dizer? Pensei e decidi que nada, porque às vezes a contemplação é o melhor que devemos fazer.
    Com uma única excepção, se me permite, pois creio que você sabe o que penso sobre esse tipo de gente, que é a determinada altura do seu texto, a alusão a Cosme Damião: "... o mesmo, que se fosse vivo, choraria de raiva perante... a mediocridade humana que se esconde por trás de quem insulta e difama sem qualquer pudor... o próprio clube."
    Meu caro companheiro benfiquista da chama imensa, tudo se resume a isto, ao insulto e à difamação da causa benfiquista. A esses seres desprezíveis não podemos nem devemos dar tréguas, por maior ineficácia que se nos afigure possam ter, mas deixá-los a falar sozinhos é desrespeitarmos quem nos fundou e acima de todos o Benfica.
    Parabéns e forte abraço de um benfiquista para outro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Alma Encarnada,

      Obrigado pelo comentário elogioso e principalmente pela clareza e elevação que coloca em cada uma das sua intervenções escritas no Guachos.

      Não se será surpresa que concordo na integra com as suas palavras e que retribuo esse forte abraço benfiquista com outro.

      Eliminar
  27. Este post é simplesmente
    SER BENFICA

    Uff! Que alívio, já estava a pensar que era o único que apenas AMA O SEU CLUBE... O BENFICA.

    Não sou seguidista de ninguém, todos foram os meus presidentes, à exceção dos tempos de Vale e Azevedo.
    Várias vezes tentei comentar nos tais blogs talibãs (excelente denominação) como anónimo, mas sempre assinado como RA, quando me apercebi que nunca eram publicados, deixei de o fazer...
    Bela democracia que apregoam acusando o presidente como "grande líder"...

    Obrigado, tenho a honra de poder dizer que sou seu consórcio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Todos foram os meus presidentes, à exceção dos tempos de Vale e Azevedo»

      Não me diga que o caro Rui Arez não apoiou o Vale Tudo, não pode...Mas não faz mal, para você daqui a uns 10 anos o Vieira também não foi o seu presidente...penso eu de que...

      Ass: Orgulhoso Taliban

      Eliminar
    2. Caro Rui Arez,

      Obrigado pelo elogio e pelo seu comentário porque me revejo nele.

      Também tenho honra de compartilhar consigo o amor ao glorioso. Os Benfiquista verdadeiros, são todos unos na sua defesa e no horror a enlamear o seu nome.

      Eliminar
    3. Caro Anónimo ( orgulhoso de ser taliban ).

      Também lhe agradeço. Estava a faltar-nos um ignorante, sem argumentos, honestidade intelectual e inteligência... para exemplificar o que é o taliban médio em Porugal...

      Pois bem, caros amigos... é isto! E tudo isto é triste, tudo isto é fado!

      Eliminar
    4. Ex.mº Sr. Anónimo,
      Agradeço-lhe a deferência de ter lido o meu comentário, que não era de todo dirigido a si... Aliás, não conheço nenhum anónimo e a sua assinatura ridícula. As minhas desculpas de lhe chamar ridículo.
      V.Exª não me conhece de lado nenhum para que o leve a afirmar que daqui a dez anos irei apoiar este ou aquele, mas só para o esclarecer que nunca apoiei/votei nesse senhor que refere, mas sim Luis Tadeu. Sabe V.Exª quem é Luis Tadeu?, já era nascido na altura?...

      Sabe qual a diferença entre este espaço e os outros mais ou menos "sombrios" que pelos vistos Vosselência deverá ser frequentador assíduo ou até mesmo autor, é que aqui os seus comentários são publicados e lá nas sombras só são os do bota abaixo.
      Também não me surpreende de onde vem... Será chuva? Será vento?... Do Benfica não é certamente.... pensa V.Exª de que...já agora chame o Bobby e o Tareco para o pé de si.

      Tudo isto é triste, tudo isto é fado.

      Eliminar
    5. E ficou a faltar-me o caríssimo Mathayus, que sim, exemplifica o benfiquista médio em Portugal: ignorante, sem coluna vertebral, submisso ao líder, que coloca o líder acima do clube, acrítico, manso, perdedor, burro, carneiro ! Agradeço-lhe profundamente por-me mostrar aquilo que é um benfiquista médio em Portugal, vulgo vieirista.

      Ass: Orgulhoso Taliban

      Eliminar
    6. Taliban, com a licença do Mathayus a essa respondo eu...
      Ser muito ignorante, sem coluna vertebral, submisso a um qualquer monte de esterco que coloca o seu profundo mau perder acima do clube, acrítico de tudo que é bom mas muito critico de tudo o que for bem feito, manso, (prefiro corno) perdedor, burro, (como uma porta) carneiro, símio, adestrado, mal educado e com muitas dificuldades em sentar-se por via das grandes obras que foram feitas e de o futuro do Clube estar muito e bem assegurado enquanto que os nossos rivais se afundam cada vez mais, sem uma palavra de elogio aos vários títulos conquistados este ano, com um plantel que em Agosto passado era uma merda (no dizer dos talibans) tal e qual como o deste ano...enfim - podia estar aqui mais meia hora a descrever o taliban de merdia dimensão em Portugal, vulgo coiso ou coisinho.

      Eliminar
  28. Mathayus!!!!!
    Não precisa de agradecer!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BRILHANTE.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro REUS,

      Mas agradeço nas mesma! Era o que faltava não agradecer a um dos meus comentadores preferidos do Blog do amigo Guachos.

      Abraço.

      Eliminar
  29. Fodasse, este post é tão mas tão cómico, caralho...É preciso muita lata para o Mathayus falar em manipulação de massas ! Será que ainda não se mentalizou que o grande mestre da manipulação de massas é o seu grande líder ?
    Desde que ele entrou, os benfiquistas deixaram de ter massa crítica, acreditam nas muitas mentiras dele como se fossem verdades insofismáveis, idolatram-no como uma suprema divindade, prestam culto à sua figura, colocam-no acima do clube, são bombardeados pelo Jornal do Benfica e a BenficaTV, com o Badocha Guerra, o Calado e o lagarto Luís Lemos a fazerem broches ao LFV e a venderem a propaganda do Grande Líder aos benfiquistas...Resumindo, os benfiquistas hoje estão completamente domesticados, mansos, acríticos, e batem punhetas ao grande líder. Ou seja, estão nortecoreanizados !

    Já que falo em Coreia do Norte, aposto o meu esquerdo em como vocês nas vossas casas têm um mini-altar com um mega retrato do Grande Líder, e umas velinhas como pano de fundo para prestar a proverbial reverência ! E quando o LFV morrer, vós ides cair num pranto como se de um familiar tratasse ! (atenção, não estou a desejar que o LFV morra, vade retro satanás !)

    E agora, quem é que é o manipulador de massas ?

    Ah, aconselho o caro Mathayus a ler o texto da propaganda sobre Goebbels. Se lhe der um assomo de inteligência, o caríssimo Mathayus irá notar que os sintomas da propaganda do antigo ministro de Hitler e da propaganda do Grande Líder são os mesmos.

    Ass: Orgulhoso Taliban

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O tipo que escreve este texto é o dono do Ontem, um dos talibans mais conhecidos, um vendido e rabo, o Ricardo panasca que toda a gente já conhece!


      Eliminar
    2. E aqui está mais um exemplo do triste fado... que é ser taliban.

      Em vez de argumentos, utilizam-se números de sapateado, fazem-se uns gatafunhos estilo pinturas rupestres no Blog do amigo Guachos e finalmente para dar um ar de intelectual, consegue-se o prodígio de copiar da Wikipédia o nome de Goebbels!

      Finalmente, ficamos todos a entender a forma como assina. está orgulhoso porque já aprendeu a fazer cópias e as letras com o teclado... não ficam todas tortas como no caderno.

      Sinceramente, tenho de lhe agradecer novamente. Tudo isto é triste. Tudo isto é fado!!!

      Eliminar
    3. E respondeu... nada. O seu pequenissimo intróito espremido resume um pequeno talibã que nem repara que por uma única vez se mencionou no post que atacou uma defesa do LFV. A defesa fez-se isso sim ao Benfica. Presidentes vêm e vão e por trás de pequenos talibanzinhos como você existe alguém que vos manipula e que apenas quer pegar num Benfica ressuscitado. Vocês nem reparam no mal que estão a fazer ao Benfica. Ou reparam e é exactamente isso que querem fazer.

      Eliminar
    4. Deixa Mathayus, esse é o meu talibansinho de estimação, o meu gordinho querido. Já devia estar pedrado quanto arrotou essa posta. É um intelectualoide muito virado para o pó e o whisky...e pela-se por mandar uns biatites onde mostra a sua categoria...tu sabes; Goebbels, Nietzsche...
      Não te esqueças, o querido é um intelectual!

      Eliminar
    5. LFV, mestre da manipulação de massas... então mas ele não é incompetente? Não anda a destruir o Benfica há mais de 10 anos? Ainda a época passada... ups... deve-se ter enganado porque o Benfica ganhou tudo. Se calhar não ganhou nada e estamos todos hipnotizados pelo malandro do Presidente...

      Vocês, talibans, é que o denominam grande líder. Vocês lá sabem...

      Eliminar
    6. Só por essa do " vós ides" vê-se logo que és "galego" oh murcom..!! Enrola um calhau ao turbante, plastifica a foto do Papa e atira-te ao Douro.. Ou então faz como o outro, suicida-te com um tiro na nuca e vai esconder a pistola!

      S.L.Bruno

      Eliminar
    7. Manuel, não é o Ricardo (esse sim um BENFIQUISTA, não um vieirista !) que escreveu este texto, mas sim eu, o Orgulhoso Taliban !

      Kidlambreta, aqueles que hoje são os pequeninos talibanzinhos, nos quais eu me incluo orgulhosamente (como o meu nick indica, ahahah) no futuro serão os vencedores, porque sempre estiveram de olhos abertos acerca desta fraude que é o LFV...Enquanto vocês, como vieiristas cobardes que sois, no futuro irão dizer que nunca votaram no LFV, que nunca acreditaram nele, que nunca bateram punhetas a olhar para o bigode do bicho...Ou seja, são uns ratos do esgoto !
      Benfica ressuscitado ? Você deve viver numa realidade paralela, só pode...
      E pergunto novamente, criticar o líder é fazer mal ao Benfica ? Lá está, como eu disse há umas horas atrás, o Benfica está nortecoreanizado !

      Mathayus, quanto ao Goebbels, não precisei de copiar da Wikipedia...não me quero gabar, mas fui um excelente aluno de História e tenho um cérebro minimamente no sítio, ao contrário de vocês, que estão queimadinhos e formatados com o chip Vieira !

      GuachosVermelhos, você sim está completamente pedrado de tanta defesa do seu líder, de tanto lamber o chão que LFV pisa...qualquer dia cai para o lado ! E vá lá chamar querido ao FDP do porquista Proença, a mim não, fodasse !

      Dr.Ghozé Pablito, e o facto de o Benfica ter ganho tudo internamente é desculpa para que o LFV faça todas as asneiras possíveis e imaginárias ? Se o Benfica descesse de divisão o caríssimo Dr.Ghozé Pablito desculparia LFV apenas por numa época ter ganho 4 títulos internos...O Poker deu um bruto crédito para os benfiquistas desculparem tudo, tudo por um Poker !

      Kidlambreta, ai eu não respondi nada, né ?

      Ass: Orgulhoso Taliban

      Eliminar
    8. Ó pequenito, queres troco? Estás com sorte, tenho aqui umas moedas. Os vencedores são os Benfiquistas, acabaram de ganhar um POKER(alho para ti, claro?). Como vês estás do lado dos que perderam nessa altura, e perderam esta última guerra neste defeso. É tanta a raiva que tens de vir aqui desfiar o rosário de palavras vazias. Já agora um aviso, para ganharem alguma coisa no Benfica são necessárias duas coisas: ser Benfiquista e sócio.
      Quanto aos teus hábitos onanistas não queria ir por aí. Mas já que abriste essa caixa, fico deveras enojado ao perceber que a tua cabecinha é povoada com homens a masturbar-se com imagens de outros homens. Ratos de esgoto, dizes tu? Estás bem identificado com a imagem que vês reflectida no teu espelho. Revela que ainda há por aí um ser cognisciente. Pouquinho e pequenino, mas existe.
      Continuando, realidade é realidade, se fosse paralela era ficção, mas compreendo que te falhe o neurónio para perceberes isso. Portanto vou utilizar a tua linguagem: Benfica, dinheiro. Dinheiro, contratações. Contratações, saúde financeira e desportiva. Competência=Benfica vivo. Morte não. Burro tu. Percebeste? Pois, queriam era pôr a mão na massa, veja-se a insistência com que vocês falam de comissões. Juro que percebo nas vossas palavras algum vislumbre de gula por antecipação. Azar.
      Já agora, criticar não é isso que você faz. Criticar é apresentar soluções. Aqui e no sítio que conta, nas AG. Mas que digo, você assume-se como orgulhoso taliban, portanto exclui-se automaticamente da solução. Afinal como bom talibã anda por aqui a espalhar merda à espera que alguém pise nela e escorregue. É pena não perceber que por cada pedaço de trampa que vomita há alguém mais forte que de vassoura em punho varre as suas pestilências para o lugar merecido. O caixote do lixo!

      Eliminar
    9. Caro sem nome, assinado taliban e que diz que não é o Ricardo,

      A única coisa que afirma e em que posso acreditar... é que talvez conheça Goebbels!

      Afinal, existe todo um paralelismo processual e de personalidade com Hitler. Defende uma raça pura, ariana. Uma verdadeira Alemanha taliban constituída por 13% de génios visionários, que pela lógica das difamações utilizadas deve ter uma Gestapo informativa, viver dentro da cabeça de LFV e dispor do livre acesso aos seus movimentos...

      Movimentos esses, que levam a polícia judiciária e o Ministério Público a concordar com todos os companheiros do Guachos, com ele e comigo próprio!

      Ou seja... a realidade factual e indesmentível, a nossa gestão desportiva e financeira ( já aqui apresentada com números claros e objectivos. Com quadros comparativos sobre toda a evolução desportiva e patrimonial. Com análises financeiras, relatórios de contas, explicações para pessoas comuns e até para talibans médios ) e até a nossa realidade recente desportiva que conduziu... ao seu « estupidificante » menosprezo pelas nossas conquistas recentes.

      Algo verdadeiramente patético e exemplificativo de que Benfiquista nunca foi, nem nunca será!

      Desde a nossa fundação em 1904, passando pelo início dos campeonatos nacionais em 1934, que nenhuma equipa em Portugal, nenhuma, repito nunca...

      Ganhou a Tríplice inédita, nem o Tetra interno inédito, já finais europeias consecutivas só uma vez e na década de 60. E registo nunca também se ganhou a nível europeu em tantas modalidades como com Vieira. Ganhamos igualmente mais nas modalidades a nível interno, na formação do futebol, o património é gigantesco ( e o diferencial passivo/activo passou de 50% para 1.8% ), foram criadas novas fontes de receita, BTV e daqui a 3 anos chega o acordo a sério com a Emirates, somos recordistas mundiais de sócios ( coisa banal ) e... tudo isto, foi conseguido saindo da bancarrota, dos calotes europeus, falta de pagamento de sálarios a jogadores e funcionários e...na actualidade, perante uma crise económica mundial e uma conjuntura completamente negativa, que não impede que até no futebol e partindo da base referida... se tenha conseguido em 11 anos... os mesmos resultados dos 16 anos anteriores e que a imagem mundial do clube, seja de pujança, solidez e credibilidade total...

      Tudo isto meu caro, leva a que o considere de novo um taliban médio, que ou é burro que nem uma porta ou quer passar essa imagem, cumprindo na perfeição com uma das metodologias exemplificadas no Post.

      Assim e uma vez mais, o meu sincero muito obrigado... por se prestar a ser uma cobaia voluntária e a exemplificar perante todos os companheiros do Guachos, com funcionam as técnicas de manipulação de massas ao nível dos serviçais de grau inferior.

      Tudo isto é triste, tudo isto é fado!!!

      Eliminar
    10. Que Pedros Guerra que vocemecês me sairam...fodasse...

      Realidade factual e indesmentível da nossa gestão desportiva e financeira...Mas que realidade, será o facto de estarmos em falência técnica ? Os 3 campeonatos em 11 anos ?
      Património é gigantesco...Sim, mas está pago por acaso ? Que eu saiba, não.
      Ganhámos mais nas modalidades ? Desde há 11 anos ganhámos apenas 1 campeonato de hóquei, actualmente o nosso rival Sporting é bicampeão de Futsal e no andebol não se pode dizer que é uma secção trinufadora no nosso clube.

      Saindo da bancarrota ? bancarrota=falência... e pergunto novamente, passivo maior que o activo não é bancarrota ? Tantos relatórios financeiros, tanta coisa e no fundo não sabem esta coisa tão básica e comezinha ? Calotes ? Não temos estádio pago, nem centro de estágio pago, nem museu pago e você vem para aqui dizer que não há calotes ?

      Já sei, a culpa de não termos mais sucesso e da nossa crise financeira, é da crise económica mundial e de uma conjuntura completamente negativa...Que bom, o Benfica faz tudo bem, o problema é que é o Mundo o responsável pelo insucesso...Bravo, chutarmos as culpas para os outros, em vez de as assumirmos !

      A nossa imagem lá fora é de tanta pujança, solidez e credibilidade total...Vê-se, desde aldrabarmos o Real Madrid no caso Garay, até ao facto do avançado Abel Hernandez ter rejeitado o Benfica em prol daquele colosso que é o Hull City.

      Serviçais de grau inferior ? Acabou de definir-se a si mesmo ! Tenho cabeça própria para pensar e digo o que me vai na gana, não ando aqui a bater punhetas ao Vieira, não ando ao serviço dele !

      E digo de novo, tudo isto é triste, tudo isto é fado (humorístico) !

      Ass: Orgulhoso Taliban

      Eliminar
    11. "... e o facto de o Benfica ter ganho tudo internamente é desculpa para que o LFV faça todas as asneiras possíveis e imaginárias ?" Mas que asneiras? Ter segurado Enzo e Gaitan? Continuar a apostar no melhor treinador em Portugal? Ter conseguido reforçar o plantel quando muitos anunciavam a falência financeira? Ter realizado mais valias importantes com alguns jogadores da formação que mal mostraram serviço? É que esse é que é o vosso problema: LFV tem sido competente e eficaz!

      "Se o Benfica descesse de divisão..." Esta é uma das formas privilegiadas dos talibans produzirem ruído: a especulação mais absurda transformada num hipótese fantasma.

      Se tiveres alguma coisa de concreto, acho que todos gostaríamos de ouvir...

      Eliminar
    12. Ter reforçado o plantel com Candeias, Luís Felipe, César, Djavan, Derley, jogadores que ou não têm qualidade ou que não contam para o totobola, acha que isso é de elogiar ?
      Meu caro, a falência financeira é real. Só um cegueta é que insiste em não ver o óbvio !

      Não segurou Oblak, Siqueira, Garay, Markovic, André Gomes, Rodrigo, mas segurou o Enzo e o Gaitán...Negociador Implacável !

      Nisso tenho de lhe dar razão, LFV tem sido competente e eficaz, só que a lavar o cérebro aos benfiquistas e a convencer-lhes de que «ou eu o caos» e de que é o salvador do Benfica.

      Melhor treinador em Portugal ?
      Estamos a falar de um treinador que:
      - em 5 anos, com os maiores orçamentos que o clube já teve e com jogadores de alto calibre como Ramires, Javi, David Luiz, Coentrão, Matic, Enzo, Salvio, Gaitan, Witsel, Luisão, Cardozo, Saviola, Aimar, Garay, conseguiu o condão de perder 3 campeonatos, um para o sub-adjunto do Mourinho, dois para o adjunto do sub-adjunto e (oxalá-me engane redondamente !!!) prepara-se para perder este campeonato para um seleccionador de putos e que a nível senior treinou só uma equipa nas divisões inferiores de Espanha
      - só ganhou campeonatos quando o nosso maior rival estava na merda
      - com plantéis de altíssimo nível, teve de lutar à rasca contra Braga (no 1ºano) e Sporting (na última época)
      - se ajoelhou no dragão, humilhado e que deixou os benfiquistas ainda mais humilhados
      - que levou 5-0 no dragão
      - que levou 3 do Porto em casa para a taça após termos ganho 2-0 lá em cima
      - que permitiu que o Porto fosse campeão na nossa casa
      - que foi eliminado pelo colosso Braga na meia final da Liga Europa
      - que perdeu uma final da Taça de Portugal para o colosso V.Guimarães
      - que se recusa a apostar na prata da casa, em prol de estrangeiros de qualidade duvidosa
      - que diz que os nossos jovens têm de nascer 10 vezes
      - que defende que o fairplay é uma treta
      - que esbofeteou jogadores adversários (Luís Alberto, então no Nacional)
      - que agrediu forças da autoridade na época passada
      - que provoca treinadores adversários (a dança e os 3 dedos para Tim Sherwood, os 4 dedos para o Manuel Machado)
      - que insulta e maltrata um histórico do nosso clube como é o Shéu
      - que utiliza o seu adjunto Raul José como saco de pancada
      - que fez chantagem com o LFV para ganhar mais senão ia para o Porto
      Ah, e o facto de já ter descido de divisão 2 vezes, uma delas no Felgueiras em 1996, com direito a pedrada e tudo !
      Perante isto, ainda acha Jesus o melhor treinador em Portugal ?

      Ter realizado mais valias com alguns jogadores da formação que mal mostraram serviço ?
      É isto, em que se transformou o Benfica, festejar vendas de jovens promissores, jovens esses que são tratados como pura mercadoria !
      Pois, e os Jaras, os Derleys, os Bebés, os Césares, mostraram mais serviço do que os nossos jovens promissores ? Não, mas os bolsos do JJ e do LFV ficam cheios dele ($$$) !

      Ass: Orgulhoso Taliban

      Eliminar
    13. Ena pá! Quem é que te escreveu tanta porcaria? Tu não foste, posso apostar. A menos que o fizesses de pé. Sentado, nem em sonhos, tal a enrabadela do POKERaolho. Tanto sofrimento que por aí vai! Palpita-me que nem 100 chegarão para te curar as maleitas...habitua-te; vem aí mais.

      Eliminar
    14. Ó tonteco, o nosso activo é maior do que o passivo. Em falência técnica está o teu cérebro limitado.
      É este vomitado, post atrás de post, que eles lançam como se fosse a maior verdade do mundo.

      Ó talibã incompetente, mostra lá os nºs da nossa bancarrota. Depois eu digo-te como é que o Benfica comprou os reforços.

      Eliminar
    15. Não é porcaria, são verdades sobre a dupla maravilha que (des)governa o meu glorioso clube. Custa ouvi-las né ?

      Quanto às maleitas, devias te preparar para a seca de títulos que vamos atravessar, tudo obra e graça do teu grande líder, ele tem de ganhar um campeonato de vez em quando e deixar ganhar os outros para o Porto, porque se ganhasse mais seria mal visto perante o sistema, assim como se perdesse este último seria corrido do Benfica, e qualquer pessoa minimamente inteligente já percebeu que ele é um submisso, uma muleta do Sistema Corrupto do Norte !
      Isso sim é que deve dar maleitas a todos os benfiquistas. Eu infelizmente já me mentalizei !

      Ass: Orgulhoso Taliban

      Eliminar
    16. Trata-te moço. Tens vários fusíveis queimados.
      De uma coisa já me convenci; não és o meu talibansinho de estimação. Nem esse conseguiria ser tão imbecil.

      Eliminar
    17. Caro Orgulhoso Taliban,

      Realmente é penoso e digno de compaixão ver alguém que se presta ao ridículo e à sátira pública... enumerando uma série de dados...descontextualizados para tentar tapar o sol com uma peneira!

      Só um completo acéfalo, refere: bancarrotas iguais!

      Não entender a a imensurável diferença entre um clube com um desnível activo/passivo de 50% e um clube com esse desnível reduzido a 1.8% é prova de desonestidade intelectual.

      Não entender essa diferença e saber que o ponto de partida era um clube sem crédito bancário, com ordenados em atraso a jogadores e funcionários, com queixas na FIFA por calotes europeus e que dispunha apenas como património um estádio obsoleto e para o qual já não tinha sequer dinheiro para os custos de manutenção e segurança....

      E que agora temos: um Estádio novo e moderno, Pavilhões, Complexo de Piscinas, Centro de Estágio, Fundação Benfica, Benfica TV ou BTV, Record Mundial de Associados, Parceria com a Emirates, Jornal renovado, Revista Mística, Benfica FM a caminho e Casa do Benfica a caminho.

      Não entender, com esta monumental diferença de situações e credibilidade e de património gigantescas... o desnível activo passivo passou de 50% para 1.8% e com todo esse investimento às costas para além do realizado a nível do reforço competitivo de todas as equipas do Benfica...

      É CRIMINOSO E PRÓPRIO DE CRIMINOSOS!

      Passemos à imbecilidade sobre a gestão desportiva. Enumeram-se um x número de resultados menos felizes e coça-se o sovaco de satisfação...

      Traduzindo, outra BESTIALIDADE. Resultados iguais a esses existem ao longe da história e a realidade é simples ( mesmo para os CRIMINOSOS ):

      Antes de Vieira, estamos na cauda do Ranking Europeu de clubes...

      Agora, estamos em 5ª Lugar e somos a equipa europeia que mais pontos conquistou na Europa nos últimos 5 anos ( e duas finais europeias seguidas... se calhar não é mau ).

      No futebol senior... a REALIDADE objectiva, diz que com L,F.V em 11 anos... ganhamos o MESMO que antes levou 16 ANOS a conseguir ( OU SEJA 5 ANOS ).

      Na formação ganhamos comparativamente MAIS com L.F.V do que no mesmo período temporal antes dele.

      Nas modalidades idem.. apenas DUPLICAMOS o número de Títulos com L,FV. E parece que agora existem craques em número nunca visto, que ou desportiva ou financeiramente possibilitam LUCROS NUNCA VISTOS.

      Nas modalidades a nível europeu idem... antes de L.F.V ganhamos alguns títulos de atletismo em estrada.... depois ganhamos uma TONELADA de títulos no Hóquei ( inclusivamente CAMPEÕES EUROPEUS ) e fomos CAMPEÕES EUROPEUS DE FUTSAL.

      Ou seja, negar isto SÓ É POSSÍVEL A CRIMINOSOS ENCARTADOS


      Eliminar
    18. Confirma-se o que eu suspeitava. Nada tens a dizer.

      "Não segurou Oblak (vendido pela cláusula, possivelmente com uma lesão crónica profunda e acima de tudo mau caráter), Siqueira (emprestado, com um salário alto de mais para o Clube, substituído e muito bem por Eliseu), Garay (só mesmo um merdoso taliban para insistir num assunto já explicado até à exaustão), Markovic (outro vendido pela cláusula), André Gomes (que grande venda esta!), Rodrigo (não eram vocês que o queriam despachar há um ano? Agora queixam-se? Além disso, os bons negócios não se podem desperdiçar, sobretudo num clube em «falência técnica» eheheh) , mas segurou o Enzo e o Gaitán...Negociador Implacável ! (your words, not mine!)

      Sobre o Jorge Jesus, li enviesadamente o que escreveste pois já sei essa lenga lenga de cor. Nem me vou dar ao trabalho de responder ponto por ponto, mas reparei que, como orgulhoso taliban, não referes, como nunca vocês o fazem, os roubos a que temos sido sujeitos. Benfiquista que aponte vários defeitos ao JJ (que os tem, claro), mas que ignore simultaneamente que 2011/2012 e 2012/2013 o campeonato foi-nos sonegado por manobra corruptas não merece a minha atenção. Só faltou dizeres então quem gostarias de ver no comando técnico do Benfica. Ah, já sei… Rui Vitória…

      Eliminar
    19. Esse fdp não é benfiquista, é outro um porco infiltrado. O discurso é o mesmo e nota-se pela lista de mentiras que ele enumera e que só os porcos têm paciência e tempo para compilar. Faz tudo parte da mesma central de informação que eles usam quando andam pela tretosfera benfiquista e que eles ajudam a espalhar.
      Anda muito pelo geração e eles deixam passar a propaganda con mucho gusto!

      Dar tempo e espaço a esses fdp é o que eles querem e procuram já que a propaganda para ser eficaz procura a maior visibilidade possível.
      É como um cancro e as suas metastases que tenta matar o hospedeiro.









      Eliminar
    20. A pior de todas é haver benfiquistas que se esquecem da forma como o Jesus não ganhou os campeonatos: na secretaria com as nomeações cirúrgicas e arbitragens manhosas. É que não há volta a dar. Até no ano do vilas boas, do tal super port... corruptos, o porto só ganha vantagem ao Benfica de forma limpa praí umas 4 jornadas em 5 anos (contando que o Benfica, depois da derrota em Braga em 2010/2011 onde o Javi é expulso por chutar uma bola para longe, o Benfica desistiu da luta e que o campeonato acabou aí até porque jogámos de suplentes muitas vezes)... devem achar que o Vitor Pereira ganhou campeonatos por mérito próprio... em que mundo é que eles vivem?

      Eliminar
  30. bom post,em que desmascara essa cambada de parasitas que se intitulam benfiquistas e que estao sempre a atacar o SLB tanto na GB como em outros blogs por si contrplados,esses tais parasitas sao os maiores detratores do nosso amado SLB...por isso deixei de ler esses blogs,porque so vejo neles ataques ao presidente e a toda a estrutura benfiquista,estou de acordo como disse um user neste post,faltou-lhes a mama e como agora tem de pagar dos seus bolsos ha que fazer guerra verbal,para ver se alguem lhe da
    apoio,mas coitados chegaram aos 13% nas ultimas eleicoes e nas proximas de certeza que ja nao alcancarao esses numeros.
    Continuem a defender o nosso Glorioso Club.
    AM

    ResponderEliminar
  31. Muito, muito, muitíssimo bem. Fiquei arrasado e entusiasmado com o teu texto. Ao nadar na tretoesfera era essa exactamente a sensação que tinha. Já tinha lido sobre a espiral do silêncio, quanto às outras técnicas que tão bem expuseste apenas as percebia, porém sem a colocar de forma estruturadíssima como tu as colocas, nem racionalmente poder afirmar que existiria um tão grande trabalho de sapa. Como fui ingénuo ao acreditar que tudo não passaria de uma tentativa de chamar a atenção. Mas aprendi meu Benfica, nosso Benfica, e apesar de já ter apercebido e lutado contra esse polvo tetroesférico, aprendi que temos de ser um, emulando o nosso lema. Daqui levanto o meu grito: Não passarão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro kidlambreta,

      Fico muito grato, pelo teu elogio e também pela força, visão e clareza do comentário.

      Eliminar
  32. Andei uns dias arredado e quando volto deparo-me com um texto que é apenas o melhor texto que eu li sobre a campanha que grassa na CS e nos blogues contra o Benfica há vários anos, crítica essa que é personalizada nas pessoas do presidente Vieira e no nosso grande treinador JJ para melhor e mais fácil manipulação das vontades das massas.

    Quero dar os parabéns ao Mathayus por este brilhante e notável texto que eu irei guardar ciosamente para memória futura. Bem haja!

    Viva o Benfica!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel,

      Tenho de te agradecer e de dizer também que um elogio assim e vindo de alguém que já tem uma posição bem marcada, credível e conhecida na defesa do Benfica... me deixa realmente satisfeito.

      Abraço.

      Eliminar
  33. Já muitos o disseram mas nunca é demais repeti-lo; excelente post amigo Mathayus.
    O benfiquismo agradece-te de coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

      Obrigado e já sabes, pelo menos tentamos. Umas vezes saem melhor outras pior... mas é como o teu lema: tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica!

      P.S: Para a próxima não esperem nada de jeito.... vou voltar ao meu estado normal, mais descontraído e um tudo nada louco.

      Eliminar
  34. Quero, também eu, deixar aqui o meu apreço pelo texto magnífico com que nos presenteaste, Mathayus. Há coisas que para muitos de nós são tão transparentes que nos esquecemos por vezes que não o serão para muitos Companheiros benfiquistas. Nesse sentido é preciso estar muito alerta e estar constantemente a desmascarar esses conluios tenebrosos. Penso que não nos devemos afastar desses antros, deixando expostos a essas pérfidas influências alguns Camaradas menos esclarecidos. Eu, por mim, tento visitar o máximo de blogues benfiquistas e cirurgicamente expor o meu ponto de vista quando achar que a Verdade está em perigo.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Dr. Ghozé Pablito,

      Grato pela palavras simpáticas. O que referes retrata a realidade. Infelizmente, existem muitos Benfiquistas que se deixam enredar nas histórias das « mil e uma mentiras » dos talibans e temos a obrigação de desmontar os seus argumentos ( se assim se pode chamar... às suas mentiras ) em todos os locais.

      Eliminar
  35. Uma pergunta : porque não desmascarar os Talibans e chamar os "bois pelos nomes" ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro JA,

      No meu caso pessoal... desconheço o nome dos « bois »! Se fossem do meu conhecimento, seguiria o seu conselho.

      Eliminar
    2. No blog Bronkosfera do Joseph Lemos, trocámos umas msgs na caixa de comentários, e ele aponta (diz ele com conhecimento de causa) o Benfica by GB como sendo o sobrinho-neto do saudoso (apesar de sportinguista) falecido comunicador Artur Agostinho.

      Eliminar
    3. É verdade, é sobrinho do grande sportinguista Artur Agostinho. Mas o gajo é um pobre diabo, um vendido, uma personagem medíocre.

      Eliminar
  36. Bom dia, ontem tentei deixar mensagem mas não deve ter dado.
    Não é normal tentar comentar seja o que for na Internet, leio com atenção vários blogs benfiquistas e depois tiro as minhas ilações mas sem nunca "emprenhar pelos ouvidos" como se costuma dizer.

    O meu comentário vem a propósito dos texto que escreves e sobre o blog NovoGeraçãoBenfica, já por varias vezes passei por lá, mas eu sou apenas mais um adepto deste grande clube. O que realmente me preocupa foi um vice presidente do nosso clube (Rui Gomes Da Silva) falar deste blog em directo no Dia Seguinte, foi á cerca de 2 meses que isso se passou.

    Penso não ser de todo normal uma pagina de facebook que tem aproximadamente 2500 likes ter a visibilidade de um vice presidente.

    Mathayus pergunto directamente se alguns destes talibans estão dentro do Benfica e qual a opinião a cerca de Rui Gomes Silva

    Obrigado
    João Teixeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João Teixeira,

      Desconheço se algum destes talibans estão dentro do Benfica...

      É certo que em teoria o cérebro destas metodologias de manipulação de massas, costuma ter ligações ao poder.

      Ou seja, não é impossível que muitas da informações que chegam cá fora e depois são deturpadas pela manada do costume tenham origem em alguém que se movimente bem nos « corredores »!

      A minha opinião actual sobre Rui Gomes da Silva... está em queda livre. Não escondo que comecei por admirar as suas intervenções. Depois, passei a tolerar as suas posições e finalmente, comecei a desconfiar, estranhar e não compreender o que pretende.

      Actualmente é inoportuno, revela factos que deveriam ser revelados só pelo clube e se fosse essa a sua intenção clara e por vezes... já parece em campanha eleitoral própria ou a cavalgar uma candidatura alheia.

      Todavia, tudo isto é subjectivo. sou apenas e só um Benfiquista comum, sem fontes e sem coisa alguma a mais do que qualquer adepto normal. Apenas e só detesto que enlameiem o glorioso em praça pública e não esperem os tempos eleitorais próprios.

      Dizem, que sou Vieirista. Errado!

      Sou Benfiquista... e se no tempo certo, com princípios e valores democráticos adequados, com uma campanha limpa e não inquinada de sujidade e podridão e de ataques baixos aos adversários... surgir um candidato melhor que Vieira. é nele que voto logo!

      Agora, não me apareçam com os vermes que estão em campanha pré-eleitoral a denegrir e prejudicar o clube na ânsia de chegarem mais cedo ao poder...

      Não me tragam a brigada do reumático, dos Figueiredos e dos Gasparzinhos & Companhia.

      Não me tragam submarinos ex: Porto Canal com currículo de gestão zero, nem Rangeis com vários processos a correr em tribunal por razões menos próprias.

      E não me tragam nenhuma das bestas da Tretosfera, que prefere as derrotas do Benfica e o enlamear do clube.. a preparar atempadamente uma candidatura credível e com um projecto que valha por si mesmo e que não se destaque por apenas tentar difamar L.F.V.

      Se aparecer alguém que supere a presidência actual, votarei nele... senão votarei em quem me dá todas as garantias na actualidade Vieira.

      Eliminar
  37. Na mouche! Muito bem escrito.
    Tenho como princípio que criticar é sempre mais fácil que criar, e que durante a criação os erros acontecem e com eles se aprende.
    Apesar de não ser apreciador de LFV reconheço que fez um extraordinário trabalho depois das gestões ruinosas de Damásio e Azevedo, quer do ponto de vista desportivo, quer do ponto de vista económico/financeiro. Ainda há um longo caminho a percorrer, erros e insucessos existirão mas, o rumo está traçado.
    Os Talibans são como aqueles consultores especialistas que se infiltram nas empresas para dar uns bitaites e que têm sempre argumentos para justificar o sucesso ou insucesso, ou seja, nunca erram e raramente se enganam. Para estes Pokeralho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís,

      Agradeço o elogio e saliento, não existe aqui ninguém que considere L.F.V como Deus na terra.

      Todos queremos sempre mais e melhor, só que tal como o Luís muito bem explicou, reconhecemos o trabalho extraordinário deste no clube...

      E se aparecer melhor no tempo e momento certo para isso ( aquela coisa desconhecida pelos talibans chamada período eleitoral )... felizes da vida.

      Agora, por favor... sem submarinos do porto, sem candidatos a penas por falta de pagamentos em tribunal, sem ex: desastres com pernas Figueiredos, Gaspares & Companhia e sem candidatos lançados pela coligação taliban/suína!

      Eliminar
  38. Transcrevo abaixo o ue afirmei no post anterior, sobre os apontados como talibans,

    "Os coitados ou não têm a noção do ridiculo,
    ou andam a ser pagos para desempenhar as tristes figuras que vemos.
    Sempre ouvi dizer que não há almoços gratis."


    (não gosto do paralelismo e não o uso, apenas porque o taliban sabe o quer e diz o que quer, não tenta enganar ninguem, enquanto os apontados, são desleais e falsos. Aliás são muito bem "desenhados" na teoria que o companheiro Mathayus admiravelmente desenvolve e os enquadra.)

    Fora com os benficalhos e que vão para o Pokeralho

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  39. Eu gostaria de ver.. melhor gostaria que houvesse uma resposta acerca de todo o texto dos que sao chamados talibans aqui.

    Nao uma resposta atraves de comentarios anonimos, nao uma resposta com insultos mas sim uma resposta no interesse de todos nos que amamos e sentimos o SLB

    Se possivel e acharem que tal merece, a mim o pareceme que sim, essa mesma resposta devera ser publicada nos blogs aqui intitulados de ofensivos ou desestabilizadores.

    ResponderEliminar
  40. Grande post, li ontem ( não sou Ricardo) , e voltei hoje e tinha que comentar. Ler este post deu-me tanto gosto como uma vitória do Benfica. Bem haja.

    ResponderEliminar
  41. Bom, parece que nem para ir á baliza. Mas porra numa equipa destas ser apanha bolas já me envaidece.

    Mathayus és enorme.

    Goebbels (juro que não fui ao google) nem perto alguma vez esteve de produzir um documento orientador sobre propaganda e manipulação de massas, tão sucinto e tão completo.

    Acontece que este jogo é também um enormíssimo "pau de dois bicos". E mais não digo!

    Abraço

    PS. Se tiveres para aí um comentário meu imcompleto, é só sinal que fiz "merda". Por favor elimina-o!

    ResponderEliminar
  42. Caríssimo Tantos Lixos,


    Grato pela amabilidade das palavras e... bem sabes que o peso das tuas para mim, é bem significativo.

    Fico assim, realmente satisfeito e... percebi a deixa! Só que vou ter de plagiar-te: « E mais não digo »!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  43. Minha escolha tinha sido MSilva mas quem melhor que LFVieira, de quem ja fui um grande critico a sua gestao mas depois de ganhar como nunca a epoca passada em todas as modalidades e de ver e ouvir todos contra ele fizeram me ver que e a pessoa indicada para gerir os destinos do Glorioso, para saber quem e o treinador para esta nova fase do Glorioso.

    Forza RVitoria Vitoria sempre, Forza Benfica!!!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.