quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Apito no ass...

Passados 10 anos, a justiça portuguesa (a civil e a do futebol) conseguiu garantir que as escutas não fossem validadas no processo apito dourado. Como consequência, temos o Boavista a disputar o campeonato, e os mafiosos do futebol ilibados...

Exultam os corruptos, os que gostam de se corromper, e, finalmente - os adoradores dos corruptos e da corrupção. O que interessa à justiça portuguesa não é saber se há corruptos e/ou corrupção. O que apenas lhes parece interessar é arranjar formas de destruir e/ou anular as provas que possam condenar os corruptos. É assim na politica - é assim no processo de pedofilia - é assim no futebol - é assim em Portugal!

O povo diz que em Portugal, dos ricos; somente Vale e Azevedo é corrupto. 
O povo que nunca viu um pedófilo rico condenado...
Sabe que não há políticos culpados.
Sabe que o corrupto rico não rouba; desvia...
E que nunca um corrupto rico será condenado enquanto que as leis forem feitas e executadas por outros corruptos e ricos. Será o povo que tem razão? 

As escutas da vergonha é que ninguém as pode apagar; existem e provam tudo o que a justiça insiste em esconder.


Os corruptos  aceitaram a pena sem recorrer; a justiça preferiu meter no ass o apito.

27 comentários:

  1. O FC Porto aceitou oficialmente a sua culpa.
    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR18564.pdf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por lembrares Papoila,
      já acrescentei a informação.

      Eliminar
    2. Quando é que o Papoila Saltitante e o Guacho Vermelhos se unem em defesa do Benfica?
      Gostava de ver no mesmo blog o Papoila Saltitante, o Guachos Vermelho, O Indefectível, O Benfiliado e o Cota do Bigode, era demais e os benfiquistas agradeciam.
      Pensem nisso por favor.

      Eliminar
  2. Ora aqui está um assunto de enorme importância e actualidade para ser debatido até à exaustão nos programas de comentários da nossa BTV.
    Ainda não recuperei de ter deparado com aqueles dois répteis no 105x68.
    Admira-me que não fosse aproveitado para lhes ser perguntado o que pensavam àcerca dessa pouca vergonha!
    Isso sim, desmascará-los-ia de imediato!
    Se a BTV é só para dar jogos da bola acho pouco. Tem de ser um baluarte de defesa do Benfica! Só assim será cada vez mais credível e respeitada pelos Benfiquistas!
    Sou assinante desde a 1ª hora e não vejo só bola na BTV.
    Gosto de ver programas de debate, história e troca de comentários...mas com gente séria!
    O que vi ontem deu-me volta à tripa e não concebo nenhum critério editorial que se possa sobrepôr a Honra e à Honestidade do Ser do Benfica!
    Ninguém é como Nós, Benfiquistas!
    Há que demonstrá-lo por todas as vias!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Perfeito, prometo que não deixarei cair esse tema. Fica para mais logo.

      Eliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Perdoa-me pela correcao, mas olha que nunca, ninguem, contestou a legalidade das escutas: o que foi contestado e com provimento, foi que elas fossem admitidas em Tribunal em processos com aquela moldura penal.
    E' que ha' um mundo de diferenca entre estas duas "classificacoes".

    Quanto ao tema do teu texto, eu ficaria surpreendido se ele nao fosse o teu eleito para o texto de hoje ... e e', tambem, por isto que eu tenho de continuar a ser assiduo do GUACHOS e um teu fiel apoiante.

    E' preciso que sejam transcritas estas escutas, que elas sejam salvaguardadas e guardadas nos cofres das coisas mais valiosas: trata-se de uma parte fundamental da Nossa memoria coletiva, que temos de passar aos Mais Novos, unica forma de garantirmos que estes crimes nunca serao "branqueados".

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela correcção,
      Alterei para não validadas,; parece~te bem?.

      Eliminar
    2. Parece-me perfeito!
      Passa pela caixa de correio, por favor.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  4. Infelizmente amigo Guachos já esperava isso.

    Quem nos governa faz as leis preparadas para algum azar da malandragem esta se safar; desde as provas não serem válidas até ao recorrer variadíssimas vezes até às prescrições chegar. Claro para esta gente, mas repara, se uma pessoa com fome graças a este "des"governo roubar uma lata de atum e for apanhada, vê o que acontece, como aconteceu no Pingo Doce...

    Miguel

    ResponderEliminar
  5. Caríssimos:

    Não deixar cair no esquecimento as escutas, os comunicados corruptos, etc., é SERVIÇO PÚBLICO!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Companheiros,

    A sintonia entre mim e o Enormerrimo Guachos continua a ser absoluta e para o provar vou aqui colocar, como comentario, o texto que tinha escrito ainda antes de verificar que o Guachos ja' tinha atacado o assunto .....

    Esta vergonha a que chamam justiça “des portiva”.

    Resta-Nos que um Companheiro tenha conseguido eternizar, no youtube, a prova insofismável que deveria ter sido suficiente para irradiar do Desporto a cáfila de malfeitores e corruptos que o “Apito Dourado” não foi capaz de condenar, além dos testemunhos escritos e as transcrições das escutas telefónicas que fazem parte integrante do processo “Apito Final”. Aliás, eu sugiro que a AFL, talvez a pedido de um dos seus fundadores – o Nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica, obtenha e guarde (porque não no próprio Museu?) uma cópia, integral e autenticada, desses autos, antes que eles também desapareçam dos arquivos da FPF.

    Revolvem-se-me as tripas de cada vez que leio mais um junta letras a designar as escutas por “Ilegais”, quando todos sabemos que eles não poderiam ter sido mais legais (determinadas por um Magistrado do Ministério Público) e quando elas só não foram aceites em Tribunal por um erro crasso (e intencional, uma vez que ainda não foi corrigido) do Legislador: fosse outra a moldura penal dos crimes em causa e aquelas escutas teriam sido suficientes para condenar os réus nelas envolvidos.
    Legisladores e Políticos (elites, portanto) de um País com uma significativa parte de cidadãos que seguem programas televisivos da estirpe dos diversos “Big Brother”, que foram capazes de rir alarvemente com “O Mundo Cão” e que assistem a alguns programas/documentários que pretendem mostrar como ainda sobrevivem os mais de mil milhões de seres humanos condenados a uma pena, imerecida e injustificável, de miserável sub-cidadania, como se de “National Geographic” se tratassem, são elites que renegaram a sua responsabilidade fundamental e que vão morrer sem pagar nenhuma prestação de divida constituída por todos os privilégios de que beneficiaram.

    (continua)

    ResponderEliminar
  7. Humildemente, eu sou dos que preferem um aparelho de justiça que não consegue condenar alguns criminosos, para garantir que nunca sejam condenados inocentes, mas … não é este o caso: no caso do D. Cor(no)leone, toda a gente sabe que ele cometeu, efetiva e repetidamente, os crimes de corrupção desportiva e estas elites de merda que temos (e das quais fazemos parte), ainda assim insistem em permitir que o bando dos seus cúmplices e acólitos continuem, sistemática e paulatinamente, a transformar em curricula o que deveria constituir cadastro.

    Atenção, olhem que não me anima nem a menor ponta de inveja pelo que este bandalho conseguiu de popularidade, honrarias e bens materiais. Nada disso.
    Pesa-me, isso sim, a impotência que sinto quando os meus Filhos me recordam como tem sido medíocre a minha geração de Portugueses, por mais que eles repitam que eu não tenho culpa … uma culpa que eu sei que também me cabe.

    Por isso decidi escrever este texto, para pedir aos Leitores do GUACHOS ajuda numa missão da qual entendo que Nos não podemos demitir: impedir que o Nosso Clube se venha a associar a qualquer cerimonia fúnebre do D. Cor(no)leone.

    Que os andruptos o cantem em loas eternas, que alguns Políticos lhe venham a conceder ainda mais honrarias póstumas e que algumas estruturas dirigentes do “des porto” nacional o tentem glorificar, nada disso me pode custar mais do que já me tem custado, em nojo, a culpa de pouco ter feito para os impedir, mas … há uma coisa que me haveria de “matar” e essa prometo-vos que tudo farei para prevenir.
    Por isso vou escrever aos Companheiros Luís Filipe Vieira e Luís Filipe Nazaré, protestando-lhes o meu apoio incondicional (inclusive do ponto de vista material) no sentido de, se necessário fosse, que este assunto seja objeto de um referendo aos Sócios.

    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se algum benfiquista já imaginou, ( eu já cum pesadelo) a Catedral "forçada" a fazer um minuto de silêncio em homenagem ao presidente do grémio do putêdo e das frutas após a sua morte.Sei perfeitamente qual seria o meu comportamento ou postura, sou do tamanho daquilo que sinto!

      Em vida esse cretino, nunca respeitou a instituição o Sport Lisboa e Benfica, porque razão o Sport Lisboa e Benfica deve respeitar a (futura) memória desse cretino. Não me cabe na cabeça respeitar ou sequer admitir a existência desse tal minuto de silêncio ou participação do Sport Lisboa e Benfica em qualquer tipo de cerimónias e afins.

      UM ASQUEROSO, UM CANALHA,UM MAU-CARACTER,UM IMORAL,UM CRETINO, UM CORRUPTO, NÃO MERECE UM MINUTO DE SILÊNCIO, UM SEGUNDINHO SEQUER, DA PARTE DE QUALQUER BENFIQUISTA. NÃO MERECE QUALQUER TIPO DE RESPEITO POR PARTE DO NOSSO CLUBE.



      Eliminar
    2. Enorme Benfica 365dias, Companheiro,

      Confesso-te que tambem tinha pensado nisso, em "minutos de silencio" no Nosso Parque Desportivo, ou, mesmo noutros locais, a serem impostos aos Nossos Atletas e Equipas, o que seria intoleravel.

      Mas eu pretendo ir mais longe, porque podem existir Companheiros que tenham outro tipo de relacoes (talvez mesmo de amizade), quer com os familiares do D. Cor(no)leone, quer com aquela instituicao que ele lidera.

      Longe de mim pretender limitar a liberdade individual de quem quer que seja, mas, por isso mesmo, gostaria de ver o Nosso Clube a tomar uma posicao ineludivel a este respeito, antecipadamente e por forma a que todos os Benfiquistas saibam que nunca poderao estar presentes em Nosso Nome.

      Mais que isso, eu considero importante que o mundo do Desporto saiba que o SLB tomou uma posicao clara e incontestavel em relacao a esta questao, que o fez antecipada e calculadamente, alem de pelo voto esmagador dos seus Socios.

      Nao foram muitos os momentos da minha vida em que eu tive uma certeza tao absoluta e definitiva como agora e quanto a este tema.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  8. Na minha humilde opinião, trata-se de mandatar estes e quaisquer futuros Corpos Sociais, este e qualquer futuro Conselho de Administração da Nossa SAD, para que garantam a maior proteção jurídica ao Clube, ao Grupo, aos Atletas e a todas as Nossas Equipas que recusem associar-se a toda e qualquer homenagem póstuma ao D. Cor(no)leone.

    O Nosso Amado Clube já cometeu erros ao longo de uma Gloriosa História centenária e, Todos Um, temos sabido assumir as consequências por esses erros e os sacrifícios para os ultrapassar, mas seria imperdoável cometer um erro que podemos prever e prevenir.

    Não Nos venham com ameaças “regulamentares”, que o Benfica soube resistir até a algumas que lhe foram feitas pelo salazarismo!
    Não Nos venham com pedidos de misericórdia, que a besta não a merece.
    Eu, ateu, digo que lhe perdoem os deuses em que não acredito.

    Viva o Benfica!

    P.S.: a nomeação do olarápio para o xixi da osgalhada é mais uma prova do desespero andrupto; um BOI que, há 7 anos, garante ao crac vitórias em todas as suas atuações (visitem o Nosso Companheiro INFLUENCIAARBITRAL) e por isso mesmo objeto de homenagens da AFP (infeliz Invicta, que tais bandalhos pariste) … ; só falta o brunalgas aldrabão fazer um comunicado a dizer que “a culpa é dos lampiões”.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  9. O tempo passa, mas esta gente que desdenha e não hesita em mentir, enganar, caluniar, prejudicar, roubar, agredir conta sempre ou pode fazer sempre com impunidade. A sua impunidade é segura, porque a cumplicidade é geral, todos têm o seu rabo preso, todos são credores de "favorzinhos" e assim vão-se safando uns aos outros. Existe em mim a ideia de que não existe nada a ser feito contra isto. Como vamos tirar esta quadrilha do poder?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aqui temos um porKo andrade infiltrado, passando-se por benfiquista, mais conhecido noutros sítios por Quid, Viper, Blue Eyes, etc, que mente, inventa e insulta os benfiquistas e o Benfica sem qualquer vergonha por todos os locais onde zurra. Já o conheço de há muitos anos.

      Disfarça bem mas não é à questão da matéria do post que ele se refere.
      Vai merdejar para a pocilga onde vives e desaparece daqui!

      Eliminar
    2. Caro Manuel,
      Não duvide sou benfiquista, e tenho a certeza que não me conhece à anos.
      Não zurro, apenas opino no meu modesto blog sobre a minha grande paixão o Benfica, e tenho por habito ler muitos dos nossos blogs. E adoro isto a pluridade de opiniões, concordando ou não gosto de ler outras perspectivas de ser Benfica. Até porque a catedral é longe da minha casinha,não pocilga.
      Passar bem benfiquista Manuel.

      Eliminar
  10. Off topic com muito gosto;
    Nelson Oliveira em 7º e Tiago Machado em 11º nos campeonatos do mundo de ciclismo na variante de contra-relógio! Fantásticos resultados destes nossos compatriotas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

      Estou contigo, tambem neste aplauso a esses dois soberbos ciclistas.

      Tem que chegar o tempo em que o Presidente vai convidar a Federacao de ciclismo para um qualquer projeto conjunto.
      E ha' tanta coisa inteligente que pode ser feita, caramba.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  11. Não é só nesta merda de país que isto pode acontecer. É por toda estamerda da UE e mais os valores, sociais e eticos que defende.
    A dualidade de criterios é a norma. As leis estão feitas para ricos E PODER; e para pobres, os restantes. E viva a corrupção... até que os restantes abram a pestana e não queiram ser serventuarios.

    ResponderEliminar
  12. Interessante:.....O True Blue evoluiu para o Benfiquista 365 dias.

    És mesmo um imbecil!!!

    Não te baralhes com os niks,como fizeste no Record e depois passas vergonhas que é aquilo que não tens!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Reus,
      Sou benfiquista, moro na ilha da Madeira e recentemente optei por este nick, porque é nome do meu bloguezinho. Não sei nada sobre true blue ou outro nick qualquer, mas posso garantir não sou eu. Não sou certamente quem tu nomeias.

      Eliminar
  13. Está nossa "(IN)justiça" é forte com os fracos...e fraca com os fortes....
    Ainda vamos ver um pedido de desculpas... ao corrupto!
    Este caso diz muito sobre o nosso país!
    SL BENFICA ♡ sempre!

    ResponderEliminar
  14. Grande post e de serviço ao Benfiquismo. O facto de o clube ser culpado e ele não foi das coisas mais engraçadas (apesar de não ter piada nenhuma) nos últimos anos.

    Já agora, para o caso de não lerem, http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2014/09/ja-comecou-campanha-do-rui-santos.html

    Desculpem a publicidade... mas é algo que basicamente é ele que denuncia... a situação com o Rui Santos tem de acabar, tem de ser desmascarada como foram as escutas. Todos sabemos que eles são corruptos... mesmo que ele continue a tentar inclinar o campo contra nós, pelo menos vamos desmascarando o gajo para quem nos ouvir/ler.

    ResponderEliminar
  15. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    O meu muito obrigado ( uma vez mais ) por tudo o que fazes pelo nosso glorioso e pela incessante luta que desenvolves contra os delinquentes e marginais do futebol português.

    Essa raça, de gente menor que desonra os valores e a identidade do conceito desportivo, para o afundar ao ponto de apresentar como condecoração e símbolo do clube... essa assumir tranquilo de uma condenação e de um estilo mafioso. Esse documento, que apresentas devia estar exposto no « Museu de Criminologia Porcina » ( é um Título Nacional de Cadastrados do Desporto e podia ficar ao lado de uma estátua do guarda Abel, de uma miniatura do « Calor da Noite » e de um caldeirão com as poções do druida Povix ).

    E não desenvolvo mais a questão, porque o enormérrimo amigo José Albuquerque... já lhe tirou as medidas, fez-lhe o fato e... o retrato ficou bem fundamentado e elegante.

    ResponderEliminar
  16. De facto, o jogo estrela da amadora - fcp é de 2004. Os factos em questão nas escutas são de 2004 e as escutas foram efectuadas pela Policia Judiciária sob mandato de um juiz de instrução criminal. Mas a lei das escutas foi alterada, posteriormente. em 2007 (governo socrates). Palavras para quê? É o país que temos...

    Resta ainda outro cenário se não quisermos acreditar neste da legislação que é alterada a postereori em benefício de alguém. Esse cenário alternativo é o seguinte:
    - alguém terá roubado o telemóvel ao senhor (porque as escutas são feitas àquele telemóvel em concreto). Depois esse alguém falou para os telefones dos interlocutores que, obviamente também foram todos roubados (porque as escutas foram aos tlms privados de cada um daqules gajos que aparecem nas escutas); entretanto nenhum se queixou de furto de tlm. A seguir, com os telemóveis todos recolhidos alguém imitou muito bem a voz do papa e dos seus interlocutores - superimitadores profissionais, claro - e assim conseguiu incriminar todos estes inocentes que poderão agora recorrer e pedir uma justa indemnização pelos danos morais causados.

    Agora é só escolherem qual é o cenário mais razoável: ou a legislação posterior ou o cenário do furto dos tlms e imitações super perfeitas.

    Só lamento que em vez de ser o Benfica a denunciar esta podridão seja o bruno de carvalho. Gostava que o SLB não ficasse calado e juntasse a sua voz à do zebordem.

    Yaúca

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.