terça-feira, 9 de setembro de 2014

“BENFICA investe quase 30ME na recompra do BSF”

Por José Albuquerque

Foi com este tipo de títulos que os ignaros da mérdia nacional e alguns blogues anti, entenderam “cumentar” a noticia do Comunicado da Nossa SAD para a CMVM sobre a aquisição dos 85% das Unidades de Participação (UP’s) do Benfica Stars Fundo (BSF), por cerca de 29ME, em mais uma confissão do absoluto zero de conhecimentos económicos e do absoluto infinito de vontade de confundir os Benfiquistas, não recuando, nem sequer, perante a discordância que um tal investimento (verdadeiramente absurdo) implicaria quando confrontado com a imensa série de “noticias” sobre as “dificuldades financeiras” do Glorioso.

Os já habituais Companheiros, entre os quais os meus dois Filhos, enviaram-me dezenas de cópias das mais absurdas barbaridades escritas e publicadas a este propósito, cada uma maior que a outra, numa aparente competição para apurar o mais ignorante, o mais burro e/ou o mais anti Benfica do universo: hoje, já não é sério pensar que lemos o pináculo da bacorada, porque os jornaleiros e os Taliban não largam as pás e não se cansam de “cavar” mais fundo no buraco da sua falta de dignidade.

O Enormérrimo Guachos que me perdoe, porque eu não consigo deixar de indicar o execrável exemplo do blogue nacional sobre desporto mais lido – o “Visão de Mercado”, um blogue alegadamente “independente dos clubes” no qual só não são censurados Companheiros que demonstrem um claro preconceito anti Vieira (eu próprio fui censurado duas vezes), com a excepção do Enorme Manuel, um Leitor e Comentador assíduo aqui do GUACHOS, que ontem lá conseguiu mais um dia Glorioso: tratem de ir comprovar com os vossos olhos e vão assistir a uma “noticia” vergonhosa, seguida de quase uma centena de comentários nojentos, uma espécie de frenesim anti Benfica e, finalmente, ahahahahah, um comentário (como é que te publicaram aquela verdadeira bomba?) do Companheiro Manuel, muito simples e directo, que funcionou como um verdadeiro banho de gelo naquela corja e … foi a debandada geral dos ignorantes,

Cabe aqui abrir um parêntesis para agradecer ao Benfica Eagle e ao NGB por terem publicado, muito rapidamente, um pequeno texto, também ele muito simples mas suficientemente rigoroso, que deve ter contribuído fortemente para cortar cerce as intenções de alguns Taliban no sentido de aproveitarem a noticia para mais uma campanha de demagogia e acusações cobardes contra a Nossa SAD. Eu não ficaria de bem para com os Nossos Valores, se não registasse, aplaudisse e agradecesse esse contributo, mesmo quando ele não disfarça algum preconceito anti Vieira, nomeadamente quando se escrevem parvoeiras do tipo “o maior beneficiado com o BSF foi o BES, pelo que com ele ganhou enquanto Gestor e Depositante do Fundo” (as palavras podem ter sido outras, mas foi esta a afirmação).
De facto, quem mais ganhou com o BSF foi o Benfica (através da Nossa SAD), acumulando seguramente bem mais de 10ME ao longo dos seus 5 anos de vigência. Reparem que só em juros e numa estimativa muito por baixo, admitindo uma média anual de 20ME de recursos financeiros captados (“empréstimos”) ao longo do quinquénio, só em juros “poupados” teríamos um mínimo de 7,5ME.

Afinal, que “negócio” foi este e o que é que ele significa?

Aproximando-se a data em que os investidores do BSF teriam de decidir por um seu eventual prolongamento no tempo, confrontados com a muito provável ilegalização deste tipo de instrumentos por parte da FIFA/UEFA e condicionados pela sua não rentabilidade (ou rentabilidade negativa) e, talvez, pela recente crise do antigo Banco Depositário (o antigo BES, hoje Novo Banco), a Nossa SAD deve ter recebido uma proposta para adquirir as UP’s (85%) nas mãos dos investidores externos e, após uma negociação que deve ter sido bem simples, ela entendeu fazer esse “negócio”, certamente como primeiro passo para extinguir o BSF no final do corrente mês.

Conforme podem ler no Comunicado, a Nossa SAD adquiriu por quase 29ME as partes (UP’s) do BSF detidas por terceiros (85%, uma vez que Nós tínhamos 15% do Fundo).
Sabemos que o BSF começou por ser, quando foi criado, há 5 anos, um bolo de 40ME e o quadro seguinte descreve o que ele era no final de julho passado:


Fonte: CMVM

Simplificando com números arredondados, ao vender/comprar 85% do BSF por 29ME, valorizou-se o instrumento em cerca de 34ME (29/0.85), ou seja, os titulares do BSF aceitaram um “prejuízo” de 6ME (=34-40), 15% dos quais (900K) da Nossa SAD e 85% (5,1M) dos outros investidores.
Por outro lado, o BSF (100%) tinha um “valor contabilístico” de 27ME, pelo que 85% deveriam corresponder a 23ME, o que vale por dizer que a Nossa SAD aceitou comprar o Fundo por um valor que é próximo da média aritmética entre os tais 34ME (100% do valor actual) e os 23ME (85% do valor contabilístico), uma espécie de “valor salomónico”.

Ainda em números redondos, vejamos os detalhes do que a SAD comprou:

BSF – Balanço sintético (ME)










Resumindo e considerando os 29ME pagos por 22,8ME de “valor contabilístico”, podemos concluir que (85%) das partes detidas pelo BSF nos passes daqueles Atletas (a única componente do BSF cujo valor pode ser “discutível”) foram “sobreavaliadas” pela Nossa SAD que por elas aceitou pagar 10,5ME:
. porque pagamos mais 6,2ME (29 - 22,8) acima do “valor contabilístico”;
. porque esse “valor contabilístico” já incluía 4,3ME dos passes dos Atletas; e
. porque 6,2 + 4,3 = 10,5.

Confere?

Já só nos falta recordar quem são os Atletas cujos passes estão em causa e, já agora, quanto é que o BSF Nos tinha pago por elas (as partes):

. Airton - 40% (3M)
. Djuricic - 20% (2M)
. Jara - 10% (0,6M)
. Gaitán - 15% (2,025M)
. Maxi - 30% (1,35M)
. Nélson Oliveira - 25% (2M)
. Rúben Amorim - 50% (1,5M)
. Sulejmani - 25% (1,25M)

Ou seja, mesmo eliminando o valor relativo ao Urreta, cerca de 14M que tivemos “emprestados”, sem juros e algum tempo, agora “recomprados” por 10,5M.

Conclusão.

Os Leitores do GUACHOS sabem que eu sempre fui um acérrimo defensor do BSF e do seu contributo para o crescimento e desenvolvimento da Nossa SAD, que o promoveu em mais um momento de inovação exemplar: oxalá estas “contas” finais do BSF sejam consideradas pela UEFA/FIFA quando vierem a regular este assunto.
Hoje, mais de 5 anos depois dele ter sido idealizado, os factos demonstram que eu não tinha (e tenho) “só” razão: eu tenho muita, ou toda, a razão!

O BSF e a Nossa SAD concretizaram uma excelente parceria, constantemente regida por uma solidariedade bem patenteada na participação inicial de 15% e nesta forma nada especulativa que determina o passo prévio necessário para a extinção do BSF.

Este projecto foi fortemente benéfico para a Nossa SAD, que beneficiou do financiamento e da partilha de riscos e só não o foi para os restantes investidores do BSF porque, algures no seu segundo ano, os “especialistas” contratados pela Entidade Gestora para a assessorar em termos técnico-futebolísticos desataram a dar alguns pareceres que eu, humildemente, considero quase ridículos.
De uma fonte credível externa ao Benfica, eu obtive algumas informações que comprovam o que acabei de escrever, como, por exemplo:
. o BSF recusou investir 3ME em 20% do passe do Matic (queriam esses 20% por 2ME);
. o BSF recusou investir 5ME em 25% do passe do Witsel (aceitavam 15% por 1,75ME);
. o BSF recusou investir 1,5ME em 10% do passe do Marcovic; e
. o BSF fez 3 apostas ridículas em 3 jovens Atletas da Nossa Formação, só não perdendo dinheiro no caso do Yartey.
  
Viva o Benfica! 

30 comentários:

  1. Caríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,

    Um enormérrimo obrigado! Uma vez mais, uma excelente e pronta resposta às necessidades de esclarecimento da massa adepta Benfiquista... e mais um vigoroso pontapé no traseiro dos « insanos e debilóides talibans »!

    Fico apenas, com uma dúvida/intuição... apesar da: « muito provável ilegalização deste tipo de instrumentos por parte da FIFA/UEFA »...

    Será que este tipo específico de fundos como o BSF, não terá elevadas probabilidades de sobrevivência a esse processo?

    Será que ( aqui é a minha versão do professor Bambo a falar ), não estaremos apenas, perante um reagrupar estratégico das « tropas «, visando...a reformulação e alargamento futuro do fundo, traduzido em breve num novo e obrigatoriamente maior BSF?

    Pergunto isto, apenas e só...porque ainda não joguei hoje os búzios e porque depois de todos os fantásticos « Exclusivos dos Orixás talibans » terem ido para o brejo... decidi ouvir a voz da Ciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Mathayus, Amigo e Companheiro,

      Eu espero que sim, que a nova regulamentacao (ainda em preparacao) da FIFA/UEFA "salve" fundos como o BSF e/ou mais ainda como aquele meu sonhado BYSF, mas vamos ter de esperar para ver o que vai acontecer.
      De qualquer modo, oxala' a Nossa SAD envie estas contas para la', a par de uma descricao detalhada do que foi esta experiencia, a ver se os "camones" aprendem alguma coisa, ahahah.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  2. Visao de Mercado é um blog nojento que censura tudo que lhes nao convem!

    ResponderEliminar
  3. Ah, ah, ah, ah! Caro José Albuquerque, o Visão de Mercado (blogue de inclinação esverdeada) já me deve ter prolongado para aí 5 anos de vida graças às lágrimas de riso que me tem provocado devido às imbecilidades dos trolls que proliferam por lá, são sempre os mesmos, grande parte deles lagartos logo seguido de andrades, que se reforçam uns aos outros nos disparates, erros, insultos, teorias da conspiração e outras barbaridades que não têm vergonha de exprimir e que fazem daquilo um dos blogues que mais fede na tretosfera tuga.
    Também já me apagaram alguns comentários mas eu não sou pessoa de desistir! Agora já me conhecem e sabem que o que eu afirmo, para além de ser a minha opinião à qual tenho o mesmo direito que eles, tem sempre factos que eu posso apresentar.

    Alguém tem de fazer o contraditório naquela tasca e contar algumas verdades, não só repondo a verdade em relação ao Benfica como também sobre os clubes dos trolls, já que os benfiquistas que o lêem se demitiram de tal função.
    Eu faço-o com todo o prazer e agrado, com muito riso á mistura, especialmente quando quase tudo o que afirmo tem-se revelado verdadeiro. O desespero e a impotência deles tem vindo a aumentar a cada dia que passa. Não imaginam o gozo que isso me dá!

    Mas não são apenas os comentários dos trolls, por vezes os próprios bloguistas dizem cada burrice que uma pessoa fica de boca aberta. Enfim… faz tudo parte da mesma propaganda.

    Mas o melhor ainda está para vir!! LOL!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse visão de mercado é execrável! Aquilo é só lagartos e tripeiros(são todos paneleiros!...), a descarregar toda a sua diarréia mental! Nem há palavras para descrever aquilo... Muito mau!

      Eliminar
    2. Enorme Manuel, Companheiro,

      Sim, eu imagino o que te deves ter rido a ler aqueles 90 e tal comentarios ignorantes (mas porque e' que as pessoas decidem escrever sobre aquilo que desconhecem totalmente, ainda por cima "cagando sentencas"????) e o gozo que te deve ter dado tapar-lhes aquelas bocarras anti.

      A censura (especialmente quando clubisticamente orientada) ja' e' uma coisa gravissima, num blogue que se intitula "independente", mas ainda pior e' o facto de aquela maralha (autores e comentadores) toda querer fingir que percebem alguma coisa de assuntos economicos, quando nao passam de absolutos ignorantes, ahahah.
      Os resultados sao listas enormes de bacoradas inacreditaveis.

      Ja' ao nivel da merdi@ "des portiva", a coisa e' pelo menos igualmente risivel: primeiro, alguem (que talvez tivesse obrigacao de saber de "contas") lhes diz que o Benfica "esta' falido" e, levados nessa cantiga, eles desatam a interpretar/especular sobre tudo e todos 'a luz desse "axioma" (o Benfica nao tem dinheiro), depois sao confrontados com factos que demonstram o contrario e comecam a dar com as cabecorras nas paredes, finalmente, como nao sabem nem ler uma merda de um Comunicado, acabam a inventar titulos como "o Benfica da' 30M pelos passes de 8 jogadores".

      A ignorancia e' triste, mas nao e' pecado. Agora juntar ignorancia e fanfarronice ... CABURROS!

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. Caro José Albuquerque...sugiro que enviem o teu Post, o do Guachos e o comentário do Manuel para o Expresso de modo que o acéfalo Pedro Candeias (será mais Gambiarra do que Candeia) possa esfregar com ele no trombil e de modo a que a Direcção do Expresso lhe possa colocar umas orelhas de burro e que fique de castigo a um canto da sala até saber de cor a tua análise ás contas do BSF

      Eliminar
    4. Caro Manuel só frequento aquele blogzinho para ler a sua opinião.... e adoro quando dizem "tudo mentira :)" o que descobri recentemente é que editaram http://visaodemercado.blogspot.de/2013/07/visao-da-leitora-o-preco-certo.html este post da "Visao da Leitora" da Ines Sampaio que foi modificado que me lembro muito bem que na opinao dela a BTV nem ia chegar aos 200 mil assinantes e ia ser um enorme fracasso e escreveu outras barbaridades ..... se alguem tiver o texto original dela por favor publicam

      Eliminar
    5. Caro Manuel. já conheço esse blog desde o inicio e conheço a ladainha da imparcialidade que por ali se vende... São uns hipócritas e uns desonestos intelectualmente no que à verdade desportiva diz respeito. Não "falam" de arbitragens, branqueiam tudo o que é condenável no futebol Português nos últimos 30 anos, mas sempre que podem apontar baterias ao SLB aí estão eles. O exemplo fresquinho é o do recente post sobre a entrevista do Mário Figueiredo em que foram cirurgicamente aproveitar a frase deste sobre o caminho da transparência e o papel do SLB (com todo o vazio que a afirmação deixou no ar), mas "esqueceram-se" de todo o resto da entrevista e no que nela se disse, bem mais grave no que diz respeito aos vários agentes do nosso futebol e como este funciona. Cada vez que faço o contraditório com um pouco de massa cinzenta a mais que aquela que estão habituados simplesmente não publicam! É um blog que cresceu exponencialmente e que hoje tem a dimensão que tem graças aos miúdos que sustentam os outros miúdos que são os moderadores do blog. Agora até têm quem lhes faça a papinha para esses não terem trabalho, ou seja,basicamente sem fazerem muito ainda lhes enchem o cu! Para mim já deixei de dar para esse peditório. Por vezes via os seus comentários e outros muito lights (têm que ser assim senão aquela malta de cristal parte-se toda) e ainda me perguntava como é que conseguia(m) alimentar aquela gentalha sabida da bola pondo-se a jeito para as respostas do costume... Têm a lata de se achar "com cultura futebolística acima da média", com "visão de mercado", com "conhecimentos de gestão desportiva", "somos um pouco arrogantes em relação ao nosso conhecimento" e outras diarreias cerebrais que tais e no entanto o que são, são sim, mais uns comentadores do óbvio, do factual e ainda por cima cheios de contradições!
      Infelizmente há muitos ataques ao nosso SLB um pouco por essa blogo e gloriosaesfera (para não mencionar os junta letras e a CS) mas não dá para dar tempo de antena a tudo e a todos.

      Felizmente que aqui o Guachos e outros guerreiros do teclado pensam de maneira diferente e estão sempre em estado de prontidão para defender o nosso Benfica!


      Aproveito para felicitar pelo vosso excente trabalho!


      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    6. Enorme Rosseti, Companheiro,

      Os Autores do VM podem saber muito de futebol (nao sei, deixei de seguir o blogue, e nunca seria competente para os julgar nessas vertentes), mas posso garantir-te que de assuntos economicos ... nao sabem nem o mais infimo dos minimos, ahahah.

      Ah e tambem creio que nunca devem ter lido o Regulamento de Transferencias, pelas bacoradas que la' me recordo de ter lido a esse proposito.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    7. Tens toda a razão, caro Rossetti. Grande parte das vezes não comento porque não vale a pena. É pura perda de tempo estar a dar chupetas a trolls!
      Mas quando posso apresentar provas para defender o bom nome do Benfica, especialmente se são numéricas já que são mais difíceis de contestar, alguém tem de defender o nosso clube ainda por cima num blogue que tem tanta "assistência".
      Por isso, sempre que posso arreio neles à grande e à francesa! LOL


      Eliminar
  4. Obrigado pela explicação e pelo traballho a "desdobrar" as contas...

    Assim é mais dificil aparecerem comentários malucos como hoje tem aparecido por todo o lado sobre este assunto.

    ResponderEliminar
  5. Para um clube que a CS em coro, dava como tecnicamente falido, poucas semanas atrás, demonstra mais uma vez com acções que está bem obrigado e recomenda~se. Na fossa ficam os pasquins que noticiaram aleivosamente uma pretensa crise financeira do clube devido ao caso BES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Xuto, Companheiro,

      "Na fossa ficam os pasquins que noticiaram aleivosamente uma pretensa crise financeira do clube devido ao caso BES" ... os pasquins e os blogues Taliban, ahahah.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. agora a teoria deles é que, depois do barulho que o Benfica (e eles) fizeram por causa do corte do crédito por causa do BES, agora resolveram "abrir a torneira" outra vez... eheheheh

      Eliminar
    3. Enorme JA, Companheiro,

      Tu estas a falar a serio?
      Ahahahahahah, essa e' mais uma das caracteristicas "fortes" daquela malta: a humildade, ahahahah.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  6. Por curiosidade também passei por lá!!!!
    E saí satisfeito "economistas"encartados é o que não falta,pela esquina.
    Com tanto economista,nem sei como Portugal chegou a esta situação.

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Só se enganaram no nome do gajo...´verdadeiro é: Èdu Brosch

      Eliminar
  8. Neste caso assim como no caso de algumas transferências há pessoal que desvaloriza o facto dos juros que se pagam ou se deixa de pagar. Por isso realço do teu texto os "juros “poupados” ... de 7,5ME"

    Há pessoal que ficaria muito mais contente se o Matic tivesse sido transferido por 30M€ mesmo que fosse pago em 5 anos (por oposto aos 25 pagos a pronto) ignorando que mais não é sempre melhor.

    ResponderEliminar
  9. Mais um post a explicar tudo!

    Quanto ao visão esverdeada de mercado (que eu leio porque ainda prefiro dar visualizações a gajos que pensem que são bons do que ir aos sites da bolha, do rascord ou do nojo, mas cada vez penso em ir menos vezes) não acreditem no facto de ser "independente". Vou dar várias razões:

    1 - Falam dos erros dos árbitros nos jogos estrangeiros, mas cá em Portugal nunca falam disso quando o prejudicado é o Benfica... já quando é o beneficiado, até aparece lá a referência. Nem sempre e quase sempre num post diferente do do jogo. Esta selecção de informação mostra claramente a inclinação anti-benfica daquele espaço.

    2 - A quantidade de posts que já tive bloqueados por dizer umas verdades sobre a arbitragem (claramente a defender o nosso clube)... comparado com o que passa lá, começo a achar que aquilo não é inocente.

    3 - Depois do jogo do capela, lá andaram eles a dizer que o Benfica mandava na liga como o Porto e na comunicação social. Aliás, agora volta um post a dizer que o Mário Figueredo diz que o Sporting é o mais prejudicado e que há presidentes que escolhem os árbitros: ele nem diz que é o Benfica. E o que é que aqueles cabrões fazem? Para além de não mostrarem a mentira que é dizer que o Sporting é o mais prejudicado (este início de ano mostra isso), que o Benfica tem todos os árbitros que não gosta em jogos decisivos (parece que o Rui Santos tem mais poder na escolha dos árbitros que o Benfica), os filhos da puta e cabrões de merda escrevem o seu texto para manipular a informação.

    4 - Falam da suposta falta de aposta do jogador português por parte do Benfica, não falam do facto do Sporting só ter apostado neles por necessidade (é um mito que eles aproveitam os putos por opção), falam com comboio servio mas nada no caso do Porto...

    Dito isto... hoje é capaz de ter sido a última vez que fui ao visão de merda (como vou chamar agora), uns filhos da puta, manipuladores de merda ao nível do Rui Santos.

    ResponderEliminar
  10. Excelente post, a esclarecer a versão "Benfiquista" da operação BSF.
    Guachos, estamos a espera do post sobre a inenarrável entrevista de mario figueiredo.Como bem escreve troza, o gajo voltou a carga com a teoria lagarta de que o sportingue é o clube mais prejudicado.
    Caiu-lhe a máscara. Agora percebemos porque o sporting votou nele. E porque o Benfica não votou. Mais um fdgp de um lagarto encapotado. O cabrão tem a lata de dizer que o Benfica dominava o sistema antes do porto fazer uma "revolução". Mais uma teoria lagarta! O Benfica dominava o sistema? Fds, com tanta merda escrita na cs é difícil um gajo explicar que o sportingue era o clube do regime de salazar. E se o Benfica dominava o futebol, era porque tinha grandes equipas! Nunca vi presidentes adversários a sair do estádio da luz de ambulância! Nem jornalistas a serem sovados em directo por seguranças do Benfica! Antes do apito dourado a lagartada e os corruptos podiam sempre dizer que eram teorias da conspiração dos Benfiquistas. A partir do apito dourado caiu o mito da teoria da conspiração. Esta la escarrapachada toda a podridão que sustenta as vitorias dos porcos de contumil.
    Este pulha do figueiredo tem a coragem de insinuar que o presidente do Benfica escolhe os árbitros (la está, coitadinhos dos lagartos), e que o Benfica não tem contribuído para a transparência do futebol. Cabrão. Então o ranhoso deve ser o paladino da transparencia ao sujeitar-se a um sufrágio como único concorrente.
    GUACHOS, MATHAYUS, PEDRO ALVARES CABRAL, alguém que descasque aquela merda daquela entrevista, porque a mim cheira me a esturro... verde...
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nene,

      Foi a RTP informação quem deu a oportunidade para o M F dar à matraca. Foi estranho, uma estação de TV dominada por porkos dar tempo de antena a outro. Mas percebe~se porquê. o alvo foi o Benfica.

      Eliminar
  11. Excelente explicação, mais uma vez o "nosso" companheiro José Albuquerque a esclarecer-nos com toda a clareza.
    Mas deste mal não vivem só os Talibans e os junta letras, ontem equanto fazia zapping na TV dei com o nosso consócio Jaime Antunes a fazer uma interpretação igualmente errada deste negócio. Ele que se intitula de Gestor e que se acha apto a comentar tudo o que diz respeito a gestão da nossa SAD, demonstra (mais uma vez) a sua total incompetência acerca destes temas.
    Será que esta gente não entende que ao dar opiniões nos meios de comunicação social sobre temas que desconhecem, ou que por e simplesmente não entendem, só prejudicam o Benfica e criam confusão no seio dos adeptos e sócios !

    P.S - O Jaime Antunes é um daqueles consócios que eu ainda não percebi a que grupo pertence, se aos movimentos se a outro que ele proprio gostaria de liderar. No fundo é mais um que tem uma ambição imensa de se sentar no poleiro.

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Antunes é um merdoso oportunista. E por isso é convidado pela CS para comentar sobre o Glorioso...Resultado, quem sai sempre afundado nas intervenções do FGPQuP é sempre o Glorioso.

      Ainda ontem mostrou a sua peida merdelejante.

      Eliminar
    2. Enormes Pedro e Xuto, Companheiros,

      Eu nao vi essas declaracoes do Companheiro Jaime Antunes, mas garanto-vos que ele nao peca por ignorancia: pode e' pecar por ma' fe', ahahah.

      Esse rapaz ainda nao recuperou bem do colapso do BPP, ha' que dar-lhe desconto.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  12. E pronto o novo herói « geracional », feito hino à transparência... é o zborden!

    São coerentes pelo menos. Temos de admitir que a forma como o ídolo deles, o zborden roubou o fundo da Doyen foi muitíssimo transparente!!!

    ResponderEliminar
  13. Caro José

    Quanto ao tema, secundarizo os companheiros que me antecedem e saúdo-te por estares sempre atento e no exercício do contraditório que é o que a causa benfiquista necessita face à bandalheira nauseabunda que por aí anda e que só sobrevive - ainda que com clara falta de dignidade que é coisa nula na personalidade dessa gentalha - porque existe o Benfica. O nosso Benfica!
    Aproveito ainda para sublinhar uma declaração de um gajo qualquer chamado Emanuel Medeiros, que deixou há tempos um "tacho" para abraçar outro, e que me dizem ter ligações aos corruptos, em que refere a existência de um clube que não nomeia a disputar uma liga europeia e que é governado por criminosos. Porra, só um? Não me parece, bem, a não ser que esse UM seja exclusivamente o Futebol Corrupto do Porto.

    Abraço benfiquista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse tipo provavelmente refere-se a um clube de outro país e é capaz de ter razão. Mas o que ele não sabe, ou não quer dizer, é que o clube mais corrupto da história do futebol europeu foi sem qualquer dúvida o FCPorto!
      Existem centenas - centenas! - de documentos e de testemunhos que o comprova. E já não estou a falar nas centenas de horas de escutas que a PJ fez!

      Não sei se ele está ligado aos porcos mas se está não me admira nada pois eles tentam colocar os membros da manada nos órgãos da UEFA.
      Nesse aspecto ainda temos um longo caminho a percorrer.

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.