sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Bento de leste...

Paulo Bento abdicou com estrondo do cargo de treinador da selecção!
A menos que Jorge Jesus ou José Mourinho lá queiram fazer uma perninha nos seus tempos livres, é uma péssima notícia para quem (não é o meu caso) ainda acredita um bocadinho naquele grupo de turistas bem pagos. Esperem só para saberem quem vai ser o próximo capacho de Mendes, Ronaldo e comp. ...

Muda-se o treinador mas o mais importante é que o seleccionador Mendes se mantém firme no controle das operações. Só fica um bocadinho mais fodido imputar culpas a alguém, ainda mais se o André Gomes der (como clamam todas as putas santas da capela) o lugar ao lagarto Adrian! E depois? - a quem culparão das derrotas e das supostas lesões?

Seja lá quem for a substituir Paluo Bento - só precisa de fazer uma coisa para ter todos os inteligentes da bola a seu lado; basta-lhe exorcizar o André Gomes, o malandro que junto com o médico Henrique Jones é o grande culpado de todos os fracassos da selecção, e meter o lagarto Adrian no onze titular.

Não tem nada que saber; com WC e Adrian é para golear qualquer um!
Já saiu o médico vilão, Bento foi vergastado até ser forçado a abdicar...e já só falta entrar o lagarto chorão.
E pronto - estarão assim resolvidos todos os problemas da selecção. 

Como o seleccionador se mantém e na pratica quem vai mandar na equipa será (como) sempre o Ronaldo ou em ultima análise - o joelho do madeirense...para substituir o ex risco ao meio pode vir o vitó da mosca, o juju lava dentes ou o mestre Peseiro, por agora os mais falados, que daí não virá mal ao mundo.

Se falhar qualquer um desses moços (teriam de ser muito burros (honestos) para recusar a oferta) o GV propõe uma boa dúzia de expert's, qualquer um capaz de meter os atrás citados na algibeira...

É uma pena que Domingos Paciência (um prodígio tão desaproveitado!) esteja ocupado a fritar chocos, mas ainda assim, sobram vários expert com muita vontade e demasiada sapiência para não serem considerados...
Qualquer dos rapazes que vos apresento a seguir, sabe muito mais de bola a dormir do que Jorge Jesus acordado. É essa a forte convicção com que ficamos; sempre que os ouvimos dissertar das opções de Jesus no Benfica... 
Porque não contratar um deles para pôr em ordem a selecção?...

(a ordem é aleatória)
Luís Campos
Carlos Azenha
Luís Castro
Dauto Faquirá
António Fidalgo
Carlos Carvalhal
Luís Freitas Lobo
Diamantino
Mozer
Nelson Oliveira
Rui Santos
Carlos Daniel
Bruno de Carvalho

Manuel José irrita-me só de ouvir a sua voz. A Manuel Cajuda não consigo olhar sem me dar um arrepio (não me perguntem agora porquê) de náusea... e Toni já só lá vai com um Tractor carregado...
Só por isso, e apenas por isso, é que não chego a considerá-los na minha lista, embora os considere dentro da mesma capacidade e categoria.

Se mesmo assim não encontrarem alguém capaz de coçar a tomatada a Ronaldo, venham à blogosfera e ao facebook...
Cum catano; o que para aqui vai de treinadores com capacidade para meter o "catedrático" JJ na algibeira, dava para fazer com que a selecção de Mendes, Ronaldo e comp. fosse campeã do mundo durante os próximos 100 anos a fio...

17 comentários:

  1. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Tu sabes que eu sou um teu indefectivel seguidor (sem til, nao da' para escrever "fa"), mas tu faz-me o favor, por tudo o que tens de mais sagrado, de nunca mais escreveres o nome do Nosso Tecnico quando escreves sobre a substituicao do dranquilo na equipa da Gestifute.

    Dessa tua "shortlist" de candidatos, eu nao tinha a menor duvida: eram os dois BC's, um como selecionador e o outro como treinador de campo.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes dormir sossegado...
      Apenas tentei, já percebi que sem sucesso, fazer uma piada (pelo ridículo da coisa) sobre o assunto...
      Então eu lá queria ver o talento do nosso treinador desperdiçado ao serviço daquele grupo de trafulhas?
      Valha-me Deus, que tanto pequei sem me dar conta!

      Quantos aos brunos...
      O da minha lista é o "de" carvalho, o pirralho lagarto.
      O outro - acho-o demasiado burro, sequer para adjunto do lagarto trafulha.

      Eliminar
  2. O freitas lobo era uma grande escolha... Era só pérolas!

    ResponderEliminar
  3. Por mim,
    primeiro corria com o Gomes, depois punha o Mendes e o oliveira a discutirem a questão num anfiteatro com a CS a poder intervir.

    Daqui a 2 anos viria a escolha incerta.

    ResponderEliminar
  4. Caro Guachos a minha seleção será sempre o meu querido Benfica e mais nada ,quanto há seleção o próximo treinador será o mesmo que o anterior não passara de mais um pau mandado do Mendes e companhia , portanto a merda será a mesma o cheiro é que será um pouco difirente.
    Um abraço e Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  5. Caríssimo e grandíssimo Guachos,


    Perdoa-me o off topic, mas quero dar os parabéns aos talibans, porque sempre achei que na vida tudo deve ser bem feito e com empenho e devoção total.

    Ora, observei ontem e hoje, com manifesto agrado... que é com uma dedicação comovente, que eles se dedicam a ser BURROS.

    Já sei, vais dizer que para eles é fácil... e eu vou ter de concordar. Todavia, não te esqueças que ser BURRO com a regularidade com que o fazem, já tem o seus méritos e isto sem falar que esta época parecem querer manter-se num pico de forma constante...

    São os primeiros a chegar aos treinos e os últimos a sair! Respeitemos isso. É muita BURRICE e só eles mesmo para o conseguirem, senão vejamos ( atenção alerto, que o critério de avaliação da dita BURRICE, fica exclusivamente a cargo dos leitores, é que eu, como ser humano falível e parcial... posso estar tremendamente equivocado ):

    Ontem, distraidamente e como ninguém quer a coisa, tivemos gerações de ideias geniais, como por exemplo... « Olha lá, como estamos muito preocupados com a possibilidade de o Jesus ir para a selecção e que tal... se fossemos os primeiros ASNOS a dar a ideia, ao melhor estilo. Oi cara, está aí alguém a ouvir e que possa tentar fazer pressão para o Jesus sair?

    Já hoje, totalmente diferente! De forma « forunzinha » ou de quem está a coçar um furúnculo no próprio traseiro, parece que ouve um peixe, muito bem informado sobre a realidade do Benfica ( quiçá lá dentro ) que abriu as guelras para confirmar a chegada de Jonas ao clube. Dizendo que a notícia e os pormenores iriam sair imediatamente no jornal o Jogo e que estivessem atentos, porque « patatipatata » o Benfica tem informadores do porto infiltrados e que iriam fazer o serviço.

    Ora, surge aqui a questão, será que...quem apresenta uma notícia em primeira mão ( que só poderia derivar de informação privilegiada no próprio clube ), e visa que ela mais tarde vai sair num jornal previamente definido...

    Não terá pensado que o peixe mais plausível, para fornecer a dita informação a norte... seria precisamente aquele que tem um ódio de morte a Vieira e que estava a escancarar as guelras em primeira mão?

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente não entendo porque está na lista o Nelson Oliveira, ou este não é o jogador do SLBenfica? se for o caso merece toda a consideração! veste o Manto Sagrado! é nosso! porque não metes no mesmo saco o Rei?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu saco meto quem me apetece...
      E meto o Nelson porque o merece como ninguém...
      Não se fartou ele de cagar sentensas sobre questões técnicas sempre que solicitado pelos pasquins?
      Então é mais do que merecido estar na minha lista.

      Eliminar
  7. Deixemos a escolha do treinador do Mendes aos "expertissimos" bastardo/talibans, onde a pasquinzada vai beber...segundo o Arturinho Cangado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns josefh! finalmente tiveste uns comentárioszitos no teu berloque....mas um deu-te cabo da paciência! és velho e estás demasiado desactualizado sobre os teus amigos cangados....

      Eliminar
    2. Todos os FDP escondem-se.Mostra o focinho e respondo-te.

      Eliminar
  8. Venha quem vier estou-me a borrifar. A minha seleção joga logo no bonfim. Preocupa-me as lesões dos nossos jogadores e as opções do nosso treinador e da nossa direção. Mas voltando a Portugal, preocupa-me (mas não de maneira a me tirar o sono) que nos próximos encontros venhamos a jogar com quatro jogadores lagartos no onze titular. Perante este fato como querem ganhar as Albânias desta vida? Nem que viesse o GUARDIOLA.

    PS. Conheço o blog à muito tempo e leio diariamente, mas comento pela primeira vez porque escrever não é o meu forte. continuem com o bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se escrever fosse o forte de cada um não havia tantos treinadores desempregados...
      Obrigado AÇOR VERMELHO e...volta sempre.

      Eliminar
  9. Alex Fergusson...para se emborrachar á grande com o tintol tuga e ter uma reforma "a la camone" no algarve.

    ResponderEliminar
  10. Para termos uma ideia da surrealidade em q se está a tornar o futebol às mãos de empresários como o Mendes, de recicladores de dinheiro como o lim e de treinadores fantoches como o NES, bastará acompanharmos a evolução de Rodrigo, Negredo e Jonas... como é possível a aquisição de um jogador jovem (mesmo que promissor) como Rodrigo por 30 M e despedir um Jogador como Jonas, internacional brasileiro, c/ 30 anos e c/ um curriculum de goleador invejável? E será Negredo melhor do q Jonas???

    E esqueceu-se dessa grande arara do NES para a selecção do Mendes?

    ResponderEliminar
  11. E o que dizem em Mancini?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.