quarta-feira, 24 de setembro de 2014

BTV - para quê?

Para que serve a BTV?
A BTV é um projecto grandioso e uma grande vitória do benfiquismo, a maior dos tempos modernos, símbolo de uma luta titânica para que o Benfica largasse a canga que O impedia de continuar a ser grande. É hoje, e seguramente - ainda o será mais no futuro; um dos maiores suportes financeiros dos campeões nacionais e que, se bem usada, pode e deve transformar-se num fantástico instrumento para a promoção e expanção da marca Benfica em Portugal e no Mundo, e também para a sua defesa, perante os contínuos ataques dos inimigos externos...venham lá de onde vierem.

A estratégia de mercado e sua expansão comercial tem levado a que os responsáveis da BTV e da SAD tenham feito algumas opções difíceis de entender aos olhos do adepto comum.
Eu ainda não consegui entender a bondade de convidar para a BTV ex-atletas que não souberam respeitar o Clube enquanto jogadores profissionais e que tão mal se comportaram, com óbvios prejuízos para as finanças do Benfica, enquanto dezenas de outros, que sempre respeitaram o Clube - continuam desaparecidos da nossa TV...

Eu não consigo entender a razão de vários ex-jogadores do Benfica que passam a vida na comunicação social a censurar os nossos profissionais sempre que os resultados não são os melhores, sejam convidados a dar palpites na BTV quando surgem as vitórias e os títulos! Acho uma politica estúpida - digna de quem não se sabe dar ao respeito.

Não que os ex-atletas tenham de estar de acordo com tudo o que se passa no clube, ou que não possam ter opinião própria. O que me enoja é que só apareçam na cs nos momentos maus, sempre em consonância com os críticos (apenas por isso é que são convidados) e sempre em desfavor dos profissionais do clube! Não se vê isto em mais lado nenhum!

E não é por terem o dom da palavra. Já se viraram por lá alguns que "valha-me Deus" - nem para soletrar o nome dos jogadores parecem ter competência! Enfim, não consigo perceber este critério e várias vezes sou forçado a mudar de canal, quando menos, em transmissões de futebol; sou mesmo obrigado a tirar o som da TV. Nunca pensei ter que fazê-lo na Nossa Televisão. Essa é a realidade de muitos assinantes da BTV!. 

Pior que isso, é não sabermos darmo-nos ao respeito com as gentes de fora; alguns declarados e reiterados inimigos do Benfica...
No programa «105x68» foram convidados da BTV dois piolhosos da pior espécie; antónio magalhães do execrável "rascord" e fernando guerra do pasquim do serpa. O director do pior jornal português (nem mesmo o correio da manhã consegue ser tão reles) que faz questão de todos os dias expressar o seu anti-benfiquismo primário, e um 'coiso' que faz da sua guerrinha pessoal contra o treinador do Benfica a principal razão da sua miserável existência! Quem não se dá ao respeito sujeita-se a não ser respeitado...

Fica ao cuidado dos responsáveis da BTV e fica o alerta para a SAD do Benfica. Se queremos muitos assinantes é compreensível alargar o leque de convidados e a diversidade de opiniões. Mas...nunca se esqueçam que a BTV é do Benfica. Não façam da BTV uma sportv encapotada. Não queremos na BTV inimigos declarados do Benfica, nem inimigos dos nossos profissionais. Lembrem-se que são os adeptos do Benfica o sustentáculo da BTV. Na ânsia de arregimentar novos assinantes, convém não afastar os que verdadeiramente amam o clube e que o tornam tão grande; os sócios e os simpatizantes. E se é para convidarem inimigos, convidem logo o pinto da costa!

No dia em que ficamos a saber que um meliante, antigo fugitivo (pinto da costa) da justiça, ficava sem motivos para fugir novamente; porque as provas contra si foram consideradas inúteis pela (inútil) justiça portuguesa, foi também noticiada a fuga de Shikabala, o senhor 45 milhões, do alvalixo...
Entretidos na Corunha, com Ivan Cavaleiro e Luisinho - à espera de uns 20 minutos de (jogo e criticas ao treinador do Benfica) fama, 20 dias foi quanto demoraram os pasquins desportivos a descobrir que o egípcio desaparecera de Alcochete.

Se ao procurarem o moço demorarem o mesmo tempo que levaram a descobrir Izmaylov, lá para o ano dois mil novecentos e carqueja encontra-lo-ão a a fazer crochet (junto dos netos) algures entre as pirâmides do Egipto e o templo de Karnak.
Se demorarem o mesmo tempo que a justiça portuguesa levará a encontrar a arma que aquele senhor que se suicidou na torre dajantas escondeu antes de se suicidar; só na próxima reencarnação do faraó.

Desconhece-se quem é que pirralho de Carvalho acusará por mais este fantástico acto de gestão. Godinho Lopes respira melhor...

37 comentários:

  1. Aí está uma forma boa de criticar o que é feito... mostrar a opinião daquilo que não está tão bem (devia dizer que se acha, mas eu concordo com o que está dito sobre a BTV) e não se acusa ninguém.

    Eu vou dizer que também me custa a perceber que gente que ataca o Benfica seja convidada para a Benfica TV. Se for para ver se os calam, só tenho a dizer que é melhor assim do que mandar uns gajos atrás deles para lhes dar porrada... mas todos preferíamos que alguém desmentisse todas as mentiras que são ditas sem lhes dar 15 minutos de fama... Mas pronto.

    E encontrar o Shikabala é muito difícil... como é que eles iriam dar por falta de um mau jogador em alcochete quando eles são muitos?

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente em relação aos 2 personagens que referiste e eu próprio me surpreendi ao passar pela BTV e ver essas 2 alimárias. Se quisermos ser respeitados temos que impor respeito e mostrar claramente que quem se mete com o Benfica LEVA...

    Pode levar ao serem pura e simplesmente ignorados em todos os actos oficiais do clube
    Pode levar mostrando o nosso desprezo por seres insignificantes
    Pode levar com umas bocas em cima e mostrar as suas contradições.

    O Racord e a Bolha decidiram enveredar por um caminho ordinário...têm todo o direito de escolherem as opções que quiserem....terão é que saber que irão arcar com as consequências..e com o mesmosprezo dos Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Obrigado, Muito Obrigado por continuares a fazer deste GUACHOS VERMELHOS um verdadeiro farol do Benfiquismo.

    Companheiros,

    O Benfica somos Nos!
    O Clube nao e' Nosso: apenas O temos nas Nossas maos como que por emprestimo dos Mais Novos, mas temos a responsabilidade de o fazer ainda Maior e Melhor.

    Humildemente, eu exorto todos os Companheiros (mesmo os que ainda nao sejam Socios), a nao calarem o que sentem por acontecimentos (desastrosos) como o programa da Nossa BTV a que o Gachos aqui se refere.
    Vivam o Clube partilhando com os seus responsaveis (sobretudo os que elegemos) o que Ele Nos faz sentir e ... porque razoes.

    Creio que todos Nos aceitamos que a Nossa BTV se abra a nao Benfiquistas que lhe possam acrescentar valor e competencias que ela ainda nao tenha, mas isso e' muito diferente do que aconteceu naquele programa desastroso.

    Viva o GUACHOSVERMELHOS!

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  4. Então mas o Guachos não é um dos "carneiros vieiristas" que só sabe dizer amén? Esta agora, parece que afinal tem cabecinha para pensar por si próprio... Mais um argumento dos talibans que cai por terra. O que vale é que já estão habituados a esse acontecimento, ou pelo menos, deviam estar. Continua assim Guachos, a demonstrar que Benfiquista que é Benfiquista não é só para dizer sim ou sopas, é para enaltecer o que é de enaltecer e criticar o que é de criticar, sem nunca passar para acusações reles e falsas.

    ResponderEliminar
  5. Desculpem a repetição:
    Gostava de ver no mesmo blog o Papoila Saltitante, o Guachos Vermelho, O Indefectível, O Benfiliado, o Pinceladas Gloriosas, O Antitripa e o Cota do Bigode, era demais e os benfiquistas agradeciam.
    Pensem nisso por favor.

    ResponderEliminar
  6. «BTV - para quê ?»

    Fácil de responder: para ser uma TV à imagem do regime vieirista, a cultivar a bajulação do líder, como se de uma TV norte-coreana se tratasse. Desde um variado leque de cumentadeiros graxistas como Pedro «badocha» Guerra, Calado, Luís Lemos, passando por notáveis traidores da nossa camisola gloriosa como Kennedy, Pacheco, Hugo Leal, Miguel e outros que tais, culminando no restrito grupinho de idosos benfiquenses , que têm uma miserável vidinha e que ocupam as suas manhãs a ligar para o Benfica 10horas, com o intuito de prestar veneração diária ao líder. Com tudo isto, só falta o retrato oficial do LFV no cenário «chroma» do estúdio.

    É pena, a BenficaTV, dado o seu potencial de mercado e a sua popularidade, não ter melhor qualidade do que a tem, muito por culpa dos espécimens referidos que lá pululam. Com outros comentadores e outra variedade de programas, a BenficaTV seria garantidamente o canal desportivo português por excelência !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha quem ele é, hoje aparecem os porcos todos por aqui.

      Embora camuflando com uma ou outra coisa acertada, generalidades e banalidades que até um puto de 10 anos consegue dizer, este RG não passa de mais um protótipo do taliban benfiqueiro, freguês frequente de gerações prostituídas sempre pronto a arejar os seus ódios de estimação contra o Benfica.

      Um auto proclamado benfiquista que vai para blogues andrades elogiar posts mentirosos e insultuosos sobre o Benfica, inventados com o único propósito de fazer propaganda para atacar o Benfica e quem o dirige, não tendo vergonha nem escrúpulos de defender a seita criminosa que grassa no Freixo, apenas porque é burro que nem uma porta, um acéfalo ignorante que coloca os seus ódios de estimação e a sua mesquinhês muito acima dos interesses do clube de que ele se diz adepto. Um puro taliban benfiqueiro! Ora leiam!


      "RG 6 de Agosto de 2014 às 18:58
      “Apesar de eu ser do vosso grande rival (Benfica), é de louvar neste texto o desmontar do «milagre financeiro» tão propalado por LFV e que é acreditado como uma verdade absoluta pela maioria dos benfiquistas, claramente desinformados da catastrófica situação financeira no meu clube. Como por exemplo o sucessivo esturricar de empréstimos obrigacionistas, foi essa a alavanca para o chamado «milagre financeiro». Vivemos estes anos acima das reais possibilidades, e agora que o BES f****, é pagarmos a tal vida de rei que tivemos nestes anos...

Quando num blog portista se alerta para a real situação que o Benfica vive, é elucidativo do estado em que o meu clube se tornou. Só os vieiristas burros é que não percebem peva do que se passa...”


      Vai pastar p´rásjantas, porco!

      Eliminar
    2. O caríssimo Manuel não passa de mais um protótipo do benfiquista médio que tanto vigora nos dias de hoje: vieirista, burro, perdedor, manso, submisso ao Vieira, que coloca a imagem do Vieira acima do clube, malcriado, maldoso, arrogante, incapaz de pensar pela própria cabeça e que tem sonhos molhados com o seu grande ídolo Vieira !

      Em primeiro lugar, eu comento onde eu quiser e onde bem me apetecer, não estou preso a amarras, nem a favores, como vocês, que andam aqui pagos (e muito bem pagos !) a fazer trabalho de sapa como guardas pretorianos do vosso lider Vieira ! E quanto aos blogues andrades, só fui aquela vez a um desses blogues...Mas lá está, eu vou aonde quero e bem me apetece !

      E diz me lá onde e quando é que defendi o Porto...Arranja sff provas credíveis em como supostamente defendi o clube que mais detesto e repudio à face da terra ! Estou à espera, não gosto que mandem papaias para o ar !

      Não é uma questão de ódios de estimação porque em 1º lugar está o Benfica e não os líderes do Benfica, mas uma coisa é certa Manuel, não me peças para aplaudir a dupla maravilha JJ/LFV, que transborda de fracassos desportivos, promessas vãs, frases feitas, mentalidade pequenina e submissão ao nosso maior rival !

      Eu defendo o Benfica como quero e bem entendo, não defendo o Presidente !

      Eliminar
    3. ao porko... RG, vai pró chiqueiro dajantas.

      Olha se não existisssem benfiquistas (Maneis) atentos...!!! ???? Não ficavamos a saber que há porcos que não percebem peva do que se passa.

      Eliminar
    4. Mas se não houvessem RG´s atentos, não ficavam a saber que há vieiristas que não percebem peva do que se passa...

      Eliminar
    5. RG,
      tu não és vieirista nem merda nenhuma; não passas de um suíno parvo que já teve mais do que tempo de antena - não aproveitada. Sabes lá tu o que é defender o Benfica. Desaparece daqui.

      Eliminar
    6. Olha, este saiu da sargeta. Sempre acontece quando os cantoneiros procedem à sua limpeza, as ratazanas saltarem cá para fora espalhando o fedor do lodo onde vegetam.
      Há cada FDPI! (não confundir com FDGP)

      Eliminar
  7. Não vi o programa. Logo desconheço o porquê da presença de tais "mecos" na BTV. Gostava de saber a matéria que trataram e se foram confrontados sobre o porquê das suas teses contra o Glorioso.

    É que nisto da comunicação muitas vezes aquilo que aparenta não é. Há estratégias do camandro. Espero que seja este o caso.
    evoltado
    Num primeiro impacto fiquei revoltado com o sucedido... porra a BTV é do Benfica.
    Mas será que é só para benfiquistas?

    Aqui fica a pergunta.

    Viva o Glorioso

    ResponderEliminar
  8. Independentemente da pertinência do artigo (nada a opor), quando vi o título pensei que vinha explicar a perspectiva da BTV (e do seu desenvolvimento) na estratégia de evolução, crescimento, do Benfica como grupo empresarial. Também não ficava mal por aqui.

    ResponderEliminar
  9. Nem mais, até aceito que convidem tipos como o Fernando Gerra mas que se aproveite para tentar esclarecer alguns aparentes ódios.
    Agora para apenas aparecerem e discursar como se nada fosse não entendo!

    ResponderEliminar
  10. Epahhhh......Eu penso, tu dizes?....Neste caso escreves.....
    Não se compreende alguns escolhidos da BTV....
    Tipo um jogador do Guimarães a comentar....
    Outros, saíram em litígio com o clube e denegrindo o clube....
    Agora são "recebidos" na BTV?....NÃO!!!
    Obrigado Guachos!
    SL♡BENFICA sempre!

    ResponderEliminar
  11. A BTV pode ser o que os seus responsáveis quiserem e ter os critérios editoriais ou as metas económicas que entenderem.
    O que NÃO PODE é "obrigar" os Benfiquistas a ter de desligar a televisão durante seja que programa fôr da dita BTV!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Fantástica, a forma como até a usar o teu livre direito à critica, consegues aplicar um « estaladão » de dimensão galáctica nos talibans.

    Comprovas, que neste Blog só se apoia o Benfica e mais nada... a não ser o desejo sincero de um Benfica sempre melhor.

    Comprovas que toda a crítica, quando construtiva e não feita desporto único e instrumento político, é aceite é validada.

    E por último, digo que assino em baixo.

    Só tenho bem presente... que o problema ( que deve ser corrigido ) é muito especifico e tipicamente nosso.

    Nós Benfiquistas, primamos tanto pela elevação de valores e de princípios, que por vezes levamos o desejo de isenção e imparcialidade até ao limite...

    No fundo, trata-se de um processo reflexivo que a BTV terá de atravessar e que faz ainda parte das suas dores de crescimento. Digamos, que estamos perante um pré-adolescente que ainda está longe de ter atingido uma maturidade e uma identidade de processos sólida e com um ADN de memórias que a torne imune ao erro.

    Resumidamente: isentos sim... mas não parvos. Não podemos cair na irracionalidade de para defender a nossa imagem de pureza cristalina, convidarmos um par de pseudo-jornalistas que faz do ódio ao Benfica o seu ganha pão.

    ResponderEliminar
  13. Benfiquistas que querem aderir à btv ficam na dúvida e só por saberem que existem pessoas não gratas ao clube a entrar lá sem limpar as patas acabam por não aderir. Lembro-me de um que vi lá ultimamente...o Hugo Viana mas tem muitos mais.

    ResponderEliminar
  14. Também não concordo com algumas coisas que se passam na BenficaTV (não gosto de dizer BTV).
    Concordo com o que se escreveu acima em relação aos "convidados" para opinar na nossa TV.
    Faltaram ao respeito ao Benfica e agoram são convidados para os "comes e bebes" na zona VIP e ainda vão comentar.
    Também não gostei de ver/ouvir o José Nuno Martins a desancar na nossa equipa de Andebol. Certo que estão aquém das espectavtivas, mas uma pessoa com a sua responsabilidade não pode dizer em público o que ele disse, em directo na BTV (dasse).
    Também não consigo entender o porquê dos nossos jogos (o nosso GRANDE desejo) passarem na BTV1 em SD (baixa resolução), muitas vezes nem coincidem com os da Premier League( a nossa segunda jóia da corôa,revovação de contrato é obrigatório)
    Porque é que não emitem os jogos na BTV2 HD sempre que fôr possível ? parece uma questão de somenos, mas na minha actual TV as emissões ao vivo em SD (de qualquer canal) vêem-se muito mal.
    Vejo depois as repetições e confirmo que as imagens são captadas por câmaras de HD
    Ouvi dizer na BTV que o n° actual de subscritores ronda os 250 mil (já fomos mais de 300 mil), se calhar deveriam "ouvir" os benfiquistas um pouco descontentes.
    O Benfica é um clube democrático, todas as opiniões (desde que sejam construtivas) devem ser tidas em consideração.
    Abraço a todos e VIVA O BENFICA !!!!!

    ResponderEliminar
  15. Totalmente de acordo com o Grandíssimo Guachos. Ontem ao passar pela BTV e ver as referidas animalárias (Tony Cagalhaes e Nando Merda) sentiu um nojo que me fez mudar logo de canal como normalmente o costumo fazer quando tenho que passar pelos habituais programas sobre desporto que sejam na TVI, SIC ou RTP. Ontem foi como se entrasse na minha própria casa e tivesse que sair por lá encontrar alguém que eu jamais suporia que pudesse espreitar quanto mais lá entrar. De facto quem não se dá ao respeito não pode pedir respeitado e ontem a BTV ao dar voz a tais FDP perdeu um puco respeito de todos nós e deixou-me profundamente desiludido. Se a politica é dar a voz a todos mesmo que alguns desses todos sejam os GFDP parece-me uma politica errada, porque a BTV é fundamentalmente dos Benfiquistas e ao dar guarida a tais espécies certamente que muitos Benfiquistas que eventualmente estavam á espera de alguma razão para desistirem da BTV ( a crise das famílias Portuguesas é, em muitos casos, profunda e por vezes há que cortar naquilo que não é fundamental para sobrevivência do dia) encontraram-na ontem no Programa 105x68. Tenho ainda a absoluta certeza que tais animalárias vão sentir mais confortáveis na sua cruzada anti-Benfica ( Nando Merda é mais cruzada anti_JJ), pois se até a própria TV do Benfica os convida para opinar é porque as suas opiniões nos respectivos Pasquins não são assim tão do desagrado dos Benfiquistas. Enganam-se, sua animalárias para mim e para a grande maioria dos Benfiquistas serão sempre os GFDP. Alguém é capaz de imaginar estes FDGP dizerem mal dos Corruptos e depois serem convidados a opinarem no Porto Canal? Jamais. É por isso é que a CS omite as questões polémicas relativas aos corruptos porque sabem que o “tratamento” que iriam não é aquele que tristemente ontem constatamos na BTV, mas um outro que se coaduna com alguém que se nos trata mal, não pode ser bem tratado (Cristo só houve um e já lá vão mais de dois mil anos)
    Para mim o Benfica continua a falhar em termos de Comunicação. Há que haver uma Comunicação abrangente, estruturada proactiva e não reactiva. Um Clube como o Benfica nunca pode permitir que a sua TV, num qualquer dos seus programas, possa dar voz a alguém que faz da crítica destrutiva o seu posicionamento em relação ao Benfica (então o Nando Merdas em relação ao JJ é absolutamente escandaloso e vergonhoso). A BTV ao dar voz a estas bestas e outras que por lá tem passado, só perde o respeito dos Benfiquistas , valida o constante maltratar da CS relativamente ao que se passa no Clube e diz as estruturas do Futebol (incluído os árbitros) que não há problema em tratar mal o Benfica porque estes são uns TÓTOS que atá dão guarida aos que tanto mal dizem deles.

    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  16. Convidarem esses 2 personagens para a BTV é o mesmo que ver o Porko Canal a convidar o Rui Gomes da Silva, o Barbas ou o Máximo para serem entrevistados.

    ResponderEliminar
  17. O mundo da comunicação, é de facto um fenómeno muito especial. A BTV tem todas as condições para se tornar no mais talentoso e melhor ponta de lança do nosso clube,assim os seus " jogadores " tenham a inteligência e perspicácia bastante, para dela extrair o enorme potencial dos seus conteúdos. Para ser coerente com a minha forma de viver e sentir o Benfica, devo dizer que sou duplamente assinante da BTV sobretudo porque gosto muito de desporto, com preponderância natural das modalidades praticadas pelo Glorioso com relevância para o futebol como é óbvio...
    No entanto, e face ás situações denunciadas pelo Guachos e tipificadas pela presença nos estúdios de ex-atletas cujo comportamento após a saída do clube, foi manifestamente censurável, acho que os responsáveis deviam repensar a forma de escolha e o perfil dos ex-atletas a serem convidados para uma nova grelha. Tem sobretudo que levar em linha de conta o enorme interesse e entusiasmo gerado pelo aparecimento do canal do Benfica que leva as "boas novas" do Glorioso aos benfiquistas espalhados pelo nosso cantinho e por algumas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.
    Assegurado o sucesso pelo elevado número de assinaturas, faz todo o sentido que apostem em alterações pontuais que suscitem o aumento do interesse e procura de novos programas com o aumento de assinaturas e a consequente fidelização.
    A BTV será sempre aquilo que os benfiquistas quiserem, e os seus responsáveis tem que estar à altura para saber rentabilizar um ativo tão importante !

    ResponderEliminar
  18. redbull1710, aí é que está o "busilis", os porkos nunca fariam isso, daí a nossa revolta (ou de alguns de nós)

    ResponderEliminar
  19. De facto e no caso específico dos dois trauliteiros avençados, há lugar à indignação da quase totalidade dos benfiquistas, eu incluído.

    Por outro lado existem estratégias difíceis de executar mas necessárias implementar na C.S. ,que a generalidade do público não entende. Para os que desconhecem, quase metada da minha vida foi dedicada profissionalmente à informação e por isso mesmo posso afirmar que sei do que estou a falar.

    Acreditem, muitas vezes, nunca se chegava a enterder o porquê de algumas estratégias, precisamente as "menos entendíveis". E estávamos lá dentro.

    Não estou a tentar por água na fervura nem a querer desvalorizar o facto, mas há coisas que, no campo da informação, muito difíceis de entender e interiorizar.

    Terá sido estratégia pré-concebida? Talvêz sim, talvêz não.

    ResponderEliminar
  20. Por outro lado, convidar essas duas melgas e outras similares não deixa de ser um sinal de superioridade q pode ter um efeito benéfico - a exposição desses seres insignificantes à grandiosidade do clube é susceptível de lhes induzir alterações comportamentais, pois tomam consciência de q as suas acções são inúteis e de q o progresso do Benfica é imparável...

    Temos o exemplo do proencinha q, após ter sido bem acolhido no nosso Centro de Estágios (de forma a causar náuseas e vómitos a qq Benfiquista), veio posteriormente a prejudicar-nos mt menos do q é habitual, permitindo uma inesquecível reviravolta na meia-final da Taça de Portugal da época passada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo Francisco até porque o contraditório é interessante desde que feito com respeito. Só gostaria de ver postas questões aos tipos como o Gerra que os obrigásse a justificar a posição que por vezes tomam.
      Não é preciso serem exaustivos.
      E não me refiro a convidados de outras cores clubisticas que são muito bem-vindos desde que sejam respeitáveis!

      Eliminar
    2. Questioná-los sobre o q vomitam habitualmente nas suas folhas de couve seria descer ao seu nível...

      Por outro lado, para haver contraditório é necessário haver ideias válidas e alternativas ao q hoje é feito no Benfica - não me parece q estes seres vivos consigam tê-las c/ os poucos neurónios de q dispõem...

      Naturalmente q seres racionais e bem intencionados de outros clubes são bem vindos - até temos um Sportinguista na Direcção da SAD...

      Eliminar
  21. Antes demais cumprimentos benfiquistas a todos os intervenientes neste site,(que acompanho regularmente,embora apenas de tempos a tempos deixe por aqui algum comentário).

    Em relação à presença dos Fernandos Guerras e dos Josés Antónios Saraivas deste mundo na BTV,(pessoas que tão mal tratam o nosso clube),confesso que num primeiro momento me senti indescritivelmente revoltado e enojado com tal situação,mas depois,sabendo que quem está à frente dos destinos do nosso clube tem também pleno conhecimento de quem são estes senhores,dei por mim a pensar no que poderia levar a este convite para estarem presentes na BTV.
    Todos nós,ou pelo menos a maioria de nós,percebe que quem está à frente do BENFICA não pode reagir em determinados momentos como muitos de nós,sócios e adeptos gostaríamos.Um exemplo disso mesmo foi a reacção diplomática e com "sentido de estado",digamos assim,(que tanta falta faz do outro lado da 2ª circular),ao sucedido na famigerada final com o Sevilha em que a actual direcção se recusou,e bem,a fazer e a dizer aquilo que todos nós pensávamos e que teríamos feito e dito poupando o clube a possíveis represálias por parte da Uefa,tal como sucedeu ao Chelsea pois não me esqueço das arbitragens a que se sujeitaram nas competições europeias nos dois anos seguintes ao escândalo que foi aquela meia final com o Barcelona e depois de tudo o que foi dito por responsáveis e jogadores do clube inglês.
    Dei por mim a fazer esta comparação pelo seguinte:
    Todos nós adeptos vetaríamos a sua vinda ou quando muito aproveitaríamos a presença destes mentecaptos na BTV para lhes dizermos na cara aquilo que pensamos a seu respeito,mas será que ganharíamos algo com isso,ou será que o tratamento dado ao BENFICA(tendo em vista a desestabilização do clube), por esses energúmenos na comunicação social apenas iria piorar?Por outro lado,tendo em conta que estes imbecis apenas desejam manter a sua exposição mediática a todo o custo,será que um convite para surgirem na BTV onde seguramente foram tratados com a consideração e o respeito com que nunca trataram o nosso clube não poderá servir para lhes fazer ver que a própria BTV pode ser um espaço privilegiado para manterem a sua exposição mediática,sem que esta dependa de comentários canalhas e ordinários a respeito do nosso clube,ao contrário do que acontece nos pasquins onde escrevem,pasquins esses que pertencem ou ao grupo do Oliveirinha ou aos verdes do grupo impresa?Não poderão assim estes convites servir para paulatinamente atenuar de forma considerável a campanha suja todos os anos perpetrada por estes indivíduos contra o nosso clube?
    E dou este exemplo:
    Desde que me lembro que me habituei a ler artigos absolutamente patéticos,ordinários até,do
    José António Saraiva no seu pasquim a respeito do BENFICA e fiquei profundamente chocado e revoltado quando há já algum tempo atrás o vi pela 1ª vez na BTV,mas o que eu tenho vindo a reparar desde então é que os artigos desta verdadeira amiba são cada vez menos contra o BENFICA,pelo contrário,nos últimos tempos tenho lido até alguns artigos desta criatura bastante elogiosos do nosso clube.Não significa isto que não apareçam ainda alguns artigos de mau gosto em relação ao nosso clube por parte desta alimária,Roma e Pavia não se mudaram num dia,mas são muito mais esporádicos e cada vez menos contundentes.Será isto apenas uma coincidência?
    Enfim,não passa de uma teoria mas gostava de saber a vossa opinião sobre este assunto

    Cumprimentos a todos,

    M. Azevedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme M. Azevedo, Companheiro,

      Antes de mais, Obrigado pelo teu excelente comentario, com o qual fazes uma reflexao com valor acrescentado e obrigas todos os Leitores a faze-la contigo.

      Posso estar errado, mas lendo o teu comentario, sinto que tu nao assististe ao programa (eu vi, gravei e, imagina, ja' vi uma segunda vez, para ter a certeza absoluta do que conclui), o que nao invalida essa tua opiniao, embora a condicione bastante.

      Na minha humilde opiniao, aqueles dois anti Benfica nao foram 'a Nossa BTV contribuir com nada, rigorosamente nada, o que, 'a partida, deveria inviabilizar a respetiva presence: todo o programa foi um desastre e o espetaculo daqueles dois "peixes fora de agua" (embora muito orgulhosos por ali estarem) foi pauperrimo, muitos furos abaixo do lixo que costumam escrevinhar.

      Ou seja e em resumo: convidamos dois inimigos do Benfica para se virem pavonear e patentear o que nao valem, sem nenhum conteudo valido, nem hipotese de diversao para os Benfiquistas que pagam a BTV ... um desastre complete!

      Tambem nao subscrevo o teu principio estrategico de "amaciar os anti" com umas migalhas de honrarias concedidas pelo Glorioso: cheira-me a outra forma de "avenca" (com cedilha), cheira-me a substituir POLVO por chocos. Naaaaaa, nao me agrada nem um pouco, Companheiro.

      Companheiro,

      Quando penso no Nosso Clube (quando Benfico, ahahah), consigo identificar tantas coisas novas para fazermos, tantas coisas "velhas" para melhorarmos e tanta paixao Benfiquista para transformer em APOIO e NOVOS SONHOS, que me preocupo cada vez menos com a chamada "batalha da Comunicacao".

      Mas pode acontecer que eu esteja enganado e que tu tenhas alguma razao.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Caro José, lê os artigos do Nando merda antes da sua ida à BTV e lê o artigo que escreveu no próprio dia em que lá foi. Eu tinha-o lido e pensado que o gajo estava doente, mas depois de o ver no programa percebi. A minha primeira reacção foi...de nojo total.

      Eliminar
  22. Saudo-te pela Oportunudade do texto, é assim que se é critico de forma positiva, para mim nem BTV era, não me soa bem, Benfica Tv sim! A verdade é que há assinantes que não renovaram isso também tem que ser tomado em conta.
    A cena da pistola do morto é de rir se fosse no cinema!

    ResponderEliminar
  23. É uma estratégia de inclusão que normalmente funciona e resulta bem.
    Mas como em todas as sociedades ou instituições inclusivas existirão sempre aqueles que não podem ser incluídos, pelas mais diversas razões.
    A dificuldade numa estratégia deste género é identificar o limite. O limite da inclusão.
    Por exemplo actualmente as sociedades democráticas não permitem a formação de partidos que advoguem o Nazismo. Estão para lá do limite, acaba ali a inclusão.
    Tenho a convicção que a BTV ainda usa "fraldas" e por isso ainda comete erros e excede limites.
    Não tenho é qualquer duvida que assim como O Clube sua alma mater, a BTV terá de ser e continuar a ser uma instituição inclusiva.

    Abraço

    ResponderEliminar
  24. Caro Guachos,

    O universo benfiquista é tão alargado, nacional e internacionalmente, que o desafio que se coloca é tornar a BTV tão apelativa e acessível, que todos Benfiquistas, onde quer que estejam, se sintam compelidos a subscrevê-la. para mim, a Btv deve ser inclusiva, sim, tal como o Benfica o é!

    A sua missão deve ser clara: promover a coesão do Benfica e defender intransigentemente o seu prestígio e a dignidade do Clube, sem jamais ignorar a relevância que a "batalha da Comunicação" teve e tem no sucesso obtido.
    Não me parece que a questão seja de estratégia, mas operacional. Serão os conteúdos que se comprarem e a categoria com que se abordam e debatem a atualidade e as tematicas de fundo do Benfica e do desporto é que torna ou não a Btv inclusiva. Assim, tal como sucede com quem queira ser sócio do Benfica, a Btv não deve admitir no seu rol de colaboradores e comentadores quem tenha contríbuido para o desprestígio do Benfica ou tenha adotado comportamentos censuráveis susceptíveis de não lher ser reconhecida idoneidade. É assim que se começa por assegurar credibilidade.

    E Pluribuis Unum!


    ResponderEliminar
  25. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Impressionante!
    O nivel e qualidade dos comentarios que os teus textos sugerem, e' impressionante. "Benficar" assim e com Companheiros deste gabarito, e' um imenso prazer.

    Parabens, Amigo.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  26. Completamente de acordo! A BTV é nossa, dos sócios e dos adeptos, e sem eles não será nada, ninguém deverá esquecer isso. Também eu não gosto de ver atletas que se portaram tão mal com o clube (Pachecos, Hugos Leais e outros) e inimigos declarados como os jornalistas referidos, na nossa TV.
    Senhor Ricardo Palacin: A BTV deve procurar cativar mais assinantes, mas não pode valer tudo. Quem não nos respeitou ou não respeita, não pode ir à BTV.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.