domingo, 14 de setembro de 2014

Cresçam e apareçam.

Quando encontramos alguém que não vemos há muito, certamente que já todos usamos a expressão;
«epá, mas tu não envelheces! Estás sempre na mesma.» 
É uma frase de circunstância, simpática, independente de ser verdadeira...olhando apenas para ao aspecto físico da pessoa, porque pela idade, ela não para nunca de aumentar...

No lagartedo, a expressão; «estás cada vez mais novo» assenta-lhes como uma luva. Ainda estes dias eu falava no eterno jovem, Lourenço, um lagarto que foi jovem até deixar de jogar, com 30 e tal anos, sem contar os que acumulava - extra BI...

Ontem, mais uma vez, regressou o choradinho da «equipa jovem» e até Marco Silva, que no Estoril ninguém ouvira queixar-se da idade dos jogadores, acabou por também encher um alguidar de lágrimas...é o plantel que é jovem, é a equipa que é jovem, é o treinador que é jovem, é o presidente que é jovem! - Cresçam pá, cresçam e apareçam, foda-se!

É que já mete nojo tanta choradeira. Gabam-se de ter jovens jogadores, da academia e o raio que os parta a todos (a eles e a quem lhes dá cobertura) e depois; choram sempre que têm um mau resultado, porque os jogadores são jovens, a equipa é jovem, e o raio que os parta a todos e a quem lhes dá cobertura. Repete-se esta ladainha ano após ano e já cheira mal.

Detesto chorões, mais ainda porque não têm razão nenhuma...
Só para termos uma ideia, fiz uma breve pesquisa à média de idades dos jogadores utilizados por Jesus, Lopetegui e Marco Silva no ultimo jogo do campeonato; do Benfica em Setúbal, dos lagartos com o Belenenses e dos espanhóis de Contumil com o Moreirense. 
Vejamos...

Benfica;
Artur 33
Luisão 33
Maxi Pereira 30
Eliseu 30, 31 no próximo mês
Jardel 28
Samaris 25
Gaitan 26
Salvio 24
Talisca 20
Enzo perez 28
Lima 31
Cristante 19
Ola John 22
A. Almeida 24

Aquela defesa, a puxar para a veterania, é que estraga uma média que poderia ser bem mais jovem. Quem não trocaria os veteranos Artur, Luisão e Lima (por exemplo) pelos jovens Oblak, Garay e Rodrigo, que o Benfica foi forçado a vender? 
Seja como for; média de 26, 6

Lopeteguis:
Fabiano 26
Danilo 23
Martins Indi 22
Maicon 26
José Ángel 25
Casimiro 23
Óliver 19, 20 em Novembro
Quaresma 30, 31 este mês
Brahimi  24
Jackson  27, 28 no próximo mês
Adrián  26
Herrera 24
Quintero 21
Ruben Neves 17
Média de 23,7

Lagartos chorões:
Patricio 26
Esgaio 21
Mauricio 26, este mês
Jefferson 26
Sarr 21
A. Martins 24
William 22
Carrilho 23
Adrien 25
Nani 27, em Novembro 28
Slimani 26
Montero 27
Mané 20
Diego Capel 26
Média de 24,2

Como facilmente se constata - as diferenças não são muito significativas, mesmo com o Benfica demasiado penalizado pela veterania da sua defesa, e...os bebés até parece que são outros; os espanhóis de Contumil! E ninguém os ouve a chorar!
E esta hem?

24 comentários:

  1. Guachos....
    "Quem não chora, não mama"
    Artur e Luisão 33.....
    Nice number... 33... next year 34!? ;)

    ResponderEliminar
  2. O 'Zborden' perdeu mais dois pontos? Não, o Belenenses é que ganhou um ponto. E com mérito.
    Há sempre uma desculpa para os inêxitos. Nunca, vá lá saber-se porquê, se dá mérito aos adversários. Existe sempre, vá lá também saber-se porquê, aquela vontade de fugir às verdadeiras causas.
    Não será por acaso que a equipa 'Alvalaxiana' tem três empates em quatro jogos. Isto é tanto mais estranho quando nos lembramos das conversetas de treta do que diz ser presidente, um tal de Carvalho, que prometeu ser a sua (?) equipa uma coisa fora de série capaz de vencer tudo e todos aquém e além mar.
    Lamento ver Marco Silva a alinhar nos desesperos histéricos e a apresentar desculpas esfarrapadas. E lamento porque tenho por ele alguma consideração. Que pena, o verde fica-lhe tão mal.

    A média de idades está aí, suavemente apresentada pelo amigo Guachos e, como ele diz, as diferenças são mínimas.
    Quanto aos treinadores, as diferenças de Marco e Lopetégui para Jorge Jesus são consideráveis. Mas, vejamos bem, ninguém é como Jesus. Quer o 'zbordenguista' quer o 'épanhol' são muito mais novos mas também muito mais incompetentes.

    E que tal o desaguisado entre o grande presidente Car(v)alho e Cosme Machado, no final da partida? Se fosse Jesus a fazer o que o esverdeado fez (e disse), o talibanismo internético e os junta letras (gosto deste termo que paga direitos de autor) não paravam de zurrar.

    Adiante que se faz tarde (e longo), na expectativa de um grande jogo - e porque não um grande resultado? - na próxima terça-feira, na Catedral.
    Com todo o respeito para com o FC Zenit São Petersburgo, 'bora lá ganhar'. Combinado?

    Saudações benfiquistas.



    ResponderEliminar
  3. Esses meninos que crescam e desapareçam mas é! São os eternos chorões!

    ResponderEliminar
  4. Já não há paciência para tantas queixinhas dos meninos! O melhor é pensarem em desperdiçarem menos golos e jogarem mais à bola!

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. "O 'Zborden' perdeu mais dois pontos? Não, o Belenenses é que ganhou um ponto. E com mérito."

    Eu diria mais caro Observador, o Belenenses é que perdeu 2 pontos! Eheheh

    ResponderEliminar
  6. Realmente... E quando os cabrões falam do Salvio, parece que se referem a um veterano, quando o rapaz ainda só tem 24 anos.
    PQOsP!
    Viva o Benfica!
    PS - Estou com uma fezada que os de Guimarães os vão foder hoje.
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Tem momentos em que ainda me espanto com esta sintonia que existe entre nos os dois: e' que chaga a parecer que somos vizinhos e que conversamos todos os dias, ficando, por isso, com curiosidades/sensibilidades semelhantes, ahahah.

    Refiro isto porque passei boa parte desta manha a pensar na osgalhada, um pouco por ter lido o "R&C" da osgasad, mas, sobretudo, porque a minha Filhotinha me escreveu um correio soberbo, concluido com um "copy/paste" de um osgablogue qualquer.
    Basicamente, a minha Princezinha escreveu-me para me prometer que quando eu tiver 80 anos, mesmo que esteja completamente carregado de Alzheimer, nunca vai desmerecer da minha provecta idade, nem em pensamentos, menos ainda por palavras: ela escrevia muito chocada por ter lido aquelas "bocas" do brunalgas aldrabao em que se serviu da idade do seu Pai para se "atirar" ao D. Cor(no)leone.

    Eu, que nasci em Africa, passei aos meus Filhos o principio do maior Respeito aos Mais Velhos e custa-me a interpretar esta tendencia do Brunalgas para desrespeitar os Mais Velhos, os Mais Novos e, tambem, todos os da mesma idade, desde que lhe nao digam ... "amen".

    Tal como me espanta, muitissimo, que alguns dos Nossos Companheiros que tentam agredir o Presidente com aquela do "Querido Lider", escrevam loas ao brunalgas, que colocou todo aquele clubeco embrulhadinho no seu proprio umbigo, a ponto de, hoje, bem podermos dizer que ... "o ceporten e' ele".

    De regresso ao teor principal do teu (excelente, como sempre) texto, eu confesso-me muito proximo da "escolar italiana": 99% dos futebolistas so' o sao a partir dos 23 anos e so' atingem o seu potencial desportivo depois dos 30 anos.

    Claro que aqueles que sao verdadeiramente geniais, ja' o sao desde catraios (lembro-me de ver o Chalanix com 17 anos, o Maestro e o Di com 19 e o Messi com ... 16!), mas mesmo esses so' atingem o esplendor depois dos 25.

    O problema fundamental da osgalhada nem e' o que choram (eles demonstram uma Resistencia fantastica 'a 'agua, ahahah): e' comecarem a perceber que vao levar uma decada a assistir 'as Nossas Vitorias.

    E e' por isso mesmo que nao passam de uma osgalhada nojorica, por mais que se lavem em lagrimas.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    P.S.: Parabens pelo teu brilhante Freamunde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é meu amigo, continuamos em sintonia mas... fiquei sem entender uma parte do teu texto...
      Os lagartos vão começar a perceber que vão levar uma década a assistir às Nossas Vitorias?

      Apenas uma década? - e porquê? - é esse o tempo que prevês (10 anos) para que desapareçam de vez?

      Heheheeh! É verdade; na segunda liga seguem na frente os meus dois amores...
      Abraços

      Eliminar
  8. Mal acabou o jogo em Alvalade o speaker do Estádio de Alvalade anunciou a vitória do andebol do Sporting contra o Benfica para animar os lagartos... por mim quanto mais chorarem melhor, não passam de uma cambada de hipócritas que querem ser campeões a todo o custo, mas têm 10 anos de atraso para o Benfica... não me esqueço da parceria entre os lagartos e os corruptos quando o Benfica estava em grandes dificuldades... o BdC vai acabar por enterra-los de vez e eu não tenho pena nenhuma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente continuamos a assistir a exibições displicentes e sem chama da nossa equipa de andebol, principalmente nos confrontos c/ o zobrbem e c/ o pôtô... ontem, a quantidade de perdas de bola infantis e de falhanços em remates c/ jogadores isolados foi inacreditável... e desta vez, não foram os árbitros, pelo contrário...

      Eliminar
  9. Poderíamos tb comparar, já não digo c/ os principais candidatos, mas c/ as equipas c/ aspirações a passar a fase de grupos da Champions - seguramente q poucas haverá c/ médias etárias baixas como o pôtô ou o zbordem...

    Se não conseguem vencer o Belenenses em Alvalade, como é q querem ir empatar ou vencer na Eslovénia o poderoso Maribor?

    ResponderEliminar
  10. Os gajos na academia de Alcochete devem ser forçados a cortar a barba para poderem chorar como bebés até aos 30 ;)

    ResponderEliminar
  11. Grande grande Gaúchos.

    Desde ontem à noite que esperava por este texto teu, pois sabia que não irias deixar de atirar uma frapazinha às osgas. É inacreditável como os jornaleiros (junta letras como já os vi ser chamados algures) desprestigiam a vitória do glorioso com foras de jogo duvidosos mas uma vez que foi para beneficiar o campeão é mal tirado (esteja ele bem à vontade meio corpo à frente do Luisão) mas para não variar, a porcaria das linhas virtuais de fora de jogo e as cameras que deram quase todos os ângulos possíveis até haver uma que deixasse alguma dúvida do penalti a favor dos sadinos deixasse de funcionar na 6a mas ontem, no jogo das osgas já existiam e foram usadas até à exaustão para se ver bem os foras de jogo. Acho isto estranho...
    Quanto à idade precoce dos osgazinhas... Acho divertido essa forma de ver exatamente a mesma coisa... Nos jogos de pré época, a nossa equipa era formada por mais de 50% jogadores da equipa B, e foi com esses mesmos que jogamos contra Valência, Arsenal, Sporting... Não fomos desculpados de nada, aliás foi instaurada a crise no Benfica, e eles, com a mesma equipa que jogou ontem, contra fortíssimas equipas como o Ultrech (equipa mais forte da pré época deles tirando o SLB desfalcado perderam por 2-0 e não foram mais pq não calhou) já eram campeões sem precisar de fazer os 34 jogos do campeonato.
    Afinal, nem imagina mês depois... Já sofrem duma equipa jovem, erros atrás de erros das arbitragens e isso faz deles uns pobrezinhos coitados pq perderam o grande Rojo! Com ele seriam campeões... O Benfica não, tem a mesma equipa época após época, e o mau treinador Jesus é que, pela falta de qualidade dele, não ganha nada ;-)

    PS: E quando é que os junta letras falam do poderoso e magnífico Montero? Sim aquele que no início da época passada marcou uns 7 golos seguidos (6 deles em fora de jogo mas isso não importa para nada, foram golos legais para os osgas) que não marca 1 golo desde Dezembro (dizem que nem nos treinos marca)? Esse não tá em crise, em crise está o Lima que não marca à dois meses mas assiste e faz jogar para outros marcarem ;-)

    Continua a meter o dedo nas feridas que a grande maioria prefere tapar os olhos que ver. Abraço Gaúchos

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  13. O artigo não está correcto. Esqueceste-te de colocar a idade do árbitro ao calcular a média de idades da equipa inicial dos corruptos

    ResponderEliminar
  14. E os corruptos lá conseguiram empatar...
    Palavra de honra que não percebo porque é que o médico dos corruptos anda sempre de fones nas orelhas à volta do flopetegui. Será o verdadeiro adjunto?
    O certo é que já estamos lá em cima a olhar para baixo a ver os lagartos, que nem com a "oferta" do Artur conseguem aproximar-se. Lá terão de ganhar aos corruptos e é se querem.
    Em suma, a nossa Equipa "destroçada" e vendida ao "desbarato f.c.", lá vai andando para o BI!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  15. Já se queixa o chorão flopetegui...
    Não jogam um crl e a culpa é do árbitro.
    Chora o picareta fante, chora o flopetegui..
    Temos que nos pôr a pau, porque os apintadores vão continuar a gamar o Benfica à fartazana, principalmente depois de o flopetegui deixar cair a máscara de "bom rapazinho".
    De certeza que os ratazanas avençados da cs vão apoiar esta choradeira.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  16. O departamento de comunicação do lagartedo, ao fim de quinhentos e tal dias de trabalho consecutivo, descansou: http://lh5.ggpht.com/-lAqQfvxilx4/VBTbCMKslWI/AAAAAAAA-vs/muT90fqBgoo/Capturarpenaltysobremeira_thumb%25255B2%25255D.png?imgmax=800

    ResponderEliminar
  17. Bravo Guachos !!! Mas com isto tudo não vejo ninguém das nossas cores dizer k nos foi escamoteado um(mais um) penalty em Setubal,onde o apiNtador marcou uma falta do Jardel ao Gr do Vitorrrria... :O

    ResponderEliminar
  18. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    O que eu sei, é que as nossa equipa de « comichões », toda destruía e incinerada, sem o exército de Andrés Craques Gomes, de Cancelos e Bernardos e com todos os titulares vendidos ao « desbarato »...

    E só com as falências, os apocalipses financeiros e os Flops que não conseguimos contratar como Samaris ( deixando de fora ainda... o fraquinho Júlio César e o Jonas )...

    Já ganha fora por 5 batatas, já vê o zboredem a desaparecer no retrovisor e já está a par da melhor equipa espanhola da história do futebol mundial ( jogado por suplentes )!!!

    Isto não há Bruno Nalgas que aguente, nem Taliban que aguente, nem Flopetegui, que aguente... é muita pressão e maior ainda a depressão.

    ResponderEliminar
  19. Alerta Benfiquistas!!!!!
    Esta semana o "Padrinho"que estranhamente anda muito calado,vai aparecer com umas declarações visando subrepeticiamente tentar pôr emordem a arbitragem.

    Estranho muito este súbito desaparecimento da sinistra figura,isto não augura nada de bom.

    Ou emtão a "rameira"deu o xarope certo,e o dito está a preparar-se para ir jogar á sueca.

    Boa viagem sem regresso,é o minimo!!!!!

    ResponderEliminar
  20. Vou comentar pela primeira vez neste blog. Começando por expressar a minha total concordância com a vossa posição sobre o indecoroso papel a que os média se prestam quando falam do nosso Benfica.
    Na minha opinião um dos motivos que levam a esse mal disfarçado ódio ao Benfica, também tem muito a ver com a manifesta paranóia em que vivem os adeptos do Sportém.

    É que aparentemente uma condição necessária para se ser jornaleiro ou comentadeiro desportivo neste país, é um certificado comprovativo de que se sofre de Sportinguiçe aguda.
    E como nós sabemos a lagartixagem vive em castelos suspensos no ar, em realidades virtuais que só existem na sua profusa imaginação, em que os seus jogadores são sempre os melhores, em que as suas contratações são sempre magníficas, em que o seu presidente só diz pérolas de sabedoria, e acima de tudo isto, em que o Benfica está à beira da extinção apocalíptica.

    Convencem-se de que são mesmo candidatos ao título, convencem-se que o Náná é mesmo o melhor jogador do campeonato, convencem-se que o Benfica nem à UEFA vai, e depois a realidade cai-lhes em cima.
    E ano após ano cai-lhes em cima com tamanha força, que ou entram em depressão profunda ou em modo calimeriano.
    Confesso a minha fraqueza de ter pena dos meus amigos lagatixeiros quando chegam a esta fase. E estão mesmo mesmo prestes a aterrar novamente com o queixo na calçada.
    Mas as trombas com que ficam os comentadeiros e jornaleiros, essas divertem-me e de que maneira.






    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.