sexta-feira, 19 de setembro de 2014

D'Artagnan da ''mula ruça''...

Mourinho; "O Talista só não está na Inglaterra porque não tem o work permit, senão estaria lá. Há muitas equipes grandes e importantes que queriam o Talisca, e muitos tentaram contratá-lo mesmo sabendo que ele não poderia jogar na Inglaterra"
Quando ouvi isto juro que pensei ser Jorge Mendes o empresário do brasileiro - mas não, a ideia era outra...

Jesus ouviu, mastigou e respondeu:
«Conheciam tanto o Talisca como eu o D'Artagnan»
Jorge Jesus é assim; não dá boleias a parasitas. Já lhe basta formar os craques que depois lhe vêm buscar - prontinhos a estragar!

Mourinho não gostou da resposta...
Nunca gosta. Habituado à vassalagem bacoca da maioria dos sabujos que o rodeiam, abespinhou-se com a resposta de Jorge Jesus. Picado por o treinador do Benfica não o meter no altar que imagina merecer, Mourinho atacou às partes baixas. Podia meter-lhe um ou dois dedos num olho, como fez ao malogrado Tito Vilanova, mas isso seria elevar muito o nível. Assim, preferiu partir para o ataque rasca, visando o lado pessoal com questões que nada têm a ver com futebol. Cada vez mais se menoriza a si próprio.

Diz ele, que não agride a gramática. Até pode ser, mas como cago muito para a sua cultura gramatical, o que mais me preocupa, como amante do bom futebol, é vê-lo agredir o espectáculo, metendo a sua equipa a defender com 11 mecos (pagos a peso de ouro) enfiados na área, onde o pontapé nas canelas e a fé no desgraçado lá à frente é a sua melhor estratégia; sempre e quando pela frente lhe aparece uma equipa de valia semelhante. 
Quanto às agressões (físicas) a colegas de profissão o exemplo de Vilanova é elucidativo...as outras já cheiram mal.
Estou certo que é deste nível cultural (tão elevado) que Mourinho se referiu na entrevista.

Recordando a frase de Jorge Jesus e a publicitada (pelo próprio) cultura de Mourinho...
Até pode Mourinho não dar pontapés na gramática mas seguramente que pontapeia e com muita força a capacidade de ler e interpretar uma frase...
«Conheciam tanto o Talisca como eu o D'Artagnan»
É óbvio que Jesus quis dizer com essa frase que os ingleses não conheciam o jovem Talisca assim como ele não conhece o famoso espadachim francês! Isto é o que a esmagadora maioria das pessoas, cultas ou menos cultas, terão entendido das palavras de Jesus. 

«Parece que é íntimo com o D´Artagnan, ele anda a ler Dumas» 
Se esta foi a conclusão a que chegou, só vejo duas hipóteses; Mourinho ou é burro ou come demasiada palha. E lá se vai a teoria da cultura, da educação e da gramática. Ainda mais porque Jorge Jesus, quando muito gostará de ler o tio patinhas (eu adoro) a «gaiola aberta» e o «fala barato» do grande José Vilhena (li-os todos) ou quiçá, o borda de água... 

52 comentários:

  1. Para além de ter ido para a falta de educação chamando o Jesus de burro veio falar também da formação do benfica falando em Nelson Oliveira,sinceramente este Mourinho é cada vez mais um frustrado.

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Se nao estivesse a ler isto aqui no GUACHOS, ... nao acreditava!

    Deve andar infeliz, o "happy one", para oferecer este espetaculo triste e eu so' nao percebo a razao de toda essa infelicidade: tem boa saude, ganha muito bem e tem a Familia com ele ...

    Alguem que agride a gramatica inglesa e a fonetica (ele nem a cockney chega) como o "Mou" continua a fazer, depois de tantos anos a viver no melhor bairro de Londres, deveria preferir outras "viagens", mas enfim ...

    Como tu sabes, eu reconheco muitos meritos ao "Mou" e lamento ter de assistir ao progressivo e precoce ocaso de um Tecnico que deveria conseguir manter-se na ribalta e, sobretudo, bem acima de trivialidades deste jaez.

    Alguem que lhe diga que a andropausa pode nao ser incapacitante.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  3. Desde os tempos em que vendeu a "alma" ao lagartedo, quando ainda era treinador do MAIOR, viu-se logo ali o carácter deste personagem....
    Mas a mesquinhez lusitana é mesmo assim tão rápida e fugaz a colocar no altar gente sem um mínimo de educação enquanto outros que de facto são "incultos" que dão pontapés na gramática, mas que tentam apenas ser competentes no que fazem... aqui d'el-rei!!!!!!!

    Como diz, e muito bem o José Albuquerque, o que dizer de uma pessoa que já está em Inglaterra há não sei quantos anos, que até foi tradutor!?!?!?!?!? em cada 3 palavras em inglês, 2 são calinadas.....

    Enfim, e assim a no CS submissa como sempre, aqui tem mais lenha para malhar sempre no mesmo... que sejam felizes no meio das suas frustrações, invejas e mesquinhices...

    RA

    ResponderEliminar
  4. Neste caso se o Benfica tiver tomates nunca mais na BTV deveria de ser pronunciado o nome desse excremento. Esse tipo desceu a um nível demasiado baixo... e só reage assim quem não tem argumentos. Não passa de um cobarde disfarçado de grande herói, que se julga o centro do universo, mas não passa de um palhaço rico, num circo rasca de província.

    ResponderEliminar
  5. Não me digam que o S.L.B. contratou o Coveiro quando o Mourinho estava a contar comprar o rapaz para o pôr a "incubar" noutra equipa!
    Só assim se compreende a azia!
    A idade, em vez de sabedoria, está a potenciar-lhe a "rezinguiçe"!

    ResponderEliminar
  6. Não há pior analfabeto
    que aquele que trata os outros por analfabetos.

    Se fosse ao JJ nem replicava ao pseudo culto, que nem interpretar uma frase sabe.

    Faz lembrar aqueles "cultos" dos pasquins que investem contra ele (JJ) e recebem como resposta que nada sabem de futebol, (treino, tactica e posicionamento).

    Este Mourinho fala de gramatica sem nada perceber da cuja.

    ResponderEliminar
  7. Companheiros,

    Como nao leio a pasquinada (as minhas fontes de informacao sao a BTV, "O Benfica", o slb.pt, o GUACHOS e alguns outros excelentes blogues de Benfiquistas), so' agora me apercebo como o "Mou" ficou ... infeliz, ahahah.

    Phod@-se!
    Entao o animal logo foi mencionar o exemplo do Nelson Oliveira? Um garoto que, por ser "comunitario" e Internacional A, bem podia obter um "work permit"? Um garoto que tinha 1,87m aos 15 anos, que aproveitou bem essa vantagem atletica, que teve a melhor formacao possivel e que, mesmo assim, ... nao interessou a nenhum clube nem da Premier League, nem de nenhuma outra divisao em Inglaterra?

    Talvez tenha sido por aquela soberba exibicao em Londres, contra o Chelsea, ahahah.

    O Enormerrimo Guachos e' que tem razao: isto e' cada cavadela, cada minhoca.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro José

      Tenho um texto lá no blog com fotos e titulos dos pasquins, intitulado:
      Mourinho e pasquins masturbam-se. Acabadinho de escrever.
      ------

      Não se compara com este do Guachos.

      Carrega Benfica.

      Eliminar
    2. Não tarda nada e aparece um título qualquer a dizer: Guachos e sus muchachos masturbam-se perante Jesus !

      Eliminar
    3. Olha o Mourinho a comentar aqui como anónimo. Cobarde!

      Eliminar
    4. Que complexo que vocês têm com o Mourinho pah ! O Mourinho disse que o vosso presidente é «chapeau», não percebo tanta celeuma !

      Eliminar
    5. Deve ser a "Sombra" a dizer: não havia nexexidade......

      RA

      Eliminar
  8. Mourinho não conseguiu passar sem cair no papel de Tuga reles ressabiado…

    Como qualquer Tuga inútil resolveu classificar um profissional pelo lado que não interessa nem tem a menor importância para a profissão que exerce…se falar bem português, sem dar pontapés na gramática, fosse a condição necessária e suficiente para ser treinador de futebol os clubes escolheriam certamente a Edite Estrela ou outro qualquer especialista na gramática.

    Mas não, parece que para ser treinador de futebol é necessário saber de futebol, o que irrita de sobremaneira muitos dos “especialistas” e invejosos que por aí grunhem e garatujam nos “mérdias”.

    O que Mourinho fez foi um ataque pessoal, baixo e sem nível, próprio de uma mente menor habituada a bajulações de uma corte de bobos encartados. Esta é aliás uma característica bem Tuga…a inveja e mania de superioridade sobre o vizinho que teve algum sucesso e que o Tuga acha que se deveu sempre e só “á sorte” e nunca ao engenho e ao trabalho.

    Classificar Jorge Jesus pela falta de gramática é o mesmo que classificar por exemplo o Rui Nabeiro da Delta Cafés, um dos maiores empresários portugueses e que tem só a 4ª classe, como sendo um iletrado…esquecendo toda a obra que realizou e os benefícios que levou a uma Vila, a um Concelho e um País.

    Mourinho pode ficar para a história como um dos grandes treinadores de futebol…mas não ficará certamente por ser um cavalheiro nem um HOMEM!


    ResponderEliminar
  9. Mourinho não conseguiu passar sem cair no papel de Tuga reles ressabiado…

    Perante o gáudio de uma corja de seguidores inúteis e que fazem dele um Deus de palha e como qualquer Tuga inútil resolveu classificar um profissional pelo lado que não interessa nem tem a menor importância para a profissão que exerce…se falar bem português sem dar pontapés na gramática, fosse a condição necessária e suficiente para ser treinador de futebol os clubes escolheriam certamente a Edite Estrela o Camões ou outro qualquer especialista na gramática.

    Mas não, parece que para ser treinador de futebol é necessário saber de futebol, o que irrita de sobremaneira muitos dos “especialistas” e invejosos que por aí grunhem e garatujam nos “mérdias”.

    O que Mourinho fez foi um ataque pessoal, baixo e sem nível, próprio de uma mente menor habituada a bajulações de uma corte de bobos encartados. Esta é aliás uma característica bem Tuga…a inveja e mania de superioridade sobre o vizinho que teve algum sucesso e que o Tuga acha que se deveu sempre e só “á sorte” e nunca ao engenho e ao trabalho.

    Classificar Jorge Jesus pela falta de gramática é o mesmo que classificar por exemplo o Rui Nabeiro da Delta Cafés, um dos maiores empresários portugueses e que tem só a 4ª classe, como sendo um iletrado…esquecendo toda a obra que realizou e os benefícios que levou a uma Vila, a um Concelho e um País.

    Ou classificar um professor de Matemática por não saber falar Francês…

    Mourinho pode ficar para a história como um dos grandes treinadores de futebol…mas não ficará certamente por ser um cavalheiro nem um HOMEM pois não passa de um fedelho rico e mimado.

    Os casos do seu passado, como o dedo no olho de Tito Vilanova, a camisola rasgada de Rui Jorge e demais casos provam isso mesmo e a arrogância que demonstra agora que é rico e famoso é idêntica á do Tuga imigrante que ao voltar a Portugal finge que já não conhece os vizinhos e amigos nem o sitio de onde veio.

    ResponderEliminar
  10. E depois há estes merdas nacionais: http://4.bp.blogspot.com/-76MovflHYZw/VBvxDDjvzfI/AAAAAAAACRg/UmSSHMS51Qo/s1600/record.png

    Jornalistas? Não, pasquineiros!

    Vejam lá se algum deles se mete num avião e vai perguntar à prospecção do Chelsea se já andava realmente a seguir o Talisca em 2012.

    Ou, raios, peguem no telefone e apanhem o Benitez a jeito e lhe perguntam se lhe tinham falado do Talisca enquanto esteve no Chelsea! (Ainda para mais o Benitez bem que gosta de responder ao Mourinho!)

    Ou, no mínimo, mandem um email para o Chelsea e para o Bahia e peçam um documento a algum deles que prove que o Chelsea andou a ver os jogos do rapaz. Nem precisam de levantar as nalgas (ainda doridas, certamente) da cadeira!



    Para Mourinho só tenho uma coisa a dizer: mais vale pontapés na gramática do que camisolas rasgadas, dedos espetados em olhos, mentiras contadas acerca da saída do Benfica, desaguisados na noite em que se ganha a primeira Liga dos Campeões, conversas à socapa com milionários do clube adversário ou deixar um cheiro a esterco no Real Madrid.

    O Jorge Jesus só conhece o D'Artagnan de nome, tal como o Mourinho só conhece a Educação de nome, também.

    Que lhe faça bom proveito ir à merda e por lá ficar uns anos valentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os burros do Record ainda não percebem que o ridículo mata...

      Eliminar
    2. Infelizmente ainda não mata, senão havia por aí vagas para gente que quer ser jornalista a sério!

      Eliminar
  11. A melhor resposta ao Mourinho deu-a o grande e talentoso Bocage, seu conterrâneo pois também nasceu em Setúbal, não tão arrogante e pretensioso mas com bastante mais sentido de humor, uma terra conhecida mundialmente pela sua grande oferta cultural: o choco e o salmonete.

    "A vida é filha da puta
    A puta, é filha da vida
    Nunca vi tanto filho da puta
    Na puta da minha vida!"
    Bocage

    ResponderEliminar
  12. Mais giro é como isto é publicado... o gajo tem de desviar a conversa para responder e toda a gente publica que o JJ levou baile... não, JJ deu baile.

    E mais nada.

    Já agora... O Bernardo Silva mostrou bons promenores, quase todos eles em jogadas que não deram em nada e toda a gente está maluca. O gajo que rode porque o Gaitan e o Salvio ainda são muito superiores a ele.

    ResponderEliminar
  13. Não gosto de Mourinho.
    Como treinador, as equipas dele jogam um futebol feio, às vezes, demasiadas vezes, contra equipas fortes, a roçar ou mesmo com violência - recordo os jogos contra o Barcelona de Guardiola -. Quando ganha com discurso próprio de quem não sabe ganhar e quando perde invariavelmente arranja bodes expiatórios, ou os jogadores ou principalmente os árbitros, logo ele que é das pessoas mais habilitadas que me lembro para se lamuriar dos árbitros.
    Mourinho é, isso sim, um grandessíssimo hipócrita e com o beneplácito da corja invertebrada da desgraçada imprensa portuguesa. Não sei é se ele, de tão letrado que é, saberá o significado do termo. Não me quer parecer.
    Desde sempre que esse "deus menor" manifestou tratar-se de treinador conflituoso, gostando e vivendo de "bitaites", com laivos de "fina ironia", resultantes da aprendizagem com gente nada recomendável no clube da corrupção e, como fruto dessa suja herança, por onde passa deixa rasto.
    José "Pacheco Pereira" Mourinho ao dizer estar há muitos anos fora de Portugal e, por isso, preferir a leitura da gramática portuguesa para não dar patacoadas na língua mãe, revela falta de inteligência, pois faria bem melhor dedicar-se ao estudo da língua inglesa, para evitar, isso sim, os repetidos pontapés na língua do país que o acolheu.
    Ainda assim, como revelou dificuldades de entendimento do que Jesus disse, faz bem se prosseguir no estudo da nossa língua, talvez de ora em diante com a ajuda de um explicador, porventura o Pacheco Pereira já que o grande V. Graça Moura se finou, de forma a um dia, quem sabe?, ultrapassar lacunas de literacia.
    O "deus pequenino", ao intervir como o fez, revelou tratar-se de individuo com personalidade sintomática de mal formado, que desce a níveis indecentes, que são aqueles onde se sente como peixe em águas turvas de dejectos, com a pretensão de, presume ele, demonstrar uma falsa superioridade linguística/intelectual sobre outro.
    Naturalmente, que o nível rasteirinho da personagem é logo aproveitado pelos tolos, como o sombras e quejandos, para dar vazão ao ódio que nutrem pelo treinador do Benfica e a tudo quanto lhe querem assacar, como, por exemplo, o desaproveitamento, dizem eles, da formação do Benfica.
    De facto, Mourinho é que é o exemplo acabado do futebol mundial a seguir na formação e na potencialização de jogadores. Esse grande criativo do futebol planetário, que tem dado enormes jogadores ao mundo e que os vai descobrir nos bairros londrinos equivalentes aos lisboetas Chiado e Chelas. Pois, pois...
    Eu se fosse Jesus, ainda bem que não sou, porque mandaria Mourinho literalmente para o caralho, teria 2 respostas alternativas: Uma, o silêncio duro e puro ou, a outra, diria ao pseudo deus para ir falar com Valdano, que é quem o topa bem!

    Abraços e viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom texto, mas se me permite eu acrescentaria, ele que vá falar com o macaco dos Supermerdas ou que conte o que eles lhe fizeram se tiver tomates. Mais que a literacia, exige-se carater e ele confunde este fundamento com o ego, que o alimenta. Viva o BENFICA

      Eliminar
  14. O melhor texto que li! carrega JJ.!!!!!!

    ResponderEliminar
  15. Na entrevista que o Mourinho concedeu à TVI, quando foi abordado o tema Talisca, o Mourinho limitou-se tecer considerações elogiosas ao Talisca. Se concordo com elas ou não, é subjectivo, visto eu não ser um grande apreciador do jovem brasileiro (apesar do hat-trick). Já o Jesus, que é um gajo que pensa que é o maior lá da aldeia dele, com um ego maior que a nossa catedral, puxou da sua proverbial vaidade reinvidicando que foi ele que descobriu o Talisca, que é o seu criador, que só ele o conhecia e que os outros são burros. Pois, mas se o Jesus está habituado a mandar boquinhas aos treinadores cá do burgo armado em garimpeiro, já com o Mourinho a história pia mais fino. Jesus foi um autêntico pavão da basófia, como há muito nos habitou, e teve a resposta que mereceu...Não gostou ? Temos pena...

    SuperTaliban

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha apagado este pedaço de excremento, mas decidi deixar passar para que todos percebam o quanto o POKERalho ainda faz efeito nos cornos desta canalha.

      Eliminar
    2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

      AHAHAHAHAHAHAH e fizeste tu muito bem, que nao seria de bom tom "apagar" um adepto do Chelsea que aqui veio defender o seu treinador.

      Para mais um Taliban muito culto (gostei daquela do "pia mais fino", que me fez recordar a do "onde ha' galo, nao fia galinha) , ahahah.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. O Jesus pensa que é o maior da aldeia dele? Só um burro iletrado pode interpretar a resposta do JJ dessa maneira. A resposta foi apenas um afirmar que não acreditava nas resposta que o treinador mais arrogante e pretensioso do mundo deu.

      Até é possível que o Chelsea já seguisse o Talisca á algum tempo, mas a resposta do Mourinho não sugeria isso antes insinuava que em Inglaterra os grandes clubes, são muitos e vários, todos já seguiam o Talisca. Como é que ele sabe? Quanto muito sabe do seu clube. Podia ter dito que o Chelsea já o seguia há algum tempo e acabava aí a discussão.

      E foi a essa bazófia, "os scouts ingleses são os melhores e os maiores (como eu) se quiséssemos já o tínhamos contratado, bla, bla, bli, bla, bla bla!", que o JJ respondeu com ironia.

      Defendeu o scouting do Benfica e quem lá trabalha que já deu provas de ser bastante competente de outro modo não tinham vindo buscar tantos jogadores ao Benfica.
      Matic, Ramirez, David Luis, DiMaria, Garay, etc, são tudo jogadores que o scouting dos ingleses e do Chelsea já seguiam há muitos anos! My ass!!

      Mas tu, que não passas de um reles imbecil, preferes atacar quem defende o Benfica.

      Eliminar
    4. Ao super taliban,

      Nem te atreves a interpretar a frase de JJ... e a resposta de Mourinho,obviamente porque és tão pseudo-culto como o filho do ex-treinador do Amora..

      Se o fizesses e percebesses de gramatica so poderias dar razão ao "analfabeto" que treinou, com honra. o Amora, de nome Jorge Jesus

      Eliminar
    5. (gostei daquela do "pia mais fino", que me fez recordar a do "onde há galo, não fia galinha)
      Hahahaha! Mas que ernabadela meu caro José. Duvido que alguém consiga fazer-me ri tanto nos próximos dias...

      Manuel;
      O Chelsea seguia o Talisca assim como segue os tomates do padre Inácio...

      Eliminar
    6. Já agora... o Mourinho tem uma moral para falar de miudos lançados por ele... tirando o Varane e uns quantos jogadores no União de Leiria (que já não eram tão miudos assim), ele desperdiçou tantos...

      Eliminar
    7. Manuel, ai eu ataco quem defende o Benfica ?
      Pois, pois, o Jesus armou-se em carapau de corrida com o Mourinho, levou uma valente patada e no fim enfiou a viola no saco...Isso não é defender o Benfica !

      Guachos Vermelhos, vejo que ouve o mítico fadista Artur Gonçalves, autor de «Tomates do Padre Inácio». Aposto que também ouve o Canty, os Saly Pimenta e o Duo Ele e Ela. No problem, eu também ouço regularmente esses músicos, é do melhor que há para a risada !


      Eliminar
    8. Oh mini-jihadista, explica prá gente, o que é que te incomodou no comentário do JJ sobre a alegada descoberta do Talisca ?
      Tambêm não percebeste a alusão ao D'Artagnan, ou afinal és mais burro do que pensavas?
      É óbvio que o facto do Mourinho morar em Mayfair não o obriga a expressar-se no "british " mais puro, mas com o tempo de residente que já que leva, se fosse um gajo inteligente, tinha por obrigação expressar-se bem melhor !
      Só para acabar, o mini-jihadista pelo que vejo sente-se muito incomodado com o modo de estar na vida do JJ, preocupa-se com as respostas que o JJ dá às alimárias antes e depois dos jogos, e por exclusão de partes,faz parte da corte de lambe-cús doadjunto do Manuel Fernandes e preparador físico do E.da Amadora ; mas será que o seu histórico de patetices, não estarão a apagar-lhe paulatinamente a boa imagem...
      E agora vai comer o resto da palha !

      19 de Setembro de 2014 às 16:43

      Eliminar
    9. Eu ouço, ouço isso tudo e os gemidos do talibans doridos com o PKERalho.

      Eliminar
    10. O Mourinho foi o primeiro a atacar o Benfica: com as declarações dele, pos em causa todo o trabalho da prospecção do Benfica e que o Benfica só escolhe jogadores que todos queriam. E o JJ respondeu-lhe bem. Até parece que é mentira o que ele diz: tirando o Arsenal (e mesmo assim já foi mais), diz-me qual o candidato ao título que vai buscar jogadores de 20 anos que não sejam britanicos (e principalmente à América do Sul) para os tornar bons?

      O Benfica actualmente não só disso, mas a vantagem é do Benfica ir buscar jogadores novos e trabalhá-los.

      Aliás... e defender o JJ? Tem um treinador a quem lhe dão todo o crédito (ao contrário do JJ) ainda a dizer coisas como se o Matic e outros jogadores ex-benfica que andem pro aí, não estivessem onde estão graças a ele e não apenas ao talento natural que têm.

      Para terminar... O JJ respondeu com classe. Porque o Mourinho também não descobriu nenhum jovem... tirando o Varane (que ainda pode ser flop) tem zero descobertas e muitos desprezados... só da primeira vez que esteve no Chelsea, a quantidade de jogadores jovens que saíu sem serem ninguém e deitaram ao lixo anos anos essenciais ao desenvolvimento com ele não é pouca. Enquanto ele destruía um plantel para ter um 11, o Alex foi evoluindo os seus jogadores... no fim ele saíu depois de perder o campeonato para o Man Utd e com um plantel com menos qualidade do que o Chelsea tinha quando ele chegou, num campeonato em que é preciso rodar muito... e o Sir Alex até jogava com Fletchers e tal... mas ninguém fala disso...

      Eliminar
    11. Que piada chamarem-me de jihadista, quando vocês andam neste e noutros blogues em combate aos críticos de JJ e LFV, tudo em serviço e devoção a eles !

      De facto estou super dorido, mas o Guachos pensa que o Poker é eterno ? No próximo Maio quando o Porto for campeão (oxalá me engane !), você ainda virá com o argumento do Poker para desculpar a dupla maravilha ?

      Eliminar
    12. SuperTaliban,

      Tu qualquer dia estás é a ouvir Mário Mata (nota bem no apelido!).

      "Se jogam contigo, joga duro com eles
      Se te batem de forte, dá-lhes mais forte ainda
      E aplica-lhes a táctica, do papel higiénico
      Rasga por todos os lados, menos pelo picotado
      Paga-lhes na mesma moeda, meio tostão furado e uma volta ao bilhar grande
      Joga-lhes na mesma moeda, meio tostão furado e uma volta ao bilhar grande"

      Eliminar
    13. O poker é eterno, sim. Não há taliban que o consiga apagar. Ficará para sempre na história do futebol. O que não se esperaria é que os seus efeito durassem tanto tempo a passar... sem halibut ...

      Eliminar
    14. Se o poker é eterno, então o hexa que o Guardiola conquistou com o Barcelona em 2009, muito mais eterno é, visto que nesse ano conquistaram todos os títulos possíveis e imaginários (nesses 6 títulos não se inclui a taça da jola).

      Eliminar
    15. Eterna parece ser a estupidez humana. Mas quanto a isso, nem Jesus, nem mesmo Guardiola me podem ajudar neste assunto. Sou eu mesmo que os aturo.

      Eliminar
    16. SuperTaliban: é eterno como os outros 32 títulos ganhos.

      E aqui também já se criticaram LFV e JJ.... mas ninguém está ao nível de certas pessoas que acham que sabem mais que eles e desvalorizam tudo o que é vitória e só apontam as derrotas.

      Porque no meio de 33 títulos do Benfica, quantos foram perdidos? Pois... Nem alguns dos melhores ganharam tudo e alguns deles até ganharam com menos pontos que o JJ em qualquer ano que perdeu.

      Mais incrível é haver gente sempre contra tudo o que o JJ faz... e depois defendem o Mourinho? Por amor da santa... o Mourinho tem todos os supostos defeitos do JJ ao quadrado e todos gostam dele. O Mourinho não aposta em jovens, o Mourinho compra guerras (e até já levou certas respostas em que ele saiu completamente calado e humilhado: http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2014/09/o-jesualdo-e-ferguson-sobre-mourinho.html) ao contrário do JJ, o Mourinho tem uma basófia como se tivesse ganho alguma coisa em clubes não corruptos ou não milionários e tem falhanços como os dois últimos anos de carreira maiores que qualquer um do JJ no Benfica... e também já se pos de joelhos... no entanto ao mourinho lambem-lhe o cu sempre que ele faz qualquer coisa dessa, o JJ é crucificado... Mas pronto... tu lá sabes porque é que tens duas reacções nestes casos e atacas o que faz menos mal mas não atacas o outro... enfim...

      Eliminar
    17. troza, em 1º lugar, sei reconhecer que o Mourinho tem defeitos, mas não sejamos ceguetas, o JJ também os tem, e não são poucos ! E devido a esses defeitos não é melhor treinador, porque ele de facto tem boas características.

      É verdade que o Mourinho é arrogante, mal-criado, mas ele tem bases para isso, ele é um dos treinadores mais prestigiados e ganhadores no futebol actual. E Jesus, o que ele era antes do Benfica ? Em 20 anos pré-Benfica, uma Taça Intertoto no Braga e 2 descidas de divisão (uma delas com direito a pedrada), e já no Benfica perdeu mais títulos do que ganhou !
      Só falta mesmo afirmarem que o Jesus é melhor treinador do que o Mourinho. Seria o cúmulo, mas não me espantaria nada...uma das principais características dos benfiquistas hoje em dia é o culto da personalidade...

      P.S. Não sou lambe-cus de ninguém, muito menos punheteiro !

      Eliminar
    18. O quê? que Jesus é melhor treinador que Mourinho?
      Mas sem nenhuma espécie de duvida. Com Jesus o Chelsea jogaria o dobro.
      No Real Madrid e com aquele plantel Jesus morreria de vergonha por transformar aqueles jogadores em simples arruaceiros, encolhidos dentro da grade-área contra adversários de igaul valia.
      Basta ver que Ancelotti pegou naquela equipa e foi imediatamente campeão europeu!

      Os títulos de Jesus antes do Benfica são idênticos ao de Mourinho no Leiria.

      Eliminar
    19. Epah... estás a dizer que o Mourinho tem bases para isso... porquê? Foram mais os títulos perdidos por ele no Real onde tinha um orçamento quase ilimitado do que ganhos...

      E o Benfica perdeu com Jesus mais títulos do que ganhou, mas perdeu quase todos por forças externas ao futebol jogado e essa é a verdade. Negar isso e não ver que o Jesus colocou o Benfica discutir o campeonato nacional ano sim, ano sim, o Jesus devolveu ao Benfica o domínio quase completo no estádio da Luz a nível interno, que o Benfica de Jesus quase não perde pontos com equipas menores e que temos finalmente uma equipa que vai constantemente longe na europa (e que seja na liga europa... é um facto que antes nem isso) e que continuamos sempre em alto nível mesmo tendo de fazer novas equipas é obra... mas não, ele não tem base para isso.

      E diz-me quem era o Mourinho antes do Porto... meia época em Leiria e 8 jogos pelo Benfica? humm... muito. E já era assim. E digo mais... não é por se ter ganho no passado isto e aquilo que ele pode falar e os outros têm de amochar. Que raio de pensamento é esse? Ele ganhou mais em equipas sempre com o orçamento superior ao do Benfica do JJ e isso diz muito... ah, e num clube corrupto.

      Quanto ao JJ ser melhor treinador que o Mourinho eu não sei. Não percebo. Mas que ele é muito bom naquilo que faz, é. E não nego que o Mourinho também seja (embora não seja o gajo perfeito que todos pintam...). Eu não sei de que clube é quem escreveu isto mas há quem ache que o JJ o ano passado foi superior ao Mourinho com uma equipa pior: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/08/avaliacao-do-trabalho-dos-treinadores.html

      Tu estás a avaliar o que os treinadores ganharam. Sendo assim, o Carlo Ancelotti é claramente superior ao Mourinho (porque teve sucesso onde o Mourinho falhou) e um gajo como o Benitez (que não é mau, atenção) é do nível do Mourinho... ou então que o Jupp Heykness é tão bom como o Mourinho (apesar de ninguém achar que era) e o Quique Flores é claramente superior ao JJ. Mas tu escolhes como queres avaliar um trabalho de um treinador.

      Eu não sei qual é melhor. Sei que o Benfica, a jogar contra 14 e a lutar pelo título de uma equipa que joga com 14 e tem muitas equipas que abrem as pernas para eles jogarem, subiu muito o nível, é capaz de disputar todos os títulos que joga e já voltou a ganhar títulos quase todos os anos. É um caminho a fazer... será que eu gosto de acabar o campeonato com 5 derrotas e 1 empate (mesmo não ganhando) do que com menos e ganhar? Não, mas percebo que assim temos mais hipóteses de ganhar regularmente e o JJ em termos de campeonato português esteve ao nível de Mourinho no campeonato e sem os árbitros (sim, as escutas do apito dourado são do tempo do Mourinho).

      E não valorizar o que ele fez e constantemente atacá-lo por isto ou por aquilo acaba por ser cuspir no prato que se come. Porque é fácil ver que o Benfica com um Quique e outros que já cá estiveram, não seria a mesma coisa e sempre para pior.

      E dizes que o JJ não é melhor treinador por causa dos defeitos? Pois eu digo: Coentrão e Enzo foram resultado desses defeitos... Eliseu também... mas pronto... o Mourinho ganhou a deixar-se influênciar por quem vê o jogo de fora e não percebe nada...

      Eliminar
  16. A estadia do mourinho na Etar de Contumil também conhecida por pocilga de palermo, deixou marcas que vão perdurar até ao fim da vida; aquela estrumeira é altamente tóxica e a mioleira do especial one fede a quilómetros!

    ResponderEliminar
  17. Via "As Papoilas do Biscaia":


    Esta foi a resposta de Jorge Jesus, o tal que José Mourinho considera pouco inteligente...

    "Quando falei dos clubes ingleses em relação ao Talisca, dizendo que o conhecem tanto como eu conheço o D'Artagnan, fi-lo porque sei que normalmente eles contratam o produto final, pagando 30 ou 40 milhões por eles. Não respondi ao Zé, com quem tenho uma boa relação e não é pelo Talisca que ela vai ser afetada. Tenho orgulho na minha carreira de trabalhar iniciada por baixo, pensando sempre pela minha cabeça. O pai do Zé até já fez, em tempos, parte da minha equipa técnica e até não gostei, como português, da polémica do Zé com o Cristiano Ronaldo. Não quero polémicas, o José Mourinho é treinador do Chelsea, em Inglaterra, eu sou treinador do Benfica, estamos longe um do outro. Por mim, o assunto Talisca acaba aqui."


    Há tipos com classe, mesmo que não acertem na gramática!
    Jorge Jesus no Benfica está a melhorar a cada ano, em todos os aspectos.

    Volta-te Mourinho que estás enrabado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha Maria é da mesma opinião. Eu, embora concordando, se estivesse no lugar de J. Jesus, por cada peido de Mourinho espetava-lhe 3 no focinho - mesmo em cheio. Já é tempo de alguém meter essa alimária no lugar. É rasca, foi rasca, e parece-me que vai ser sempre rasca. Lamentavelmente para mim que sempre o admirei desde o primeiro dia em chegou ao Benfica.

      Meteu-me pena no Real Madrid, onde não soube honrar o clube e o futebol, e agora...nem isso.
      O desprezo é sempre uma boa medida, mas já vi algures um primata a confundir isso com cobardia. Acredito que haja muitos mais. Por mim levava uma resposta o mais violenta possível. E não me ficaria por aqui. Já disse e repito; por cada peido 3 em cheio no focinho.

      Eliminar
    2. Enorme Carlos Antunes, Companheiro,

      Ha uma expressao inglesa que tipifica esta ceninha com o "Mou" de uma forma que me parece genial: dizem eles que "o futebol e' um jogo para cavalheiros, jogado por rufioes; o rugby e' um jogo para rufioes, jogado por cavalheiros".
      Neste caso, o "Sr Doutor" ... avacalhou-se todo; salvou-se aquele que, mesmo sem formacao academica, se comportou como um Senhor.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    3. Mourinho e focinhoa até são palavras que rimam.
      Nota-se que combinam bem, portanto, dando conta de que ele é uma verdadeira animalária!

      Eliminar
  18. Não é aceitável que nós, BENFIQUISTAS, não defendamos o JJ, que apesar de ser bazófia é o nosso treinador. não devemos ter memória curta e não nos devemos esquecer do posicionamento, do gozo e do achincalhamento que o grd sábio do futebol, protegido pelo regima da fruta nos dava. Se quiserem recordar, vejam no Youtube os comentários por ele proferido, na final da taça em que ganhámos aos Grunhos por 2-1, era ele o treinador e depois revejam o Vosso posicionamento. Com ele (Mourinho) até Nicolau Copérnico esteve enganado, pois afinal a Terra não se move em torno do Sol, mas sim do Mourinho. VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais.

      Mas ainda continuo sem perceber onde o JJ tem mais basófia que o Vilas Boas, que um Domingos, que qualquer gajo ligado ao futebol...

      Eliminar
  19. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Tenho andado com pouco tempo disponível e por isso menos incisivo nos comentários. Todavia, é certo... não deixas escapar nenhuma e os companheiros do Blog também estão impagáveis ( essa do amigo Albuquerque... está demais ).

    Resumindo, concordo totalmente com a tua perspectiva e só se perderam as que caíram no chão.

    O Mourinho tem qualidades... mas, parece que entrou em processo rápido de decadência e de parvoíce acelerada ( só o seu ego parece seguir a inversa ).

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.