terça-feira, 2 de setembro de 2014

Europa dos incompetentes...

Terminou o mercado deixando grande parte dos ejaculadores precoces deste miserável mundo futeboleiro sem ocupação evidente, obrigados a voltar à vidinha de sempre e a bater pivias sozinhos...
A cs desportiva perdeu definitivamente a vergonha. Os tipos não sabem de merda nenhuma. Andaram mais às aranhas que os ressabiados talibans da internet. 
Tiro para aqui, tiro para ali, tiro para o ar...nada; ZERO - tudo na água. 
Só cliques e os respectivos dividendos. Dos ejaculadores precoces, os talibans e os outros, mais do mesmo; muita pívia  e demasiada berraria...

O Benfica contratou quem queria contratar e talvez tenha falhado um alvo de ultima hora...
Samaris, Júlio César e Bryan Cristante, preenchem o que era preciso preencher e falhou, a avaliar pelas palavras de Jorge Jesus, (pela boca morre o peixe) o tão falado ponta de lança. Tremendo falhanço, muito difícil de justificar!
O Benfica junta-se assim à grande maioria dos grandes clubes europeus que deixaram para o ultimo dia (ultima hora) acertos do plantel. Incompetentes como, o Real Madrid, o Manchester United, Bayern de Munique, o Arsenal e o Chelsea, escolheram a táctica de Luís Filipe Vieira e deixaram tudo (ou quase tudo) para o ultimo dia! Já é preciso ser incompetentes...ah, chegou mais um espanhol a Contumil e...não conseguiram despachar o qualesma...e o rebolando.

O caso de Enzo Perez demonstrou à grande, a enorme quantidade de canalha que comenta e fala do que não sabe; a começar pelo merdas do ressabiado carraça e a acabar no mais rasca taliban aziado...

Sim, eu sei - não se calarão com Enzo Perez e pelo menos até Dezembro levaremos com eles todos os dias, mas por agora, e mais uma vez: vai ser-lhes difícil sentar durante uns meses...não há forma de curarem as maleitas e o POKERalho continuará a fazer-lhes doer...

Quando a época passada terminou, eu disse aqui que, quando terminasse este mercado, WIlliam Carvalho lá estaria - de pedra e cal; no plantel do lagartedo. Não era difícil prevê-lo eu sei, mas, a frase que eu disse ontem sobre Artur; «não se pode transformar um gato num leão» serve às mil maravilhas para este moço...
É só recordar Rinaudo e tudo o que se disse e redisse do argentino, dos clubes que se esgatinhavam para o comprar,  as propostas faraónicas (sempre "recusadas") seguir o seu percurso e olhar para WC...

E por fim; é preciso ser muito mau carácter para juntar investimentos de duas, três, ou mais épocas, para querer à força ter razão. Mas que borra-botas! Nem para fazer uma reles guerrilha servem!

24 comentários:

  1. Foi a pré-época mais nojenta ods últimos tempos.

    O Benfica faliu... todos os que apostaram na saída do Enzo. O Benfica vendeu ao desbarato... um único jogador (Cardozo) e mesmo aqui não sabemos se a lesão seria grave de mais para o impedir de continuar a ter o rendimento que teve até agora.

    O Benfica fez uma gestão danosa... ao não vender um jogador de 28 anos por 25 M€...

    Agora eles podem estar contentes porque tudo o que disseram, aconteceu :P

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Dizer-se que o Nosso Clube e' o centro do universo, nao constitui novidade para ninguem, pelo que Nos nao pode surpreender que a merdia tenha necessidade de inventar meia duzia de tretas por dia para conseguir marcar pontos na "Guerra das audiencias", e que se recorra a quase tudo para "investigar" e tentar obter "exclusivos" e/ou "bombas".
    O que a mim me surpreende e' a cara de pau dos que era suposto nao viverem desse tipo de mexericagem, mas que o fazem ate' 'a quase exaustao e, depois, confrontados com os desmentidos da realidade, tenham a supimpa lata de fazer de conta que nao andaram meses a fazer, cobardemente, insinuacoes, sugestoes e afirmacoes tao falsas quanto a sua propria credibilidade.

    Um dos exemplos mais nojentos e' o da propria rtporcos, departamento de "des porto", com sede no lindo Monte da Virgem: esses junta letras, depois de darem como mais que certa a saida do Enzo para Valencia desde junho, todos os dias e em varios noticiarios por dia, sejam capazes de "noticiar" agora que "Enzo nao saiu, mas ... pode sair em janeiro".

    Mas para que raio e' que criaram o tal de "provedor do espectador"????

    Estou de pleno acordo com o Companheiro Troza, quando ele considera esta pre epoca como a que testemunhou a mais nojenta das campanhas anti Benfica de todo o sempre: eu nao me recordo, nem no tempo de JVA (com algumas razoes para isso), de nada que tenha chegado nem a metade das mentiras e demagogias com que fomos agredidos desde maio.

    Que se aguentem, ou de pe', ou deitados (sentados nao devem poder, ahahah) e que se preparem para levar connosco ainda mais fortes e determinados.

    A todos eles, POKERalho!

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O monte é da virgem mas quem lá comenta são os filhos da puta!

      Eliminar
  3. Caro José Albuquerque,

    pelas minhas contas gastamos 36 milhões neste defeso. Fora os prémios de assinatura, que no caso do Julio César até deve ser significativo.

    Já sei que não concordas, mas quando puderes coloca aí a tua opinião sobre quanto gastamos em reforços.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguns que chamas reforços, não passam de investimentos para o futuro...
      É tudo uma questão de visão.

      Eliminar
    2. Enorme Alexandre Leite, Companheiro,

      Quanto aos montantes investidos nestas aquisicoes, ja' percebemos todos que ha' mais duvidas que certezas (ate' sobre o Cristante ja' li 5ME e 6ME, em jornais italianos), pelo que so' poderemos ter alguma certeza la' para finais de novembro, quando for publicado o "R&C" relativo ao 1o trimestre deste exercicio (jul+ago+set).

      Mas o mais importante de tudo, na minha humilde opiniao, e' sabermos que a Nossa SAD teve condicoes otimas para planear e executar a Gestao desta janela de Mercado, o que nao e' a mesma coisa que garantir que estava obrigada a 100% de sucesso.

      Pelo meu lado, vou deixar que a "poeira" destes dias assente um pouco e, depois, podes ter a certeza, aqui virei escrever o essencial da minha humilde opiniao.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  4. Defeitos de carácter todos temos. Todos.

    O que me arrepia nesta gente nem é só o seu mau carácter, é o seu mau íntimo.
    Convivem mal com eles próprios e pretendem que todos os outros sejam como eles.
    Aos que lhes são melhores, passam a odiar profundamente.
    Aos restantes tentam convencê-los da benignidade dos intuitos.
    Procuram pares. E há por aí bastantes candidatos.
    Problema deles? Sim!
    Eles reconhecem-se mas não deixam de amávelmente, por enquanto e "em grupo", se odiarem mutuamente!
    O novo detesta estar á sombra.
    Ontem sentou-se ao sol sozinho.
    A monarquia convive mal com a republica.
    O POCeralho desfê-los.
    Estando a ficar demasiado gordos tornam-se inexpugnáveis irrelevancias.
    A Lusitania foi romanizada.
    Incrívelmente descobrimos que o eterno e foi-se, e bolas, bem acompanhado.
    O Sphagetti não acompanha com nada.

    Enfim a vida de borra-botas!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Tantos Lixos

      Não tenho tido disposição para aqui e ali intervir porque de vez em quando convém um período de nojo relativamente àqueles que este nosso blogue - é assim que o considero - caracterizou de talibans. Por uma questão de sanidade mental é necessário de quando em vez impormos alguma "distância" aos insanos que gravitam em nosso redor, como é o caso dessa gentalha nojenta, que têm tanto de benfiquistas como eu de apoiante dos políticos que nos fodem a torto e direito!
      Mas este teu comentário, os benfiquistas da chama imensa tratam-se por tu, fez-me sorrir por fora e rir por dentro. Pela forma, pelo conteúdo, que considero, sob palavra de honra, extraordinários, porque está lá tudo sobre essa cambada, deixo-te os meus parabéns e o abraço de benfiquista

      Eliminar
    2. Enorme Tantos Lixos, Companheiro,

      G E N I A L !
      Parabens, Companheiro. E Muito Obrigado, tambem.
      Podias usar um pseudonimo (aqui ja' e' bam mais que um nickname) de "Tantos Versos".

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  5. Depois de uma pré-época tão caótica como esta, de vendermos tanto jogador ao desbarato, de torrarmos valentes milhões em jogadores de quinta categoria ou que não contam para o totobola (Candeias, César, Luís Felipe, Derley, Djavan), como é que é possível vocês brincarem com esta situação, com esta sucessão de erros primários de gestão desportiva ?

    Ah, e o facto de andarmos 8 meses para arranjar um substituto para o Rodrigo, ainda não apareceu ? É muito difícil de justificar ? Pois, há uma justificação...não se lembram, a vossa sagrada divindade disse que há coisas que escapam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso é que o desbarato vai ser campeão da Europa...
      E a única vaca sagrada que eu conheço é a filha do desbarato. Já tu...

      Eliminar
    2. Caro Super Taliban,

      Assim fica muito dificil: voce nao sabe o que e' "torrar", nem "desbaratar", nao percebe a grandeza que ha' em reconhecer erros proprios, nem falar sinceramente em desejos ...

      Ja' agora, que estou curioso, venham dai uns quantos nomes de futebolistas como o Rodrigo Moreno, se nao lhe der muito incomodo.

      Fico muito grato.

      Jose' Albuquerque

      Eliminar
  6. As notícias relativas ao Enzo nos mérdia foram vergonhosas . para além de declarações diárias de vários jogadores e treinador do Valência chegaram a escrever na Marca q o Enzo tinha de pressionar o Benfica para sair...

    Mas o verdadeiro campeão mundial das transferências deve ser o Gaitan - o número de artigos e de clubes q já o contrataram equivale à dívida de Portugal à troica... não haverá uma secção do guiness para isto?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente! E aqui está o vergonhoso texto no castelhano original para verem até que ponto chegou a campanha para retirarem o Enzo do Benfica.


      "El Valencia quiere cerrar el fichaje de Enzo Pérez cuanto antes. Sólo falta que el Benfica y Peter Lim se pongan de acuerdo en el precio del traspaso.
      Es por ello que los blanquinegros han pedido al futbolista que APTRIETE al club lisboeta para que faciliten su llegada a Mestalla.
      El argentino está como loco porque se cierre la operación y así poder estar a las órdenes de Nuno lo más pronto posible.
      Hace poco menos de un mes se hablaba de acuerdo entre Meriton y el Benfica por 25 millones más cinco en variables. Parecía que el futbolista iba a venir a Valencia, que estaba ya todo hecho, pero lo cierto es que no. Ambas partes aún continúan negociando, aunque ahora con el principio de acuerdo entre Peter Lim y Bankia por la compra del club todo apunta a que finalmente la operación se llevará acabo. Pero tras el gran Mundial realizado por Enzo ahora los de Lisboa se remiten a su cláusula de rescisión que asciende hasta los 30 millones.

      Se podría plantear la inclusión de jugadores en la operación, tales como Joao Pereira, Guardado o Jonas para poder salvar esos cinco millones de diferencia. Hay que tener en cuenta que el Valencia todavía tiene una larga lista de elementos por colocar. El único problema de todo esto son sus sueldos. En Portugal no pueden pagarlas. Aún así, el manager general valencianista, Rufete, lo negó en la presentación de Zuculini: «Hace tiempo se llegó a un acuerdo con el que va a ser el dueño del Valencia y parece que hay un problema en el acuerdo que se llegó. Tiene que solventarlo el Benfica con Meriton. Nosotros no hemos incluido ningún jugador en la operación. No hemos metido ningún jugador, ojalá se desbloquee por el bien del Valencia».

      A pesar de los problemas económicos por los que atraviesan los portugueses (LOL!!!), no quieren poner facilidades a la salida del que ahora mismo es su mayor baluarte. Y es que como dijo su entrenador, Jorge Jesús, tras el partido de la Emirates Cup frente al Valencia, han perdido a ocho titulares en este mercado de fichajes. Dos de ellos (Rodrigo y André Gomes) han recalado en las filas del equipo que entrena Nuno. Sumado a las salidas de Markovic, Cardozo, Oblak y Garay entre otros, es de entender que los lisboetas no se quieran desprender fácilmente de otro de sus titulares. Aunque con tanta salida el club portugués se ha sacado alrededor de 74 millones. Por ello ya no tiene prisa de continuar vendiendo y menos a los necesarios.

      Pero Nuno quiere a Enzo Pérez en su equipo y es por ello que los blanquinegros están en contacto con el futbolista para que éste haga fuerza y facilite el acuerdo entre Lim y el Benfica. Lo cierto es que el argentino es muy del agrado del técnico valencianista, quien ya lo sufrió la pasada campaña en el Rio Ave. Con la llegada del centrocampista, el Valencia tendría ya casi cerrada su plantilla para esta temporada. Tan sólo faltaría la llegada de un delantero para que Nuno tenga toda la plantilla completa a su disposición lo antes posible para poder trabajar.

      Aunque a falta de 11 días para el cierre del mercado al portugués aún le faltan algunas posiciones por cubrir. Lo cierto es que la llegada del argentino se ve cada vez más cerca. Hasta el momento sólo ha disputado dos partidos con el Benfica, la Supertaça de Portugal frente al Rio Ave en la que su equipo s alzó con el trofeo al imponerse en los penaltis. Tras él jugó el primer encuentro de la Primeira Liga frente al Paços de Ferreira, en el que se retiró lesionado poco antes del descanso. No parece que fuera nada serio."

      Eliminar
  7. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Hoje vou ser breve no comentário: excelente e certeiro como sempre.

    P.S: Estou a poupar nas letras... e na tua paciência e dos companheiros de Blog, porque vão precisar de a ter para ler em breve o novo Post que estou a terminar. Será extenso.

    ResponderEliminar
  8. Hoje, um pateta ficou muito chocado e até ofendido porque foi contratado o Cristante, um desconhecido para ele.
    Onde chegou a desfaçatez? E logo tratou de apoucar o rapaz.... Vozes de burro....

    ResponderEliminar
  9. Concordo com quase tudo do texto, embora na minha opinião para ficarmos muitos fortes tivesse sido obrigatório a chegada de um 9 (como disse JJ), de um defesa central de qualidade indiscutível e de mais um médio de qualidade com margem de progressão (como disse eu), após a lesão de Amorim seriam dois (Cristante + 1).

    Mercado fechado. Agora há que trabalhar serenamente. Porém, fechado o mercado, já voltam à carga com a novela Enzo (segundo o jornal que chefia o homem dos croquetes já há acordo de cavalheiros, no sentido de se abrirem negociações no mercado de inverno). Farto desta novela que vai começar a ter mais capítulos versão inverno.


    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Vento Lusitano, Companheiro,

      Estou contigo, irmanado na mesma ambicao, embora eu acredite no desempenho futuro do Lisandro Lopez, que imagino ainda estar a recuperar da lesao e a integrar-se no (complicadissimo) harmonio defensivo do JJ.
      E se tu me disseres que ja' era tempo de ele estar integrado, dando o exemplo do Nosso excelente Lateral Esquerdo (o futebolista, ahahah), eu recordo-te o exemplo do SuperMaxi, que ainda nao "domina" o assunto na perfeicao e anda a estuda'-lo ha' mais de 5 anos.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  10. Para mim esta vai ser a época em que JJ pode deixar de ser um muito bom treinador (a minha opiniao) para passar a um "estratoesferico". Com esta equipa de "retalhos", "destruida", com "jogadores de quinta categoria" e outros "taliscas", se vencer a equipa que ja é dada como campea à terceira jornada, com o "melhor plantel da historia do futebol portugues" (sim, li isto escrito num outro blog) JJ so pode ser um extraterrestre.

    ResponderEliminar
  11. Ouvi isto: "Qualquer jogador que saia, temos logo alternativa".
    Lembraram-se que no dia 01/09/2014 tinham que contratar um "Rodrigo".
    Ou seja, depois de quase 8 meses.
    Não têm desculpa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo

      Pois é, o azar foi o mercado encerrar quase 8 meses depois de você ter ouvido tal afirmação. Você não é benfiquista certamente, porque se o fosse saberia que o Benfica cumpre os prazos de uma gestação dita normal - 9 meses -, foi pena, mais um mesito e teríamos o nosso "Rodrigo", mas como decerto sabe quem impõe os prazos para vendas e compras é a UEFA e eles quase de certeza estão a cagar-se para os tempos de gestação de 9 meses.
      Porra, só faltou cerca de um mesito! Porra, mas porque não tivemos um "Rodrigo" prematuro com quase 8 meses de gestação? Sabe porquê, caro anónimo? Porque não, porque o Benfica não é como aquelas cadelas apressadas que parem os filhos cegos. O Benfica é o Benfica e não anda a reboque de ninguém, seja de quem for, mesmo dos benfiquistas mais empedernidos, porque isso, meu caro, é o caminho para o fim de qualquer instituição!

      Eliminar
    2. Alma Encarnada,
      Sou adepto, sócio, acionista, tenho BTV, até já comprei títulos coração (não sei se sabe o que isso é). Sofro muito pelo Benfica (moro a 400 KM de Lisboa).
      Agora, não estou formatado para dizer amém!. Sou critico, pela positiva e pela negativa. não sou nenhum LFV. Antes pelo contrário. Acho que tem obra feita. No entanto, neste caso "Rodrigo", a sua não-substituição "desportiva" revelou incompetência. Como aliás ficou demonstrado nesta desenfreada busca final. Se o meu amigo acha que não, e ainda por cima apresenta o texto que apresenta, não tenho mais nada a dizer. É uma questão de berço.

      Eliminar
    3. Caro anónimo, a corrida ainda não acabou. Os jogadores não crescem nas arvores e o dinheiro ainda menos... quem os tem bons pede muito dinheiro por eles e os outros é preciso andar com uma lupa, primeiro, e depois fazê-los crescer...
      Lembras-te de Rodrigo quando chegou? quem se lembra da operação coração...

      Eliminar
    4. Caro anónimo

      Começamos pelo fim: Afigura-se-me que poderá ser de facto uma questão de leito. O seu não sei, mas presumo, pela alusão feita, que o seu berço terá sido de ouro. O meu, pelo contrário, não. Resumiu-se a uma mera caminha com grades para não malhar. Só isso.
      Depois, deixe-me dizer-lhe que estou-me marimbando para o facto de ser e ter essas coisas todas que diz relativamente ao Benfica - gostei particularmente da referência aos títulos coração. Para mim, é muito mais importante ser equilibrado nas análises e não vir para aqui ou outro lado qualquer disparar como você o fez.
      Por outro lado, se até compreendo a incomodidade e ou angústia que lhe pode causar o facto de quem dirige o clube não ter adquirido o passe de, na sua perspectiva, um avançado capaz de eventualmente substituir o Rodrigo, porque cada um que fique incomodado com o que quiser, tenho dificuldade em entender a manifestação desse mau estar da forma como você aqui o fez. Chegar aqui e de modo peremptório afirmar que somente agora é que se lembraram da substituição do Rodrigo e que por isso não têm desculpa, meu caro "amigo", amigo entre comas porque, não, nós não somos amigos, é deitar lenha para a fogueira, porque manifestamente excessivo e desadequado, a não ser que tenha conhecimento ipsis verbis dos dossiers - o que me parece não ser o seu caso - e, quiçá, próprio de quem se acha capaz de fazer melhor do que quem por agora gere o clube. Se assim é, daqui a uns tempos que avance.
      Outra coisa, nunca vi, li ou ouvi ninguém ligado à gestão do Benfica manifestar, mesmo que sob a forma de insinuação, que o Benfica andava em busca, muito menos desenfreada como você afirma inequivocamente, de um substituto do Rodrigo, porque o que bloggers da treta e infantis e articulistas de merda - desculpe a linguagem, sei que não aprecia, ah, o berço - dizem ou escrevem passa-me ao lado.
      Relativamente àquilo que eu acho, e que você acha que não, devo dizer-lhe que eu ficaria mais agradado se a substituição do Rodrigo tivesse sido colmatada por um jogador daqueles que pegam de estaca, mas no futebol isso nem sempre é possível, muito menos, como diz o Guachos, quando esses custam uma pipa de massa. Por isso mesmo, tenho confiança no treinador e nos jogadores que compõem o actual plantel. O resto para mim é conversa fiada e não conduz a nada, ou melhor, pode conduzir à instabilidade se ampliado indevidamente.
      Digo-lhe ainda que não sou praticante e ou seguidor de nenhuma religião e como creio que o termo amém é utilizado essencialmente na católica, facilmente concluirá que não faz parte do meu léxico, nem da minha conduta, nem de qualquer tipo de formatação especifica. No entanto, se for o seu caso, não o respeito menos por isso.
      Deixe-me terminar ao dizer-lhe que fico então a saber que não tem as iniciais LFV no seu nome e, já agora, se ficar mais tranquilo, se disso for caso, eu também não. As minhas resumem-se a JLM.
      Ah, já agora, para quem gosta de aludir a berços como forma de apregoar um qualquer tipo de "superioridade", não lhe ficava mal comentar sob uma alcunha qualquer e não como anónimo. Berço?

      Saudações

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.