segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Feliz-eu e companhia...

Todos os anos é a mesma coisa; lá para a 5ª/6ª jornada aparece um outsider nos primeiros lugares da classificação. Equipa de Taliscas, Coxos e Gordos, considerada pela esmagadora maioria dos paineleiros e cumentadeiros especialistas da bola como o grande derrotado da pré-época, é ao Benfica que cabe, neste inicio se campeonato, fazer jus ao epígrafe de equipa sensação.

Partindo "condenado" a discutir os lugares que dão acesso à liga Europa, limitado por uma equipa mal estruturada e completamente destroçada pela venda (ao desbarato) dos seus melhores jogadores, o campeão nacional, lá vai, ocupando o lugar cimeiro da classificação, tentando não incomodar os mais fortes candidatos ao titulo, que por acaso até se vão defrontar na próxima jornada...
Prevêem-se enormes chatices para muitos e grande dificuldade no sentar para os restantes.

Por minha sorte e porque estive a trabalhar, apenas pude assistir aos últimos minutos do jogo, mesmo a tempo de ver Maxi Pereira fuzilar a baliza Moreirense...foi bom, muito bom; tão bom que nunca mais o guarda-redes ousou perder qualquer segundo, permitindo-me assistir ao futebol avassalador que por essa altura o Benfica praticava. Pelos relatos que fui lendo, quem viu o jogo desde o seu início não terá tido a mesma sorte...
Nem o Benfica terá jogado tão bem assim e parece que o  Matrafona passou mais tempo deitado e a gemer, em 77 minutos, do que a ditosa fernadinha universitária o tem feito nos últimos 2 ou 3 anos...

Vi, em resumo, a bomba que Eliseu enviou direitinha aos talibans da internet e que se fosse obra de uns certos cavalheiros com sotaque castelhano teria por certo provocado uma orgia de orgasmos em todos os órgãos da comunicação social.
Assim - saída das botas de um velho gordo, somente ficará guardada na memória dos benfiquistas como um dos mais belos momentos no imparável percurso que esperamos vitorioso! Taliscas, Coxos e Gordos...feliz-eu e comp.

Os Lopeteguis de Contumil vazaram na enxurrada que varreu a pocilga...
Embriagados pela goleada aplicada aos fracos e (estranhamente) tenrinhos bielorrussos - marraram na barreira que o grande Pettit lhes pôs pela frente e parece-me que ainda não conseguiram sair dali...e marram...marram...marram...

Vários aspectos nos saltam à vista; - quem tem planteis de grande qualidade, formados a tempo e horas, apanágio de quem tem montada uma fantástica estrutura que não deixa faltar nada ao seu treinador, pode perfeitamente rodar (quase) toda a equipa de um jogo para o outro sem qualquer tipo de constrangimento; uma equipa para a champions e outra para o campeonato! Quaresma continua a dar pontos (foi dele o passe de letra para os golos dos 'lopeteguis') e os árbitros já não são o que eram! 

Apesar de mostrar um cartão amarelo a um "boavista" por levar uma cotovelada de um espanhol, Jorge Ferreira fez aquilo que durante várias décadas nunca ninguém se atreveu a fazer; expulsar um jogador da casa por agressão a um adversário! A estrutura é que continua a (não) carburar em pleno...então aquilo não era jogo para o Proença? - com o 'brilhantina' em campo nem sequer haveria jogo quanto mais uma expulsão!
Lembram-se do seboso em Setúbal - afanosamente à procura de um pedaço de lama onde deixar cair a bola na vertical?
Ah pois é; chamassem o Proença.

Não sei se Flopetegui fará grande carreira como treinador mas o que tenho a certeza é que dará um excelente comentador e um esforçado empresário de jogadores...
Olhando à merda de cumentadores e paineleiros existentes na cs desportiva portuguesa, não vejo que tenha qualquer dificuldade em arranjar trabalho como comentador de arbitragem...
Tem tudo o que é preciso; não sabe contar (22 remates só se juntou os cantos, pontapés de baliza e os alívios do Maicon) vê jogos que só existem na sua imaginação e fala de coisas que ninguém entende; melhor que o Freitas Lobo!!
Tenho grandes duvidas é que consiga encontrar outro imbecil que lhe compre tanto refugo espanhol... 

Dos lagartos duas coisas estão garantidas; não haverá comunicado esta semana e ninguém falará da inexperiência e da proveta idade dos jogadores no jogo de Barcelos!
Ah...e foi descoberta uma nova estrela no panorama internacional; João Mário.
Consta que Louis van Gaal se pôs a caminho e é esperado amanhã no alvalixo!
Pirralho de Carvalho já fez saber na tvlagarto, na 6ª entrevista do dia,  que só vende o moço pelo mesmo preço de Shikabala. (valor das cláusulas; 45 milhões de euros)

Ps; querer afundar Jardel e Eliseu no golo (grande mérito do Moreirense) esquecendo Luisão, que pôs em jogo o avançado contrário não só é estúpido mas revelador de má fé...ou de falta de vista!
Há demasiada gente que ainda não percebeu que uma equipa é o somatório das partes, e que, os golos não são necessariamente culpa de alguém. Há (quase) sempre muito mérito de quem os marca.!

21 comentários:

  1. Também me lembrar logo do Proença... Força campeões.

    Já agora... espero que a equipa mantenha a concentração do ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bora lá Malta, está quase a acabar e a vitória está longe de estar garantida

      http://bgdvuboy.blogspot.pt/2014/09/BENFICA-vs-CELTIC.html?m=1#pd_a_8319533

      Eliminar
  2. é só rir...hoje o Menu do Dia em muitos Restaurantes do Norte é Trombil de Porco.

    ResponderEliminar
  3. O Jorge Ferreira já marcou um penalti contras os corruptos no dragon mas foi parz a taça da liga.
    Ontem mostrou que tem os tomstez no sitio ao expulsar o Mercon, pena que nz época passada não tenha apitado alguns jogos dos bimboz talvez o mengala tivesse levado um vermelho ou outro.
    Conheço o Jorge Ferreira "esquiça" à quase 20 anos e ontem temi que ele não fosse sair vivo do chiqueiro.
    Mas felizmente ele chegou são e salvo a Fafe.
    Mais uma prova de que o papa está perder qualidades, noutros tempos tinham lhe partido os ossos todos.

    ResponderEliminar
  4. Guachos Vermelhos o melhor Blog da actualidade...ainda não parei de rir com o parágrafo do Matrafona e da "Nandinha"

    ResponderEliminar
  5. A nãodinha a gemer...só se for de fome!!!

    ResponderEliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Nao ha' duvida de que tu continuas inspirado e o resultado e' uma bela sucessao de formidaveis textos (nao sei se ja' te tinha dito, mas tu davas um excelente comentador, ahahah).

    Eu vi todo o desafio de ontem (pela BTV) na Catedral e, embora a Equipa nao tenha feito nenhuma exibicao de luxo na primeira parte, nao compreendo os Companheiros que confessam que estavam com medo do resultado final: confesso que eu nunca duvidei que o "autocarro" contrario se acabaria por desmontar.
    So' nao antecipei foi que o disparador fosse aquele "tiro de canhao" do ... "velho e gordo".

    Na minha humilde opiniao, a Equipa esta' a jogar bem melhor do que ha' um ano, pelo que espero ve-la de volta 'as grandes exibicoes daqui a uns 30/45 dias. Ate' la', ha' muuuuiiiito trabalho para ser feito nos treinos.

    Quero deixar uma palavra para o tecnico dos andruptos, que e' um "rapaz" que me e' simpatico (estou a escrever com sinceridade), que me parece um tipo competente e que eu gosto de ouvir a tourear os pes de microfone: o' "mister", meta o QR7 a titular ... por mim e por 99% dos andruptos, que continuam a sonhar que ele e' futebolista, ahahah.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    P.S.: e o teu outro amor ... foi encavar as osgas b a alcoshit, ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  7. Excelente relato dos acontecimentos!
    Destaco duas personalidades da jornada, o Eliseu apesar de poder eventualmente acompanhar o avançado do Moreirense e estorvá-lo marcou um golo só ao alcance dos melhores rematadores que tive a sorte de ver.
    E digo dos melhores pois já demonstrou que não foi por acaso.
    A segunda personalidade é o Petit pois à terceira ou quarta tentativa de demonstrar que não existiam condições no relvado do dragay, o arbitro lançou a bola sobre uma poça, o Pittbull não se deixou enganar e insistiu que lhe déssem a chicha, arrancou-a dos "preguiçosos" e lançando-a com vigor à sua frente sobre um pedaço de relva que representáva 99% das condições do relvado, obrigou os malandros a esquecer a ideia do adiamento sem passar pela vergonha de ter de o justificar devidamente.
    Petit demonstrou que as regras não permitem o adiamento de um jogo só porque algures no campo existe uma poça de água e os malandros sabem que assim é...fosse Petit treinador do Setubal ou Proença o árbitro e talvez o Flopetegui não comentásse arbitragens este fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava de ver essas imagens do Petit com a equipa de arbitragem...

      Eliminar
    2. Tambem reparei nesse pormaior e pensei mesmo que foi essa atitude do Petit que levou à realização do jogo. E associei ao caso do adiamento ridiculo em Setubal na epoca passada.

      Eliminar
    3. O arbitro pareceu pouco determinado e pareceu também que o Petit chegou a barafustar quando lançou a bola na zona ao lado onde antes tinham testado a poça no que seria o ultimo teste!
      Após a intervenção aparatosa do Petit seguiu-se o segundo aquecimento, fiquei com a impressão de que sabiam que todo o teatro estáva a ser transmitido em directo e não cederam perante o que seria novo escândalo(várias entradas a testar o estado do terreno, funcionários do porto a atirar bolas para as poças para "camera ver", nos ultimos instantes uns picávam a relva pouco convincentemente enquanto outros inclusive até pisávam as zonas antes furadas o que volta a tapar o que foi feito, Flopetegui e outros com cara de poucos amigos denunciando a pressão que estaria a ser exercida sobre o arbitro), a lei não indica que a bola tenha de rolar em todo e qualquer sitio do terreno de jogo e apenas exige que a marcação do terreno seja visível, senão bastaria a habitual poça na zona do guarda redes para adiar qualquer jogo quando chove!
      O corrupto-mor é que terá ficado danado com a sua equipa bébé, não se sai à rua com as crianças num temporal daqueles, os pais da Doyen ainda lhes tiram a guarda das crianças!; )

      Eliminar
  8. Este blogue para mim está entre os melhores, aliás isto não é um blogue,é muito mais que isso, isto até nos faz esquecer os pagamentos....eheh
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  9. A Nandinha anda a gemer,porque a enganaram e em vez de meter o vibrador meteu o Pokeralho!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Como já alguém disse, esta época só se safam se encontrarem petróleo c/ aquela torre q o Flopetegui plantou no olival...

    ResponderEliminar
  11. Tão injusto, expulsão de um jogador dos corruptos fc em casa?
    Não é normal!
    Climate change?
    Mira se a ti te Gusta... a mim me encanta!
    Kekekeke ;)
    SL BENFICA ♡ sempre!

    ResponderEliminar
  12. Pergunta semana, no dia de merda: o Benfica é um justo líder do campeonato? Filhos da puta serão sempre filhos da puta.

    ResponderEliminar
  13. Oh guachos... porra, atão não vistes que o gajo do boavista agrediu com a fronha o cotovelo do Jackão ?
    Abre os olhos, companheiro.

    ahahahahahah

    ResponderEliminar
  14. Guachos, de acordo a 100%, o golo do Moreirense foi um grande golo. A assistência foi 99% do golo, portanto, não há desmérito há muito mérito.

    ResponderEliminar
  15. Num desses programas televisivos onde iluminados comentadeiros falam sobre bola, dizia-se no Domingo à noite, após a conclusão da última jornada, que o porto era a melhor equipa do campeonato.
    E eu digo que sim. Sem quaisquer dúvidas. Mas muito melhor. A milhas de distância.
    Tantas que o Benfica olha para a frente e não os consegue ver.

    Neste programa da bola está um rapaz com um enorme futuro no mundo da comédia.
    Contou uma tão ilariante que tenho que a partilhar aqui. Era algo assim:

    "Eu sou jornalista"

    Epá, foi uma hora de riso compulsivo. Com material desta qualidade tem carreira assegurada.
    Dá pelo nome de Manuel Queiróz. Fixem.

    ResponderEliminar
  16. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Perante um Post destes, nada a dizer... a não ser 100% de concordância. Continua assim, não lhes dês tréguas!

    ResponderEliminar
  17. Que grande post!
    Todinha lá dentro, e com pelo menos meio metro de fora...(da linha).... ahahaha.
    Concordo com tudo. Fartei-me de rir quando vi a cara do lopatêgu! Kakakakaka! O gajo estava num filme de terror. Então não lhe tinham garantido que no dragay (e fora do dragay) os gajos podiam dar porrada à la gardere que no pasa nada!? Kakakakaka... ainda me estou a rebolar no chão... Kakakakaka...
    Na luz não gostei da primeira parte. Equipa lenta a sair para o ataque (o Samaris ainda não consegue fazer fluir o jogo como Jota Jota quer), Gaitan muito apagado, Talisca pouco lesto a soltar a bola e a fugir ao contacto físico. Com os carroceiros que praí andam tem mesmo de se atirar para a piscina, ou então fazem-lhe como ao Mantorras.
    No golo estou também de acordo que a culpa é de toda a equipa. Samaris perdeu a bola (erro não forçado) e Maxi deu espaço para cruzar. Julio Cesar precisa de tempo para se sincronizar com a defesa. Espero que daqui as uns meses (poucos) aquelas bolas sejam dele. O Lima está sem a capacidade física que faz dele um matador. Derley, chegas-te à frente?
    Quanto ao ser equipa sensação gostei da analogia, mais uma ironia mordaz e cuidadosamente elaborada pelo nosso Guachos. Só espero que a equipa sensação não se vá abaixo quando chegar o inverno.
    P.S: Ontem ouvi por acaso a bola branca e foi asquerosa a insinuação que fizeram sobre o árbito do união BenficaB. Nem sequer se deram ao trabalho de entrevistar o treinador do SLB preferindo citar o presidente do união que acusou Helder Cristovao de "se me referir ao trabalho do árbitro vou estar a desvalorizar o mérito dos meus jogadores". Será que é preciso um curso para perceber esta declaração? Aquela RR é covil de corruptos cheios de trampa até às narinas. Eh pá, escolham outro jogo. Neste o árbitro comprado pelo SLB marcou um penalti contra nós nos descontos quando estava 2-3. Isto é jornalismo? Pokeralho!
    CARREGA BENFICA, NA AMOREIRA É PARA GANHAR!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.