quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Há que levantar a cabeça!

Parece confirmar-se que os espanhóis de Contumil descobriram ouro em Granada...
Ou o moço tem bicho ou os espanhóis de Madrid e da Catalunha andam todos a dormir...
6,5 €  pelo pequenino argelino é o mesmo que comprar cinquenta quilos de lagosta real pelo preço de um quilo de fanecas - a menos que tenham morcão...

Os chorões do alvalixo é que continuam no mesmo registo...
«Há que levantar a cabeça» - Já não há bicho careta que não o tenha afirmado. 
Mas que puta de doença! Tudo o que não seja culpa do Benfica e do árbitro, resulta da falta de experiência e/ou do peso dos cornos...
Para os muitos lagartos que acharam piada à ''maldição'' do minuto 92, é só embrulhar e pagar na caixa. A justiça divina até pode demorar, mas...nunca falha e distribui por todos.


Falemos de guarda-redes...
Segundo os especialistas nacionais da bola, Roberto era um guarda-redes que não valia uma faneca (para aproveitarmos a analogia anterior) enquanto que Artur, o seu substituto, além de coroado Rei na sequência, não valeria menos que um belo cardume de chicharros!

Passados 3 anos apenas, os mesmos especialistas concluíram que, Arur já não vale uma faneca, enquanto que o seu substituto, o esloveno Oblak, valia o seu peso em ouro! E foram às centenas os post's e as prosas tentando provar que com Oblak o Benfica não sofria golos e que o moço pararia tudo que lhe aparecesse pela frente!

Ora; se Artur é muito melhor que Roberto e se Oblak vale muito mais que a soma dos dois, quem é que me consegue explicar os 3 golos que o esloveno encaixou (com frango à mistura) na Grécia, frente ao Olympiakos, sabendo-se que na baliza dos gregos estava precisamente o 'faneca' Roberto, que apenas sofreu dois?

Mais...
Ainda, e segundo os mesmos especialistas da bola, o Olympiakos não passa de uma equipa muito fraquinha, a quem o Benfica foi incapaz de eliminar nesta mesma competição, na época passada!
Ora porra! Mas não é o Atlético de Madrid o campeão espanhol e vice-campeão europeu? será que o Olympiacos se transformou numa super equipa de uma época para a outra? mas como, se o treinador é o mesmo e os jogadores também? e na baliza? - não está lá o frangueiro Roberto, o tal que não vale uma faneca?

E na baliza dos espanhóis de Madrid (nunca confundir com os espanhóis de Contumil) não estava lá o super Oblak, um dos mais caros guarda-redes da história?
Como explicar estes fenómenos que rasgam de cima a baixo as teorias dos inteligentes da bola?
........................................................................................................................................................................................................................................
Agora mais calmo e sem o stress do jogo em directo - percebe-se melhor a euforia generalizada na comunicação social, enternecida pelos feitos de Vilas Boas, Giovanildo e companhia...
Os campeões Nacionais não tinham perdido com os azuis de São Petersburgo, clube que de resto, pouco ou nada se falou durante o jogo. O Benfica perdera, sim, mas com os ex-funcionários dos espanhóis de Contumil.

A coisa foi de tal ordem preparada que até o boneco Giovanildo, acirrado pelos junta-letras de serviço, acabaria por dedicar o golo que marcou aos adeptos do clube da fruta, esquecendo-se do clube que lhe paga actualmente! Tirando o asco e a náusea que provocaram, até que foi uma festa bonita! E para que tudo fosse tão natural; nem faltou um apintador à 'moda' portuguesa!
.....................................................................................................................................................................................................................................
Dunga, seleccionador do Brasil, não convocou o boneco verde para os próximos compromissos da canarinha, explicando essa decisão com o facto de o avançado do Zenit ter sido dado como lesionado a 1 de Setembro. O departamento médico dos russos informou que Giovanildo iria parar quatro a seis semanas, mas o moço 13 dias depois, jogaria pelo Zenit contra o Dínamo de Moscovo e, anteontem, voltou para o ataque ao Benfica. E todos repararam o quanto a a besta correu quando comparada com as fraquinhas performances no mundial brasileiro!!!

Dunga não gostou e chegou a ironizar com a situação... 
"O médico do Zenit mandou um documento a dizer que Hulk pararia quatro a seis semanas, mas hoje as recuperações são muito rápidas. Na selecção, temos cadeiras vazias e, se alguém se levanta, vem outro que se senta no lugar, por isso Hulk vai ter de esperar para se sentar de novo. Mais à frente talvez tenha outra oportunidade"

Afinal, a lesão chamava-se Benfica. A avaliar pela inesperada forma física que alardeou na Luz, percebe-se agora que Vilas Boas talvez o tenha mandado recauchutar-se, presume-se que na clínica do povoas russo, mantendo o velho hábito trazido do pocilga, em vésperas de defrontar o Benfica...
Só falta crescerem-lhe os cascos...

8 comentários:

  1. Excelente Post carissimo Guachos.
    Ajusta-se claramente a reacção "Toda lá dentro"

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Que bem que faz ler um post assim.
    Inteligente e irónico, sem deixar margem de manobra aos sacanas que andam por aí!

    Bravo!

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Eu ainda nao me refiz daquele "capotamento" de ha' 2 dias, mesmo com um final de sonho, mas, como sempre, quando fico um pouco "down", o Glorioso logo me da' motivos para inflamar a Chama Imensa e reacender a Mistica: ontem foi o jovem Zahovic, um dos Nossos melhores, a dar uma pincelada surrealista num quadro ja' muito visto e, hoje, a leitura da sintese das Nossas "Contas" (ja' te enviei um texto), com resultados ainda melhores do que eu, otimista inveterado, esperava.

    Terca feira foi um dia dificil, mas a vida dos anti continua ainda mais dificil, cada dia mais dificil.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena aguardarem por amanhã! Postem o texto já hoje.
      Até amanhã aparecem muitas outras coisas para comentar... :)

      Os posts sobre contas são sempre os que eu mais aguardo neste blog...

      Eliminar
  4. É óbvio q o palhaço verde estava drogado...

    Onde andam os vampiros da UEFA?

    ResponderEliminar
  5. Neste país não haverá um profissional da CS com capacidade para pegar no caso do diretor dos andrades corruptos que foi encontrado morto a tiro no interior da Etar de Contumil, vai fazer para fins de novembro dois anos? Dá que pensar... há factos que acontecem em Palermo que se esfumam e não fica sequer o mínimo rasto...

    ResponderEliminar
  6. Dizes tudo sobre o Roberto... nunca vi jogador tão queimado pela CS como ele... só de lembrar que no primeiro jogo dele, ele deu um frango e sofreu um golo isolado e toda a gente repetiu que o Benfica perdeu com dois frangos dele... enfim...


    Quanto ao Hulk e tal... enfim... eles tomaram o gosto ao segundo maior clube português: o anti-benfica. E isto só pode ser motivo de orgulho: nós somos tão grandes que até ser anti-benfica já é mais comum do que ser de outro clube qualquer em Portugal... excepto ser do Benfica... E essas recuperações são sempre de estranhar... Mas o Dunga, se for à frente com o que disse, é bem merecido... se bem que se o boneco for à selecção, ele tem de andar sem tomar as vitaminas e depois faz o que fez no mundial: nada!

    ResponderEliminar
  7. Ao passarmos por este blogue colocamos a nossa auto estima em ordem. Palavras sábias e assertivas no atual momento desportivo. Excelente. Parabéns.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.