domingo, 7 de setembro de 2014

Mansos e cobardes - como sempre.

Sabem qual é a diferença entre um presidente que compra jogadores, que idealiza o plantel e a equipa, onde o treinador apenas serve para lhe dar cobertura nos fracassos...e um presidente que é completamente ultrapassado pelo treinador, que não manda um peido nas contratações de jogadores, não risca nada na construção do plantel e não mete o bedelho na constituição da equipa? - Zero; absolutamente nenhuma.
(Só para os mais distraídos; estamos a falar do mesmo presidente...)

Sabem quão grandes são os méritos destas duas antagónicas formas de ser; a do arrogante - do quero posso e mando; eu é que contrato jogadores, eu é que sei, eu é que faço campeões...
E a outra, a do; não passo de um imbecil, espécie de rainha de Inglaterra - mero palhaço carregado de viagra e prosápia?

Segundo a esmagadora maioria dos especialistas da bola nacional; opinion-makers como, os mansos junta-letras, cumentadeiros encartados e reles paineleiros, todos nos garantem que ambos são enormes! São duas magnificas e excelentes formas de entender o futebol.
O que importa não é a forma. O que lhes importa é quem lhe dá a forma. 
Mansos e cobardes - como sempre.

Muito fraquinho de novidades este Domingo...e ainda por cima - não joga o Benfica!

Bora lá dar uma voltinha à imprensa on-line...

«Nélson Oliveira e Gonçalo Guedes, dois jovens avançados formados no clube encarnado estão muito interessados, de forma indirecta, no processo da vinda de Jonas para o Benfica»

Varias considerações;
Nelson Oliveira ainda continua um jovem apesar de ter mais 4 anos que o ''veterano'' (20 anos) Talisca; não há um único jornalista que aponte a sua juventude. Só espero que o Nelson consiga chegar à idade de Lourenço (antigo avançado que perto dos trinta anos ainda era visto pelos merdias como um jovem da formação lagarta) com outro aproveitamento das suas qualidades...
Quanto ao Gonçalo - espera-se que olhe para Nelson e não lhe queira seguir o (mau) exemplo...

Marković
«Não sabia quão grande era o Benfica»
20 anos apenas, um ano de Benfica e já parece um benfiquista - veterano de muitas batalhas.
Um exemplo para todos os jovens da formação. 
Talento sem (muito) trabalho não dá. Respeito pelo clube e pelos adeptos. Respeito pelo treinador, e...muita ''cabeçinha'' também. Ouviste-te Nelson Oliveira?

E do Jonas...ou está a marinar em lume (muito) brando ou tudo não passa de mais uma lenga-lenga para vender papel de qualidade rasca...
A propósito deste avançado...lembro-me de um agora: ''especialista'' da formação, que garantia que o Lima sozinho no ataque marcaria o dobro dos golos de Cardozo. - Ainda te lembras meu caro "especialista"?

Só para ajudar à ''festa''...
«Tottenham atento à situação de Jonas»
Que chato pá, querem ver que ainda nos vão ''roubar'' o rapaz! - Apressem-se carago.

Siqueira; "O Benfica é muito grande"
Cheira-me que estas declarações passarão ao lado dos talibans da internet e jamais terão a repercussão de outras em que de alguma forma parecia contradizer o Presidente do Benfica...

«Sílvio a recuperar bem já se treina no relvado»
Bom para ele e bom para os Campeões Nacionais. Que volte depressa e em pleno.

«Dragões perdem com o Rio Ave à porta fechada»
Depois da Académica, também à porta fechada, os espanhóis de Contumil continuam a treinar em família, desta vez com o Rio Ave. - Chega a ser enternecedor ...

«Dois árbitros condicionados por falharem testes»

«Os árbitros Jorge Sousa e Duarte Gomes estão proibidos de dirigir jogos oficiais. Segundo noticia hoje o Diário de Notícias, os juízes internacionais falharam testes e não estão habilitados a dirigir partidas em Portugal.»
Uma pena que não seja para sempre. Um belo retrato dos compadrios e da incompetência.

Depois dos comboios carregados de espanhóis chegou uma estação (Campaña) a Contumil...
«Para mim, não há nacionalidades» - Lopetegui
Faz todo o sentido - já só lhe falta contratar uma puta espanhola...e mandar a brasileira para casa.

«Hugo Almeida apontado ao Queens Park Rangers»
Valha-me Deus que ninguém merece uma coisa destas.

16 comentários:

  1. Caro Guachos,

    Belo post de fim de semana, para abrir o apetite.
    Quando começaste a retratar o asco peidoso até pensei em brunalgas. É realmente um cópia (muito rasca e malcheirosa) do maior cancro humano jamais visto no futeblo português. Tem aspirações a isso. Os princípios de actuação são os mesmos. A trampa sem dúvida que cheira ao mesmo.
    Quantos aos falhanços dos árbitros nos testes físicos, parece que dá ideia que algo está a mudar. Ou será só o excesso de confiança de dois bandalhos corruptos que pensavam que poderiam continuar a roubar impunemente por esses campos de futebol fora, sem terem sequer que treinar umas corriditas... Ahahahaha! Que GFDP!
    P.S. Gostei da "puta espanhola". Não sei é se os árbitros em Portugal irão gostar! Aahahahahaha.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma grande postadela a mostrar as incoerências dessa malta.

    Principalmente a penúltima: agora lá em cima a nacionalidade não interessa.

    Só falta a última: agora nenhum clube português já tem de potenciar jogadores portugueses. Isso era só o ano passado quando nós seriamos mais fracos sem jogar com portugueses. Enfim... como eu os percebo. Eu também gostava mais quando os corruptos jogavam com Licás e companhias... se bem que eles têm sempre (ou quase sempre, como demonstrou o proença o ano passado no zbording vs corruptos no WC21) os melhores jogadores portugueses, os melhores do mundo na arte de alterar jogos com o seu poder de decisão, os senhores bois do apito... felizmente que dois deles ficam de fora... curioso que o Benfica lá ganhou aos verdes com o duarte gomes a apitar e até ganhou finalmente um jogo da taça com o jorge super dragão sousa a apitar... e agora eles falharam os testes... será mesmo? No entanto eu gosto.

    Já agora... porque é que o Proença é chamado benfiquista só pelo que disse, demonstrando sempre as suas verdadeiras cores quando apita (e tento ele jogado na merda verde quando criança) e se omita sempre que o Jorge Sousa foi/é dos super cabrões (coisa que é facto)? Há coisas do arco da velha.

    E como hoje estou acordei a pensar que nós somos o único clube que não pode festejar nada que é exagero... eu não vou desmistificar mas vou dar o respeito devido ao meu próprio clube:

    Carreguem campeões!!

    ResponderEliminar
  3. Mijei-me todo com essa da puta espanhola!!!! ah!ah!ah!ah!

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Obrigado, pela forma genial como desmascaras a forma de actuação de gerações e gerações de gente sem princípios, valores ou resquício de inteligência!

    Os anti-Benfiquista primários, da imprensa avençada e os talibans de curral, que num dia criticam porque A não é B e... no outro porque B devia se A. Resumindo um monte de idiotas e de suínos em excursão de férias a sul e... que na melhor das hipóteses devia ir POKER...alho.

    ResponderEliminar
  5. É verdade, são cobardes... mas a falta de coragem é, infelizmente, uma marca dos nossos tempos, e não apenas um exclusivo dos merdia desportivos....

    Como diz Claudio Magris a coragem é essencial para conseguirmos "percorrer os labirintos em que o Minotauro está sempre à espreita"...

    ResponderEliminar
  6. Em relação aos jornais desportivos, e não só, já varias vezes tenho escrito que os benfiquistas deviam deixar de os comprar (em papel) e aceder o minimo possivel ao seus sites!!!
    No entanto depois de ler um artigo na revista sabado em que Alexandre Pais fala sobre a dança de cadeiras em varios jornais, principalmente no "record" com a saida de Manha e entrada como diretor de antonio magalhaes (lagarto... lagarto...lagarto...) e tambem sobre a descida de tiragem desde 2004 de 91.544 para os atuais 42.156 , gostaria que alguns dos nossos "tribunos" pudesse falar sobre este assunto, que na minha modesta opiniao se deve não só a crise...mas tambem as 1ªs. paginas em que os ataques sistematicos ao GLORIOSO faz que grande parte dos nosso adeptos se desinteressem ...e nos somos muitos!!! Milhoes!!! obg.

    ResponderEliminar
  7. Bom post, só não acho necessário essa da "puta brasileira", e quanto ao Hugo Almeida, não é um grande avançado, mas no Glorioso poderia fazer uma boa época como alternativa ou complemento ao Lima.
    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "puta brasileira" é uma expressão que não utilizei...
      Mas não seja por isso; ao Lopetegui só lhe falta mesmo substituir a "puta brasileira" por uma puta espanhola. (ora essa, são tão dignas como as brasileiras)

      Quanto a Hugo Almeida; meu caro chakra, nunca estivemos (e duvido que chegaremos a estar) tão em desacordo. H. Almeida no Benfica? Vade retro Satanás...

      Eliminar
    2. Realmente... o Hugo Almeida é tão mau que eu até vou dizer: antes o Postiga...

      Ou o Kardec...

      Eliminar
  8. Mais um GRANDE POST do ENORME GUACHOS.
    Como eu te agradeço estes momentos diários em que respiro devoção benfiquista.

    É notório que não sou participante activo nos comentários, tão só porque quando aqui venho todos os dias, já alguém escreveu o que eu diria. Desta vez faço-o para colocar uma questão que gostaria de ver respondida por alguém mais conhecedor do que eu:

    »» Os árbitros referidos no texto são profissionais, pelo que julgo saber. Assim, irão eles ser penalizados nos seus rendimentos por não estarem capazes de cumprir a sua prestação?

    A gente sabe que para a verdade desportiva, melhor fora que estes desaparecessem, mas até que tal aconteça, são eles - como outros da mesma igualha - que estão a mamar principescamente pelo (mal) que vão fazendo.

    Carrega Guachos!!!!!!!
    Tony Cross

    ResponderEliminar
  9. Quem não se lembra daquela rábula do Proença, quando anulou o Setubal vs porto devido a uma poça de água, e o Benfica jogava um jogo importante um dia ou dois depois. Os fdgp queriam pôr o cabrao a apitar o nosso jogo para que ele nos pudesse roubar.
    Cheira-me que estes estão agora indisponíveis somente para poderem estar mais disponíveis para nos tentarem lixar...é tanta a porcaria ao longo de tantos anos que uma pessoa se vê a desconfiar de tudo.
    Radio Benfica

    ResponderEliminar
  10. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Sobre a merdi@ "des portiva" nacional, temos que Nos manter muito atentos, para nao perdermos o dia em que vai aparecer um Jornalista a falar, ou a escrever, verdades pertinentes: mesmo que seja uma unica vez sem seguimento, ja' seria motivo para uma grande festarola.

    Quanto ao que se passa com os andruptos e o D. Cor(no)leone, trata-se de um misterio mais intrincado que o do triangulo das Bermudas, ou as estatuas megaliticas da ilha de Pascoa e deve ser por isso que os junta letras e as cumentadeiras lhe nao dao nenhuma importancia e se contentam a fazer que sim, como os asnos que sao.

    Quanto 'a equipa do "mendes & dranquilo", ja' ha' anos que me curei da vontade de chorar e, agora, ja' me contento em nao rir demasiado: essa cambada ja' ha' muito que nao me consegue envergonhar.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    P.S.: e os Nossos miudos "espetaram" 4 (a 1) aos do Barcelona e trouxeram a Vitoria no torneiro hungaro: excelente.

    ResponderEliminar
  11. guachos: chamo-te a atenção para o mais recente comunicado do SLB à cmvm e sobre a compra do fundo Benfica star fund...
    abraço
    ps: o valor pago pelo Benfica de quase 29 milhões , gostaria que fosse alvo de analise pelo José Albuquerque. viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Companheiros,

    Acabo de ler o Comunicado do CA da Nossa SAD 'a CMVM sobre a compra dos 85% de UP's do BSF que eram detidos por outros investidores.

    Podem ler aqui http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR52059.pdf

    Tenho a agenda carregada por algumas horas, mas podem contar com um texto de esclarecimento para o final do dia de hoje.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.