sábado, 13 de setembro de 2014

Morder a (Tal)isca...

Tal como privaram os especialistas da bola, os CAMPEÕES NACIONAIS não conseguem sair da crise profunda de onde mergulharam após LFV ter vendido (ao desbarato) a quase totalidade dos jogadores que brilhantemente conquistaram o tão (pouco) falado poker de títulos nacionais!
Aquela pré-época não enganava...

Duas conclusões nos saltam à primeira vista;
Há que o reconhecer; em poucos meses LFV conseguiu destruir a equipa CAMPEÃ NACIONAL e...não é com Taliscas que vamos lá.

Olhando para a manta de retalhos em que se transformou o plantel do CAMPEÃO NACIONAL, apenas podemos constatar a falta de capacidade da equipa; Luisão e Maxi, que os jornais não conseguiram despachar, ainda dão para disfarçar, mas..."sem" guarda-redes, com um 'coxo' (Jardel) no centro da defesa e com um 'gordo' (Eliseu) a fechar na esquerda só poderia redundar numa chuva de golos. E tantos que têm sido sofridos!

No meio campo, a falta de jogadores de classe, de tão evidente, até doí...
Sem André Gomes, o agora proscrito da selecção de Mendes/Ronaldo. Sem Matic e sem Markovic, vendidos ao desbarato, e sem os lesionados Amorim e Fejsa, aquilo mais parece o deserto do Saara...
Um grego desconhecido, Enzo Perez em transito para Valência, o 'monegasco' Gaitan e o 'fução' Salvio...tendo no meio um Talisca (quem?)...
E, completamente abandonado - o gajo que marcaria mais do dobro dos golos de Cardozo se jogasse sozinho na frente, mas que há 11 jogos que não a mete na baliza! Uma autentica desgraça!

Nos próximos tempos já se percebeu; vão largar as canelas a Talisca e vão começar a morder as do Enzo Perez; porque já não ri, porque foi apanhado a coçar o cu durante o jogo, porque saiu mal encarado, porque vendeu o cão ou mandou o gato às filhoses, e sobretudo; porque perdeu a alma numa loja de penhores a caminho de Valência...enfim;
Haverá para todos os gostos. Fizeram-no com Matic e voltarão a fazê-lo com Enzo. É só esperar e (re)ver.

Quanto ao jogo...
Domingos Paciência é um dos piores técnicos da primeira liga. Não tenho a mínima duvida. 'Aquilo' em Braga resultou do legado que Jesus lhe deixou e quando teve de ser ele a construir uma equipa falhou sempre rotundamente. E a julgar pelo jogo de ontem; vai continuar a falhar.
Só um idiota, embalado pela onda de expert's que faz do Benfica uma equipa destruída, exporia a sua equipa de modo tão infantil, jogando com as linhas demasiado avançadas e deixando abertas verdadeiras avenidas por onde o génio de Gaitan, Talisca e comp. passeavam sem grande oposição...

Percebeu-se pelas suas declarações (antes do jogo) que iria subestimar o Benfica e teve apenas o que procurou. 
Até Petit percebeu que precisava de um autocarro para parar o Benfica...
E é por isso que não retiro deste jogo mais do que os 3 pontinhos saborosos e a certeza que muito há por onde crescer...
O adversário era fraco, pôs-se a jeito e não criou grandes problemas.

Na próxima terça-feira as coisas serão bem diferentes. Vilas Boas não é Domingos, o Zenit não é o Setúbal e vai ser um osso bem difícil de ser roído. Lembrem-se...
Witsel. Javi Garcia e Garay estarão do outro lado, tal como, Dani, Neto e Hulk, mais uns quantos internacionais russos e um treinador que muito bem conhece o estádio da Luz, o Benfica e Jorge Jesus...

Vai ser bonito ver Witsel/Javi contra Samaris/Enzo e Garay vs Jardel...
O enorme poderio económico dos russos contra o pobre fornecedor do desbarato.

E como dizia ontem o visivelmente dorido Ribeiro Cristóvão, é preciso um teste a sério para aferir a capacidade deste Benfica. O pai do lagarto incendiário representa com perfeição a esperança dos muitos que previram o apocalíptico fim do Benfica Campeão. Percebia-se naqueles olhinhos de réptil, eivados de ódio e raiva aos CAMPEÕES NACIONAIS, o quão esperançados eles estão na força e no poderio dos russos.
Se a coisa correr mal (para o Zenit) não desesperem. Esperem pelo Leverkusen que aí sim; aí é que vai haver o tal teste...

Os meus amigos já repararam que a imprensa continua (miseravelmente) sem se referir aos CAMPEÕES NACIONAIS como, os CAMPEÕES NACIONAIS?
Logo eles que tanto gostam de o fazer quando os CAMPEÕES NACIONAIS não são os actuais CAMPEÕES NACIONAIS...

44 comentários:

  1. Bom texto, onde afloras as atuais problemáticas de maneira objetiva e coerente.

    Engraçado que ontem, na sporcotv, eles referiram-se ao Benfica, pelo menos uma vez, como os Campeões Nacionais. A influência que a BTV provocou para aquelas bandas...

    Também referir que num canal estrangeiro o comentador elogiou o trabalho do árbitro, sr. João Capela. E esta, hein?

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No estrangeiro não percebem nada disto. Aqui é um mundo à parte.
      Thanks Dr.

      Eliminar
  2. "Os meus amigos já repararam que a imprensa continua (miseravelmente) sem se referir aos CAMPEÕES NACIONAIS como, os CAMPEÕES NACIONAIS?
    Logo eles que tanto gostam de o fazer quando os CAMPEÕES NACIONAIS não são os actuais CAMPEÕES NACIONAIS..."

    Corja de bandalhos, vendidos!

    Olha, este parágrafo faz-me lembrar outras situações que envolvem atletas do Benfica. Por exemplo, recordo-me de uma "peça jornalística" em que a visada era a Telma Monteiro num campeonato qualquer de judo e a representar Portugal. Como a competição não lhe tinha corrido bem, durante a tal "peça" referiam-se à moça apenas como atleta do Benfica. Mas, quando ganha competições, aí não, já é a atleta portuguesa...
    Isto para vocês pode até nem ter grande sentido, mas a mim irrita-me solenemente este tipo de jornalismo! Ainda no outro dia no site relvado.pt, estava a seguinte referência a uma situação:
    "Ex jogador do Benfica pisa cabeça de Alexandre Pato." Perante isto, digo o seguinte: para a grande puta que os pariu a todos esses vendidos, incompetentes, junta letras amestrados!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. "a imprensa continua (miseravelmente) sem se referir aos CAMPEÕES NACIONAIS como, os CAMPEÕES NACIONAIS" e já fala em golos anulados (de adversários do Benfica) quando o árbitro apita muito antes da bola entrar... e inventam foras de jogo e penaltis num jogo que acabou em goleada de 5 golos a zero

    o desespero é grande e a necessidade de intoxicar os adeptos ainda maior...

    ResponderEliminar
  4. Já é habito desvalorizarem os jogadores do Benfica por todos os meios, o seu treinador ou dirigentes quando interessa, quando estes se encontram sobre pressão.
    Foi muito importante este tipo de discurso, infelizmente no qual colaboram alguns benfiquistas, ainda ontem na TVI24 no Maisfutebol e à falta de Bernardos para carpir, Pedro Ribeiro usou mais uma vez deste discurso que parece garantir o tacho a alguns com medo de perdê-los.
    Lembremos como por exemplo Fernando Meira teve de ir jogar para o Estugarda para poder exercer contacto fisico sobre os adversários, em Portugal "não tinha cuidado com o corpanzil" o que na pratica permitia um sem numero de piscinas aos adversários sem a respectiva critica.
    Ontem um fora de jogo milimétrico é transformado em lance pseudo legal e na unica oportunidade do Vitória, o que pretende abafar o domínio avassalador do Campeão.
    De resto mais do mesmo, já o Paços e o Rio Ave quando perderam sem apelo perante uma "equipazita" o discurso foi o de serem equipas que muito erram e desorganizadas...nos jogos seguintes viu-se.
    Posso-me enganar mas acho que muito vai ser valorizada a falta de Hulk e como o Zenith sem ele é uma equipa fraca.
    No Maisfutebol foi evidente a azia dos comentadores residentes excepto Pedro Barbosa o que é curioso, meteu nojo aos cães pois um tal careca Nuno Madureira chegou a criticar Jesus por afirmar a confiança em Talisca, dizendo que valeria milhões no futuro. A azia da víbora Luis Francisco à solta com a corroboração de Pedro Ribeiro foi a derradeira prova do benfiquismo parasita do humorista, a fazer lembrar os piores tempos de Seara, porventura com medo pelas audiências da radio Comercial.

    O que vale é que estou convencido que este ano vão outra vez POKERalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «O programa "mais futebol" mete nojo a qualquer desportista. A moderadora do programa é uma badalhoca provocadora, causa náuseas. O lagarto do rugby é um betinho e falso moralista, sempre muito selectivo nas suas sentenças. O careca que sofre de gaguês não consegue esconder ódio ao Benfica e Pedro Barbosa, talvez a única pessoa que percebe realmente de futebol, e o único que (ainda) me merece alguma consideração, também ele começa a descambar - arrastado pela restante comandita...
      Ainda terão muito que inchar...»

      http://guachosvermelhos.blogspot.pt/2014/03/pedro-ribeiro-e-o-maisfutebol.html

      E não é que continuam a inchar?

      Eliminar
    2. O Pedro Ribeiro é o protótipo do taliban benfiqueiro, um gajo que coloca os tachos que tem à frente dos interesses do clube. É um gajo sem espinha dorsal, tudo aquilo que um benfiquista não pode ser.
      E para não pensarem que eu estou a inventar, vejam o que o fdp escreveu ha poucos meses atacando o facto da direcção do clube ter decidido apostar nos jogos do Benfica na BTV, defendendo o Oliveira e negando mesmo os números e os factos publicados pelo próprio Benfica. Um porco não faria melhor!
      Se isto não é um texto de um verdadeiro fdp não sei o que isso é.


      "Compreendo o seu entusiasmo como adepto do Benfica que é, mas sinceramente acho que terá que despir a camisola para analisar estes números.

      O comunicado do Benfica fala em 307 872 subscritores registados até ao dia de hoje. Isto não é o mesmo que dizer que este é o número de “pagantes” actuais. Pode ser o número total de assinantes individuais que por algum momento assinaram a Benfica TV. Não é por acaso que este número aparece agora.
      Recentemente o Porto e Sporting jogaram na luz. É natural que muitos destes adeptos tenham assinado a benfica TV nestes meses com o objectivo de ver a sua equipa jogar. E é muito provável que esses mesmos adeptos cancelem agora as suas assinaturas, assim como adeptos de outras equipas, em menor número, o fizeram anteriormente. Logo este número está muito empolado. Mesmo que sejam 307 872 actuais pagantes acho que é um erro assumir este número como média mensal anual. O canal é sazonal, tem uma época baixa em que não há campeonato e que é provável que muitos adeptos cancelem a assinatura nesse período. Ainda mais este ano em que há mundial de futebol e que poderá ter mais interesse assinar a sporttv nessa altura. Estando nós em crise é natural que essa opção seja ainda mais significativa. Por isto tudo acho que a média anual de assinantes, na melhor das hipóteses, rondará os 150, 180 mil assinantes.
      Temos ainda que acrescentar os custos que tudo isto envolve: MKT e comercial, para promover e vender assinaturas. O custo das transmissões. E os custos de RH, por exemplo, foram contratados dois jornalistas conhecidos do mercado que não terão com certeza sido “baratos”. E ainda os custos da Liga Inglesa.
      Depois, como referiu, há as receitas. As de publicidade no momento actual são miseráveis. Assisti as dois jogos importantes na Benfica TV e nem os 15 minutos de intervalo estiveram totalmente preenchidos com publicidade. Muito do tempo foi auto promoção do canal e entrevistas. E ainda há o risco do negócio.
      Se o Benfica tem o azar de ter o má época (o que não é o caso) é natural que os adeptos desanimem e cancelem a assinatura. Todos estes custos/riscos, estão cobertos pelos 22 milhões da sporttv. É dinheiro na mão, directo. Por tudo isto, considero que este não foi um bom negócio financeiro para o Benfica. Mas na minha opinião isto é mais do que um negócio financeiro imediato, isto é uma guerra contra a Oliverdesportos que terá outros interesses por trás que, sinceramente, eu não conheço , mas que serão a única explicação para esta má opção financeira. Acho que a Benfica TV não dá prejuízo, mas nem de perto chegará aos 22 milhões da Sporttv. Teve aspectos positivos? Sim, agitou o mercado fez a Sporttv criar um canal com preço mais baixo."

      (Como fazem os porcos, o Ribeiro só encontra dificuldades e defeitos na aposta da BTV e defende o Oliveira. Que FDP!!!! O gajo é benfiquista?).

      Eliminar
    3. «O Pedro Ribeiro é o protótipo do taliban benfiqueiro»
      Expressão perfeita para qualificar o bicho.

      Eliminar
    4. O gozo que me deu ouvir na mesma TVI as palavras de José Mourinho sobre Talisca. Não só chamou aquela cambada e outra de ignorantes como validou o excelente trabalho realizado pela estrutura do futebol profissional do Benfica.

      Eliminar
  5. Muito bom texto, parabéns!

    "Os meus amigos já repararam que a imprensa continua (miseravelmente) sem se referir aos CAMPEÕES NACIONAIS como, os CAMPEÕES NACIONAIS?
    Logo eles que tanto gostam de o fazer quando os CAMPEÕES NACIONAIS não são os actuais CAMPEÕES NACIONAIS..."
    Olha que não estão sós, no SB há lá quem esteja contra os cânticos do somos campeões e até dizem que só devíamos cantar isso em maio e esperar para o próximo maio para se for caso disso repetir. Para eles só podemos ser campeões durante 1 mês. Portanto, e como podes ver, podem ser imbecis e ressabiados à vontade que têm acompanhantes entre Benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se fui claro, os imbecis e ressabiados são os jornaleiros e talibãs que não nos referem como Campeões Nacionais. O SB é o serfórumzeco e alguns foristas presumivelmente Benfiquistas é que vêm com esta conversa.

      Eliminar
  6. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Companheiros,

    Para os que, eventualmente, nao concordem com a necessidade PERMANENTE de continuar a desmascarar todos os anti (Taliban incluidos) e a merdi@ "des-portiva", eu proponho-lhes um desafio simples: juntem algumas (2 ou 3 bastam, nao e' necessario um grupo grande) pessoas que, embora Benfiquistas, nao sigam o "futeluso" muito de perto (pela minha experiencia, o melhor e' juntar algumas Benfiquistas) e contem-lhes/leiam-lhes alguns dos textos publicados aqui no GUACHOS e, depois, escrevam aqui o que concluirem.

    Eu antecipo, desde ja', o que eu conclui sempre que fiz uma tal experiencia:
    1 - que sou um fanatico, faccioso e que vejo inimigos do Glorioso em todo o lado;
    2 - que nao e' possivel (mesmo depois de eu lhes dar a ouvir as famigeradas escutas) que a maioria dos BOIS sejam corruptos e inclinem os campos contra o Benfica e a favor dos andruptos;
    3 - que o crac e' um grande clube (ahahahahah) e o D. Cor(no)leone, apesar de "malandreco", e' um "gestor muito competente" (phod@-se);
    4 - que, embora reconhecendo que as TV's estao maioritariamente ocupadas por "jornalistas, especialistas e convidados" andruptos/porquistas e lagartos/dragartos, nao concordam que elas produzam uma real campanha contra o Nosso Clube;
    5 - depois, vai haver uma pessoa (pelo menor uma) que vai mencionar o "caso Calabote" e, quando voces lhe perguntarem qual foi o clube que venceu esse Campeonato, vao demonstrar que nao conhecem absolutamente nada sobre esse famigerado "caso", do qual tem uma visao completamente deturpada e, quando voces lhes perguntarem como e' que pode ser possivel inculcar mentiras dessas nas cabecinhas das pessoas menos avisadas, so' entao elas comecam a perceber que andam a ser manipuladas (o mesmo "trabalho" pode ser feito sobre os temas "salazarismo" ou "data da fundacao do antigo FCP").

    Experimentem, por favor. Experimentem perguntar a um grupo de pessoas assim qual foi o clube portugues que melhores classificacoes/pontuacoes obteve para Portugal nos ultimos 10 anos e vao ver que 9 em cada 10 ainda acham que foram os andruptos.

    Tudo isto que aqui escrevi so' se destina a "desenganar" aqueles que possam pensar que o Nosso unico adversario desleal sao os apintadores e que esses ja' sao uma minoria. Tudo isto para vos tentar provar que Nos nao vai ser suficiente Vencer e vamos ter de ESMAGAR.
    E que nao Nos vai bastar esmagar num ano so', como acabamos de fazer em 2013/14: temos de o conseguir fazer ao longo de uma decada, pelo menos.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dos talibans, por uma vez, até tive "pena"...
      Fosga-se que é com cada Talisca que faz impressão só de imaginá-los tentando sentar-se!

      Eliminar
    2. Concordo plenamente Caro José Albuqueque, a minha maior luta é mesmo contra estes Benfiquistas que não acompanham a vida do futeluso, a única coisa que sabem é através de a bolha, rascord, nojo, rtp's, sic's e tvi's...
      Tudo o que mencionou acima já aconteceu comigo ! Já me chateei com muitos Benfiquistas por causa da manipulação dos merdia, e como já disse, se há coisa que não consigo controlar, e a raiva que me provoca falarem mal do Glorioso e ainda por cima defenderem tudo que seja relacionado com os porcos, logo com corrupção.
      Tanto elogiam a gestão e jogadores dos lagartos e porcos que neste momento ainda não realizaram que já ganhamos a super taça, vencemos o 1º jogo do campeanto e ainda só perdemos 1 ponto por erro individual, mas pior do que tudo, é que não sei como irão justificar que o grande Clube Recreativo do Lumiar só consiga fazer pontos com golos oferecidos pelos adversários.
      Só lhes dou mais, no máximo dos máximos, duas épocas para TODOS (antis, talibans e conhecedores de futebol através só dos merdia) para se renderem a diferença abismal do Campeão Nacional para os restantes clubes de portugal.

      Para eles TODOS, Talisca-mos ! ! !

      Viva o Benfica

      Eliminar
  7. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Se existe uma coisa, que eu prezo ter é a noção de oportunidade! Ora depois de um Post épico como este, feito de uma ironia corrosiva e genial, nem vou comentar o seu conteúdo... deixo apenas, uma transcrição da tua inspirada premonição:

    « e vão começar a morder as do Enzo Perez; porque já não ri, porque foi apanhado a coçar o cu durante o jogo, porque saiu mal encarado, porque vendeu o cão ou mandou o gato às filhoses, e sobretudo; porque perdeu a alma numa loja de penhores a caminho de Valência ».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Mathayus,
      São tão previsíveis que me simplificam o trabalho de os desmascarar...
      E não há meio de mudarem!

      Eliminar
  8. Este ano começamos com 1 troféu, 4 jogos sem sofrer golos e o único golo que sofremos foi oferta da casa.

    Nada mal para um treinador que, segundo os especialistas, o ano passado não treinava a defesa. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não treina. A sorte é das lesões e das saídas. Lembras-te? - se o Salvio não se lesionasse não aparecia o Markovic, se o Cardozo...não aparecia o Rodrigo, se o Artur...não aparecia o Oblak...se o Javi não sai não aparecia o Matic, se Witsel não sai não aparecia o Enzo...etc...etc...
      Os méritos de JJ resumem-se às saídas e às lesões de jogadores importantes!
      É assim que vêm o treinador do Benfica!

      Eliminar
  9. Caro Guachos, ontem antes de começar o jogo o comentador da SportTV afirmou que ia ser um jogo difícil para 'os antigos campeões nacionais'... pelos vistos o POKER ainda não foi digerido, até metem nojo, esta nunca tinha ouvido... antigos campeões nacionais... vai lá vai!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas aí o moço até ''tem'' alguma razão: o novo campeão já está encontrado, desde o inicio da pré-época. E o segundo colocado também. Para quê perder tempo com o antigo?

      Eliminar
  10. Viva Companheiros!
    Grande post! Excelente a análise e premonição àquela que será a nova novela na vida do Benfica: o "descontentamento" de Enzo Pérez!! Está mais que visto que, ao não estar a ser feliz nas últimas exibições no Benfica, é por aí que os talibans, cumentadeiras e experts televisivos irão pegar!
    Talisca, outrora um futebolista sem o mínimo jeito para a modalidade, torna-se agora um jogador com algum potencial porque passou "a pisar terrenos que nos lembram Saviola", etc. etc.., e logo agora que veio Jonas! Será mais um caso bicudo que, segundo a imprensa irá brevemente orquestrar, o nosso Treinador terá para resolver...
    Este Benfica, que até há 3 semanas era uma sombra, uma amostra da equipa que foi campeã e que foi toda ela vendida, ao desbarato, por imposição do banco BES, irá debater-se agora com um novo problema: o excesso de soluções! É o Jonas e o Talisca, é o Samaris e o Cristante, é o raio que os parta a todos!! São crises e novas crises todas as semanas que os incompetentes LFV, Rui Costa e JJ, numa clara prova de má vontade, insistem em ultrapassar... " É este o Benfiquinha que querem?! Vocês não sabem o que é o Benfica!! "
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, de uma equipa sem qualidade não tarda e estarão a dizer que é melhor que a da época passada! Vai uma aposta?

      Eliminar
    2. Já nada me admira!
      Vimos esse filme a época passada e é bem capaz de se voltar a repetir, lá para Maio, para no fundo concluir que, se formos campeões, o JJ não fez mais que a sua obrigação dadas as soluções, em qualidade e em número, de que dispunha!! Mas antes disso, daqui por uns meses, ainda haverá mais sarna para nos coçarmos: a já famosa novela da renovação de JJ! :) É todos os anos a mesma coisa e este não será excepção...

      Eliminar
  11. Para a Comunicação Social amestrada

    TALISCA.

    A corja de jornalistas serviçais da corrupção que ladra pela CS Portuguesa dizia que a compra de Talisca, 20 anos, 4 milhões de euros por 100% do passe tinha sido um Flop do Benfica. Um jovem de 20 anos e com margem de progressão como jogador é menosprezado pelos serviçais da corrupção.

    Ao mesmo tempo a matilha acagaça-se de medo de comentar a compra de, 60%do passe de Adrien Lopez, 26 anos, por 11 milhões de euros, pelos corruptos do FC do Porko e acha normal que um jogador que fez 1 golo na temporada passada em Espanha seja avaliado em 18,33 Milhões…

    Ai se fosse no Benfica o que esta corja iria ganir.

    O Saco Azul precisa de fazer sair dinheiro de Portugal para subsidiar os bois do Apinto.

    Os resultados aparecem:

    TALISCA….3 Golos hoje em 54min.
    Adrien Lopez….0 golos…

    Muita Rennie deve estar hoje a ser vendida…de preferência em supositórios…

    Muita dificuldade em sentar devem ter hoje alguns dos serviçais nos "mérdias"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adrien Lopez? parece que desta vez nem para o banco...
      Vão assistir ao jogo dos corruptos não de cócoras (como o outro) mas de pé, que sentar faz doer muito...

      Eliminar
  12. Durante o jogo de ontem senti saudades de ouvir os comentadores aplicarem o novo slogan futebolístico: UM PASSE VERTICAL.

    ResponderEliminar
  13. E o JJ que não aposta em jovens hem?

    Continua a insistir em Talisca esse velho de 20 anos e deixa Nelson Oliveira esse jovem de 23 anos de fora...

    isto é teimosia...

    ResponderEliminar
  14. "Aquela pré-época não enganava..."

    Como escrevemos na altura, de facto, não enganava - estávamos a assistir, através da nossa BenficaTV, ao nascimento de mais uma grande equipa q nos vai novamente encher de orgulho nos próximos meses...

    "O Benfica tem uma excelente equipa do meio-campo para a frente" - dizia um comentador da antena1 - esquecendo-se de q, em 5 jogos oficiais sofremos 1 golo oferecido pelo Artur...

    Qt ao Zenit, já os eliminámos há 3(?) épocas atrás, pouco depois de eles terem eliminado o poderoso pôtô (lembram-se daquele episódio do cão do Dany?) - já na altura tinham grandes cracs... o Javi e o Witsel há mt foram esquecidos pelo Enzo, pelo Matic e pelo Fejsa - neste momento temos o Samaris q me parece q não lhes fica atrás... qt ao palhaço verde da marvel, não se pode drogar em todos os jogos - tem de escolher entre o Dinamo de Moscovo e o Benfica... vamos ver...

    ResponderEliminar
  15. Caro Guachos,

    Mais um post muito bom. Tens de colocar mais duas opções de classificação dos artigos, mau (para os talibans) e excelente (para distinguir do muito bons, já que menos que isso ainda não descobri aqui).
    Acertaste em quase todas as mouches com enorme ironia. Só não percebo porque não comentas a arbitragem. No nojo chamaram logo para a primeira página "golo mal anulado e penalti contra o benfica". Tribunal o jogo unanime. Phoda-se! Unanimidade. Eles não sabem o que é unanimidade. Confundem com incompetencia, medo, e subserviencia. Vinha em viagem a ouvir a antena 1, e passaram o jogo todo a falar no golo roubado ao setrubal. Pensava eu que tinha sido mesmo roubado. E logo pelo capela mais um sócio benfiquista. Quando vi nas televisões, e as imagens publicadas nos jornais, fiquei boqueaberto. Eu já sabia que a merdia iletrada não percebe nada de fisica e de geometria. Mas caramba, não é preciso ser muito inteligente para perceber que se dois jogadores tem o pé de apoio em linha e estão inclinados em direcções opostas, a cabeça de cada um dos jogadores não pode estar alinhada. E a cabeço faz parte activa do jogo. Não vi nenhum dos comentadores (também é verdade que não perdi mais do que 5min a ver) "profissionais" da bola a explicar este facto elementar que confirma a boa decisão do fiscal de linha. O que é de admirar. A decisão do fiscal em favor do Benfica, obviamente.
    Quanto ao jogo, confirmou que temos craque, TALISCA. O Salvio fez mais um jogão. Continuo sem perceber porque criticam as jogadas de 1 contra 1 que SALVIO ensaia com sucesso a maior parte das vezes. Um jogador destes é um regalo ver. Desta categoria no sporting, o último foi balakov. No porto não me lembro de terem lá um artista destes (Já não me lembro de ver o rui barros jogar ;))
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem lembrado Nené, e até já tinha pensado nisso...
      Também vi o que o nojo escreveu, ouvi os comentários e concordo com tudo o que dizes...mas, se fosse para falar nisso tudo, sobrava tempo para quê? e nem sequer valeria a pena...
      Vê-los forçados a escrever de pé já me deu um gosto especial...por agora.

      Eliminar
  16. A pergunta é se Talisca será um 9 ou um 10 - calma, o rapaz lá chegará - para já é apenas um 3...

    ResponderEliminar
  17. Gostao muito de morder a talisca muito bom os curruptos ate he's doi o ohos de ver os nossos mentions jogar

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito do morder a talisca muito bem pensado os currupto

    ResponderEliminar
  19. Excelente texto mais uma vez. Talisca nunca me enganou, como fui dizendo por aqui durante a pré-época. Das novas contratações espero também bons desempenhos de César, Benito e Tiago. Cristante e Samaris a qualidade é por demais evidente; vê-se imediatamente à vista desarmada.

    Bom jogo ontem dos campeões nacionais que fizeram e apresentaram futebol total. Creio que a equipa do Choramingos não fez um único remata à baliza com perigo.


    Para concluir o comentário, relembro que JJ ontem esteve imenso na conferência de imprensa. Relembro que a antena1 usa a expressão Campeões Nacionais, quando se refere ao Benfica.


    Cumprimentos a todos.


    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  20. Quem bem petisca tem...TALISCA! Mainada!!!

    ResponderEliminar
  21. Lembro-me bem do estado eufórico em que fiquei e demonstrei num comentário aqui no Guachos, aquando do 1º jogo da pré-época a contar para a Taça de Honra da AFL, em que o talisca jogou pela 1ª vez, marcou 1 golo de cabeça e…encheu-me as medidas.
    Na altura fiquei eufórico.
    Depois com o decorrer da pré-época nunca mais comentei sobre a equipa e sobre jogadores para não cair no ridículo.
    Esperei, pacientemente.
    Fiz bem!
    Já no massacre que fizemos aos lagartos, estive para escrever sobre a bela exibição do Talisca, mas, de novo contive-me, porque teria de falar da oferta do Artur.
    Agora, SIM!
    É altura de expressar de novo a minha alegria pela Taliscada que espetamos ao Paciência.
    De novo eufórico (e desta vez para continuar, espero) cá estou eu, cheio de fé que acertamos em cheio na compra do Talisca (20 anos).
    Temos equipa para ser Campeões!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós somos os Campeões Nacionais!

      Eliminar
    2. Tens razão!
      Errata - Onde se lê :"Temos equipa para ser Campeões!", deve ler-se: "Temos equipa para ser BI-Campeões!"
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  22. Em declarações à TVI24, José Mourinho revelou que várias equipas inglesas, formações que apelida de "grandes e importantes", tentaram a contratação do médio benfiquista Anderson Talisca.

    "O Benfica acho que contratou bem... O Talisca dizem que é desconhecido, mas é tão desconhecido que só não está a jogar em Inglaterra porque não tem licença de trabalho. Se a tivesse, estava cá! Havia muitas equipas ingleses, grandes e importantes, que o queriam. E mais, houve quem o quisesse contratar, mesmo sabendo que ele não podia jogar para já. Queriam contratar, pôr a rodar num campeonato menor e esperar que eventualmente chegasse à seleção, para depois obter o 'work permit'", revelou.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.