segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Rei morto...

Por opção não vi o jogo de ontem. Confesso; preferi a praia primeiro, e depois - um jantarinho gostoso, embora olhando de soslaio para o ecrã...(não trocaria esta semana de férias por nada deste mundo (da bola)).
Embora seja corriqueiro ganhar na luz aos lagartos, confesso que estava cagado de medo deste jogo. A razão é simples; um Benfica destroçado, com o plantel campeão nacional completamente destruído, em crise desde o fim da temporada passada, goleado em praticamente todos os jogos da pré-época, ter de defrontar um dos dois grandes candidatos ao titulo, sob o comando do treinador da moda, com um plantel que apesar de extraordinário, (mas que grande e extraordinária foi a sua ultima época) já foi retocado com 11 ou 12 jogadores de grande qualidade, qualquer deles com cláusulas de rescisão entre os 45 e os 60 milhões de euros, já seria coisa para me deixar com os nervos em franja...imagine-se quando soube que seria proença a meter o apito na boca...

Depois de na época passada ter feito a única arbitragem decente da sua vida, no que diz respeito ao Benfica, tudo voltaria ao normal e seria inevitável que o Benfica não voltaria a ganhar com ele a apitar - assim ou assado; com este biltre o Benfica não ganha qualquer clássico (excepto o tal da época passada, para a taça de Portugal, que deixou os corruptos a mamar na quinta pata...)

Adiante...

Artur não é hoje melhor nem pior do que quando deixou o Braga para assinar pelo Benfica - fizeram dele aquilo que ele nunca foi em Roma; suplente ou passando o tempo na bancada, e em Braga - suplente até que o outro brasileiro da equipa zarpou para o Brasil...

Artur é Artur; com os mesmos defeitos e as mesmas virtudes de sempre. Quem diz que fez uma boa primeira época, baseia-se apenas no magnifico trabalho dos junta-letras que lhe esconderam todos e quaisquer defeitos (os mesmos de hoje) para exorcizarem os restos mortais de Roberto, 30 vezes melhor guarda-redes que Artur...enfim, alguns demoraram 3 longos a perceber algo tão simples; não se pode transformar um gato num leão. Pode-se enganar uns tantos tontos durante algum tempo. Mas nem a esses se pode enganá-los para sempre...

Tirando isso, não deixa de ser nojento ver os muitos que antes o apelidavam de Rei e outras baboseiras sem sentido, insultando-o cobardemente, chamarem-lhe tudo e mais alguma coisa, como se o moço fosse culpado de ter nascido...

Jorge Jesus, que foi um dos maiores culpados por não saber defender Roberto, desta vez esteve muito bem, na minha opinião, em conservar Artur na baliza. Artur sempre falhou neste tipo de jogos, mas...imagine-se que ele lançava Júlio César e que este teria um falhanço tão ridículo como este de Artur...
Imagine-se o que não seria dito. E é preciso lembrar que, apesar de caricato e ridículo, já se viram os melhores guarda-redes do mundo cometerem lapsos semelhantes...
Se acontecesse a Júlio César neste jogo...seria o fim do mundo! Assim foi só o fim de Artur como titular na baliza do Benfica; obrigado e até nunca.

Não que isso sirva de consolo mas...
Não deve ser por acaso que as equipas de maior sucesso na época passada estão a começar mal os campeonatos...
O Bayern empatou, o A. Madrid já perdeu pontos, o PSG também, o Real Madrid sofreu uma goleada este fds e até os lagartos, que ''fizeram'' da época passada uma das melhores da sua triste história, enaltecida por todos os especialistas do mundo da bola, não conseguiram ganhar a uma equipa destroçada e em ''crise'' permanente...

Amanhã acaba esta merda da "janela de transferências". Nunca o digo mas confesso que já me mete nojo tanto ouvir falar em Enzo Perez. Por mim, o Benfica já o teria vendido há muito. Para que não fiquem duvidas; por 25 mais 5 milhões por objectivos, eu, no lugar do presidente, nem hesitava um minuto. Por 30 milhões batidos por um médio de 28/29 anos seria o fim da picada que não saísse. Boa viagem e...até sempre.

Só mais uma coisinha; quero lembrar aos vários filhos de mãe incógnita que me enviam msg privadas e/ou comentários menos abonatórios, que não sou eu que decido nada no Benfica e não tenho a mínima culpa (por mim ainda era Roberto que estaria na baliza) do pitaço de Artur! Como leram mais acima, se fosse eu a mandar; até o Enzo já teria saído há muito. Agradeçam a Vieira...

25 comentários:

  1. Este filme do Enzo já enjoa. Do meu ponto de vista , devia ter tido um final há muito tempo e não este arrastamento de quase 2 meses. Foi penoso. Foi triste. Foi um filme que jamais se deve repetir. Deixa qualquer um exausto.

    Quando diz há muito tempo - que o Enzo devia ter saído há muito tempo - significa no final da temporada que terminou ou há mais tempo?


    Viva o benfica!

    ResponderEliminar
  2. Caramba, ao ler o primeiro parágrafo fiquei atónito. Ufa, ainda bem que não sou de desistir à primeira. :)
    Bom texto e sobre o Artur não gosto de fazer comentários a quente. Ainda assim e devido ao adiantado da hora, queria dizer que a equipa "destruída e sem dinheiro" não empatou com o scp. O resultado é sim Benfica 1 - Artur 1.

    ResponderEliminar
  3. Não! Não escrevo nada! Contra o meu habitual, estou de cabeça perdida e se comentasse o acontecido, só iria debitar palavras impróprias de um Benfiquista.
    Hei-de acalmar.
    Aliás, após ler o teu post, Glorioso Guachos, reflecti melhor, o que muito te agradeço.
    Mas o que sucedeu com o tipo que esteve na nossa baliza, não me deixa dormir esta noite.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    E pronto: disseste tudo e nao necessitaste, sequer, de ver o desafio (que, ja' agora, foi bom, bem melhor do que eu esperava).

    99,9% de acordo contigo (eu nao teria vendido, nem venderia, o Enzo ... desde que ele quisesse ficar na Equipa), tambem continuo a achar que vitorias do Glorioso com este cabeca d'unto a apintar, vao continuar a ser tao raras como os dentes de galinha, porque ROUBAR-Nos, esta'-lhe na massa do sangue.

    Quanto 'a Equipa, sinto-a muito parecida com todos os outros inicios de epoca com JJ: ainda 'a procura de se "encaixar".
    Na epoca passada e nesta mesma fase, tivemos a felicidade de poder contar com um goleador, que ajudou a Equipa a respirar ate' se "entrosar" completamente.

    Ja' so' faltam umas horas ate' a SAD poder dar por concluida esta fase da Gestao do Plantel e Nos sabermos em definitivo como a Equipa vai ficar.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso José

      Muito bem jogou o Benfica, que até podia ter goleado!

      Mas com a tremideira e insegurança provocada pelo nosso gr, era impossível fazer melhor!

      Eu já estava a adivinhar que ia dar borrada, mal vi as primeiras bolas lagartas a pingar na nossa área, o gajo falhava tudo, cruzamentos, cantos, tudo. Há uma foto no blog "Parem Lá Com Isso" em que se vê o gajo a "sair" com os punhos à frente e de olhos fechados!

      Olha, desculpa-me o meu mau estar e

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  5. Foi um bom jogo do Benfica, que mostrou ter capacidade para jogar muito mais. A equipa ficou marcada pela insegurança de Artur e falta de discernimento na saída de bola, bem como pela ineficácia do ataque, mas teve o jogo perfeitamente à mercê.

    Não nos resta mais do que aceitar o desperdício destes 2 pontos e aguardar que o trabalho diário de JJ lime estas arestas e dê mais consistência ao longo dos 90 minutos.


    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  6. Bom post Guachos.

    Pelo que vi do jogo (não consigo ver jogos apitados pelo fdgp do proença em directo) em pequenos flashs parece-me que o Benfica jogou bem, melhor que o sporting, e que podia ter ganho o jogo. Mas também podia ter perdido. Não fosse o artur nos últimos minutos, e o acaso do futebol, que todos nos lembramos tem sido madrasto para o Benfica, poderia bem ter resultado numa derrota de todo injusta e que lançaria todos filhos da puta antibenfiquistas que grassam nessas televisões, rádios e jornais afora, num delírio ejaculante de bílis rancorosa.
    O JJ é um bom treinador, é um bom líder (concordo que esteve bem no fim do jogo a proteger o Artur), sabe muito de futebol, é esperto, mas também é teimoso. E a teimosia é eventualmente uma manifestação de desinteligência. O JJ não poderia ter posto o Julio Cesar neste jogo (ou poderia?), pois estaria a lançá-lo para a fogueira, mas o Artur já não devia ter começado a época no Benfica. Aliás, já não deveria ter começado a época passada no Benfica. Há dois anos atrás, na Luz, fez a mesma cena com o jacksoun a aproveitar a inépcia do jogo de pés do guarda redes do Benfica. Na final da taça, foi o que se viu. E nos cantos e bolas aéreas, é recorrente, não acerta uma. A defesa do Benfica no jogo aéreo com Artur era uma, com Oblak era outra. JJ, protege o Artur e encosta-o durante uns meses.
    Vi poucas críticas à arbitragem. Os lagartos nem falaram nele, e só isso quer dizer que foram beneficiados (quando o árbitro não os prejudica, inventam sempre lances em seu prejuízo). Ouvi também o treinador do sporting a dizer que o resultado era justo pelo que as duas equipas tinham feito. Não é preciso dizer mais nada sobre quem merecia ganhar. O proença fez mais uma arbitragem habilidosa. Aos 10m da 1ª parte já tinha feito vista grossa a uma placagem do mauricio ao Talisca (temos craque meus amigos), e um cartão amarelo numa falta em que o Lima se isolava para a área.
    O golo do sporting intraquilizou-nos e deu uma confiança extra ao sportingue, que não tem futebol para o Benfica. O Simões disse na sic que o marco silva tinha sido inteligente ao ponto de não ter mexido na estrutura da equipa do ano passado. Gosto de ouvir o Simões, mas se (lá estão o se's) o sporting tem perdido este jogo (e bastava o remate do Salvio ter entrado), o marco silva tinha conseguido, um empate, uma vitória nos descontos, e uma derrota nas 3 primeiras jornadas. Aguardemos para ver o que vai dar este sporting.
    Gostei do Eliseu, do Gaitan, do Jardel e do Talisca. Já está a jogar à Benfica (do JJ). Gostei da cena em que o Talisca se está a concentrar para marcar o livre (aos 10m), o fdgp do corrupto do árbitro a tentar enervá-lo com uma conversa que não faz sentido nenhum (o Talisca não é um jogador violento, como são os corruptos, é um artista), e o Talisca nem pestanejou, sempre a olhar para a baliza e a "cheirar" o golo. Vai ser mais um caso sério de JJ. Pró ano está no estrangeiro.
    Em resumo, podemos ter hipotecado as nossas chances de ganhar o campeonato (para mim o campeonato ganha-se nos jogos com o sportingue e os corruptos), mas também é verdade que o ano passado estávamos pior e ganhámos. Sinto a equipa forte, unida e a crescer.
    Venham os golos e as vitórias para dar corpo ao mérito da nossa equipa.
    CARREGA BENFICA!
    P.S: não me lembro do proença ter feito nenhuma arbitragem decente, muito menos com o Benfica...

    ResponderEliminar
  7. Sobre o jogo:

    1- As minhas chamadas de atenção com 40 dias de antecipação e não resolvidas contribuíram para o descalabro de ontem, o qual foi uma pequena amostra daquilo que vai acontecer, ao longo da época, em jogos mais duros;

    2- Uma equipa como o Benfica não pode nem deve iniciar a pré-época, após a saída de OblaK, com um guarda redes que todos nós sabemos de há muito aquilo que é. Valeu abanões psicológicos, instaurou pouca confiança que alastrou aos vários sectores da equipa. Finalmente valeu dois pontos frente a um dos rivais e, concomitantemente, originou já dois pontos de atraso frente ao Porto que está muito mais bem preparado do que no ano anterior. Negar isto não me parece que seja inteligente da nossa parte. Estaremos a criar uma realidade ilusória. Como em tudo na vida, é de evitar criar realidades que não corresponda àquilo que verdadeiramente se passa;

    3- Pareceu-me evidente a falta de qualidade de Jardel para assumir a titularidade. Foi outro que contribuiu decisivamente para um determinado pânico instalado. Ontem o Benfica jogou com menos dois: Artur e Jardel. Com o desinvestimento inevitável em Garay, teria sido crucial encontrar um Central que o pudesse substituir minimamente;

    4- Sabendo que o Rodrigo já tinha sido vendido em DEzembro, teria sido crucial ter fechado o dossier do número 9 há muito tempo. Foi um processo que se arrastou eternamente;

    5- Outro dossier que se arrasta sem sentido, uma verdadeira novela mexicana, é a questão do Enzo. Vou caracterizá-lo como inacreditável. Concordo que devia ter ido logo no início para evitar este arrastamento e teríamos tido tempo suficiente para encontrar um substituto à altura. Agora vai ir embora e não vai haver tempo para encontrar alguém decente;

    6- As lesões também contribuíram para o descalabro de ontem. Resta saber se vai ser um descalabro passageiro, ou, se em jogos com adversários mais fortes, se vai transformar numa realidade vigente.

    Por que é que estas evidências não foram colmatadas em devido tempo?

    Terá cabimento a afirmação proferida ontem pelo Joaquim Rita na antena1, vinte minutos depois de o jogo ter terminado, que a tesouraria do Benfica, tal como dos restantes grandes portugueses, está exaurida ?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. E somos dois!!!
    O Benfica é enorme!! Não é nem será nunca um jogador que se sobreponha à grandeza deste clube.

    ResponderEliminar
  9. Estou fod... este jogo era para ganhar e arrumar com o Sporting. Era para ganhar. Era para ganhar. Este desastre aconteceu após o brinde do Artur. Estava tudo encaminhado para o Benfica meter o segundo. Apareceu o brinde e a consequente instabilidade. Estou lixado. Não gosto que o Benfica perca, muito menos com a canalhada do SCP e de Contumil. O empate em casa para mim foi derrota. Lixadoooooooo.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  10. Daqueles que falaram que a equipa foi vendida ao desbarato e não sei quê...


    ... a única ausênica realmente sentida foi o único jogador que não suscitou esses comentários e que, na minha opinião, foi a única má venda: Cardozo. Tinha feito falta ontem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sentiu-se mais... no eixo central e no banco, uma vez que estando o Markc, por exemplo, no banco, podia, ao entrar, imprimir mais rapidez, desequilibrando o SCP. Para JJ ninguém que estava no banco o podia fazer, daí que só tivesse feito uma substituição.

      Sobre o Artur foi mau demais, mas compreendo e concordo com o facto de JJ não ter dado a titularidade ao Júlio César neste jogo, ao contrário do que a maioria de comentadores e benfiquistas diz.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Eu também não punha o Julio Cesar logo a títular.

      E a verdade é que ninguém sentia a falta do Markovic se o Cardozo estivesse lá e pusesse 3 bombas no galinheiro do Patrício.

      O guarda-redes não faz tanta falta. É incrível a pressão sobre o Artur que vem de fora... ele jogou com a Juventus em casa, com o Porto na taça de Portugal... ele aguentou a pressão nesses dois jogos. Sim, precisamos de melhor e fomos buscar melhor. Mas um erro do guarda redes com 3 ou 4 golos lá dentro é desprezível. Nós jogámos bem (o Markovic vai fazer falta mas não é por agora) e precisámos é de alguém que tivesse finalizado um golo... Ou que o Artur ou o Eliseu chutassem logo a bola para fora (tipo Man Utd em 98/99). Já contra o Chelsea na liga europa há duas épocas, o último golo aparece porque o Jardel não chutou a bola para fora e acabou por ceder canto. É uma mania que eu não percebo.

      Quanto ao banco: com o tempo eles vão aparecer e ser solução. Acredito que o Ola John ainda nos vai dar muitas alegrias, por exemplo :P

      Eliminar
  11. Precisamos decididamente de um ponta de lança goleador. Sem Cardozo, Lima e Derley não chegam. Com N. Oliveira nem conto.

    Miguel

    ResponderEliminar
  12. Companheiros,

    Isto e' uma completa loucura!
    Tenho estado a trabalhar com duas TV's internacionais de desporto ligadas e o rodape' (ticker tape) de ambas nao para, ahahah: sao novas transferencias em cada minuto.

    Cofesso que nao percebo porque e' que tantos clubes esperam ate' ao ultimo dia para acertarem os planteis. Isto faz-me uma confusao que nem vos conto, ahahah.

    Ja' faltam poucas horas para podermos ficar (quase) descansados e, se se confirmar, considero o Cristante uma excelente aquisicao, embora tenhamos de dar-lhe tempo de adaptacao.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  13. Nem Artur nem Roberto têm categoria para serem titulares do Benfica.

    ResponderEliminar
  14. Caros amigos.
    Peco desculpas mas...
    So espero que o grande presidente LFV,uma vez fechada a janela de transferencias. Mostre ao Valencia e aos palhacos que o representam, quem e o SPORT LISBOA E BENFICA.nao e admissivel a forma como o clube esta a ser tratado.por estes palhacos.nos quais incluo o filho do Gil e Gil.
    Atencao que o Benfica e um clube respeitador e respeitavel.espero resposta energica.

    Carlos Palma

    ResponderEliminar
  15. Boas novas:
    - O nosso Rei vai ser deposto, e já opinei suficientes vezes sobre as suas qualidades e defeitos; grande GR entre os postes, muito mau em cruzamentos laterais, e pés com arestas, tudo isto aliado a uma grande falta de autoconfiança, que neste jogo especifico transformou o que seria uma vitoria fácil num empate (remember the man, Cardozo?)
    -Enzo vai continuar, o que é uma óptima noticia
    -Gaitan na selecção argentina, parece que acordaram finalmente
    -André Almeida, compensa a falta de talento com uma enorme maturidade e inteligência acima da média. Com talento seria um dos melhores médios do mundo.
    -Eliseu-parece que o JJ percebe mesmo de bola
    -Talisca-vai crescer muito
    Lima-arranjem um Cardozo ao homem e marcará mais de 20 golos
    Salvio-que tal levantar mais a cabeça? grande jogador, com inteligência inversamente proporcional á do André Almeida, com este talento e maior inteligência(de jogo) seria um portento ao nível de um Ronaldo(sim , é uma opinião)
    :::::::::::::::::
    As noticias da nossa morte foram exageradas, acho que vamos dar muita luta.
    :::::::::::::::::::::::::::
    Não acho compreensível (por isso é que não estou no lugar do JJ, eheheheh) ter opções validas no banco e não tentar mudar aquilo em que se transformou os últimos 20 minutos do jogo-um ataque desordenado e a sofrer contra golpes perigosos. A frescura física já não era a mesma, e a recuperação estava lenta, e a equipa mais desequilibrada do que é costume na defesa.
    ::::::::::::::::::
    O desdentado, para variar, conseguiu fazer uma arbitragem isenta-o que pretenderá ele do Benfica?Apoio para futuras eleições? Comigo nunca seriam esquecidos os constantes roubos, que nos custaram títulos.
    ::::::::::::::::
    Parece que o Cristante vem aí-espero que o olho clínico do JJ funcione mais uma vez, este com a escola italiana pode ser muito útil á equipa.
    :::::::::::::::::::
    Falta um Cardozo. Salvé Cardozo,daqui te saúdo, mais uma vez!
    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  16. Faltou dizer o seguinte-gosto muito de homens com personalidade, e que não viram casacas nas adversidades-o Bernardo Silva é grande, venha ou não a jogar no seu Clube do coração-isto tem muito a ver com a historia do meu filho no glorioso, até aos sub20 em Basquetebol - façam o que fizerem os dirigentes, com ou sem razão, colocando jogadores adeptos do Porto a jogar, e que depois dão a facada nas costas ao Clube, para deixarem outros, Benfiquistas, de igual valia a serem desprezados só porque o seu amor ao Benfica é demasiado grande para criar problemas.
    Depois ficamos sem o Benfiquista, porque um homem com H grande tem limites, e sem o Portista, porque quem abandona aquele que o ama por quem deseja, mais tarde ou mais cedo vai ver quem deseja, deixá-lo por quem ama!!
    VIVA O BENFICA!!!
    PS_para não haver más interpretações, isto tem apenas a ver com a foto do BS ontem no 3º anel...provavelmente numa bancada junto ao meu filho ;)

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos.
    Nao gosto de desvalorizar jogadores enquanto estes vestirem o manto sagrado.
    Em relacao ao plantel vamos ter calma porque mesmo que nao hovesse contratacoes nos temos equipa para revalidar o titulo. Mas como estou convencido que hoje vamos ter boas surpresas. Entao tudo sera mais facil.
    Esta todo o mundo enlouquecido com a equipa do...(Rival) pois fiquem sabendo qiue nao e por terem um plantel formado por suplentes famosos que metem medo. Sim sao suplentes famosos porque assim intereca aos seus empresarios nao pela sua qualidade. Porque quem nao olhar so para a bola duranbte um jogo notara que os mais famosos sao possivelmente os mais fracos. Se retirarmos o Jackson e o Braimi nao ficam com ninguem a altura de:Gaitan,Salvio,Enzo,Luisao,Maxi,Lima e ainda peco mecas com Andre,Ruben Fejsa Eliseu , Samaris e um talisca com mais tres meses de clube.
    Vamos ter calma porque ainda vamos festejar bastante este ano.
    Vai uma aposta?

    ResponderEliminar
  18. Caríssimo e a grandíssimo amigo Guachos,

    Mais uma excelente « postadela » e com a qual concordo na generalidade.

    Confesso que ontem e se calhar não teria começado com o Artur. Mas quem treina é quem sabe e provavelmente sabendo nós e o Jesus do que a « casa gasta » lançar logo, Júlio César... num jogo destes, poderia proporcionar o desejado prato dos talibans...

    Afinal, antes de Roberto chegar... o « clima e a festa de recepção » já estava preparado com o rótulo dos milhões e da desconfiança...

    Depois,foi recorrer ao « endeusamento » de Artur, que até foi coroado rei... para imediatamente ser desprezado e alvo de nova onda de desconfiança... porque dar tranquilidade a um guarda- redes do Benfica é aborrecido e desagradável!!!

    E lá veio o Deus Oblak Suplente do Atlético, que foi coroado a seguir a Artur ( em 6 meses ). e que se salvou aos sair de perder a coroa como já tinham feito com Artur. Agora segue-se o novo freguês Júlio César e já está em curso antes da estreia...a campanha desconfiança « ordenado/idade »!

    Tranquilidade e pensar no Benfica? Isso é coisa de loucos para o taliban comum. Se possível antes de cada guarda- redes começar a jogar... devem-se colocar brasas debaixo dos pés, assobiar e atear fogo. É esse o mundo taliban, o mundo dos super- macacos em excursão na Tretosfera.

    E hoje, tudo indica que... tal como as bestas talibans tinham afirmado o Benfica confirma que está falido:

    Afinal depois de terem pago... 10 Milhões de « falências » pelo Samaris, parece que vão dar mais 6 milhões de « falências » pelo Cristante e vamos ver se fica por aqui!

    Resumindo, estamos mesmo falidos como disseram as bestas « Háaaa e tal, o BES...háaaaa e tal o grupo pormovalor... háaaa e tal, conseguimos criar um belo clima de insegurança e intranquilidade no Benfica...háaaa e tal, desculpem, afinal somos apenas super-macacos ».

    ResponderEliminar
  19. Nunca tinha visto um jogador/atleta do SLBenfica ser tratado de "freguês", seja em que circunstâncias for. Precisamos urgentemente de um ponta de lança, afinal vamos buscar um puto de 17 anos... ai Benfica, Benfica o caminho que te estão a dar, horrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara BESTA,

      Se a tua capacidade de interpretação é igual a de uma anémona... certamente, que nunca entenderias que o termo « freguês » é relativo à estratégia suja de bestas como tu.

      Entretanto mete a os 10 milhões de falências do Samaris, mais os 10 milhões do Cristante e a renovação do Sílvio no mesmo local onde te enfiaram a Tríplice, o Tetra interno e já este ano a Supertaça... e guarda espaço... é que a coisa ainda vai mais funda!

      Eliminar
    2. Então o Nelson Oliveira fica e afinal é preciso um avançado/ponta de lança?

      Estes talibans são duma coerencia...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.