terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sempre Benfica!

2 anos e 51 jogos depois o Benfica voltou a perder no estádio da Luz!
Se é verdade que não existem vitórias morais e muito menos derrotas boas, é preciso dizer que há formas de perder que não envergonham ninguém; antes pelo contrario.

Esta equipa vai crescer com os erros, com os jogos e as rotinas que forçosamente a levarão para patamares de excelência.
Hoje tudo o que podia correr mal, correu. Até no FDP do apintador que nos calhou em sorte(!!!)
Parabéns aos adeptos presentes estádio que foram sensacionais no apoio à equipa e parabéns aos jogadores que se bateram galhardamente apesar de jogarem cerca de um hora em inferioridade numérica.

Os idiotas que não conseguem perceber que num jogo de futebol nem sempre a sua equipa pode ganhar e que saíram da toca para insultar os nossos profissionais, logo no intervalo do jogo, não merecem um pingo de respeito da minha parte. Não passam de uma cambada de imbecis, que me enojam profundamente.
PS; um macaco é sempre um macaco, mesmo que seja verde.

14 comentários:

  1. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Felizmente, que existem Benfiquistas como tu e os restantes companheiros do Blog, com reacções de gente crescida e intelectual e moralmente superior a... essa corja de Australopitecos Bastardensis e Homo Forunzensis Retardadus ( também não era difícil... eu sei ).

    É ASSIM MESMO! Nos momentos negativos é que se vêem os amigos... e os amigos do Benfica, já se viu quais são! E infelizmente os inimigos... também.

    Hoje, e como disse o enormérrimo José albuquerque, jogamos contra a « Gazprom, um dos maiores sponsors da UEFA.» e pagamos ainda a factura do jogo com a Juventus da época passada.

    O que fica, é que a equipa mostrou qualidade e potencial para crescer... contra um Zenit super reforçado e que tem uma das melhores equipas iniciais da Europa!

    Com Júlio César a equipa subirá um degrau enorme e para o campeonato com Jonas... outro, ainda muito maior. Fiquei extremamente confiante ( pelo menos, para as competições internas )!

    ResponderEliminar
  2. Depois de seres enrabado por um treinador que não vale um caralho, teres levado um golo de um jogador que não vale um caralho, diz lá, ainda te consegues sentar ou precisas de uma almofada?. Tenta não meter o alho que falas no poker porque pode arder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando comecei a ler, primeiro pensei ser um adepto do clube das putas. Mas depois não.
      Nem mesmo um adepto dos espanhóis de Contumil faria tal coisa. Nenhum adepto de outro clube perderia tempo a destilar esse ódio tão reles num blogue benfiquista.

      Não. Esse ódio só pode sair de dentro de um traste ressabiado. Isto é coisa de uma minhoca vermelha. Uma minhoca feliz por o seu clube ter perdido uma batalha numa guerra que 'já' ganhou...
      Os aplausos dos adeptos assim o garantem. E esses é que contam.
      De sobra fica o cu de onde foste gerado, parido e criado.

      Enrabada foi a pobre criatura que te deu o ser. Um ser abjecto, concebido e gerado num buraco negro forrado de trampa.
      O POKERalho continua bem vivo. E será a tua espécie que o fará estar sempre presente. Vivendo infeliz sem saber o que é amar o Seu Clube. Tenho pena da tua existência.

      Eliminar
  3. Concordo com tudo. O ano passado entrámos mal, perdemos 3-0 em Paris mas jogámos muito mal. Esta equipa não se compara com a equipa do ano passado pela mesma altura, hoje jogámos com menos um mas não se notou.
    Com outro árbitro tínhamos conseguido outra resultado, mesmo em inferioridade numérica.
    Há males que vêm por bem e penso que hoje ganhámos uma equipa.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso quando ia para a Catedral ia cheio de confiança na nossa vitória. Mas ainda não tinha sentado o sim-senhor na cadeira e já a Givanilda tinha marcado o golo: o movimento é sempre o mesmo - linha, foge para o meio e remata! Já devíamos ter aprendido...
    O jogo valeu pela entrega total dos jogadores e pela capacidade de reagirmos às adversidades.
    Quanto ao boi apitador: não há dúvida que eles gostam de marrar no vermelho! FDGP!
    O final foi uma festa inolvidável! Espero que dê ânimo à equipa rumo ao 34!

    ResponderEliminar
  5. Quem disse que o Benfica perdeu?

    Não, não perdeu...apenas não ganhou!

    BENFICA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  6. Vencido mas não CONVENCIDO! E Creiam-me, curiosamente, nem acho que o Zenit seja melhor que nós. Hoje funcionou a lei de Murphy, sustentada em um ou outro erro inicial. Mas o tempo concorre a favor do Benfica. Veremos se não será assim.
    Quanto aos deita abaixo, àqueles que se orgasmam com os insucessos do Benfica, e não, não estou a falar de adeptos dos adversários nem dos jornalistas parolos, a esses, àqueles que se dizem benfiquistas mas que não passam de um qualquer tipo de merda indecifrável, o raio que os foda.
    Quanto aos benfiquistas, a esses, daqui de Évora um forte abraço benfiquista.

    ResponderEliminar
  7. Companheiros,

    Eu estou a cerca de 11000Km, mas ... foi como se estivesse na Catedral, a ver o desafio la' do alto de um imaginado "sexto anel" e com comentarios em lingua inglesa.

    Nao venho aqui falar do que se passou naqueles noventa e tal minutos, porque creio que a sintese do Enormerrimo Guachos foi impecavel e todos Nos sabemos a que erros ele se refere: a Equipa Campea Nacional Portuguesa entrou muito mal no jogo e, depois dos danos, demorou a recuperar a necessaria dinamica coletiva, mas o simples facto de a ter conseguido recuperar, ja' constitui uma promessa de futuras Vitorias.

    Mas hoje eu vim aqui para voltar a falar de outra coisa bem diferente ...

    Ao longo de ja' muitos anos a escrever em blogues Benfiquistas, foram muitos os textos e comentarios com os quais procurei compartilhar a sensacao que tive, em Liverpool e quando os la' fomos eliminar (com aqueles golos do Micoli e do Simao), ao viver aquele "You'll never walk alone" com que os Adeptos dos "reds" deles se despediram.

    Ontem, eram 3 os comentadores daquele canal da RAS a sublinhar a beleza inexcedivel com que os Benfiquistas enobreceram o final daquele espetaculo: um desses comentadores era o Gary Lineker e ele dizia, emocionado, algo mais ou menos assim ... "nunca mais aqueles 10 futebolistas se vao esquecer do que viram e ouviram ... e vao fazer tudo o que puderem para ver e ouvir mais vezes".

    O meu humilde Muito Obrigado aos NN por terem "disparado" aquele SOBERBO APOIO FINAL, extensivel a todos os Companheiros que se emocionaram e solidarizaram com essa justa e imprescindivel (a partir de ontem) manifestacao de Benfiquismo

    Oxala' que 16 de setembro de 2014 venha a ficar na Nossa Gloriosa Historia como o dia a partir do qual a Catedral ovaciona, sem hesitacao, os bons desempenhos da Equipa, independentemente de qual tiver sido o resultado.

    E' assim mesmo que deve ser ovacionada a Equipa Campea Nacional e titular de todos os restantes Titulos e Trofeus da epoca finda. E' assim mesmo que deve ser ovacionada a Equipa que demonstra ser uma Equipa da Champions.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro José,

      o apoio dos NN tem razão de ser: celebrar a paixão pelo Benfica, a memória e o exemplo do apoio inexcedível e incondicional ao clube do Jorge Maurício "Gullit", da Rita e do Tino, cujo fim trágico faz, amanhã, 20 anos.

      E PLURIBUS UNUM!

      Eliminar
  8. Orgulhoso dos nossos rapazes!

    Os que contra a adversidade tudo deram no relvado e os que deram lições de Benfiquismo nas bancadas.
    Ontem deu-se! Deu-se Benfiquismo! Deu-se Benfica!

    Abraço sentido rapaziada.

    ResponderEliminar
  9. Não ganhamos esta batalha,
    mas vamos ganhar a guerra.

    Com esta retaguarda está garantido o 34. E o que mais virá a acontecer.

    ResponderEliminar
  10. Saí do Estádio da Luz triste pela derrota mas muito orgulhoso da equipa e ainda mais benfiquistas, se isso for humanamente possível!
    Graças a Deus sou benfiquista.
    Abraço companheiros... viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Não deu para mais... na próxima será melhor. Uma palavra de apreço e apoio ao nosso guarda-redes Artur, que está a ser injustamente criticado em diversos blogs pela expulsão. Naquela situação, fez o que tinha a fazer. É atleta do Benfica, pelo que merecerá sempre o meu respeito, apesar de poder ou não concordar com a sua titularidade.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.