domingo, 28 de setembro de 2014

Talisca - o varredor

Podia chamar-lhe o devastador, o demolidor, quiçá mesmo o exterminador, e dar assim um ar de maior dignidade à coisa, mas não: Talisca é apenas um varredor...enxotando a varejeira e varrendo grande parte da porcaria para debaixo do tapete...

E porquê o varredor  ?
Porque em poucas semanas conseguiu varrer a tal porcaria para debaixo do tapete onde se encontram os especialistas da táctica e da construção de planteis, e onde estão todos os fazedores de crises em tempo de pré-época!
Ah, e sem esquecer os especialistas da crise financeira do Benfica e do BES; todos muito aconchegadinhos bem debaixo do tapete. E num ápice...desapareceram do facebook e os blogs estão às moscas!
É a falta de tempo, é o que é...

Por agora não lhes sobra para falar de contas, assembleias,  planteis, falências, tácticas - nada!
E ficam-se pelos putos emprestados ao Valência e ao Mónaco, os 15 minutinhos do Ivan Cavaleiro, as canelas do Jardel, e pouco mais. - Não anda fácil a vida dos especialistas...

Na cs social fala-se sobretudo de presidentes...
É verdade - pintelho da costa e brunalgas, aí estão, nos escaparates, lutando arduamente por tirar o protagonismo ao varredor Talisca! Brunalgas já percebeu como fazer esquecer os 6 pontos de atraso e ninguém o tira de cena. Pintelho da costa, claro; sabe como ninguém que, enquanto der palha aos burros estes mantêm-se calados. E ninguém lhe cobrará os 4 pontinhos atrás dos campeões nacionais, nem o fiasco Flopatego...
As gentes sérias, suspiram, apertam o nariz e seguem em frente; o tempo não volta para atrás!

Só para avivar algumas memórias mais esquecidas...
Na época passada, por esta altura, os "Paulos Fonsecas" levavam mais mais 4 pontos que os "Flopategos" e os "Leonardos Jardins" levavam mais mais 4 pontos que os "Marcos Silvas"
Já os Gajos do plantel destruído e vendido ao desbarato; já levam mais 5 no ''bornal''!

Como diria Fausto...
Tudo se passa e resume
entre um esgoto que arrota,
o cheirete e o azedume sem sabor
desta vida que se enxota,
e Portugal tem o costume.  

25 comentários:

  1. Meu caro Guachos

    Eu chamo-o de ganda TALISCA(RDOZO), o impiedoso e imperturbável enrabador, em cada golo que marca, dos desalmados e apalermados "especialistas" que ainda estão por saber o que lhes está a acontecer. No fundo nunca aprendem de tão tolos são.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. he he he....bem visto! é uma verdade....aonde andam os mensageiros da desgraca? os paineleiros meteram a viola no saco... a pseudo-comunicacao social ta a engolir em seco...falta-lhes assunto? onde andam os jaimes antunes? lol

    ResponderEliminar
  3. Assim como não acho correcto algumas opiniões nefastas para com o Talisca, também não gosto das opiniões de que com A, B ou C não daria certo.

    Nunca saberemos... apenas sabemos que com o Talisca está a resultar. Mas, também é verdade que Talisca resultou apenas por 60 minutos, que parece-me ser o tempo que ele aguenta em campo.

    Os dois grandes objectivos do brasileiro esta temporada são os seguintes:
    1 - consolidar o seu espaço no onze titular.
    2 - ganhar capacidade física para elevar ainda mais o seu jogo.

    Fazendo isso, estou convencido que será mais outro jogador do qual o "Jota-Jota" poderá gabar-se de ter descoberto e dado para o mundo futebolístico.

    ResponderEliminar
  4. E o melhor de tudo é ver que muitos jogadores ainda podem melhorar o desempenho, outros já estão em forma enquanto os lagartos e os flopeteguis já parecem equipas espremidas.
    Com a pressão antecipo um passeio Glorioso, uma ultrapassagem dos flops pelos lags e uma longa indigestão aos especialistas em BES e planteis renovados!
    Na "Oropa" estará o verdadeiro suspense mas "acardito" no potencial de algumas peças do plantel das quais ainda está para vir o real contributo(Samaris, Tiago, Nelson Oliveira, Talisca, Jonas, Sulejmani, etc pois são muitos os que ainda vão mostrar classe superior à já mostrada).

    ResponderEliminar
  5. Como esta semana acertei no euromilhões, ( sim fui um dos sortudos que acertou em 2 números e aumentei a minha conta bancária em 4,25 euros) acho me no direito de fazer um bocadinho de futurologia. A avaliar pela pré época e pelo que se dizia, nos pasquins e nos tesourinhos deprimentes das tvs, o Benfica está não a 4 e a 6 pontos de avanço dos seus rivais, mas a 12 e 15 pontos de avanço do boavista e do gil vicente, na inglória luta pela manutenção. Estou muito feliz porque prevejo que lá pelo natal, a manutenção será uma realidade. Com os imensos flops que fazem parte do nosso plantel ( mas que raio de trio de argentinos são estes que compõem o nosso meio campo) certamente ficaremos no nono lugar. Classificação esta que nos vai provocar sérias dificuldades na taça da liga. Prevejo também, que fruto desta classificação, a minha esposa irá amar-me mais porque, como já não vamos ás competições europeias irei tornar me mais rico, em virtude de poupar uns trocatidos nas bejecas que já não irei beber se visse estes jogos cá na tasca do burgo. Quero ainda dizer que o flop do Talisca vai se ficar este ano pelos 26 golos. Vergonha de média para um cepo que, contando já com 20 anos e quase em final de carreira, e também atendendo à experiência que já goza no nosso campeonato nunca deveria ficar abaixo de 40 golos por época.
    Ao reler este comentário prevejo que com o dinheirinho que vou poupar terei de investir na conclusão da minha 4ª classe. O que já não será muito bom, porque com este gasto a minha mulher já não vai amar me assim tanto.

    Ps: Aqui na minha bola de cristal aparece me o nº 34, não percebo o significado desta merda de nº. Por acaso alguem sabe?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahashahahahahahahh Vou ter um dia melhor depois de ler isto. Obrigado!

      Eliminar
    2. Bravo Açor!
      Mas não podemos embandeirar em arco!! Apesar do 9.º lugar poder tornar-se uma realidade bem mais cedo do que esperávamos, estamos a chegar a Outubro, o mês em que foi previsto declararmos falência...
      Abraço.

      Eliminar
  6. Grande Benfica. Mesmo mal estamos muito melhores que os nossos adversários.

    Já agora, eu sei que não é neste post, mas ainda estou espantado como é que dizem que o Slimani não devia ter sido expulso... lol. E o Danilo... e tal... O Bruno de Carvalho está a fazer-se ao lugar o bimbo da bosta... claramente. Não é à toa que, este ano, o Sporting é o clube dos guarda-redes avançados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo troza, estamos a jogar mal (essencialmente a defender, e na saída para o ataque) mas estamos (os jogadores) unidos e cientes das dificuldades. Vamos ver lá para dezembro como é que isto está. Temos legítimas expectativas quanto aos reforços bebé, pizzi, derley e jonas.
      Os gajos ontem na bolhatv fartaram-se de cascar no samaris. Falamos lá para Janeiro.
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
    2. Eu não queria dizer que estavamos a jogar mal.

      Apenas que não estamos tão bem como o ano passado :P

      Eliminar
    3. Atenção... não estamos tão bem como no final do ano passado.

      Eliminar
  7. Com esta euforia toda, não tarda estão aí os -RESERBADOS- .....estamos com meia duzia de jornadas, não estamos em Maio de 2015...atenção!!!
    M.M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já começa a doer?
      É melhor preparares-te a que a coisa promete piorar...

      Eliminar
    2. Ou já começa a doer ou é o TRI-TRI-TRIPLETE de Maio que ainda dói.

      Eliminar
  8. Perante as teorias de pré-época que saíram todas ao lado, eles agora apostaram as fichas todas nas criticas à arbitragem na esperança que alguém os ajude a vencer os jogos e que prejudiquem o Benfica... enfim, é revoltante ver quase todos os programas desportivos a fazer a pergunta se o FC Porto está a ser prejudicado pelos árbitros ou se o Benfica está a ser beneficiado... já perderam a vergonha na cara faz tempo, mas ao contrário de outras épocas, sinto que a pressão de vencer até faz bem ao Benfica, que está uma equipa muita adulta e personalizada... força Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que um dos grande méritos do JJ é precisamente aquilo de que os antis o acusam: arrogância. Arrogância para cima dos corruptos, dos bajuladores, dos infiltrados, de todos aqueles que adorariam meter o bedelho em tudo o que diz respeito ao Benfica e para quem o Nosso Treinador se está pura e simplesmente a cagar. Tanto ele como o Presidente e toda a Direção há muito traçaram o caminho a seguir e não será toda esta maralha que gravita à volta do Clube que os fará alterar o rumo. Essa é a verdadeira razão porque estamos em primeiro!

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    2. Jota Jota esteve em grande na conferência de imprensa! Com os abutres todos a lançarem cascas de bananas a ver se o homem se espalhava, Jota Jota mais uma vez deu um show refinado de ironia e grande Benfiquismo: "estou preocupado é com o trabalho dia a dia. Isto não é como começa é como acaba." Os amestrados espumaram de raiva, meteram a viola no saco e foram levar no bujon lá para contumil....Ahhahahahahaha!
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar
  9. EHEHEHEHEHEHEHEHEHE!!!!!!!!!!!!!
    TALISQUEIME TODO!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  10. MM
    Não te assustes homem,isto é só uma amostra!!
    O resto,vem de camião!!----Calma.

    ResponderEliminar
  11. Por falar em Presidentes: já percebi porque é que o Peidoso escolheu uma Zuca - quando o Fóculrrupto der o "peido mestre" ele foge para Terras de Vera Cruz e como não há acordo de extradição para Brasileiros, ele está safo!

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto é de ver o desespero dos paineleiros na tv, já estão por tudo, eheheheheh. Os talibãns andam mansos, mas sempre à espera do 1º deslize para aparecerem em matilha. Não podemos diminuir a vigilância.
    VIVA O BENFICA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  13. É isso tudo.
    E também é a altura de manter os pés bem assentes na terra, que as vitórias não têm sido faceis e a equipa ainda tem muito que melhorar.
    Seguir o exemplo do presidente, que enquanto uns gritam e esperneiam na praça pública, trabalha em silêncio dentro de portas.
    A euforia sempre foi muito má conselheira.

    ResponderEliminar
  14. Ainda não estou satisfeito não é

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.