sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bola de trapos...e ratos.

Aí está (segundo o pasquim do serpa) o novo ''menino de ouro'' do futebol português! Bernardo Silva, emprestado pelo Benfica ao Mónaco, parece ter feito uma bela exibição na Holanda. Ora; para quem seguiu a segunda liga e equipa «b» do Benfica na época passada, não terá constituído grande surpresa a exibição do Bernardo, limitando-se a constatar a qualidade do jogador tantas vezes provada - na equipa «b» do Benfica...

Se pensarmos que estamos a falar de um jornal desportivo - onde é que se enquadra o espanto de agora! Não segue este pasquim a segunda liga com toda a atenção? é que quem olhar para a primeira página de "abolha" fica com a ideia que o serpa parece ter descoberto a pólvora ontem à tarde!
"Como é possível não apostarem nestes miúdos?" questiona o pasquim à laia de acusação!

E eu pergunto; e porque não fazer uma primeira página com um grande e polémico primeiro plano; "como é possível não apostarem nestes miúdos na selecção principal?" Porque razão não se aposta no "menino de ouro" e nos vários miúdos prodígio (ontem 'descobertos' por "abolha") na selecção principal, em vez dos vários avozinhos repescados? - foda-se! Não é da selecção que estamos a falar?

Vamos lá a ver...
A "abolha" está-se a borrifar para os Bernardos desta vida e pouco se importa com os meninos da selecção...tinha 14 miúdos para falar e elogiar mas escolheu o único que é do Benfica!

Recuemos 2 ou 3 meses para melhor percebermos a "lógica" desta canalha...

Alguém se lembra do que estes e outros camelos semelhantes disseram durante a pré-época do Benfica? - Alguém se recorda do que foi dito quando o Bernardo e mais uns quantos ''meninos'' da formação do Benfica jogaram na maior parte desses jogos? - Alguém se lembra de algum denominado "menino de ouro" por entre os vários jovens benfiquistas lançados por Jorge Jesus? 

Não, ninguém se pode lembrar de algo que nunca existiu. Mas do que todos nos lembramos com certeza - é que o agora idolatrado ''menino de ouro'' mais os vários miúdos utilizados pelo Benfica, foram completamente trucidados na "abolha" e em toda a cs desportiva. Disso, todos se recordam.
Quem escreveu que o Benfica tinha uma equipa de fraca qualidade e que tinha um plantel insuficiente para lutar pelos títulos foram os mesmos trastes que agora se lamentam por ninguém apostar nos miúdos; são os mesmos lacaios que os trucidaram então. 

O que está em causa não é a formação nem o raio que os parta a todos. O que aqui está em causa é a bicada ao treinador do Benfica. É tentar arranjar uma polémica que faça render. Tão simples como isso.
Reles todos os dias, a "abolha" adora chafurdar no esgoto cibernético - tentando perceber por onde melhor atacar...e é aí que se vai inspirar, pouco admirando as sucessivas perdas nas vendas, as capas mal cheirosas e o cheiro nauseabundo instalado naquela redacção....uns pulhas pois então.

33 comentários:

  1. Impecável o teu texto. De facto na pré-época, com o miúdo, diziam que o plantel não prestava que não tinha qualidade. De repente parece que se tivessemos mantido o Bernardo, o André Gomes, seríamos campeões da europa. Enfim... até sou da opinião que o Bernardo devia ter ficado, mas daí até fazerem dele a última coca-cola do deserto é demais. Já agora podiam ter posto na capa "porque Leonardo Jardim o deixa ficar no banco de vez em quando? Canalha".
    Aceraste na mouche

    ResponderEliminar
  2. "UIIII" esta deve ter doido, há alguns que não se vão conseguir levantar-se durante bastante tempo

    Menino de ouro és tu!!
    Como se diz??
    Na mouche??
    Brilhante!!

    ResponderEliminar
  3. Sempre na mesma vista! Chega-lhe que ainda mexe, companheiro.

    ResponderEliminar
  4. A esta altura preferia ler O Nojo à Bolha. Se lesse alguma dessa merda mal cheirosa.

    ResponderEliminar
  5. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Mais um tiro na "mosca", que estava pousada no ... meio da testa, ahahah.

    Eu oscilo entre o asco e um lamento serio e profundo, sempre que penso neste e em outros jornaleiros e junta letras com coluna de geometria variavel: que falta que fazem Jornalistas neste planeta (e em Portugal ainda mais) e que nojo esta cambada fez dos restos mortais de um Jornal verdadeiramente historico.

    Quanto ao Bernardo, ao Goncalo Guedes e a tantas outras promessas produzidas na Nossa "Fabrica", todos eles vao continuar a engrandecer o Glorioso Clube que os formou e revelou para este desporto maravilhoso que e' o futebol. A seu tempo, seja com ainda mais titulos e trofeus, seja com mais alguns milhoes de euros, seja com ambas as "prendas", eles vao dar ao Benfica o justo "retorno" desses investimentos e continuar a engrandecer a Nossa Historia.

    E sempre que eles forem utilizados pelos anti, qualquer que seja a subespecie, Nos vamos descarregar mais uma parte do desprezo que os anti Nos provocam.

    Tu tens 100% de razao quando acusas esta gentalha de fazer estas tropelias com o unico objetivo de ganhar algumas moedas em troco de mais ataques ao Presidente e/ou ao Nosso Tecnico, mas eu gozo que nem um Cabinda, porque estou mesmo a ver a importancia que LFV e JJ lhes dao ... ahahahah.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  6. Os jornais desportivos de hoje não passam de revistas côr de rosa, onde o mau jornalismo impera.

    Quando antes de saírem todos os dias, saiam uma ou duas vezes por semana (já não me lembro com exactidão) havia notícias a sério para se colocar nos jornais. Ao passarem a sair todos os dias, falta o que colocar no papel e depois são este tipo de "notícias" que saem, como a namorada do jogador x é jeitosa ou não gosta do novo visual do mesmo, onde escrevem o obvio, inventam contratações/saídas, especulam, servilismo aos corruptos e chorões, vão à internet taliban arranjar assunto e quanto mais ridículo for o assunto melhor e por aí a diante. Com esta fórmula a qualidade caiu a pique e o jornalismo de investigação morreu e temos como exemplo o Apito Dourado onde não houve uma investigação séria ao assunto. Receio da integridade física ou apenas o não valer a pena falar no assunto porque andavam todos a comer?

    Se esses pasquins voltassem a sair, não digo uma vez ou duas por semana, mas três, talvez a sua qualidade subisse, mas quem manda são os cifrões e a subjugação ao poder do norte, é vê-los a lamber os ditos do mafioso e da sua seita, com a grande ajuda dos talibans e paineleiros das também subjugadas tv's generalistas deste país como Aguiares, Guedes, Queirozes a defender os corruptos, os chorões com o Barroso e Alves à cabeça. No lado do SL Benfica, tirando RGS que quanto a mim é o menos mau, surge o Seara que vai para onde o vento (€ e poder) o leva, Pedro Ribeiro que com a ajuda dos restantes paineleiros e da vaca que dirige aquele "programa????" goza com os jogadores do seu próprio clube.

    Enfim, é só estrelas da comunicação e do debate escolhidos a dedo para fazerem todos panelinha. O objectivo é o mesmo de sempre, atacar o SL Benfica e nas tv's com a conivência de supostos benfiquistas.

    E nem vou falar de certos ex-jogadores do clube que se juntam à festa de tempos a tempos com remédios para todos os males e supostos males que enfermam o SL Benfica.

    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a mesma ideia. O jornal desportivo não é como um generalista que tem noticias novas todos os dias. Depois vão pelo caminho mais fácil, inventar e porem-se ao serviço do Sistema.

      Rammstein

      Eliminar
  7. O papa croketes vai andar mais uns diazinhos sem poder sentar de novo.

    Irraaa Guachos,desta vez foste até ao fundoooo. Faz isso ao imbecil não companheiro.

    ResponderEliminar
  8. O grande problema, como disseste, e bem, é que as vendas deste lixo estão a a cair a pique.
    Logo, são necessárias fontes de rendimento alternativo de forma a alimentar os parasitas que por lá andam a pastar, e ao mesmo tempo garantir que "as velhas" não fecham aquilo...
    Portanto vendem-se varios tipos de noticias, e pelos mais variados preços...
    Nos estabelecimentos comerciais ainda se entende, agora continuo sem perceber o que leva ainda alguns benfiquistas a comprar esse monte de lixo...
    Por outro lado continuamos, aqui claramente a nossa Direcção, a não nos fazer respeitar...!!!

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos é o desespero total por parte dos jornais e jornaleiros e paineleiros do nosso País , eles bem queriam que o Benfica fosse comandado de fora para dentro mas estão bastante enganados porque o nosso presidente já os conhece há légua , quanto ao nosso treinador e aos ataques que lhe são feitos já nada o perturba porque já está muito calejado e j'a tem muitos anos nesta profissão.
    Caro Guachos um abraço e como diz o outro, os cães ladram e a caravana passa.

    ResponderEliminar
  10. Qual foi o jogo de pré-temporada em que o bernardo foi titular?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou-te responder a ti e serve para os outros ou o mesmo (é-me igual) anónimo especialista em estatística...
      Nos jogos de pré-época não há titulares. Boa parte dos jogadores fazem apenas 45 minutos e é irrelevante se é na primeira ou na segunda parte.

      Vindos da formação, João Teixeira, Bernardo Silva, João Cancelo, André Almeida, Nélson Oliveira, Rúben Pinto, Ivan Cavaleiro, sem esquecer Bebé e Candeias outro português rejeitado pelos merdias e pelos adeptos mais contestatários. Pelo menos estes, e estou a escrever de memória; tiveram várias oportunidades de jogar na pré-época. E tu sabes muito bem o que foi dito da qualidade desse plantel e dessa pré-época.

      Se não fosses (tu e ou o anónimo da estatística que me enche a caixa de comentários) um dolorido enjeitado do POKERalho, perceberias melhor do que ninguém, que isso é várias vezes mais do que o que foi feitos nos últimos 30 anos no Benfica.

      O post serve para mostrar as diferenças entre os meninos de ouro de agora, ostracizados e vilipendiados, 3 meses atrás. Por mim ficarei eternamente grato a Jorge Jesus se o Bernardo e outros emprestados voltarem ao Benfica em condições de serem titulares.

      O Rui Costa foi emprestado ao Fafe, esteve lá uma época e depois foi o que se viu.
      Jogar no Mónaco ou no Valência é mais do que bom para quem quer que seja; até para um menino de ouro. Veremos o que nos trás o resto da época e qual vai ser a evolução deste e dos vários meninos de ouro, que JORGE JESUS E MAIS NINGUÉM TROUXE PARA A RIBALTA DO FUTEBOL.

      Ai e tal mas e se forem vendidos? por bom dinheiro sai qualquer um. E saem porque querem ganhar mais. Não é o Benfica que os manda embora; a Bernardo ou outro qualquer .

      Se quiseres mais palestra assume-te com o teu nick.

      Eliminar
  11. Caro Guachos mas ainda gastas o teu belo dinheiro a comprar essa merda de jornal,eu nao o compro ja varios anos nem nenhum outro,enquanto essa camada nao for isenta nao gasto nem um centimo mais nessa porcaria de jornal,outrora dizia-se que a bolha era Benfiquista como pode esses gaijos virarem a casaca assim de uma forma tao miseravel e marram em tudo que mexe de encarnado e serem tao meiguinhos para as restantes equipas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quê???
      Para ler o titulo dos pasquins é preciso comprá-los?
      Essa agora...
      Há cerca de 20 anos que não gasto dinheiro' em jornais. É ponto se honra para mim.
      Nunca comprei o nojo e nunca dei um "tusto" pela sportv. Agora; uso-os sempre para o que me interessa.

      Eliminar
  12. Muito bem, mais uma bem no meio da testa desses espécies de jornalistas. E se estão a perder vendas, é apenas o colher do que andaram a semear.

    ResponderEliminar
  13. Então tu escreves que "o Bernardo e outros tantos meninos foram TITULARES a maior parte dos jogos de pré época" e depois dizes que "nesses jogos não há titulares"?
    Sabes quantos jogos fez o Bernardo a titular? Zero!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já retirei o "titulares" que tanto doeu. Irra! Um post a bater na "abolha" parece ter doído mais que o POKERalho. Um gajo aponta a uma baleia e parece que acerta no coração do porta-torpedos taliban!

      Eliminar
  14. Escrevi isto na Tertúlia há umas semanas.

    ------
    Alguma desta histeria em redor do Benfica não tem a ver com o ódio que esta gente da CS tem ao clube.
    Alguma tem que ver com o ódio ao treinador do clube.
    Eu sou muito crítico de Jorge Jesus por questões ligadas às suas opções estratégicas.
    Agora quando o que se nota nas críticas de jornaleiros e comentadeiros é ódio, puro ódio à pessoa, pelo que ganha, pela forma de falar, pela forma de vestir, é triste. Triste pela classe jornalística que se extingue para ser substituída pela classe dos invejosos frustrados e imbecis.
    ------

    O serpa, com letra bem pequenina, é um dos expoentes máximos dos ordinários que prosperam onde antes existiam jornalistas.
    E se por acaso algum destes últimos ainda sobrevive na pocilga em que foi transformado um dos mais reputados jornais do país, tem que se sentir muito, mas muito envergonhado com uma capa que mete o mais profundo nojo. O Guachos explicou na perfeição o porquê.


    ResponderEliminar
  15. Acertaste na mouche! A falta de coerência desses FDP fere os olhos das pessoas sensíveis!
    O Benfica preocupado com o crescimento dos seus activos transferiu 3 deles para barrigas de aluguer onde esses jogadores podem crescer em contacto com outros jogadores, países, culturas, mentalidades, etc, diferente da cloaca que é o futebol português e a sua CS. Tudo factores positivos, tudo "factores de crescimento" valiosos para jovens profissionais de futebol com ambições.

    Crime seria eles continuarem no plantel A, iriam estagnar, perder motivação continuando no banco e apenas treinando, pois não ainda têm qualidade para jogarem (quem iriam tirar?) no plantel que tem grandes jogadores.

    Voltar à equipa B seria outro crime, estava fora de questão, seria estagnar e retirar o lugar a outros jogadores promissores das camadas mais jovens.

    Ontem o Bernardo não foi o melhor jogador, na minha opinião. Isso foi de longe o Guerreiro, defesa esquerdo.
    A Holanda sub21 não foi um bom teste pois foi uma equipa macia, muito fraca mas apesar disso notou-se um défice de capacidade física do Bernardo mesmo contra um adversário tecnicamente mais fraco. Brinca bem com a bola mas nos lances de bola parada, livres e cantos, foi um desastre. Não vim um único bem marcado!

    Por isso, deixem-no estar onde está que está muito bem, entrando de vez em quando num futebol mais macio do que o português. E esperemos que para o ano volte mais jogador de futebol e mais adulto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel,
      Por esta altura já a mouche está toda fodida! E não é a da cs adestrada...

      Foi mesmo em cheio no couraçado taliban! Nem imaginas a quantidade de "canhestros" benfiquistas que me visitaram nestas ultimas horas...
      ...pobre de mim ingénuo, a pensar em atacar a "abolha"!

      Eliminar
    2. LOL! Nesse caso o que tens a fazer, tu e todos nós que estamos na luta, é continuarmos a disparar sem descanso sobre os talibans, sem lhes dar possibilidade de levantar a cabeça!

      Eliminar
  16. Caríssimo e grandíssimo Guachos,

    Mais um belo e certeiro Post. Mas peço desculpa, porque hoje ,não resisto em deixar um link para o jornalismo surreal e circense da Zborden.comédia e TV...

    E ainda no queixamos dos comentadores da BTV!!! É que ainda temos de aprender muito, muito mesmo...

    http://www.youtube.com/watch?v=5TG9KKK_Jn0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehehehe! Já tinha visto! Puro deleite.

      Quanto ao tiro certeiro que referes...
      Foi mesmo em cheio no couraçado taliban! Nem imaginas a quantidade de "canhestros" benfiquistas que me visitaram nestas ultima horas...
      ...pobre de mim ingénuo, a pensar em atacar a "abolha"!

      Eliminar
  17. Pois eu pensei mais ou menos o mesmo... Se o Bernardo tem de jogar no Benfica também tem de jogar na Selecção AA!!!

    Se não joga nos AA é porque ainda não está preparado para jogar no Benfica... porque há muitos que jogam na selecção que nunca jogariam no Benfica... já o contrário é mais difícil...

    ResponderEliminar
  18. Não posso deixar de me associar, concordando, ao exposto.

    De facto, "a bolsa" lidera a canalha da cs em diatribes contra o Benfica, para além de transacionar merda em forma de letra com blogs pintados da nossa cor mas muito mal pintados, porque daltonicos, não destrinçam a cor da tinta, pois na real o que neles vemos é azul e verde.
    Obviamente o papa croquetes quer mudar de alimento. Sem ser adivinho, o paspalho anda a fazer-se ao marisco em Matosinhos, ao leitão da Bairrada, ao bacalhau à narcisa em Braga. Mas a vinhaça essa, o cabrão escolhe os alentejanos, talvez os do Roquete. Que morra empaturrado e depressa.

    Farfalho, o maltês

    ResponderEliminar
  19. Algumas notas apenas.

    Na Travessa da Queimada há muito que não se faz jornalismo. Aquilo está em roda livre. A continuar não lhe auguro futuro.O fracasso e o desespero é de tal ordem que se torna perceptível que ali todos mandam. Um suposto rei que papa croquetes, muitos que odeiam o Benfica, outros doentiamente invejosos de JJ, quase todos imcompetentes e uma teia de interesses escondidos vergonhosa. Mas todos mandam.
    Reparem só, se a estratégia for atrair, no cada vez menor universo de leitores de pasquins desportivos, os esverdeados e os amantes da corrupção, já deviam ter percebido que não o podem fazer à conta da alienação dos Benfiquistas. Ao mesmo tempo não perceber que esses que querem atrair, compram por hábito e por associação clubistica os pasquins da concorrencia, é só estupido. Alguém imagina um adepto dos corruptos que sempre comprou o nojo, ou um dos lagartos que sempre comprou o rascorde, começar a comprar abolha?
    Se a estratégia é agradar a gregos e troianos torna-se tão só hilariante. Porque tentam agradar à minoria devotando um evidente desprezo pela maioria.
    A Travessa da Queimada está sem rei nem roque, ao sabor dos interesses, dos odiozinhos e da clubite de cada um dos paspalhos que lá se vendem como jornalistas.

    Uma ultima nota.

    Sabendo nós que a estratégia de desestabilização externa cada vez surte menos efeito, reparem também no hilariante, por pura estupidez, contido nesta ultima capa. Vai falhar o objectivo e acaba a valorizar um activo do Benfica. Tontos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Desculpem isto aconteceu mesmo ou é alguma montagem? É que é inacreditável!!

    ResponderEliminar
  21. Tudo louco, uns e outros. E tanta merd@ há neste país, e neste mundo, para preocupações.
    Pelo Benfica, sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  22. Caro Guachos,
    considero muito boa a tua coragem em assumir a tua posição, sempre forte, contra aqueles que consideras que se manifestam em prejuizo do nosso Benfica. Concordo, grosso modo, com o pensamento que origina este teu post, embora não totalmente com o seu conteudo.
    No entanto, devo lamentar a forma como ostensivamente maltratas todos os Benfiquistas que aqui manifestam uma opinião diferente da tua. Retira-te credibilidade e afasta muitas pessoas de ler as tuas coisas que, concordando-se ou não, são sempre interessantes.
    Quanto a este post especificamente, tinhas um erro claro ao dizer que o "menino de ouro" tinha sido titular, o qual assumiste, emendando. No entanto, o tom do teu comentário mantêm-se errado. O João Teixeira foi fortemente elogiado durante a pré-época, tal como o Cancelo, os unicos que foram titulares e os que tiveram maior utilização. O outros (Bernardo, Cavaleiro, N. Oliveira, R. Pinto e até Tiago, que também referes) nem sequer jogaram o suficiente para serem elogiados ou criticados. Durante todos os jogos da pré, o Bernardo completou pouco mais de meia-hora de jogo. Isto nem são números que se possam considerar.
    Quanto ao resto, concordo. O Bernardo devia ser opção na seleção principal e, com jogos da seleção a decorrer, esse devia ser o tema em discussão. Tal como o facto de ter sido o claro destaque da ultima temporada na segunda liga deveria ser suficiente para a imprensa desportiva não estar surpreendida com a qualidade do miudo.
    Valha a verdade que, de toda a gente que fala de futebol por esse portugal a fora, só o Carlos Daniel fazia questão de referir a qualidade do, agora, novo "menino de ouro" e o quanto lhe previa um futuro brilhante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu apenas maltrato os que maltratam o Benfica. Se queres saber, estou-me a cagar (desculpa lá o termo mas estou farto de retóricas da treta) se são benfiquistas ou não. Para mim não passam de terroristas à procura de tacho.

      O tom do meu comentário está mais do que certo. O Bernardo e todos os outros; foram mastigados pelos talibans, e foram também mastigados pela critica. Todo o plantel e toda a equipa técnica, direcção...todos. Foram todos massacrados. Como vamos em primeiro lugar, restam-lhes os putos como aríete para atacar o Benfica. Quero muito que se fodam. Não ando neste mundo a ver passar os comboios.

      POKERalho para todos os que ejaculam por cada minuto jogado pelo cancelo ou pelo Bernardo. É preciso serem burros carai...o objectivo dos empréstimos é mesmo esse; que joguem o mais possível!
      Em vez de ficarem satisfeitos pelo acerto da opção; atiram-se às canelas do Jesus como se ela fosse errada.

      Com o André Gomes é a mesma merda; não se mexia, era um calão e outras aberrações que foram escritas pelos críticos de sempre e pela maior parte daqueles que defendes como "benfiquistas"
      Agora andam a roer a casaca ao Benfica porque o vendeu por 15 milhões de euros! POKERalho. Valeu tanto como o Ronaldo quando saiu dos lagartos. Enfim; estou farto de dar palha a burros.

      Obrigado por discordares de mim. Não tenho qualquer problema com isso. A minha luta é outra bem mais importante.

      Eliminar
  23. Engraçado que hoje já por aqui se tenha falado de estatisticas e respectivos especialistas.
    Hoje durante o almoço dei comigo a pensar nelas e nos respectivos. Aqui há uns tempos vi uma publicada num jornal generalista, que rezava mais ou menos assim.

    "27% dos acidentes automóveis são provocados por condutores com álcool no sangue."

    Dei uma gargalhada provocada pela primeira coisa que me veio à cabeça. Quereria o titulo dizer que os condutores com álcool no sangue são melhores condutores? É que pelo cabeçalho poder-se-ia concluir que 73% dos acidentes eram provocados por condutores abstémios.
    Li o resto, que nada acrescentava ou aclarava à questão. O que pretendo dizer é que as estatisticas dão para isto. Neste caso todos percebemos fácilmente - e eu nem percebo nada de matemática - que teriamos de saber no universo de todos os condutores, quantos conduziam com álcool no sangue para se tirar qualquer conclusão séria. Oca a estatistica, mas uma óptima parangona.

    Toda esta introdução para que me permitam fazer uma estatistica desta mesma qualidade. Oca mas talvez chata para os especialistas internautas do arrasa Benfica.

    A equipa sénior de futebol do Benfica, em todas as competições oficiais nacionais organizadas pela FPF e pela LPFP na corrente década, só venceu menos uma prova que os corruptos.
    Oito contra nove.
    Se excluirmos os troféus (Supertaça) que tanto jeito dão aos corruptos e amigalhões considerarem como títulos, o Benfica venceu mais dois.
    Sete contra cinco.
    Só mais uma para os especialistas. JJ foi sempre o treinador do SLB durante esta década. O que significa ser o treinador que mais venceu em Portugal e com larga margem, no mesmo periodo.

    Agora digam-me lá que as estatisticas com "jeitinho" não dão jeito!

    Abraço

    PS. Isto de ter uma folga de burro de carga, dá nisto. Um gajo põe-se a divagar!

    ResponderEliminar
  24. Meus Caros Guachos e Companheiros,

    Ja' nao constitui surpresa, mas nao deixa de ser um enorme prazer, sempre renovado, visitor este GUACHOS e aprender com a sensibilidade, as emocoes e as opinioes que decorrem dos contributos de tantos Companheiros que aqui comprovam que este soberbo blogue nada tem de "vieirista", nem de "jesuista", porque beneficia da critica de Benfiquistas que nunca deixam de pensar pelas suas proprias cabecas, fazendo-o diferentemente e com um objetivo comum: a defesa constante do Clube que Amamos.

    E tambem, infelizmente, ja' nos nao pode surpreender ler o desabafo do Autor, farto de ter de limpar os dejetos de uma turba ululante de carneiros Taliban, que aqui vem vomitar as dores de todos os anti (anti de todo o mundo, uni-vos ... ahahah), que, embora critiquem qualquer ameaca de "coligacao" promovida pelos que Nos elegemos, aproveitam e cavalgam toda e qualquer "dentada" que, sejam eles brunalgas, merdias e/ou andruptos, lhes pareca ter hipotese de atingir o Presidente e/ou o Tecnico.

    Ora phod@-se! Phod@-se para tanta hipocrisia e anti Benfiquismo! Phod@m-se todos os "infetados" pelo POKERalho, que ja' nem piada consigo achar-lhes.

    Eu vejo a Nossa BTV, visito o Nosso slb.pt, leio "O Benfica" e fico verdadeiramente emocionado com o tanto que conseguimos e com o ainda mais que queremos prometer e conseguir: centenas de Equipas, milhares de Atletas (phod@-se que ja' nem modalidades como o Surf, a Equitacao e o Automibilismo Nos "escapam"), dezenas de associacoes e duzias de novos projetos em avaliacao e preparacao para o lancamento dos mais validos.

    Hoje por hoje, o Nosso Glorioso e' um verdadeiro "formigueiro" e um "laboratorio" que fervilham de atividade e ambicao e ... basta pensar um pouco para perceber que ha' muito o que melhorar e tanto, tanto, tanto por onde continuar a inovar.
    Hoje por hoje, a Imensa Vaidade que sinto pelo "meu" Benfica ja' deixou de me assustar porque deixou de ser um "pecado", uma vez que, racionalmente, eu so' vejo mais e mais motivos para a sentir e viver intensamente.

    Os Companheiros Luis Filipoe Vieira e Jorge Jesus ... ?
    Apenas mais dois exemplos de como o Benfiquismo faz aparecer as melhores qualidades humanas, de como o Nosso Clube Nos pode melhorar a todos.
    Apenas mais dois dos milhares de Companheiros que continuam a dar o seu melhor para o engrandecimento do Glorioso.

    Fundamentais? Imprescindiveis? Insubstituiveis?
    Fundamentais e imprescindiveis ... seguramente! Insubstituiveis ... NAO!

    Quanto mais crescemos, Nos desenvolvemos e Nos singularizamos enquanto simbolo maior do Desporto Lusofono, mais tem de crescer a Nossa responsabilidade perante o desafio que ha' de constituir a substituicao de ambos, sobretudo caso esses momentos sejam concomitantes.

    A esses dois Companheiros, tanto como ao meu Amigo Guachos e a todos os outros Benfiquistas de eleicao que mais determinantes tem sido na defesa e engrandecimento do Sport Lisboa e Benfica, dirijo os meus votos, sinceros, de muita e boa Saude, da maior e melhor lucidez e de uma inesgotavel determinacao para persistirem com a dedicacao ao Clube que ja' comprovaram no passado.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  25. Grande post. Para mim tinha só aquela parte da pergunta: porque não estão estes na equipa principal?

    Pois... no Benfica a pergunta era essa... agora já são super estrelas a jogar na selecção sub-21 que, hoje em dia, é equivalente à selecção B :P

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.