quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Desvairados.

Por José Albuquerque

Por menos tempo disponível que eu tenha, nesta fase da minha vida profissional, o Benfiquismo que me anima (todos) os dias obrigou-me a fazer de conta que estou doente, libertar-me das grilhetas da agenda e sentar-me para Benficar sobre o momento de absoluto desvario que tomou conta dos Taliban e todas as outras subespécies de anti.
O pouco tempo disponível que tenho tido foi suficiente para ler, aqui no GUACHOS, apelos expressos a um posto sobre a tal de “santa aliança”, ou as alegadas declarações do jovem Bernardo Silva, ou a algumas alegações do correio manhoso contra o Director da Nossa “Fábrica” e vejo Benfiquistas a descambarem para comportamentos para além do já inimaginável, quer fazendo um eco irresponsável e injusto ao discurso anti, quer tentando ofender Companheiros que eu me habituei a admirar, mesmo que nem sempre com eles concorde.

Os anti estão convictos de que têm, neste momento, uma oportunidade de ouro para aprofundar mais cismas entre Nós e, coerentemente, apostam tudo o que têm e não têm num pináculo de verdadeiro desvairo, não recuando perante nada para Nos tentarem dividir e, por essa via, enfraquecerem o Clube que odeiam, mesmo quando julgam amá-Lo.
Não receiem que eu não vou entrar em detalhes sobre essa campanha esclerosada (os Enormérrimos Guachos e Mathayus fazem-no com muitos mais méritos), mas, ao menos uma vez, vou sublinhar o facto de, nestes dias, terem conseguido ir mais alto na demagogia e mais fundo na ignominia, batendo toda a mérdia anti, o que é obra, especialmente para quem se apresenta como defensor dos Nossos Valores.

Mas, afinal, o que é que se passou?
Já foi declarada a Nossa falência? A banca já Nos “cortou” o crédito? A SAD já teve de vender todas as Nossas “pérolas”, as novas e as antigas? A BOIADA anda a roubar-Nos mais que a medida, ou a dar o andor aos andruptos?
Não? Nada disso?

Ora porra, haja quem me explique, por favor, a razão para tal desvario.

O Presidente apertou a mão de vários corruptos no conclave dos presidentes de clubes, entre as quais o chispe que lhe foi estendido pelo D. Cor(no)leone?
(quem diria, ainda há meia dúzia de anos, que veríamos o Companheiro LFV a chegar a esse conclave como a “estrela da companhia”, a ponto de o defunto papa se sentir obrigado a cumprimenta-lo, quem diria …)
Desculpa, Companheiro Presidente! Desculpa-Nos por te pedirmos fretes que tais!
É a vida, Presidente e não te ficava bem chegar vestido com um daqueles equipamentos anti ébola (só não te esqueças de lavar bem as mãos antes de sentar na mesa, ahahah).

O Presidente indicou um duque para solucionar a catástrofe anunciada na LPFP?
Na minha humilde opinião … fez muito bem!
Conheço (mais que) o suficiente sobre esta osga duque para prever que vai fazer um excelente trabalho na LPFP, quer em quantidade (trata-se de um touro capaz de trabalhar muitas horas), quer em qualidade. Trata-se de um belíssimo sargento, bastante competente na execução de ordens e (ahahah) incapaz de morder a mão … que o empurrou e “salvou”. O futuro demonstrará se, sim ou não, eu estou certo, mas creio que o Nosso Presidente liderou este processo com verdadeiro brilhantismo: também teve a “ajuda” do brunalgas aldrabão, mas essa só foi a cereja no topo do bolo.

E aos mais puristas, que me reconhecem um acérrimo defensor dos Nossos Valores, eu digo lapidarmente que o Nosso Clube não “apertou a mão” aos andruptos, muito longe disso: a defesa dos Nossos interesses apenas implicou que o Nosso Presidente tenha feito alguns fretes, nada mais do que isso.
Eu considero-me um Homem de Princípios e Valores, mas, tendo vivido em África tantos anos, não me perguntem a quantos asquerosos já tive de apertar as patas.

Falemos, agora, do Nosso Bernardo …

O mesmo Bernardo que “já foi vendido num lote de 45 milhões” que Nos eram imperiosamente indispensáveis para “pagar o aval do Presidente” (e não têm vergonha nesses focinhos?), o mesmíssimo Bernardo que a maioria dos Benfiquistas esperam que venha a ser capaz de aproveitar esta época desportiva para começar a lutar por um lugar na Equipa, processo para o qual conviria que passasse mais horas no ginásio …
Há quem dele queira fazer uma … bernarda (quando Bernarda é um apelido Benfiquista) , mas sem talento nem para lhe sacarem uma polémica: esteve brilhante o Nosso Técnico, quando sublinhou, uma vez mais, o respeito que por ele tem. O JJ esteve bem e, mais que isso, espetou uma pedra de 5 toneladas sobre o assunto: coitadinho do cãocrodilo.

Depois, bem … depois há um terceiro assunto que vai ficar na estória da tretosfera como um dos seus momentos mais absurdos.

A asquerosa inveja por um Jaguar tem levado alguns Companheiros a ignorar os mais elementares valores humanos, participando numa espécie de “tribunal popular” em que não se reconhece mais nenhum direito ao “réu” do que suportar pedradas e … sem sequer poder sangrar.
A asquerosa inveja por um Jaguar e o preconceito esquizofrénico contra o Presidente (sim, porque ê a ele que se pretende atingir por tabela, neste caso depois de duas tabelas, que a segunda chama-se DSO), leva alguns Companheiros a apontar dedos a quem não conhecem, com acusações que (re)inventam e tal como já fizeram com tantos outros, Rui Costa incluído.
Para com estes Companheiros, não me peçam contemplações, que eles são do piorio. São piores que o pior andrupto cruzado com a mais viscosa osga. Filhos de …

Mas, afinal, o que é que pretendem discutir, suas … lesmas?
A credibilidade do correio manhoso, por mais acordos que o Nosso Clube com eles estabeleça?
A credibilidade de um Gestor que tem uma quota importante nos Nossos sucessos e um currículo invejável, hoje já reconhecido por todos neste Portugal?
A capacidade de um Companheiro que vai ficar na Nossa Gloriosa História como um dos Nossos melhores?

O Nosso Clube tem frutificado os resultados de uma Gestão digna do maior aplauso, mesmo que não tenha evitado alguns erros, naturalmente. Uma Gestão estável e coerente, projectada ao futuro e com mais de uma década de práticas impolutas e … vêm-me com acusações de “nepotismo”, seus … vermes? 
Mas, depois de tantos anos, há alguma dúvida de que eventuais erros serão corrigidos, que alegados culpados serão responsabilizados e que as melhores práticas serão reafirmadas?

Desvairados, é como vocês se demonstram!
Desvairados pelos títulos que não queriam ver conquistados, para poderem continuar a usá-los como arma de arremesso. Desvairados pela inveja daqueles a quem nunca reconheceram méritos, contra os quais tudo inventaram, num ódio vergonhoso que vos bloqueia os raciocínios e vos faz renegar os Nossos Valores e, finalmente, o próprio Clube, as Nossas Equipas, os Nossos Atletas, os Nossos Colaboradores e, claro, os que resistem e vão continuar a resistir, sempre, sempre em defesa do Sport Lisboa e Benfica.

Vocês vão continuar a deixar o rasto de baba típico dos moluscos, mas o Benfica vai continuar a esborrachá-los: habituem-se! A Nossa hegemonia Desportiva vai continuar a alastrar: habituem-se! O Nosso Glorioso Clube vai continuar a crescer e desenvolver-se: habituem-se!

Viva o Benfica!             

37 comentários:

  1. Na mouche homónimo companheiro.
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  2. Um aplauso, é por causa de companheiros como tu que não me sinto sozinho nesta luta diária contra os energúmenos que passam os dias a ofender o BENFICA e suas gentes... meu caro camarada de luta, acabaste o post de uma forma sublime, é que não lhes resta mais nada que não habituarem-se aos novos tempos, podemos estar muito enganados, mas a força do Benfica que foi crescendo contra tudo e todos é hoje uma força que ninguém pode parar, no entanto temos de continuar muitos atentos, pois se nos distrairmos voltam a atirar com o Benfica para o buraco que muitos desejavam que o clube nunca tivesse saído... com a força económica e desportiva em crescendo vai cada vez mais ser connosco quem quiser, contra nós quem puder!

    Saudações... grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enormerrimo Papoila, Companheiro,

      Eu tambem li a acusacao que te fizeram de "mercenarismo pelos cliques do google", bandalhos viscosos.

      Nao pares de Benficar, Companheiro!
      Nao deixes de defender o Nosso Clube, haja o que houver: vozes como a tua, dedicacao como a tua e Benfiquismo como o teu, sao indispensaveis.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Papoila acredita que não estás sozinho :) andam por lá outros grandíssimos Benfiquistas como tu, que estão constantemente a combater aquela forma de estar rasteirinha. E quando estiveres a sentir a necessidade do aconchego do verdadeiro Benfiquismo; faz como eu vem até aqui e lê os excelentes textos do José Albuquerque, do Guachos e de outros companheiros e ficas novamente preparado para todos aqueles que querem mal ao nosso amado clube.

      João Santos

      Eliminar
  3. Cum caneco... tive de googlar muito para perceber o comentário do Jaguar!
    Quase ninguém liga (ou ligou) a isso, digo eu...

    Quanto ao Duque, sinceramente ainda não percebi a razão da escolha.
    É trabalhador? Ok.
    É capaz de cumprir as ordens? Ok!...
    Mas as ordens de quem?
    Talvez seja melhor esperar para ver...


    O que eu gostava e agradecia, se fosse possível, era que o especialista em análises de contas do blog, fizesse uma análise do Relatório e Contas dos porkos.
    Para sabermos em que ponto nós estamos em relação a eles no que diz respeito aos aspectos económicos e financeiros.
    No aspecto desportivo é mais fácil... olha-se para tabela classificativa deste ano, contam-se os títulos do ano passado, e espreita-se os jogos para ver a qualidade de jogo das equipas...

    As coisas mais facilmente visíveis como o que os jornais dizem, ou como se comportam as equipas em campo, muitos de nós conseguimos perceber e analisar, nem que seja "mais ou menos"...

    No entanto, eu olho para os Relatórios e contas dos clubes, e pareço um burro a olhar para um palácio! Muito eu gostava de poder olhar para aquilo e consguir tirar uma conclusão que fosse. Já espreitei o dos porkos e... nada. Limito-me a analisar as percentagens de jogadores que eles possuem.
    Para tudo o resto, preciso de ajuda.
    E nesse aspecto, este blog tem ajudado muito, com as suas análises.

    Se fosse possível mais uma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro,

      Eu estou convencido de que o osga duque tem o programa de trabalho completamente definido e que nao e' tipo para fazer frente ao LFV.

      Quanto 'as "contas" dos andruptos, vais ter de esperar pela publicacao do Nosso R&C. No texto que escreverei nessa altura, tentarei fazer algumas comparacoes com a osgalhada e os andruptos.
      Entretanto, 40ME de prejuizo num ano desastroso do ponto de vista desportivo, digamos que nao e' mais que ... mau.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Caro Pica Miolos, eu já publiquei aqui um comentário com as análises às contas do Porto mas pelos vistos não passou. Não percebo porquê.

      Eliminar
    3. Manuel,
      Nem parece teu. Os teus comentários passam sem os ler.

      Eliminar
    4. Caro Guachos, peço desculpa. O texto que tentei publicar era demasiado grande pelo que não passou. Publico-o de novo agora em duas partes.


      Resultados do FCP 2013/14
      * Como previ, os resultados do FCP foram superiores a -40M€ (-40,7M€), o maior prejuizo da história do FCP. Os proveitos operacionais (PO) diminuiram cerca de 5.8M, o que é um diferença de -7,5% em relação aos PO do ano anterior.

      * Dizem eles que o EBITDA foi de 1,8M mas este rácio não contempla os resultados financeiros que são de 10,2M€. Eu prefiro utilizar outro rácio (rápido mas não perfeito) que se obtém somando ao resultado líqudo o valor das amortizações, isto é, -40,7 + 27,1 = - 13,6M, rácio que revela melhor as dificuldades de tesouraria que são recorrentes do Porto dos últimos 3 anos.
      O EBITDA é melhor utilizado quando se quer comparar várias empresas do mesmo ramo, o que não é claramente aqui o caso.

      * Os custos de Pessoal (CP) diminuiram 5.2M no entanto, e pelo facto dos Custos Operacionais (CO) terem diminuido apenas 1.4M, pergunto-me se isso não terá sido porque mais uma vez foi feita uma transferência de 3,8M (5.2M-1.4M) para a rubrica Fornecimento Serviços Externos (FSE).
      Lembro que é isso que eles têm feito nos úlitmos 3 anos, transferido uma parte dos custos de pessoal (CP) para uma empresa, Serviços Partilhados, criada para esse efeito, entrando por isso na rubrica FSE em vez de na rubrica CP para assim permitir ficarem dentro dos 70%, o rácio (CP/PO) exigido pela UEFA para poderem ser aceites nas provas europeias.

      E foi isso que fizeram, os FSE aumentaram em 4,5M, de 37,5M o ano anterior para 42M 2013/14, um aumento de 12%. Sem esta transferência de custos o Porto não teria possibilidade de cumprir as exigências da UEFA em relação ao Fair Play financeiro.
      Se somarmos os custos de pessoal (CP) com os FSE, estes foram de 90,9M 2013/14 contra os 91,5M do ano anterior, isto é, não houve uma grande diferença. Em termos percentuais, essa soma em relação aos PO teve até um agravamento percentual de 117% para 125% o que demonstra o descalabro existente no controlo de custos que existe na gestão do clube.

      * O activo desceu porque houve venda de valores do activo intangível (jogadores) que não foram substituidos. O activo intangível desceu de 76,2M para 61,5M. Pior ainda é o aumento do passivo nos últimos 5 anos, já que foi de 160M em 2009/10 para os 233,5M actuais, um aumento brutal de 46%. E ainda dizem que é o Benfica que aumenta o passivo.

      Lembro que o aumento dos passivos remunerados (bancários/obrigacionistas), aqueles que custam dinheiro, subiram de 96M o ano passado para 140M este ano, um aumento de 46% (44M).

      * O Porto apresentou um resultado positivo de 20M em 2012/13 devido a vendas brutais superiores a 120M (Hulk, A. Pereira, Moutinho e James) que resultaram em resultados líquidos de 76,4M. Esse valor não será possível repetir no futuro.

      * O capital próprio negativo de quase 30M que não lhes permtitia ir às competições europeias, foi resolvido através de uma operação contabilística que foi o aumento de capital através da passagem de metade do estádio para a SAD. No entanto, lembro que o Porto apesar de ter tido 24M de proveitos de vendas de jogadores em 2013/14, (valores líquidos que deve corresponder a mais de 42M de vendas brutas), os elevados CO mantêm-se e não me parece que haja vontade política para mudar.

      (continua)

      Eliminar
    5. (continuação)

      * Pelo facto de não se perspectivar uma inversão no controlo dos CO, os 41M de défice que tiveram em 2013/14 irão continuar este ano 2014/15. Como irão ser cobertos? Com a venda dos jogadores do plantel? Lembro que 4 dos jogadores do plantel não pertencem ao clube e há outros 2 dos quais o Porto tem apenas uma pequena percentagen dos passes, Brahimi 20% e Aboubhakar 30%. O Porto tem apenas 6 jogadores dos quais tem 100% dos passes (Jackson, Danilo, Alex Sandro, Indi, Quiñones e Maicon), a sua actividade corrente não gera dinheiro (défice de 2M/mês) para comprar o que lhe falta dos outros passes nem têm possibilidade de conseguir empréstimos para isso.

      Pagaram 4M das dívidas de impostos em atraso que têm e que irão continuar a pagar no futuro. Para além disso têm um conjunto de receitas, TV e merchandising, que já foram antecipadas (já receberam adiantado). Tudo junto irá acentuar ainda mais as necessidades de tesouraria. Não estou a ver como irão fazer sem vendas substanciais de jogadores em Janeiro.

      Prevejo a continuação de dificuldades de tesouraria mesmo que tenham uma boa campanha europeia já que os resultados operacionais apresentam um défice mensal de 2M.
      O empréstimo de 30M do Jorge Mendes que lhes permitiu investir em jogadores (Indi (100%), 7,7M; Adrian (60%), 11M; Brahimi (20%), 1,5M; Aboubhakar (30%), 3M), também terá de ser pago no fim deste ano.

      Para poderem cumprir o fair play financeiro da Uefa terão de ter em 2014/15 um resultado liquido positivo de 16M, já que tiveram em 2012/13, +20M e em 2013/14, -41M. Como a Uefa exige um resultado negativo não superior a -5M nos últimos 3 anos as contas são fáceis de fazer, +20 -41+16 = -5.

      Para poderem chegar a esse resultado terão de ter vendas que cubram o défice de exploração actual (40M) mais os 16M de proveitos. Como o irão fazer ultrapassa a minha compreensão sem uma descida drástica dos custos de exploração.

      Prevejo para o próximo ano uma operação igual à que fizeram este ano, o aumento de capital com a cedência da percentagem que resta do estádio à SAD. E que a UEFA não descubra que escondem entre 10M e 15M de Custos de Pessoal nos FSE.


      Parafraseando o Flopetegui, “estamos fodidos!”

      Eliminar
    6. O meu "não percebi" foi escrito e enviado antes do post do Manuel. Portanto, é para ignorar!
      Vou ler agora tudo, mas desde já obrigado!

      Acrescento esta notícia:
      "Danilo dado como garantia ao Novo Banco"

      Eliminar
    7. Já li os comentários do Manuel, que desde já agradeço!
      Tenho uma dúvida:

      "O Porto tem apenas 6 jogadores dos quais tem 100% dos passes... (...) ..nem têm possibilidade de conseguir empréstimos para isso."

      Como é que deduzes que não têm possibilidade de consguir empréstimos para isso?


      Também gostava que alguém comentasse isto, que se encontra na página 72:

      "A 14 de Dezembro de 2011, a Sociedade celebrou com a Doyen Sports Investments Limited, dois contratos tendo em vista a cedência de parte dos direitos económicos, em regime de associação económica, dos jogadores Defour e Mangala pelos montantes de 2.352.941 Euros e 2.647.059 Euros, respectivamente. Dado que, de acordo com os referidos contratos, não foram transferidos os riscos e benefícios significativos associados à detenção daqueles direitos, aquela transacção não foi registada como alienação, não tendo, por conseguinte, sido desreconhecido do activo intangível aquela parcela de direitos económicos. "

      É impressão minha, ou isto significa que eles vendem partes de passes de jogadores, mas continuam a apresentar essas partes vendidas como activos da sad?
      No caso de eu estar correcto, isto é normal?

      Eliminar
    8. Boa análise ao R&C do fcp.
      Com a renegociação dos empréstimos adiam o problema da sua amortização, dando algum tempo para criar uma almofada com as maisvalias da venda de jogadores nesta época e com a obtenção de novos patrocínios. Veremos o resultado deste "empurrar com a barriga", juntamente com a campanha europeia e a pressão que recai, internamente, nos amigalhaços proenças&ca. Como sempre, não olharão a meios para se desenrascarem.

      Os resultados financeiros e desportivos desta época e da próxíma marcarão decisivamente quem dominará a proxima década em Portugal.

      E Pluribus Unum!
      Força Benfica!

      Eliminar
    9. Não têm possibilidade de conseguir empréstimos bancários para conseguir comprar de volta o que não têm dos passes de jogadores que estão na mãos de outras entidades. Os bancos cortaram o crédito aos clubes de futebol.
      Resolveram esse problema este ano com o empréstimo de 4 jogadores e com a ajuda financeira do Jorge Mendes.

      Parece-me que sim, que é essa a intenção. Eles utilizam todos os truques, legais e ilegais, para esconder a realidade aos seus adeptos. Sempre o fizeram e agora que são obrigados por lei a declarar publicamente os números, escondem alguns sempre que possível. Se formos ler o R&C verificamos que as desculpas que dão para alguns números desagradáveis são bem engraçadas. Conseguem enganar os papalvos, que é a quase totalidade dos adeptos..

      O exemplo que dei da transferência dos custos de pessoal para os FSE, para poderem cumprir como for play da Uefa é um exemplo paradigmático. Outro exemplo é quando dizem que diminuíram os custos de pessoal quando os FSE subiram a diferença.
      Dão o EBITDA, quando este rácio não inclui os custos financeiros é outro. Etc.

      Eles continuam a empurrar os problemas para a frente com a barriga. Mas irá chegar uma altura em que isso não será mais possível. A barriga já é tão grande que lhes tira a visão do precipício que está mesmo ali à frente.

      À medida que forem vendendo os anéis, iremos verificar que o activo irá continuar a descer porque a capacidade de investimento decresce. Com a diminuição do activo, a capacidade de endividamento (aumento do passivo) irá também baixar.
      Eles entraram há 4 anos num espiral negativa. Eu já tive ocasião de explicar isso.

      Eles fazem um tipo de gestão à vista, isto é, vão resolvendo os problemas à medida que eles aparecem em vez de tentar antecipar e planear.
      Alguém que diz que o seu departamento de "scouting" era o Benfica, pensando que está a dar uma bicada ao Benfica, revela isso mesmo, a sua falta de competência. Vejam no que deu, tiveram de ir a Espanha buscar um espanhol para os ajudar a contratar jogadores.
      Desde que li a bravata do Antero Henriques ao L´Equipe a dizer que tinha 250 olheiros espalhados pelo mundo, ainda não consegui parar de rir.

      O exemplo do aumento de capital com a passagem do estádio para a SAD é outro exemplo. Não era difícil prever que isso iria acontecer se tivessem feito um orçamento como deve ser e seguido o mesmo com rigor.
      As dificuldades de tesouraria recorrentes ano pós ano é outro exemplo. Eles nem devem saber o que é um orçamento de fluxos de caixa.

      Eu prevejo que para o ano, sem a possibilidade de conseguir vendas que cubram os custos elevados de exploração e as necessidade de proveitos, se vejam na contingência de vender a outra metade do estádio à SAD.

      Querem a todo o custo evitar diminuir os custos de exploração para continuar a poder competir com o Benfica, o seu grande rival e inimigo. Mais tarde ou mais cedo terão de aceitar a realidade, como fez o Sporting. E aí irão cair da cadeira.

      Já o disse e volto a dizer, Pinto da Costa como empresário, gestor ou dirigente é um inepto e um incompetente. Conseguiu construir o que fez apenas com a ajuda de truques, crimes, maroscas, roubando dinheiro ao clube e ao Estado para comprar toda a gente. O estádio foi construído na quase totalidade com dinheiro do Estado e da Câmara assim como o Centro de treinos.
      É um corrupto e um mafioso que nunca olhou a meios para atingir os fins. Eu não acho que isso seja a definição de alguém competente. Agora está a colher o que semeou.

      O Porto é uma bolha à espera de rebentar e já começou a esvaziar.
      Prevejo que o Porto dentro de alguns anos, quando a frustração de não ganhar se apodere dos seus adeptos, seja vendido a algum asiático.

      Já disse e volto a dizer, quando a areia assentar irão ficar dois grandes, Sporting e Porto, e um gigante, o Benfica.

      Eliminar
    10. Enormerrimo Manuel, Companheiro,

      Obrigado pela excelente analise com que contribuiste para o GUACHOS: tenho a certeza de que a totalidade dos Leitores te leram com todo o cuidado e atencao.

      Se me permitires, vou juntar alguns comentarios:

      1 o primeiro para tentar que nao cometas o erro de pensar que "eles sao mais gestores", uma vez que estao todos bastante ricos e acabam de promover mais um belo aumento salarial para todos os membros da administracao;
      2 o segundo para dizer que, alem de uma proxima futura passagem dos 50% restantes do ladrao para a andruptosad, eu estou firmemente convencido que a estrategia do D. Cor(no)leone, a longo prazo, passa pela venda da sad a algum bilhardario;
      3 o terceiro para referir que essa ligeira descida dos custos salariais (com disfarce) se deve, em exclusivo, 'a ausencia de premios por performance desportiva;
      4 depois para te corrigir quando afirmas que a "banca" deixou de financiar os clubes de futebol, uma vez que ha' alguns que continuam a receber ofertas de credito regularmente; claro que ha' um aperto aos criterios de avaliacao do risco, mas vai continuar a haver muito financiamento;
      5 finalmente para recordar que a andruptosad estava habituada a registar, antecipando, em cada junho o "recebimento" da verba da UEFA relative 'a participacao na fase de grupos da CL, o que nao lhe foi permitido fazer nesta epoca, porque tiveram de disputar o playoff; toma nota de que, neste exercicio e se ficarem em Segundo no "caopionato", eles vao registar essa verba em dobro, a somar 'a venda ja' realizada do maogala.

      Uma ultima nota para recordar que a operacao feita com os 50% do ladrao nao afeta os Resultados de Exploracao (ela e' feita pelo valor de Balanco, sob pena de ser objeto de impostos), nem tem nenhum impacto na Tesouraria (trata-se de uma reestruturacao contabilistica). O unico efeito dessa operacao e' aumentar os Capitais Proprios, que estavam exageradamente negativos.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    11. Enorme Pica Miolos, Companheiro,

      Eu nao te posso garantir, mas imagino que essas operacoes com a Doyen a que se refere essa parte do texto, sao em tudo semelhantes 'a que a Nossa SAD fez para o Ola John, em que 100% dos direitos economicos (o "passe ") ficam no Ativo.
      Tudo se passa como se de um simples emprestimo se tratasse, so' que esse "emprestimo especial" tem condicoes de "juro" fora do normal, uma vez que sao funcao da eventual realizacao de mais valias em caso de venda dos passes dos atletas.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    12. Caro José Albuquerque, obrigado pelo comentário.

      É óbvio que a passagem do estádio foi um mero exercício contabilístico. Passagem de números de uma folha de papel para outra.

      Eu podia acreditar que a descida dos custos de pessoal eram fruto de poupanças nos prémios mas desde que os FSE aumentaram quase 4M não tenho assim tanta certeza. Duvido mesmo muito.

      O crédito bancário que conseguiram penso que foi apenas o aumento do prazo de pagamento dos empréstimos, deixando os 2 jogadores mais valiosos (Jackson + Danilo) como garantia. Não acredito, a não ser que me provem o contrário, que o BCP ou o Novo Banco estejam a emprestar dinheiro ao futebol, Benfica incluído. Poderão manter as linhas de crédito existentes mas não aumentam. Muito menos com as contas desastrosas que o FCP apresentou. As desculpas que apresentam por todo o R&C são apenas isso, desculpas de mau pagador!

      Essa da antecipação dos proveitos da entrada na Champions foi uma coisa que eu insisti durante anos e que achava que ia contra o Princípio de Prudência que deve existir na contabilidade. Não se deve contabilizar em Maio/Junho proveitos que dizem respeito a competições do ano seguinte. Se por qualquer razão de força maior/menor a Champions não se realiza…

      Naturalmente que irão contabilizar a dobrar se ficarem em 2º. Mas eu é que não tenho a certeza que irão ficar em 2º. lol.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  4. Todos nós sabemos que a polémica a envolver o Benfica vende sempre-aos nossos adversários serve para zurzirem na gestão, aos Benfiquistas pouco conhecedores, fá-los entrar em pânico, em desanimo e desmobiliza, aos que pretendem a substituição de LFV serve de pasto para as chamas com que diariamente chamuscam e enxovalham o Glorioso nome que dizem Amar.
    ::::::::
    Sou dos primeiros a reconhecer a qualquer simpatizante do Clube o direito á discordância, á indignação, ao apelo á mudança, se é isso que sentem ser necessário.Mas a constante maledicência, infundada, mentirosa, e sub reptícia, e da mais torpe aplicação dos manuais de propaganda, atingindo laivos de calunia, não são dignos de um verdadeiro Benfiquista.Será que ao usar essas armas das insinuação, da conspurcação do nome de quem serve o Clube, não sentem que estão ao serviço dos muitos anti Benfiquistas que na sombra lutam contra esta onda imparável que nos vai conduzir á hegemonia no Desporto Nacional?
    ::::::::::::::::::
    Eu próprio sou critico de acções, e especialmente de omissões cometidas pelo nosso Presidente, mas coíbo-me de lhe enlamear o nome, de lhe tentar entrever má fé ou defesa de interesses próprios, apenas como comum mortal comete erros-e quem não os comete?
    - Apenas aqueles que atrás de um teclado, ou repimpados na cadeira de um qualquer programa de TV,vistos por uma massa de seguidores do futebol, tipo O Dia seguinte, Tempo Extra ou Grande Área, sempre tomam as melhores decisões, e se estivessem ao leme do Glorioso até quem sabe já teríamos conquistado um Poker inédito, ou ido a finais de competições europeias!
    :::::::::::::::::::::::
    O Bernardo Silva é Grande, o Gonçalo Guedes é Enorme, mas Grandioso, Glorioso e Lendário é o Clube que nos Une, Sport Lisboa e Benfica, esse Amor Eterno!
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brilhante, Enorme Chakra Indigo, brilhante!

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  5. Excelente ideia o LFV ir vestidinho de Ébola às reuniões da Liga...

    Qt à lavagem das mão deve ter sido durante a reunião...

    ResponderEliminar
  6. Companheiros,

    Antes de mais, Obrigado pelos vossos contributos.

    Ligaram-me a dizer que ha', entre Nos, quem sustente que o Presidente fez o que esta' a fazer para defender a Nossa BTV. Concretamente, para impedir que a LPFP Nos "roube" os desafios na Catedral e Nos "obrigue" a entregar a respetiva transmissao 'a sporcos.

    Companheiros,

    Eu tive o cuidado, ja' ha' anos, de me informar junto de Juristas sobre este assunto e quero repetir que nada nem ninguem pode "obrigar" a Nossa SAD a ceder nesse ponto. Mais ainda, nada nem ninguem pode tentar impedir que outros clubes cedam os seus direitos 'a Nossa BTV.
    Essa "ameaca" de que a LPFP (ou a FPF, seria o mesmo) Nos poderia condicionar atraves de uma "negociacao centralizada", nao passa de um disparate de ignorantes, ou de gente animada por ma' fe'.

    O conceito que suporta a criacao de "sindicatos ou associacoes de interesses" so' e' compativel com a defesa dos interesses de TODOS os seus participantes, caso estes a defendam e subscrevam por UNANIMIDADE.

    Nao se deixem enganar, Companheiros!
    Devem ser poucos os que nao tenham um Familiar ou um Amigo com formacao juridica: perguntem-lhes.
    Uma vez mais, daqui convido o Companheiro Gil Vicente (do CORACAOENCARNADO) a escrever sobre este assunto.

    Com isto nao pretendo dizer que a questao dos direitos de TV dos clubes membros da LPFP seja um tema desprezivel neste processo de salvacao da LPFP da insolvencia.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glorioso José

      Graças a ti e ao teu enorme saber fiquei, por fim, mais descansado quanto ao que se tem passado recentemente com esta "trapalhada" da Liga.
      Calculava que aqui no Glorioso Blog as coisas seriam clarificadas.
      Assim foi, como sempre.

      Obrigado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. Grande jogo do guedes, ontem. O primeiro de muitos, certamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh criatura imbecil,
      É bom que te habitues a escrever com respeito o nome desse menino. Guedes é escrito com Maiúscula. Já que vais ter que levar com ele muitas vezes, o melhor é começares já.

      Eliminar
  8. Posso concordar com muitas coisas que diz, mas o insulto fácil com que premeia todos que criticam a direcção, deveria ser mais acautelado da sua parte. O simples facto das pessoas não concordarem com algumas das acções dos nossos dirigentes, não significam que sejam com o intuito de fazer mal ao Benfica. Caro J.A., vivemos numa democracia, se calhar, como diz, o tempo excessivo que passou em África deve confundi-lo desta realidade.
    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu, tu não sabes o que estás a dizer. Tu deves pertencer ao novo tipo de benfiquista, o criado por 20 anos de CS corrupta, é do tipo que lê os jornais e vê e ouve os paineleiros, alguns paneleiros, e está sempre contra o Benfica. Vê se compreendes, aqui insulta-se, quando o dono deste blog o entende, todos os porcos que andam para aí a insultar o Benfica e todos aqueles que nelem trabalham, muito e bem. Queres discordar, discorda à vontade, mas com respeito e ideias, ideias meu!

      Eliminar
    2. Pedir educaçao a quem nasceu sem conecer o pai é como pedir ao luís e seus amigos que não cometam crimes.

      Eliminar
    3. Companheiro Anonimo,

      Embora ja' lhe tenha sido dada uma excelente resposta (Obrigado, Liverpool), deixe que lhe diga que eu nao pretendo ofender ninguem (como poderia, se se trata de pessoas que nao conheco?) com o que escrevo e que todos os adjetivos que uso se destinam, exclusivamente, a descrever COMPORTAMENTOS ... percebe?

      Vou pedir-lhe um favor (olhe que estou a escrever o mais a serio que e' possivel): quando voce ler uma critica 'a Nossa Direcao, ou "a Administracao da Nossa SAD, ou, mesmo, ao Nosso Tecnico, use o "copy/paste" e reproduza-a aqui, na caixa de comentarios do GUACHOS.

      Sinceramente, ha' muitos meses que eu nao leio uma verdadeira critica ao Benfica fora deste blogue ou daqueles cuja leitura eu considero imprescindivel. Provavelmente, nos os dois usamos significados diferentes para a palavra critica.

      Finalmente, por favor nao esqueca outras duas coisas: (1) que o GUACHOS e' um blogue cujo Autor define como "tudo pelo Benfica, nada contra o Benfica" e que (2) parece-me que Voce faz uma avaliacao da Democracia em Portugal demasiado benevolente, especialmente se comparada com alguns (poucos, tem razao) paises de Africa.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    4. Caro José Albuquerque,
      O que critico é que a sua descrição de COMPORTAMENTOS é sempre rematada com insultos, considerando as pessoas que os tomam, de mal intencionadas ou incultas. Eu por mais que apoie LFV, não posso deixar de achar determinados COMPORTAMENTOS estranhos, nomeadamente este "acordo de salvação do futebol nacional" assim como o apoio ao F.Gomes. Gostaria de concordar com o lema do blog mas parece-me mais "tudo por LFV, nada contra o LFV". Em relação à resposta do "LIVERPOOL" a mesma foi ao nível de um Balotelli qualquer pelo que lamento que o J.A. concorde com a denominada por si "excelente resposta". Sem ressentimentos, um Abraço Glorioso

      Eliminar
    5. Em que parte da minha resposta é que te insultei?
      Já a tua resposta é brilhante, não gostas de ser ofendido, mas em tua defesa ofendes outrém, neste caso o Balloteli. Porquê? Achas que ele fez por o merecer? Bem, nesse caso também tu. Não queres ser lobo? Não lhe vistas a pele.

      Eliminar
  9. Este post é extraordinário...
    O contorcionismo é uma arte a que se deve dar todo o valor. Não estará longe o dia em que verei PdC a entrar na Luz de braço dado com LFV e esta malta a aplaudir...

    Anónimo das 9:24: se quer ter opinião divergente sem ser insultado, não é aqui o local certo para o fazer. Aqui é assim, como a primeira reacção ao seu comentário mostra.

    Red John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo das 9:24,

      Ora aqui tem um excelente exemplo que figura o que tentei explicar-lhe antes ...

      O Companheiro Red John deve estar convencido de que escreveu 3 criticas: uma para o meu texto e "esta malta", outra para o LFV e a ultima para o GUACHOS.

      Talvez Voce tambem ache que ele exerceu um direito de criticar, mas eu acho que ele nao escreveu nem um so' argumento, nao definiu uma so' tese, pelo que, obviamente, nao fez nenhuma critica.

      Se quiser outro exemplo deste tipo de comportamento a que alguns chamam de critica e que eu desqualifico, volte a ler o comentario do Anonimo das 8:48

      Se ainda nao tiver compreendido o que sustenta os adjetivos dos quais abuso no(s) meu(s) texto(s), confesso-me incompetente para lhe explicar.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Ha ha ha...uma resposta desta chega a ser redentora.

      Eliminar
  10. Meu caro Amigo Albuquerque,
    É óbvio que estou completamente na tua "onda" - digamos assim - e que ainda satisfarei a vontade dos nossos ilustres visitantes, que tanto insistiram em saber a minha opinião sobre a malfadada liga: se ela desliga ou se volta a ligar...
    Não o farei com a tua sapiência e conhecimentos. Gastarei certamente muito menos palavras, mas tenho a certeza que encontrarei algo para satisfazer os mais exigentes...
    E já tínhamos saudades de te "escutar"...

    Abraços

    ResponderEliminar
  11. aríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,


    Tenho andado um tanto ocupado, pelo que só agora pude apreciar na sua esplendorosa magnitude, mais este belo e enormérrimo exercício de Benfiquismo.

    Agradeço-te o esclarecimento objectivo das temáticas do momento e o... caridoso gesto que tens pelas espécies menos favorecidas da Tretosfera militante.

    Ofereces gratuitamente... uma amarga e indígesta ração... a todas os Bovinos, Caprinos, Ovinos, Suínos e Equinos e... também e claro, às raças albinas e híbridas dos anónimos! Portanto um excelente trabalho na defesa do bem estar animal.

    P.S: No que concerne, ao assunto BTV versus Duque... mencionei a um ilustre « visitante » do Blog, que acredito piamente que a escolha deste, terá tido em conta a menor possibilidade de levantamento de ondas e chico-espertices do foro legal contra a BTV.

    E não, porque exista uma qualquer hipótese jurídica de a travar... mas porque, era visível uma tentativa de lançamento de pseudo- candidatos que tinham como agenda pública ( de forma mais ou menos declarada ) a promoção de entraves, bloqueios, suspeições e adiamentos ao projecto BTV ( eu, ainda sou do tempo das providências cautelares e do lançamento de processos destinados ao arquivamento... como forma de terrorismo judicial, de pressão e desestabilização ).

    ResponderEliminar
  12. aríssimo e grandíssimo amigo José Albuquerque,


    Tenho andado um tanto ocupado, pelo que só agora pude apreciar na sua esplendorosa magnitude, mais este belo e enormérrimo exercício de Benfiquismo.

    Agradeço-te o esclarecimento objectivo das temáticas do momento e o... caridoso gesto que tens pelas espécies menos favorecidas da Tretosfera militante.

    Ofereces gratuitamente... uma amarga e indígesta ração... a todas os Bovinos, Caprinos, Ovinos, Suínos e Equinos e... também e claro, às raças albinas e híbridas dos anónimos! Portanto um excelente trabalho na defesa do bem estar animal.

    P.S: No que concerne, ao assunto BTV versus Duque... mencionei a um ilustre « visitante » do Blog, que acredito piamente que a escolha deste, terá tido em conta a menor possibilidade de levantamento de ondas e chico-espertices do foro legal contra a BTV.

    E não, porque exista uma qualquer hipótese jurídica de a travar... mas porque, era visível uma tentativa de lançamento de pseudo- candidatos que tinham como agenda pública ( de forma mais ou menos declarada ) a promoção de entraves, bloqueios, suspeições e adiamentos ao projecto BTV ( eu, ainda sou do tempo das providências cautelares e do lançamento de processos destinados ao arquivamento... como forma de terrorismo judicial, de pressão e desestabilização ).

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.