quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Insanidade é continuar a dizer as mesmas coisas esperando resultados diferentes...

Da jornada de ontem pode-se dizer que os clubes espanhóis tiveram sortes bem diferentes...
Os da Catalunha continuam naquela estranha e sádica cruzada de destruir o grandioso legado que Guardiola lhes deixou e não há meio de contratarem um treinador a sério...
Os de Contumil, continuam na posse de uma ''vaca'' que parece não ter fim!
Dois penaltis num jogo de Champions...(fosga-se que nem o Real Madrid recebe disso todos os dias!)
E dois golos, já nos descontos, chegaram para evitar a hecatombe que já se previa, mas que deram a Flopatego um credito que eu espero ver desbaratado já no próximo fim de semana...
Dica; meter Quaresma a titular durante os 90 minutos e deixar Jakson, no banco, a descansar dos esforçados 30 minutos de ontem...

No alvalixo, a goleada histórica dos lagartos ao Chelsea (muito semelhante à que aplicaram ao Benfica na época passada, para a taça de Portugal) provocou uma tal enxurrada de elogios que até levou Marco Silva agarrado a ela...deve ser defeito das TVs...dos plasams, dos LCDs...sei lá eu! Mas que as televisões já não são o que eram, disso tenho a certeza.
Mourinho lá continuou na sua cruzada particular de lamber os entrefolhos aos lagartos e no fim do jogo e só lhe faltou oferecer reboçadinhos aos ''putos''...
A verdade é que, desta vez não rasgou nenhuma camisola e só por isso já merece os parabéns.

Depois de o "guru" dos comentadores ter afirmado, a propósito dos calimeros do alvalixo, que o futebol não é uma mercearia e que não se pode medir pelos resultados nem pelos pontos conquistados, fiquei mais descansado. A partir de agora - ao Benfica nem é preciso ganhar; basta-Lhe ter muitos amigos "especialistas" espalhados pela comunicação social. 

Fiquei a saber que os lagartos são todos bons mesmo que não ganhem merda nenhuma...
Desde que chorem todos os dias, jogam todos muita bem e são todos muita bons!
O Patrício é dos melhores do mundo (pois se até o Alex Dumas de Stamford Bridge atravessou o campo só para o cumprimentar!), o WC é melhor que Matic, Xavi Alonso, Sérgio Busquets, Pogba, De Rossi, Javi Martinez, Javi Garcia, Fernando e Khedira - juntos...

E João Mário mais o chorão Adrien - metem no bolso jogadores como, Iniesta, Fabregas, Talisca, Enzo Perez, Samaris, Gaitan, Sálvio, Schweinsteiger, Yaya Touré, Toni Kroos e mais uns 50 jogadores de altíssimo nível que ''vegetam'' nos melhores clubes e nas melhores selecções do Mundo...já para não falar do treinador Marco Silva, que por estes dias já atingiu o Olimpo, pedindo meças a todos os grandes treinadores da Europa, com a excepção do mais conhecido professor de gramática; o senhor de «inícia»... 

Fiquei com a sensação que o Benfica, e já agora, os espanhóis de Contumil - não terão quaisquer chances no campeonato do..."bom" futebol e dos craques de aviário; aqueles das clausulas de 45 e 60 milhões de euros! 
Aquele futebol que ninguém vê ou percebe, mas que descrito pelos especialistas até parece real e encantador...
O pior é que existem uma data de tipos chatos como o caraças, que ganham jogos, campeonatos e taças...vocês sabem do que eu estou a falar; essa coisa chata de ter que marcar golos, ganhar jogos, fazer pontos...
Mas o melhor mesmo é esperar para ver o que o mercado ditará lá mais para o fim da época...
Uns - continuarão a vencer campeonatos, títulos e honrarias; facturando milhões, e aos outros...resta-lhes os Carlos Danieis desta vida.

Dois ex-Benfica; Matic e David Luis, lá está; essa coisa chata de ter que a meter na baliza - estiveram em grande...
David ajudou os catalães a perceberem que comprar bons jogadores não chega e Matic fez as delicias de muitos portugueses, a mim incluído. Embora tenha de confessar que esse foi o único jogo em que Matic me fez feliz - marcando com aquela camisola vestida.

Quanto a toda aquela trampa que vegeta na TBI e também na sic, dizer que estão abaixo do mais reles que se possa imaginar; à beira da insanidade mental.
Pegando na frase de Albert Einstein, com uma ligeira flutuação; Insanidade é continuar a dizer as mesmas coisas esperando resultados diferentes!

Deixo-vos com uma singela, mas muito sentida homenagem ao Alex Dumas de Stamford Bridge; o senhor de INÍCIA...

19 comentários:

  1. Os comentadores nem parecem os mesmos que relatam os jogos do Benfica, desde penaltis a expulsoes, tudo inventaram a favor dos lagartos... O Cedric fartou-se dar pau mas o Maxi é que é o mau em Portugal.
    Paciência já acabou há muito para estes FDGP todos

    ResponderEliminar
  2. Eu já perdi a paciência com os comentadeiros das tv´s, especialmente com aqueles que se dizem do Benfica. O melhor, e muito criticado pelos talibãs nos seus fórunzecos, e que mais pancada distribui pelos costados dos lagarsapos e azuleitões é o Pedro Guerra na cmtv, fazendo jus à sua condição de Benfiquista e ao seu sobrenome. Para todos os outros POKERalho!!!!

    ResponderEliminar
  3. Foram 30 anos a selecionar "Cumentadores" afectos ao Lagartedo e aos corruptos..

    Pela SIC o anãozinho da verdade desportiva encarregou-se de plantar uma corja anti-Benfica

    Na TBI foi oJulinho que agora é Director do Porko canal que se encarregou de despedir todos os que não eram da cor do seu querido clube.

    Na RTPorkos nem se fala....até a secção de desporto mudaram para a Palermo Tuga...

    Todos os comentadores ou locutores que sejam do Benfica são pura e simplesmente afastados ou despedidos...

    ResponderEliminar
  4. E para logo à noite, uma análise ao dificílimo Bayer: http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2014/10/bayer-benfica.html
    Abraço e uma vitória logo!

    ResponderEliminar
  5. O problema da lagartagem, ou melhor, um dos problemas da lagartagem é acharem que são isentos. Para um lagarto ser isento é dizer coisas como o IS é o melhor trinco do mundo, e ai dos facciosos que digam o contrário.
    É por isto normal que um lagarto se rodeie de outros lagartos quando quer um corpo isento, conseguindo com isto transformar uma redacção jornalística numa casa de doidos.

    As características mais notáveis de um lagarto vêm sempre ao de cima, vistam eles a pele de jornalistas, advogados, médicos, políticos ou o que for.
    -Conseguir ver em tudo o que veste de verde e branco às riscas uma vedeta de nível internacional.
    -Ter a capacidade de transformar em vitórias morais todas as derrotas em que consigam dar alguma luta, por pouca que seja.
    -Odiar o Benfica demonstrando-o até à completa cegueira argumentativa.

    Isto é particularmente visível na SIC, na TVI, na TSF, e na Antena 1.

    A RTP e a SportTV são um caso diferente. Aí a malandragem é mais fina. É gente do Porto. Têm como objectivo fazer mal ao Benfica e ajudar o seu clube, mas dentro de certos limites. Não se deixam cegar pelo ódio como a lagartagem. São bem mais perigosos.

    ResponderEliminar
  6. Essa de o futebol não se poder medir pelos resultados nem pelos pontos conquistados é que está boa... Quem foi a sapiência que disse isso, mesmo? É que só por "guru dos comentadores" não chego lá, são tantos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, comentadores há muitos... guru só conheço um. Encontra-lo?...é só ler o texto até ao fim.

      Eliminar
    2. Já tinha lido, mas escapou-me a referência aos Carlos Danieis da vida. My bad!

      Eliminar
    3. Carlos Daniel? Ia jurar que ouvi o paspalho do ribeiro cristovao a dizer a mm merda na sicn. Lá está as lagartixas estao tds alinhadas para justificar nova vitoria moral.
      TAKUARA

      Eliminar
    4. Sim, mas...não se pode chamar guru a essa merda...

      Eliminar
  7. Mt boa esta da INÍCIA... um verdadeiro INCONSEGUIMENTO do melhor tradutor de treinadores do mundo...

    Entretanto, na Youth League, lá continuamos a evitar goleadas mas ainda longe da melhor escola de formação do mundo - o zbordem...

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Mais um magnífico Post, como o qual tenho concordo a 100%.

    Mas, é certo... felizes de nós, que temos agora um Australopetegui... para fazer os porcos voltarem à idade da pedra e regredirem até javalis!

    ResponderEliminar
  9. Ja que essa merda toda da comunicaçao e assim tao lagartada e corruptada porque a veem voçes,melhor se nao a outras alternativas de verem os jogos em canais estrangeiros desliguem o som a esses doentes mentais,existe um na rtp nao sei o seu nome e alto forte e careca ele geralmente comenta jogos todos da liga quando da jogos na rtp eu nao o topo nem pela lei do caraças dve ser um anti Benfiquista primario quando ataca o adversario contra nos sempre ve perigo onde ninguem mais ve eu desligo e procuro outras alternativas nao tenho estomago para tanta imbecilidade.

    ResponderEliminar
  10. Guachos

    Nunca fui nem sou invejoso, porque, como diz o meu velho pai, nasci nu e ando vestido, mas se o fosse sentiria alguma relativamente às tuas opiniões sob a forma de textos muito bons, porque vão ao encontro daquilo que penso e, como constatamos, àquilo que tanta e tanta gente benfiquista pensa. Dar conteúdo sob a forma de letra de fácil entendimento àquilo que é comum a tantas pessoas não é nada fácil, convenhamos, e tu consegues isso e daí a tal "inveja".
    Estou obviamente de acordo com tudo e só uma nota final para dizer que me custa muito ver o Barcelona de quem me tornei um adepto por causa do seu futebol "guardio/messiolano" dar tiros nos pés com escolhas de treinadores sem alma e rumo determinado. Pelo menos é o que me parece. Nenhuma pretensa cópia iguala e muito menos supera a original. É pena o caminho seguido, porque há belezas únicas por causa do seu criador e esse foi-se.
    Em toda a minha vida só vi uma equipa de clube que em minha opinião superou o Barça de Guardiola. Foi o Ajax do inicio da década de 70. Cheguei a vê-los na Luz numas meias finais dos Campeões com o nosso Benfica e, mesmo não passando contra uma equipa excepcional, demos luta e fomos eliminados por um golo.
    Já agora, como não vem a propósito do tema do post peço desculpa por isso, deixa-me dizer que a melhor equipa de futebol que vi na vida foi o Brasil do Mundial de 70. Foi num torneio, como é o mundial, mas julgo não errar se disser que nunca mais haverá equipa, de clube ou selecção, como aquela, porque também deve ser quase impossível juntar numa mesma equipa alguns dos melhores de sempre.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Só para dizer que, só para te contradizerem, o Real Madrid teve dois penaltis :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falei de forma irónica; dois penaltis forjados é usual no Real Madrid...
      Isso e o golo da vitória marcado em falta clara.

      Eliminar
    2. Não vi nada do Real Madrid ainda... e eu percebi o teu ponto.

      Mas coincidência (ou não), as coisas aconteceram da forma que aconteceram :P

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.