sábado, 18 de outubro de 2014

Macacadas

O futebol português continua a não saber dar-se ao respeito.
Se a maior parte dos agentes que nele gravitam é gente da pior espécie - como é que se dá a volta a este estado de coisas? - responda quem for capaz. Por mim - só com uma varridela de cima a baixo, cortando a direito e sem contemplações. Com estes merdas é impossível.

Patrocinado pela apaf - associação portuguesa de árbitros de futebol - está a decorrer na Batalha o «XIII Encontro Nacional do Árbitro Jovem»...
E que melhor maneira de ensinar os jovens candidatos a ladrões do que pô-los a conviver com alguns dos piores da espécie? - terão pensado os 'senhores' da apaf...

E perguntarão vocês; o que esperar de uma associação que tem como presidente da mesa da assembleia geral, artur soares dias e no conselho deontológico e disciplinar pedro proença, que encabeça uma lista onde estão duarte gomes e...carlos xistra

Estive a dar uma olhadela nos oradores do evento e confesso que fiquei pasmado com tanta 'qualidade' reunida na Batalha! Vejamos...Tema: "Arbitragem vista de vários ângulos "moderador - nuno luz – jornalista da SIC. 
Qualquer assunto que precise de um mínimo de (des)credibilidade - nada melhor do que escolher um dos jornalistas mais imbecis da televisão portuguesa para o moderar...faz sentido sim senhor. 

Oradores...
pedro proença - árbitro internacional de futebol 
A designar - Jogador Internacional do Sport Lisboa e Benfica (Ruben Amorim)
A designar - Jogador Internacional do Sporting Clube Portugal (Nelson)
fernando madureira – presidente da claque super dragões 
Rui Quinta – Treinador Penafiel F.C (quem?)

Veja-se; para além da estrela proença, temos um jogador do Benfica, um jogador do lagartedo e como representante dos corruptos de Contumil; um barrasco da pior espécie - autor confesso de muitos e variados crimes, que se deu ao luxo de publicar em livro; impunemente of course! Vejam lá se isto não está bem encaminhado para que os jovens árbitros percebam bem a máfia para onde sonham entrar? - adiante...

Tema: “Á conversa com … ”  Orador: Vítor Baía
Presumo que Baía vá tentar explicar aos jovens árbitros como pode um guarda-redes defender com as mãos fora da área sem o correspondente castigo. Melhor exemplo nem com uma lupa. Muito bem escolhido.

Tema: “A Caminho de um sonho”
Orador: hugo miguel - árbitro internacional de futebol 
Muito boa escolha esta do hugo. Quem melhor para explicar aos recrutas como assinalar um penalti 2 metros fora da área, com 'direito' a expulsão do inocente defesa - no último jogo do campeonato em que se decide o titúlo? 
Presumo que hugo miguel tenha posto em video o jogo de Paços de Ferreira, onde o clube da fruta conquistou o seu ultimo titulo. Mais um sonho cumprido.

Tema: “a importância do treino”  orador: pedro henriques – ex- árbitro de futebol
Também está bem - para explicar a importância do treino nada melhor que um patife que mesmo vendo umas 30 vezes repetida uma jogada onde não há falta - consegue ''ver'' o que milhões de pessoas não vislumbram. Tal é a importância do treino...

Tema: “Ética e comportamentos” orador: olegário benquerença 
Juntar benquerença numa frase onte estão a ética e comportamentos é o mesmo que meter o macaco madureira num convento fechado - confraternizando com as freiras. Muito bem escolhido.

Tema: “Futebol e arbitragem na formação” orador: cosme machado
O 'colina' de Braga a dar formação! Pobre arbitragem que nunca mais sais da merda.

Do blog «pulpuscorruptus»
Excertos do livro lançado por fernando madureira, “macaco”, líder da claque super dragões.

Fala-se lá de tudo, desde roubos, raptos, agressões, paixões e ódios...
BENFICA INIMIGO, PORTUGAL "AMIGO"
"O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas."
Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho."

"Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra!
Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."

Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto".
O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...".
Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis."

Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."

Braga - F.C.P (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco."

Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...)
Foram todos absolvidos.
Foi um final feliz."

M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha.
Foram dez minutos.
Uma rapadela total."

Juventus - F.C.P (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...)
Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante.
Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...)
Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..."

Corunha - F.C.P(2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro.
Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol.
Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos.
Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro.
Fiquei cego e enchi-os de porrada. "Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar".

(É a primeira vez que se vê uma quadrilha de ladrões e de traficantes de droga a escreverem um livro a gabarem-se das suas “aventuras” e a ficarem totalmente impunes. Isto só num país corrupto e mafioso. É sem dúvida inédito no mundo. Devem ser o orgulho da cidade do Porto).

25 comentários:

  1. Fantástico exercício e garantidamente não muito longe da realidade.

    Agora faz igual para a foto do amorim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é exercício. Todos os oradores e o moderador são demasiado reais. Consulta o documento da apaf e verás.

      Eliminar
  2. Nunca tinha lido tais excertos de (má) escrita e estou espantado como se admite que este tipo ainda vá seja aonde for neste país.
    Confissões por escrito não servem de prova em tribunal?
    Será assim tão difícil fazer a ligação entre o que ele escreve e as lojas roubadas? Afinal ele próprio dá as datas dos crimes...

    Quanto ao encontro, eu pensava que tinha sido organizada pela APAV, para que as vítimas - de roubos, agressões e ameaças - aprendessem desde já como cederem mais facilmente a elas.
    Mas se me dizes que foi pela APAF fico preocupado... com a minha audição.
    Tenho de ir ao médico e aproveito para tratar também os intestinos que se me libertaram com violência perante a imagem acima!

    Realmente, mete nojo esta coisa que passa por Futebol em Portugal!

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Ambas as estorias sao dignas de um qualquer pais subdesenvolvido, faltando apenas que em ambas as "fotos" participasse um "filho do presidente da republica", mas, para Nossa vergonha, tudo isso tem "sede" em Portugal.
    Concordo contigo quanto 'a "varridela de alto a baixo", desde que executado com o cabo da vassoura e, sempre que possivel, de cima para baixo.

    Hoje vamos ter a Nossa Equipa B (reforcada com o Lisandro, o Ola, o Derley e o Jonas) na lindissima "Covi lana" e vai ter de dar para matarmos estas saudades (espero que, no minimo, equipem de vermelho, encarnado e rubro).

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da Covilhã só mais tarde em gravação... ainda hã quem trabalhe neste país....hahahahahah!
      Abraços

      Eliminar
  4. Parabens porque ainda trabalhas num pais em profunda crise e que ainda te resta algum tempo para desmascarares essa escumalha que gravita a volta do futebol luso,tenho pena que o meu Benfica jogue numa liguinha tao ordinaria com gente desse calibre,amigo Guachos nao a volta a dar temos que viver com esta triste realidade pobre futebol tuga ao que chegou.

    ResponderEliminar
  5. E relativamente à noticia que saiu no CM, em que se faz referência a algumas situações menos transparentes que estão associadas a Armando Carneiro, alto responsável do SLB ao nível da formação no Caixa Futebol Campus do Seixal? Gostava que aqui me esclarecessem o que lá vem escrito, pois a ser verdade parece-me de extrema gravidade. Faço no entanto questão de referir que não deixa de ser verdade que a pessoa em questão está diretamente ligado ao enorme up-grade que se tem verificado nas nossas camadas jovens. Apenas solicito uma melhor clarificação deste caso, de forma a serenar ânimos... Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queres ser clarificado por causa de uma noticia do Correio da Manhã, telefona para lá e pede esclarecimentos.

      Eliminar
    2. Eu não quero esclarecimentos do CM, quero é saber o que têm a dizer aqui neste blog!!!! Como benfiquista, é aqui que gosto de ver as coisas esclarecidas, pois, por norma, só mesmo aqui e em pouco mais sítios é k costumo ver as minhas duvidas clarificadas. Simples... e sem controvérsia...

      Eliminar
    3. Eu tomo a liberdade de te responder, o Amorim estava em representação do Benfica, o Nélson estava em representação do Sporting e o Macaco estava em representação do Porto, é só essa a diferença.

      Eliminar
    4. Em relação à noticia do CM, não merece comentários, o Correio da Manhã não vale um caralho.

      Eliminar
    5. Resumindo, noticias para encher chouriços, viva o Benfica.

      Eliminar
    6. A opinião aqui do guachos é k ficou por dar... e entretanto, noutro blog, foi tema de post!

      Eliminar
  6. "a escreverem um livro" - duvido muito - seguramente q não sabem escrever - devem ter contratado alguém para o efeito...

    De qq maneira não serviria de prova em tribunal...

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Sem palavras, para a vergonha que se passa neste país. Proença, entrou hoje para a galeria dos impossíveis no futebol:

    Depois de se envolver em trocas de afectos e quase beijos, com dois jogadores porcinos e um domador.

    Depois de entrar para a história mundial como o primeiro árbitro a trocar camisola publicamente com um membro de uma claque de ultras-javardos.

    Conseguiu agora, abraçar-se, estender o braço em sinal de vitória e quase dançar o tango... com o super-cadastrado!

    E como bem referes, a sua presença neste « XIII Encontro Nacional do Árbitro Jovem » anexa à demonstração de amor do « querido » por um macaco que declara em livro, os seus comportamentos simiescos... é a prova de que a Justiça em Portugal não existe, pois senão era... o fim da macacada!

    r

    ResponderEliminar
  8. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Sem palavras, para a vergonha que se passa neste país sem lei. Proença, entrou hoje para a galeria do impossível no futebol:

    Depois de se envolver em trocas de afectos e quase beijos com dois jogadores porcinos e um domador.

    Depois de entrar para a história mundial como o primeiro árbitro a trocar camisola publicamente com um membro de uma claque de ultras-javardos.

    Conseguiu agora, abraçar-se, estender o braço em sinal de vitória e quase dançar o tango... com o super-cadastrado!

    E como bem referes, a sua presença neste « XIII Encontro Nacional do Árbitro Jovem » anexa à demonstração de amor do « querido » por um macaco que declara em livro, os seus comportamentos simiescos... é a prova de que a Justiça em Portugal não existe, pois senão era mesmo... o fim da macacada!

    ResponderEliminar
  9. Como se chama a um encontro entre um macaco e um bebuino???

    ResponderEliminar
  10. Companheiros,

    Acabo de saber que os andruptos foram ... de vela ... ahahahah ... eliminados pela osgalhada ... ahahahahah .... no ladrao e com o BOI soisa ... ahahahah ... e o qualesma nem sequer jogou?????

    Flopatego ... tadinho do caocrodilo, ahahahahah

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Austraflopitegu/Flopatego/Lorpatego já está a ser cozido em lume brando! Wuahahahahah!

      Escrevia eu em Agosto:

      "Não penso que os jogadores que os porcos foram buscar, embora alguns sejam um “upgrade” em relação aos quase 30 que já saíram, sejam assim tão bons. 


      Penso que os único titulares eram o Brahimi no Granada (e o Indi no Fejenoord), uma das mais fracas de La Liga. Outros eram suplentes de equipas espanholas de topo mas eu não acho que a diferença entre os campeonatos português e espanhol seja tão grande que suplentes de equipas como RM, Barça e AM sejam melhores, em geral, do que grande parte dos titulares dos 3 grandes. Na generalidade, não acho a diferença tão grande.
      A prova é que jogadores saídos do Benfica para o RM, por exemplo, têm dado cartas em Espanha.

      Tello, Adrián e Casemiro eram jogadores que os clubes se queriam ver livres porque não tinham lugar na equipa principal. Para além disso, saíram 3 dos 4 melhores jogadores da equipa (Helton, Mangala, Fernando), mas os substitutos são piores. Jackson é o 4º, está na porta de saída e não irão encontrar melhor. 

      Deixem a poeira assentar e os outros clubes perceberem como eles jogam e irão ver o balão continuar a esvaziar."

      Meu dito, meu feito!

      Os idiotas continuam a dizer que têm o melhor plantel em Portugal. Não têm!!! Muito menos o melhor treinador! Deixem-nos poisar, tenho um "feeling" que vão perder o jogo de 3ª feira em casa!

      O Peidoso só tem dado tiros nos pés.Vai acabar só com os cotos!!! Wuahahahahah!

      O Fernando Gomes já veio preparar o terreno para o que aí vem. Estamos todos ansiosos para ver os resultados que vão mostrar! Forty Millions?? Negativos!

      Deixem-nos começar a ver os proveitos a descer ano pós ano! Com a mudança das regras de admissão à Champions para o ano já não entram. Vai uma aposta?

      Tenho a impressão que depois de terem passado o estádio todo para a SAD, dentro de um ano ou dois, irão acabar por serem comprados por algum milionário estrangeiro vindo das estepes asiáticas que queira pegar naquilo, para conseguirem acompanhar o Benfica! Just wait and see!
      Wuahahahahah!

      Eliminar
    2. Não sei se o Porto tem ou não o melhor plantel entre os grandes. Mas sei que o Sporting tem de longe o pior.
      Isto para dizer que aquilo que se está a verificar, e que seria mais ou menos óbvio para todos menos jornaleiros, comentadeiros e restantes lambe cús papais, é que o flopatego sabe tanto de ser treinador como eu de astrofísica.

      Infelismente também se está a verificar aquilo que eu já suspeitava há mais de 2 anos. É que o Marco silva sabe muito bem o que é ser treinador.
      E quando uma equipa é bem treinada, o que se discute não é se o lateral esquerdo é bom ou mau, se os centrais cometem erros ou não. É o colectivo que conta, e dentro de um colectivo bem orientado, parece que são todos bons.

      Eliminar
  11. Em face dos presentes neste encontro da Batalha não aprecio que, fosse a que título fosse, alguém ligado ao Benfica tomasse parte. Mas pior ainda, e espero sinceramente que as fotografias que já por aí andam não passem de montagens, é o Ruben Amorim manifestar a sua boa disposição de braço ligado ao safardanas do proença e com o macaco que é devedor de anos à cadeia na outra ponta.
    Se se confirmar, confesso que nunca mais verei o Ruben Amorim da mesma forma. Como eu quero que não seja verdade, porque e dignidade não tem preço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo Glorioso Alma Encarnada!
      Andamos nós, cabouqueiros, a lutar pela Honra do Ser Benfica, tentando pôr às escâncaras as desonestidades, as roubalheiras, as ameaças física de energúmenos, etc, sempre em defesa do Benfica e da honestidade desportiva e geral, e eis que somos obrigados a engolir mais um sapo com esta atitude leviana do Ruben Amorim?!
      Para mim, chega!
      Não engulo mais nenhum sapo, seja qual fôr o motivo, estratégico ou não!
      Sempre tive um bom estômago, nunca soube o que é azia, não é agora que o vou estragar!

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  12. Ladrao que abraca ladrao...
    Confirma 30 anos de corrupcao

    ResponderEliminar
  13. Só num país como este é possivel que criminosos confessos possam ser conviados para estas iniciativas.

    Depois de lá estarem, quando não deviam, já não faltava mais nada do que culpar, sei lá, atletas nossos por cumprirem as mais elementares regras da boa educação.

    Mas num país em que a ministra da justiça ainda é ministra da justiça, em que o ministro da educação ainda é ministro da educação, não se pode esperar mesmo nada de jeito das suas gentes.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.