sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"O Benfica está órfão de Garay"

Virou moda dizer; "o Benfica está órfão de Garay".
Vade retro Satanás que o Benfica nunca será órfão de ninguém.

Órfão só de gente competente capaz de O defender na comunicação social. Órfão de gente que defenda e apoie os nossos jogadores em vez de ajudar os adversários a destruí-los psicologicamente; gente que se ponha ao lado do nosso treinador e que não passe avida a lamber os pés do «inícia» de Santford Bridge.
Gente que não use o nome do Benfica para se auto-promover ...

"o Benfica está órfão de Garay"
A frase é forte e até a mim me deixou confuso! Valha-me Deus que morreu o Pai do Benfica! O Colosso Benfica teria ficado órfão de um jogador que durou apenas três anos com o manto sagrado vestido?
Eusébio, Coluna, Costa Pereira, Águas, Torres, Simões, José Augusto, Humberto, Bento, Toni, Sheu, Chalana, Mozer, Ricardo, Rui Costa...e dezenas de outros enormes jogadores (alguns infelizmente precocemente desaparecidos) que se tornaram imortais com o manto sagrado vestido, terão apenas sorrido perante o tamanho do disparate!

Para atacar Jardel vale mesmo tudo! É incrível até onde chega a vontade de destruir um jogador! É incrível como tantos benfiquistas não conseguem perceber isto e se juntam à maralha ajudando a minar a confiança do brasileiro! É incrível como todos os anos se repete a mesma merda; elegem uma vitima fácil e atacam até não restar nada, perante a indiferença de uns e a sanha ''justiceira'' de outros!

Antes de prosseguir, quero dizer (para não haver confusões) que; Garay foi um dos melhores centrais que me lembro de ver jogar no Benfica, um excelente profissional, e que me deixou saudades como jogador e pessoa. Quis seguir a sua vida e saiu para ganhar muito dinheiro, um desejo que respeito e compreendo. - Boa sorte na carreira, muitas alegrias e que nunca mais ganhe ao Benfica. The end.

Quem é afinal o "pai" Garay que terá deixado órfão o Benfica?
O Garay que em 2011 ajudou o Benfica a perder no alvalixo por 1-0 ou em casa, com o clube da fruta, por 3-2? ou o Garay que foi derrotado em Guimarães por 1-0. Note-se que estamos a falar de uma competição caseira onde até os "filhos" de Garay admitem que Jardel serve perfeitamente. E mais uma nota para relembrar que estamos a falar de um campeonato em que apesar da classe extra de Garay; o Benfica não passou do segundo lugar!

Dir-me-ão que com Garay - nessa época, o Benfica foi até aos quarto de final na champions onde seria eliminado e roubado já agora, pelo Chelsea. Mas até nisso há uma certa piada; se é verdade que o Benfica eliminou o...Zenit nos "oitavos" também é verdade que Garay jogou apenas na primeira mão onde o Benfica até foi derrotado por 3-2...
Na segunda mão, sem Garay mas com Emerson, com o gordo Bruno César (outro deserdado) e...Jardel; 2-0 para o Benfica. 
A verdade é que nessa altura, para os agora auto-proclamados herdeiros de Garay, o moço não passava de um refugo vindo do Real Madrid, impingido a Vieira no negócio de Fábio Coentrão. E a "matemática" futebolistica - como diria flopatego; é mesmo muito fodida.

Será o Garay de 2012, que ajudou o Benfica a ser eliminado em casa com o Guimarães para a taça, ou o Garay que jogou com o Fenerbahçe - derrota por...3-1?  será o Garay do Spartak de Moscovo, (nova derrota por 2-1) ou o Garay da derrota com o Barcelona; na Luz por 0-2?.  É desse Garay que estamos a falar? - o pai Garay que permitiu que o Benfica fosse derrotado em Contumil já no minuto 92 deixando escapar o titulo por entre os dedos? - não era essa uma competição interna onde até Jardel parece servir? - e o empate com o Estoril, em casa, no jogo que deitou (quase) tudo a perder? Garay estava em campo. Jardel nem sequer saiu do banco.

É esse Garay ou o Garay que ajudou o Benfica a ganhar o POKERalho - mesmo que pelo meio tenha (também) perdido em Paris por 3-0 e com Olympiakos por 0-1, num ano onde o Benfica não passou à fase seguinte, tal como não passara na época anterior?. Orfão de Garay? - POKERalho com essa treta..

As derrotas do Benfica são raras e dolorosas, mas nem tudo é mau para os ex-jogadores benfiquistas - sempre muito esquecidos e desratados pela cs durante épocas a fio...
Valeu para que se lembrassem que João Alves ainda existe, e o facto é que o "luvas pretas" não desaproveitou a benesse. Fez ele muito bem - digo eu. Qualquer descuido e lá estaria o Diamantino a cagar tacos no lugar dele.
O bem que faz a todos uma derrota do Benfica!

Estoril Praia e Rio Ave jogaram ontem para a Liga Europa...
Também valeu a pena, principalmente por duas razões; primeiro porque foi possível ouvir os comentadores da sportv a gritar pelos golos; torcendo pela equipa portuguesa. Segundo; porque podemos ouvir o 'execrável david borges pedinchando penaltis a favor dos compatriotas.
Depois de na véspera assistirmos ao seu sofrimento em favor de uma equipa alemã - eu ficara com a ideia que os moços tinham nascido alemães. Mas não; são apenas muito reles.

43 comentários:

  1. Formidável post, GV! Este texto devia ser afixado na cabina do Estádio da Luz! POKERalho para todas essas bestas. Já afirmei anteriormente: fala-se na raça do Maxi, que é incrível, mas para mim Jardel está entre os Atletas com mais benfiquismo no sangue.

    ResponderEliminar
  2. Todinha lá dentro.
    O Jardel está cada vez mais jogador. E cada vez mais confiante. O moço (moço porque ainda é jovem) está se cagando para os críticos, tem uma garra do cara&%$, luta até à exaustão, e é humilde, a premissa necessária para se melhorar todos os dias.
    O lance do penalti em leverkussen é um corte magistral digno apenas de grandes homens (com tomates) com categoria (técnica, velocidade e sagacidade) para limpar um lance de possível golo para o adversário.
    O árbitro destruiu a beleza da jogada (dura, viril, competitiva) e decidiu punir Jardel (e principalmente o Benfica) com um penalti fantasma. O que fez Jardel? Arreganhou os dentes e continuou a lutar, a lutar, a lutar. Não é o Garay!?. Não. É o Jardel. E não se arranjam muitos como ele por aí.
    O Lisandro se quiser ser titular vai ter de lutar muito. Ou esperar por uma lesão. O Jota Jota, já se sabe, não vai em cantigas de pasquins e de talibans de bancada. Ou os tens no sítio, ou não tens. E se não tens, vais para o banco. Ou para a galiza, para valencia, monaco, rennes, etc. Pode ser que eles te cresçam. Para chegar as duas finais da liga europa consecutivas, sempre com arbitragens adversas é preciso tê-los grandes. Simeone dixit.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  3. Tenho de te tirar o chapéu... chamas muito bem à atenção de como funcionam as coisas na comunicação social portuguesa, cada vez tenho mais a certeza que os jornaleiros da treta andam pela gloriosaesfera à procura de temas para os jornais do dia seguinte, qualquer coisa que uma pessoa diga entre benfiquistas é logo transformada em noticias de treta no dia seguinte e essa é uma lição que todos nós temos de aprender, pelo menos falo por mim... parabéns pela defesa incessante do Jardel.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  4. O que estão a fazer ao Jardel, lembra-me a campanha para queimar o Roberto... Hoje li tanta merda a nível de comentários no NGB que até mete nojo! Um palhaço até afirmou que ao Jardel fazia-lhe bem ir aquecer o banco, porque este acha-se dono do lugar a titular!!! Esquece-se é que o Jardel não sendo um fora de série, é daqueles que dá o litro... Inclusivé jogar com a cabeça rachada! Cambada de imbecis, desonestos, mentirosos e porcos sujos!!

    p.s. Mais um excelente post, carrega nessa chusma de bandalhos!

    ResponderEliminar
  5. Orfão??? As pessoas passam mas a grande instituição BENFICA continua. O BENFICA, não é órfão de ninguém. Tem piada a palavra órfão neste contexto. Mas segundo a C.Social prostituída que anda por aí o Benfica tem tido muitos pais ultimamente, Di Maria, Ramires,Coentrão Javi, Witsel, Matic agora Garay, a nossa mãe é certamente uma grande ....?
    Apoiar Jardel ou outro qualquer jogador do Benfica, sempre(mal entrem dentro de campo) mas não posso é " branquear" as suas limitações ou ter uma apreciação técnica/táctica e estratégica das qualidades do jogador em questão ou de ainda apontar-lhe erros individuais num ou noutro jogo.
    Depois existe um tipo de jogador que até têm capacidades, mas não me transmitem confiança mas fico sempre esperançoso naquele "clic,"Artur, Jara, ou até o N.Oliveira são exemplos, no entanto são os assobios em pleno jogo quando a bola é atrasada ao Artur, (isto não é de benfiquistas) que não consigo compreender tais atitudes.
    Existe ainda outro tipo de jogador aos quais não têm capacidade para os pergaminhos do nosso clube, assim por exemplo Emerson, Edcarlos e muitos jogadores daquelas épocas penosas pós 93/94, e mesmo assim quando eles estavam dentro de campo, "sacrificava-me" por um outro bem maior: O BENFICA. E queria que aqueles "toscos" fizessem o jogo da vida deles.
    Entendo que são coisas completamente distintas, o apoio nos jogos aos nossos jogadores e a nossa apreciação sobre as qualidades ou a avaliação do seus desempenhos nos jogos.
    Eternamente Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
  6. tretas, O problema da equipa não foi o Jardel ( quem nos dera ) foi colectivo, Uma miséria colectiva. Se não lhes apertamos os calos, ainda empatam com o arouca como aconteceu no ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apertar os calos à equipa? Que exigência. Será assim a exigência para si próprio caro anónimo?

      Eliminar
  7. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    A mingua de tempo livre fez com que te viesse visitar 'a hora da sobremesa (e do cafe', ahahah), ainda a tempo de terminar esta refeicao com 5 estrelas Benfica (cada uma vale por 3 estrelas Michelin); caramba, meu Bom Amigo, deixas-me a pensar em quanto tempo mais vais tu conseguir manter este teu pinaculo de "forma".

    Infelizmente, vao aparecer Companheiros que vao conseguir ler neste teu texto louvores ao Presidente e ao Tecnico, alem de sintomas de um qualquer "benfiquinhismo subserviente", Companheiros que se autoamputaram pela via dos preconceitos e que, por isso, ja' nao percebem o que constitui uma critica.

    Irritam-me, solenemente, os Companheiros que se acham no "direito" de ver jogar todos os Atletas que estao ao dispor do Tecnico, ou que o consideram em falta por nao colocar alguns dos Atletas em campo e, como se esta barbaridade ja' nao fosse uma absurdo, depois soltam ainda mais faiscas de ignorancia, sempre que se faz uma "estreia" nos titulares.

    E' claro que muitos desses Companheiros sao a isso instigados por uma merdi@ "des portiva" que eu ja' nem consigo qualificar (phod@-se, ja' nao tenho adjetivos adequados), mas nao fossem os preconceitos anti e nem esta merdi@ seria capaz de os conduzir como os carneiros que, infeliz e frequentemente, os parecem inspirar.

    Trata-se de uma enxurrada de "exigentes" que ... nao acertam uma, ahahah.

    Grande, Enorme texto! Carrega, Jardel!

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Garay pertence a um clube para o qual me estou a borrifar. Não é do Benfica.
      E não é o Jardel que eu quero defender, como tu muito bem compreendes. Eu defendo o nosso património. Defendo o que é nosso; os nossos profissionais (desde que se comportem com a galhardia e o profissionalismo de Jardel )
      E Não faço o trabalho dos nossos inimigos. A mim, o que irrita, é ver benfiquistas a ajudá-los de bom grado. É contra isso que eu luto.
      Viva o Benfica.

      Eliminar
  8. Boas,
    muitos bons textos que escreve e nos quais concordo quase a 100%, mesmo neste sobre o jardel concordo com quase tudo até no apoio que os nossos jogadores merecem sempre.Mas no caso do "jardel" e até do "eliseu" no último jogo o jesus fartou se de gritar para baterem a bola na frente e eles queriam sair a jogar e a fazer fintas á "Zidane" isso em defesas e a este nível é inadmissível. A única coisa que me desagrada no jardel é fintar demais para aquilo que sabe e que é a sua função de resto não é assim tão inferior ao garay.

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Só quem não consegue ver um boi à frente, pode dizer que Jardel tem nível suficiente para ser titular do Benfica. Jardel tem garra, querer e força, mas falta-lhe o resto. E não tem culpa nenhuma disso. Gosto da sua atitude mas só isso não chega...
    Se se quiserem dar ao trabalho vão rever os golos sofridos pelo Benfica em jogos oficiais esta época. Têm quase todos um denominador comum: Eliseu e Jardel. São maus jogadores? Não. Ha ali alguma falta de classe para a posição em que jogam? Há.
    Usar os jogos que o Benfica perdeu com Garay em campo, para apequenar o Argentino e elevar Jardel, é no mínimo discutível.

    Redor John

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu visse um boi á frente nem saía de casa...poderia vir a encontra-te pelo caminho...

      Eliminar
    2. Caro Bull foi gira essa.

      Eliminar
    3. Ó roedor john...pois se nem os teus cornos consegues ver como queres ver outros bois?

      Eliminar
  11. Caríssimos:
    Todos os anos o Benfica é orfão de alguém... nenhuma "criança" devia sofrer tanto mas a verdade é que sofre!
    O que nos vale é que no mês de Maio, tal e qual uma aparição divina, não faltam paizinhos para virem abraçar o pobrezinho!!!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  12. É óbvio que Jardel é galhardo e bem melhor do que querem pintar. Tal como já sucedeu com Artur ou como tambem querem fazer relativamente a Samaris, o "ataque" recorrente a determinados jogadores é premeditado e intencional, uma vez que a situação classificativa é desfavorável para os antis.

    Cada jogador tem as suas caraterísticas e importa assumir internamente as fraquezas que cada um tem atualmente de forma a se encontrarem os comportamentos individuais e os automatismos coletivos que não só evitem que elas sejam exploradas pela equipa adversária como também exponham as fragilidades do adversário em campo.

    E Pluribus Unum!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde,
    Concordo inteiramente com o post e com a defesa de um dos jogadores que mais raça tem e tudo dá pelo clube. Ele não merece o que lhe estão a fazer.

    No entanto, em minha opinião, falta 1 defesa central capaz de sair com a bola a jogar, pois para mim o Jardel e o Luisão têm alguns problemas nesse aspecto, o que afecta o início de construção de jogo da equipa. Mas daí até crucificar o jogador... é vergonhoso.

    O Jardel é daqueles jogadores que dá tudo o que tem (e às vezes até o que não tem) dentro de campo, e só por isso merece o nosso respeito e apoio!

    Parabéns pelo blog e força nessa cruzada contra os talibans de 1 neurónio só! eh eh eh

    H.meireles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «a defesa de um dos jogadores que mais raça tem e tudo dá pelo clube. Ele não merece o que lhe estão a fazer.»
      A ideia é essa. Infelizmente, alguns andam com o boi na frente e não o conseguem vislumbrar...

      Eliminar
  14. Guachos: meu caro a postura dos media é a que nos tem habituado ao longo das ultimas décadas...Sabes Guacho nós estamos no meio de uma guerra comercial, com a BTV, e estamos a ganhar, logo o assanho é evidente... gosto do Jardel! mais um jogador à Benfica! quando o jogador a fazer a posição 6 ganhar rotinas ninguém nos pára... Escreve o que te digo! vamos ser tão fortes como na época passada e na anterior!!! abraço e viva o glorioso...

    ResponderEliminar
  15. Red John, of course. Not Redor...

    ResponderEliminar
  16. Caro Guachos
    Antes de mais dizer que foi um privilégio ter tido no nosso clube um jogador da qualidade do Garay. Grande profissional, formando com Luisão uma das melhores duplas de centrais que passaram pelo nosso clube.
    Mas se recordarmos que jogador era o Garay antes de chegar ao Benfica, lembramos que entrou no futebol europeu, ainda jovem, pelo “colosso” Santander e que foi contratado pelo Real Madrid em 2008, tendo sido nesse mesmo ano emprestado novamente ao Santander. No Real Madrid partilhou o balneário com Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho, Metzelder e Albiol, concorrentes à mesma posição. Se na primeira época ainda faz 23 jogos com Peligrini, na época seguinte, com o supra sumo dos treinadores mundiais “Alex Dumas”, faz apenas 8 jogos, logo aqui se vê da capacidade do melhor treinador do mundo e arredores para potenciar jogadores… mas isso é outro assunto.
    Ao chegar ao Benfica, fixa-se como titular indiscutível fazendo 3 épocas de excelente nível, por certo, apenas e só, pela sua competência, não havendo certamente qualquer tipo de intervenção de Jorge Jesus, pois segundo os doutos em futebol neste país, ele nem português sabe falar, logo deduzo que não tivesse capacidade para potenciar todas as qualidades que Garay possuía.
    De referir ainda que Garay é vice campeão do mundo e tem 25 internacionalizações, 24 das quais enquanto jogador do Glorioso.
    O Benfica está agradecido ao Garay? Sim está, jogador de enorme qualidade!! Que o Garay deve de estar agradecido ao Benfica? Se não estiver, ALGO QUE NÃO ACREDITO, não passa de um ingrato, pois foi no nosso clube que projetou a sua carreira para um nível só ao alcance dos predestinados… mas que há ali muito trabalhinho de JJ, ninguém duvide que há!!
    Quanto ao Jardel, ao Lizandro ou outro Manel é dar tempo ao tempo, que não tarda teremos os do costume a queixar-se que foi vendido ao desbarato.
    Vai uma aposta??
    Viva o Benfica!!

    ResponderEliminar
  17. Caro Guachos penso que essa frase veio numa crónica da" Bolha" sendo a sua autora a sra. Pinhão, que aqui entre nós não aprecio o que ela escreve. Parece-me que gosta de agradar a todos, sendo assim, hoje fala bem deste, amanhã daquele e assim todos ficam felizes e noutros dias vira tudo ao contrário. Essas pessoas não fazem o meu género, mas já aprecio o marido da dita que é coerente a maior parte das vezes.
    Se calhar a sra. precisa do dinheirinho vindo da "bolha", que hoje não passa de um jornal rasteiro. O que era nos tempo de Homero e no que aquilo se transformou até hoje.

    Rammstein

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rammstein, não serei eu a contrariar-te...
      Eu só tenho de agradar a mim próprio. O que não deixa de ser um enorme vantagem.

      Eliminar
    2. Claro Guachos. Eu apenas disse que não gosto da forma de ser da Leonor Pinhão na escrita pela falta, no meu ponto de vista, de coerência.
      Este blog é sério e nada tenho a apontar; é o melhor quanto a mim na blogosfera relacionada com o nosso SL Benfica.

      Rammstein

      Eliminar
  18. Vou esquecer Garay por uns instantes. Para falar em Jardel. Comprar o brasileiro com o argentino, é um exercício impossível. Mas eu disse que só falava da Jardel.
    Tomaram muitos atletas de muitos clubes terem a raça, a força de vontade, o empenho de Jardel Nivaldo Vieira. Falta alguma coisa ao 33 do Benfica para ser um craque indiscutível. Ainda assim, oxalá que o Benfica nunca fique órfão de Jardel.
    Se o central benfiquista falha, é um merdas sem categoria. E quando marca um golo ou faz uma boa jogada? Estou mesmo a ver os 'cu-mentadeiros' a dizer que foi obra do acaso.

    Eliseu não é um grande jogador? Pois, a mania de Fernando Santos de convocar, para a selecção nacional portuguesa, um jogador fracote como Eliseu.

    Alguma coisa a dizer, anónimo de 3 de Outubro de 2014 às 14:33?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Observador: "Tomaram muitos atletas de muitos clubes terem a raça, a força de vontade, o empenho de Jardel Nivaldo Vieira. Falta alguma coisa ao 33 do Benfica para ser um craque indiscutível. Ainda assim, oxalá que o Benfica nunca fique órfão de Jardel. " - Concordo com esta parte. Eu não disse mal de Jardel.Apenas acho que é curto para ser titular do Benfica.

      Sobre Eliseu: ele não é defesa esquerdo. Defende mal. Volto a sugerir que vejam a maioria dos golos sofridos pelo Benfica esta época em jogos oficiais. Mas é um jogador de qualidade. E acredito que com mais trabalho e mais aprendizagem com o JJ se transforme num bom defesa/lateral esquerdo. Podia dar o exemplo de Coentrão embora as idades de um e de outro quando começaram a trabalhar com JJ sejam completamente diferentes. O facto de ser convocado por Fernando Santos não me diz muito. Senão também tenho de dizer que o Ivo Pinto, o Cedric ou o Quaresma são grandes jogadores...

      Red John

      Eliminar
  19. Muito bem Guachos, é isto mesmo. Que vão PAGPQOP e POKERalho para talibãs, lagarsapos e azuleitões!

    ResponderEliminar
  20. O Guachos enumerou as derrotas em que participou o Garay, aquele que para mim é o melhor defesa central que já vi no Benfica (infelizmente não vi jogar o Mozer, o Ricardo e o Humberto Coelho), apenas para rebaixar o argentino e ao mesmo tempo pôr no pedestal o Jardel. É no mínimo, porco e desonesto, da sua parte !

    Ninguém está em colocar em causa o facto de o Jardel ser trabalhador, abenegado, generoso. Tudo bem, mas a verdade crua e nua é que o Jardel infelizmente não tem qualidade para ser titular do Benfica. Tem 2 tijolões no lugar dos pés (se o defesa brasileiro jogasse amputado ou não era a mesma coisa), as bolas nas costas dele são um mimo para os avançados contrários, quando joga sob pressão, treme como varas verdes, falha passes fáceis de 2 metros, uma coisa que até um infantil consegue executar sem problemas, e tem um jogo ofensivo de cabeça muito deficiente, isto se termos em conta o brutamontes que ele é. E perante tudo isto, às vezes tenho saudades do Edcarlos e do Zoro...Mas conheço muito boa gente que idolatra o Jardel, que dizem que é um grande central...Vejam bem, até conheço um gajo que considera o Jardel muito superior ao Garay...contado até parece mentira !

    Não é uma questão de bater ou não no Jardel, caramba, temos de ser frios e admitir que o homem não tem qualidade ! Será assim tão difícil entender ? Cambada de florzinhas de estufa...
    Ah, agora a culpa é dos mérdias desportivos...Se ainda desse para rir, mas não dá...

    Braga 1- Benfica 0 (2ª mão meias-finais Liga Europa 2010/2011) - o gigante Jardel superado pelo minorca do Custódio.
    Servette 1 - Benfica 1 (pré-época 2011/2012) - No golo do Servette, Jardel mandou uma rosca tão ou mais ridícula do que a que o Maurício fez recentemente no jogo com o Maribor.
    Benfica 0 - Chelsea 1 (1ª mão Q.F. Champions 2011/2012) - No lance do golo apontado por Kalou, Jardel denotou imensas dificuldades para travar Torres, ficando completamente nas covas.
    Bordéus 2 - Benfica 3 (Liga Europa 2012/2013) - É verdade que fez o golo, mas também fez auto-golo. Lembro-me de eu ter dito no final desse jogo: ele esteve em todas !
    Chelsea 1 - Benfica 0 (Final Liga Europa 2012/2013) - No lance que ditou o golo do Ivanovic, o grande Jardel nem saltou !
    Rio Ave - Benfica (Supertaça 2014/2015) - Se chegámos vivos aos penaltys, bem podemos agradecer a esse enorme defesa central por não ter feito autogolo aos 117 minutos.
    Benfica 0 - Zenit 2 (1ª jornada Champions 2014/2015) - Uma das piores exibições que já vi de um defesa central do Benfica. 2 passes desastrosos da sua autoria ditaram o resltado, mantendo-se demasiado intraquilo durante todo o jogo.
    Estoril 2 - Benfica 3 (jornada passada do campeonato 2014/2015) - Perdi a conta à quantidade de passes simples que o homem falhou durante o jogo, e viu-se à rasca para segurar aquele portentoso avançado que dá pelo nome de Kléber.
    Bayer Leverkusen 3 - Benfica 1 (último jogo da Champions) - Não bastou o facto de estar a fazer (mais um) mau jogo, eis que há um lance na 2ª parte em que este artista, com a possibilidade de fazer um simples passe, faz uma finta, perde a bola e à conta disso o Luisão faz falta e leva amarelo.

    Agora é fácil perceber qual o denominador comum nestes jogos que aqui enumerei...

    Nené: «Jardel está cada vez mais jogador. E cada vez mais confiante» - Se estivéssemos a falar do campeonato do Inatel, aí sim estaríamos de acordo...

    Sócio slb nº 218219: « mais um jogador à Benfica!» - Jogadores à Benfica, isso está mais destinado para o Luisão, o Maxi, o Enzo, agora o Jardel ? Bem, mas não me admira, qualquer caga-tacos (não me estou a referir especificamente ao Jardel) que tenha entrega, abnegação, e que dê tudo em campo, é idolatrado. Mesmo que seja uma porcaria de jogador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RG, percebeste tudo ao contrario. Jamais rebaixei o Garay e até tive o cuidado, para não me aparecerem comentadores que só percebem 5% da intenção do texto, de dizer que; «Garay foi um dos melhores centrais que me lembro de ver jogar no Benfica, um excelente profissional, e que me deixou saudades como jogador e pessoa.» E eu vi jogar muitas vezes o Humberto, Mozer, Ricardo, Carlos Gamarra...etc...
      Se depois disto ainda não percebes o alcance do texto não vou sequer perder mais tempo a explicá-lo.

      Mas, deixa-me que te diga, a ti e aos demais justiceiros de pacotilha.
      Eu não trocava, Jardel por nenhum outro central da liga portuguesa. E tenho quase a certeza que Jorge Jesus também não. Como eu não percebo nada de futebol; sempre o afirmei. E como Jorge Jesus passa por ser, aos olhos de alguns especialistas da internet, um treinador que também nada percebe do assunto, dou graças a Deus por ser quem sou.

      Eliminar
    2. Acho que anda aqui muita gente que não sabe interpretar um texto… mas onde é que o autor está a rebaixar o Garay para promover o Jardel??
      Irra que é demais!! Ele apenas refere e dá exemplos que com o Garay o Benfica também perdia jogos.
      Faz só um exercício compara os resultados da época passada com os desta época e vê a diferença, nos resultados… quantas derrotas, quantas vitórias, quantos empates, quantos pontos no campeonato, quantos golos marcados e golos sofridos…
      Lembra-te que o ano passado tínhamos o Garay e este ano está a jogar o Jardel…
      E mais ninguém está a desculpar o Jardel dos erros cometidos, estão é defender o Homem, de ataques cobardes e injustos!!

      Eliminar
    3. Continuo na minha, não percebo como se pode apreciar um jogador tão limitado como é o Jardel. É que passar de um Garay para um Jardel é como passar de um Lamborghini para um Lada. Mas culpa do Jesus em insistir em pô-lo a jogar, sabendo que o Jardel já deu várias barracas com a nossa camisola, para além da tua proverbial submissão ao Jesus, ao quereres fazer parecer que ele é uma sumidade do futebol, coisa que ele não é.

      Eliminar
    4. E podes continuar na tua eternamente errado. Há gente assim.

      Eliminar
  21. cml, isto não invalida que com o Garay já perdemos jogos, mas nesses jogos o argentino não era considerado o elo mais fraco da equipa, como o Jardel. Aliás, nesses jogos mais complicados que referes, foi o Garay que ia segurando as pontas da defesa. É claro que já vi erros do Garay em alguns jogos, qualquer jogador os tem, agora erros clamorosos e em catadupa ? No Garay nunca vi isso, mas no Jardel a coisa muda de figura...

    Estás-me a obrigar a repetir: não é ataques cobardes e injustos, o homem não tem qualidade para jogar no Benfica ! Ponto final, parágrafo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer; perder jogos com Jardel - a culpa é dele. Perder os mesmos jogos com Garay - a culpa é da tia do Jardel.O pior cego é sempre o que não quer ver. E sim; o treinador do Benfica não percebe nada daquilo e quer muito perder jogos. Por isso é que mete o Jardel.

      Eliminar
    2. Então e qual é a alternativa? Se o Jardel não jogasse quem acham que devia jogar?
      Não vale falar de jogadores que nunca viram jogar no Benfica!

      Eliminar
    3. É a tua opinião, felizmente que não és treinador do Benfica...

      Eliminar
  22. Guachos,
    Faz o favor de lembrar aos FdP , dos anti-benfica, paineleiros, calhordas, porcos de memórias seletivas, que o Futebol é um desporto coletivo, quando se ganha ou se perde é coletivo. O RG deve ser daqueles sócios do benfica, que em tempos idos andava de lenço branco na luz, o gordo dos melões também era sócio.
    RG aquele apanhado das falhas do Jardel, deve ter sido escrito nas pausas que em estavas a enfiar algum pepino pela cloaca acima.
    Quem vive e trabalha no grande Porto e tem colegas no trabalho adoradores da fruta e da corrupção, com o mesmo discurso, não sei o que te diga...
    Por aqui me fico, para não descer ao mesmo nível-
    Parabens Guachos, o BENFICA sem corrupção é o que nos enche o CORAÇÂO.

    Saudações,
    Águia Nazarena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia, o RG é um daqueles benfiqueiros que gostam de frequentar blogues azuis e fazer propaganda contra o Benfica, mas que a seguir se dizem benfiquistas e ficam todos indignados quando dizemos que não são! Não passam de talibans fdp sem nível, que apenas envergonham o clube e quem é benfiquista!
      Eu já estou tão farto dessa escumalha que corro-os todos abaixo de FDP!!!

      Isto escreveu ele num dos mais conhecidos blogues portistas comentando um post vergonhoso cheio de mentiras, invenções e que gozava com o Benfica:


      RG 6 de Agosto de 2014 às 18:58
      “Apesar de eu ser do vosso grande rival (Benfica), é de louvar neste texto o desmontar do «milagre financeiro» tão propalado por LFV e que é acreditado como uma verdade absoluta pela maioria dos benfiquistas, claramente desinformados da catastrófica situação financeira no meu clube. Como por exemplo o sucessivo esturricar de empréstimos obrigacionistas, foi essa a alavanca para o chamado «milagre financeiro». Vivemos estes anos acima das reais possibilidades, e agora que o BES f****, é pagarmos a tal vida de rei que tivemos nestes anos...

Quando num blog portista se alerta para a real situação que o Benfica vive, é elucidativo do estado em que o meu clube se tornou. Só os vieiristas burros é que não percebem peva do que se passa...”


      Eliminar
  23. "O FC Porto não deve estar muito triste porque os seus dirigentes e responsáveis nunca deram importância a esta competição, mas nós sempre demos e mais uma vez estamos na discussão pela vitória"

    Estas são as palavras do Jardel se alguém dúvida da sua luta na defesa do nosso clube então está no clube errado.
    Força Jardel!

    ResponderEliminar
  24. Absolutamente de acordo em relação a quase tudo.
    O Jardel já provou a quem quer saber de provas e de factos que é um bom jogador.
    Claro que saber de provas é algo que não interessa a ninguém que continue a papaguear o que diz a comunicação social, participando vontuntariamente ou involuntariamente nas suas diversas campanhas contra jogadores do Benfica.
    O Jardel é só um caso. Não é o primeiro e de certeza que não será o último.

    Que o Garay pela mesma altura do ano passado não fazia melhor, é um facto.
    Que toda a gente dizia que a nossa defesa era uma avenida para a entrada dos nossos adversários, também é verdade. E era mesmo.
    Que foi assim até à venda do Matic e à entrada de Fesja na equipa, também é um facto.

    Quer isto dizer que o Fejsa é melhor que o Matic?
    Obviamente que não. Quer é dizer que para aquela posição, considerando a estratégia do Jesus, não precisamos de jogadores particularmente dotados tecnicamente, como o Samaris ou o Cristante ou o Matic.
    Para compensar a equipa defensivamente precisamos de jogadores posicionais como o Fejsa ou o Javi García.

    Que não os tendo disponiveis seria aconselhavel mudar de estratégia de jogo, mesmo que temporariamente, também me parece óbvio. Particularmente na champions para evitar humilhações.
    Mas como Jesus nunca o fará sem ser fortemente pressionado para tal, e qualquer crítica ao treinador passou a ser um crime de lesa majestade, perdi a esperança de tal acontecer.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.