quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Prodígios de trazer por casa.

Jorge Jesus já é o técnico mais vitorioso da história do Benfica!
Depois de ultrapassar Otto Glória, Eriksson e Janos Biri, Jorge Jesus pulverizou um recorde de 67 anos - desde 1947 que ninguém ganhava tanto!!!!
São 196 vitórias em 282 jogos - com um pecúlio de 586 golos marcados e 230 sofridos! E já só resta "derrubar" Otto Glória como o técnico com mais títulos (9) no Benfica.

Com 8 títulos no currículo, faltam dois a J.J. para conseguir bater um recorde que há 6 anos me parecia completamente impossível, e falta-lhe derrubar o numero de épocas de águia ao peito (mais duas) para se tornar uma lenda na história do futebol; um marco histórico que eu espero e desejo muito que aconteça!
Mesmo salvaguardando as diferentes fases da vida benfiquista, o numero de jogos, a qualidade dos planteis, a qualidade dos adversários, o numero de jogos, de competições, etc...etc...é uma marca que merece no mínimo o respeito de todos os desportistas. Parabéns Jorge Jesus.

Quem costuma visitar o GV sabe que nutro um profundo desprezo pela classe jornalística, pela generalidade da cs e muito em particular - pela imprensa desportiva...
Por muito que não se queira - não há dia em que não sejamos confrontados com a pouca vergonha e falta de pudor que tomou conta da cs escrita e falada!

A imprensa transformou-se num enorme receptor de lixo!
Se não considerarmos as alcoviteiras, os blogs, as redes sociais e a internet, mais a bufaria e o diz-que-me-disse, já quase não existe jornalismo de investigação em Portugal; e se não considerarmos o telefonema anónimo mais os vídeos no youtube como autênticos ''carros do exterior'' ao serviço das redacções, mais vale que vendem as 'câmaras' na feira da ladra e que despeçam a maioria dos repórteres...estão lá a fazer o quê?
É tudo muito rasca; "rascord", correio da manhã e DN...TSF, RR. sportv (já foi pior), SIC, TBI....só para citar alguns dos mais reles, enfim; não falta por onde (não) escolher...

Compare-se a campanha miserável que fizeram contra a chamada de André Gomes à selecção e a veja-se campanha pró-João Mário que envolveu a generalidade da critica! Nem que o rapaz fosse o tal prodígio que dizem ser! Eu sei que André Gomes era um alvo demasiado fácil no Benfica - mas que raio; o moço até joga todas as semanas no campeonato espanhol, onde o agora prodigioso (são sempre uns prodígios) Óliver Torres quase não calçava!

Mas João Mário é apenas mais um na enxurrada de elogios ao lagartedo da segunda circular...
Qualquer individuo menos avisado que chegasse esta época a Portugal ficaria completamente zonzo da cabeça! Vejamos as várias certezas da cs...
''Certezas'' de Agosto; Benfica destroçado pelas vendas ao desbarato pouco mais poderá fazer que lutar pelo 3º lugar com o Braga e o Guimarães, quiçá com o Rio Ave e Marítimo pelo 4º...
Lagartos fortíssimos e espanhóis de Contumil estratosféricos eram os principais/únicos candidatos aos títulos...

"Certezas" passados 3 meses; juntando às vendas loucas do passado verão - o Benfica continua a viver em permanente aflição; com graves problemas  na baliza, o treinador continua a não acertar na convocatória, na estratégia e na táctica, o centro da defesa (Jardel) é um Deus-nos-acuda, o defesa esquerdo (Eliseu) não sabe defender, o trinco (Samaris) continua desaptado, os pontas de lança não marcam golos e no banco não se vislumbram alternativas! Uma tortura semanal com reflexos terríveis na tabela classificativa! (virem-na ao contrário e verão)

Nos lagartos, pelo contrário; tudo corre às mil maravilhas!
Um grande treinador - que não falha na táctica e deslumbra na estratégia, o guarda-redes cumprimentado pelo "maior" subiu à categoria dos deuses - o defesa direito já está na selecção, o trio de médios vale mais de 100 milhões de euros, o Slimani é o novo Madjer, Nani é o novo Rabi, e até o Montero deixou de ser zero ! 
A candidatura aos títulos é reforçada a cada jornada que passa e não há dia em que os clubes mais famosos do mundo não se ''esgadanhem'' pelos craques lagartos.

Destaque para as 3 (únicas) grandes (enormérrimas) vitórias frente ao Gil Vicente, Penafiel e Arouca, e loas para a sensacional vitória (igual à da época passada na Luz para a Taça da Portugal) sobre o Chelsea, na champions... 
Segue-se uma visita a Espanha, em Contumil, e o mais que provável afastamento da Taça, prevendo-se também aí uma exibição de luxo, com um fantástico William, um maravilhoso João Mário, o mágico Adrien e um não menos fabuloso Rui Patrício! Nani acima de todos, Slimani de letra, um Montero goleador e um enorrrrrrrrrrme treinador!

A classificação, os golos marcados e os golos sofridos...as vitórias...as taças, os campeonatos...
Bem - isso é uma outra história...que agora não interessa nada.
Como (muito bem) dizia o actual "guru" dos comentadores desportivos; espécie de divindade futebolística, capacitado para trucidar qualquer plebeu que se meta na frente; «o futebol não pode ser visto como uma mercearia».
Eu também acho; mesmo que sejam os ''merceeiros'' - na sua esmagadora maioria - quem mais o comenta...e maltrata.

28 comentários:

  1. Sempre um prazer ler os teus posts... saudações, a luta continua.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns amigo Guachos, mais um post de grande categoria onde desmascaras a CS brejeira que temos, sempre ao serviço dos mesmos de sempre.

    Miguel

    ResponderEliminar
  3. Há outro cãodidato a "novo Madjer" - o fabuloso Brahimi, autor de 3-golos-3 contra o poderoso Bate Borisov... se Slimani e Brahimi conseguirem estar 6 épocas em Portugal s/ conseguir articular um única palavra em português serão, de facto, dignos sucessores de Mustapha Madjer, considerado o melhor jogador argelino de todos os tempos c/ alto patrocínio do padrinho póboas...

    ResponderEliminar
  4. Mais um post de luta contra um sistema que usa o medo e o compadrio para atingir fins nesta comunicação social,nunca é demais denunciar e desmascarar toda esta escumalha que compra e que se vende. Amigo nunca serão disparates de certeza...é ser do Benfica e defender as cores e o desporto que à muito sofre com estes avençados e paineleiros. A luta este ano está a ser mais incisiva mas estaremos e estamos sempre atentos e a cair em cima deles a pés juntos!

    ResponderEliminar
  5. É o técnico com mais vitórias ao serviço do Benfica ? É sim senhor, tudo bem, óptimo, maravilha. Mas convenhamos que não era difícil alcançar tal desiderato, pois o Jesus está na sua 6ª época...E tendo em conta que são 6 anos de Jesus, 8 títulos é muito pouco na minha óptica, tendo em conta os muitos milhões investidos e os jogadores de alta craveira que têm passado durante este consulado de JJ (Matic, Enzo, Javi, Saviola, Cardozo, Aimar, Di Maria, Salvio, Gaitán, Garay, Markovic, Oblak). Mas há quem veja o copo meio cheio e o copo meio vazio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se nem sabes quantos mais títulos pode conquistar nesta sexta época porque raio estás a desvalorizar uma marca que já é mítica? 8 títulos é pouco em 5 anos? quantos ganhou o Benfica nos últimos 30?
      Quantos titulos ganharam Otto Glória, Eriksson e Janos Biri com os mesmos ou mais anos que Jesus no Benfica?

      Todos os jogadores que referes quando vieram para o Benfica valiam menos que os taliscas desta época. E se há quem veja o copo meio cheio e o copo meio vazio, também há cegos que não querem ver nada. Tira as palas.

      O POKERalho continua a provocar indigestões fodidas de resolver.

      Eliminar
    2. Quem está do lado da estabilidade, do apoio inequívoco à Direção, Treinador e Atletas por haver provas mais do que suficientes de que se trabalha a sério no Benfica é frequentemente apelidado de vieirista, carneiro e benfiquinha. No entanto, a conversa de pessoas como o RG é que é sempre a mesma: «ai estás a dizer bem do Benfica, então toma lá que as coisas na verdade estão negras.» Está sempre tudo mal, estamos falidos, com jogadores de merda quando na realidade estamos em 1º e ainda nem sequer começámos a jogar à bola! Por enquanto estamos a fazer a pré-época :-).

      Eliminar
    3. E, no entanto, há q acrescentar, pelo menos, mais 2 Campeonatos Nacionais e uma Liga Europa, vergonhosamente roubados - seriam 11 títulos, tornando o copo um pouco mais cheio...

      Eliminar
    4. Enorme RG, Companheiro,

      E' verdade que ha', sempre, quem veja o copo meio cheio, enquanto outros acham que ele esta' meio vazio, mas tu nao pertences a nenhum desses grupos, uma vez que o POKERalho te cegou completamente.
      Por isso falas em "enorme investimento" quando, de facto, a Nossa SAD faturou mais com a venda de passes de Atletas do que aquilo que neles investiu, ou seja: estes foram anos de ... desinvestimento liquido.

      E, se fizeres essas continhas bem feitas, vais descobrir que o desempenho do Nosso Tecnico foi determinante nao so' nos titulos e trofeus conquistados, para tambem o ser no reequilibrio economico e financeiro da SAD, do Clube e de todo o Grupo Benfica.
      Por isso, Companheiro, tu podes nao gostar dele, podes, ate', morrer de inveja dele, mas se fores Benfiquista (como eu espero que sejas), tens de perceber que tens para com o Senhor Jorge Jesus uma imensa divida de gratidao.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    5. Ainda se dignam a responder a um fedelho capaz de fazer comentários como o que se segue, lá no antro onde se sente um heroi de pacotilha?

      "P.S. ALM, NSC, mpcp, Nandinho Guerra Tomás, João Car(v)alho, Porteiro do Calor da Noite, Dr. Gozadinho, Jorge Vieira, Jorge Neves, João Santos, João Oliveira, Catedrático da Picha, Xuto na Picha, Rui Vitória, Pinhehrinho, Marquês dos Gays...Não fiquem tristes com esta derrota (vocês até deitaram champanhe pelos ares, e foi o vosso líder que o pagou !), o vosso líder Vieira está a preparar mais um discurso presidencial e mais um vídeozinho de apoio e aí sim, estarão a chupar as vossas bananas e os vossos dildos, já que não podem chupar o instrumento do vosso líder Vieira !"

      Eliminar
    6. Dos jogadores citados da era Jesus não há um único q possa ser citado como o melhor jogador do mundo na sua posição como foram noutras épocas, Coluna, Eusébio, Simões, Rui Costa, Valdo, Mozer, Aldair ou Ricardo.

      Eliminar
  6. É assim mesmo Glorioso Guachos!
    É com FACTOS verdadeiramente fundamentados, que se fala e se cala a matraca à bandidagem que quer mal ao Nosso Glorioso Benfica!
    Bem hajas!
    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Yes!
    Yes!
    Yes!
    Concordo.....no Benfica se joga é porque joga....se não joga é porque não joga, o que interessa mesmo é deitar abaixo, dizer mal...
    Força SL ♡ BENFICA!
    Não vacilha Guachos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno Fernandes

      Essa do "vacilha" é mesmo à moda da Madeira, tipo "infitrate Calistre", leia-se "infiltrate" Calisto, ex-jogador do Maritimo, tipo "rezistro", leia-se registo. Os restantes podem não perceber, mas ele há coisas que só nessa terra espectacular e, já agora, de maioria não maritimista mas sim, obviamente, benfiquista!

      Abraço benfiquista

      Eliminar
  8. Sempre a dar-lhe e desta vez com força!!!
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito do Jesus, e espero que ele pulverize todos esses recordes, pois é sinal que o Glorioso continua vitorioso.

    Agora, 230 golos sofridos em 282 jogos, é arredondado às unidades um golo por jogo sofrido. Por aqui também se percebe o trabalho que ainda se reserva para o Jesus.

    Quanto aos nossos adversários, o que eles querem é conversa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 0,8 golos sofridos por jogo está muito longe de ser 1 golo por jogo. Nos 5 anos de Jorge Jesus o Benfica marcou mais golos em 3 campeonatos e ficou no segundo como a equipa mais goleadora em dois. Sofreu menos golos em 2 campeonatos, foi duas vezes a segunda equipa menos batida e apenas num a terceira (mais um golo sofrido) menos batida...Se isto não são números bons...
      Esta época a tendência mantêm-se; equipa mais goleadora e a segunda menos batida (diferença de um golo)

      Podia ser melhor? podia. Pode sempre ser melhor. Futebol de ataque e futebol espectáculo significa haver um tributo a pagar. Eu pago-o com todo o gosto.

      Eliminar
  10. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Magnífico Post e com o qual tenho 100% de concordância. Essa de quem quiser... virar a tabela ao contrário!!! Não lembra a ninguém, é um golo de antologia.

    E está verdadeiramente épico e enormérrimo todo o parágrafo das « Certezas" passados 3 meses ».

    Parabéns pela forma como defendes o glorioso, estás novamente a subir de forma.

    ResponderEliminar
  11. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Parabens e aplausos, por mais um brilhante texto: "man", tu continuas num apuro de forma absolutamente invejavel.

    Quanto 'a merdia nacional, especialmente a "des portiva", tu disseste o mais importante e eu so gostaria de sublinhar a tua acusacao de falta de investigacao desses jornaleiros, bem patente, por exemplo, no facto de so' terem comecado a destapar esta vergonha do caso "tecnoforma" depois de receberem varias denuncias (ou a mesma, repetida ate' 'a exaustao).

    Quanto ao Nosso Tecnico, tu sabes qual e' a minha (humilde) opiniao: ele vale bem mais do que ganha e nao vejo mal nenhum se o CA da SAD entender propor-lhe um aumento de ordenado para que ele renove o contrato rapidamente.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  12. Mais um grande post.

    O que fazem com os jogadores do Benfica e o facto de alguns adeptos irem atrás deles, é preocupante e tem de parar.

    ResponderEliminar
  13. Porrada nos contra... e sempre com a força do GV.

    Bora a elis companhêro, como se dizia na minha terra.

    Viva o Glorioso
    com o 34 à vista.

    ResponderEliminar
  14. Caramba, que prazer eu tenho a ler estes comentários.

    ResponderEliminar
  15. um enorme abração Benfiquista sempre ! forçaaaaaaaaa..

    ResponderEliminar
  16. O que é certo é que isto como diz JJ não é como começa mas como acaba. E esta ano não conseguimos ganhar ao sbordém em casa. Ainda temos muito que penar. A hostilidade da CS é boa para manter o benfica e seus jogadores alerta. Sabemos bem que qdo se deitam foguetes antes da festa dá mau resultado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A penar andam os inimigos do Benfica internos e externos desde que o presidente do Benfica contratou Jorge Jesus para treinador. O CAMPEÃO NACIONAL não ganhou ao zmerding mas já foi ao Bessa ganhar ao Boavista, não perdeu pontos na 1ª jornada, contrariamente à época passada, não empatou com o Arouca e até ganhou 4-0 contrariamente à época passada, etc.

      Sobre a hostilidade da CS ser uma coisa boa isso é mais uma evidência tal como a anterior, basta ver o zero de hostilidade da CS (calduços oblige) ao Foi Com Putedo nos últimos 30 anos e os maus péssimos resultados que resultaram dessa falta de hostilidade da CS.
      Obrigado e voltem sempre RUMO AO 34.

      Eliminar
  17. Que o Ronoldo é o recordista de golos marcados pelo clube da federação Portuguesa de futebol, e que por esta altura já deve levar quase o dobro do nosso grande Eusébio, o melhor jogador Portugues de todos os tempos, são factos indesmentiveis.
    Factos e recordes valem o que valem, e estes, na minha opinião, valem coisa nenhuma.
    Os do Jesus pouco mais valem para mim, a não ser os que levem à conquista de títulos pelo Benfica.

    Talvez por ser muito crítico das suas opções estratégicas (para quem vê muitos programas da bola na televisão alerto para o facto de opções estratégicas nada ter a ver com a forma de se mascar pastilha elástica, conhecimentos linguístico-gramaticais ou rendimentos auferidos. Isto são as áreas de conhecimento dominadas pelos espertos jornaleiros e nas quais reconheço total ignorância.), parece-me mais ou menos óbvio que a grandeza de certos números, tais como o de golos do Ronaldo pelo clube da federação, empalidecem rápidamente perante uma análise um pouco mais profunda.
    Análise essa que não vou fazer, claro está.

    Quanto ao resto, na mouche, como de costume.

    ResponderEliminar
  18. O número diz pouco, interessa é o racio.

    Outra coisa que diria bastante seriam os números na e da champions.

    ResponderEliminar
  19. Há uns dias que não podia passar aqui e agora que o faço é com prazer que daqui saio.
    Excelentes textos!
    A luta continua, de facto.

    E só é pena que não possamos discutir o futebol jogado com serenidade porque uns quantos... (classifique cada um à vontade) ... não param de atacar o Benfica.
    Houvesse nobreza no futebol e poderíamos estar aqui a falar com tanto prazer de detalhes, de jogadas, de tudo...
    O meu desejo é que um dia destes possas deixar esta luta.

    Um forte abraço!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.