segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Proençadas, frustrações e outras decepções...

Ora lá vamos nós (de novo) remar contra a maré...
4-0 sem espinhas e sem golos à Montero. Sem penaltis à Indi e sem o Proença na lista...
Dará direito a uma crónica lombalgia ou é será preciso descobrir outro médico especialista?
Resultado enganador? - o raio que os parta a todos.

Apontei aqui uma série de questões que gostava ver respondidas...
Enganador porquê? - porque o Artur fez 3 defesas jeitosas na primeira parte? - ora bardamerda! Então o guarda-redes do Benfica não está lá para isso mesmo? - queriam o quê? - que o Artur deixasse entrar 3 frangos? - e o guarda-redes (bem bom por sinal) do Arouca? - não fez ele 4 ou 5 excelentes defesas no período em que o Benfica não conseguiu concretizar - na mesma linha das que fez o Artur? - Goicoechea fez parte de um outro jogo?
Resultado exagerado? - não teve o Benfica 8 ou 9 claras oportunidades de golo e ainda uma bola no poste?

Eu acho que as alarvices que se dizem e escrevem dos jogos do Benfica, completamente ao avesso das análises que são feitas sobre outros clubes (veja-se o que foi dito da vitória dos lagartos em Penafiel) em jogos de igual importância, davam para um compêndio de imbecilidades maior que o tamanho da frustração dos que em Agosto vaticinaram o total descalabro do Benfica nesta época. Talvez mesmo merecedor de um estudo aprofundado...

Houve alguém que disse; «O tamanho da frustração, depende do tamanho da ambição»
Eu acho que a frase assenta como uma luva aos anti-Benfica mas também a alguns (demasiados) benfiquistas.
Os (alguns) benfiquistas continuam a pensar - vá lá perceber-se porquê, que jogam sozinhos e que o seu clube tem de ganhar por goleada, desde a primeira meia hora de jogo; se for na ultima dizem ser enganador. E os anti-Benfica - sonham desde Agosto com um Benfica (fraco) que só existe nas suas cabecinhas. E é isto. 
«Ás vezes, um pepino é somente um pepino.» - Sigmund Freud

O Benfica continua a ser o único clube do mundo onde as ausências por lesão não são choradas, sequer lembradas por ninguém! Ontem, só no meio campo, local nevrálgico para o sucesso de qualquer equipa; contei como ausentes Enzo Perez, Fejsa e Rúben Amorim...e ninguém parece ter notado!

Sobre alguns dos nossos jogadores...
Artur terá dado mais uma chapada nos idiotas imbecis que lhe saltam às canelas desde a época passada, mas no entanto, tal como o guarda-redes do Arouca - limitou-se a fazer (bem) o seu trabalho. Não fez nada de transcendente.
Samaris não engana: é um excelente jogador, mesmo que os idiotas da BTV prefiram ajudar os críticos a criar-lhe anti-corpos entre os adeptos benfiquistas...

O que fazer para ajudar a destruir um jogador que custou milhões de euros ao Benfica?
Na cabeça dos comentadores da BTV a coisa é bem clara: se há na cs social um desejo latente em pôr em causa a contratação e o valor do grego, vamos lá nós também falar no assunto. Vamos lá nós chamar-lhe lento e duvidar do seu valor a cada instante. Vamos fazer os possíveis por ajudar a queimá-lo.

O que aconteceria numa empresa que contratasse para os seus quadros um profissional caríssimo - tendo dois assalariados idiotas a desmerecer o seu real valor; em directo, na televisão, desvalorizando-o aos olhos dos investidores e demais accionistas da imprensa, mais os milhões de consumidores do produto que querem vender? 

Há muitos outros assuntos, durante a transmissão, onde os tiros nos pés são uma constante, desde as repetições às imagens que são transmitidas. A BTV anda ao Deus dará e há lá muita gente que ainda não percebeu que a sigla BTV quer dizer BENFICA e só depois TV. E não é necessário que sejam (longe vá o agoiro) uns símios desmiolados como são os comentadores da tv lagarto. Mas que raio; que não sejam iguais à porcaria que se faz (contra o Benfica) nas demais televisões. E a nossa TV não é a TV do Chelsea ou a TV do José Mourinho. Já de tarde durante o Chelsea-Arsenal, passou-se o tempo a adorar o Mourinho.

Nico Gaitan é um génio e ontem fez uma boa primeira parte...com a bola nos pés. A defender, talvez por causa dos problemas físicos que Jesus explicou no final, deixou Eliseu às aranhas e por arrasto Lizandro Lopez, que mostrou bons pormenores e muito nervosismo no inicio...
Ola Jonh mostrou (mais uma vez) que só depende de si transformar-se numa estrela mundial, e Pizzi deixou-me com muitos desejos de o ver mais tempo em acção naquele lugar...
Derley mostrou toda a sua utilidade e Jonas também não engana; é mesmo craque. Talisca é um ferro em brasa enfiado na imbecilidade de uns quantos talibans e um pau de marmeleiro (não merecem mais) nas costas dos anti-Benfica.

E de uma assentada; debute de Lizandro, Jonas e Pizzi, a juntar aos "veteranos" Talisca, Samaris e Eliseu...com a qualidade a aumentar, continua o processo de renovação da equipa - sem perda de pontos...e o melhor é perceber-se ... que o melhor ainda está para vir.

E assim ao correr da pena - Martins Indi já fez dois penaltis não assinalados ao cair do pano. Um em Paços de Ferreira e pelo menos um outro - ontem à noite. 
Não por acaso; flopatego não falou de arbitragem nestes dois jogos. 
E vão quatro pontinhos a mais no bornal! Chora patego que o proença dá.

51 comentários:

  1. Isto não é só CS. É mesmo estratégia de informação do lado dos corruptos.
    Todos os comentadeiros corruptos vão ladrar a mesma ladainha pras TVs.
    Não se arranja alguém que prepare os mentecaptos q são os suposto s comentadeiros do Benfica?
    É que é tao fácil.
    "Ah e tal Benfica do Jesus só passou o grupo da champions uma vez" dizem os corruptos.
    E a ultima dos corruptos foi do Jesualdo.
    "Ah e tal o Benfica desistiu da champions".
    E nas épocas passadas era o Benfica tudo quer tudo perde.
    E ninguém disse " epa troco já a fase de grupo da champions e até o terceiro lugar da mesma pela vitoria no campeonato".

    Mas se calhar são os comentadeiros ditos benfuquistas q não querem ajuda. Deve ser requisito para estar nos programas.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em absoluto.

    E no q toca à BTV, quero crer q os imbecis pensam (mal) que a isenção só existe se se manifestarem em pormaiores que subestimam jogadores do Benfica, mesmo indo contra a verdade e alinharem com o apregoado pelo jornalixo habitual e seus aliados internos, conhecidos por talibans na blogosfera. Se não conseguem perceber a "merda" que evacuam pela matraca, ao menos calem-se.

    ResponderEliminar
  3. Quanto ao Samaris, fui só eu que ficava com água na boca quando ele subia pelo meio campo acima com a bola controlada nos pés? Não digo que ele não venha a ser um 6 de eleição, até porque Jesus já fez essa transformação antes (Matic), mas Samaris mais adiantado é mel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me admirava nada que a partir de Janeiro, com o regresso do fesja e com uma potencial venda do enzo (por mim não saía, mas já se sabe que os meus desejos nestas matérias pouco valem!!), o nosso meio campo passe a ser fesja a trinco e samaris um pouco mais adiantado. Penso que será nessa posição que o grego irá render mais. Para já mostra disponibilidade e espirito de sacrifício para jogar numa posição que não é bem a sua. Veremos o que o futuro nos reserva.
      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    2. Também gostei do Samaris. Muito bom mesmo e um regalo vê-lo a subir no terreno.

      Eliminar
  4. Meu caro 'Guachos Vermelhos', penso que é um pouco exagerada a critica à BTV, não interpretei nas palavras dos comentadores da BTV tanta descredibilização ao Samaris, simplesmente comentaram a exibição menos conseguida do grego na 1ª parte.

    Relembro que o Calado era criticado por demasiado bajulamento aos jogadores do Benfica nos jogos transmitidos na BTV, agora está a ser criticado exactamente pelo contrário... talvez diga livremente apenas o que pensa, o Benfica já demonstrou mais de uma vez que é um clube que todos podem falar sem discriminações e sem medos... Samaris não estava a jogar bem na 1ª parte, os comentadores criticaram-no tal como eu o fiz no meu sofá, o Samaris melhorou bastante na 2ª parte, os comentadores elogiaram-no, ponto final.

    Em 5 minutos vi pormenores do Pizzi que me deram a certeza que temos substituto para o Enzo... classe pura do jovem português, nas mão do JJ vai ao próximo europeu como titular absoluto no meio-campo da selecção... é outro que não engana, é apenas uma questão de tempo!

    Derley de 26 anos a continuar assim e a começar a marcar golos, pode mesmo vir a ser chamado à selecção brasileira, eles têm falta de avançados de qualidade... eu acredito, temos ponta de lança à moda antiga.

    Jonas sabe tudo de bola, fez-me lembrar o Enzo, mas na frente de ataque... os movimentos, a técnica, enfim, classe pura a custo zero!

    Talisca já é o melhor marcador do campeonato, diziam eles que 4M€ era uma fortuna por este jogador... mais um tiro ao lado dos talibans da treta.

    Comprimentos,
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, aceito opiniões diferentes da minha. A minha é que aos comentadores da Benfica TV não compete ajudar os nosso inimigos. Fulanizar em Samaris, logo a contratação mais cara desta época, a má exibição da equipa, parece-me que vai para além da simples critica. É simplesmente idiota fazê-lo da televisão do clube.

      Em casa é um assunto completamente diferente. Eu, às vezes ,até dou pontapés no sofá, mando o comando pelos ares, chamo-lhes filhos da puta num minuto e no outro a seguir, por causa de um golo ou de uma enorme defesa; meus queridos heróis!

      Há como sabes, um forte desejo em que Samaris seja um contratação falhada, criando a duvida e o descrédito no espírito dos adeptos. Tu sabes que daí até aos assobios vai apenas um passo.
      Cabe aos nossos comentadores ajudar os benfiquistas a terem ainda mais duvidas sobre a mais cara contratação do clube que lhes paga o salário?

      Não cabe não. Que defendam o Clube como defendem o Chelsea já nem lhe peço isso que seria demasiado rasteiro. Mas que pelo menos não contribuam para descredibilizar os nosso jogadores.

      Ah...e o Calado é uma bosta qualquer que seja o registo. É sempre insuportável ouvir o seu constante grasnar.

      Eliminar
    2. Pois eu acho que quanto mais alarido se der ao caso pior, o Samaris acabará por demonstrar toda a sua categoria simplesmente porque é um grande jogador e o tempo assim o provará... não te preocupes com o que a CS e os talibans dizem, os benfiquistas sabem apoiar na Luz que merece como tem acontecido nos últimos jogos.

      Os anti quando mais ladram mais tiros mandam ao lado, não acertam uma, a seguir vai cair a teoria da falta de banco e da velhice do Júlio César, deixa o homem recuperar e vai ser mais um grande reforço, a qualidade está lá, o resto é conversa da treta.
      Saudações.

      Eliminar
  5. Houve algumas vezes durante o jogo que vendo o Samaris a acelarar no meio campo ainda pensei que estava em campo o Enzo Perez.
    Adoro sentir a preocupação de toda esta corja quando chego ao trabalho a 2ª feira e la estão eles a tentrarem inumerar os lances que supostamente nos beneficiam! Já nem Bom Dia me dizem hahahahaha!!!
    É bom sinal toda esta preocupação.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ribss, é por esta a altura que as coisas ficam criticas no trabalho, os anti querem descarregar as frustrações dos fins-de-semana nos benfiquistas, tem cuidado e não respondas a provocações, pois ainda te chateias e não vale a pena.

      Eliminar
    2. Cagar no que dizem e não responder é sempre o melhor remédio. Há anos que o faço e não me dou nada mal.

      Eliminar
    3. Mas eu adoro mostrar-lhes, devido também a muito que aprendo a materializar aqui neste nosso cantinho, que 1 +1 é sempre igual a 2! Eles só falam porque estão habituados a que ninguém lhes mostre a verdade e lhes faça frente e sobretudo porque tudo o que sabem do Glorioso Benfica é lhes impigido pelos mérdia. Nunca me hei de cansar de defender o Benfica e sobretudo a verdade. Tivemos que estar caldos durante muitos de anos por estarmos sem rumo mas hoje em dia a nossa superioridade é para ser gritada aos 7 cantos! Somos e sempre fomos os maiores, não existe futebol para nós neste país ( e quem diz futebol pode falar nas modalidades todas).
      Ainda agora me perguntava 1 colega que me viu com ar de cansado: " calma páh, o Benfica goleou ontem" respondi-lhe eu: " O Benfica já não é um problema nem 1 stress para mim, já la vai o tempo... hoje é tudo bom " Se tiver que falar em algo que me possa preocupar seria só talvez a renovação do melhor treinador do mundo, Jorge Jesus!

      Viva o Benfica

      Eliminar
  6. E nenhum dos comentadores da BTV, (apesar do gamanço encapotado do hugo miguel ontem), repito, nenhum dos comentadores foi capaz de lembrar o historial desse gatuno FDGP contra o Benfica!!!
    Nenhum foi capaz de lembrar os telespectadores do roubo do penalty sobre o Aimar que esse FDGP transformou em falta contra o Benfica em 2011, no jogo contra a Académica.
    Que se foda a "isenção". Factos são factos e aquele FDGP sarrafeiro que o empregado dos corruptos que faz-de-treinador-do-Arouca, teve que tirar, com medo que o FGP do hugo miguel lhe desse o vermelho, se continuasse em jogo, talvez o Talisca a esta hora estivesse com uma perna partida. Nem a isso os comentadores da BTV fizeram referência. Estou farto de meiguices para quem nos faz mal há tanto tempo!

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Mais um óptimo Post e com o qual concordo na totalidade.

    Todavia, penso que existe outro assunto no momento que está a ganhar uma dimensão excepcional...

    A dimensão, que a falta de inteligência, de maturidade, de civilidade e de amor ao Benfica que têm os talibans... lhe confere!!!

    Os ditos incondicionais do Benfica, estão a « torpedear » desportiva e financeiramente o clube, tanto a nível europeu como a nível interno... com os seus petardos e mais petardos e mais petardos...

    Alguém avise estes imbecis sem nome... que são umas bestas, uma bestas gigantescas e que estão a lesar gravemente o clube que supostamente gostariam. Porque é que não comem os petardos? Se calhar é porque iam para o POKER... alho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não coloques todos no mesmo saco, é injusto e insensato. Tb estou contra os petardos...

      Eliminar
    2. Caro TMAT,

      Respeito total ( e admiração ) pelas claques, que utilizam meios legais para promover e defender o clube.

      Respeito total pelos adeptos que possuem opiniões divergentes sobre os mais variados assuntos... mas, que colocam sempre o Benfica à frente do seu ego e evitam tudo o que o possa lesar.

      Desrespeito total... pelas bestas talibans. acéfalas, infiltradas e « xeidafome de tachos », que lesam a imagem do clube, causam-lhe graves prejuízos financeiros, desestabilizam o plantel, colocam a jogar sobre brasas os seus ódios de estimação... e que atiram petardos nas horas vagas...

      Porque são incomensuravelmente estúpidos ( ao irem contra as determinações do próprio clube e das instâncias competentes ).

      Eliminar
  8. Sem espinhas! o jogo tem, no mínimo 90 minutos, fomos muito superiores, eles tiveram uma ou outra jogada de (golo?), mas o Artur não está lá?, bolas, mais que merecida vitória.
    Carrega Benfica!!!!

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos,
    Bom post, a acertar em várias mouches.
    Estou de acordo com a questão das lesões. Impressionante o nº de lesões que têm surgido. Mas, será que não são lesões a mais? Algumas foram causadas por terceiros bem sei, mas outras são claramente musculares, de foro da gestão física dos jogadores. Quero acreditar que não, mas parece-me que o laboratório do caixa futebol campus ainda tem de melhorar um pouco.
    De acordo também relativamente ao Artur. Esteve muito bem entre os postes (o seu ponto forte). Não fez mais do que aquilo que tinha que fazer. Mas tem claramente insuficiências (que me parece tarde para colmatar) ao nível do jogo aéreo e de jogo de pés.
    Partilho no entanto da opinião do Papoila Saltitante. A BTV é um caso de sucesso particularmente por ser uma tv diferente de todas as outras. Já se tinha percebido logo no início que à semelhança da história do clube, a BTV seria uma televisão democrática. As entrevistas do helder conduto (lagarto!?) ao nosso presidente são de um atrevimento exemplar do que deve ser um jornalista independente e assertivo.
    Não gosto de todos os comentadores da BTV, e a mania de sermos "excessivamente" imparciais já vem de trás. Há muito que percebi que existe na nossa massa associativa muita gente que acha que temos "obrigação" de ganhar mesmo sendo consecutivamente prejudicados por fatores externos. É uma soberba que nos está na massa do sangue injetada ao longo de 100 anos de vitórias. Felizmente que existe na nossa liderança atual que perceba que é preciso reconhecer as nossas fragilidades para podermos melhorar todos os dias. A BTV está francamente a melhorar todos os dias. Tenho saudades de ouvir os adeptos ao telefone a seguir aos jogos. Gostava de ver o programa do Pedro Ferreira com os três adeptos a martelar forte e feio nos nossos adversários. Mas sinto um orgulho enorme ao ver a BTV inovar todos os dias e liderar a tv desportiva em Portugal. O baldemar é um borra botas? É sim senhor. Mas temos gente muito boa a trabalhar na BTV. Long lives BTV...
    Quanto ao mais, concordo a com o destaque da vitória depois de uma jornada da champions "lixada", com muitas mudanças, sem o enzo e o jardel, com o gaitan e o lima a sairem ao intervalo. Grande pizzi, mais um craque made by JJ. O Ola John ainda não me convenceu (nem tem de convencer), é preciso ver num jogo a doer tipo contra os corruptos. O Derley é um mouro de trabalho e o Salvio continua em grande, só para o Talisca não se sentir sozinho. ;)
    O huog miguel com bem diz o Perfeito Correia é FDGP dum corrupto fruteiro. Aquela falta sobre o Maxi diz tudo. Teve sorte o Talisca em sair inteiro de campo. Ainda temos muitos hugos pela frente.
    Lá em cima na paróquia das meretrizes foi a orgia do costume. Não há por aí ninguém lhe parte a cremalheira outra vez?
    Lindo foi ouvir o sergio conceição dizer que "neste estádio é difícil marcar um penalti aos 93 minutos (só se for a favor dos ladrões), mas quanto a isso eu não posso fazer nada". O respeitinho é muito bonito. E quem sabe o flopatêgu deixa a cadeira de sonho vaga ainda este ano!?
    CARREGA BENFICA!
    P.S: O brunalgas é um vigarista. Um vendedor da banha da cobra, todos nós sabemos. Mas têm-os no sítio. "Os jornalistas ficam em pânico quando vêm aquela coisa". Foda-se! Haja um lagarto com coragem para dizer a verdade que andamos nós a pregar há 30 anos. E na cs, apareceu alguma virgem ofendida!? É o apareces. Todos caladinhos com medo. Que o guarda abel ainda não se reformou. Ah país de merda, que bem que cheiras!

    ResponderEliminar
  10. Não concordo com a opinião expressa sobre a BTV.
    A BTV para ser um sucesso comercial que o Benfica necessita, tem que alargar o seu mercado alvo e ir para além do circulo dos adeptos mais fanáticos. Para isso não necessita de renegar a sua origem e a sua identidade, mas obviamente tem de procurar objectividade e independência. Narrar os factos como eles são, sem branquear o que quer que seja não é "fazer o jogo dos adversários", bem pelo contrário é evidenciar que no Benfica a verdade é um valor que não é ajustável às conveniências contrariamente ao que se vê noutras paragens. Se quisermos a BTV domesticada e a manipular a realidade, então vamos acabar com um canal com 100 mil assinantes no máximo. É isso que interessa ao Benfica? Não creio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom como tese que de resto eu defendo. Nada obsta que tudo o que eu disse no post e na resposta e mais acima em resposta ao Papoila. seja verídico.
      Vamos lá a ver; a sportv não é suposto ser um canal de desporto independente?
      A sic e a tbi não são canais generalistas e também supostamente independentes?
      Comportam-se dessa maneira ou são claramente parciais?

      E porque raio de razões a televisão do Benfica tem de ser mais independente que estes orgãos de comunicação? por que carga de água tem o Benfica de fazer o que manifestamente não é feito na restante cs?

      E os jornais? são independentes e imparciais? não são os jornais uma arma usada em favor de clubes específicos?

      Racionalidade? credibilidade? imparcialidade? sim - desde que isso não colida com os superiores interesses do Benfica.

      Como eu disse no post; não é necessário que sejam (longe vá o agoiro) uns símios desmiolados como são os comentadores da tv lagarto e não é preciso que sejam iguais à porcaria que se faz (contra o Benfica) nas demais televisões. Não é preciso defender o Benfica; basta que não o prejudiquem!

      E a nossa TV não é a TV do Chelsea ou a TV do José Mourinho. Sinto-me indigando ouvindo gente tão sabuja defendendo interesse que nada têm a ver com Clube, enquanto se procuram pintelhices para atacar o que é nosso.

      Eliminar
    2. Plenamente de acordo com o Joaquim Moura e não aprecio o pisar demasiado no assunto.

      Outro assunto mas próximo do que estamos a falar. Infelizmente não pude ver o jogo nem no estádio nem na tv e tive que o ouvir na rádio e não consegui estar numa rádio só. A Antena1 não sei que gente era aquela, só relatavam o jogo dos corruptos e quando iam à Luz só falavam do mau jogo nosso clube mas de uma forma... na segunda parte só no fim viraram o bico ao prego.
      A RR e a TSF também só relatavam os corruptos, pouco iam à Luz e também atacavam os jogadores mas com menos intensidade.

      Em resumo a nossa CS é uma merda valente. Se não fosse a nossa tv, mesmo com alguns defeitos estávamos completamente sem hipóteses de ver um jogo sem imparcialidade alguma e com ataques do mais rasteiro ao nosso SL Benfica.

      Miguel

      Miguel

      Eliminar
    3. Como em qq empresa, o + importante são as pessoas - a BTV e a BenficaTV, q pelos vistos pretendem q sejam duas entidades distintas, apenas necessitam de comentadores c/ mais qualidade - não se trata de serem + ou - Benfiquistas...

      Eliminar
  11. Deixem-me sonhar...
    Como velho que sou, vi jogar o Eusébio ao vivo muitas vezes. Nunca vi nenhum outro que tivesse categoria para lhe limpar as botas. Eusébio foi e é o melhor de sempre!
    Há hoje um finguelinhas no Benfica, que tem um jeito de arrancar por ali fora com a bola dominada, finta um, leva porrada de outro e por aí fora até rematar e....golo. É o Talisca.
    Desde o Eusébio que nunca mais vi um gajo com essa característica.
    Atenção - não estou, nem por sonhos - a compará-lo ao Eusébio. Tal jamais será possível!
    Mas aquele tipo de ir por ali abaixo a comê-los tipo enguia e só parar na baliza, fez - me lembrar as arrancadas do Eusébio.
    Atenção - Não sou louco!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale ouro o nosso Talisca meu caro perfeito. Vale ouro.
      É com cada taliscada que até ferve na mente dos acéfalos comedores de notícias pré-fabricadas...

      Eliminar
    2. Talisca não é perfeito - tem perdido bolas c/ facilidade no meio-campo... vamos ver como é q ele está lá + para o natal...

      Eliminar
    3. FranciscoB
      Parece-me que as características explosivas do Talisca, não se coadunam com grandes batalhas a meio-campo. Onde me parece desiquilibrador é no seu jeito (único em Portugal) de arrancar em velocidade direito à baliza, a ultrapassar inimigos que só dão pancada e enfiá-las lá dentro! É só ganhar mais um bocado de "cabedal" e verás...
      De modo que deve evitar-se desgastá-lo com essas lutas. Para isso estão lá os "carregadores de piano" como se dizia antigamente.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. De acordo - e ainda para + finta e ultrapassa os adversários sem simular, como fazia o Valdo, mas c/ mais velocidade...

      Mas não convém nada perder tão facilmente a bola no meio-campo...

      Eliminar
  12. Caríssimo Guachos:
    "O Benfica continua a ser o único clube do mundo onde as ausências por lesão não são choradas, sequer lembradas por ninguém!" - vou ter de discordar contigo! :)
    O Benfica é o único clube no mundo onde as ausências, por lesão e outras, não são choradas, mas SÃO LEMBRADAS, nomeadamente como justificação para o sucesso do Nosso treinador!! Exemplos: lesões de Cardozo e Sálvio (a justificação da maravilhosa imprensa era que, com as suas lesões, o JJ FOI OBRIGADO a colocar jogadores melhores nas suas posições - Rodrigo e Markovic), e a venda do Matic (esta justificação é deliciosa: com a entrada de Fejsa a equipa do Benfica tinha ficado muito mais equilibrada do que com Matic porque Fejsa, ao contrário do seu colega, era um jogador mais talhado para as tarefas e compensações defensivas)!
    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Touché!
      Digno de um verdadeiro D'Artagnan.

      Eliminar
    2. Sempre que oiço estes gajos a falar em "equilíbrios" penso logo na merda que sairá. E normalmente dão-me razão.

      Eliminar
  13. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Excelente texto, como sempre, com o qual espoletaste um interessante "debate" sobre a Nossa BTV, quanto ao qual eu me confesso profundamente dividido, razao pela qual, humildemente, espero mais umas semanas, para ver "que caminho a coisa vai levar".

    Ja' quanto ao desafio de ontem, estou 100% de acordo contigo: com um daqueles BOI(s) dos "criterios largos" (cuidado Samaris, que ja' estiveste perto de ser phodido) e a Equipa ainda 'a procura de integrar o Nosso futebol (aquele futebol que tanto prazer Nos tem dado), houve oportunidade para o Artur demonstrar as qualidades que ninguem lhe pode escamotear: o Artur nunca foi um GR completo e parece emocionalmente instavel em alguns momentos, mas e' perfeitamente capaz de produzir exibicoes serias e eficazes.

    Quanto 'aquele garoto de 20 anos que alguns conhecem pelo D'Artagnan, esse mesmo que eu (vejam so' como eu sei de futebol, ahahah) imaginei a jogar na posicao "6", estou banzado com a impressionante evolucao atletica conseguida em ... 3 meses: ao inicio o garoto transpirava como russo gordo na sauna e os seus remates careciam de potencia, mas agora ja' aguenta 90 minutos quase sem transpirar e os "coices" estao a ganhar TNT.

    Na epoca passada demos o Markovic a conhecer ao mundo do futebol e nao beneficiamos muito com a revelacao, mas, agora e com o Talisca, fico a pensar em como seria bom regressar aos anos antes da "Lei Bosman", a ver se o conseguiamos ver crescer com o Manto Sagrado vestido.
    Oxala' o miudo seja inteligente ao ponto de perceber as vantagens de ficar no Glorioso para alem desta epoca desportiva.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro amigo, sobre a BTV admito qualquer cenário. O que não posso admitir é que ajudem a desvalorizar o nosso principal património, aquele que o clube mais precisa para fazer as suas mais valias; os nossos jogadores. Que deixem de ser burros de uma vez por todas.

      Eu não quero ver na BTV comentadores (a nosso favor) como, o david borges, o ribeiro cristovão, o bruno prata, o jorge baptista ou o manuel queirós. Teria à mesma nojo deles.

      Que tragam o Manuel Fernandes ou o António Oliveira (sim, esse mesmo; o irmão do jaquim) que eu não me importo nada. Seriam sempre, a menos que na BTV mudassem de cara, várias vezes mais isentos (com óbvia vantagem para o Benfica) que o triste Calado ou o sabujo baldemar (da treta) duarte!

      Eliminar
    2. O Valdemar é mt mau...

      Qt ao Calado, não havia um grande filósofo grego q dizia q ele era o melhor?

      Eliminar
  14. O tema Samaris é interessante. O problema é que os jogadores não podem ser analisados fora do contexto da equipa. Os jogadores não existem fora de um enquadramento táctico e estratégico.
    Ou seja, o Samaris a jogar a 6 não é igual ao Samaris a jogar a 8.
    Diria mesmo que o Samaris a jogar a 6 no Porto, não seria igual ao Samaris a jogar a 6 no Benfica.

    O Samaris é um jogador com características muito parecidas ao Matic. Gosta de ter bola, gosta de se movimentar numa área de influência muito abrangente, gosta de subir no terreno até zonas de finalização, e tem capacidade técnica para o fazer.
    No entanto eu relembro que até à saída do Matic do clube, a que correspondeu a entrada do Fesja no 11, a nossa defesa era um autêntico passador.

    Quer isto dizer que o Fesja é melhor que o Matic ou que o Samaris? Claro que não. Quer apenas dizer que o Fesja é um jogador que tem características que lhe permitem desempenhar a posição 6, conforme as necessidades do habitual modelo de jogo do Jesus, com mais competência. É um jogador com menos capacidade técnica, mas que pensa o jogo do ponto de vista defensivo, sendo muito mais posicional, e logo equilibrando melhor a equipa.

    Constatar que o Samaris não tem propriamente as características de um 6 que encaixa bem no modelo de jogo do Jesus não me parece que seja uma crítica ao jogador. É só mesmo uma constatação.
    E o mesmo digo do Cristante e do Ruben Amorim. São jogadores com vistas largas demais para se confinarem a missões defensivas. São jogadores para fazer a posição 8 ou para jogar em 4-2-3-1 com alguém ao seu lado.


    Relativamente à Benfica TV, ou BTV, é mesmo muito difícil ser paroco na nossa freguesia. E por aqui me fico.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom tema de debate onde a minha opinião não anda muito longe da tua. Com uma ressalva; independente das características individuais de cada jogador, é preciso tempo para que o jogador se adapte a um modelo tão exigente como o de Jorge Jesus.

      Os comentadores da BTV estavam mais interessados em fazer substituições baseados na ''lentidão'' do grego na sua falta de adaptação e outras merdas semelhantes...

      Como eu já disse atrás - para isso é que existem os freitas lobos desta vida.
      Resumam a sua perfomance ao relato do jogo e à identificação dos jogadores que o povo agradece.
      E calem a matraca durante uns segundos que seja!
      O povo e os meus sensíveis ouvidos, estão cansados de ouvir tanto lixo televisivo. Deixem-nos ver e apreciar o jogo sossegados. Calem-se um bocado se faz favor.

      Eliminar
    2. Totalmente de acordo c/ a apreciação de Fejsa e Matic - Matic é "mais jogador" mas c/ Fejsa o Benfica defendia melhor e era mt mais rápido na transição ofensiva - não transporta a bola, é rápido a dar seguimento à jogada e tem um passe vertical excelente. C/ Fejsa a jogar penso q nem o nazi brych nos tiraria a taça...

      Por outro lado, Samaris está, neste momento, a jogar exactamente como o Fejsa jogava nos primeiros jogos q efectuou naquela posição - perdido no meio campo, qd deve pausar o jogo avança, qd deve avançar recua, perde a bola c/ facilidade, não tem um posicionamento defensivo correcto comprometendo as transições defensivas, enfim, um festival para todos os antis... mas mt me admiraria q ele não esteja completamente integrado lá para o natal...

      Eliminar
  15. Mais um excelente post do grande Guachos , queria apenas fazer referencia apenas aos garotos do petardo que mais uma vez ontem os fizeram explodire ontem no nosso estádio e já o tinham feito na Alemanha apesar das recomendações feitas pela nossa direção e que tanto prejuizo dão ao nosso clube , porque é que essas bestas não os enfiam pelo cu acima.
    Um abraço Benfica sempre.

    ResponderEliminar
  16. Ontem ao ver o jogo também por vezes me interroguei se estaria a ver a BenficaTv, mas os nervos que me agitavam dava para menosprezar o que era dito e focava a minha atenção no jogo. E o principal mesmo é que ninguém reparou que ontem não jogou o Enzo Péres. Mas ao ler os talibãs (com os outros já nem mem incomodo, apenas me rio) só via críticas, maldosas algumas, venenosas outras, aziadas todas. Não compreendo, nós quando jogamos não é contra adversários que também querem ganhar? Teremos sempre de golear a partir dos 5 minutos de jogo? E falam eles do JJ e da sua suposta arrogância.
    Quanto aos azuleitões não se passou nada que não se suspeitasse que passaria: o proença a dar a sua mãozinha...

    ResponderEliminar
  17. Relativamente à BTV, e concordando com o teor da opinião do Guachos, acrescento que ando há algum tempo para sugerir que atentem, se já não o fizeram e deram conta, à apologia que esse tal de imbecil Baldemerda faz nos jogos do Man.City do Fernando, dito o "polvo", quando este joga.
    Este gajo caga-se e ou esquece-se, e pelo visto ninguém lhe lembra, que é funcionário da televisão do Benfica, paga maioritariamente por benfiquistas e que a maioria de nós, espero eu, não tem a memória curta. Fernando? Foda-se, mas alguma vez é necessário lamber os tomates de alguém que jogou nos corruptos e ainda hoje torce por eles?!!! Não basta citar o nome e eximir-se de avaliações superlativas da qualidade do jogador?
    Eu sou benfiquista, subscritor da BTV e não gosto de muitas das coisas que vão sendo dadas à estampa. Seja qual for o critério a que as mesmas possam obedecer a verdade é que não aprecio. De facto, há merdas na BTV que, triste e lamentavelmente, me fazem lembrar a SportTV e a esmagadora maioria dos comentadores de trampa ditos de futebol que vegetam quer nesta quer nas televisões generalistas.
    Sinceramente, espero que haja uma inflexão no caminho que neste momento parece tomado.




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda para mais, tanto o lula como o mãogala são jogadores pouco + do q vulgares, sendo inexplicável como um clube como o City desperdiça dinheiro tão facilmente...

      Por isso, se o objectivo é vender a BTV a não Benfiquistas, convém q os comentários tenham qualidade e não se louvem jogadores de futebol q deviam ser atletas de kickboxing...

      Eliminar
  18. manda a boca do fora de jogo do montero qd esse foi o 3º e o jogo já estava resolvido mas não fala do penalty do maxi pereira qd estava 0-0...não convem não é? Qd falar fale de tudo e não so do que lhe convem...só lhe fica bem! qt aos corruptos do norte totalmente de acordo! Só vem confirmar a teoria de Marco Silva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente esse não foi o tema desta vez, mas agora que falas nisso...
      Na verdade Max Pereira foi ceifando em falta dentro da área do Arouca num penalti evidente a favor do Benfica que o árbitro não marcou. Obrigado por lembrares.

      Eliminar
  19. Amigo Guachos o Calado devia fazer juz ao nome! Quanto ao mentecapto do Helder Conduto esse gajo ontem tirou-me do serio quando afirmou ao intervalo que há um lance duvidoso na grande area do Benfica. Esse palhaço na entrevista ao Presidente já tinha sido demais inconveniente... não precisava de ser sabujo contudo aquela metrelhada insistente no BES nunca teria acontecido em qq outra TV , mas continuamos a ter os maiores inimigos dentro da nossa casa... veja-se o convite aos 2 jornaleiros palhaços

    ResponderEliminar
  20. Uma questão para aqueles que defendem a forma como estes comentadeiros abordam os jogos... mas a criação da BTV não teria tb o condão de defender o Benfica da CS avençada? Amigo Guachos peço-te encarecidamente que não deixes "cair" este tema, estou farto de ver o Benfica ser maltratado e revolta-me ser a nossa TV a dar-nos este triste espectáculo. Enquanto este Sr. Conduto a tv cá em casa é no mute

    ResponderEliminar
  21. "...e o melhor é perceber-se ... que o melhor ainda está para vir." Sinto piamente que estamos num caminho muito bom. Uma pena, que acredito, seja tarde demais para a Liga dos Campeões. Está a dar um tesão do catano ver alguns dos "novatos" a jogar e a pensar no que ainda vão ser capazes de nos entregar. Mais uma vez, bela análise.

    ResponderEliminar
  22. Nao se estarà a exagerar no que toca aos dois "relatadores" do jogo do passado Domingo? Nenhum deles desvalorizou qualquer jogador do Benfica, apenas apontaram as unidades que pareciam estar mais em baixo (como o Samaris) e arriscaram justificaçoes, para um possivel MOMENTO menos bom.
    O Conduto tem sido, desde que foi contractado para a BTV, uma bela surpresa: profissionalismo, isençao e rigor. Jà o Calado sofre de um problema que é visao ultrabenfiquista, tudo o que ve é bom, espetacular e bonito. Conheço alguns benfiquistas assim, mas geralmente estou sentado ao lado deles no cafè a ver o jogo! Logo nem sequer percebo a critica ao homem dado o tipo!

    Mesmo o JJ reconhece volta e meia quando alguns jogadores tem dias menos felizes, e nao é por isso que o valor desses jogadores é posto em causa! Acho que todos vimos uma primeira parte aquem do que estamos habituados, e que o Samaris (falta de experiencia na posiçao), o Nico (a tal lesao) e o Eliseu (cansaço do jogo de quarta feira) estiveram tambem aquem do habitual. Os "relatadores" limitaram-se a notar isso, com muito cuidado, delicadeza e uns oculos um bocadinho vermelhos (e ainda bem)!

    Ja quanto ao Valdemar e o jogo do Chelsea, assino por baixo.

    O meu ideal de relatadores/comentadores passa por alguem serio, isento, rigoroso e que nao faça de conta que um fora de jogo mal tirado ou um lance controverso nao existiram. Que deixem transparecer um pouco de benfiquismo ( mais o comentador, menos o relatador), mas nao em exagero nem com fanatismo! Para isso tinhamos la deixado os dois senhores que faziam o relato com o jogo a passar numa TV na parede atras de ha um par de anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo no que diz respeito ao Conduto mas aquele Calado arruína qualquer transmissão. Aquilo é uma matraca insuportável.

      Eliminar
  23. Temos que perspetivar a BTV no contexto da televisão em Portugal: a televisão em Portugal é uma merda, saloia, populista, retardada, vendida às audiências e... melhor que em muitos outros países (Espanha, por exemplo). Apesar de má, a nossa televisão consegue ser bastante superior ao que se produz lá fora.

    Disto isto, convém lembrar que a nossa BTV é feita de homens e mulheres que, na grande maioria, transitaram de outras estações, trazendo decerto consigo os vícios e virtudes que assolam aquelas. Já para não referir que José Eduardo Moniz (não sei se tem alguma influência na BTV mas acredito que sim) foi diretor da TVI, talvez o canal que melhor sintetiza tudo o que enunciei no início deste comentário. Por isso acho que há que dar tempo ao tempo. Não nos esqueçamos que a BTV se trata de um projeto pioneiro a nível mundial, pelo que é natural que haja muito a corrigir e tenho a certeza que muito será corrigido.

    Quanto ao Calado, sim ele fala muito, mas qual é o relato de futebol em Portugal em que os comentadores nos deixam descansar um bocadinho? Sempre a palrear, a lembrar que o jogador x é ex-jogador do clube y, que este árbitro apitou um jogo em que perdemos, que o guarda-redes adversário tem umas perna bonitas, etc. Sinceramente, parece-me que o Calado diz aquilo que pensa, sem agendas, mas tendo como «role model» a infinidade de comentadores de futebol à lá Freitas Lobo. É um ciclo vicioso, difícil de quebrar. Só aparecendo alguém realmente inovador que promova formação específica interna na nossa televisão. O que acho difícil, confesso. Pelo menos para já. Lembrem-se dos relatos e comentários há um par de anos atrás. Demos um salto quântico!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que estão a exagerar em relação ao Calado. O rapaz é preso por ter cão e não ter.
      Considero-o um Benfiquista acima de qualquer suspeita e...não vejo melhor que ele. Ainda outro dia foi o Valdo a comentar e..foi um desastre, não se percebia nada.
      Tocou-me fundo ver a emoção evidente no Calado aquando da estrondosa ovação com que os adeptos na Luz obsequiaram a Equipa no jogo com o Zenite.
      O que não suporto é a presença de inimigos do Benfica na BenficaTV como foi o caso dos 2 sacanas do rascord e da bolha.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
  24. Estou a ressacar... Já sinto falta desta droga diária...
    Então hoje não há nenhum artigo brilhante do companheiro Guachos?

    Vá lá...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.