quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Raticida - precisa-se...

Um arrepio de felicidade varreu o País de lés a lés, ontem à noite.

A blogosfera e as redes sociais voltaram às noites concorridas e às discussões acaloradas e já hoje, a imprensa rejubila de satisfação enquanto que os expert da arbitragem imigraram para Marte. Foi tudo limpinho...

Grandes lucros em perspectiva; a imprensa tem (sempre) garantidos os benfiquistas que de orelha murcha continuam masoquistamente a alimentar lambões e a massa anti-Benfica, o maior clube português, é um ver se te avias a comprar os jornais de hoje. Os títulos são os mais apelativos...

E embora lhes faltasse dizer que o Leverkusen é uma equipa de trazer por casa, sem grande cabeça e nenhum jeito para dar música...quem, do clube anti-Benfica, não comprará estas doçuras?
«Águia de trazer por casa»
«Tantas dores de cabeça»
«Champions é outra música»
Não conseguem disfarçar a felicidade e o som da caixa registadora é a única música que adoram ouvir.

E aí estão eles de novo, os especialistas...
Jesus não sabe armar a equipa para a champions (um clássico), os jogadores já são "Taliscas" outra vez, e o Jardel, e o guarda-redes, e os meninos que foram emprestados...
Só ainda não vi explicado em lado nenhum, como se pode exigir a uma equipa portuguesa que vá ganhar a casa de uma das melhores equipas alemãs, habituada a competir ao mais alto nível numa liga que é, na minha e na opinião de muitos, a mais forte da Europa - pátria do campeão mundial. 
E nem quero comparar os orçamentos das equipas que isso só conta quando o Benfica defronta os lagartos...

Mas percebe-se; antes de Jorge Jesus era habitual o Benfica chegar à Alemanha e trucidar qualquer adversário que lhe aparecesse pela frente; daí toda esta "desilusão". Para o comprovar, basta consultar a história desde os tempos de Eusébio e comp. para se perceber a dimensão da tragédia! Não há como fugir à questão; o 'benfiquinha' está de volta...

Certo mesmo é que Benfica continua a fazer vender o dobro quando não consegue ganhar e daí a força que todos fazem para que festa aconteça...

Não tem nada que saber; se o Benfica não ganha saem todos do armário. 
É um cheiro a neftalina e fedor a rato de esgoto que não se aguenta.
Os muitos que desde Maio jaziam escondidos e entalados com o enorme e bem saboroso PKERalho enfiado no gorgomilo, aproveitaram a benesse e saíram todos do esgoto e dos armários. Pfff...que fedor!

Até a minha caixa de comentários ganhou uma vida nova e foram vários os vermezitos, desde há muito desaparecidos, que lá largaram a merda acumulada no neurónio. - Coitados.

76 comentários:

  1. Em cheio meu caro, mesmo em cheio... os ratos apareceram todos com as teorias da treta, as razões são mais que conhecidas, o que é preciso é ter calma, com tempo os novos reforços a equipa vão começar a carburar, este será um mês importante para o Benfica rumo ao título e ainda acredito que temos hipóteses na Liga dos Campeões... as contas fazem-se no fim.
    Saudações.

    ResponderEliminar
  2. Bom texto, Glorioso Guachos.

    Antes de mais tenho a dizer que não consegui ver o desafio (só vi os golos mais tarde), porque não tenho sporcotb e recuso-me a ver seja o que for na sporcotb, seja no café ou no wc.

    E pronto, parece que está tudo "destruído", o Benfica está entregue à bicharada, estão todos os vermes a sair debaixo das pedras a cascar no Jesus e no Presidente.

    O lagartedo é que está a dar, com a sua grande vitória sobre os pobres dos Chelsianos do professor de gramática, ex-tradutor de inglês que não sabe ainda falar inglês...nem português.

    A nós, Benfica, resta-nos as migalhas de irmos ganhando a Boavistas, Estoris e, acredito, Aroucas desta vida.

    Segundo os talibans e junta-letras amestrados o nosso destino é esse.

    Para as glórias da Europa estão reservados os esverdeados de alvalixo e os espanhois de Contumil.

    Vá lá que ainda não falaram do deficit...aguardemos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Ah...afinal a culpa do nosso desaire é da maldita da CS tuga e dos talibans que só dizem mal do Benfica !
    Já o Eliseu, o Jardel e o JJ não têm culpa de nada, tadinhos dos meninos, só fazem merda e ainda recebem festinhas no pêlo, como exemplifica mais este post cheio de tudo e de nada !

    Isso dos orçamentos é desculpa de mau-pagador...O Sporting tem um orçamento prái umas 100x menor que o Chelsea e levou alguma goleada ? Que eu saiba não.
    Caramba, somos o Benfica, o maior clube de Portugal, não somos o Carapinheirense...Os orçamentos não entram dentro de campo, entra sim é a abnegação, a atitude e a ambição !

    Com benfiquistas destes, não admira nada termos 0 pontos na Champions...o que importa é estar lá, aplaudir muito e fazer uns vídeos totil para animar a populaça. A derrota ? É secundário para os benfiquistas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiu-te o euromilhões ou a pomada está a fazer efeito?
      É da bayer? - tem cuidado que esse alivio costuma ser passageiro...

      Eliminar
    2. Um «benfiquista» a gozar com a derrota do seu próprio clube...Genial !

      Eliminar
    3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

      Essa pomada a que te referes, deve ter algum alucinogeneo, uma vez que o (super, ahahah) Taliban conseguiu ler, no teu excelente texto, certamente entre o tudo e o nada, "festinhas" ao Eliseu, ao Jardel e, ainda, ao Nosso Tecnico.

      Desde que andam a ruminar o POKERalho que estes Taliban me fascinam, ahahah.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    4. Como podes constatar, meu caro Amigo, até na resposta ao meu comentário o alucinogeneo fez o seu efeito! Percebeu tudo ao contrario...
      O POKERalho deu-lhes cabo do olho...de tal forma que não vêm um palmo à frente do nariz.

      Eliminar
    5. Já vocês devem ter levado uma brainwash daquelas, que só vêm Vieira e Jesus à frente. Os vossos sentimentos, as vossas existências, os vossos objectivos de vida resumem-se ao culto a essas personagens.

      POKERalho para o Vieirismo e para o Jesuísmo !

      Eliminar
    6. A ti também te faria bem lavares o cérebro mas...cadê o bicho?

      Eliminar
    7. A mim ninguém me lava o cérebro !

      Eliminar
    8. A ti pessoa de califado alguem te lava o cerebro sem tu teres conhecimento de tal.
      A maioria das pessoas que dizem que ninguem lhes faz lavagens cerebrais sao aqueles que mais rapido se deixam manipular.
      Queres saber pq homem do califado?
      Pq acha mesmo que a sua realidade formatada é a realidade dos outros.
      E mais, uma pessoa bem formada tem memoria e n vem comentar so quando algo corre mal.
      O fedor é tanto que me dá nauseas.
      Guachos és grande meu caro amigo.

      Eliminar
    9. Ha ha ha foi o que o homem disse...não o tens.

      Eliminar
  4. Que a comunicação social está em festa, não tenho dúvidas.
    Que na sua orgia de felicidade os jornaleiros dão mais um exemplo da diferença de tratamento em relação ao Benfica motivado por ódio mal disfarçado, ainda menos.
    Que há Benfiquistas que só ficam contentes quando o clube perde, até porque cada derrota do Benfica é a provo cabal de que todos os disparates que sobre ele debitam afinal são mesmo verdades absolutas, tenho Zero dúvidas.

    Daqui até chegar à conclusão que Jesus, seja o da terra ou o do reino dos céus, está isento de críticas, vai um enorme salto quântico que eu não sou capaz de dar.
    Falando do Jesus funcionário do clube, e repito, funcionário do clube, é mais do que óbvio que não sabe montar a equipa para a champions.
    Seja nesta época, seja na anterior, na outra antes, ou na outra mais antes ainda. Mas qual pode ser a dúvida?
    No ano passado fomos eliminados pelo Olympiacos, há dois anos pelo Celtic, há três pelo Shalke 04 após perdermos com o APOEL de Televiv, esse enorme colosso do futebol Europeu jogado na Ásia por 3-0, e este ano ao menos vamos ser eliminados num grupo difícil. Não garanto é que marquemos pontos.
    Pergunto novamente, onde pode estar a dúvida? Não percebo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enorme Manuel Afonso, Companheiro,

      Tu desculpa-me, mas eu ainda nao vi nenhum Companheiro a dizer/escrever que esta' proibida a critica. Alias, uma tal barbaridade constituiria um verdadeiro crime de lesa Benfica.

      O que, aqui e agora, esta' (e vai continuar a estar) em causa e' muito simples e eu tenho a certeza de contar com o teu acordo absoluto: em blogues ou ambientes similares, estamos perante duas "barricadas" e nao e' possivel ficar a meio da ponte, como tu pareces preferir.

      Eu, humildemente, nao tenho a menor duvida de qual e' o meu lugar e, caso hesitasse, o GUACHOS assinala o caminho sem tibiezas.

      Porque eu sou do Benfica, com muito Orgulho (ahahah, e' Vaidade, confesso), com muito AMOR.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    2. Caro Pedro

      Percebo o que queres dizer, e eu não tenho a mínima dúvida de qual é o meu lado da barricada.
      O que não faço, nem nunca hei-de fazer, é colocar treinador e presidente ao mesmo nível.
      Isto é um erro cultural nosso, e que eu tenho de combater.
      O presidente, este ou outro, é uma instituição do clube.
      O treinador, este ou outro, é um funcionário do clube pago para prestar um serviço.

      Se eu entendo que com os meios que lhe são postos ao dispor graças ao excelente trabalho da direcção tinha a obrigação de fazer mais e melhor, só tenho que o dizer.
      Entender uma crítica a um funcionário do clube como uma crítica a toda a estrutura do clube não só não faz sentido nenhum, como pode ser algo de muito perigoso para a própria estrutura.
      E fico-me por aqui.


      Eliminar
    3. Não consegues perceber que o importante este ano é o 34º titulo nacional...!
      Vou dizer te que Benfiquista que se preze quer que se foda a champions e/ou liga europa esta época, pois são competicões que "massacram" em demasia os jogadores para não falar das viagens.... é obvio que podemos sonhar mas a principal competição da uefa será ganha por Madrid, Barcelona, B. Munique - Chelsea, Dortmund, Atlético, Psg e City poderão entrar nessas contas! Não percebes que só ganhando internamente e consecutivamente é que podemos aspirar a outros voos? Até o mais burro dos Benfiquistas entende que o grande JJ está somente focado nas competições internas com o campeonato á cabeça.

      Eliminar
    4. Benfiquista que se preze quer que se foda a champions e depois fica muito ofendido quando jogadores do fundo da tabela do campeonato alemão preferem ficar por lá.

      Todos os jogadores sonham jogar na champions. Uma equipa que não queira jogar na champions é uma equipa que não interessa a ninguém.

      Eliminar
    5. Os jogadores vão jogar para onde lhes pagam mais. Deixa-te lá de merdas.
      Qualquer equipa que lute para não descer em Inglaterra, Alemanha ou Espanha - pode pagar 3 vezes mais do que o Benfica lhes pode oferecer. Tem juízo .

      Eliminar
    6. Pedro Vale
      Como Benfiquista não me prezo nada. Pior, sou mais burro que o mais burro dos Benfiquistas.
      Como tal sou totalmente incapaz de perceber o brilhantismo dos teus raciocínios, pelo que o conselho que te posso dar é que não percas o teu precioso tempo a partilha-los comigo.

      Eliminar
    7. Anonimo,

      Não vale a pena mas....
      Pensas que jogamos ontem na Amoreira ou contra o carcavelinhos da Apulia?
      Pensa bem e lembra te de qtos jogadores perdemos e qtos temos lesionados.... olha de seguida para os reforços que o homem tem que "lapidar" e que ainda não têm os processos de jogo assimilados da forma pretendida, lembra-te das equipas que nos calhou em sorte para a liga dos campeões.... pois foi o poderoso Maribor ou então o colosso Bate B.!!!
      Repara que o que quis dizer foi que devemos ganhar regularmente a nivel interno para de forma sustentada criarmos condições para alcançar o sucesso lá fora.
      Repito: Esta época depois do enorme investimento corrupto já me contento com o Benfica campeão e mais - prefiro o Benfica tri-campeão mesmo que isso signifique o "que se foda a champions/liga europa!!!

      Eliminar
  5. POKERalho enfiado no gorgomilo é bem!
    Mais um post em cheio no olhodetouro. Por acaso também pergunto: antes de Jorge Jesus e de LFV como era? Quantas goleadas fomos dar à Alemanha, Inglaterra, Espanha, França...

    Continuo na minha. Ainda é cedo para pensar na Xampions. O SLB deve concentrar-se em começar a ganhar regularmente em Portugal e como objetivo europeu ganhar uma final da Liga Europa. Daqui a uns anos, com contas mais que consolidadas, havendo hipótese de investir a sério na equipa, então pensar na Liga dos Campeões. E para isso há que evitar o mercado de verão. Em julho a equipa tem que estar fechada para não andarmos a fazer a verdadeira pré-época em setembro. Nos moldes atuais, só em final de novembro temos equipa para lutar nas competições europeias. Só que nessa altura já é tarde.

    Domingo há novo jogo importante. O resto já é passado.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica deve ganhar uma final da Liga Europa e só depois concentrar-se na Champions ?
      Eu volto a perguntar, somos o Benfica ou somos o Carapinheirense ? Somos o maior clube de Portugal e como tal devemos obrigatoriamente passar a fase de grupos da Champions, mas com esta mentalidadezinha pequena, esta atroz falta de exigência, não admira os nossos fracassos na Europa dos Grandes, mas na Europa dos pequenos é que somos bons !

      Contas consolidadas...Então, mas o Vieira não é o salvador do Benfica, que as contas estão excelentes, que a nossa situação financeira é a melhor dos 3 grandes...em que é que ficamos ?

      Antes de JJ e LFV como era ? Todos nós sabemos que os últimos anos europeus antes da entrada dessas personagens foram traumáticos (Halmstads, Bastia, Vigo), mas após a entrada de LFV, já levámos na boca de: Espanyol de Barcelona, Getafe, Villareal, Olympiakos (5-1). Até já apanhámos 3 de um colosso chamado Hapoel de Telavive e falhámos a qualificação para os oitavos em grupos compostos por Celtic e Spartak de Moscovo (2012/2013) e Anderlecht e Olympiakos (2013/2014), isto já com o JJ, o auto-proclamado melhor treinador do mundo de todos os tempos.

      Eliminar
    2. O Benfica tem de melhorar passo a passo, sem queimar etapas. Foi assim que o Man Utd de Sir Alex chegou onde chegou...

      Eliminar
    3. O Benfica deve ganhar uma final da Liga Europa e só depois concentrar-se na Champions! Essa é a minha opinião e não acho que seja pensar pequeno. Não temos ainda estrutura para lutar de igual para igual com os «tubarões» da Europa, se é que alguma vez a vamos a ter. Preferir um título na Liga Europa a cair nos oitavos na Champions é mentalidadezinha pequena? Eu digo-te o que é mentalidadezinha pequena. Mentalidadezinha pequena é estar sempre a diminuir o grande treinador que está ao serviço do Nosso Clube. Mentalidadezinha pequena é à primeira derrota por tudo em causa, como se o Leverkusen não tivesse a mesma obrigação de nos ganhar como nós temos de ganhar aõ Estoril. Sim o Bayer é, neste momento, uma equipa superior. Ontem ficou isso provado. Essa mania que os talibans têm de que somos a melhor equipa do Universo e só não ganhamos tudo por causa do JJ e do LFV é de uma estupidez atroz. Mentalidadezinha pequena é ciclicamente arranjar algum dos nossos atletas para bater, ora Eliseu, ora Jardel, ora Artur, agora vai ser o Júlio César.

      Se achas que estou satisfeito com a prestação da equipa (JJ incluído) ontem, achas mal. Só que é precisamente nestas alturas que devemos apoiar ainda mais. Como diz o troza: passo a passo. Ontem tropeçámos, mas estamos longe de cair!

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
    4. Oh SuperTaliban mas tb passamos em primeiro duas vezes com o Manchester United no grupo, tb ganhamos a ex campeoes europeus em titulo, eliminamos campeoes russos, italianos, holandeses, franceses.
      Para si que nada percebe e tem uma memoria selectiva tudo corre mal, mas para quem tem memoria e sabe como qualquer desporto de alta competição funciona ja n diz o mesmo.
      Tu de futebol ja percebes muito pouco, mas de desporto isso ainda percebes menos.

      Eliminar
    5. Dr. Ghozé Pablito, é mentalidadezinha pequena sim. Um clube com o prestígio e dimensão do Benfica tem de almejar em lutar pelo melhor, pela créme de la créme, não pode contentar-se com o pouco. Não somos os pobres coitados do Sporting que se contentam com a Liga Europa !

      Diminuir um grande treinador ? Meu caro, os grandes treinador não jogam com 2 médios na Champions, não se ajoelham perante o rival, não perdem 3 campeonatos sucessivos com altíssimos investimentos no futebol, não são basofes...podia estar aqui o dia todo a fazer a distinção entre grandes treinadores e os outros treinadores.

      Não é questão de pôr tudo em causa quanto à derrota, é simplesmente uma questão de exigência, que nos dias de hoje está em nítida falta de comparência no universo benfiquista, e dado o nosso estatuto de maior de Portugal, deveríamos ser alérgicos à derrota e não saber o que é perder. O que vai valendo ao LFV e ao JJ é vocês perdoarem essas mesmas derrotas, desde que se invoque o árbitro, os talibans, a CS tuga e se faça uns vídeozinhos da treta.
      Não é bater em jogadores ciclicamente...mas porra, temos de abrir os olhos 1 vez na vida e admitir a nítida falta de qualidade do Jardel e do Eliseu !

      Derrota após derrota, más exibições após más exibições, até quando os benfiquistas irão continuar a apoiar cegamente e a fingir que está tudo bem, em vez de começar a contextualizar a situação e começar a colocar dúvidas em relação ao rumo que tomamos ? Nisso não posso culpar o presidente e o treinador, eles têm feito um óptimo trabalho de anestesia geral aos adeptos !

      Diogo Pais, é verdade que neste consulado do Vieira já passámos 2 vezes com o Manchester United e já ganhámos a ex-campeões europeus, tudo bem. Mas o caro Diogo não percebe de futebol e tem memória selectiva, esquece-se das traumáticas derrotas europeias que sofremos desde a chegada de JJ e LFV e que enumerei há já algumas horas.

      Eliminar
    6. Bem,.. pedes resposta, aqui vai.

      1 - Ambição sim, queimar etapas e ser irrealista não. Aliás... o Sporting o ano passado assumiu que não era candidato ao título e fez melhor do que o que se estava à espera, este ano tem sido o que se vê porque eles não são de novo candidatos a merda nenhuma mas têm a mania que são. Ter de jogar por algo que temos 0.001% de hipótese de ganhar actualmente é irrealista. Fazer os passos todos (como tem sido feito) para que essas hipóteses aumentem é trabalho realista. Quanto a isso vai ler o blog do colunadaguiasgloriosas (desculpem-me a publicidade) e vai ver quanto é que o Real Madrid gastou entre a sua penúltima champions e a última para perceberes que ainda estamos muito longe do actual detentor do troféu e que mesmo assim não é fácil (Man City é outro exemplo).

      2 - É bom que, para ti, o Benfica tem de estar ao nível dos melhores. Então vamos ver quem é que tu estás a dizer que não é bom treinador: jogar com dois médios na champios: o Sir Alex é um péssimo treinador. Não ajoelham perante o rival: o Mourinho não presta. Um grande treinador não perde 3 campeonatos seguidos com altos investimentos no futebol: outra vez, o Mourinho não presta (perdeu no Chelsea, foi despedido e não ganhou no primeiro ano em Madrid)... entre outros. E sem esquecer que estás a diminuir o nosso adversário e as suas jogadas de bastidores bem como todos os adversários do SLB. Aliás... até te pergunto: em quantos anos é que o JJ perdia aqueles campeonatos? Não muitos... quando o adversário é alguém que simplesmente não perde (por razões óbvias)... e só... Aliás, sobre o JJ e o tal golo do Kelvin: http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/08/avaliacao-do-trabalho-dos-treinadores.html

      Lê de quem percebe e vê na discussão o que se fala do golo.

      Já agora... para ti qualquer um dá voltas a eliminatórias com 10 e a precisar de marcar, ou aguenta jogos com 10 fora no campo de um campeão nacional ou ainda passa o campeão italiano a jogar com 9. Isso qualquer um faz. Fazer épocas com 5 empates e 1 derrota também qualquer um faz... que raio, o nosso treinador só faz o que qualquer um faz... até o Quique fazia melhor. Afinal de contas, ele ganhou as finais...

      Quanto à suposta falta de qualidade de Jardel e Eliseu: podem não ter andamento para a champions mas têm para o campeonato. E com o dinheiro que se queria gastar para cumprirmos as regras todas da fifa (onde vamos muito à frente dos adversários e também é preciso saber-se ganhar aqui) também precisamos de jogadores assim. Um plantel tem de os ter. E o Eliseu não tem sido assim tão mau quanto isso... até já nos deu pontos e ainda não o vi tirar-nos pontos. Não é todos os dias que se arranjam Garays e a equipa está a jogar com um novo trinco (forçadamente.... quem não se lembra da diferença que foi o início de época com o Ruben ali?) e o defesa esquerdo é novo... o Benfica defende como equipa (algo que também podes ler no Lateral Esquerdo) e isso demora tempo a aprender. Não temos a equipa ideal agora? Não... mas nós não estamos em condições para contratar quem queremos. Aliás... clubes com mais dinheiro que nós têm falhas maiores que nós e também contrataram no limite do prazo...

      (cont....)

      Eliminar
    7. (cont...)

      E quanto às últimas frases: o teu problema é que só, e repito SÓ, reparas nas derrotas. Nem o Barça do guardiola teve só vitórias. E tu esqueces o campeonato de 2010, o facto de finalmente termos 5 anos em que ganhamos mais do que um troféu por ano (em média) quando andaste bem abaixo disso durante anos, venceste tudo a nível interno, a distância para o Porto está mais curta (em termos da hegemonia) e para muitos falta um bi-campeoanto apenas. Isto comparado como estávamos no final de 2009 é muito. E as coisas não acontecem de um momento para o outro.

      Não perceber isso é ser estúpido (desculpa a palavra mas mereceste): o Pinto da Costa com a corrupção toda demorou quase 15 anos para dominar o futebol e foi graças ao pior Benfica da história. Nós não temos o pior Porto da história como adversário e tu querias que o LFV estalasse os dedos e resolvesse os problemas. O Benfica só passou a ser claramente o maior de Portugal após muito tempo. O Man Utd de Alex Fergusson demorou anos para dominar em inglaterra... o Chelsea com o dinheiro do russo demorou dois anos para ser campeão e só porque o Sir Alex se retirou é que agora tem hipótese de subir ao trono. O barça de Guardiola começou a ser criado quando Cruyff foi para o barça treinar o Guardiola... NÃO NASCEU NADA DE UM DIA PARA O OUTRO MAS TU EXIGES QUE O BENFICA O FAÇA NUM ESTALAR DE DEDOS. E isso é ser estúpido.

      Os adeptos do Benfica não estão adormecidos. Os adeptos do Benfica sabem muito bem a diferença que o JJ tem feito no futebol da equipa e todo o caminho que a equipa tem feito. Maus jogos todos têm. Já tivemos piores e até ganhámos. Já tivemos melhores em que perdemos. Todos os clubes de futebol as têm... Agora tu vê lá se não te focas nas poucas derrotas que temos nos últimos anos porque resumir o trabalho do JJ a essas derrotas (dá o quê? Uma por ano?) é ser...

      ... como é que se diz?

      Ah pois, estúpido... é isso.

      Eliminar
    8. Mas tu queres é que os benfiquistas se revoltem contra o presidente do Benfica e o treinador? A meio da época? Quando há tanto para conquistar? Queres dividir os benfiquistas no meio das competições? Tu não passas de um traidor à causa benfiquista! Quando se pede aos adeptos para apoiar tu tentas dividir os benfiquistas?

      Questão de exigência, alérgico à derrota e não saber o que é perder? Más exibições atrás de más exibições? Mas tu sabes o que dizes? Lideramos em todas as classificações no futebol luso e não estás contente? Provavelmente porque vês que por este caminho não conseguirás o que queres.

      Haverá algum clube no mundo que possa dizer isso? Só um doente mental ou alguém que tem uma agenda escondida e tenta lavar o cérebro às pessoas pensando que o Benfica é alguma seita pode fazer afirmações tão estúpidas e acéfalas! O Benfica não é o partido nazi, isso é mais lá para cima.

      Mostraste a tua verdadeira cara, o que tu estás a fazer, meu grande FDP, é a tentar dividir os benfiquistas!! Estás a fazer o mesmo que os nosso inimigos querem! Tenho a certeza que não és benfiquista!

      Porque, dizes tu, apoiam cegamente e fingem que está tudo bem porque os adeptos perdoam (perdoam????) as derrotas e começar a colocar dúvidas em relação ao rumo? Mas há ainda alguma dúvida sobre o rumo que o Benfica tem vindo a ter? É sempre subir, com alguns percalços naturais e próprios de uma organização de homens, mas sempre a subir!

      Os benfiquistas só têm de apoiar por isso se chamam adeptos. Se não são adeptos, são outra coisa qualquer, inimigos do clube, lagartos, andrades e talibans como tu.
      Vens para qui com falinhas mansas porque estás à espera de algum tacho numa futura direcção mas não vais ter sorte!

      O que é que é isso de perdoar? Mas agora o presidente e o treinador ofenderam os adeptos do Benfica para que estes tenham de perdoar alguma coisa? O Presidente está a fazer um favor aos benfiquistas, não tem remuneração, trabalha de borla com risco da própria saúde, está a fazer um trabalho extraordinário e tu acusas os adeptos do Benfica de perdoarem? Mas perdoar o quê?
      De que é que eles podem ser culpados? De serem competentes e terem transformado um clube falido num dos melhores da Europa? Eles ofenderam os benfiquistas por acaso?

      Mas tu percebes alguma coisa de futebol, de treino ou de gestão? Tu és um reles ignorante que apenas vem para aqui expelir a tua propaganda de banha da cobra. Devias ir para as feiras enganar os papalvos. Aqui bates com as trombas na porta!

      Se há alguém aqui a ofender os benfiquistas és tu e todos os FDP da tua laia! Tentas passar a ideia que um trabalho feito com dedicação e competência é uma ofensa aos adeptos! Não passas de um reles FDP! Tu é que tens de pedir desculpa a todos os benfiquistas por seres um manipulador e hipócrita - és rasca mas és manipulador - da opinião pública.

      Mas tu achas que o Benfica é um partido político?
      Quando houver eleições então podes falar mas não irão correr como pensas e esperas. Irás enfiar mais um POKERalho em todos os nojentos orifícios do teu corrupto, traiçoeiro e hipócrita corpo!

      Eliminar
    9. 1 - São casos opostos. O Sporting com um plantel de tostões, no ano passado teve um ano daqueles que só ocorre uma vez na vida, dada a baixa qualidade daquele plantel face a Porto e Benfica, mais o facto de o Porto ter tido um ano miserável. No nosso caso é diferente...os jogadores que temos tido ao nosso alcance, os orçamentos disponíveis...o Benfica tem no mínimo dos mínimos alcançar os oitavos da Champions. Os orçamentos para mim são irrelevantes, vejamos bem, se o rendimento desportivo (Champions) de PSG e Manchester City fosse directamente proporcional aos seus gastos e orçamentos, eles arrecadavam a orelhuda com uma perna às costas.

      2 - Ninguém está a colocar a enorme qualidade do Sir Alex, mas a maioria das equipas da Champions, como deve saber, joga com 3 médios, e jogar com apenas 2 médios, para além de ser hoje em dia um método obsoleto, deixa a equipa descompensada num sector fulcral do terreno.
      Lá por se ter ajoelhado, não significa que o Mourinho não presta. Se eu critiquei o Jesus ajoelhar-se, foi por ter dado parte fraca, e um líder não pode comandar assim uma tripulação, sob pena de se afundar.
      Quanto às jogadas de bastidores, eu pergunto. Quem foi o dirigente português que apoiou para a Liga e Federação o Nandinho, que exigiu que Dias da Cunha se demitisse após este ter revelado os rostos do sistema, que andou anos de braço dado com o nosso maior inimigo ? Claro que não invalida que o golo do Kelvin foi uma chouriçada.
      Esses feitos de jogar em inferioridade com condições adversas são sempre de realçar, nada contra isso. Agora não é por esse aspecto que passa o melhor.

      Quanto a Jardel e Eliseu, não há desculpas. Temos o Lisandro disponível para jogar (nunca o vi jogar), que deu óptimas indicações na liga espanhola, mas como o Jardel é muito esforçado e trabalhador, tem lugar cativo. Nada contra o rapaz, mas para mim a qualidade é que tem lugar cativo, e ele não a tem a nível suficiente para titular do Benfica. Falando do Eliseu, tem-se revelado nestes anos um bom jogador, boa técnica, batedor de livres e com um pontapé canhão. Bom jogador, mas na sua posição (extremo esquerdo), e não a lateral. Só desepenhou a posição de lateral de vez em quando, e o seu posicionamento defensivo ? Verdadeiramente assustador ! Perante isto, resta esperar que regresse o Sílvio, que defende bem. Mas mais uma vez culpa do Benfica em não acertar na posição desde o Coentrão (Siqueira não conta, foi emprestado).

      Claro que nada é por acaso, nada é num estalar de dedos. Mas sinceramente repugna-me o pensamento reinante na maioria dos benfiquistas. Pensamento esse, que defende que o Benfica está bem só por estar mais próximo de ganhar e conquistar a hegemonia. Para a minha concepção de Benfica estar próximo de ganhar não chega, é insuficiente para o nosso nome, o nosso prestígio, os nossos pergaminhos. Ou é ganhar, ou é perder...estar próximo de ganhar ou estar próximo de perder conduz-me ao mesmo resultado invariável: derrota...Só porque antes estávamos em 4ºs e 6ºs lugares e agora estamos em 2º, já há aplausos...Depois não se admirem quando eu falo no adormecimento e na confragedora falta de exigência dos benfiquistas...

      Tudo bem que no desporto há vitórias e derrotas. Desculpa lá, mas eu não consigo conviver com a derrota, sou alérgico às derrotas, e os responsáveis do Benfica deveriam ter outra mentalidade. Mas isso sou eu, que prefiro ganhar um campeonato com 5 derrotas do que perder um campeonato sem derrotas...o que conta no fundo são os títulos, o resto são piners !

      Eliminar
    10. Nem vale a pena responder a tantas contradições, várias delas na mesma frase!!!
      Retiro uma frase que de tão idiota faz pena. Tu não vises neste mundo ou então precisas mesmo de um cérebro...

      «Mas isso sou eu, que prefiro ganhar um campeonato com 5 derrotas do que perder um campeonato sem derrotas...»

      Valha-te Deus Taliban; os corruptos, nos três últimos títulos que conquistaram perderam apenas um jogo! Como raio queres tu ganhar títulos com 5 derrotas? Mas que raio de campeonato pensas tu que o Benfica disputa?

      Valha-te Deus!

      Eliminar
    11. Temos o Lisandro disponível mas nunca o viste jogar e dás a tua opinião? Baseada em quê? No teu capricho? Mas os treinadores não saberão melhor do que um ignorante como tu? Cala-te pá! não passas de um zé ninguém!

      A tua concepção vale ZERO! Tu não és ninguém nem és nada! Não passas de um pretensioso falhado e se não gostas do que vês muda para um clube com mais pergaminhos e mais prestígio ou funda tu um clube para ti de modo a poderes fazer como queres.
      Não passas se um troll que passa o tempo a dizer disparates! Pensas que és mais do que és, mas não passas de um zero à esquerda!

      O que tem a ver o apoio ao Fernando Gomes com os casos de corrupção em Portugal nos últimos 30 anos? Uma coisa desculpa a outra? Desde quando? Será graças ao apoio ao FG que ganhámos tudo o ano passado? Mas nisso não falas!

      Se não consegues conviver com as derrotas e és alérgico às derrotas atira-te da ponte ao Tejo e deixa o Benfica em paz. Esse problema é exclusivamente teu. Vai ao médico e trata-te!

      Para além de fazeres afirmações idiotas és mentiroso. Tanto convives com as derrotas como tiveste que conviver com a tua pesada derrota quando foste derrotado de cabazada quando o Vieira ganhou as eleições com 83%! Foi um duplo Pokeralho!!


      Eliminar
    12. Guachos, os efeitos que a cegueira vieirística faz...até ao ponto de o próprio Guachos não perceber e contextualizar uma simples forma de expressão...

      Valha-te Deus !

      Eliminar
    13. Manuel, eis o perfeito exemplo do típico vieirista que abunda por este portugalzinho: burro, seguidista, malcriadão, perdedor, subserviente ao Vieira e Jesus e pior de tudo, sem um resquício de cérebro e perspicácia. É tudo o que me apraz dizer sobre esta muito triste personagem da blogosfera que se diz benfiquista. E por aqui me fico...

      Eliminar
    14. Taliban esgotei o meu stock de tempo e paciência. Não vale mesmo a pena. Vives num mundo só teu. E aí nem mesmo Deus te pode valer.
      Quem quiser que perca tempo contigo.

      Eliminar
    15. O treinador deu parte fraca? E a pressão que ele tinha para ganhar aquele campeonato ou seria o que foi? O que tu farias com um ano de trabalho a ir à vida porque os jogadores não executaram com o Kelvin?

      E ninguém aplaude segundos lugares... o que ninguém faz é reagir que é logo tudo para mudar e para ir para o galheiro sem ver os detalhes. É isso que estamos aqui a insistir e tu nada... O Jesus perdeu um campeonato com 5 empates e 1 derrota e ganhou o outro a seguir com 5 empates e duas derrotas. O segundo só aconteceu porque alguém viu que os 5 empates e 1 derrota seriam suficientes para ser campeão em quase todos os campeonatos... excepto naquele. Mas tu só vez: perdeu rua... e, por mais incrível que pareça não é o ganhou = estátua e contrato vitalício.

      A diferença do Benfica desde que o JJ chegou é abismar. O LFV fez o Benfica só estar preparado para o fair play financeiro e estar na linha da frente dos clubes que já estão próximos de não depender de fundos e temos a Benfica TV... isto para ti não chega... para nós também não. Mas novamente: não te esqueças que há um caminho a fazer e não é perder e vai tudo para a rua.

      Finalmente... A questão do Jardel... mete o Lisandro (que pode ser muito melhor que o Jardel) com Eliseu e um médio defensivo que não têm as rotinas ainda acertadas. Se calhar é o mesmo porque tudo tem corrido mal ao Jardel. Mas, se calhar, tirando as falhas, o facto de estar um jogador que conhece melhor as rotinas ajuda muito a equipa como um todo. E é o que eu acho que está a acontecer. Isso e o facto de o Lisandro ter estado lesionado durante a pré-época. O último gajo que não fez pré-época e jogou a titular ficou muitos furos abaixo na segunda metade da época... Epah, o JJ já mostrou que sabe (pelo menos a mim) mais do que eu...

      E o Guachos diz tudo quanto ao campeonato com 5 derrotas... eu prefiro perder um com 5 empates e derrotas e acreditar que estou no bom caminho e fazer semelhante no ano seguinte do que fazer como dizes... em 2004/2005 foi isso que aconteceu (por outras razões) e no ano seguinte não fizemos muito diferente mas não chegou. Gosto de festejar, sim? Eu ganhava todos os anos até com 33 derrotas e 1 vitória se fosse possível... Mas realisticamente falando... prefiro estar sempre a fazer muitos pontos.... e os campeonatos aparecerão com naturalidade. Afinal de contas é uma prova de regularidade...

      Eliminar
    16. bem, um gajo afasta-se umas horas e... o que práqui vai....

      Taliban, podes ler no influência arbitral, escrito em maio de 2014:

      "Após a entrada do Jorge Jesus como treinador, fruto da melhoria do desempenho médio da equipa aumentou-se o numero de jogos em que participou de 241 para 272, ou seja, no mesmo período de 5 anos aumentaram-se as vitorias para 190 (+61 vitorias!) e diminuíram-se as derrotas para 38 (-14 derrotas!). Assim sendo, os números estatísticos da equipa comprovam claramente melhorias, mas nalgumas almas subsistem ainda dúvidas, quanto aos méritos deste treinador para levar o Benfica ao sucesso desportivo de forma sustentada e permitir ao clube retomar a hegemonia no futebol português. " Resumindo, em 272 jogos perdemos 38. Vai lá arranjar alguém que faça melhor e eu apoio-te...

      Eliminar
    17. Mas com esta equipa qualquer um :P

      Aliás, o Quique que saíu daqui e até foi ganhar ligas europas não teve um plantel cheio de bons jogadores... e a maior parte deles não fez o que iriam fazer a seguir com o JJ.

      Eliminar
  6. Lá está caro Guachos, bastou um mau jogo e aí estão eles, os talibãs, e os lagarsapos e azuleitões. E as capas, principalmente a do nojo, devem causar orgasmos nesses GFDP que referi atrás. Hoje que me apareça algum pela frente...

    ResponderEliminar
  7. não vás ao médico não. Eu como benfiquista fiquei irritado foi cam a falta de competitividade do benfica. O que os merdia avençados escrevem vale nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de tomar um comprimido para a irritação. Os da bayer fizerem grande sucesso ontem à noite. Experimenta um.

      Eliminar
  8. Portanto, com o desconto que temos que dar aos jornais que na maioria só servem para proteger o mosaico da tinta, também não podemos ficar sem o poder da critica que entre os verdadeiros benfiquistas também existe.
    Este ano o Benfica tem um plantel inferior; alguns jogadores que hoje são titulares o ano passado nem no banco estavam.
    É a vida, vieram os milhões saíram os melhores,
    Espero que os que estão ganhem a liga e não desiludam muito na Europa.

    ResponderEliminar
  9. Companheiros,

    Tenho estado a atravessar uns dias terriveis, sem descanso ou tempos "mortos" e mal consegui arranjar tempo para ver o desafio de ontem e confirmar uma imensa tristeza: ontem, a Equipa ficou muito longe da Mistica e da Chama Imensa.

    Com tempo, quando conseguir libertar algum tempo, espero conseguir escrever alguma coisa que contribua para a reflexao que me parece ser imperioso fazermos.

    Ate' la' e tal como sugere o Companheiro Guachos ... proponho que os inundemos de raticida.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, temos sentido a tua falta.
      A equipa mesmo jogando mal, foi empurrada pelos tipos do apito. Foi uma canalhada tipo xistra o assinalar daquele penalti...
      Abraços

      Eliminar
  10. E as capas de jornal são uma vergonha... já vi uma equipa a levar 12-1 em dois jogos e não vi capas a ridicularizar tanto essa equipa... mas pronto...

    ResponderEliminar
  11. O azar é na champions não dar para defrontar o moreirense ou o arouca. Nesses esta malta manda.

    E ai de quem lembre que o orçamento do "não há líder igual na europa" pagava o orçamento do resto dos passa-fome do tugão todos juntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê-se que estás satisfeito!
      Nada como uma boa pomada da bayer para aliviar a frustração, hem?

      Eliminar
    2. Se são assim tão pobres, pq é q correm tanto qd vêm à Luz e abrem as pernas no ladrão? Se jogassem sp bem se calhar ganhavam +, ia + gente ver a bola e não tinham tanta fome...

      Eliminar
  12. É preciso aceitar as críticas e também aceitar que fomos uma nulidade... não jogámos um caralho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado o autor de um blogue sobre futebol reconhecer que não entende nada desse magnifico desporto.
      Mas nem precisa. Qualquer um vê que o objectivo deste blogue não é falar sobre desporto. É apenas falar mal da comunicação social, de comentadores e de Benfiquistas que ousem criticar alguma má exibição da nossa equipa.
      Falar de futebol no campo "tá de chuva"...
      O Benfica ganha, ataca-se os Benfiquistas. O Benfica empata ou perde, ataca-se os Benfiquistas...
      Abutres, talibans e agora ratos... A cassete está a ficar gasta.

      SLB

      Eliminar
    2. O engraçado é a confusão que fizeste - embora no fim vá dar ao mesmo: a verdade é que se eu percebesse de futebol não andava a escrever num blog. Pegava numa equipa e fazia dela campeã da Europa e do Mundo todas as épocas. No mínimo fazia como o José Mourinho, Guardiola, Wenger, Ancelott, Van Gaal, que ganham umas taçitas de vez em quando...

      Ou então fazia como tu fizeste neste teu comentário; proporcionava a todos uma lição de táctica e de estratégia de jogo...

      Mas não: nem uma coisa nem outra. O que eu disse foi que de caralhos não percebo nada. Mas isso não deve ser problema para ti...certo?

      Eliminar
    3. O GV não precisa de defesa, mas este blogue é sobre futebol? Onde é que isso está escrito que não reparei?

      E vou dizer mais. O Benfica ontem fez uma má exibição. Estarei a ser ousado?

      Eliminar
    4. O baixo nível habitual... Lol! Mas de caralhos só percebo mesmo do meu e chega.
      Ghoze: já percebi que não é sobre futebol. É mais sobre chamar nomes a outros Benfiquistas. E tem cuidado com essa ousadia, embora dizer que o Benfica ontem fez uma má exibição ainda não deva dar direito a seres apelidado de rato, ah ah ah.

      SLB

      Eliminar
    5. Baixo nível?
      Tu gostas... passas a vida por aqui!
      E de futebol? nada?
      Hum...punheteiro compulsivo, já percebi.

      Eliminar
    6. És um espectáculo Guachos...
      Continua assim.

      SLB

      Eliminar
  13. "Um arrepio de felicidade varreu o País de lés a lés, ontem à noite."

    OU

    Um arrepio de felicidade varreu a cs amestrada, ontem à noite.? Tem sido um imenso bater pívia entre a porkalhada. E gozam à fartazana entre eles, á boa maneira de paneleiragem frustrada.

    Para o Glorioso nada acabou e o Bi continua como objectivo principal. Coisa que aterroriza, contraditoriamente, a pasquinada, subitamente aflita com a imagem do Glorioso na Uefa.

    ResponderEliminar
  14. Off tópic

    Uma pequena noticia dá conta de uma AG da SAD porkista. Coisas curiosas as agendadas de que saliento a cooptação do FGomes e a compra de 50% do Estadio do Dragão. E anda a emissão de emprestimos obrigacionistas.

    Ao companheiro J Albuquerque peço uma opinião tecnica e desportiva sobre a coisa que está a ser armada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os portistas estão em pé de guerra uns com os outros, mas os amestrados da CS andam calados que nem ratos! Para tapar o buraco de 40M nas contas, que eu tinha previsto já há algum tempo, vão vender à SAD por 37,5M metade do estádio que pertence ao clube.

      Olhem o que escreve um portista todo indignado e com toda a razão!

      "O pacóvio, e alcoviteiro, Pinto da Costa, meramente um cadáver adiado, mas já putrefacto, anuncia, ainda, o dilúvio depois dele?

      Chico-esperto, como sempre foi, prepara já a dupla AG dos próximos dias. Aquela em que do lado da SAD se arremata a aquisição de metade do capital da sociedade que gere o Dragão, mas da AG do clube nada é suposto falar-se sobre esse aspecto, quando o estádio pertence ao clube?...

      E os adeptos podem estar descansados que nenhum russo, ou ruço?, tomará o clube enquanto ele for vivo? Pois, ele é o dono disto tudo, apascenta o rebanho e os carneiros dizem méééé. Quando ele morrer será o dilúvio, certamente, e qualquer chinoca de Singapura virá pela mão de um encartado agente para comprar o FC Porto a patacos. Preparar a sucessão, está quieto, não sejas morcão... Nem filho nem delfim.

      Pinto da Costa traiu, definitivamente, o FC Porto e quer o FC Porto enterrado com ele. Já não há dúvidas que o FC Porto morrerá com Pinto da Costa. O que virá depois, dilúvio ou até seca para extinção em massa do Dragão, ninguém sabe, nem ele. Os adeptos, que se amanhem! Mas deve temer-se o pior, porque o futuro não está salvaguardado, pelo menos até ele ir de vela…"

      LOL!
      Estão a preparar-se para que aconteça o mesmo dentro de dois ou três anos, passar o restantes 50% que falta para tapar um novo buraco, pois nada mudou entretanto, ficando o clube sem nada.
      Ficam com os ratos e as toupeiras, pois nem o centro de estágio é deles. Ficam com o Museu e é um pau!
      A CS não fala nisso? E os cumentadeiros? Nada! Niente!

      Eliminar
    2. Enormerrimo Xuto, Companheiro,

      O comentario do Enorme Manuel ja' diz a maior parte, mas eu, humildemente (nao acompanho ao detalhe as "contas" dos andruptos) posso acrescentar que o aspeto mais grave passa pelo facto do clubeco andrupto nao controlar uma maioria consolidada do capital social da respetiva sad (ao contrario do Glorioso), pelo que estao expostos a uma OPA hostil de um bilhardario qualquer.

      Obviamente, uma tal operacao nao teria nenhum interesse economico sem a andruptosad deter a propriedade do covil do ladrao.

      Espero ter-te ajudado.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  15. Caro GV

    Sendo eu um leitor assíduo deste blogue, concordando com a maioria das coisas que aqui se escrevem (99% das vezes), normalmente escuso-me de comentar, pois sinto que nada tenho a acrescentar, no entanto hoje e depois de uma derrota que obviamente foi e vai ser aproveitada para os antis (e são tantos..) destilarem o seu veneno e espremerem até ao tutano todas as incidências menos conseguidas pela equipa, esquecendo por completo alguns aspectos que condicionaram e de que maneira o desenrolar do jogo.

    Ponto um: Jogamos bem? Jogamos contra uma das melhores equipas alemãs, provavelmente a melhor a seguir ao Bayern, jogamos de peito aberto e provavelmente pagamos por isso, pois somos uma equipa com jogadores ainda em fase de consolidação de processos - não, não sou o Freitas Lobo ahahaha- (tal como o éramos à um ano atrás, com resultados semelhantes nas provas europeias)... se acho que deve deveríamos ter jogado com outras cautelas... deveríamos mas os cães agarravam-se ao osso na mesma, porque o jj é preso por ter cão e preso por não ter... não faz diferença.
    Ponto dois: Merecemos perder? infelizmente não merecemos ganhar, os outros foram melhor (facto)
    Ponto três: Fomos dignos? sim fomos dignos, por muito que se diga o contrário, o Benfica foi uma equipa digna, na entrega ao jogo, profissional e nunca virando a cara à luta...
    Ponto quatro: O resultado foi justo? desde quando há resultados justos em futebol?? quando o Benfica marcou o golo, o corno do árbitro encarregou-se de transformar um corte limpo do Jardel em penalti (AQUI NINGUÉM FALA, NINGUÉM DIZ NADA SOBRE UM LANCE COM INFLUÊNCIA DIRECTA NO RESULTADO) e logo a seguir num canto, se não estou em erro, o mesmo corno atrás referido NÃO VIU UM CORTE COM A MÃO DE UM DEFESA DO LEVERKUSEM, MAIS UM ERRO CLAMOROSO COM INFLUÊNCIA NO RESULTADO). Como dois pormenores aparentemente insignificantes (PARA OS ANTIS, CLARO) o árbitro transformou um possível 2-2 num 3-1. Era justo o 2-2?? Pelas leis tinha mais justeza que o 3-1, ou alguém tem culpa que tenham falhado golos com a baliza aberta!! Não estou aqui a questionar o resultado final, apenas a falar de factos objetivos que CONDICIONARAM o esse mesmo resultado.

    Claro para isto os antis, que ainda se contorcem com os 4 dedos enfiados no respectivo, as derrotas do Benfica são uma lufada de ar fresco, para os pasquins uma fonte de rendimento, preferindo denegrir e esconder o óbvio, e enaltecerem por exemplo a grande exibição do guarda redes dos lagartos, em que os avançados se limitaram a chutar contra ele (ele fez uma grande defesa e só uma, a remate do Schürrle), esquecendo da chapelada que levou de um tipo chamado MATIC...

    Mas este país é assim onde proliferam uma cambada de invejoso e parasitas que conspurcam o ar que respiramos.

    Viva O Benfica!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prometo que ainda vou falar do assunto. Hoje foi só para ''saudar'' a rataria...
      Comentários destes são sempre bem vindos. Devias escrever mais.

      Eliminar
    2. Caro cml, já que fala em lances, no fim do jogo o Luisão é agrrado durante imenso tempo dentro da area (julgo que num canto) 2-2. Um dos lemas mais importantes do Benfica é a Humildade, e nós somos humildades o suficiente para reconhecer que eles foram superiores a nos, no entanto, é como o meu amigo diz, desde quando o futebol é justo em resultados!
      Outra coisa que me dá cabo da cabeça é ouvir os talibans falarem mal dos nossos jogadores fazendo deles muitas vezes os piores do planeta, mas mesmo sendo os piores, estes FDGP todos exigem e ficam "envergonhados" quando não ganhamos tudo a todos.
      Este fim de semana quero ver quando ganharmos pontos a quem luta para ganhar a CL (hahahahahaha) este pan#$%%eiros todos a voltarem para a toca com 4 dedos enfiados no sítio.
      POKERalho todos.

      Viva o Benfica !

      Eliminar
    3. Foi giro ver o badocha do David Borges a queixar-se de um penalty por assinalar a favor do Rio Ave no jogo de hoje...e ontem calou a matraca em relação aos dois lances a favor do benfica na área do Bayer... o que prova que não sendo cego é um grandessíssimo FDGP.

      Eliminar
    4. O importante é nunca baixar a guarda, pois basta fazer uma rápida passagem pelos blogues do nosso clube e damos de cara com toda a rataria que de ontem para hoje saiu do esgoto!! FDGP, raticida já não é suficiente, mas tenho a certeza que que lá para maio, tal como na história, uma certa personagem vai-lhes indicar o caminho do precipício e mais uma vez vão ser comidos sem vaselina...

      Concordo contigo Ribss estes fim de semana estarão de volta ao esgoto, mas vão ter sempre os cornos de fora... Por isso caro Guachos está sempre pronto para dar paulada neles, que não estás sozinho nessa luta!!

      Viva o Benfica!!

      Eliminar
  16. Caros amigos, temos de dar graças a Deus por termos como treinador o enorme Jesus, seu filho e, aparentemente, a única pessoa com mais de 2 neurónios em toda a nação benfiquista, senão vejamos - vocês queriam q o Benfica ganhasse este jogo, contra uma equipa fortíssima em todos os aspectos (físicos, tácticos, técnicos e c/ uma estratégia bem montada) c/:

    - Um Guarda-Redes q fez o seu 1º jogo internacional pelo Benfica

    - Um jogador na posição + importante no sistema de JJ q foi um jovem de 19 anos q tb fez o seu 1º jogo internacional pelo Benfica

    - O melhor jogador do Benfica (Enzo) ainda em recuperação do excelente mundial q a sua selecção fez e q o impediu de treina na pré-época

    - O 2º avançado é outro jovem de 20 anos q fez o seu 2º jogo internacional incompleto pelo Benfica

    - Com um 1º avançado q fez o 1º jogo internacional completo c/ a nossa camisola

    - Na Alemanha

    - Uma equipa motivada por jogar contra a 5ª melhor equipa da Europa e que os tinha eliminado há 2 épocas atrás

    - Um árbitro Inglês, escolhido a dedo para "deixar jogar" ( e, na dúvida, quem é q vocês acham q iria ser beneficiado?)

    Pq é q vocês acham q o enorme JJ repete sistematicamente as palavras "corredor central" nas conferências de imprensa? pq é q o vemos constantemente a falar c/ o André Almeida no banco de suplentes? será pq o AAlmeida é o único jogador q lhe dá confiança para a posição 4? mas se não puser o Samaris ou o Cristante, qd é q eles ganham as rotinas necessárias?

    O Benfica fez ontem, como já aqui foi dito, uma partida digna, lutando como pôde contra uma equipa q, neste momento, é superior... mas não será necessário esperar mt - qd nos visitarem, no dia 9 de Dezembro, a história será bem diferente pq temos melhores jogadores e um treinador tão bom ou melhor do q o deles...

    E o jogo c/ o Arouca vai ser duro, como são todos os jogos neste nosso país onde se preparam as equipas apenas para 2 jogos numa época inteira - os jogos contra o Benfica...

    Qt aos antis, talibans e taliboas, estão já a ver a vida a nadar para trás, pq já neste fim-de-semana, se os proenças e os hugos migueis não os ajudarem, vão voltar a perder pontos para o Enorme Benfica e continuar a ver apenas as nossas costas...

    ResponderEliminar
  17. Companheiros,

    Hoje tinha de ser: tive de arranjar um bocado de tempo para aqui vir partilhar o meu Benfiquismo e as minhas emocoes com o Autor e os Leitores deste soberbo blogue e ... tenho pena dos que ainda nao conhecem o GUACHOS.

    E' um privilegio ler os testemunhos de tantos Companheiros.
    E faz-me muito bem, especialmente depois de uma noite como a de ontem.

    O meu Obrigado a todos e

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  18. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Pelo que vejo, tens de arranjar um raticida bem mais forte... porque isto está cheio de ratazanas!

    E confesso, que já ontem tive de começar também a fazer uma desinfestação, porque tive o desprazer de ver o jogo num café repleto de roedores...

    E não é que os dentuços saíram todos da toca e convenceram-se que o Benfica estava a jogar com o clube do bairro deles ( o Sport.TetraNoTraseiro )!!!

    Sinceramente, tenho pouco a dizer a não ser dar os parabéns ao Bayer são uma enorme equipa, jogaram com a pressão mais asfixiante e consecutiva que me lembro de ver, têm uma táctica esquisita que se farta... sem ataque ou defesa ( é tudo um meio campo móvel ) e tiveram um árbitro que lhes permitiu utilizar o seu ponto mais forte... o físico e a porrada de meia noite!

    Termino, pois e apenas com um aviso aos dentuços farejadores de tachos...

    No fim de semana, alguém vai aumentar a vantagem no comando do campeonato e mostrar publicamente que os roedores são um bando de idiotas chapados! Será que é o vencedor do Tetra Interno e duas vezes finalista da Liga Europa?

    ResponderEliminar
  19. Caro Guachos,

    Parabéns pelo post e por todos os comentários que o mesmo suscitou.
    Confesso que não vi o jogo (partilho a atitude do Perfeito Correia, não vejo a sporkostv) e também não fiquei surpreendido com as capas da bolha, do rascord e do nojo. Justiça seja feita, o cm aludiu na primeira página a mais um roubo de um ladrão profissional. Não me venham com merdas que o árbitro assistente é que assinalou o penalti, e tal, o gajo enganou-se para os dois lados. Vão se foder. Desculpem o termo. Se o enorme Pedro Alvares Cabral ainda se dá ao trabalho de confrontar os amigos e familiares com as continuadas vergonhas do clube corrupto, eu já dei para esse peditório. Que se fodam. Os árbitros não se enganam CONSECUTIVAMENTE contra o Benfica por acaso. Não é por acaso que ontem fomos prejudicados. Não foi por acaso que fomos prejudicados contra o zenit, contra o sevilha, contra a juventus, etc.. Há claramente uma estratégia que repetidamente resulta em arbitragens adversas. Não sei qual é a estratégia que está por trás disto. Se soubesse provavelmente andava no calor da noite. Mas nos anos oitenta é que eu admitia que contrapusessem com argumentação do género, errar é humano. Depois das escutas do apito dourado, dos escândalos na fifa, da viciação de resultados devido a apostas ilegais, de árbitros internacionais serem apanhados a viciar conscientemente resultados, É ÓBVIO que as arbitragens do Benfica na europa não são erros. São roubos conscientes e premeditados. Fartei-me de rir (ri para não partir a televisão) com a postura do árbitro de baliza (que sancionou o penalti). Veio-me à memória os árbitros de baliza da final da liga europa em turim que bem esticavam o pescoço mas não viam nenhum dos 4 ou 5 penaltis que o sevilha cometeu. Marcar penalti no lance do jardel (vão se foder aqueles que criticam o Jardel. O Jardel foi um central de categoria naquele lance, cortou a bola de forma LIMPA antecipando ao poderoso avançado alemão, que tropeçou!? na perna do jardel e se atirou para a piscina) é uma atitude cobarde, lesa futebol, e totalmente desprovida de qualquer razão desportiva. É sim, uma atitude premeditada de quem tinha a encomenda para entregar. É exactamente a mesma atitude do árbitro que há 15 dias expulsou sem dúvidas o artur, e depois também não teve dúvidas em perdoar a expulsão ao defesa do zenit que derrubou o Salvio dentro da área).
    Agora deixem-me dizer que os pasquins estão (inadvertidamente) a ajudar o Benfica. Criticar de forma ignominiosa o Benfica depois do jogo de ontem vai reforçar a união do grupo. Vamos ver em Maio qual é a equipa de trazer por casa.

    (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  20. (CONTINUAÇÃO)

    Quanto às razões que presidem à performance na champions não vou acrescentar nada, dado que os camaradas troza, xuto na xinxa, ghozé pablito e cml já disseram tudo o que havia para dizer. Concordo com tudo, e confesso que embora goste de ler, acho escusada tentativa de tentar convencer quem não quer ser convencido. Como disse atrás já dei para esse peditório. Para aqueles (como eu) que preferem salientar o que está bem e pôr-se sempre do lado da solução (e não do problema), é um gosto magnífico ler os posts deste blog e dos inúmeros comentários (desculpa caro Guachos, mas alguns comentários estão também ao nível do "toda lá dentro", não os meus obviamente) e como diz o Pedro Alvares Cabral, é uma NECESSIDADE vir ao Guachos partilhar o nosso Benfiquismo.
    Quanto aos talibans e ratos que por aí andam, não devemos dar-lhes mais importância do que eles têm. A mesma coisa para os jornais alemães (estou agora mesmo a ouvir o Calado a criticar a prepotência alemã). É preciso não esquecer (e saber para quem não sabe) que o jornal Bild é um pasquim sensacionalista, tipo o diabo mas com muito dinheiro. Vão se foder aqueles que dizem que o Júlio César tem culpa nos três golos. Para mim, e aceito que não sou dono da verdade, podia ter feito melhor no primeiro golo (embora me pareça que o remate é muito violento). Nos outros dois não podia fazer nada. Aqui reconheço que é importante não deixar os corruptos e lagartos infiltrados criar uma onda anti césar tipo aquela que apoderou os adeptos Benfiquistas com Roberto.
    CARREGA BENFICA!
    PS: porkos-lagartos logo na primeira eliminatória da taça!? Que se passa com as bolinhas quentes? Isto está mesmo a mudar meus amigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto joga sempre em casa... é isso que se passa com as bolinhas quentes... não foram a lado nenhum

      Eliminar
  21. Caro Guachos,


    Tal como com o Zenit, o jogo de ontem mostrou que o futebol que Benfica tem vindo a praticar merece muito respeito por essa Europa fora e, como tal, os adversários encaram o jogo com um nível máximo de competitividade e seriedade para anular os pontos fortes do Benfica.Ontem não obtivemos o resultado desejado, não fomos tão fortes queríamos ser e agrada-me que Jorge Jesus o tenha reconhecido claramente.

    Não tenho dúvida que os jogos com o Zenit e o de ontem servirão para refletir e extrair outra capacidade dos jogadores para, coletivamente, lidar com estas equipas que abordam os jogos com enorme intensidade e agressividade, sem conceder tempo e espaço para se construir jogo.

    Conhecendo-se a dedicação e paixão de JJ pelo jogo, estou seguro que as ilações destes jogos servirão para acelerar o processo de maturação da equipa. Servirá ainda, espero, para se considerar, com lucidez, humildade e sagacidade, novas estratégias de jogo, diferentes sistemas táticos e outros jogadores, para se encararem momentos de jogo com caraterísticas semelhantes e conseguir que o Benfica vença.

    O plantel e a equipa técnica têm competência e experiência para fazer aquilo é preciso que seja feito.

    E Pluribus Unum!
    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  22. Arbitragem nojenta mas o JJ se não sabia devia ter percebido que só poderia combater a inclinação do campo com musculo no meio campo. Alterou bem mas acho que deveria ter mantido Cristante em vez de jogar com Lima e Derlei. Na Russia e com o Bayer em casa espero que altere ou receio novas derrotas sem capacidade de resposta da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é possível conseguirmos inverter as consecutivas inclinações dos campos com nosso músculo.
      É preciso ir degrau a degrau.
      Como diz o nosso presidente, vão voltar a levar connosco na europa!
      CARREGA BENFICA!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.