segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Retrato de um desastre anunciado.

O futebol português continua uma merda de cima a baixo. Este fim de semana foi apenas o seu exacto retrato...
No sábado - tivemos um clube recebido com abraços e muitos carinhos, tapete estendido para mais uma jornada de descanso activo, após uma jornada europeia. De reserva, pronto para qualquer emergência, xistra e sus muchachos...
 
No Domingo, antes pelo contrario, tivemos o Benfica recebido em Braga como se aterrasse num cenário de guerra; antecipada e cuidadosamente preparado para o efeito. Do lado do Benfica, parece que ninguém sabia de nada. Uns a dormir na forma, e os outros; completamente desfasados da realidade. Como se todos vivessem em Marte. Palavra de honra que quando me passa a desilusão e o asco; chego a ter pena desta gente.
 
Valeu de tudo; agarrões, (dentro e fora da área) patadas, insultos, provocações...e nem se pode dizer que abaixo da cabeça tudo era canela...porque até a cabeça serviu de pasto aos enraivecidos mastins de sérgio conceição ...
Grunhos à solta, como a micaela enraivecida, sempre com a cobertura do FDP do apito destacado para o efeito, puderam bater à vontade, com a mesma impunidade de sempre.
 
É que, o filho da puta (há dias em que temos de os chamar pelo nome) do apito, sabia perfeitamente o que se iria passar, os jogadores do Braga também e até o treinador adjunto, aquele cara de rato que falou no fim do jogo sabia perfeitamente o que dizer...e nada foi deixado ao acaso.
 
Hoje, a cs completou a obra...
O Braga fez uma excelente exibição e o Benfica perdeu o primeiro jogo do campeonato. O árbitro talvez tenha estado mal mas se errou foi para os dois lados. E mais nada. Os rafeiros anti-Vieira, que pululam na blogosfera benfiquista, nos grupos e redes sociais - fazem o resto - completando o ramalhete.
 
O Benfica continua com uma politica de comunicação a modos que ''a mesma merda de sempre''...
Jorge Jesus, que na quarta feira passada saiu do registo ''manso'' para; armado em parvo, criticando a (reles) arbitragem no Mónaco, usar o sporting para cavalgar uma onda que não era sua, apareceu ontem como aparece na maioria das vezes quando o Benfica é roubado a serio; manso e conformado, sem qualquer tipo de estratégia - sozinho e completamente à deriva.
 
De brunalgas, que rápido e assertivo o meteu no seu devido lugar, levou o merecido e correspondente correctivo, e, ontem, não teve nem arte nem engenho para criticar o que tinha de criticar. Confirma-se; a politica comunicacional do Benfica está no mesmo nível de um xistra ou de um marco ferreira. Uma autentica merda. Mete dó.
 
E depois há Jardel...esse bandido que um dia ainda vai acabar por destruir o Benfica.
De facto, já ninguém pode ter duvidas; como sempre afirmaram os especialistas da cs, da blogosfera e das redes sociais; o Benfica com Jardel é uma autentica desgraça. Bastou Lizandro Lopes entrar na equipa para nunca mais o Benfica sofrer golos.
 
Na Covilhã e em Braga foi o que se viu; a baliza a zeros, nada de erros defensivos e uma confiança cega que no futuro tudo vai melhorar. Pelo meio, no Mónaco, uma expulsão muito bem conseguida - apenas ao alcance dos eleitos e dos meninos queridos da cs e dos especialistas da internet...
É. Foi uma sorte a lesão do Jardel. Sem ela - Jesus não metia Lizandro, o Benfica teria sofrido 4 golos e muitos sustos com os seus (de Jardel) evidentes falhanços...tinha perdido em Braga e não teria aplicado a 'tal' abada no Mónaco de Leonardo Jardim.
 
Tanto que eu aprendo com todos estes especialistas!

Não sei se já disse, mas, um árbitro que não marca aquele penalti sobre Gaitan só pode ser um grande filho da puta. E nem falo das agressões nem dos cartões perdoados aos raivosos mastins do Braga.

52 comentários:

  1. Até podia estar o ricardo carvalho em vez do lizandro. O Benfica continuará a sofrer golos de todas as maneiras e feitios. O erro está noutro lado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois está. está nos burros que escondem as arbitragens iguais às de ontem e atiram para cima de Jardel e de ...Roberto, toda a merda que têm no lugar dos miolos.

      Eliminar
    2. O erro está noutro lado: no árbitro... o Benfica leva porrada e até leva os cartões... quando assim é, é impossível ganhar. 3 penaltis claros roubados ao Benfica... 3 expulsões (no mínimo) perdoadas ao Braga...

      Eliminar
    3. Creio que o anónimo faz parte de alguma corrente anti-Benfica. Ele diz cada uma...

      Eliminar
    4. Não faço ideia se a observação do anónimo é apenas de ordem técnica. Mas se for, tem toda a razão. Enquanto o Benfica jogar à doida, vai sofrer golos à maluca.

      E já agora volto a opinar que o Jardel seria titular indiscutível em qualquer equipa do nosso campeonato com a eventual excepção do Porto, e isto no que respeita à parte do indiscutivel.
      No Sporting entrava de caras e o Marco Silva até pulava de contente.

      Eliminar
    5. É sempre a arbitragem. É no tugão, é na championes, é na liga europa.
      Quem nada faz para corrigir os seus erros está destinado a passar a vida a queixar-se dos outros.

      Portugal no seu melhor. A culpa é sempre de alguem, de mim não que faço tudo bem. Daí não passarem do cu da europa.

      Eliminar
    6. Manuel... o Benfica joga à doida? Não... o Benfica joga bem, da mesma forma que jogou o ano passado e deu show mesmo contra a Juventus....

      Anónimo... Corrigir erros é o que o JJ tem feito nos últimos anos... só não vê quem não quer. Quanto aos árbitros... nós apresentamos coisas concretas... vai dizer que o Braga com 3 penaltis perdoados, 3 expulsões perdoadas e permissão para dar porrada à vontade ganhou por mérito próprio?

      Eliminar
    7. "Só não vê quem não quer" que o Benfica joga como sempre jogou. E sempre que defronta uma equipa de qualidade semelhante ou superior, o resultado é sempre o mesmo: foi o árbitro.

      Eliminar
    8. Nem mais... fogo... como é possível ver que o Braga cometeu 3 penaltis, fez o suficiente para ter (pelo menos) 3 jogadores na rua (isto são factos, não é nada subjectivo) e há gente que diz que o Benfica devia jogar mais...

      Eliminar
  2. Ontem a arbitragem foi péssima mas acabou por ser coerente para os dois lados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois foi, foi coerente para os porcos; para os de Braga e também para ti. Coerência total e absoluta.

      Eliminar
    2. Foi coerente para os dois lados?? A que jogo assististe tu?? vai mas é rever o jogo e volta aqui e faz um comentário digno!! os jogadores do Benfica tinham canela até à cabeça então nos primeiros 20 m até meteu dó a porrada que levaram, cada vez que tentavam um ataque pura e simplesmente eram cortados ao meio, com a complacência do boi do arbitro... coerente para os dois lados... não arranjes uns óculos não...

      Eliminar
    3. http://aminhachama.blogspot.pt/2014/10/7-j-braga-2-sl-benfica-1.html com imagens e vídeos e tal para veres como é absurdo dizer que foi para os dois lados.

      Eliminar
    4. Meu grande paspalho!!! Coerente???!!! Só se for por ser igual a muitas outras no mesmo estádio! Nada que os verdadeiros Benfiquistas não estivessem á espera. Sabíamos todos o que eles se estavam a preparar para fazer. Todos, quer dizer, parecesse que no Benfica não estavam á espera, a julgar pela forma como não defenderam o clube! É uma vergonha. Somos ano após ano prejudicados cirurgicamente para que os corruptos não acabem de vez. Basta um mau resultado deles, um prejuízo da SAD, que todos parecem ignorar, um quaresma qualquer insatisfeito, para aparecer um fdp de um apintador para os salvar, prejudicando o Benfica! Estou farto disto. Estou ao lado da direcção e defendo o Benfica até á morte mas doi ver que somos cada vez menos a acreditar que isto pode mudar! E agora até esta palhaçada da liga que, ou muito me engano, ou nos vai f.o.d.e.r ainda mais!!! Espero que a direção saiba a direção que isto está a tomar e saiba o que está a fazer! Carrega Benfica! Contra tudo e todos, todos por Um, acabaremos por vencer. Continua Guachos a defender o Benfica. Nós, os que acreditamos de facto continuamos a seguir-te, a ler-te e a apoiar a tua cruzada em lúcida defesa do Glorioso. A. Ferreira.

      Eliminar
    5. Tu nem sequer sabes o significado da palavra coerente.

      Além disso, o árbitro tem de ser coerente com as regras, não com a sua própria estupidez!

      Eliminar
    6. Coerente é este anónimo que escreve sempre no mesmo registo.

      Eliminar
    7. Um penalti para o Braga depois de um fora-de-jogo de todo o tamanho. Ou seja duplo erro sendo que o mais importante é o fora-de-jogo que não marcado que terminava logo a jogada
      Outro erro gravissimo sobre o Gaitan onde era penalti até em marte, ou futebol americano.

      Coerente o pontape na cara do talisca ou o pontape nas cotas do eliseu ?

      Eliminar
  3. É fartar de rir este guachos. Essa coluna vertebral está em pedaços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mais que a tua, que assim vai de tanto te dobrares para dares o cú!

      Eliminar
    2. Ris-te para quem te fode.
      A minha coluna anda como sempre andou; mantem-se direita como sempre. Já o teu traseiro, nem pedaços tem para colar, tal a natureza dos estragos.

      Eliminar
    3. Já percebi que o Alberto Castro vem aqui para se rir, à falta de o fazer noutras oportunidades da sua vida.
      Quem ri do que não é para rir é uma pessoa triste.

      Eliminar
  4. Vai lá ao meu tasco para te chateares mais um bocado GV.

    Chateares com o que irás ver... Foi realmente uma exibição mediana do Benfica mas que teria sido suficiente para ganhar caso...

    ResponderEliminar
  5. Ontem o Braga alinhou com o seguinte 11:

    92 - Matei-os
    15 - Baioneta
    33 - (Meto-os em) Prantos
    6 - André Pitons
    3 - Diabo Gomes
    19 - Dá Naquilo
    25 - (Lá se vai a) Tíbia
    90 - Parvo
    14 - Rúben Pica nele
    18 - Rafeiro Silva
    17 - Éder

    E ainda entraram estes três:

    10 - (Já o) Fodi
    27 - Destrói-o
    7 - Salvador Agride

    Ora, claramente estes não são jogadores de futebol.
    São outra coisa qualquer, a fazer lembrar aquele anúncio em que o Cantona levantava a gola.
    Ontem nem esse mito tinha conseguido ganhar aquele jogo, nem com um pontapé de kung-fu na cara do presidente do Braga.

    Era impossível contra uma equipa do Braga que deveria ter acabado com 5 jogadores em campo e ninguém no banco mas que ficou quase completa até final.
    Era impossível contra uma equipa do Braga que transformou o tempo num bem ainda mais esquivo do que aquele que costumamos dizer que é.

    Este campeonato nacional se está em quinto lugar do ranking da UEFA deve-o a um clube e a um clube apenas, o Benfica.
    E, no entanto, parece que é o clube mais odiado por todos os outros.
    E depois dizem que este campeonato é disputado e forte.
    Claro, com os árbitros, os maus relvados e os sarrafeiros a equilibrarem partidas que o Benfica - em condições "ideais" - ganharia de goleada assim o é.
    Mas no final de cada fim-de-semana o que descobrimos é que este campeonato é uma merda autêntica onde nenhum bom - verdadeiramente bom! - jogador quer vir jogar e muito menos por cá ficar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó pá, enganei-me a escrever o nome desse grande avançado nacional que é o 17 - É (p'ra) doer!

      Eliminar
  6. É ver estes FILHOS DE UMA GRANDE PUTA de anónimos e talibans sairem da toca, nada que não se adivinhasse. Que nojo que me metem !!!!
    Pessoal Benfiquista, há que acreditar, eu acredito, as vezes um abre olhos destes serve para não deixarmos de pensar que isto nunca é facil, nem com 30 pontos de avanço. Há jogadores novos (Talisca, Jonas, Samaris, Lizandro, Eliseu) que nem sonhavam que isto era possível, tanto porrada sem poderem fazer nada veja-se o amarelo ao Samaris, mas agora ja sabem, e dificilmente serão apanhados desprevenidos novamente.
    Não gosto de criticar nada no Benfica, mas ainda não consegui entender esta política do "estar calado". Sei que mal falamos somos logo punidos, chegamso a ter Presidente, Treinador, Capitão e Aimar castigados ao mesmo se não estou em erro, por falarem mas caramba as coisas têm que ser ditas, arranjem outra maneira de as dizerem, mas temos que falar da diferença de tratamento as osgas e porcos em relação a nos.
    Rumo ao 34.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Grande GUACHOS, há muito que te leio, e concordo plenamente contigo. Para além de aprender umas coisas. Até ontem apoiei LUIS FILIPE VIEIRA, incondicionalmente, ainda por cima. Tem uma obra ímpar no BENFICA. Estamos muito bem, graças a ele. Mas...ontem foi mau de mais. Com aquilo que estava a ver, deveria ter-se levantado e mandar os bácoros à puta que os pariu. Viu até ao fim a sua EQUIPA levar pancada, e manteve-se mudo e quedo. E pior, saiu sorridente, com o mentor daquela pouca-vergonha o cabrao do Salvador. E pergunto: o que faz o Departamento de comunicaçao do BENFICA? No sábado em Barcelos foi o regabofe de porrada bravia nas bancadas e no ringue. Ontem, mais do mesmo. JORGE JESUS, a quem consider um dos 3 melhores treinadores do Mundo, senao o melhor, aninhou-se como uma rata, á frente da serpent. Acho, que LUIS FILIPE VIEIRA, pese a toda a sua imensa obra, está a mais no BENFICA. Venha RUI COSTA, e que mantenha JORGE JESUS, por muitos e bons anos. Mas que o ensine a falar. Principalmente a nao tocar em assuntos que nao lhe dizem respeito. O que me dói, é que JORGE JESUS, que treinou os bácaros, quer manter a porta aberta e nao encontrou melhor maneira de os gabar que dizer que era um jogo de Champions. Como? Algum dia a UEFA deixava aquilo acontecer? O PRESIDENTE, tem que sair...e já. Esta postura mantém os corruptos, e nao defende o BENFICA. E antes de sair, se possível, retire o apoio ao Duque, e tire o BENFICA. de tao fétidas companhias.

    ResponderEliminar
  8. Guachos e isso ai fica-lhes bem todos esses nomes que mencionaste aqui no teu blog desde a comunicacao social aos bloguers aos que dominas de talibans enfim tudo, eu tambem estou revoltado nao so com o resultado em si mas com todas as peripecias que aconteceram,o Benfica como nos sabemos defende mal,ma so mal nao esta ai esta sim no outro lado da barricada mesmo defendendo mal tinhamos ganho o jogo tivemos 25 minutos muito bons mas acredite que nos milhentos de jogos que ja vi na minha vida nunca tinha visto uma filha duma puta de uma arbitragem assim tao manhosa por vezes confundi-me parecia-me que estava a ver filmes do Bruce Lee ou dfo Jackie Chan e tudo isso passava impune a esse taliban madeirense ,assim e dificil para os nossos jogadores se mentalizarem dentro do proprio jogo nao me vou esquecer nunca na segunda parte um dos nossos foi rasteirado melhor a pontape e nada o Enzo raivoso empurra outro pensando aquele se pode fazer isso eu tambem posso,viste como os jogadores da palermo 2 lhes cairam em cima quais talibans pareciam mais gaijos do estado islamico prontos a degolarem,o pobre do Enzo,houve erros estrategicos da nossa parte mas a arbitragem foi demais no que toca a violencia ou dureza de muitos jogadores do Braga isso,dizem que existio penalties para os dois lados isso e outra historia pronto estou desolado mas a vida segue.

    ResponderEliminar
  9. Todos sabemos que este arbitro sempre foi um GFDP, pronto a prejudicar o Benfica. Veja-se aquele lance do Académica-Benfica de há dois anos atrás, em que transforma um falta escandalosa sobre o Aimar, que em outro lugar do planeta só poderia dar penalty, num livre contra o Benfica. Todos sabemos a forma escandalosa com o ano passado na meia final da Taça de Portugal permitiu duas agressões barbaras a jogadores do Benfica sem que exibisse o respectivo cartão vermelho. Numa delas nem falta marcou e no seu seguimento os corruptos só não marcaram por acaso. Todos vimos a forma com já este ano no jogo Boavista-Benfica fez uma arbitragem vergonhosa com constante jogo violento por parte dos rapazes do Boavista e fazendo p.e. vista grossa a uma falta escandalosa sobre o Talisca á entrada da área do Boavista. Relembro que no intervalo desse jogo o JJ foi expulso por ter reclamado junto da besta. Portanto quanto a este “especime” estamos conversados é um que na linha do Pedro Macaco Proença, com estas arbitragens, de certeza que também vai chegar a melhor do mundo. Outro facto absolutamente extraordinário, é que ao fim de oito jornadas e com 4 jogos disputados fora, dois deles tenham sido arbitrados por este Sr. FDGP. È muito estranho. Ou talvez não, todos sabem que ele é dos melhores para tramar o Benfica e se não o tinha conseguido no jogo com o Boavista, de certeza que agora ia consegui-lo até porque o Braga não é o Boavista. Aqui mais uma vez estou absolutamente de acordo com o Guachos, era tão previsível que isto ia acontecer que até mete dó, como não se fez nada para que tal acontecesse. Já o disse e volto a reafirmar a nossa politica de comunicação anda ao sabor do vento é apenas reactiva (muitas vezes nem isso, como o caso de ontem) e nada proactiva ou digamos que pelo menos preventiva. Nós estamos no caminho da pacificação do Futebol Português quando todos os outros fazem a guerra e o que se vê é que quem faz a guerra é mais respeitado (veja-se o caso dos falidos da Musgueira Sul) e muito menos prejudicado. O futebol Português está alicerçado nuns dirigentes sem vergonha, nuns árbitros cobardes e lambe botas e numa CS cúmplice e sem caracter. Portanto “neste mundo” não se pode fazer o papel de bonzinho e de não criar polémicas porque para todos os outros só estamos a fazer o papel de Tótós. Aqui há uns anos mandei um e-mail dirigido á direcção do Benfica, já na altura revoltado com a forma passiva, como a mesma agia perante os constantes roubos perpetuados contra nós, e na altura escrevi que o nosso Presidente estava a querer passar por ser a Madre Tereza de Calcutá. Infelizmente continuo a achar que esse meu desabafo na altura, continua actual.
    Como apontamento afinal, atente-se ao facto, de se o Pedro Macaco Proença tem marcado o penalty a favor do Braga no jogo do Ladrão provavelmente aí os corruptos teriam ficado a seis pontos do Benfica. Se ontem o arbitro, cumprisse a Lei e tivesse expulsado a Micaela e assinalado o penalty sobre o Gaitan provavelmente o Benfica tinha ganho o Jogo. E assim duas arbitragens “à maneira” transformaram possíveis seis pontos de avanço do Benfica em apenas um. Fantástico não é!

    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. COMUNICAÇÃO-é o que continuo a defender, no nosso Clube não existe uma comunicação coerente, não se antecipam cenários(parece que é a primeira vez que acontecem este percalços em Braga), aceita-se o que é inaceitável, e não se mostra a mais pequena indignação com o arraial de porrada que foi distribuído.
    :::::::::
    Quanto á exibição, foi de muito bom, onde em 20 minutos poderíamos ter marcado mais um ou 2 golos (onde anda o verdadeiro Lima??), a mau, quanto a mim por fadiga, especialmente nos últimos 25 minutos, onde, com um assomo de garra Benfiquista, com uma pequena ponta de sorte podíamos ter marcado e empatado o jogo nos últimos lances.
    :::::::::::::::::::
    O JJ é que está na posse de todos os dados mas dada a fadiga evidente, porque não esgotar as substituições? Este foi, salvo erro, o ano onde mais se gastou em aquisições, porquê não confiar em nenhuma das alternativas que havia no banco?
    :::::::::::::::
    A falta que o Garay faz pode ser a diferença entre vir a ser ou não Campeão.O Enzo e o Samaris ainda são em conjunto uma dupla em construção, e acho que o Samaris naquela posição mais recuada nunca virá a cumprir-ainda bem que não sou o JJ, ele já construiu muitas boas dinâmicas entre jogadores, por isso vou confiar que ele saberá arranjar uma solução
    :::::::::::::::::::::
    Fez falta neste jogo um JJ ao estilo do jogo em White Hart Lane, mais agressivo, mais assertivo e mais combativo, e no fim do jogo estava á espera de vê-lo arrear na arbitragem, e a mensagem que deixou passar foi que o Braga foi prejudicado e que a porrada travestida de agressividade é permitida
    :::::::::::::::
    Do arbitro não vale pena falar, todos nós sabemos o que nos espera em todos os jogos,, especialmente em recintos como Braga, Guimaraes, Porto, Alvalade e Madeira.Alguém que explique isto aos que deveriam antecipar cenários, e expliquem como prevenir estes casos-uma atitude á inglesa não é válida em Portugal.
    :::::::::::::::::
    A nossa equipa está muito longe daquela que o País teve a honra de ver jogar a época passada
    VIVA O BENFICA!!!

    ResponderEliminar
  11. Guachos, estou plenamente de acordo com o teu post e sinceramente o que mais me revolta é que parece que temos anjinhos ou ingénuos na nossa estrutura, pois continuam a dar o beneficio da duvida quando ela não existe...metam na cabeça duma vez por todas, será um campeonato em que o BENFICA é para abater de todas as formas possíveis...já não tem nenhuma vergonha na cara e qualquer receio pois a impunidade prevalecerá e por isso o BENFICA tem que cada vez ser mais forte, mas em todos os aspectos ( físicos, técnico, tácticos, psicológicos ) e acima de tudo sermos inteligentes, o que parece que ás vezes não somos.
    Eu no lugar da Direcção, depois deste jogo tomava uma posição firme denunciando as agressões de que fomos vítimas, pois quem não deve não teme e quem cala consente...contudo respeito sempre o que a nossa Direcção decidir pois confio nela à frente dos destinos do nosso BENFICA e acredito quer sempre o melhor como nós todos queremos.
    Viva o BENFICA.

    ResponderEliminar
  12. Começo por dizer que é impossível o Benfica ter uma estratégia comunicacional eficaz neste país.
    Mas antes de falar sobre factores externos, quero falar dos factores internos que levaram a esta derrota.

    Os porcos, que tanto quanto eu saiba defendem o ladrão mor com a própria vida, não se inibiram de massacrar o Flopetegui depois da derrota do Porto na taça. Não se inibiram de cilindrar o Flopetegui, como não se inibem de cilindrar outro treinador qualquer quando sai dos eixos.
    Já nós, por um motivo qualquer que me escapa completamente, achamos que criticar o treinador é um crime de lesa majestade e um ataque à nossa direcção.

    Eu nisto, não sei se por ter costelas originárias das terras para lá do Marão, não alinho. Não alinho de todo.
    O Jorge Jesus tem muitas responsabilidades na derrota de ontem. Disse e bem que o jogo tinha características dos jogos da champions. Infelizmente o resultado também foi um resultado típico da champions.
    Não há milagres. Jogar em inferioridade numérica no meio campo contra equipas com alguma qualidade, bem organizadas e bem treinadas, é um suicídio. É um suicídio agora, amanhã, ontem e sempre. E se jogar em inferioridade numérica no meio campo é um suicídio, com o Samaris a 6 então é um atentado terrorista contra a sanidade mental de pelo menos este Benfiquista.
    Isto já para não falar de ver o Benfica a definhar naqueles 10 minutos que precederam o segundo golo do Braga, com toda a gente a perceber que mais minuto menos minuto íamos busca-la lá dentro, enquanto o treinador estava à espera que parasse de chover.
    E também me começa a irritar seriamente a forma como se abstém de criticar os árbitros e os nossos adversários, bem como a forma como se encolhe perante as críticas de que é alvo mas que têm como destinatário o Benfica.
    Um terço da coragem que exibe quando fala dos próprios jogadores ou quando se impõe aos seus adjuntos e directores do clube. Um terço. Não pedia mais.

    Agora falando das arbitragens.
    Os árbitros são pessoas que vivem neste país, que lêem os jornais deste país e que vêem e ouvem as televisões deste país.
    São pessoas que sabem que se errarem a favor do Benfica, no dia seguinte serão cilindrados, trucidados por tudo o que é jornaleiro e cumentadeiro.
    Em sentido contrário também sabem que se errarem contra o Benfica, terão metade desses mesmos cumentadeiros e jornaleiros a explicar que não ouve erros nenhuns, enquanto a outra metade filosofa acerca da condição humana e da sua falibilidade legítima e natural.
    E se queremos árbitros que se consigam abster por completo desta realidade, pois que se arranjem árbitros robôs, que seres humanos não servem.

    Continua...


    ResponderEliminar
  13. ...continuação

    Isto para voltar a por a tónica naquilo que interessa, a merda dos média.
    Não há estratégia de comunicação possível para o Benfica nem para LFV nesta conjectura mediática.
    Uma coisa é ter o peidoso a dizer ordinarices, e depois aparecerem 10 jornaleiros e cumentadeiros a divagar acerca da sua fina ironia e sentido de humor corrosivo.
    Uma coisa é ter o brunalgas a dizer ordinarices, e depois aparecerem 10 jornaleiros e cumentadeiros condoídos, que o pobre senhor até tem razão, o coitadinho que é sempre tão mal tratado juntamente com o seu clubezito.
    Outra coisa completamente diferente é ter o LFV a dizer verdades, e depois aparecerem 100 jornaleiros e comentadeiros a explicar que não tem razão nenhuma, e que dizer ordinarices não contribui em nada para o bem estar no futebol nacional.
    E isto é assim no futebol como na política. Deixamos de receber informação para passarmos a receber opinião. As pessoas confundem as duas coisas e comem uma pela outra.

    É esta a realidade e perante ela só há uma coisa a fazer. Cortar completamente com estes filhos da puta todos. Ninguém do clube fala para ordinários. NINGUÉM . Nem directores, nem jogadores, nem treinadores, nem os roupeiros.
    E blogs como este continuarem a fazer o excelente trabalho de desmascarar a pandilha de ordinários que para aí anda, chamando-os pelo nome e expondo os seus duplos critérios, as suas incongruências e as suas mentiras.

    Para esta guerra contarão sempre comigo.
    Para não criticar funcionários do clube quando acho que metem o pé na poça, muitas vezes o mesmo pé e muitas vezes na mesma poça, isso é que já não.

    ResponderEliminar
  14. RECOMENDO ler com atenção, e ver como um simples simpatizante do nosso Clube consegue prever o que vai acontecer, consegue dar soluções para o problema, e pôr o dedo na ferida!
    Para quando uma atitude mais combativa dos nossos dirigentes? Porque é que o Sporting tem arbitragens e imprensa cada vez mais amigáveis? Porque não se calam, exageram, reclamam, pressionam.
    O Porto já tem a máquina montada há anos, e o Sporting está lentamente a montá-la e nós continuamos a pensar que estamos em Inglaterra-não, nós continuamos numa guerra sem quartel, onde muito se decide em pormenores, num arbitro mais medroso que erra contra nós, num arbitro que se sente á vontade para deixar passar em claro agressões, em jornalistas que nas Antas se borram todos e na Luz passeiam á vontade e ainda lhes levamos uma sandezita, coitados...

    http://colunadaguiasgloriosas.blogspot.pt/2014/10/o-marco-ferreira-e-o-novo-proenca-e.html

    ResponderEliminar
  15. A arbitragem ontem foi péssima. Tudo bem, temos lacunas no nosso plantel, deveríamos estar a jogar melhor, ok. Mas não é por não estarmos tão bem como deveríamos estar que podemos ser assaltados. Como é que a entrada ao Talisca não á vermelho? Dará sumaríssimo?

    ResponderEliminar
  16. Roubo !
    Este árbitro é ladrão e corrupto só pode...é impossível não dar vermelho no lance do Talisca aos 8 minutos..... não dar o segundo amarelo a um jogador que deu "fruta" o jogo todo (Danilo)...e depois da o segundo amarelo aos 90 minutos.....que grande fdp!
    Vermelho ao xavelha (Ruben Micael) no lance com o Jonas, até podia ter sido o segundo amarelo... se o tivesse mostrado anteriormente, lance a entrada da área do Braga....
    E o penalty sobre o Gaítan....fds incrível.....
    o lance em que o Lima recebe a bola no peito e ele marca mão....epahhhh são tantos lances...árbitro escolhido a dedo....
    SL ♡ BENFICA sempre!
    Guachos fui banido do "Ontem" só por dar a minha opinião.... e não concordar com a perseguição ao LFV.....eles ou ele meteu uma votação em os "piores presidentes" do SLB...
    Apagaram o meus comentários e depois nem podia comentar.....só rir lol...
    Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  17. Os nossos Dirigentes deviam passar por aqui por este blogue pois sempre aprendiam alguma coisa, mas infelizmente põem-se sempre a jeito então esta da comunicação é de bradar aos céus, não aprendem que havemos de fazer.

    ResponderEliminar
  18. O habitual, cá dentro é culpa dos árbitros, na Europa é o orçamento.... é a comédia. Insultos em 3,2,1....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaahaah esta até teve piada !! Óóóhhhh red se não fosse o nome pensarias que és lagartos.
      Viva o Benfica!

      Ribss

      Eliminar
    2. Eu nem vou insultar... vou só dizer para olhares ao que aconteceu em http://aminhachama.blogspot.pt/2014/10/7-j-braga-2-sl-benfica-1.html

      Depois diz-me com cara séria que o árbitro não foi o melhor jogador do Braga. É óbvio que não consegues.

      Eliminar
  19. Fod@§£! Até chateia. Como é que o Guachos pode escrever tão pormenorizada e minuciosamente o que nos vai na alma!?
    Todos já sabíamos que isto ia acontecer. A derrota bem entendido. Porque a roubalheira da arbitragem já é a oitava este ano no campeonato.
    Não vi o jogo e como tal não posso comentar a "preparação" dos atletas para o ambiente hostil. Mas também sei (porque já vi esse filme vezes sem conta) que os nossos jogadores são homens, não são heróis de banda desenhada.
    E quanto à estratégia de comunicação do Benfica e de Jota Jota permitam-me discordar da maioria (e concordar com o Manuel Afonso): Nas derrotas devemos calar-nos e falar internamente. Falar na arbitragem quando perdemos retira-nos credibilidade no discurso e pode servir para desresponsabilizar a equipa (jogadores e técnicos incluídos). Por isso estou de acordo (parcialmente) com a estratégia de LFV. Não falar de arbitragem (ou pelo menos falar poucas vezes). O erro é não falarmos das arbitragens (conscientemente corruptas) quando vencemos. Isso sim credibilizaria o nosso discurso e serviria para mostrar que queremos apenas melhorar a arbitragem.
    Confio no presidente. E sei que se LFV não renovar com Jota Jota quem vai perder não vai ser o Benfica. O presidente tem vindo a implantar uma cultura de exigência no clube em que JJ é apenas mais um peão. Veja-se o caso de Rui Costa e Nuno Gomes, que quando começaram andavam a palrar muito e agora já perceberam (ou alguém lhes fez perceber) que é preciso primeiro trabalhar e depois então falar.
    Por isso sei que os jogadores do Benfica vão ter sucesso, porque trabalham muito, mais (penso eu) do que todos os outros. E pode demorar mais tempo (anos), mas o sucesso será mais duradouro.
    Todos nós (que fazemos parte da comunidade do GV) estamos fartos de saber que isto não se muda de um dia para o outro. Revolta-nos, repugna-nos, causa-nos asco. Mas também sabemos onde estávamos há 10 anos atrás, e onde estamos hoje.
    Temos uma visão no clube. Temos uma ideia de jogo na equipa. Não temos controlo sobre as instâncias desportivas. Mas todos (ou quase todos) sabemos que um ídolo com pés de barro cairá mais cedo ou mais tarde. O nosso sucesso está construído sobre uma base sólida. Estão a sair do forno mais uma quantidade de craques que irão garantir o sucesso do BENFICA. Pensavam que eram favas contadas? Desenganem-se. E desenganem-se os que pensam que dentro do campo ontem não estavam (alguns) verdadeiros guerreiros. A tática não foi a melhor? Os jogadores poderiam ter sido outros? No fim é fácil mandar bitaites.
    Numa coisa (em quase todas) estou de acordo com o Guachos. O lisandro ainda tem que crescer um bocado os tomates para chegar aos calcanhares do Jardel. São jogos como este que lhe dão "calo".
    Long lives vieira!
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «Long lives vieira !»

      Epah, estamos na Coreia do Norte e ainda ninguém me avisou ?

      Eliminar
    2. Estamos no GV. O que não consigo perceber é como consegues sair do esgoto...
      Pensando melhor...o Benfica perdeu...é tempo dos ratos saírem à rua...

      Eliminar
  20. Muito bem o novo porta-voz do Benfica a dar a sua opinião sobre o papel do clube na eleição do Duque. ainda lhe sai uma águia d'ouro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu,és o porta voz de quem?
      Dos répteis ou dos ratos de esgoto, sempre à espera de um resultado negativo?

      Eliminar
    2. "Sempre à espera" é um termo exagerado. Só é esperado contra equipas a sério. Contra os passa-fome do tugão e os coitados que recebem salário uma ve< por ano ninguém espera resultados negativos.

      Eliminar
    3. À merda até um traque lhe serve para sesentir feliz. Tal como a ti.

      Eliminar
  21. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,
    Companheiros,

    Emocionalmente, estou absolutamente solidario com este texto e com a maioria das emocoes e opinioes dos comentarios, mas ... devo continuar a ser o unico Benfiquista (fora dos Nossos Corpos Sociais, ahahah) a continuar a defender a atual politica de comunicacao do Glorioso, numa posicao que ja' aqui descrevi e fundamentei ha' mais de um ano.

    Eu nao devo ter razao, mas nao me parece que, num momento em que ja' estava lancado um tremendo desafio a uma federacao (a de patinagem, com uma ameaca expressa de futuro abandono de qualquer pista onde nao esteja garantida a seguranca), fosse avisado lancar outro contra-ataque, neste caso contra o CA da FPF.

    Eu tenho a certeza de que esta vergonhosa apintagem ja' foi objeto de uma reclamacao (devidamente fundamentada com imagens) muito seria, com a qual o Glorioso espera obter uma resposta concreta da parte dos responsaveis da FPF.

    O que eu vi na transmissao do desafio na pedreira, confesso que ja' nao via desde o ano do Quique Flores (naquele festival de pancada e roubalheira em Guimaraes), mas nao considero que um so' "abutre" sinalize um cadaver, que um so' "tubarao" inicie um frenesim, tal como uma "andorinha" (como aquela expulsao de um andrupto najantas) tambem nao faz a primavera.

    Os responsaveis pelo "futeluso" sabem que nao podem continuar a adiar a escolha fundamental que se lhes coloca e, caso prefiram este caminho de ignominia, terao de saber que estao a condenar o futebol nacional a um desastre iminente, do qual o Nosso Clube vai sair como o unico com viabilidade e sustentabilidade economica e desportiva.

    Quanto mais Nos martirizam com injusticas, quanto mais roubam o Benfica, quantos mais erros e exageros cometem e por mais que contem com o branqueamento de uma merdia asquerosa, mais fortes Nos fazem. Essa cambada apenas continua a tentar parar o vento com as patas.

    Quanto a Nos, ao que Nos cabe, 'a Nossa Equipa (Atletas e Tecnicos) e aos Nossos Dirigentes ... temos muito trabalho para fazer, muito o que melhorar e ... menos tempo para comprovar resultados.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não são os roubos. O problema são os branqueamentos. Esses é que me põe fora de mim. E põe-me fora de mim não haver gente capaz de o evitar. Se não houver branqueamentos dificilmente haverá mais roubos. Custa tanto perceber isso? Alguém (com verdadeiro poder de influenciar as massa) tem de denunciar essa porcaria. Eu e uns quantos mais fazemos o que podemos...mas podemos tão pouco...

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.