sábado, 11 de outubro de 2014

Sem honra nem glória!

Dei uma vista de olhos pelas diversas selecções mundiais hoje em acção...
Orgulhosos das suas bandeiras, honrando as suas cores, vi um Brasil de amarelo/azul vestido, uma argentina de azul celeste, e uma Itália orgulhosa do seu azul habitual...o azul que a Escócia também soube honrar e o amarelo de sempre envergado pelos romenos!

Vi uma Irlanda de verde, uma Polónia orgulhosa do vermelho como cor predominante e um Finlandia/Grecia pejado de azul! Também vi a França orgulhosamente envergando o seu azul centenário e vi uma coisa esquisita, desprezando as cores da sua bandeira, do seu País, sem respeitar o passado, vestindo uns aberrantes calções azuis mais as camisolas de números e bordos da mesma cor!

Já não bastavam os equipamentos de treino e os trajes de viagem azuis. O vermelho desapareceu da selecção e parece que o verde também; as cores da bandeira nacional! 
Definitivamente; o azul tomou conta da selecção da FPF e só foi pena a gravata de F. Santos...distracção srº engenheiro?

Eu sei que o presidente da FPF morre de amores pelo azul e suspeito que o seleccionador Jorge Mendes também.
Os fazedores de opinião assobiam para o lado e a opinião publica também. Portugal deixou de ter orgulho na sua bandeira. Um conselho aos brincalhões que mandam na selecção; para coisa ficar completa, da próxima vez, quando este grupo de rapazolas entrar em campo, ponham a tocar os ''filhos do dragão'' em vez do Hino Nacional...
E já que estamos em maré de cuspir nos valores nacionais - talvez não fosse má ideia chamar de novo o suíno jesué. 

11 comentários:

  1. Essa tal de Selecção cansa-me.
    Vi um bocado grande do jogo porque estava farto de estar a escrever ao computador e fiquei farto daquilo!

    Eu aceito sofrer pelo Benfica, aceito que o Benfica possa falhar e eu reclamo com os jogadores mas depois estou outra vez a apoiar.
    Agora pela Selecção nunca. Selecção deveria ser o "melhor de nós"...

    Se o inútil do Cédric é o melhor lateral direito que temos, o Maxi é a minha selecção.
    Se o Moutinho é o médio mais criativo que temos, o Enzo é a minha selecção.
    Se o Ronaldo é um grande avançado, o Talisco é a minha selecção.

    E nem vou falar do trapalhão Éder ou do Quaresma "bato tudo" (até nos bancos e nas águas) mal.
    (O pénalti pareceu ser marcado por engano, mais tinha sido um passe que o GR viu mal.)

    Vou só falar do André Gomes, esse portento.
    "Como cresceu o menino" disse o comentador de merda. Nem sei o nome do energúmeno!
    Cresceu... no Valência, suponho. Não deve ter sido no Benfica, claro!
    Ai se eles elogiassem tal clube, o nosso clube!
    Cresceu tanto, tanto, que agora já vai jogar mal para a Selecção!

    Ah, e a formação do Sporting é um mimo!
    Com certeza que produziu bons jogadores, com certeza que tem hoje em dia dois tipos para o meio campo que me parecem cheios de potencial e qualidade (por comparação com os outros inúteis).
    Mas daí a porem na contabilidade da formação o Pepe que "esteve lá um mês a jogar" era quase tão ridículo como dizer que o Luís Filipe Vieira anda de conluio com o Pinto da Costa porque foram ambos comer leitão!
    Ah, espera...

    Não é minha esta, mas assino por baixo: Que se foda a Selecção, eu sou do Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Que grande merda de equipa... O equipamento é surreal!

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez, parabéns pelo post.

    Tb uma desilusão foi o "engenheiro do penta" - a titularidade de bruto alves, cedric, rui franguício e joão mortinho dizem tudo... a não chamada de André Almeida um crime... as entrada de qualesma e éder(!!) foram a "cerveja no cimo do bolo"... as declarações do engenheiro no final do jogo são desanimadoras...

    Ah, e voltámos a ouvir um jogador da formação do zbording dizer no final do jogo a frase lapidar - "temos de levantar a cabeça"...

    ResponderEliminar
  4. Eu lembro-me, nunca mais me esqueci, de MST há uns anos escrever numa das suas crónicas na éBola defender que devíamos mudar as cores da bandeira nacional para o azul branco, as cores da antiga bandeira do tempo da monarquia porque, dizia ele, a bandeira que tínhamos era feia, saloia (há gajo mais parolo e pretensioso do que ele?), própria de um país terceiro terceiro mundista, com as cores iguais às cores das bandeira de grande parte dos países africanos, países feios, atrasados e de terceiro mundo. Enfim, um arrazoado xenófobo e racista tão próprio dos adeptos da máfia de Palermo. Conseguiu os seus intentos.

    ResponderEliminar
  5. Para completar o ramalhete aquele nojo de jornalistas da rtp. Bateram até não dar mais em Eliseu. De André Gomes o Tadeia até teve o descaramento de dizer que foi o melhor dos 3 médios na primeira parte quando na realidade estava a ser o pior em campo. FDP. Se fosse à 4 meses tinham desancado o rapaz a torto e a direito. Agora já querem fazer dele a nova super star. Até a febre William Carvalho lhes passou. Ao que obriga estas oportunidades para continuarem a bater no Benfica e na sua gestão.

    ResponderEliminar
  6. Podem jogar de azul ou verde, que estou pura e simplesmente a marimbar-me para a selecção. Quero é o Benfica a jogar de vermelho e branco!

    ResponderEliminar
  7. Se a seleção portuguesa respeitasse o passado do país que representa jogava de branco e azul.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As selecções portuguesas apenas têm de respeitar os símbolos correntes do país, que são os que estão consignados na Constituição. Actualmente são as cores da bandeira nacional. É difícil de perceber? Se não gostas muda-te para a Finlândia ou para a Grécia.
      Ou achas que as leis do teu país são, como acontece nos territórios da Máfia, apenas fogo de vista para serem violadas?

      Eliminar
    2. Oh grandessíssimo filho de uma grande putarrona desdentada da ribeira: enfia as mãos no cú e bate palmas!! Mas achas que ainda vives no tempo da monarquia, palhacito de merda??? Corrupto dum cabrão!!!

      Eliminar
  8. A única coisa boa da selecção é ver o André Gomes ser elogiado... é bem que eles se lembrem que o Benfica receberá sempre os direitos de formação dele, não?

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.