domingo, 12 de outubro de 2014

Veredicto; culpado de ser do Benfica.

Fim de semana sem Benfica não é fim de semana que se prese!
Felizmente tivemos Jorge Jesus para nos deliciarmos...
Quem gosta de futebol - quem gosta de falar de futebol, do jogo e das suas componentes, não pode deixar de gostar de Jesus. Neste momento - o treinador do Benfica está a um nível tão elevado - que deixa os seus críticos mais acérrimos, os imbecis e invejosos, reduzidos a pó, tal é a pobreza da contra argumentação!

Há dois treinadores portugueses; vá lá...três, competentes, que sabem e gostam de falar de futebol - quando não estão demasiadamente comprometidos com ''mind games'' e os meandros do mesmo - que me fazem parar para os ouvir...e aprender. Jorge Jesus, José Mourinho e...Paulo Bento. O resto é tão pobre, tão confrangedor, tão chato e cheio de Clichês que me faz sono...e pena.

Tenho para mim que, 99% dos idiotas que criticam Jesus, não percebe 5% do que ele diz. E não é porque ele não se saiba expressar. Não o percebem porque para se perceber alguém inteligente é preciso ter alguma...inteligência. E nem me refiro aos pobres de espírito que criticam o seu "português da reboleira" mas que não são capazes de escrever uma simples frase sem evidenciarem vários erros; ortográficos e de...berço.

A imprensa de hoje rejubila com a exibição dos azuis de F. Santos em França.
''Alma nova'', ''teste positivo'', ''luz acesa''; ''esperança no futuro''...
As derrotas têm sempre um peso diferente que só depende de quem as sofre...
Há selecções (de Paulo Bento) ou clubes (Benfica) a quem nem ganhar por 4 é suficiente para acalmar a fúria permanente dos críticos...e há os outros, os favorecidos pelos deuses e pelo divino Espírito Santo, que mesmo perdendo, há sempre muitas coisas positivas a apontar...(lagartos, espanhóis de Contumil, selecção do pós-Bento que é preciso exorcizar...)

E há os jogadores do Benfica utilizados para arcar com todos os pecados do mundo...
Ontem foi Eliseu. O açoriano que tantas vezes foi lembrado, que tantas vezes foi desejado pela critica especializada para ser chamado por Bento à selecção, enferma do mesmo mal que dezenas de outros jogadores sofrem ou já sofreram na pele; assinou pelo Benfica...e engordou 30 quilos só no acto da assinatura! A partir daí...

No ultimo jogo foi André Gomes o bandido que obstara a que os albaneses não saíssem de Portugal com uns 15-0 no bucho. Percebe-se porquê; André era em campo o que mais próximo estava de ser jogador do Benfica. Ainda por cima, vejam lá; o moço ex-Benfica impedira que o chorão Adrien fosse titular! Ontem - com Eliseu em campo, André Gomes pode passar para a galeria dos notáveis e para o agora jogador do Benfica - ficaram os pecados do universo.
Como antes já fizeram a André Almeida...mas agora que Cedric provou estar ao nível de um Philipp Lahm, até se percebe melhor a fúria dos críticos...

E é por isso que ao contrario dos muitos benfiquistas que gostam de ver os jogadores do Benfica vestidos com o azul da selecção dos santos da federação, eu prefiro mil vezes vê-los concentrados no seu Clube. Não é por nada, é só porque aquilo não presta. Só servem, os nossos jogadores, para branquear os erros de terceiros. A selecção perdeu? - a culpa é sempre do jogador do Benfica. Estou a exagerar? - vocês não ouvem os comentadores das tvs? - Não leem a imprensa escrita e falada?

Compare-se a defesa de Rui Patrício que provocou o primeiro golo da França com o lance de Júlio César em Leverkusen...alguém ouviu falar de frango? Agora - num outro registo; compare-se o penalti (claro) sofrido por João Mário ontem - com o penalti (também claro) sofrido por Lima com o Moreirense, na Luz. Compare-se o que foi dito de uns...e dos outros. Eu limito-me a constatar factos. 

21 comentários:

  1. Desta vez sou obrigado a concordar com tudo o que foi escrito. Nem sempre concordo mas hoje subscrevo a 100 por cento!!

    Juntaria Vitor Pereira aos outros 3 treinadores e não fosse o seu ódio cego pelo Benfica e por Jorge Jesus e seria ainda melhor treinador...talvez no futuro abra os olhos para a Luz!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor Pereira!?
      Primeiro tem de ganhar alguma coisa. Algum título ganho sem fruta, bem entendido. Depois falamos. The truth. I speak the truth.
      Nota: Ir ver ao dicionário o significado de truth. Não é fruta nem conselhos matrimoniais.

      Eliminar
  2. Na mouche!
    Se as camisolas fossem vermelhas e com uma águia sob o simbolo, o penalty e a super defesa do frango patricio eram lances de pura falta de jeito para o futebol.
    Os comentadores da rtp são uma cambada de chupistas em que os ratatuis lhes dizem o que dizer, ouvir e comer.
    Seleção de merda em que nada se alterou com o novo treinador.
    Jogar com 3 avançados móveis mas sem que nenhum seja uma referencia de ataque, propria equipa, nem da defesa, equipa adversaria? Ainda dizem que o Jesus não presta. Com ele lá (deus nos livre disso) esta equipa de seu nome federação portuguesa de futebol jorge mendes passava a ser de facto uma seleção de jogadores e não de modelos fotograficos.
    Ah, apesar de o condiderar o melhor do mundo, a seleção jogou melhor sem o Ronaldo.
    Na sic noticias, após o jogo, os comentadores, Toni incluido, diziam que o quaresma tem de ser mimado para jogar o que sabe. É verdade, é mima-lo com vitamina casagrande!

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
  3. Só acrescentar, para quem não tem memória, que Portugal não conquistou o apuramento direto para o mundial do Brasil, porque o hiper Mega super e fantástico guarda-redes patrício teve uma falha contra Israel, bem mais grave do que aquela que o Artur teve com o botafogo, que foi completamente abafada pela comunicação adestrada... Quanto ao Eliseu o que aqueles grunhos fizeram, foi degradante, pois aquando do único passe errado, fizeram uma algazarra tal que parecia o fim do mundo, sinceramente até me assustei, pensei que tivesse dado golo, e que o Eliseu não tivesse recuperado a posição e reparado a tempo o erro que cometeu... Enquanto o novo melhor defesa direito do mundo (quantas vezes o André Almeida não e melhor???? Um bilião?? Dois??), era sempre ultrapassado pelo portanto de técnica Evra, com a complacência dos comentadores, esquecendo por completo que os 2 golos surgem daquele lado... Nada a que não estamos habituados...
    Honestamente ver o tipo dos corruptos marcar aquele penalti e todos os lances de bola parada, com os multiplos orgasmos dos cumentadeiros, faz daquela gentalha uma espécie parasita causadora de vómitos e diarreias a quem não está devidamente vacinado!! São ridículos e nem se dão conta disso...

    Quanto ao equipamento, por sinal bem bonito, mas para a seleção francesa, o nosso tem de ter sempre vermelho e verde, ou então todo branco... Como para mim devia de ser o do nosso Benfica... Branco debroado a vermelho... Mas de marketing não entendo nada.

    Já agora e aquela de incluírem o Pepe, como formado no fantástico clube formadores de vedetas, por ter feito lá 2 ou 3 treinos?? Hilariante não?? Não há pachorra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. www.youtube.com/watch?v=MmAgOz0KMVg

      O brilhante lance do mega hiper super magnífico patrício no jogo com Israel, os 2 pontos perdidos davam apuramento direto para o Mundial...

      Eliminar
  4. Parar para ouvir ou aprender com mourinho e como aprender fina ironia com o velho cagao, area em que e mestre! Na verdade estou tao interessado nos seus mind games, em que e igualmente mestre, como nos metodos eficazes do diacono da madalena q o tornaram hegemonico nos resultados como capo dos capos da agremiacao da fruta e do putedo! Relativamente ao Paulo Bento, daqui a 30 anos ainda sentiria a obrigacao de por a jogar o meireles e todos os q ainda la continuam, por uma questao de gratidao. Nenhum me convence! Ja no q diz respeito ao jj, enquanto estiver no Glorioso a executar este trabalho meritorio de fortalecer o nosso amado Clube, oico, vejo e aplaudo, mas tenho a impressao que ele se lembrou tanto do rivaldo, como o mourinho do Alexandre Dumas, quando ouviu falar do dartacao. Tudo o resto e o que temos, submissos q nao sabem o q e o codigo de conduta e a finalidade do jornalismo. E triste, mas...cagar neles e pouco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de voltar a ler o post...
      Onde é que eu disse que estava interessado em mind games e outras merdas do género. Refiro-me a ouvir falar sobre futebol. E a falar de futebol não conheço nenhum treinador que eu goste mais ou que me ensine a perceber melhor o futebol do que aqueles que referi. A maioria nem as regras do futebol sabem, quanto mais ensinar a percebê-lo. E para ouvi-los dizer o que o bêbado da tasca repete de cor e salteado mais vale estarem calados.

      Eu trato de nunca confundir a árvore com a floresta. Uma coisa é eu achar que Mourinho é um estúpido na maior parte das vezes que fala para a cs. Outra coisas é ouvi-lo a falar do jogo ou explicá-lo. Tal como fazem Jesus ou Paulo Bento, cada um à sua maneira. Não perceber isto...

      Eliminar
  5. O maior problema ainda é que o Eliseu, indo à Selecção, ainda corre o risco de desaprender o que Jorge Jesus já lhe deu.
    Porque o Fernando Santos a montar uma defesa, valha-me... Jorge Jesus, pois claro!
    Então os extremos não têm de baixar para defender? Brilhante, quando os defesas estão a defender 1x2 o que eles vão fazer é ficar vesgos, nada mais!

    ResponderEliminar
  6. Badum Tchim!

    Amigo Guachos, acho que vives demais estas cenas... eu já limito-me a fazer o "off". No entanto, tenho de dar-te toda a razão... ontem a ouvi-los a atribuir culpas disto e daquilo da selecção e a elogiar Quaresmas, ou a contarem o número de jogadores vindos das escolas do Sporting... enfim!

    E, só de pensar que boa parte dos meus impostos é para pagar gente como o Tadeia e outros... bem, vou fazer o "off".

    ;)


    P.S.: Tens de me explicar o porquê dessa tua "panca" pelo Paulo Bento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é panca; é reconhecer o seu valor. Depois de Jesus, daqui a 20 anos era ele quem eu gostava de ver no Benfica. Sim, eu sei que me vão matar por dizer isto mas, se fosse eu a mandar nem hesitava um segundo. Depois de Jesus e Mourinho, para mim é o melhor.

      Eliminar
  7. Mais um grande post!!!

    Concordo contigo: jogadores do Benfica que fiquem no clube e mais nada.

    Quanto ao JJ: é o maior e só tenho pena que tenha chegado velho ao Benfica e que corra o risco de ser chamado para um clube maior... Mas veremos.

    O Paulo Bento... a maior parte não percebe e/ou esquece-se de alguns factos:
    1 - O gajo andou anos a disfarçar o nível do Sporting... e resultou enquanto o Benfica esteve mal. Mas houve muito mérito dele, tanto que o Sporting teve logo saudades dele quando saí... daí eu ter ficado contente por ele sair.

    2 - O Paulo Bento tão criticado pelo que fez na selecção... lembrem-se do Euro 2012... foi o mesmo seleccionador... Mas a malta esquece-se... Também foi o único a ter alguns tomates para dizer não às vozes de cima que exigiam certos jogadores. Pena que não acertou na convocatória mas gostei do que ele fez aos jogadores que se cagaram para ele em certas alturas mas queriam voltar para dar nas vistas depois de outros terem o trabalho. Fez-me lembrar um tal Scolari... que curiosamente é capaz de ser o nosso melhor seleccionador de sempre (o único a repetir bons resultados pela selecção em fazes finais) mas ninguém gostava/gosta dele... e essa situação faz lembrar o nosso JJ...

    Enfim... Guachos, mais uma vez com um tiro certeiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida troza. Paulo Bento e Scolari seriam os melhores sucessores para Jota Jota na minha opinião. Lá para 2050, bem entendido. ;)

      Eliminar
  8. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Escreveste tudo, sem tirar nem uma virgula, nem adicionar nenhuma letra! Continuas a "mete-la toda la' dentro, no meio do centro", ahahah.

    Sem entrar em detalhes, eu vi o desafio em casa de um Amigo que preferiu o relato da rdp aos comentarios da TF1 ... durante uns 20 minutos. Depois desses 20 minutos iniciais, ate' ele que e' lagartacio (quase Sportinguista, mas lagartacio) atirou um "f***-se", desligou o radio e repos o som na TV: ninguem aguenta aquelas aventesmas!

    Infelizmente, ontem nao consegui ver o "melhor tendao rotuliano do planeta", mas o CR7 nao jogou uma beata (concordo que a equipinha ficou melhor depois dele sair, apesar do qualesma) e eu estou pessimista para o desafio na Dinamarca: e' que e' dificil defender com 7 mais o franguicio, especialmente quando 3 desses 7 sao o "nody maca podre" , aquele alegado lateral direito da osgalhada (coitado do raparigo que nem sequer conseguiu pedir um autografo ao Evra, porque nunca lhe acompanhou as arrancadas) e o .... (pausa para vomitos) ... bruto alto.

    Como tu sabes e mesmo sendo ateu, eu rezo 5 vezes ao dia para que o JJ renove, mas, se ele for aliciado, so' espero que o seja pelo clube em que estiver o CR7, so' para ver uma de duas coisas: ou ele passa a tentar recuperar bolas, ou vai sentar o melhor traseiro do mundo no banquinho, para ver se aprende o que e' o futebol.

    Trata-se de um super atleta e de um goleador fenomenal, mas alguem deveria dizer-lhe que ele prejudica a equipa e estabelece um pessimo exemplo.

    Isto e' muito dificil ... mais de uma semana sem vermos as Nossas Papoilas Saltitantes.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  9. O melhor foi o Cédric...que no 2º golo dos franceses parecia um Juvenil a defender...e por isso é que a formação do SPORTING é tanto elogiada...o moço continua em formação contínua....

    ResponderEliminar
  10. Eu não vi porque estou no estrangeiro e o jogo não foi transmitido na RTP internacional.
    Por acaso fui ver se estava a dar porque isto de estar no estrangeiro provoca muitas saudades!!
    Se estivesse em Portugal nem via porque a minha selecção é o Benfica.
    Quando aos comentadores é vergonhoso o que relata e nós a pagar impostos para isto!
    Obrigado pelos seus posts que eu vejo diariamente.
    Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  11. Quando alguém critica um lateral e este é avaliado em lances de constante inferioridade numerica, está basicamente a evidenciar a má fé com que observa. Fernando Santos explicou mas as alminhas preferiram colocar em causa o Eliseu.
    Tem um grande defeito, não se divide em três!

    ResponderEliminar
  12. Pois falem e critiquem á vontade ,pois é minha é seleção e será sempre benfica saudaçôes Benfiquistas .

    ResponderEliminar
  13. Neste caso estou dividido.
    Bem sem o que o comportamento de supostos jornalistas, de clara perseguição aos jogadores do Benfica presentes no clube da federação Portuguesa de futebol, é deplorável. Até porque uma das coisas que lhes proporciona satisfação sexual é dizer que nesse tal clube não jogam atletas do Benfica. Ou que o Benfica não joga com Portugueses, o que vai dar ao mesmo.

    E no entanto não posso deixar de sentir o mesmo que eles.
    Como já aqui disse, o clube da federação é-me totalmente indiferente, excepto quando lá estão jogadores da minha selecção, algo que me irrita bastante.
    Podem-se lesionar, podem desaprender, podem adquirir características humanas pouco abonatórias por simpatia, e tudo isto sem sequer haver uma compensação monetária ao Benfica, que é quem lhes paga o ordenado.

    Para terminar, continuo a ouvir muitos Benfiquistas a referirem-se ao clube da federação Portuguesa de futebol como selecção nacional. Mas selecção nacional de onde? Deve ser de um país qualquer em que as cores da bandeira são o azul e o branco. Talvez São Marino?

    ResponderEliminar
  14. Os xulonalistas (neo-logismo de cumentadores e jornalistas de sargeta - ou papa jantares) da CS desportiva, como especialistas na manipulação e deturpação da informação, - até são doutores, - basta-lhes ouvir o bastardo Tadeia ( da RTPorko/pública, paga pela maltosa contribuinte) atribuir culpas ao Eliseu para desatarem a vomitar a mesma vomitada lenga-lenga sobre o primeiro golo da França, totalmente criado na ala direita e com os centrais a serem papados e o Eliseu a ter que vir cobrir a zona central em emergencia. Se os centrais não fossem papados, Eliseu estaria a cobrir a sua zona.

    Fosca-se o Eliseu não tem o poder da ubiquidade.

    ResponderEliminar
  15. Excelente post, mais um.
    100% de acordo com os melhores treinadores a falar de futebol. O leonardo jardim parece-me o próximo da lista.
    100% de acordo com o paulo bento no Benfica. O homem é lagarto, mas vestiu o manto sagrado e todos sabemos como o honrou com o seu suor e profissionalismo. Tens os tomates na dimensão necessária para suceder a Jota Jota. A outra opção para mim seria Scolari. Pode não ser um mestre de tática mas é um construtor e líder de equipas vencedoras.
    Quanto à selecção estou como o ricardo araújo pereira: A selecção perdeu a final com a grécia!? o que é que está a dar na btv2? Estou-me cagando para a selecção do bes, jorge mendes e da nike (aconselho a visualização do último "As lanças apontadas" da BTV com o Pedro Ferreira para se perceber ao nível a que chegou a selecção). O nandinho santos já começou mal, e não foi por perder com os avecs. Até podiam ter sido 3 ou 4 (e eu só vi o resumo). Agora convocar o ricardo carvalho depois da merda que o gajo fez!? Não é desrespeitar paulo bento. É desrespeitar a bandeira nacional.
    E voltando a r.a.p.: é o Eliseu que joga na selecção, não é? Pronto, é só isso que interessa. O resto que se f%&@!
    Quanto aos jornalistas e sua obsessão antibenfiquista, tenho para mim que neste momento estão a trabalhar a favor do Benfica.
    E a entrevista do JJ foi um portento: "Os jogadores do porto dizem que 4 pontos não são nada. Os do sporting também dizem que 6 pontos não são nada. Eu também acho que não são nada!". Grande JOTA JOTA. Em dezembro espero que já sejam oito ou dez. Ahahaha!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.