quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vou comer que se faz tarde...

«Falta vontade de Europa»: é assim que o pasquim do Serpa dá voz aos benfiquistas mais radicais. Os que acham que o Benfica é uma merda mas que mesmo assim tem de ganhar por goleada em todos os jogos que participa. Os benfiquistas que dizem que o plantel não presta mas exigem-lhe o mesmo que exigem os adeptos do Real Madrid e do Bayern de Munique. 

Exigem-Lhe que vá ao Mónaco e que trucide aqueles ''idiotas'', postos ali para servirem de passadeira. Sim, porque o Mónaco, segundo os benfiquistas mais "europeus" e radicais, não passa de uma equipinha de trazer por casa, mais ou menos como Maribor ou o Bate Borisov. Sim, porque o Mónaco não foi empatar ao Zenit e não ganhou em casa ao Leverkusem. E o Mónaco até vendeu dois dos seus melhores jogadores. Não é como o Benfica que não vendeu nenhum dos seus melhores e ainda se reforçou muito com o Eliseu e, o coiso, e o não quem, mais o não me lembro agora....e outros que tal...

Mais ou menos assim como o Olimpiakos, que na época passada ficou à frente do Benfica, com os mesmos 10 pontos, mas com a vantagem de Lhe ganhar por 1-0 em casa - numa das melhores exibições da época do Benfica...que não chegou sequer para bater Roberto, o amaldiçoado Roberto que ontem voltou a provar que continua a ser um dos melhores que eu conheço. E olhem que eu conheço-os a todos! Roberto e os seus colegas ''marretas'' gregos que chegaram e sobraram para bater a Juventus. 

Pois é; todas as equipas que defrontam o Benfica são muito fraquinhas, e o Benfica tem obrigação de as golear a todas.
E depois ainda chamam arrogante a Jorge Jesus. Valha-lhes Deus.

«Falta de vontade na Europa»; 
Eu diria melhor, muito melhor; diria que Lhe faltam uma dezena de craques ''vendidos ao desbarato''...por centenas de milhões de euros.
Para ajudar um pouco com a vontade - eu que não sou treinador nem preciso de agradar aos especialistas da internet, arranjaria carradas de vontade desta simples maneira...

Para jogar no Mónaco...
Roberto
Maxi
Luisão
David Luiz
Fábio Coentrão
Matic
Witsel
Ramires
DiMaria
Gaitan
Rodrigo

E para Domingo em Braga...
Julio César
Silvio
Siqueira
Garay
Jardel
Fejsa
Enzo Perez
André Gomes
Salvio
Markovic
Jonas

E ainda me sobravam Javi Garcia (não consegui encaixa-lo) Cardozo, Lima e sei lá quantos mais...que agora não me recordo...
É cá com uma vontade que até faz fome...
E vou mas é comer que se faz tarde.

38 comentários:

  1. Em cheio na chuleca cs e na cornadura da tilabanada.
    Que nunca te doam os dedos e jamais te falte a inspiração, companheiro.

    P´ra cima deles!

    ResponderEliminar
  2. Estava mesmo à espera desta, caro Guachos.
    Andava a remoer no assunto desde manhã.
    Então vamos empatar ao Mónaco, num jogo em que até fomos superiores ao adversário, contra uma equipa que ganhou ao Leverkusem, que empatou fora contra o Zenit, e o que os filhos da puta da bola têm para dizer é que não há vontade?!?!?!?

    E outra coisa que não para de me divertir, é ver que para os ditos filhos da puta, qualquer equipa que tenha o azar de empatar ou perder com o Benfica, é imediatamente despromovida à condição de muito fraca.
    "O Benfica empatou no Camp Nou? Pois é. O Barcelona de facto não joga nadinha. É uma equipa muito fraca."

    Já os rapazolas do Rascord descobriram que estamos no vermelho. Bom, ao menos é verdade, estamos mesmo.
    Mas não deixo de ficar surpreendido que ontem, no meio de tanto rasgar de vestes, de tanta indignação e choradeira, não tenham descoberto que o Sportém está no verde, exactamente com os mesmos pontos que nós.

    Enfim. Mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Meu caro Guachos, se ganhasses uma nota de 500 por cada evidência que aqui deixas explanada, a tua casa ao pé da do angolano era o forte do tio Patinhas.

    ResponderEliminar
  4. Mas se o mónaco não vale nada, como ficamos em relação ao valor do Bernardo Silva? É craque ou está a jogar bem por estar numa equipa de lixo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Troza,
      Ninguém que jogue contra o Benfica vale alguma coisa. São todos muito maus.

      Eliminar
    2. Todos é um exagero. O braga, por exemplo, é muito bom.

      Eliminar
  5. Não tem a ver com o post, mas já leram a crónica da TALIBAN Leonor Pinhão? naquela parte da liga de clubes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cronica da Leonor Pinhão interessa-me tanto como a de tantos outros...
      Umas vezes acho-lhe piada, outras nem por isso. E noutras prefiro ler o Tio Patinhas; faz-me sempre rir e põe-me sempre bem disposto, coisa que ela nem sempre consegue.
      E se queres que te diga; não trocava a cronica dela por nenhuma das que o Nosso Mathayus por vezes nos proporciona.

      Eliminar
    2. Caro anonimo,

      Nao sei que idade tens, mas espero que ja' tenhas a suficiente para distinguir o que escreve e faz uma Jornalista Benfiquista, numa coluna de comentario num pasquim, daquilo que pode/deve escrever, dizer e fazer o Presidente do Nosso Clube e do maior Grupo economico nacional com raiz no Desporto.

      Enquanto uma pode e deve ser completamente livre para divulgar as suas opinioes e duvidas, o outro tem de se submeter 'as imensas responsabilidades que assumiu perante os que o (re)elegeram esmagadoramente.

      Espero que tenhas idade para entender a diferenca.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
  6. Este caso de certeza que não será abordado devidamente pela cs, e parece-me escandaloso de mais para passar em claro - http://oantitripa.blogspot.pt/2014/10/novobanco-velhostruques.html

    ResponderEliminar
  7. Agora sim Glorioso Guachos, depois do esclarecimento que me atormentava (que o Glorioso José Albuquerque tão bem explicou) já me livrei do fardo que tinha nas costas e me impedia de raciocinar sobre futebol.
    Abençoado Blog que tem Homens do vosso gabarito.
    Fico feliz pelo teu post actual.
    Arreia sempre que puderes e que não te doa a mão!
    Obrigado. Um abraço e peço desculpa de algumas palavras menos próprias que tenha escrito.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. 3 jogos 1 ponto

    "o Benfica voltou a ser grande na europa"

    ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ri macaco, ejaculador precoce. Vai-te rindo enquanto podes, mas não desencostes o cu da parede... é bom que tenhas cautela e lembrares-te da época passada quando elgoliste 4 de uma só vez com outra à porta pronta a rebentar-te...

      Não engulas tudo de uma só vez. Corres o risco de te engasgares.

      Eliminar
    2. 3 vitórias em 18 jogos fora

      "o Benfica voltou a ser grande na europa"

      ahahahahah

      Eliminar
  9. grandes amigos! a sério, façam como eu faço. apaguem a bola! reeduquemos os nossos hábitos. há tantas fontes de informação. o guachos tem sido o primeiro a demonstrar a veneno, a perversão que é a nossa cs desportiva e não só. eles precisam mais dos nossos cliques que o contrário. diversifiquem. BOICOTEM! EMANCIPEM!

    saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Gosto de conseguir chegar aqui (e a mais um ou dois blogues que até estão ali na vossa barra lateral) e sentir que há consciência do que o Benfica é e do que o Benfica pode ser.

    Claro que eu também acho que o Benfica tem de ganhar todos os jogos. Acho-o e grito-o, mas apenas quando estou sozinho, porque falando com terceiros sou realista.

    Realista na perspectiva em que compreendo que no nosso grupo estão três outras equipas - e podiam ser estas ou outras quaisquer - cujos adeptos também gritam para si próprios que a equipa tem de ganhar sempre.

    E realista também na perspectiva particular de que estas três equipas que nos calharam são qualitativamente superiores às dos grupos dos restantes clubinhos portugueses na prova (Chelsea not included).

    Ora, estar obrigados a vencer uma equipa que ao fim de três jogos ainda não sofreu nenhum golo pode revelar-se muito difícil.

    Vencer fora uma equipa altamente organizada daquele que é actualmente o melhor campeonato da Europa e cuja selecção é campeã do mundo se calhar ainda é mais difícil.

    E vencer uns Russos que compram os jogadores que nós não conseguimos manter, ainda por cima jogando nós com 10 durante muitos minutos também é capaz de ser difícil a roçar o impossível.

    Digo eu, dizes tu Guachos, dizem mais uns quantos Benfiquistas, diz o treinador, dizem os jogadores.

    Deviam dizer todos, mas não, além dos jornalistas cornudos que confundem falta de dinheiro para comprar equipas feitas com falta de vontade, há ainda os Benfiquistas(?) que vêm dizer que o Benfica tem medo da Europa.

    Suponho que é porque na opinião deles o Benfica preparou mal o plantel e não contratou espanhóis a rodos para reforçar posições estratégicas.

    Aquelas posições estratégicas onde temos jogadores lesionados o que deveria querer dizer que em Janeiro teríamos 3 ou 4 jogadores por posição e uma gestão de motivação impossível.

    Ou então deve ter sido a má gestão em que se manteve o Enzo Perez no plantel, jogador que eles já davam como perdido para poderem atacar o presidente.

    Ou então deve ter sido a contratação a custo zero de Jonas, avançado de um clube que nos pagou milhões pelo Rodrigo para dispensar um jogador muito mais talentoso e pleno de classe.

    Quanto a jogadores queimados que depois vão fazendo brilharetes lá fora, Roberto é um caso muito claro de que o que não chega para o Benfica ameaça ser óptimo. O seu treinado já pede que o levem à Selecção.

    Tal como o que serve aos tais adeptos Benfiquistas parece não chegar para o campeão espanhol... Vá-se lá entender o que esses especialistas percebem deste desporto.

    Agora continuarão a cascar no nosso actual guarda-redes e no nosso actual lateral esquerdo. Mas ficarão caladinhos quanto ao nosso defesa central que impetuosamente acabou expulso. Não dá jeito ter de admitir que se calhar com o Jardel em campo teríamos onze jogadores até ao fim.

    Perdemos demasiado tempo com esta cambada de otários que dizem tudo e o seu contrário consoante a direcção da brisa que lhes sai do cú.

    Esperemos para ver se o Benfica não acaba com 8 ou 10 pontos a sua participação na Liga dos Campeões e depois falemos com esses palhaços! Ou não, que nessa altura não aparecem mais...

    Ao menos o Benfica com o seu plantel mal construído e a sua falta de vontade europeia não perde 7-1. Que raio de resultado o da Roma, devia ser caso para os talibans perceberem que na Liga dos Campeões tudo pode acontecer pelo melhor e pelo pior, para todos, não importa o adversário. Mas isso obrigá-los-ia a pensar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PS - Ah, e felizmente o Bernardo Silva não marcou ao seu clube - sim, porque está emprestado e nada mais - caso contrário não se calavam nem que voltássemos a mandá-los Poker-alho!

      Eliminar
    2. clap, clap, clap, clap... plenamente de acordo.

      Eliminar
    3. Muito bom!

      Uma coisa que ano após ano que está aos olhos de todos e quem deve falar não diz, é o clube corrupto conseguir sempre ficar em grupos acessiveis e o Benfica sempre nos mais equilibrados (atenção, não nos mais dificeis).
      Depois falam/escrevem que o Benfica é fraco quando não ganha, que o Benfica só joga com equipas de merda quando ganha, que os outros são roubados e ainda os outros que são galáticos. A cs é uma merda neste país. As capas de ontem foram uma vergonha. O Benfica foi roubado sem respeito e glorificaram um guarda redes batoteiro e um árbitro de cócó.
      Exigir que o Benfica ganhe está nas nossas raizes.
      O nosso plantel é mais fraco que o do ano passado? Não posso dizer nada, pois o do ano passado só começou a aparecer lá para dezembro, antes foi o matador Cardozo que andou com a equipa ás costa, por assim dizer. O que está a faltar este ano é esse matador. E o único que temos neste momento não pode jogar na Liga dos Campeões, é o Jonas.
      Gosto do Lima, mas já disse que sozinho no ataque não rende. Tem de ter alguém que lhe abra espaços como Cardozo e Rodrigo o faziam. O Talisca é bom, mas ainda lhe falta calo na forma de jogar na europa. Quero dizer que apesar do talento que tem, Talisca ainda tem de aprender que na europa joga-se mais fechado e com marcações impiedosas. Para essa função só vejo dois jogadores: Derley e Nelson Oliveira. Agora eu não trabalho diariamente com o plantel e só o Jesus sabe o que fazer, mas vendo o que já vi penso que estes dois são muito boas soluções. Para mim o Nelson sozinho até faria melhor que o Lima, mas é a minha opinião.
      Tiago/Bebé não é jogador para o Benfica, pelo menos nas alas. Passo a explicar:
      - Corre como um cavalo, mas na hora de decidir não tem capacidade/inteligência para encontrar a melhor opção
      - Não sabe cruzar
      - Não sabe transportar a bola para dentro
      O puto Guedes, por exemplo, mostrou mais num jogo do que ele. Penso que Tiago/Bebé renderia mais como 2º avançado, mas já lá mora o Talisca, que é muito melhor.
      Outro ponto importante que a cs não menciona por vontade de outros: temos Fejsa, Ruben Amorim (que falta fazem) e Sulejmani lesionados por longo periodo. Com eles em campo as coisas estariam melhores? Acredito que sim, pelo menos com Fejsa e Ruben. O Sulejmani quando regressar vai ser uma dor de cabeça para o Jesus.
      Temos de ter esperança no nosso plantel, bem ou mal escolhido.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  11. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Mais um texto brilhante, sempre neste teu estilo caracteristico ... tipo "Tacuara", ahahah.

    Eu ja' escrevi (e expliquei) porque e' que, hoje em dia, ser patriota e' sinonimo de ser Benfiquista, mas para permanecermos Benfiquistas (e patriotas, naturalmente), necessitamos de Nos manter completamente lucidos, nesta indescritivel tempestade comunicacional contra o Clube.

    Ontem, consegui gravar o desafio dos gregos com a Juve e, depois, ja' o vi inteiro: eu bem sei que acertar na lotaria depois do sorteio e' facilimo e compreendo bem que o Presidente tenha deixado sair o Roberto Jimenez (o homem tem magia nas balizas), mas o que deveria ter sido feito (e tenho a certeza de que tu concordarias) era empresta'-lo por uma epoca, para aliviar a pressao, e voltar a apostar nele.

    O "caso" Roberto vai ficar como um dos mais dificeis na Nossa gestao desportiva recente e marcado por uma serie de erros, alguns dos quais nao foram ... "provocados".

    Oxala' tu e este soberbo GUACHOS ajudem cada vez mais Companheiros a encontrar a solucao para os principais dos Nossos "males" Benfiquistas: temos de "descobrir" a lucidez apaixonada (ou a paixao lucida) pelo Clube.
    Sem ela(s), a vida fica dificil.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, acabo de ler um texto do Pedro Guerreiro , sobre os grandes e os bancos...um texto que me deixou com um nojo ainda maior a esse merdas. O tipo vem dizer que o porto trabalha é mais com o BPI e não sei o quê. Qual é a importância real do BES para as contas dos corruptos? Abraço.

      Eliminar
    2. Lamento mas não consigo embarcar nesta cena do Roberto:

      - a maior parte das "grandes" defesas q dizem q faz são remates à figura, mt delas consideradas grandes por quem o ridicularizava e estava sp pronto a criticá-lo qd estava no Benfica...

      - boas defesas isoladas e "entre os postes" qq GR faz

      - o Roberto a sair a cruzamentos é uma nulidade

      - tb a sair qd aparecem jogadores isolados é fraco, embora consiga defender alguma bolas por ser grande a "fazer a mancha", mas tem mau tempo de saída...

      - por vezes parece até q tem qq deficiência visual...

      Resumindo, não é um grande GR mas sim um GR grande; pode ser melhor do q o Artur, mas para mim é deixá-lo estar lá bem longe, na Grécia. E q tenha mt sucesso, longe do Benfica...

      Não me parece, de maneira alguma, q a sua ligação ao Benfica tenha sido mal gerida.

      Eliminar
    3. Roberto é o melhor guarda redes que me lembro de ver no Benfica e olha que vi muitos...desde o saudoso Bento até hoje. Mas cada um é livre de ter opinião. Até eu. Por mim tínhamos guarda-redes para mais de uma década. E o melhor da sua carreira ainda está para vir. Veremos no fim quem tem razão. Eu, em Portugal, ouço/leio cada critica respeito de guarda-redes que me deixam completamente siderado. Roberto é apenas mais um.

      Eliminar
    4. O melhor guarda-redes que vi no Benfica foi o Michel Preud'homme.

      A milhas de qualquer um dos outros...

      Eliminar
    5. Concordo com o Guachos, o Roberto era um excelente guarda redes. Era jovem e precisava de alguma experiência e corrigir alguns defeitos. Mas para isso é preciso tempo. Todos os guarda redes sem excepção têm defeitos e cometem erros (frangos).
      Todos os jogadores precisam de tempo de adaptação. O lugar de guarda redes é o mais vulnerável.

      Comparem com a tolerância que o Fergusson, e adeptos muito mais inteligentes, teve para com o DiGea que custou 3 vezes mais e dava frangos ainda priores no princípio da carreira no MU. Nunca mais me esqueci.

      O problema do Roberto foram os talibans, uma minoria ruidosa de fdp, que por causa das eleições que eles queriam ganhar fizeram uma campanha vergonhosa contra o Vieira utilizando um jogador como arma de arremesso.

      O Roberto não foi o único utilizado do mesmo modo. Isso associada à campanha da CS, incensada pela propaganda dos porcos contra nós que estava no auge na altura. Todos juntos ajudaram à festa. Lembro-me bem pois eu era dos poucos que defendia o Roberto e a direcção e sei bem o que me chamavam, os filhos da puta! Ai se os apanhava a jeito!
      Não se lembram do "O Benfica é nosso" e coisas do género? Que FDP!

      A mesma coisa que fazem agora com o JJ quando querem atacar o Vieira. A mesma estratégia que faz a propaganda andrade com a ajuda da CS, escolhe um jogador e depois ataca-o tentando atacar assim directamente quem o contratou, JJ e LFV.

      Para mim o Roberto é muito melhor que o Artur, que foi elevado à "n" potência por adeptos desejoso de encontrar algum guarda redes que justificassem as suas críticas desmioladas e interesseiras.

      Mais uma prova de que temos de estar muito atentos e vigilantes com os inimigos que temos dentro de portas, que são os mais perigosos e falsos. O clube tem de ser sempre governado de dentro para fora e não o contrário.

      Eliminar
    6. Pica-miolos,

      O Michel Preud'homme fez uma boa época no Benfica e depois foi sempre a descer. Se fosse metade do que se dizia dele não ficava um minuto no Benfica. Sempre foi esta a minha opinião.

      Eliminar
    7. Roberto excelente guarda redes ? Oh Manuel, porque não te candidatas a uma academia de stand up comedy ? Fazias imenso sucesso na área !

      Eliminar
    8. Concordo em absoluto com o Pica-miolos. A milhas de qualquer outro.
      E se pensarmos que veio para o Benfica com 35 anos, saiu do Benfica/futebol com 41, e que durante todos este tempo teve à sua frente as equipas mais miseravelmente horríveis da história do nosso clube, obrigado Damásio, ainda mais.
      Perdi a conta ás vezes em que tive pena, e repito, pena, do Michel. Assisti a inúmeras sessões de autêntico tiro ao boneco.

      Andam para aí uns otários constantemente a lembrar que o Benfica não começou com LFV.
      São otários pelo sentido que dão a esta afirmação. Mas é bom que todos se lembrem que o Benfica já existia antes de LFV. Existia por exemplo na década de noventa. A década mais vergonhosa para o clube de toda a sua história. A todos os níveis, internos e externos.
      Por isto, antes de criticarem o que se passa no clube bastas vezes de forma absolutamente ignorante e leviana, lembrem-se do Benfica que existia antes de LFV.

      Eliminar
  12. Para mim éra o Tacuara e mais 10, lol
    :::
    Que dizer, depois da CS estrilhar com a nossa putativa má situação face ao BES, e ver a SAD do FCP adiar sine die o seu empréstimo ao mesmo Banco, financiado com o dinheiro de todos?
    Afinal, e a pergunta que vale milhões- não era o Benfica que estava com "as calças na mão"porque o BES ia deixar de nos apoiar? Não era o Apocalipse anunciado?
    ::::
    Sempre a propaganda, veiculada por alguns pseudo jornalistas, do tipo Daniel qualquer coisa, do Jornal Economico, e que debita umas alarvidades no Record, e que já é conhecido como "tiro ao lado"...
    VIVA O BENFICA!

    ResponderEliminar
  13. A Pinhão escreve conforme lhe pagam. Agora está numa de defender as vieiradas & Comp.
    Em nove pontos possíveis apenas um. Uauuuuuu ca bom.
    Força querido líder estás a arrasar até ao afundamento à Titanic.

    Van Pelt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pensar que todos são filhos de pai incerto como tu. Certo?

      Eliminar
    2. Não sei porque pensa assim. O senhor é?

      Eliminar
  14. Mais nada! Força ai amigo!

    Se puderes espreita a minha opinião sobre a Liga e BdC.

    http://toalhadoeusebio.blogspot.pt/2014/10/eleicoes-na-liga-e-bruno-de-carvalho.html


    Saudações Benfiquistas!

    ResponderEliminar
  15. Off topic, mas como andamos em tempos de apresentação de resultados e saiu hoje o orçamento do FCP para o ano 2014/15, que me provocou uns largos sorrisos, decidi fazer-lhe uma pequena análise.



    FCP - BUDGET 2014/15

    Proveitos Operacionais (PO) 89.218 (UEFA, 28.229)
    Custos Operacionais (CO) -114.430 (Pessoal, 70.920; FSE, 39.683; TV, 16M)
    ----------------------------------
    Resultados Operacionais (RO) -25.212 (-28%)

    Passes de jogadores +37.218 (Vendas brutas 66.529 - Custos 29.311)
    Resultados financeiros - 11.700
    outros + 233
    Amortizações ? (-27.000)
    --------------------------------------------
    Resultado Líquido + 539 (-26.461)
    --------------------------------------

    Pequenos apontamentos:

    * Os Res Oper em relação aos Prov Oper (28%) estão ao nível dos RO em 2013/14, apesar dos PO terem em 2014/15 um aumento substancial de 22% em relação ao ano anterior (de 72,6M para 89,2M).

    * Não vejo onde estejam as amortizações que embora não afectem o cash flow implicam directamente o resultado líquido. Em 2013/14 foram de 27M. Se tomássemos em linha de conta este valor em 2014/15, o resultado líquido seria de -26,461 e não os 0,539 para que apontam. Outra manobra?

    * Os custos de pessoal sobem vertiginosamente de 48,9M (2013/14) para 71M (aumento brutal de quase 50%).
    Estes 71M de CP são 80% dos PO o que está claramente acima dos 70% exigidos pela UEFA para o fair play financeiro.
    Eu tive ocasião de dizer que alguns custos de pessoal estavam escondidos nos FSE. Os FSE continuam altíssimos (39.683) e eu continuo a afirmar que nos FSE continuam a existir custos de pessoal escondidos. Para comparação, os FSE do Benfica não chegam aos 30M.

    * Contam chegar aos 8º da Champions.

    * Terão de realizar ainda pelos menos 30M de vendas brutas de passes para obterem os tais ,5M de Resultados. Mas isso não chega. Onde estão as amortizações?????????????

    * O resultado de 0,5M não chega para cumprir o FairPlay financeiro, pois terão de ter pelo menos +16M de proveitos líquidos para terem no máximo -5M de resultados líquidos nos últimos 3 anos (2012/13-2014/15), 20M - 41M + 16M.
    Se tomarmos em linha de conta as amortizações que não estão consignadas, as coisas ficam bastante mais negras.

    * Em relação à liquidez (cash flow), as perspectivas são bastante mais negras. Assim, uma parte dos proveitos de TV (16M) já foram recebidos antecipadamente. Suspeito que algumas das receitas da Warrior (camisolas) também já foram antecipadas no último semestre de 2013/14 (vejam o aumento brutal de merchandising nesse período).

    * A venda do passe de um jogador (Jackson e/ou Danilo) irá ter como consequência a obrigatoriedade do pagamento do empréstimo bancário dos quais os passes estão como garantia. Isto é, embora a venda ajude a subir os resultados, em termos de liquidez o dinheiro não entra em caixa mas vai para amortizar o passivo (para os bancos).

    Parafraseando o Flopetegui, "estamos ainda mais fodidos".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por mim, não percebi nada do que disseste Manuel.
      Não porque não expliques bem, mas porque sou mesmo desatento no que toca a dinheiro.

      Seja como for, não posso deixar de reparar que de 66 Milhões em vendas, metade são Custos...
      É pá, eu percebo pouco de dinheiro, mas pensava que vender implicava receber, no Porto implicar pagar.

      Eliminar
  16. Ora bem.
    Não sei se ainda chego a tempo de meter a minha colherada àcerca dos guarda-redes do Benfica que vi jogar.
    De qualquer modo vou citar alguns e no fim digo qual foi, para mim, o melhor.

    • Costa Pereira – Alto, elegante, na baliza, insuperável na saída aos cruzamentos e bolas altas. Algumas deficiências nas bolas rasteiras.
    • Bento – Extraordinário guerreiro, destemido, valente, rijo como o aço. Bom entre os postes e a sair a punho à bola ou à cabeça dos adversários. Para ele não havia “ambientes” – jogava sempre em casa.
    • Preud’ Homme – As mãos pareciam duas tenazes. Parava tudo. Elegante também nas saídas e defesas espectaculares. Frio.
    • Enke – Excelente em tudo, com muita frieza apesar de jovem

    Conclusão:
    1. Como palmarés e vários outros atributos, Costa Pereira para mim foi um dos melhores.
    2. Como guarda-redes à Benfica – de quem mais gostei foi do Bento
    3. A seguir, vêm os outros todos, ao vosso dispor

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  17. Caramba! Estava com uma fome de Guachos...
    Só agora pude vir postar a minha posta.
    100% de acordo. Um nojo o pasquim do serpa e a restante cs. Não me surpreende. Nem o facto de as capas do DN e Publico de 5ª feira não trazerem nenhuma referência ao jogo da champions. Daí, posso deduzir (como especulador obviamente) que os jornais estão a fazer o trabalho de casa. Isto é, não é por acaso que as capas da bolha são recorrentemente negativas em relação ao GLORIOSO e altamente optimistas (irrealistas!?) relativamente aos lagartos. Os jornais vivem de receitas. Receitas significa vendas e publicidade. Ora, se as capas da bolha, do dn, do publico, etc (isto para não falar dos pasquins que todos sabemos qual a população target) são repetidamente hostis aos Benfiquistas, isto significa que as análises de mercado que estes jornais (de merda) fazem lhe indicam que o seu público alvo não são os Benfiquistas. O que me permite deduzir (especulativamente) que os Benfiquistas estão efectivamente a malhar forte e feio nos cofres destes bandalhos vendidos ao poder corrupto. Ok, que lixe a bolha e o dn.
    O que me preocupa é ver na BTV os comentadores a dizerem (timidamente) que o Benfica não fez um grande jogo, que não jogou muito bem, que podíamos ter ganho, etc.!!!!
    Olhem que car"/(#$! Já vi o jogo (em diferido na BTV) e acho que o Benfica dominou sempre o Monaco (que ainda há 2 semanas empatou em paris com o psg), mesmo na primeira parte foi a equipa que comandou sempre o jogo, com vários jogadas de primeira água que não tiveram resultados práticos, e que podíamos ter ganho, não fosse (voltamos ao mesmo) o FDGP do árbitro que fez uma arbitragem vergonhosa. Aquilo nem na melhor frutaria de contumil se arranja. Cartões amarelos só para o Benfica, foras de jogo não sancionados, faltas claras do monaco não sancionadas, cartões perdoados (toulalan e moutinho pelo menos), bolas fora de campo e siga para o monaco, cantos roubados! Uma arbitragem ao melhor estilo da máfia.
    Eu estava na dúvida se o JJ não estaria a exagerar. Nunca percebo bem os timings de JJ relativamente às arbitragens (em leverkussen foi uma vergonha e JJ pouco falou). Mas depois de ver o jogo acho que o homem foi brando. O cabrão do árbitro simplesmente não nos deixou jogar. As jogadas de perigo do monaco foram todas fabricadas pelo ladrão do árbitro.
    Acho que temos equipa para ganhar ao monaco na luz. É preciso é pressionar o árbitro desde o primeiro minuto para o gajo não se esticar (e mesmo assim...). Gostei MUITO do Gaitan, do Salvio e do ANDRE ALMEIDA! Que jogão fez este homem no meio campo. Secou os médios do monaco. Ali está como peixe na água. Tem mais do que lugar na selecção.
    A BTV não pode ter medo de dizer a verdade. E os locutores do relato foram bem explícitos.
    Porque é que ninguém (na BTV) fala no lance duvidoso sobre o gaitan aos 42m e do corte com o braço do ricardo carvalho na área do monaco!?
    CARREGA BENFICA, QUEREMOS VER BRAGA A ARDER!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.