domingo, 16 de novembro de 2014

A morte e o roubo já deixaram de ser notícia?

Está quase a fazer dois anos (data que não deixarei de assinalar na próxima quinta feira) que apareceu morto no estádio do dragão o dirigente da Porto Comercial, Mesquita Alves...
A imprensa na generalidade, apenas dois dias depois; timidamente e muito a medo - como nota de roda pé, deu como ''provado'' o «suicídio» do director encontrado morto no estádio...

Faltava apenas o (pequeno) pormenor da arma que matara o pobre coitado ter misteriosamente desaparecido... Enfim; nada que pudesse pôr em causa a tese do suicídio - prontamente aceite por todos.

Talvez o 'suicidado' tivesse escondido a arma (antes ou depois de dar na cabeça os tiros que o mataram é que continua a ser um mistério) e ao que parece - passados dois anos - ainda ninguém a terá encontrado...
Cá para mim tenho uma teoria bem simples que resolveria todo este imbróglio de uma vez por todas;
- Era uma daquelas armas que se escondem assim que vêm jornalistas e ninguém mais lhes põe a vista em cima. Tipo o Ronaldo quando a selecção leva no lombo.

Quanto à autopsia e às perícias dos investigadores - até agora também ninguém sabe (ou quer saber) de nada!
A verdade e por muito que lhes custe ou queiram esconder - passaram quase dois anos desde que foi encontrado morto no estádio do dragão o director da Porto Comercial, Mesquita Alves, e ninguém parece interessado em saber as conclusões do inquérito policial!

A imprensa desportiva é o que se sabe...
90% estão acampados às portas do Santiago Bernabéu à espera de registar em directo o momento único em que Ronaldo soltará o melhor peido do mundo em contraste com as bufas mal cheirosas do anão argentino, e os restantes pés de microfone dividem-se pelos que estão pendentes dos 15 minutos de jogo que um dia Leonardo Jardim dará a Bernardo Silva e pelos que não largam a braguilha a Nuno Espírito Santo, esperando que este dê 5 minutos de utilização a Cancelo...
Tudo para poderem malhar à vontade no treinador do Benfica.

Sobram os três lacaios à porta da lagarto tv - patas estendidas à espera que brunalgas os receba para mais um merecido e mediático correctivo...

Da outra imprensa, a dita séria; apenas lhe interessam os ''traques'' e os achaques de Vale e Azevedo. O resto é futebol e eles que se entendam; dizem.

Outro assunto que desapareceu da agenda mediática como que por encanto - foi o ''famoso'' assalto à sede da Federação e aos computadores de Fernando Gomes e da sua assistente...

«A FPF considerou que o assalto à sua sede tinha "objectivo'' claro e muito específico", uma vez que apenas foram furtados os computadores do presidente Fernando Gomes e da sua assistente.»

Mesmo sabendo-se que o/s ladrões (hahahah) deixaram sangue nos vidros partidos das janelas - nem assim a policia e/ou os investigadores conseguiram apanhar os meliantes! Já lá vai quase um ano e nada! É o verdadeiro CSI à portuguesa!

Ainda se fosse uma velha apanhada a roubar um sabonete no hipermercado...

9 comentários:

  1. é só falar com a familia ou analisar contas bancárias...hoje em dia o dinheiro evita muita coisa.

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahah,Top amigo Guachos,só te eskeceste de dizer k esse roubo :O na fpf ,além do sangue tmb tinha camaras de filmar ahahahahahah.

    LO

    ResponderEliminar
  3. De facto é incrível q, c/ os verdadeiros "telejornais do crime" a q assistimos todos os dias não haja interesse nestes casos...

    Mas tb na Blogosfera e na Gloriososfera não tenho conseguido encontrar explicação para as motivações destes crimes...

    ResponderEliminar
  4. Uma palavra apenas: branqueamento.

    ResponderEliminar
  5. Phod@-£§! Mesmo que a PJ tivesse uma câmara a filmar o jagunço dos corruptos a limpar o sebo ao mesquita, o resultado era o mesmo do COMPROVADO suborno de um alto dirigente do sportingue a um árbitro: ZERO. TUDO BRANQUEADO.
    Os computadores do presidente da liga devem andar na mala do porsche do macaco. O nandinho que se porte bem senão leva nos cornos.
    A palhaçada na lagartostv foi hedionda. Até onde é que o brunalgas é capaz de ir? É que nós pensamos que não é possível descer mais na fossa, mas o gajo descobre sempre maneira de escavar mais um bocado na trampa!
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  6. O fecepe e o zbordem não são noticia da primeira página, não abrem telejornais, não são diariamente implacavelmente escrutinados quer nos blogs quer em forums, quer nos programas desportivos das Tv's; e não precisamos de recuar muito no tempo, bastar recordarmos os acontecimentos recentes na zona residencial da Aroeira na Charneca de Caparica, quer com o despiste do Jara, quer nas tentativas de assalto às moradias do Luisão e do Artur.
    Não houve " bicho careta " que não falasse do assunto,os jornais e as tv's enviaram " jornalistas " a SIC, deu-se ao luxo de passar em directo as imagens gravadas dos pilantras dentro da casa do Artur... enfim um charivari e um folclore perfeitamente desnecessário, mas como diziam respeito ao Glorioso ...

    ResponderEliminar
  7. Desta vez os jornalistas foram para Manchester tentar que a malta fizesse comentários sobre o Nani e o Ronaldo.
    Notou-se perfeitamente que o esperado era que eles cantassem muitas loas ao Cristiano.
    Os malandros, até fizeram uns comentários sobre o que os jonalistas queriam, até concordaram que gostaram muito do Crisiano, mas apetecia-lhes mais falar sobre o Di Maria e... o Eusébio.
    Vejam lá bem o descaramento.

    "A dois dias do particular entre Portugal e Argentina, o regresso de Cristiano Ronaldo a Old Trafford está para já a passar um pouco lado dos adeptos do Manchester United, que admitem mesmo torcer pela seleção sul-americana e sobretudo por Di María, que veste agora a camisola "7" da equipa. "

    "Talvez veja a jogo pela televisão. Ao estádio não penso vir. Claro que gosto do Ronaldo, mas neste momento Di Maria é que é nosso jogador e não ele"

    "Este adepto, de 67 anos, admitiu que "ficou com muitas saudades" de Cristiano Ronaldo no Manchester United, mas preferiu falar de uma outra figura histórica do futebol português. "Eu estive na final de 1968 entre o United e o Benfica (4-1, após prolongamento), em Wembley. Fiquei maravilhado com o Eusébio. Era simplesmente brilhante", concluiu. O encontro está agendado para terça-feira, às 19:45. "

    ResponderEliminar
  8. Guachos, já tentou indagar junto das entidades competentes sobre o caso do Mesquita?...

    ResponderEliminar
  9. A morte sem alibi, o roubo e a corrupção, são a imagem dos poderes instituidos nesta merda de país. Portanto no futebol, como sector que envolve milhões, os oportunistas (ouportistas) viram como fazer e encaixaram-se para a vida. É assim a escumalha.

    Do apito dourado para os vistos dourados, a diferença é a bola.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.