domingo, 9 de novembro de 2014

Com a BTV quem ganha é você!


Primeiro, quero deixar o merecido agradecimento ao nosso José Albuquerque, pelo enorme contributo que continuamente presta à causa benfiquista, brindando-nos com os seus magníficos e sempre esclarecedores trabalhos...(não deixem de consultar aqui)

E também quero agradecer à BTV...
Desesperados com a concorrência da nossa BTV os gestores da sportv, depois de anos e anos a obrigarem-nos a ver o Glorioso a horas improprias, permitem-nos agora ver o Benfica numa tarde de Domingo...
E até O puseram a fazer concorrência "desleal" à sua própria televisão! Hahahahah!

Antes de as emoções a sério deste Domingo...
Tirei um tempinho para apreciar a equipa «b» (habitualmente não acompanho) que disputa a esta hora, em Chaves, mais um jogo da segunda liga...

70 minutos de jogo; 0-0 e algumas considerações...
Se a equipa «b» existe supostamente para fazer evoluir os jovens numa fase de transição para a equipa principal, porque raio é que o seu futebol nada tem a ver com o que a equipa de Jorge Jesus pratica? Aquilo é um mundo completamente à parte. Nada tem a ver com o futebol da equipa principal. Nem na táctica, nem na estratégia, nem...nada!

A mim, parece-me evidente que, tem de ser obrigatório que o treinador desta equipa tenha um conhecimento profundo da forma de jogar da equipa principal, com o treinador principal a ditar as ordens e a definir um padrão de jogo - tanto na estratégia como na vertente táctica. É apenas uma questão de lógica que facilitaria e muito a subida dos jovens ao escalão principal...Já não gostava nada de Norton de Matos, demasiado convencido para o seu real valor...e com Hélder não me parece que a equipa vá melhorar... 

Outra coisa que estranhei foi a facilidade com que os colegas de Gonçalo Guedes fazem questão de o ignorar! Pareceu-me tão evidente que ainda me chocou mais...mesmo com o moço ali à mão preferem um passe para longe condenado ao fracasso! Não procurar o melhor jogador da equipa já me parece ser muito mau...ignorá-lo...pior!

E um nome a fixar; Dolly Menga...
Gosto de jogadores adultos e este Menga não engana...
Uma hora a vê-lo jogar e...
Fixem este nome; Dolly Menga...

22 comentários:

  1. Vão buscar o Aimar para treinador da B!
    Daqui a uns anos substitui ele JJ.

    E não,não é piada.

    ResponderEliminar
  2. Abençoada BTV...que está a deixar a corrupção á beira de um ataque de pânico...e também os Talibans do NGB que se preparavam para festejar o desastre e aparecerem como salvadores...

    Está visto que afinal não precisamos nada de putos que adoram andar de avião e falir canais de Tv.

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    O Dolly Menga e' meu "Patricio" (embora nascido em Franca, se me nao engano), mas ainda e' muito garoto. O GG ja' esta' a "pagar o preco" dos exageros publicitarios, se e' que me entendes.

    Quanto 'a Nossa Equipa B, sinceramente eu sinto que o Benfica ainda esta' a aprender a gerir esta nova realidade de ter duas Equipas completamente profissionais. Eu nunca estou satisfeito, mas registo todas as melhorias e progressos.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Heheheh! Aqule ''adulto'' tem que ser visto dentro da realidade desta equipa...
      Comparado com os colegas, foi essa a impressão que me deixou e se tivesse que apostar num jogador (Gonçalo Guedes à parte) era nele que apostava....
      O último de quem eu disse mais ou menos o mesmo, e apenas por o ver a jogar na mesma equipa; mais ou menos o mesmo tempo de jogo - agora está a jogar no Valência...

      Eliminar
    2. Não se preocupem que o "Double G" (GG) vai ser o nosso menino do futuro.

      Eliminar
    3. Já vi tanto mas tanto jogador assim como o Menga que tenho muita mas mesmo muita dificuldade em crer que possa vir a ser mais do que é neste momento.

      Tem de haver muito trabalho táctico com este jogador e também uma palestra a sério acerca de momentos de jogo. Quando se deve fazer o quê e porquê.

      Mas também me sinto embeiçado quando vejo jogadores peitudos e que vão para cima sem medo. Agora o tacto... Isso é outra coisa que eu pessoalmente acho muito difícil de ensinar.

      Vamos ver.

      Eliminar
  4. Caro Guachos, o GG está a decidir mal os momentos do jogo,não foi só hoje,já assim anda à umas jornadas,e sim,parece-me k a chamada dele teve um efeito nefasto no seu seio,não entendo se a ekipa o ker proteger ou se realmente o ker ignorar pura e simples,pk se for esta ultima ideia é simplesmente askeroso,prefiro pensar k seja simplesmente protege-lo,agora,k as prestações k ele tem tido na ekipa b não são como antes de ser chamado à ekipa A,não são concerteza.

    Kuanto a Dolly Menda,é uma força da natureza com um futuro risonho à sua frente.

    Em relação ao Helder nem vou comentar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou de acordo em relação ao Guedes, penso que o deslumbramento já lhe subiu à cabeça e isso é muito mau. Pode destruir a carreira de um jogador. Espero que não e que volte de novo à terra rapidamente.

      A notícia que saiu hoje no Daily Mirror, um dos maiores pasquins do universo juntamente com o The Sun, não é para levar a sério, é tudo inventado, mas pode fazer muito mal à cabeça do miúdo.

      Quanto ao Menda, é uma força da natureza sem dúvida, mas tem de aprender a jogar futebol. Falta-lhe as bases, não faz ideia do que são definição de jogadas, aprender a utilizar a inteligência. Tem muito de aprender e oxalá hajam professores que o ensinem. Devia começar a ter horas extras de explicações.

      Eliminar
    2. Absolutamente de acordo em relação ao que o Manuel diz sobre o Menda.

      Eliminar
  5. Não concordo c/ a apreciação da equipa técnica do "B" - Tacticamente jogam de forma muito similar à equipa "A", provavelmente por orientação de JJ... Qt à estratégia ela terá de ser delineada em função de cada adversário e das disponibilidades do plantel - neste aspecto, naturalmente, o Hélder não é o JJ, e JJs há poucos...

    O q me parece faltar na Equipa B é "atitude" - todos querem atacar, ganhar destaque (compreensível dada a idade dos jogadores) e poucos se sujeitam a "rasgar os calções" para defender... daí o elevado nº de golos sofridos, embora este aspecto tenham vindo a melhorar.

    Qt ao GGuedes parece-me estar a sofrer o efeito da pressão q constitui ser uma enorme promessa do nosso clube - poderá ser necessário algum apoio psicológico para voltar a jogar de forma despreocupada - é importante não perder o prazer de jogar, de voltar a ser intuitivo no ataque e disciplinado na defesa... a sua colocação numa posição mais central tb poderá ser benéfica, tentando aproveitar a sua excelente capacidade de remate.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Francisco, se jogam, jogam de uma maneira que eu não consegui ver, e da forma mais estranha.
      A estratégia, também não precisa ser escrava dos adversários que defrontamos, na minha opinião
      O Benfica «B» não joga para ganhar o campeonato, por isso a estratégia pode e dever ser orientada na perspectiva de servir apenas a equipa principal, e não tem que ser direccionada para os pontos, embora, como é óbvio, sejam importantes para o crescimento da equipa.
      Não vi nada que se assemelhe à forma de jogar do Benfica de JJ!
      O GG foi algo de muito estranho...mas começo a ficar preocupado e algo vai (muito) mal levando em conta o que me foi dado a ver.

      Eliminar
    2. Parece-me q temos conceitos diferentes de estratégia...

      Eliminar
    3. Pois é, assim parece. A mim parece-me que a única estratégia que importa para a equipa «b» é servir a equipa principal O resto pouco me importa.

      Eliminar
  6. GV estou de acordo com a ideia do FranciscoB, ou seja, não me parece que hajam assim tantas diferenças no estilo de jogo tentado aplicar no Benfica B. As ideias parecem estar lá, contudo temos que ter a noção que os jogadores não são os mesmo, o banco não é o mesmo e a maior parte deles são uns miúdos ainda muito imaturos tacticamente, mas a ideia de jogo parece-me que está lá.O trabalho de Hélder sinceramente não me tem desagradado em nada, neste momento parece o homem certo no lugar certo. Quase como o nosso JJ em proporções diferentes claro está.
    Dolly Menda...um futuro risonho sem duvida...está a ser trabalhado e bem trabalhado.
    Títulos no Benfica B...aí também não concordo contigo...se por um lado te dou toda a razão no facto da equipa B ter como função servir com jogadores de excelência para a equipa A, os títulos no que a mim me diz respeito são sempre saborosos...seja na equipa A seja na equipa B seja nos infantis de hóquei em patins...O BENFICA tem que ser campeão onde estiver inserido...se não é...pelo menos lutamos sempre.Por isso dentro da politica em que a equipa B está de certa forma predefinida se ainda por cima for campeão não me parece que vás dizer " O resto pouco me importa" Saudações BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não vi qualquer semelhança.
      Ninguém gosta mais de títulos do que eu, mas... equipa «b» nem isso nos pode proporcionar!
      Que sirva para o que mais importa; para preparar jogadores para a equipa principal.

      Eliminar
  7. Vamos ver se o Guedes não vira um Nelson Oliveira. Quanto ao Menga, trabalhado pelo Mestre vai ser melhor que o macaco verde.
    MM

    ResponderEliminar
  8. Hoje ao ver o Gaitán a (tentar) jogar lembrei-me do Hélder Costa e no "jeitão" que poderia dar à equipa principal na posição do Nico.

    Defendo maior comunicação entre as equipas A e B encarnadas.

    ResponderEliminar
  9. Nao concordo em nada com esta crítica:

    Temos o melhor ataque da Segunda Liga, temos o melhor marcador da segunda Liga, estamos no 2 lugar da Segunda Liga

    Mas afinal de contas o querem ? Que estejamos em 1 Lugar com 4 ou 5 pontos à frente do segundo ? Que o melhor marcador tenha o dobro dos golos dos restantes ? Que o ataque do Benfica tenha mais 10 golos pelo menos que o segundo melhor ataque ? Que nao tenhamos nenhum golo sofrido ?

    Eles sao miudos, e há alguns que sairam dos juniores para competir na Segunda divisão. Estamos a jogar bem e o Helder está em sintonia com o JJ, nada é feito ao acaso e eles estão a ser preparados para jogarem sob pressão e para darem o contributo assim que JJ entender. A Equipa B so vai jogar tal e qual a A se meterem lá um clone do JJ.


    Na minha opinião a Equipa B está a ter excelentes resultados portanto lamento a honestidade, mas não concordo com a critica feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a 100%.
      A equipa B tem realizado bons jogos. A equipa deve jogar conforme as caracteristicas dos jogadores.
      Na minha opinião, vale o que vale, JJ tem falhado em jogar sempre da mesma maneira, mesmo que não tenha jogadores disponiveis com as caracteristicas certas. Talisca não faz, pelo menos para já, o lugar de Enzo. Ao fazê-lo neste jogo (Madeira) arriscou em demasia, podia ter dado mau resultado.

      Eliminar
    2. Tenho que te dar razão; Jorge Jesus tem falhado por demais...
      Depois de ficar sem mais de metade da equipa que venceu tudo o que havia para vencer (falhando enormidades) lá vai em primeiro lugar no campeonato de novo!
      É um falhão o JJ!

      Eliminar
  10. Como já não há ninguém com a cara de pau suficiente para afirmar que a BTV não é um sucesso financeiro, agora aparecem por aí uns "economistas" a falar de cash flows, CAPEX e WC para ver se conseguem lançar a dúvida na mente dos mais incautos.

    Eu também vi o jogo da equipa B, e não haja dúvidas que o futebol é fascinente também por isto. parece que vi um jogo muito diferente.
    Por exemplo, não vi a equipa a ignorar o Gonçalo. Antes vi o Gonçalo, não poucas vezes, a ignorar a equipa.
    Estamos a falar de um miúdo com 17 anos. E os elogios em excesso não fazem nada bem a miúdos com 17 anos.

    Acho que o Helder está a fazer um óptimo trabalho à frente da equipa. E não basta olhar para a classificação para o concluir. A rotatividade imposta na equipa, dando oportunidade a todos os jogadores para se mostrarem, mesmo contra equipas bastante mais experientes e rodadas, demonstra o espírito que deve estar subjacente às equipas B, que não pode ser apenas resultadista.
    Por último, se é verdade que não joga como a equipa principal, também é verdade que joga como os juniores e toda a restante formação. Não sei se será propriamente a pedra que não encaixa.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.