sábado, 15 de novembro de 2014

Formação, jovens portugueses e futebol de encantar? exige-o a Jorge Jesus e ao Benfica - à selecção apenas importa ganhar!

Tivesse a selecção da federação perdido e na capa dos "desportivos" de hoje estaria o Postiga ou o Ederzito (nunca um nome terá sido posto tão a propósito) como evidentes réus dos males da selecção. Desaparecido - algures entre os fundilhos da pouca vergonha dos avençados e o recto dos submissos pés de microfones, estaria, como sempre acontece quando a derrota...acontece; o capitão da selecção azul...

Como a coisa acabou por resultar, e como sempre acontece quando o namorado por correspondência da famosa modelo russa acaba por meter a bola na baliza, assiste-se a uma hemorragia de elogios, que só tem paralelo no mais recente sucesso do tiki-taka; o já famoso tiki-taka do lagartedo de Marco Silva.

De Paulo Bento, o ''imbecil'' que deixava de fora craques como William Carvalho mais o chorão Adrien e o excelente Cedric, optando por chamar à selecção jovens com grande margem de progressão como; José Bosingwa, Ricardo Carvalho, Tiago ou Hélder Postiga - o melhor é nem mexer muito, tal é o cheirete da coisa...

Mas não é disso que vos quero falar. O que eu quero pôr em destaque, é a excelência da grande vitória sobre a poderosíssima Arménia, da qualidade e do fio de jogo desta selecção...e sobretudo; da ''aposta'' clara de Fernando Santos nos jovens craques portugueses! Uma selecção virada para o futuro e que ''aposta'' nos jovens como se (não) houvesse amanhã!

Assombrosa, terá sido no mínimo a exibição da selecção, levando em linha de conta os elogios e/ou a falta de criticas - mais a unanimidade e a satisfação colectiva que varreu, de lés-a-lés, toda a comunicação desportiva.

Compare-se este resultado, a exibição da selecção (mesmo sem falarmos que tem o melhor do mundo) e o valor do adversário, com os resultados do Benfica e com o valor dos seus adversários, e comparem-se os elogios e a sabugisse - para um lado, com a ordinarice, a injuria e os ataques soezes - no outro...

E percebe-se com clareza a razão de o Benfica, apesar de não ter na equipa qualquer jogador de grande nível internacional (muito menos o melhor do mundo) não jogar um peido, não apostar nos jovens jogadores portugueses - se limitar a ganhar os seu jogos pela margem mínima! Um escândalo de proporções épicas, todos os dias referenciado pela comunicação social.

Queres ver bom futebol e uma aposta clara e consciente nos jovens portugueses?
Queres ter uma aposta séria na formação e em jovens jogadores portugueses? Exige-o ao treinador do Benfica; que o faça e que cague para os títulos e outras honrarias. A selecção não é para essas coisas menores. A selecção (esta selecção, não a anterior de Paulo Bento) tem mais é que se preocupar em ganhar jogos; nem que sejam sofridos, por apenas 1-0 e contra equipas de dimensão medíocre.

Projectar e apostar na formação; goleadas, futebol de encantar e grandes exibições? Exige a Jorge Jesus e ao Benfica que o façam. À selecção importa é ganhar! É apenas isso que os "desportivos" nos vendem no/s dia/s de hoje. Certo?

Isso e que o Arouca do amigo e sempre solicito Pedro E-manel (mais uma vez) se reuniu como os seus verdadeiros patrões, à porta fechada, para tentar ajudar a subir o nível de confiança de um moço que custou 12 milhões por 60% do passe mas que até agora marcou menos golos que o Maurício na própria baliza!

15 comentários:

  1. O regresso da brigada do reumático(e da amarelinha)!!!

    ResponderEliminar
  2. "A Arménia tem um estilo semelhante a Portugal" - Joachim Löw (declarações referentes a jogo particular de preparação para o Mundial do Brasil)... acrescentou ainda que "Eles são muito bons no contra-ataque, têm um estilo ousado e bom poder ofensivo, com Mkhitaryan"... ficou 6-1 para os Alemães - por cá, os mérdia ridicularizaram o actual campeão do mundo antes de Portugal ser cilindrado oficialmente no Mundial...

    ResponderEliminar
  3. Txii... tu não dás hipótese. Continua a carregar Guachos :P

    ResponderEliminar
  4. Companheiro benfiquista, eu não diria melhor... é um orgulho ter pessoas como tu a defender o Benfica na blogosfera, só quem por aqui anda sabe a dificuldade e a revolta diária de quem tem a percepção dos ataques asquerosos e doentios ao SL Benfica, arranjarei sempre tempo para lá da família e do trabalho para defender o Benfica, mas é com um prazer pessoal imenso que encontrei companheiros de luta como tu nesta terrível batalha em defesa do Benfica neste novo mundo da internet, considero-te um irmão mesmo sem te conhecer pessoalmente, enches-me de orgulho e dás-me força para continuar a lutar contra os que tanto mal fazem ao Benfica neste mundo digital que é bem real... um grande abraço.
    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Na mouche... as usual!!!
    Obrigado
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  6. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,


    Post, verdadeiramente exemplar e digno de ser esfregado nas ventas dos jornaleiros e dos talibans de aluguer!


    Pena, que essa malta não tenha vergonha nenhuma ou resquício de ética, porque caso contrário, estavam a cavar o buraco para enterrarem a cabeça.

    A discrepância de comportamentos e atitudes dessa escumalha...entre a necessidade de apostar em jovens jogadores no Benfica e na selecção está verdadeiramente bem retratada. Brilhante.


    ResponderEliminar
  7. Brilhante Guachos!
    E essa estocada final sobre o Maurício é a cereja no topo do bolo.

    ResponderEliminar
  8. Impressionante, quando vi as capas dos jornais, pensei exactamente na mesma coisa, que tu muito bem explicas em mais uma belíssima prosa... ai se fosse o Benfica a ganhar só 1-0 a uma equipa como a Arménia, era de pedir logo as cabeças do LFV, do JJ, do Jardel, do tratador da relva, e do senhor que conduz o carro maca...

    Jamais deixarão de ser uma cambada de hipócritas.

    ResponderEliminar
  9. Como sempre mais um grande Post.
    Só acrescento que para ganhar à poderosa ARMÉNIA, foi preciso jogar jogo sujo ( para além de condicionarem os treinos dos Arménios, ainda conseguiram dificultar a viagem do Autocarro antes do jogo na direcção para o Estádio do Algarve ) que me enoja e que o nosso BENFICA nunca utilizou.
    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  10. Quanto ao clube da federação, sei que jogaram há uns dias contra outro clube qualquer que equipava de vermelho. Entre um clube que equipa de azul e branco e outro de vermelho, obviamente que a minha simpatia foi direitinha para este último. Mas do pouco que vi, os meus rapazes não percebiam lá muito da bola.



    O problema não seria exigir ao Jesus melhor qualidade de jogo. Eu acho que deveria ser bastante superior tendo em conta os recursos disponíveis.

    O problema é exigir ao Jesus o que não se exige a outros, e por motivois que nada têm a ver com o futebol.
    O problema está em basear exigências e críticas em defeitos de caracter próprios, como a inveja. Inveja pelo que o outro ganha, inveja pelo que o outro tem.
    Ou o despeito. Despeito por alguém sem estudos conseguir muito mais do que o próprio, alguém cheio de diplomas tirados em faculdades privadas a peso de ouro só para poder dizer que é doutor.
    Ou o sucumbir ao ódio. Ódio a tudo o que é grande, a tudo o que é muito maior do que á mente mesquinha destes batráqueos que invadiram os jornais e as televisões conseguem sequer imaginar, quanto mais compreender.



    ResponderEliminar
  11. Muito bom post.
    É impressão minha ou o Guachos também já estará a prever o "regresso" de Paulo Bento ao Benfica!? O Jota Jota tem os dias contados...
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por mim o JJ nem os anos tinha contados....quanto mais os dias!
      Mas...quando sair, mais cedo ou mais tarde...e se tiver de ser mais cedo (vá lá saber-se) se eu mandasse alguma coisa no Benfica, Paulo Bento seria a minha primeira opção para o substituir...
      Como já estou habituado a defender um treinador que poucos gostam nem precisava de me esforçar muito....isto quanto aos benfiquistas...
      Quanto aos outros...não haveria melhor maneira de ver o vermezinho (e os outros) rui santos a espumar de raiva com as suas vitórias...

      Eliminar
    2. Sei que, como habitualmente, não vou ter resposta. Mas Glorioso Guachos, porquê essa teimosia por Paulo Bento para o Benfica?

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Não é teimosia meu amigo é convicção.
      Na minha lista muito pessoal de treinadores, tenho Jorge Jesus acima de qualquer outro. Mesmo estrangeiro só o trocaria pelo que considero o único génio dos treinadores; Guardilola.
      Depois, dos portugueses, José Mourinho, logo seguido de Paulo Bento. Ambos pela competência e muito também pela capacidade de não cederem a pressões, condição que considero essencial a quem tem a responsabilidade de treinar o Benfica. E pronto, é isso.

      Eliminar
  12. Já fiz o meu trabalho. Enviei este post e o da morte no contumil, para o Ruimerda santos.
    João Jorge.

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.