sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Golo perfeito, uma obra do tiki-rasca...

Obra de arte! Golo perfeito!
A imprensa desportiva pariu mais um monstro de qualidade insuspeita! E quem é que ainda se lembra das três batatas de Guimarães? 

Foi uma obra de arte numa jogada de puro TIKI-TAKA!
Eu, que andei 4 anos a ser ''catequizado'' que o tiki-taka do Barcelona de Guardiola era uma merda que dava sono; longe, muito longe da 'beleza' estética e da eficácia do 'catenaccio' de José Mourinho; com 10 sarrafeiros perfilados na frente da área e...canela até ao pescoço...vejo agora que, afinal - o tiki-taka pode determinar uma obra de arte - depressa a transformando no golo perfeito que apenas os eleitos conseguem. Boa melga! Fantástico Mike!

Depois da «deprimente» exibição do SL&Talisca - «Exibição cinzenta num jogo continuamente mau do ponto de vista da qualidade e esteticamente horrível para o Benfica.» apenas disfarçada pela estratosférica exibição de Ricardo Carvalho (se exceptuarmos o golo que foi por culpa sua, mais as duas ou três ocasiões em que o árbitro lhe perdoou a expulsão), nada melhor que o tiki-taka do lagartedo para nos elevar a moral! 
Passos Coelho bem pode aproveitar para subir não só o gasóleo e a gasolina, mas também o IRS e o leite; mais o pão e o gás! Carago pá, é de aproveitar agora que estão todos maravilhados com as...maravilhas do tiki-taka! Ninguém dará por nada. 

Ninguém falou de árbitros (e tanto havia para falar!) menos ainda de Felix Brych - o filho da puta que roubou a Liga Europa ao Benfica, e que tão patriota se mostrou em Bilbau...tudo está bem quando acaba bem!

Confesso; eu, que sempre adorei o tki-taka de Guardiola, (não aquela coisa que o Barcelona de agora tenta pôr em prática) fiquei tão entusiasmado com os jornais de hoje que quase larguei uns pinguinhos pelas pernas abaixo...
Assustado, como bom benfiquista; lá fui a correr ao sitio da liga, não fosse o nuno farinha andar a mexer na classificação, mas não; lá está o Benfica no topo da classificação, seguido do clube da fruta, Guimarães, Paços de Ferreira e Belenenses, antes de se conseguir pôr a vista em cima do tiki-taka lagarto... Uf, que alívio!

Não falando do treinador do Benfica, que como se sabe, tem ao seu dispor um dos melhores planteis de que há memória; talvez mesmo o melhor dos últimos 4 meses,...
...e que apesar de ter nascido na Reboleira, mais parece filho do cruzamento de uma prostituta Afegã com um qualquer Muhammad Abdullah Hassan, tal é a sanha com que a imprensa desportiva o persegue, chamou-me a atenção para ''performance'' de três treinadores, também portugueses, que, apesar de não terem ao seu dispor 5/6 titulares da selecção portuguesa, mais uns quantos prodígios internacionais, ainda têm o descaramento de colocarem as suas equipas à frente do tiki-taka lagarto!

Rui Vitória, Paulo Fonseca e Lito Vidigal, são os três «estarolas», que; sem tiki-takas, sem os 6 ou 7 craques da selecção e sem Nani, (é preciso não esquecer o mago Nani, por si só, capaz de com a sua presença elevar o padrão da sua equipa para patamares inalcansáveis) seguem na frente do não menos prodigioso Marco Silva - o mentor do agora belo e fantástico tiki-taka! E esta, hem!

11 comentários:

  1. O Paços de Ferreira vai-se encarregar de fazer com que os pasquins e ta-li-bans televisivos voltem à terra.Continua o bom trabalho Guachos,sempre na defesa do nosso Glorioso SLB.Rumo ao 34-6-26-6 Seria um segundo maravilhoso POKERalho em todos os antis.

    ResponderEliminar
  2. Isto sim é espectacular: https://www.youtube.com/watch?v=wUephkcjj9c

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. A tal ponto que já se queimaram os fusíveis ao (F)Lopetegui de tanto tentar aprender.

      Eliminar
    2. e tudo inveja do SCP!!!!

      Eliminar
  3. Bem, veremos se o efeito champions não lhes vale mais uma boa exibição no campeonato.

    Quanto ao Benfica: todo o cuidado é pouco. E já me estou a cagar para os jornais :P

    ResponderEliminar
  4. CHICHIKAKA lagarto forever!!!

    ResponderEliminar
  5. Glorioso Guachos

    Repara nesta pouca vergonha:

    1 - O próximo adversário dos corruptos no Campeonato é o Estoril, que jogou ONTEM na RÚSSIA (é pertinho...)
    2 - O Rio Ave jogou ontem EM CASA.
    3 - O Estoril joga contra os corruptos no DOMINGO
    4 - O Rio Ave joga na 2ª feira à noite

    Pergunto eu: Não há corrupção na marcação do Estoril X corruptos, para Domingo, pouco depois de o Estoril "amigo" ter jogado ONTEM na RÚSSIA? Porque razão não é o jogo na 2ª feira, que daria um pouco de descanso aos jogadores do Estoril "amigo"?
    Não! O Rio Ave que jogou ONTEM em CASA é que vai jogar na 2ª feira à noite!!!!!

    PQOSPariu!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  6. http://vimeo.com/111116185


    Campanha anti-Benfica por patetas sem valor…

    Este é Rui Santos um palermoide que vive dos rendimentos deixados pelo Tio e que destila ódio semanalmente contra o Benfica…um Lagarto ressabiado que anda por aí com uma Petição pela Verdade Desportiva mas que no jogo da época passada em Alvalade onde Markovic marcou um golo ladrou em plena SIC: “ Ai se estivesse láo Rinaudo dava-lhe um pontapé que o mandava para as bancadas”…e pronto ficámos todos a conhecer a Verdade Desportiva deste “anãozinho” falante…



    Não contente com isto continua a destilar veneno semana a semana sem contraditório…e não há ninguém que lhe ensine umas boas maneiras?

    A Benfica TV está a deixar esta manada em pânico…vai faltar pasto e muitos animais irão passar fome.

    ResponderEliminar
  7. Pressinto que toda esta euforia verdejante vai acabar brevemente e como de costume. Com a lagartixagem a cair com estrondo e a bater com os cornos no passeio, escondendo-se debaixo de uma pedra qualquer de onde nunca deviam ter saido.
    Mais do mesmo.

    ResponderEliminar
  8. Se a "conversa" da CS e seu jornalixo opinimerdoso valessem pontos o Benfica
    nunca passaria do ultimo lugar.

    Mas como está em primeiro,
    só poderemos concluir que o que temos a fazer é não ligar a tal escumalha e continuar a desmascarar a cambada opinimerdosa que encharca os pasquins de matéria mal-cheirosa.


    ResponderEliminar
  9. A comunicação social (ou parte dela) tem memória seletiva... Nada de novo... Enquanto isso o Benfica vai consolidando a liderança no campeonato e é isso que interessa ;)

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.