terça-feira, 11 de novembro de 2014

Jornada atípica e classificação mentirosa - diria nuno farelo do rascord...


Não sei se já vos disse mas no 'futebolês' cada vez mais rico dos cumentadeiros, há uma palavra que adoro e que serve para justificar tudo o que sejam desaires do clube da fruta...

Há sempre um jogo atípico, uma semana atípica, um mês atípico, um campeonato atípico ou até mesmo uma época inteira de factos atípicos...
Sempre que os desaires acontecem - acontecem também...os acontecimentos atípicos! E então, desde que Jorge Jesus chegou ao Benfica, tem sido um fartote de acontecimentos atípicos. 

Algumas conclusões dos cumentadeiros após mais uma "atípica" jornada...

Apesar de não jogar nada, dos enormes erros de Jardel, do Eliseu e do Samaris, longe do tiki-taka de sonho dos lagartos e do futebol seguro e acutilante dos espanhóis de Contumil, o Benfica lá conseguiu ganhar, num campo de batatas extremamente difícil... 
Falta (dizem) um defesa central de classe (da estirpe de um Maicon, D. Reyes, Campahã, Mauricio, Nabi Sarr ou Rami Rabia) para fazer companhia ao velhinho Luisão, mas a classificação (mentirosa como diria o nuno farinha do rascord) diz que apesar de todos os erros, o Benfica leva apenas 7 golos sofridos contra os 5 dos espanhóis de Contumil e  dos10 do lagartedo!

Falta um ponta de lança matador ao Benfica - asseguram os cumentadeiros...
Apesar de não ter matadores como Adrian Lopez, Kelvin, Jakson Martinez, Aboubakar, Quaresma, Slimani, Fredy Montero, Tanaka ou Maurício - a classificação (mentirosa como diria o nuno farinha do rascord) diz que o Benfica segue isolado na frente do campeonato, com 23 golos marcados, os de Contumil levam 19 e os lagartos somente 18.
Ah...e que o melhor marcador do campeonato, por agora; ainda é um tal de Talisca!

E não se aposta em portugueses...
Pois é, aqui tenho que dar o braço a torcer...
Com a espinha dorsal da selecção, pertença dos lagartos, não tenho duvidas que por esta altura já o Benfica estaria no primeiro lugar, praticando o melhor futebol do campeonato, o famoso tik-taka à portuguesa, e talvez já levasse uns 8 pontos de vantagem sobre a lagartada e três sobre os magníficos flopategos!

Agora; imagine-se que o Tózé se chamava Bernardo Silva...
Ou imagine-se que o prodígio Rúben Neves tinha desaparecido do mapa...
Estão a ver a problemática da coisa?

E por falar em coisa (reles)...
Assim que vi Quaresma na equipa inicial dos espanhóis comecei logo a fazer os meus filmes...
Ainda por cima - flopatego insistiu no moço até ao fim do jogo!
Ao árbitro, e aqui acredito mesmo que não tenha visto, passou-lhe em claro mais uma curta-metragem do porco qualesma, que desta vez, não foi a correr tresloucado atrás dos adversários, antes resolveu mostrar os maus fígados; cuspindo na direcção dos adeptos do Estoril! (ver aqui)  Terá aprendido com o seu amigo Ronaldo, na famosa escola do alvalixo...

Curiosidades...
Mais de 5 minutos de descontos nos dois jogos - no Estoril e no alvalixo...
No "Coimbra da Mota" o árbitro veio Porto...e marcou um penalti contra os corruptos já nos últimos minutos...
Tozé, o mentor da grande penalidade e o seu marcador, emprestado ao Estoril pelo clube do putedo, é portista de coração, ao ponto de pedir desculpa aos adeptos por ter marcado o golo...até parece mais um filme do qualesma!

De passagem pela rtp-notícias - dei de caras com um bêbado que sem pestanejar afirmava que; a Sara Moreira ficou em 3.ª na Maratona da Nova Iorque porque na semana anterior assinou pelos lagartos...o que: segundo o mesmo borrachão, lhe deu o "ópa-greite" que precisava!

Falta dizer que os curruptos mostraram (mais uma vez) ao Mundo a trampa de que são feitos...
Naquelas cabeças corruptas não lhes entra que até um produto nado e criado no seu seio possa ser sério e honesto...
Vai daí - atacaram (fisicamente) o pobre rapaz que se limitou a fazer (bem) o seu trabalho. Se alguém falhou, não foi ele certamente.  Sempre os túneis no seu caminho!
Perdoa-lhes Tozé. Eles é que não te merecem!

Ps; ainda voltarei a este assunto...

10 comentários:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=SSB-Q8pl3tc

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Estive a ver o telejornal da rtporcos e ... ahahahahahahahah

    Eles disseram ahahahahahahah que o brunalgas aldrabao ahahahahahahah ameacou o Nani, o Franguicio e aquele que se "deslargou" na apresentacao ahahahahah .....

    Que os ameacou ahahahahahahah com ahahahahahahah processos disciplinares???????

    Ahahahahahahah por causa do que disseram nas entrevistas rapidas depois do desafio com os alemaes ahahahahahahah

    Por favor, diz-me que eu nao sonhei isto ahahahahahah
    Alguem que me confirme esta "noticia", por favor ahahahahahah

    Este brunalgas ainda me vai matar com tanto riso, ahahahahahahah

    Excelente texto, como sempre. Mas ... incapaz de "competir" com estas do brunalgas: nao consegues tu nem mais ninguem, desde que os gato fedorento se "reformaram", ahahahahah

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fonte vem daqui, é um jornal que faz parte do polvo, vale que vale, veremos se o Sporting lança mais um comunicado...
      http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=4231058

      Eliminar
    2. É. Parece que o ídolo dos taliban se está a revelar um lunático vaidoso.
      Óoooohhh!!!!! Mas que surpresa tão grande!!!!
      Mesmo assim há alguns que ainda vão dizendo; ao menos é sportinguista. Ainda estou para saber em que mundo é que isto pode ser uma coisa boa.

      Mas ainda não é desta que vão aterrar com os cornos no chão. O rascord vai passar a semana a recordar a lagartixagem que tem n jogadores no clube da federação, que o Benfica não tem nenhum (graças ao Senhor), e o balão ainda vai voltar a encher outra vez.

      Fazem-me lembrar aqueles bêbados que estão quase, quase a cair mas lá se endireitam, até que caem de vez e nunca mais se levantam. Está para breve.

      Eliminar
    3. Grande companheiro José Albuquerque...

      Tudo isto é o resultado de o Brunalgas não reservar essas conversas para o "forno" interno do clube

      Eliminar
  3. Perante mais um texto onde se diz tudo, o caro Guachos não deixa margem para a malta fazer figura. E assim, amuo, saio de cena, vou ali e já venho :-)

    Não há dúvida que a equipa a praticar pior futebol é a do Benfica. Nada que se compare com os homens de Contumil nem com os lagartos assanhados. Estes sim é do melhor.

    Essa coisa de cuspir para os espectadores, virou moda. Ronaldo, Quaresma e outros que nem merecem referência. Há quem cuspa para o chão mas estes não, as suas cuspidelas têm um poder de alcance muito acima da média. Ainda os hei-de ver a cuspir para um terceiro anel perto deles.

    Sobre a miséria de comentadores que são acolhidos pelas estações televisivas, quais asilos em auxílio do maluquedo, não resta muito para dizer. Os homenzinhos são repetitivos, demasiado previsíveis, excessivamente nojentos. É a vida.

    Uma pergunta se me oferece colocar. Os de Contumil especializaram-se em agressões nos túneis?
    O ransoso Costa ensina-os bem. Alguém ainda se lembra de Valdemar Duarte ter passado um mau bocado num túnel das Antas? E o que disseram os homens da grande comunicação dita social? Praticamente nada.

    Isto está, de facto, cada vez mais atípico.
    Saudações benfiquistas de cabeça erguida.

    ResponderEliminar
  4. Atípico, atípico é o calendário deste ano que está a sair furado às aspirações dos antis e dos portistas! Desenhou-se uma primeira volta com o objectivo de fazer o Benfica perder pontos até à 13ª Jornada, jornada do fcp - Benfica. Assim, na primeira volta, o Benfica foi ao Bessa, sendo a primeira equipa a experimentar o sintético de tão má memória, apanhou com o Sporting logo à 3ª jornada, deslocações aos campos do Estoril, Braga, Choupana, Académica e Dragão! E atenção que entre o jogo contra a Académica e o do fcp, o glorioso recebe ainda o sensacional Belenenses do dragão de Ouro Rui Pedro Soares, o qual vai esforçar-se para roubar pontos ao Benfica. No entanto, não contavam os antis que o Benfica conseguisse ter tantos pontos nesta altura! Na sua ideia, já estariam à frente do clube da Luz com uns 9 pontos de avanço. Por isso, o Benfica conseguiu transformar este primeiro terço do campeonato num campeonato realmente atípico!

    Agora imaginem que o Benfica consegue chegar ao Dragão com os três pontos de vantagem! Imaginem a pressão que se vai fazer sentir! O campeonato vai aquecer ainda mais e a guerra instalar-se, pois para os do norte, futebol sem isso não é desporto!

    Que os benfiquistas não se deixem levar em cantigas, e saibam é apoiar o seu clube, de forma incondicional, sem guerrinhas e sem rancor para quem neste momento dirige a estrutura!

    Viva ao Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Guachos... o post é excelente, como sempre... mas com essa imagem escolhida a dedo então... :)

    ResponderEliminar
  6. O Farelo faz parte daquele grupo raro mas irritante de gente adepta do Sportém e do Barcelona: são os "intelectuais" que por acaso vêem futebol. Gente mais parva e irritante não há...

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.