segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Lá se foi o verniz...























Vamos lá analisar os casos de arbitragem do fim de semana...

Na Madeira...
Confesso que não vi se Jonas tinha as unhas dos pés por cortar ou se tinha um pintelho fora dos calções...assim;
Golo limpo do Benfica - com o avançado em linha (talvez meio milímetro atrás) com o penúltimo defesa do Nacional...

Na falta que o árbitro assinalou ao avançado madeirense que depois deu origem a um remate à baliza já com o jogo parado e com Júlio César desinteressado do lance...
Pode-se discutir se foi assinalado (mal) um fora de jogo (só o árbitro o pode dizer) ou se foi assinalado (bem) um pé em riste. Falar de golo anulado só para os acéfalos e para os fecundados por mais uma boa vitória benfiquista. 

No Alvalixo...
Golo (muito) bem anulado aos chorões lagartos.
Fredy Montero está em posição regular mas a bola é passada para Slimani (em claro fora de jogo) que se faz ao lance, inviabilizando a legalidade do golo. Irónico que Montero tenha sido penalizado por um ''crime'' que não cometeu, quando em tantos outros lances parecidos já foi inocentado depois de prevaricar!
É a vida...Marco Silva é que deixou estalar de vez o verniz e lá se foi mais uma (puta) virgem para o inferno!

No Estoril...

Flopatego continua o seu guião...
Quando não ganha - culpa a arbitragem. Ninguém o pode acusar de incoerência.
Vindo de um jogo europeu onde o filho da puta que roubou a Liga Europa ao Benfica o presenteou com um penalti fantasma, flopatego protestou por uma bola na barriga dentro da área dos canarinhos e também não queria que a rasteira evidente de Fabiano a Tozé lhe fosse assinalada...(hábitos fodidos)
Esqueceu-se, no entretanto, e como de costume, de falar de um penalti (assim como da expulsão que se impunha) evidente na sua área - ainda na primeira parte - que o árbitro não assinalou como devia!
Flopatego não viu isso. Estava deliciado com os filmes de qualesma e com as grandes exibições de Qintero, Óliver, Rubén Neves e Cristian Tello...

13 comentários:

  1. Eu não tenho muito a acrescentar a um comentário certeiro a um campeonato nacional em que o nível está cada vez mais e em que as mentalidades estão cada vez mais sujas.
    Mas deixo uns detalhes que acho curiosos para quem quer analisar arbitragens.

    1) Casemiro continua a ser o jogador deste país com maior número de faltas perigosas não sancionadas com cartão amarelo.

    2) Martins Indi continua a poder usar o cotovelo nas costas ou o braço na cara dos adversários sem sequer ser falta.


    De resto, gostei de saber que Flopatego passa a tarde a ver os jogos do Benfica em vez de preparar os seus jogadores para derrotar o Estoril.
    O Benfica pode passar a jogar sempre 4 horas antes do FCP?

    E gostei igualmente de saber que a normalidade voltou e que um fiscal de linha bem posicionado não assinalou o fora de jogo óbvio de 5 ou 6 jogadores do Sporting num lance em que a sua própria inabilidade não deu origem a golo.

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito quanto ao nosso clube: o glorioso!... o mais incrível é que os lances do Benfica que eles reclamam mostram toda a inclinação que existe na opinião pública: a bem ou a mal, os golos do Rio Ave e do Nacional eram ilegais e não contaram. E com isso querem dizer que o Benfica é beneficiado.

    Quanto ao Porto não vi os lances: era fixe se alguém partilhasse.

    Quanto aos lagartos: longe de mim defender a lagartada... eu acho que eles têm razão aí... a regra não tinha mudado para terem influência directa da jogada? Neste caso o Slimani não tem (nem está no caminho da bola como outros fazem e nunca fazem o fiscal levantar a bandeira). Mas também ouvi que houve um penalty roubado ao Passos pelo que não há problema. Gostava também de ver as imagens, mas procuro depois.

    Mas... o Sporting ainda não teve um penalty por mão na área mesmo já tendo feito dois ou três... e o Benfica com a roubalheira de Braga ainda tem o porto e o sporting a dever pontos para a classificação ficar justa (O porto então são 7... os 4 dos penaltis do Martins Indi - Braga e Paços - mais os três de Braga numa análise curta).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião tem influência mais do que óbvia na jogada. Se estão dois jogadores a correr para a bola, ainda por cima partindo de posições contrárias e logo vindo de direcções opostas, sem se saber qual deles chega em primeiro lugar à bola, parece mais ou menos evidente que isto influencia e de que maneira a abordagem ao lance do guarda-redes. Nem pode saber para que lado deve cair.

      Eliminar
    2. Parece que tenho de rever o golo... um dia vou ter de ir ao médico porque estraguei os olhos a ver lances da merda verde...

      Pois, ontem li essa parte. Como vi quase por engano, foi um detalhe que me escapou.

      Eliminar
  3. muito gostava de ver o caso Tozé ser discutido,pelos vistos houve bronca no tunel com este jogador a levar encontrões,já quando foi feita a substituição os jogadores do porto a empurrarem o jogador para ele sair á pressa tudo nas barbas do árbitro que permitiu tudo,amarelos...zero..continuo sem saber também se o jogador martins indi tem algum contrato com a apaf dentros das áreas ou nas cotoveladas aos jogadores adversários...a comunicação social assobia sempre para o lado...é impressionante.

    ResponderEliminar
  4. Se o flopetegui antes do jogo do Porto perdeu tempo a ver o do Benfica como afirmou então os portistas só se podem queixar de ter um treinador que em vez de preparar a sua equipa anda a ver TV!

    PS; claro que ninguém fala dos fora de jogo que ficaram por assinalar contra o Nacional...

    ResponderEliminar
  5. Sporting e Porto aliaram-se numa estratégia de queixume persistente, para inculcar a ideia de um pretenso favorecimento ao Benfica.

    Enquanto o Benfica vencer vai ser assim.

    Força Benfica!
    E Pluribus Unum!

    ResponderEliminar
  6. Lotopegui - "do banco não me pareceu ser penalti" - mas, no banco, o treinador do fócuporco não estava bem colocado para ajuizar o lance...

    ResponderEliminar
  7. Mais um ataque ao Benfica, por parte de benfiquistas!

    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/11/benfica-e-arbitragens.html


    Passo a citar o comentário do anónimo, e a minha resposta:

    Anónimo10 Novembro, 2014 17:46

    Sou anti corrupção mesmo quando ela me favorece.
    É uma questão de coerencia. Andei anos e anos a criticar o que vem lá de cima, e não é por ter passado impune que vou adoptar essa formula de sucesso.
    Ser ajudado como o porto foi durante anos a fio é exactamente igual ao que se passou, por exemplo, ontem nos barreiros ou na luz contra o rio ave.
    Equipas teoricamente mais fracas, chegam ao empate em fases criticas do jogo e o arbitro anula.
    Há uns tempos teriamos relativizado estes lances com goleadas. Mas quando se ganha por um e se acaba o jogo sob presão, um lance destes é por demais evidente. Mas neste caso são vários..
    Responder
    Respostas

    Subutai10 Novembro, 2014 23:15

    Então, és anti corrupção, anónimo, mas um golo correctamente anulado por fora de jogo ao Rio Ave, e uma jogada, mais uma vez correctamente anulada, por pé em riste, ao Nacional, causam-te problemas éticos?

    E no Braga-Benfica, o Santos ser expulso(por algo mais que um pé em riste, assim ao nível da cara do Talisca, ou não viste?) aos 7 minutos, o Danilo também, antes do intervalo sequer, assim como a falta para segundo amarelo do Tiago Gomes sobre o Salvio, quando já tinha amarelo, o Rúben Micael na segunda parte também(fosse por acumulação de amarelos, ou por vermelho directo, por agressão ao Jonas), e vários lances para penalty a favor do Benfica(faltas sobre o Gaitán(uma do Matheus, outra do André Pinto, seguida de agressão!), Luisão e Eliseu, mão na bola(do Santos, o que mais uma vez o expulsava!), mão na bola do Custódio, ou ainda as duas faltas atacantes mal assinaladas ao Salvio e Lima, em jogadas de perigo iminente, não te causaram urticária ética?

    Quando não estiveres a vergar a coluna cervical, vai visualizar esta análise: http://oindefectivel.blogspot.pt/2014/10/lixivia-viii.html

    Depois tu, e o Shadows também, podem juntar-se e perguntarem um ao outro, porque é que que no golo válido do Jonas, contra o Nacional, a Sport Tv não colocou uma linha de fora de jogo nas repetições, e os canais que repetiram a mesma jogada também não?
    Agora mudem o nome de Sport Tv, para BTV.O que diriam durante esta semana inteira, os jornalistas e comentadores?

    O que importa é criar polémica contra o Benfica, o seu presidente e treinador, seja por opções tácticas, pelos jovens da formação, pelas vendas, pelas compras, pelas arbitragens, pelos patrocinadores...seja o que for, desde que sirva para pressionar e dividir os benfiquistas.
    Depois resultam em arbitragens como a de Braga, e outras tantas ao longo destas últimas décadas.

    Basta ver o destaque que deram aos títulos do Benfica neste blogue no futebol(nem vale a pena falar das modalidades, que aqui estão praticamente votadas ao ostracismo), comparado com os textos massivos que redigem, para lançar dúvidas e polémicas.

    Temos o exemplo que textos sobre um jogo da equipa B(nas loas à formação do Benfica, e ao seu suposto desaproveitamento por parte de Jorge Jesus), tem direito a mais linhas de texto, do que um texto sobre o título do Benfica(qualquer um dos do Poker 2013/2014).

    Carrega Benfica!


    Estes trolls, anónimos, outros nem tanto, são de bradar aos céus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Subutai, esses anónimos fazem parte da campanha de propaganda que existe contra o Benfica. Encontraram uma plataforma de informação que os acolhe e lhes permite fazer propaganda contra o clube pois têm uma agenda muito clara. São sempre os mesmos que comentam, com a mesma ladainha, com nicks diferentes. Esse anónimo até pode ser um adepto do Porto que se passa por benfiquista, por exemplo.
      Até há outros que afirmam que rasgaram os seus cartões de sócio e da família ou que deixaram de pagar a BTV por causa do Vieira, etc. É tudo mentira e é tudo inventado porque um benfiquista verdadeiro não faz isso!

      Só um cego ainda não percebeu que todos os shadows e ngb´s estão vendidos a interesses que esperam na sombra apenas por uma oportunidade. Sob a capa hipócrita do direito à opinião, continuam a espalhar a sua propaganda. Já andam a preparar o terreno para as próximas eleições e por isso tudo o que diminua e desacredite o treinador e o presidente do Benfica faz parte da mesma campanha. Sempre que o Benfica ganha alguma coisa é uma má notícia para eles e para as suas pretensões, por isso interessa-lhes calar essas vitórias.

      De vez em quando lá aparece um elogio mas é apenas uma maneira de atirar areia para os olhos dos benfiquistas para não dizerem que apenas criticam, uma maneira de camuflar as suas verdadeiras intenções. Faz tudo parte da campanha que utiliza técnicas de propaganda já muito antigas. já utilizadas ha muito tempo. E têm cúmplices noutros blogues bem conhecidos.

      Reparem que o que eles querem coincide com o que desejam os mais acérrimos inimigos do Benfica.
      E não será por acaso que esse blogue que se diz benfiquista é o mais popular entre os adeptos andrades. E estão todos lá batidos, muitos deles a passarem-se por benfiquistas. Os seus comentários passam todos, mesmo quando insultam e escrevem mentiras sobre o clube e os seus representantes. Mas há muitos comentários de verdadeiros benfiquistas que são censurados. Eu conheço alguns.

      Só temos de continuar a desmascarar os falsos e os hipócritas sem descanso. São falhados e falhados irão continuar!


      Eliminar
  8. JACKPOT! Jackpot escreviam eles nos seus pasquins!
    Então e empatar um jogo aos 94m num lance com a bola aos trambolhões é o quê?
    Mais uma época que se não fossem as ajudas andavam a lutar pelo oitavo lugar com os lagartos complexados...
    O nojo escreveu na primeira página "tribunal do nojo unânime - golo mal invalidado ao sporting e fora de jogo mal assinalado ao nacional". Fod@-£&! Mas que tribubal é este? É o da fruta do bolhão? Então perdoa-se um penalti ao sporting e não se assinalam dois foras de jogo ao nacional, e isso passa ao lado do tribunal? Já percebi. Os srs juízes estavam a esfregar o traseiro na hora de analisar esses lances, tal é a dor do pokeralho!
    Continuem a elogiar a equipa dos corruptos e a dizer que o Benfica tem sorte. Só nos ajudam. Lá para o Natal quando começarmos a ter os titulares todos aptos é que se vai ver onde está a sorte.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  9. Caro Guachos,

    Permita-me transcrever aqui a mensagem do nosso presidente de agradecimento ao ENORME Carlos Lisboa.
    Mais um exemplo da cultura de exigência mas também de reconhecimento implementada pelo nosso ENORME presidente:

    LF Vieira: "Benfica deve a Lisboa inspiração, talento, compromisso"

    "Antes de o conhecer, já o admirava como jogador, referência do basquetebol e líder que comanda sem necessidade de o afirmar. Figura serena e comprometida que nos cativa com o seu jeito simples e humilde.

    30 anos desde o seu primeiro jogo pela nossa equipa principal é uma marca que merece ser assinalada, como merece ser destacado o seu compromisso e a sua dedicação ao Clube. Como atleta, ganhou 10 em 12 campeonatos possíveis, feito notável e que levou o SL Benfica a retirar das nossas camisolas o número 7 com que ele jogava. Sinal de deferência e respeito com o melhor de sempre do nosso Basquetebol.

    Convidei-o em 2005 a regressar a casa, porque as lendas devem estar dentro do Clube. Comprovei o que já sabia e reforcei a minha admiração.

    Devo ao Carlos Lisboa este testemunho pelas muitas alegrias que nos deu enquanto atleta e nos continua a dar enquanto treinador. A ele o SL Benfica deve inspiração, talento, compromisso. Deve-lhe, seguramente, muitas outras coisas, mas sobretudo deve-lhe o exemplo que deu e continua a dar a todos os que com ele convivem.

    Obrigado, Carlos!"

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.