domingo, 9 de novembro de 2014

Na dúvida deve-se prejudicar o Benfica...

Resisti muito em fazer um post logo a seguir ao jogo da choupana...
No meu intimo tinha a sensação que o dia não acabaria sem que os guinchos de osgas e porcalhada ficassem ainda mais estéricos!
As 'bombas' não duram para sempre e o esforço da Champions paga-se com língua de palmo; com fracas exibições e muitas vezes com perda de pontos.

Como aos flopategos muitas vezes lhes saem na rifa (coincidências) adversários que também jogam na mesma semana nas competições da UEFA, no caso do Estoril, quase do aeroporto para o 'Coimbra da Mota' (estranho este jogo não ser disputado amanhã não acham?) - as coisas nem sempre são más, mas...o pior é quando do outro lado não está o macio e amigo Pedro Emanuel...

Quanto à equipa que melhor futebol pratica em Portugal, quiçá na Europa e no Mundo...
Mais um ponto ganho ao 8º classificado, o Rio Ave do sonso Martins - e está ao rubro a luta pelo 7º lugar - percebendo-se melhor a grande euforia dos lagartos!

Com um treinador fantástico; bem falante e bem vestido, que não mastiga chiclas com a boca aberta e que até nem fala(va) de arbitragens...possuindo a espinha dorsal da selecção, composta por um guarda-redes fantástico, um galáctico Nani e um meio campo fabolástico, vêm a sua equipa praticar um futebol deslumbrante, o melhor de Portugal; o tiki-taka capaz de fabricar os mais belos golos de que há memória! A imprensa rejubila e sobretudo; provoca nos pobres benfiquistas um terrível estado de inveja mal contida e é assim que se encontram...

Angustiados e fustigados pela mesma cs que exige da sua equipa que arrase todo e qualquer adversário, ao mesmo tempo que lhes garante que os jogadores são fracos e o que o treinador é um labrego, que nem sequer sabe onde está a porta de saída - que todas as semanas lhe é sugerida...

Desde o velho jarreta que chama cabrão ao defesa que não foi capaz de desfazer uma jogada junto à bandeirola de canto até ao simples imbecil que acredita que os jogos se ganham jogando sozinhos, os cibernautas benfiquistas, os verdadeiros, estão de rastos quando olham para a classificação do campeonato: ''quando isto começar a sério vai ser bonito vai'' - dizem «esperançados» os mais cépticos!

Quanto ao que interessa...
Pagando a pesada factura (sempre cobrada nestas alturas) da Champions - jogando num campo terceiro mundista, num terreno difícil pela relva alta encharcada pelo ''temporal' que deve ter caído na choupana durante os últimos dias (técnica sempre usada pelos 'chicos-espertos' do futebol indígena) mesmo sofrendo um golo logo no primeiro minuto, a equipa foi capaz de trazer para casa a única coisa que conta nestas alturas; os três pontinhos da ordem.

E os porcos continuam a guinchar...
Ouvi dois na SIC Notícias - onde os penosos grunhidos e se ouviam a léguas, mas nas outras TV's os urros das carpideiras e demais grunhos não eram nada diferentes...
O pai do incendiário cristovão parecia sentado em cima de um copo partido, tais eram os esgares de sofrimento que mostrava...e do/s outro/s porco/s ressabiado/s nem vale a pena gastar tempo...

Os guinchos dos porcos que queriam, na semana passada, que um golo ilegal fosse validado, ouvem-se a milhares de quilómetros de distância; exigindo agora que fosse invalidado um golo legal porque...
...segundo eles; o Jonas tinha um pintelho fora do calção que o colocava claramente em fora de jogo!

Marrar contra o vermelho tem destas coisas...
Se na semana passada - na dúvida (deles) se devia beneficiar a equipa que ataca, hoje - na dúvida (deles) deveria o arbitro assistente beneficiar a equipa que defende.

É que na dúvida; segundo eles; deve-se (sempre) prejudicar o Benfica.

16 comentários:

  1. e a marrarem que houve um golo mal anulado... quando, primeiro, o arbitro apitou ainda o jogador do nacional estava fora da area e o julio cesar nem se fez ao lance... e SEGUNDO... NAO HA OFFSIDE MAS HA PE EM RISTE!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há offside, depende.
      Caso estivesse mal colocado, para tomar uma boa decisão teria que errar. Como acho que errou, parece-me que a sua decisão terá sido boa, caso estivesse mal colocado.
      Deve ser nais ou menos assim. Confesso que as novas regras me confundem um bocado.
      Em qualquer caso não me pronuncio sobre foras de jogo sem saber da posição do árbitro auxiliar.

      Eliminar
    2. E creio que foi o pé em riste que foi assinalado. No estádio não me apercebi, de qualquer movimento do arbitro auxiliar, se assinalou este fez de uma maneira muito rápida.
      Outra coisa posso garantir não choveu na choupana nestes últimos dias, pelo menos para ficar aquele batatal.

      Eliminar
    3. Enorme Manuel Afonso, Companheiro,

      AHAHAHAHAHAHAH, este teu comentario ... ja' fez o meu dia, ahahahahah.

      Foste brilhante, Companheiro.

      Viva o Benfica!
      (Jose' Albuquerque)

      Eliminar
    4. uns secam a relva... outros alagam os terrenos... e depois querem ter bons relvados e que se pratique bom futebol... é só hipocrisia

      desta vez não lhes serviu de muito

      não sei se foi assinalado pé em riste ou fora de jogo, mas sei que na primeira parte o Nacional não marcou por acaso (e boas recuperações da defesa) em dois lances precedidos de fora de jogo

      Eliminar
  2. Os caes ladram e o Talisca marca..........

    ResponderEliminar
  3. Força Guachos...rir é o melhor remédio e os teus textos estão a contribuir para a minha longevidade

    ResponderEliminar
  4. Por falar em juízes de linha mal/bem colocados:

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204509160103162&set=p.10204509160103162&type=1

    O outro estava mal colocado e ajuizou bem; este, mais bem colocado não podia estar, ajuizou mal: temos de perguntar ao Rodolfo & Companhia se pode continuar a exercer a profissão...E de permeio, lembrar-lhe o golo do Maicon...

    Quanto à equipa do tiqui-toque-rectal (o Record fez uma capa semelhante, na época passada, quando o Lima marcou à Juventus na Luz? Errr...a memória está-me a falhar...), é só rir...O Caracoletas, a Rita, o Rosado (ele está rosado porque o tarolo na peida lhe activa a circulação), o GarPia, etc. devem estar perplexos com o facto da melhor equipa deste lado da Via Láctea não ter trucidado, à la Guardiola, a equipa dos marceneiros: que impertinência!

    ResponderEliminar
  5. Fico com assomos assassinos quando passo os olhos por esses programas de paineleiros futebolístas...

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito de os houvir grunir isto e signal que estamos em primeiro . mao signal sera quando esses palhacos comecarem a falar bem de nos !!! Forca SL Benfica rumo ao Quinteto .
    Americo Sousa

    ResponderEliminar
  7. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Um pouco preocupado com este surto de legionella, ontem (para mim ja' hoje) quis ver o telejornal da meia noite e ... apanhei o final do famigerado "trio de ataque ao Benfica"!

    Considerando que o manoliveira estava a desbocar alguma coisa a proposito das "dificuldades que LFV esta' a ter com a BTV" e que a osga encaracolada parece ter escrito alguma coisa de (mau) gabarito similar (eu nao li nada e bem que gostava), quero sublinhar como vai dificil a vida dos anti, 'a medida que alastram as origens dos seus sofrimentos.

    Agora, mesmo no final daquilo, o altissimo quis compensar-me por ter ligado a TV antes das 24 (2, para mim) e presenteou-me com o resultado do televoto ...
    Entao os andruptos estao tao alergicos ao brunalgas aldrabao que foram todos (tele)votar que sao as osgas os mais beneficiados pela BOIADA, ahahahahah?

    Bem ... ja' tenho saudades de ver a Equipa a jogar aquele futebol que Nos encanta.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    P.S.: ate' me esquecia de dizer que este teu texto ficou excelente.

    ResponderEliminar
  8. Excelente comentário Caro Guachos.
    Agora um off topic que é uma vergonha e que não tem sido dado grande importância.

    O Túnel do Estoril

    "No final da partida Estoril-Porto, o médio ToZé, jogador que ainda é jogador do Porto e que marcou o golo que deu o 2º golo ao Estoril, foi “apertado” por elementos ligados ao Porto no túnel de acesso aos balneários tendo sido acusado por eles de falta de profissionalismo. De acordo com o Record, essa foi uma situação que deixou o jogador do Estoril quase em lágrimas mas que não o impediu de defender-se alegando apenas que cumpriu o seu trabalho.
    Na base do ataque ao jogador está sem dúvida a grande penalidade que o médio ganhou e transformou em golo, deixando o Estoril na frente do marcado (2-1) e os dragões à beira de um ataque de nervos."


    Para aqueles batoteiros, canalhas e corruptos, cumprir com o seu trabalho para a entidade que lhes paga o salário é falta de profissionalismo!!! Imaginem!!

    Os gajos estão habituados, e defendem a ideia, que os jogadores que têm emprestados a outros clubes são pontas de lança dos seus interesses podendo até marcar golos na própria baliza, sei lá, ou até cometer penaltis a seu favor. Tudo para defender a seita.
    Se forem guarda redes até podem fugir da bola para não apanharem com ela (Beto) em cima. E quando não cumprem com a cartilha são ameaçados e acusados de falta de profissionalismo!!!
    Ficámos informados!

    PS. O Kleber, melhor avançado do Estoril e emprestado pelo porcos, não jogou. Porquê?



    ResponderEliminar
  9. A piada que acho ao ver o lagartedo a queixar-se por terem anulado um golo ao Montero por um fora de jogo que dizem que não existiu.
    Mesmo que não tivesse existido...

    Depois de tantos golos marcados em fora de jogo que existiram de facto, a contabilidade ainda deve estar aí perto dos 10-1.

    É preciso ter lata para se queixarem...
    Ainda faltam muitos golos anulados ao Montero por foras de jogo inexistentes até o equilibrio ser reposto!

    ResponderEliminar
  10. Um fim de semana estranho, este.
    O futuro campeão nacional empatou na Amoreira e foi ultrapassado na classificação pelo Guimarães.
    A melhor equipa do mundo e arredores, brilhante executante do tique da caca, empatou em casa com o Paços e caiu para o sétimo lugar na tabela classificativa.
    Já o outsider Benfica, que deveria estar a lutar por um lugar na UEFA, ganhou na Madeira e reforçou a liderança do campeonato.

    Este Benfica está a dar razão à existência de anti e taliban.
    A teimosia irritante, a recusa obstinada em se encaixar no destino que lhe foi traçado por quem percebe disto, jornaleiros, cumentadeiros e taliban, dá cabo da cabeça ao mais sereno dos odiadores do clube.

    E repare-se que a sua sentença era à prova de bala, perante os "factos" indesmentiveis em que a basearam.
    Nomeadamente que o Benfica tem uma equipa muito mais fraca que na época passada, opinião partilhada por muitos Benfiquistas. E não me refiro aos taliban. Mais uma vez estes não contam para nada.

    E compreende-se. Basta lembrar que por esta altura da época passada a equipa era um autêntico rolo compressor, ganhando de goleada a todo e qualquer adversário. Resultados como derrotas com o Marítimo na Madeira, ou empates em casa com o Belenenses e Arouca era algo impensavel. Jamais tal coisa poderia acontecer.

    E se dúvidas ainda possam existir sobre a fraqueza desta equipa em comparação com a da época anterior, basta ver que à mesma jornada da época passada tinhamos menos pontos, menos vitórias, menos 6 golos marcados e os mesmos golos sofridos.
    E contra factos não há argumentos.

    Concedo também que jornaleiros, cumentadeiros e taliban explicam com mestria este indiscutivel enfraquecimento.
    A venda de 5 titulares, e não estou a falar de uns titulares quaisquer, estou a falar dos melhores dos melhores, por isso é que os vieram buscar, será o motivo óbvio.
    E efectivamente basta pensar nas defesas fantásticas do Oblak em Madrid, tendo à sua frente o Siquera como titular indiscutivel, nos golos que o Rodrigo marca ao serviço do Valência, é aos 5 de cada vez, das exibições fantásticas do markovic ao serviço do Liverpool, e de um Zenit que não perde um jogo nem sofre golos desde que contratou o Garay, para se perceber a infalibilidade deste argumento.


    Relativamente ás arbitragens, ouve alguns erros nesta jornada que merecem o destaque que se lhes quizer dar.
    Em Alvalade ouve um penalty não assinalado a favor do Paços quando o resultado estava em 0-0.
    Na Amoreira ouve um penalty e consequente expulsão do Casemiro que ficou por marcar quando o resultado estava 0-1.
    Na choupana ouve um fora de jogo mal assinalado ao ataque do nacional que cortou uma jogada de grande perigo com o resultado em 1-2. De todos o erro menos grave e mais corriqueiro.

    Menos grave, salvo seja. Seria o menos grave,não fosse uma característica peculiar, rara, e totalmente inaceitavel para a nossa comunicação social. Beneficiou o Benfica.







    ResponderEliminar
  11. Eu bem alertei num comment do post " Golo perfeito, uma obra do tiki-rasca" àcerca do caso do Estriljogar contra os corruptos no Domingo, mas NINGUÉM, mesmo a pessoa a quem foi dirigido o comment, ligou nenhuma....
    Escrevi isto:

    Glorioso Guachos

    Repara nesta pouca vergonha:

    1 - O próximo adversário dos corruptos no Campeonato é o Estoril, que jogou ONTEM na RÚSSIA (é pertinho...)
    2 - O Rio Ave jogou ontem EM CASA.
    3 - O Estoril joga contra os corruptos no DOMINGO
    4 - O Rio Ave joga na 2ª feira à noite

    Pergunto eu: Não há corrupção na marcação do Estoril X corruptos, para Domingo, pouco depois de o Estoril "amigo" ter jogado ONTEM na RÚSSIA? Porque razão não é o jogo na 2ª feira, que daria um pouco de descanso aos jogadores do Estoril "amigo"?
    Não! O Rio Ave que jogou ONTEM em CASA é que vai jogar na 2ª feira à noite!!!!!

    PQOSPariu!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Ui ui... Talisca na selecção brasileira?

    Até dá jeito, porque os clubes ingleses costumam pagar mais que os outros!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.