domingo, 23 de novembro de 2014

Salvio/Jonas - os enraivecidos talibans estão cobertos de razão; há mesmo uma santa aliança a toldar-lhes a razão!

E pronto, mais uma goleada, mesmo sem ter avançados que marquem golos, e mais uns dias em que os talibans da Internet terão alguma dificuldade em arranjar"alianças" que lhes sustentem a raiva...
Como diria flopatego ('isento' na eliminatória), 4-1 é um resultado fodido de digerir - até mesmo para os jumentos cibernéticos...

Salvio/Jonas - os enraivecidos talibans estão cobertos de razão; há mesmo uma santa aliança a  toldar-lhes a razão!

Mas não se pense que é tudo um mar de rosas nos campeões nacionais...
Ficou mais uma vez provado que o plantel do Benfica está muito mal estruturado; faltam soluções no meio campo, o ataque não tem quem faça golos e aquela defesa...é um Deus nos acuda!

Declarado pelos especialistas da bola nacional como o único culpado do desaparecimento do Boeing 777 da Malaysia Airlines e principal suspeito na formação do Furacão Sandy, Jardel, depois de a meio da semana provocar a demissão do ministro da Administração Interna com duas 'douradas' fifias monumentais, voltou ontem a fazer um jogo disparatado, obrigando a que o Juiz Carlos Alexandre assinalasse um penalti escusado a José Sócrates...dando razão a todos os expert da bola que o consideram uma autentica calamidade publica...

Mas nem tudo foi mau - focados nos falhanços e nas fifias de Jardel, ninguém reparou no velhinho de muletas que estava na baliza do Benfica, e que apesar de sofrer horrores com as cronicas dores de costas lá conseguiu chegar ao fim do jogo sem ser preciso chamar o INEM. Valeu aos (Benfica) actuais detentores da Taça a 'santa aliança' que tanto faz espumar os talibans e também a bonomia dos rapazes de Moreira de Cónegos que adoram respeitar a terceira idade...

Mais destaques individuais...
Que Derley é um manco sem lugar no Benfica já poucos terão grandes duvidas, agora, fazer dois passes de calcanhar (um e meio) que resultaram em outros tantos golos é que foi mesmo um abuso. Isso não se faz! Acabou o jogo em claras dificuldades e isso, como salta à vista dos especialistas em deitar abaixo tudo o que se faz (bem) no Benfica, só pode ser consequência do mau planeamento da época. Que manco!

De Jonas pouco há a dizer. Mexe-se muito pouco e vê-se a léguas que está velho e cansado. Como é óbvio, se fosse bom jogador não estaria sem clube depois de dispensado pelo Valência do grande Nuno ''somos porto" Espírito Santo. Não se percebe como é que o teimoso do JJ não mete o Nelson a jogar! Definitivamente, os avançados do Benfica não sabem marcar golos. Não fora o Talisca meter mais 4 e lá teriam o diamantino e o Gaspar Ramos que fazer horas extras tentando explicar a debacle...

Falta falar de Cristante...
Bem...mas que barrete o Benfica foi comprar! O moço não sabe dominar uma bola, não é capaz de fazer um passe a mais de 2 metros e anda claramente perdido no campo sem perceber o que fazer. Lento e sem raça - este italiano de apenas 19 anos é mais um daqueles 'fetiches' do teimoso das tácticas que  ninguém consegue compreender! Quem vê a souplesse, a técnica apurada e a capacidade de passe a mais de 30 metros de William Carvalho, não pode deixar de se sentir defraudado com este barrete transalpino! 5 milhões deitados fora, é o que é...

Enfim, resta-lhes mais uma semana a marrar na "santa aliança"...

26 comentários:

  1. Mais um grande post dos guachosvermelhos...
    O difícil vai ser algumas alminhas perceberem a ironia do texto...
    Força GV,

    ResponderEliminar
  2. Ao ouvir a constituição das equipas percebi que íamos perder de goleada. Garantidamente que qualquer resultado melhor que 0-5 seria um milagre.
    A jogar com um velho marreco na baliza, com outro velho acompanhado do pior jogador da liga no centro da defesa, com um jogador banal sem lugar no Benfica na lateral direita defensiva, na esquerda um que provou na Covilhã nem jogador ser, a médio defensivo o maior flop do ano logo a seguir ao Samaris, tendo à sua frente um jogador que já só pensa na mudança para Valência, sendo a dupla de avançados constituida por um outro velho sem futuro dispensado pelo anterior clube, e um outro jogador também sem categoria para representar o Benfica, nada de bom seria de esperar.

    Escusado será dizer que saí do estádio perplexo perante o que se passou em campo. No caminho para casa pus-me a pensar no que poderia significar a vitória categórica do Benfica para a ordem natural das coisas. Até o equilíbrio celestial poderia estar a ser posto em causa.
    Perante tais preocupações, nada como ouvir o que os cumentadeiros e jornaleiros têm para dizer. Eles percebem destes assuntos e de certo terão uma explicação para o ocorrido.

    E não me desiludi. Depois de admirar o profissionalismo destas sumidades, que pela facís se percebia terem perdido familiares próximos tal a tristeza que não podiam esconder, mas que mesmo assim se mantiveram estoicamente no seu local de trabalho, bebi os seus ensinamentos e percebi o que se tinha passado.
    Parece que terá havido um penalty por marcar a favor do Moreirense, sendo que se o árbitro tivesse feito a sua obrigação o Benfica teria certamente perdido o jogo, e com grandes probabilidades de ser goleado.

    Obrigado cumentadeiros e jornaleiros. Graças a vós sei que a terra continua a ser redonda, continua a girar sobre o seu eixo, continua a orbitar o sol, e agora já posso ir dormir descansado.




    Sobre o inventor das santas alianças, escreveu algo no seu blog afegão que me deixou perflexo por alguns segundos.

    "O tempo tem destas coisas, não engana!"

    Foram os segundos que demorei a perceber não se tratar de um auto de contrição, mas sim uma nova teoria justificativa de todas as outras teorias, e que sinceramente nem me dei ao trabalho de tentar perceber.

    Tal como nunca serei capaz de perceber o grau de alienação mental necessária para alguém como esse GB, escrever tal coisa sem ter o mínimo sentido crítico que lhe permita perceber o quão rídiculo isto o faz parecer.
    Ou então estou para aqui com uma montanha de considerações mais ou menos filosóficas e tudo se resume ao facto de o rapaz ser um perfeito imbecíl.

    ResponderEliminar
  3. Nas "apreciações" individuais aos nossos jogadores saliento estes três: Jonas, Derley,Cristante até porque são reforços e os outros já sabemos mais ou menos o que a casa gasta.

    Jonas não me surpreende, já há muito tempo,(mesmo antes deste ingressar no Glorioso) que nas tertúlias dos benfiquistas da aldeia apelidava o Jonas de Berbatov. E eu gosto muito do estilo do Berbatov. Excelente aquisição "fora de horas".

    Derley está a surpreender-me, gostava e alimentava a esperança que ele fosse para o Benfica no defeso, aqui na ilha acompanhei-o nos seus jogos pelo Maritimo e defendia que ali esta(va) um finalizador que servido por "melhores" companheiros poderia brilhar, mas pelo que vi ao serviço do Maritimo, e agora pelo Benfica gosto muito mais do Derley do Benfica. Não marca tanto (por enquanto) como no Maritimo mas joga muito mais à bola e passou ele a servir "melhores" companheiros. Estou feliz com este "vice versa"!

    Cris,( como Jorge Jesus o trata) é um moço que precisa que alguém lhe dê a "mão", o puto ontem fez-me pedir por cristante mais vezes dentro de campo, tenho impressão que o futuro está esperando por ele. Sem pressas. Uma coisa já posso afirmar garantidamente: Cris tem passe longo, coisa que o WC dos viscondes não têm, e estes passes muitas vezes criam os desequilíbrios necessários para desbloquear jogos.

    Eternamente Sport Lisboa e Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que raio de mania de virem "contrariar" as minhas apreciações...

      Eliminar
  4. A equipa esteve bem,mas notou-se a tentativa de aproveitamento do adversário pelo lado do Benito onde sentiu algumas dificuldades por não jogar tanto,do lado direito o André também sentiu pois levou com extremos rápidos,numa altura de jogo,também notei que Ola John estava com medo em certos lances,a equipa parece estar a melhorar mas os jogos são diferentes. Mais uma eliminatória ultrapassada pelo Benfica,já o Sporting parece ter chegado ao fim de todas as eliminatórias na final de Santa Maria da feira a taça foi entregue ao bruno carvalho aos pulos pelo gajo que estava na bancada com argolas nas orelhas.

    ResponderEliminar
  5. O Benfica ganha e lá vem o Guachos com a sua ironia, que ele julga fina, atacar os Benfiquistas que não sigam a sua cartilha,
    O Benfica empata e lá vem o Guachos com a sua ironia, que ele julga fina, atacar os Benfiquistas que não sigam a sua cartilha.
    O Benfica perde e lá vem o Guachos com a sua ironia, que ele julga fina, atacar os Benfiquistas que não sigam a sua cartilha.
    Oh pá! Tu não gostas do Benfica. Tu acima de tudo tens este espaço para destilar ódio contra outros Benfiquistas. Sejam eles o Toni, o Diamantino, o carlos Daniel ou outro qualquer. Bom Benfiquista é só aquele que bate com a mão no peito a tudo o que LFV diz e que atinge o orgasmo com estes textos ressabiados que aqui escreves. E há aqui uns tantos admiradores. São para aí uns 7 ou 8 mas existem... Tratam-se por enormérrimos e batem pivias uns aos outros enquanto lêem esta destilaria de ódio constante.
    Get a life, man!

    Red Light District

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela pá pivias agora não...estou a trabalhar...volta mais tarde por favor.

      Eliminar
    2. Uma fusão com a Bronkosfera & Cia é que era de valor... Foram feitos um para o outro.
      Desperdiçava-se menos espaço no mundo virtual e assim alguém lia o coitado do Joseph que escreve, vomita e volta a escrever, mas ninguém lhe liga...
      Nojo...

      Red Light District

      Eliminar

    3. Tu gostas...sabes tudo o que passa por aqui...aproveita e divulga. Agora, pivias vais ter de ir bater a outros que essa não é a nossa praia. Larga-me braguilha.

      Eliminar
    4. Deixa a montra da Holanda e faz-te mulher.

      Eliminar
    5. kakakakaka!
      redlightdistrict? O homem anda a fumar droga a mais...

      Eliminar
    6. Os 7 ou 8 acabaram de passar a 8 ou 9!!!
      E isto não é ironia fina é discurso elevado e sublime!!!
      Força Guachos e obrigado.
      Viva o Benfica

      Eliminar
    7. A bichinha Red Light caiu aqui por engano... ele queria mesmo era perguntar como podia chegar rapidamente ao Principe Real...

      Eliminar
    8. Fina?
      A julgar pelo desconforto taliban, parece-me ironia bem grossa...
      Não tão grossa como o pokeralho, mas ainda assim...

      Eliminar
    9. Ó Red Light....pois é....o Joseph escreve, escreve e ninguém lê...que grande chatice!!!...mas se não sabes, ficas sabendo...eu sómente escrevo para envernizar os cornos a gajos como tu...e podes crêr que me canso...não é fácil envernizar uma média de 200 cornudos diários...sempre são 400 unidades!!!...e não falo em visualizações de páginas porque o número dessas é muito mais elevado e atingido graças à gente séria que lá vai...gente séria não compartilha a mesma sala de chifrudos, sabias? ÓIé...cornudo!

      Eliminar
    10. Se todos os que lá vão são cornudos então aquilo não é um blog (já se sabia) mas sim uma praça de touros. Oléééé!!

      Redor Light District

      Eliminar
    11. Como és estúpido e analfabeto, vais ter que aprender a ler para entenderes que cornudos são os que entram na sala das bandarilhas....os outros, são gente séria, sem cornos para envernizar!

      Eliminar
  6. Todo lá dentro! Parabens Guachos,excelente post!

    ResponderEliminar
  7. É gritante a incapacidade do Benfica. Com uma equipa tão má mas mesmo tão má, até dói ver os seus jogadores a arrastarem-se por todos os campos e fora deles.
    Só pode ser sorte. Porque não percebo como uma equipa tão triste consegue ganhar jogos, comandar a primeira liga, estar nos oitavos de final da Taça de Portugal, manter a esperança na Liga dos Campeões e olhar de frente para a Taça da Liga.

    Ó anónimo, eu também venho com ironia mas, para si, acompanhada de uma água das pedras e de duas pastilhas Rennie.

    Saudações benfiquistas.
    Só pode ser sorte e favores dos árbitros.
    'Tou' certo ou 'tou' errado?

    ResponderEliminar
  8. Agradeço-lhe não ter referido o nome do nosso Guarda-Redes para bem das minhas costas....

    Ainda é cedo, mas o negócio da troca entre Rodrigo e Jonas poderá tornar-se um "case study" de gestão - é q trocar jogadores de igual valia(?) e ainda receber 25 ou 30 ME não está ao alcance de qq um...

    ResponderEliminar
  9. O Benfica que esteja atento ao cesto de papeis do Valencia em cada final de epoca,nao sei como pode o Valencia deixar sair jogadores deste calibre a custo zero os chinchas estavam farto do Jonas como alguns de nos estavam farto do Cardoso acrescento sem razao alguma porque os dois tem muito valor,pelo menos o Benfica fez uns trocos com o Cardoso ao inverso Jonas nos custou Zero e pelo que tudo indica o Enzo la se vai em Janeiro por uns miseraveis 30 milhoes querem ver que ainda vamos ter de volta o Rodrigo a custo zero.

    ResponderEliminar
  10. Mais um grande post.
    Sem pretensiosismos técnico-táticos, Guachos elabora um post magnífico onde aborda as principais incidências do jogo. E dá origem a uma série de comentários deliciosos.
    Do que li e vi pós jogo (não vi o jogo da sporkostv) parece-me que:
    i) o navio está a entrar em velocidade de cruzeiro. as transições começam a fazer-se a preceito e os jogadores estão perfeitamente rotinados com a mecânica da equipa. Agora é preciso atenção com as bóias minadas que ainda nos vão aparecer pela frente. Leia-se bois avençados, corruptos FDGP que continuarão a tentar levar os corruptos ao colo.
    ii) Jota Jota enfiou mais quatro bandarilhadas no cú dos seus adoradores (cs e antis juntos). Na bolha tv o guerra marrava com Jota Jota, destilava ódio e azia por todos os poros. Confesso que me dá algum gozo ver estes FDGP manietados na sua própria teia construída por 30 anos de "verdades enviesadas" a tentarem justificar a sua (in)coêrencia usando argumentos absolutamente ridículos que expõem de uma forma nua e crua a sua incompetência e falta de isenção. O homem esteve mais de meia hora a dizer que o Jonas não precisa de tempo nenhum para se adaptar, que o Cristante é um supercraque, que pela europa fora jogam 3 vezes por semana e não se queixam, enfim, tudo para marrar no JJ e concluir que o treinador do Benfica não percebe nada disto. Ui, ui. Quatro bombadas no cú deve doer. Ui se deve. Mas nas outras televisões era a mesma merda. Houve um cabrão da sic noticias que teve o topete de perguntar ao treinador do moreirense se tinha abdicado do jogo da taça para apostar no campeonato! Phoda-se, irra que estes lagartos aziados não param de inventar teorias para desexplicar o sucesso do Benfica.
    iii) A dupla de avançados é esta. Derley e Jonas. O JJ vai continuar a insistir no Lima, mas o homem já não tem a força do ano passado. Chega sempre tarde. Talvez a entrar nas segundas partes ainda venha a ser muito útil.
    iv) Gaitan e Enzo estão cheios de vontade de sair do Benfica. Vê-se pela forma como lutam em todos os lances sem medos de lesões. Estão cada vez melhor.
    v) Cristante vai dar que falar. Falta o pizzi e o Bebe. Tenham calma. Ainda não é este ano que vamos para a segunda divisão. Com o silvio e o fejsa recuperados, tenham medo, tenham muito medo.
    vi) Diamantino perdeu mais uma oportunidade de estar calado. O Benfica fez mais um jogão. Está a jogar como não se via há muito tempo, com uma equipa (e-q-u-i-p-a) muito mais forte do que no tempo do diamantino, a ganhar jogos atrás de jogos, a rodar vários jogadores pela equipa titular e a dar espectáculo. O Benfica e a BTV tem dado bem a volta a estas primadonas do Benfica. Cheios de vaidade, só dizem disparates. Mas assim esvazia-se o balão e deixa-se os pavões pavonear as penas sem chatear mais.

    Venham mais posts, e mais comentários. Há malta que anda desaparecida, e manda muito bons comentários. Cheguem-se a frente se faz favor. O blog fica mais rico e a conversa mais animada.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  11. Isto para mim o slb so ganha a custa dos do apito jogo escandaloso mais uma vez cem calheiros e companhia o slb nao vai a lado nenhum com tanto roto no plantel
    Barrete atraz de barrete
    Estou a vier onde ist vai parat
    Reparem que nos jornais desportivos falaram quer o slb alem de tudo correr mal como Todos vem teve a pior acistencia eu acho que foi a pior de toda a Liga 2014-2015 ok ok o jogo foi para a taca de Portugal
    Assim vai ter de vir o SR val e azedo ou Bruno de Carvalho para porem ordem beste clube que. anda mesmo a rasquinha

    ResponderEliminar
  12. PARABÉNS E OBRIGADO POR V/ LUTA DIÁRIA(ou quase) EM PROL DO GLORIOSO....ALIÁS, CONSULTO,SIM, CONSULTO!!! VCS E O BRONK....NADA MAIS!
    MAS SE ME PERMITE, PENSO QUE ESTÁ ABUSANDO UM POUQUINHO NA UTILIZAÇÃO DA IRONIA...
    PRONTO, UTILIZAR BEM A LÍNGUA PORTUGUESA NÃO SERÁ MEU FORTE, MAS LER E INTERPRETAR VCS TEXTOS ACREDITO QUE SIM!!!, SENDO ASSIM, AQUI "ENTRO" quase tds OS DIAS PARA ESTAR BEM INFORMADO ACERCA DO MEU GLORIOSO SLB. CONFIO CEGAMENTE EM VCS. CARREGA BENFICA!!!!
    OBRIGADO
    jotas

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.