quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Sou sócio do maior Clube do Mundo. E tu?

Para mim os jogos da selecção nem me aquecem nem me arrefecem...antes pelo contrário...E embora os junta-letras se esforcem, inventando duelos de encantar, a verdade é que também estes acabam sempre por defraudar...

Porra que já é demais! Duas semanas sem Benfica e sem futebol a sério, sem emoção e sem polémica...nada. Fernando Santos e os seus rapazes de azul só conseguiram, na melhor das hipóteses, causar-me bocejos, e, quanto aos seus acólitos, lambe-botas, serviçais e outros anormais - nem isso...

Terão valido (estes dias) para Jorge Jesus respirar um pouco e sobretudo, para que a equipa médica e os fisioterapeutas da Luz tenham, com alguma calma, ajudado na recuperação dos vários lesionados...

Depois destas ''maravilhosas'' demonstrações de classe e eficácia, e aqui, há que reconhecer a grande eficácia da selecção, acompanhada do enorme 'paio' que sempre a acompanhou, tendo no fantástico Ederzinho, com as suas mirabolantes jogadas e assistências como termo de comparação, talvez as exibições do Benfica não lhes façam tanta comichão...

Mas não...
22 de Novembro, às 19h45, lá estarão todos, de novo exigentes com a exibição, com o resultado e com os jovens da formação. Resultados tangenciais, veteranos (sem futuro) em fim de carreira e futebol de baixo nível não mais serão tolerados; ao Benfica exige-se tudo o que se perdoa e apregoa a esta pobre selecção. 

O Benfica-Moreirense será mais uma eliminatória de taça, onde Jesus aproveitará para dar competição a uns, rodando outros, para que a jornada europeia que se aproxima não apanhe os (alguns) jogadores sem ritmo competitivo...
Dos flopategos, já se sabe; estarão isentos da chatice destes jogos até Maio, ficando com uns dias de descanso extra - oferta exclusiva dos lagartos do alvalixo. Será bom. Qualquer fim de semana desinfestado - onde se fale pouco de corruptos é sempre motivo de satisfação...e até o ar fica (muito) mais limpo.

A dor de corno também se faz sentir em alemão...
«Ich bin mitglied des grössten Klubs der Welt. Und Du?»
(«Sou sócio do maior Clube do Mundo. E tu?»)
Foi assim que o Benfica reagiu com humor às notícias que dão conta do presidente do Bayern de Munique que levanta dúvidas sobre número de sócios, numa lista em que o Benfica lidera mundialmente; à frente do campeão alemão.  

Tirando o 'fait divers' sem importância, prontamente aproveitado pelos pobres de espírito e pelos encornados do POKERalho para demonstrarem a imensa dor que lhes tolda a mioleira, a coisa até foi engraçada...
Melhor publicidade (de borla) à grandeza do Benfica seria difícil de encontrar a este nível e depois...basta que LFV puxe da memoria, apelando ao orgulho dos benfiquistas quando for feita a recontagem dos sócios e aí está um excelente motivo para que os adeptos corram a ajudar o Benfica a trucidar os arrogantes «boches» alemães.

Nota;
O Benfica venceu esta segunda-feira o primeiro jogo na EuroChallenge, naquele que é um regresso às provas europeias de basquetebol. Os pupilos de Carlos Lisboa foram à Finlândia bater o Kataja Basket por 93-90! Que bom é podermos ver o nosso clube de bairro internacionalmente vitorioso - enquanto que outros vegetam num mar de incompetências, dores de corno e...falências de vária ordem!

9 comentários:

  1. O jogo de ontem foi uma burla...

    Qt ao Ederzito, é sp bom termos alguém no ataque para distrair os defesas...

    ResponderEliminar
  2. Sou sócio do maior Clube do Mundo. E tu?

    ResponderEliminar
  3. sim, sim, eu tb e acrescento ainda............... do mundo e arredores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vem sempre aqui alguém alguém dos arredores...

      Eliminar
    2. Quem percebe muito de arredores é o Brunalgas. No caso os arredores do olho...
      Algo bastante comum na lagartixagem, acrescento.

      Eliminar
  4. Cuidado GV olha que o Ederzito foi o grande obreiro do golo da vitoria. Então não foi nele que a bola tabelou para o cigano centrar... enganando toda a defesa dos da terra dos tangos?

    Uma jogada fabulosa, só ao alcance de magicos e miudos como a capa do pasquim do papa-croquetes
    salientou.

    Quanto aos boches que vão levar onde a merkle leva.

    ResponderEliminar
  5. Sei que não é o assunto aqui em questão, mas gostava de perguntar de a possibilidade de a BTV ficar com os jogos da champions é forte???
    se me puderem responder
    Muito Obrigado
    Saudações Benfiquistas
    RAPR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É zero. Não apresentou proposta, nem podia. Este leilão é para a transmissão, durante 3 épocas desportivas, de 16 jogos por época mais resumos dos outros todos, EM CANAL ABERTO.
      Os direitos da transmissão em canal fechado (pago) pertencem à SPORTTV e parece-me que ainda não estão em leilão.

      Eliminar
    2. Muito Obrigado pelo esclarecimento.
      Como li em alguns blogs afectos ao nosso Benfica falarem dessa possibilidade perguntei a qum esta mais por dentro destes assuntos.
      Saudações Benfiquistas
      RAPR

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.