segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Talisca é o nosso Fredy Montero...


Talisca e ... os outros...

«não é com Taliscas que vamos lá»
Doutas palavras dos muitos e variados especialistas da internet após o primeiro jogo da pré-época...
«uma equipa de taliscas»
Certeza absoluta dos cumentadeiros e demais especialistas da cs ainda antes de o moço entrar em campo.

Hoje, passados 2 ou 3 meses - já se pode dizer com toda a propriedade que...todos tinham razão.
Apesar jogar sempre na posição errada (na opinião dos mesmos especialistas) o moço lá vai, aqui e ali, marcando uns golinhos - contribuindo decisivamente para o ultimo lugar do Benfica na tabela classificativa...

O mistério Talisca...
Longe da classe (e dos golos) do «galáctico» Nani, Talisca não oferece a regularidade goleadora do caríssimo Adrian Lopez e também não chega perto dos números do fantástico Jackson (penaltis) Martinez. Não consegue acompanhar o ritmo do novo "Madjer" do alvalixo e está longe da eficácia e 'elegância' de William Carvalho. Não chega aos calcanhares do virtuoso João Mário, não consegue a intensidade do "mastim" Adrien Silva, e não deixa de ser um ''crime'' compara-lo a Casimiro - que segundo a cs portuguesa - já tem os espanhóis (de Espanha) em pulgas, na expectativa pelo seu regresso ao Real Madrid; em Janeiro próximo!

Baseado nos especialistas acima citados, chega-se facilmente à conclusão que o moço parece um fantasma!
Magrinho e desengonçado, sempre de cabeça no ar, joga na esquerda quando rende mais na direita, e quando se torna óbvio para todos que poderia render mais na esquerda - o incompetente treinador insiste em mete-lo a jogar na direita...
Pisa terrenos recuados quando deveria ocupar o ataque e parece estar sempre ofside - tal a regularidade com que ''desaparece'' do jogo...
É isso...Talisca é o nosso Fredy Montero.

15 comentários:

  1. Esqueceste-te da "magia" do Harry Quaresma Potter....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... e filmes de categoria duvidosa. Ao que se diz, XXX.

      Eliminar
    2. Os gajos no rascord online "bateram uma pivia" com a trivela que quase dava golo com o nacional. Kakakaka. Deixam andar o cigano, que ele sozinho mina aquilo tudo! Kakakakakaka!

      Eliminar
  2. Ontem estive a ver uma vara de porcos a chafurdar no esterco existente numa pocilga bem conhecida. TVI24 de seu nome.
    Estive a ver durante 5 minutos, que mais do que isso não se aguenta o cheiro, e na verdade o grunhido daqueles porcos faz dor de cabeça.
    Mas ainda assim ainda deu para rir do que grunhiu um dos suínos, que por falha cósmica da natureza até tem a pele azul e branca ás riscas. Dizem por aí que é um reco jornalista.

    Ora segundo o animal, o Talisca leva 8 golos no campeonato, mas na Liga dos Campeões ainda não marcou nenhum, isto grunhido com uma acentuação porcina que parecia querer dizer que o jogador não é assim tão bom quanto isso.

    Ora não é de esperar que um mamífero bunodonte artiodáctilo consiga elaborar raciocínios, mas ainda assim, tendo em conta que o Benfica marcou até ao momento 1 golos na LC, convém lembrar que o Talisca estará assim na companhia de grandes jogadores como Júlio César, Luisão, Maxi Pereira, Enzo Perez, Gaitan, e outros, pelo que até um cevado deveria entender que não haverá aqui nenhuma relação de causa efeito.

    Já um cevado azul e branco ás riscas...


    O Talisca tem um potencial tremendo. A sua capacidade de passe é brutal. A sua capacidade de romper com a bola controlada é brutal. A sua facilidade de remate e de aparecer em zonas de finalização é brutal.
    Parece-me a mim um atleta para jogar solto no meio campo, com dois médios de apoio atrás de si, e dois extremos e um ponta de lança à sua frente, ou seja, um 10 à moda antiga, mas com o potencial físico de um jogador moderno.

    Se está a ser bem aproveitado? Com a excepção do Saviola não vi jogador algum a render bem e consistentemente naquela posição Jesuíta de 9,5.
    Um jogador como o João Pinto adaptar-se-ia maravilhosamente a esta posição. Mas como o que nós temos não é um João Pinto, nem sequer um Saviola, talvez fosse de considerar adaptar a posição ao jogador.

    Aquelas ideias parvas cá das minhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Manuel Afonso!
      Parabéns pelo comentário. Excelente.
      Ainda estou a rebolar no chão a rir (ROFL)!
      Falha cósmica da natureza!? Kakakakakaka! a agremiação corrupta é uma aberração do big bang! ainda vão ser implodidos por algum buraco negro! Kakakakakaka! É capaz de ser o do brunalgas que além de andar negro (de tanta bola metida) anda vermelhinho de frustração! Kakakakaka!
      Continue a postar, os "grunhidos com uma acentuação porcina" não podem ficar impunes! Kakakakaka!

      Eliminar
  3. Já reparei que David Borges, aquele que ouvi a dizer "não é com Taliscas que o Benfica...", dizia, não comenta os jogos que o Benfica ganha. Uns FDP é o que são...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É esse FDGP e o batista! Sempre que o GLORIOSO VENCE ficam com tal azia que têm de ir diretamente para o cagueiro aliviar a tripa!

      Eliminar
  4. BRUTAL e completamente arrasador para toda aquela cambada que vive e faz de profissão, falar mal do Benfica. De uma forma real, humorística e irónica o GUACHOS enfiou mais POKERALHO sem vaselina naqueles que dão o cú e cinco tostões para estarem na graça do Velho Criminoso Peidoso Senil e assim continuarem a poder lamber as migalhas que ele lhes lança para o esterco da pocilga onde se encontram. GRANDE GUACHOS

    ResponderEliminar
  5. Estranho que um jogador que não vale um quilo de fruta esteja a marcar golos e a jogar bem. Talisca não é o mesmo de quem os comentadores de pacotilha diziam ser uma má aquisição? Fico baralhado e penso que talvez a malta da 'cu-municação dita social não sei porquê', tenha razão. E a culpa é, já se vê, de Jorge Jesus e de quem avalizou a vinda do tosco Anderson Talisca.
    Bom jogador é um tal Maurício Santos Nascimento. Aquilo sim, dá gosto ver jogar. Até em auto-golos o homem é bom.
    Outro grande jogador é o Tanaka. (Não) joga que se farta.
    Mas o que se há-de fazer? O Benfica não sabe fazer contratações!?!?
    David Borges continua em grande ... amargura. Até prometeu ir pôr uma vela na igreja da Costa de Caparica, se o Benfica não ganhar nada.

    Fora de tópico, caro Guachos e malta fixe: já repararam no que o grande (???) ex repórter TSF, ex director para a comunicação social do 'zborden', ex candidato a presidente da agremiação verde disse do passado recente do seu amado clube?

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. KAKAKAKAKA! LOL! ROFL!
      o carlos severino!? quem é esse bardamerdas e porque aparece agora?

      Eliminar
  6. Caríssimo e grandíssimo amigo Guachos,

    Mais um belo Post e a propósito... hoje, deixo apenas, estas duas pérolas que encontrei na rede:

    « Talisca é a jóia que o Bahia tem em campo hoje. Junto com Mádson, outra preciosidade oriunda da divisão de base, o magrão precisa de apoio moral, psicológico, juízo (sempre) e, claro: JOGAR! . Não há motivos para Talisca ser reserva no Bahia. Talento, personalidade e dedicação ele tem mostrado desde que o ano começou. Agora, precisa de cancha, experiência e vivência de jogo. Se não desvirtuar o juízo, Talisca tem tudo para fazer de 2014 o seu grande ano pelo Bahia e ganhar vitrine pra ser ídolo ».

    « Pouco tempo depois, eu dei um grito de incentivo à Talisca: “vai, Talisca”. Meu sobrinho ouviu e pouco depois perguntou: “Pode chamar de faísca, tio? ».

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Agora percebo melhor as palavras do tradutor da mula russa, quando afirmou que os clubes ingleses seguem Talisca desde que o seu pai se começou a masturbar...
      Foi aí, na reserva do Bahia, que os ingleses começaram a perder a cabeça por ele...certo?

      Eliminar
    2. Nem mais!

      Os clubes ingleses possuem uma rede de « Observadores Precoces » na Bahia e assim que alguém inicia alguma actividade mais suspeita... eles analisam logo a coisa ali mesmo.

      Procedem à selecção dos espermatozóides mais compridos e que prometem ter pelo menos 1.90 no futuro e já está...

      E o melhor de tudo, foi que na altura, o Talisca ainda usava braçadeiras e nadava com grande dificuldade. Mas como eles não brincam em serviço, assim que o viram a... nadar mariposa, ficaram loucos com o potencial dele!!!

      Eliminar
    3. Faísca! Hoje à noite vai fazer faísca!

      Eliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.