segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vítor Serpa - a imbecilidade não tem limites!

O jornal 'abola' que nos meus tempos de juventude me orgulhava de comprar religiosamente todas as segundas, quintas e sábados, hoje não passa de um pasquim sujo e reles, que me recuso a comprar. Vítor serpa, o seu director, tornou-se conhecido pela sua "maleabilidade" e falta de verticalidade, censurando José Diogo Quintela por este não dobrar a espinha ao plagiador tavares, e também pela forma simiesca como devora croquetes em festas para onde é (infelizmente) convidado...o verdadeiro papa-croquetes; não há festa onde a esfomeada criatura não apareça na fotografia agarrado aos ditos - lambuzando-se como se não houvesse amanhã...

Individuo viscoso, enxotado por uns, enxovalhado por outros, aqui e ali injuriado publicamente, ao serpa nada o abala... por maior que seja a humilhação, está sempre pronto a lamber os restos que lhe atiram com desprezo...

Esta semana, cheirando-lhe a festim; está sempre do lado dos que ele pensa mais poderosos, serpa pegou na graxa e na escova para dar lustro ao treinador da selecção, começando por exaltar; referindo-se à chamada dos inúmeros veteranos, "a ausência de preconceito que Fernando Santos tem manifestado, felizmente, sem qualquer hesitação."

Já de cócoras - continuando a esfregar o engº...
"Que me interessa que a Selecção tivesse uma média de idades perto dos trinta anos se, de facto, o treinador escolheu os melhores e já explicou vezes sem conta que é essa a sua filosofia de seleccionador: simplesmente escolher os melhores e não os mais velhos ou os mais novos.
Então e a renovação? Não há nada pior do que queimar uma suposta renovação construindo uma equipa de miúdos de barba rala. A renovação deve obedecer a uma acção dinâmica e racional e não a uma obrigação ou a um estado de alma."

Agora de costas - prenhe de entusiasmo...
"Renovar é ter a coragem de chamar Raphael Guerreiro e não insistir em jovens sem futuro"

Reles, muito reles... 
Sabendo que Eliseu, Fábio Coentrão e Antunes estão impossibilitados por lesão de representar a selecção e sabendo que qualquer deles seria titular de caras se estivesse em condições de jogar, atira-se à braguilha de Fernando Santos como se estivesse a lambuzar croquetes na gala do SL Benfica...

Resumindo e segundo o serpa...
Que se foda a tão exigida renovação a Paulo Bento e abaixo os ''miúdos de barba rala''!

O mesmo serpa, 4 meses antes, sobre o Benfica...
"A contratação de Júlio César para a baliza do Benfica vem confirmar uma estranha ausência de critério nas aquisições do actual campeão nacional. A opção parece ter sido feita em função da experiência do guarda redes brasileiro,que irá completar 35 anos no próximo dia 3 de Setembro. Porém, é difícil de entender o fundamento de uma política desportiva que leva um clube como o Benfica a substituir um jovem talento como era Oblak por um veterano em final de carreira como é Júlio César."

Alguém ainda se lembra do serpa versão Fernando Santos/selecção? ("Que me interessa que a Selecção tivesse uma média de idades perto dos trinta anos se, de facto, o treinador escolheu os melhores e já explicou vezes sem conta que é essa a sua filosofia de seleccionador: simplesmente escolher os melhores e não os mais velhos ou os mais novos.)

Adiante...
"Parece cada vez mais confirmar-se a tendência imediatista que Jorge Jesus pretende impor à equipa do Benfica. Talvez o faça por convicção, mas também pode fazê-lo por defesa própria."

Sim, sim; Jesus é um imediatista porque o Benfica comprou 1 guarda-redes veterano de créditos mundialmente comprovados ... já Fernando Santos, com a chamada de 7 ou 8 veteraníssimos (e vulgares) jogadores só pode ser considerado um homem de largas vistas e mentor de um grande projecto a longo prazo...

''O problema é que um grande clube em Portugal é um pequeno-médio clube no contexto dos grandes clubes europeus e mundiais e, quando assim é, não se deve perder de vista a coerência de uma política baseada na escolha de jovens talentos, prontos a crescer e a valorizarem-se no futebol português, garantindo, assim, necessárias mais-valias ao clube.''

Sim, sim, a selecção portuguesa é uma potência mundial, ao invés do pequenino Benfica, e depois das fabulosas vendas de jovens jogadores altamente valorizados pelo "imediatista" Jorge Jesus, faz todo o sentido atacar o "problema" e ''na falta de coerência de uma política baseada na escolha de jovens talentos, prontos a crescer e a valorizarem-se no futebol português, garantindo, assim, necessárias mais-valias ao clube.''

A imbecilidade não tem (mesmo) limites...
''Júlio César é, tão só, a contradição de Oblak. À beira de fazer 35 anos de idade, esta sua primeira experiência no futebol português, e no Benfica, é, no mínimo, um acontecimento surpreendente. Terá, agora, dois anos para provar que errados estamos nós.''

Tudo por causa de um jogador!!!! Alguém ainda se lembra do serpa versão Fernando Santos/selecção? (Então e a renovação? Não há nada pior do que queimar uma suposta renovação construindo uma equipa de miúdos de barba rala. A renovação deve obedecer a uma acção dinâmica e racional e não a uma obrigação ou a um estado de alma.")

Resumindo...para este papa-croquetes, se for o Benfica;
Que se foda a experiência de Julio César...veterano em final de carreira e raisparta a "tendência imediatista que Jorge Jesus pretende impor à equipa do Benfica."...

Se for a selecção de Fernando santos; 
"Que me interessa que a Selecção tivesse uma média de idades perto dos trinta anos se, de facto, o treinador escolheu os melhores e já explicou vezes sem conta que é essa a sua filosofia de seleccionador: simplesmente escolher os melhores e não os mais velhos ou os mais novos.
Então e a renovação? Não há nada pior do que queimar uma suposta renovação construindo uma equipa de miúdos de barba rala. A renovação deve obedecer a uma acção dinâmica e racional e não a uma obrigação ou a um estado de alma."

Para não falar da imbecilidade que é falar "na falta de coerência de uma política baseada na escolha de jovens talentos, prontos a crescer e a valorizarem-se no futebol português, garantindo, assim, necessárias mais-valias ao clube." escondendo os quase 30 milhões em vendas só esta época!

Mas que grande canalha!

13 comentários:

  1. Caro Guachos sempre a chamar os bois pelos nomes , eu penso este que este imbeciel tem a coluna vertebral melhor que um contorcionista ou será a falta de uns croquetes ? Aí as saudades que tenho dos grandes jornalistas que tinha este jornal é por isso que eu deixei de ler este lixo e deixei de alimentar bestas.
    Um abraço e viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Muita bem apanhado. Espectacular Guachos!! Obrigado por mais um excelente post.

    ResponderEliminar
  3. Vitor Serpa não presta, nunca prestou. É um homem sem coluna vertebral que se vende por 'dez reis'.
    Tem, como adereço adequado, um catavento na cabeça.
    O saneamento que fez a José Diogo Quintela é a confirmação da apetência para a cretinice reinante no mini-cérebro de Serpa.
    Vitor Serpa não é Homero Serpa. Em comum apenas o apelido e o facto de um (Vitor) ser filho do outro (Homero).
    Por muito que dê com a cabeça na parede, este sagaz jornaleiro não dá uma p'rá caixa.
    Como alguém dizia, 'quem nasceu para lagartixa nunca chega a jacaré'.

    ResponderEliminar
  4. Uma das partes que gostei mais foi: “...Acontece também com o Benfica. No fundo, todas as equipas que não têm um bom ponta de lança, um homem de área, mesmo quando dotadas técnica e taticamente sentem muitas dificuldades quando têm de atacarem espaço no último terço do campo. O exemplo contrário é o do FC Porto....” (sic)

    Além de não ter passado por ali o revisor do jornal, também não passou por ali nenhuma musa “sopradora” de inteligência: será que o Badocha ainda não percebeu que o melhor ataque e o melhor marcador do Campeonato são, respectivamente, o Enorme e o Talisca? Foda-se, que grande animal!

    Quanto ao resto, dá-lhes forte e feio, Guachos! Vivó Benfica!

    ResponderEliminar
  5. deste que este anti protegeu o Sousa Tavares em detrimento dos gatos que nunca mais comprei o jornal... para mim foi a gota de água...

    ResponderEliminar
  6. Coerente, como sempre. Mas ainda gostei mais quando este animal, em finais de Agosto / inícios de Setembro do ano passado, afirmava apelando aos seus vastos conhecimentos de futebolês, que não percebia a insistência do JJ, que só ele é que não via que Lima, Rodrigo e Markovic não eram compatíveis simultaneamente na equipa. Viu-se…

    João Araújo

    ResponderEliminar
  7. Autêntico artista de circo daqueles de bola vermelha, com muito respeito da minha parte para com estes profissionais, se o tipo ainda fosse coerente ainda poderíamos ficar na dúvida.

    ResponderEliminar
  8. Saliento a declaração - "Renovar é ter a coragem de chamar Raphael Guerreiro e não insistir em jovens sem futuro" - Porra! Para chegar a esta alarvidade não foi c/ croquetes - ele engoliu A Bola de Cristal toda...

    ResponderEliminar
  9. Já Einsteien tinha dito ""Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo."

    ResponderEliminar
  10. Nunca é de esperar nada de bom de adeptos do "belenenses" que nem sabem muito bem onde fica o estádio do restelo. Esta estirpe de ordinários, que tem destacados membros em serpa e em coroado, mais não são do que anti-benfiquistas primários mal assumidos devido a obrigações profissionais, sempre com uma simpatia mal escondida por tudo o que é verde.

    É evidente que tenho pena de ver um jornal como a bola transformado numa pocilga onde este grande suíno se esponja impunemente.
    Por outro lado, nestes tempos difíceis, tenho que lhe agradecer o fedor insuportavel que emerge da merda em formato impresso em que transformou o jornal.
    Com o que poupo todos os dias, dá para subscrever a BTV em duas casas.

    ResponderEliminar
  11. Enormerrimo Guachos, Companheiro e Bom Amigo,

    Registo, com agrado, que continuas a desmascarar a corja jornaleira e o seu anti Benfiquismo, usando bem as suas proprias excrecoes: brilhante!

    Tu assinalaste as contradicoes mais obvias, mas, se me permitires, ainda fiquei mais chocado (obviamente, as contradicoes do "papa croquetes" ja' quase nem me chocam) com uma outra pequena parte do vomito deste lumpen jornaleiro:

    ""Parece cada vez mais confirmar-se a tendência imediatista que Jorge Jesus pretende impor à equipa do Benfica. Talvez o faça por convicção, mas também pode fazê-lo por defesa própria.".

    "... por defesa própria ..." ???????

    Mas o que sera' que este FDGP esta' a sugerir?
    Obviamente, esta alternativa, em que o Tecnico estaria a ir contra as proprias conviccoes, preferindo decidir "em defesa propria", ou seja, colocando o seu interesse individual acima dos interesses do Clube, deveria candidatar o FDGP do escriba a um processo em tribunal, ou que lhe promovessem um encontro com uma moca de Rio Maior ...

    Gente reles que sobrevive colocando os seus interesses mesquinhos muito acima da Verdade, homunculos de quarto patas, roidos pela inveja perante quem nao teve o privilegio de ser filho de um Jornalista e, assim mesmo, ja' se libertou da "Lei da Morte" ... esta e' a definicao deste bardamerd@.

    Como eu sou um pouco mais velho que tu, ainda sou do tempo de ler A BOLA como bissemanal (tercas e sabados) e, talvez, aprender a escrever com um vasto grupo de grandissimos profissionais cujas cronicas e comentarios faziam as minhas delicias.
    Esses, de certa forma, foram meus professores. Estes, de agora, chumbariam caso fossem meus alunos.

    Que a terra lhes seja leve e que ...

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou assim tão velho quanto isso e também me lembro do jornal que saia 2 vezes por semana e que dava para fazer umas bolas espectaculares com as folhas gigantes e com fita gomada que o pessoal dos CTT/TLP usava para selar as caixas dos telefones

      Eliminar
  12. Muito bom!
    Não dá para imprimir e colar à entrada do pasquim (no bairro alto)?
    CARREGA GUACHOS!

    ResponderEliminar

Se pertenceres aos adoradores do putedo e da corrupção não percas tempo...faz-te à vida malandro. Sapos e verdadeiros trauliteiros, o curral é na porta seguinte.